Sinaleticologia

A Sinaleticologia é a Ciência aplicada aos estudos específicos, sistemáticos, teáticos ou pesquisas da sinalética anímica, energética e parapsíquica pessoal, no âmbito multidimensional, multiexistencial e holossomático, com megafoco interassistencial e o objetivo em desenvolver o parapsiquismo evolutivo.

Você, leitor ou leitora, pesquisa algum tema da Sinaleticologia? A pesquisa é individual e isolada ou grupal e compartilhada?

      SINALETICOLOGIA
                                (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A Sinaleticologia é a Ciência aplicada aos estudos específicos, sistemáticos, teáticos ou pesquisas da sinalética anímica, energética e parapsíquica pessoal, no âmbito multidimensional, multiexistencial e holossomático, com megafoco interassistencial e o objetivo em desenvolver o parapsiquismo evolutivo.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo sinalética vem do idioma Francês, signalétique, “que contém a sinalização, a descrição de alguém ou de alguma coisa; que assinala por qualquer elemento característico”, e este do idioma Latim, signale. O termo sinal surgiu no Século XII. O elemento de composição logia deriva do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Especialidade conscienciológica dedicada à sinalética energoparapsíquica. 2. Ciência dos sinais energéticos e parapsíquicos.
          Neologia. O vocábulo Sinaleticologia e as duas expressões compostas Sinaleticologia Inicial e Sinaleticologia Avançada são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
          Antonimologia: 1. Obnubilologia. 2. Estudo da ausência de parapercepções. 3. Pesquisa do cascagrossismo parapsíquico. 4. Intrafisicologia.
          Estrangeirismologia: o modus operandi autopesquisístico.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à hermenêutica sinaleticológica.
          Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Neociências evoluem coletivamente. Saibamos desenvolver especialidades. Megassinalética exige megautopesquisa. Aprofundemos as autopesquisas.
          Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Especialidade. A especialidade científica leva a conscin pesquisadora à cosmovisão”.
          2. “Sinalética. Todo princípio consciencial tem suas defesas energéticas atuantes através da autossinalética, sendo esta ainda muito complexa e pouco pesquisada pela maioria dos componentes da Humanidade”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Autossinaleticologia; o holopensene dos sinaleticólogos; o holopensene pessoal neocientífico; o padrão pensênico sinalizador; a pensenidade sinalizadora; as fixações holopensênicas; o holopensene da priorização evolutiva; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o padrão holopensênico homeostático; os pensenes homeostáticos; a pensenidade homeostática; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapercepciopensenes; a parapercepciopensenidade.
          Fatologia: a assunção da especialidade conscienciológica no atendimento à cláusula pétrea da proéxis; o desenvolvimento da Ciência; a adoção de metodologia de pesquisa a partir do paradigma consciencial; os fundamentos técnicos e teáticos; as especialidades da Sinaleticologia; os 100 temas de interesse; a Taxologia das sinaléticas; as pensatas temáticas da especialidade; os neologismos; os argumentos teáticos; as analogias; os exemplos a fim de ampliar e desenvolver as pesquisas na área; os debates de temas da especialidade; as pesquisas de campo; a apresentação de pesquisas nas Tertúlias Matinais; a escrita de verbetes nas especialidades e na interdisciplinaridade; a teática do mapeamento da sinalética; a autocoerência pesquisística; a preceptoria sinaleticológica; o cosmograma específico sobre sinalética parapsíquica; o levantamento bibliográfico na área da Sinaleticologia; a criação de acervo pesquisístico na sinaleticoteca; a bibliografia específica; a filmografia específica; as perguntas de pesquisa ampliadoras da Ciência; as lacunas pesquisísticas; os projetos de pesquisa; o planejamento a curto, médio e longo prazo do desenvolvimento da especialidade; a agenda anual de eventos pesquisísticos sobre o tema; o planejamento das gescons grupais sobre Sinaleticologia; a divulgação científica; a elaboração em andamento do Dicionário de Sinaleticologia em plataforma Wikipedia; o epicentrismo pesquisístico dos sinaleticólogos teáticos; a participação em eventos científicos; a apresentação de artigo referente a pesquisas e oficinas sinaleticológicas na Semana Paracientífica da Conscienciologia, organizada pela Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); as oficinas práticas de mapeamento da sinalética; a Oficina de Comunicação Interveicular, organizada pelo Colégio Invisível da Sinaleticologia em parceria com a Associação Internacional de Comunicação Conscienciológica (COMUNICONS); os cursos sobre sinalética energoparapsíquica; o curso itinerante Mapeamento da Sinalética Energética Parapsíquica, oferecido pelo CEAEC; o curso Utilidades Evolutivas do Mapeamento da Sinalética, oferecido pela Ação Integrada da Conscienciologia; a contribuição para a cientificidade conscienciológica cosmoética.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o mapeamento da sinalética energoparapsíquica pessoal; a autossinalética do padrão homeostático; a autossinalética de saúde holossomática; o auto e heterodesassédio a partir da pesquisa da sinalética parapsíquica; a parapreceptoria sinaleticológica; os parafatos norteadores da pesquisa sinaleticológica; a sinalética da assertividade; a sinalética cosmoeticológica; a sinalética da priorização evolutiva; a sinalética amparológica de equipex especialista; a Parassemiologia sinaleticológica; os parabanhos confirmadores das orientações pesquisísticas; a sinalética energética e parapsíquica pessoal abrindo caminho para as autopesquisas da multidimensionalidade.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Sinaleticologia-Despertologia; o sinergismo exaustividade-detalhismo no exercício do aprofundamento das pesquisas sinaleticológicas; o sinergismo escolha do tema de pesquisa individual–crise de crescimento grupal.
          Principiologia: o princípio da interassistencialidade pesquisística; o princípio da primazia do autorregistro aplicado às sinaléticas energéticas parapsíquicas; o princípio da descrença (PD) perante as hipóteses relativas às pesquisas sinaleticológicas.
          Codigologia: a previsão de cláusulas no código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicadas aos estudos sistemáticos da sinalética parapsíquica.
          Teoriologia: as teorias da Sinaleticologia; a teoria e prática do parapsiquismo; a teoria da autocientificidade no mapeamento das sinaléticas; a teoria da comunicação interveicular; a teoria dos automegassinais; a teoria da Hermenêutica Científica; a teoria da paragênese das autossinaléticas; a teoria da Parapercepciologia.
          Tecnologia: a técnica do mapeamento da sinalética energoparapsíquica; os procedimentos técnicos para o registro da sinalética energoparapsíquica; a técnica da invéxis na antecipação do mapeamento autossinaleticológico; a proposição de neotécnicas para o mapeamento das sinaléticas energoparapsíquicas.
          Voluntariologia: o voluntariado nos projetos de pesquisa da Sinaleticologia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Conscienciografologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Sinaleticologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia.
           Efeitologia: o efeito desassediador da pesquisa sinaleticológica; o efeito cosmovisiológico das classificações pesquisísticas.
           Neossinapsologia: as neossinapses sinaleticológicas.
           Ciclologia: o ciclo pesquisístico mapeamento-classificação-autopesquisa-atualização da Taxologia das autossinaléticas; o ciclo autexperimentação-análise-hipótese-tese-síntese no âmbito das pesquisas sinaleticológicas.
           Enumerologia: as autovivências sinaleticológicas; a aplicação sinaleticológica; a inteligência sinaleticológica; as pesquisas sinaleticológicas; os neologismos sinaleticológicos; as verpons sinaleticológicas; as gescons sinaleticológicas.
           Binomiologia: o binômio subjetividade-objetividade; o binômio concentração mental–atenção dividida; o binômio paciência mentalsomática–aprofundameto pesquisístico.
           Interaciologia: a interação geracional entre os sinaleticólogos; a interação autossinalética–parassinalização pesquisística multidimensional; a interação polimatia científica–cosmovisão pesquisística.
           Crescendologia: o crescendo pesquisístico autossinalética-heterossinalética; o crescendo autopesquisa sinaleticológica–desenvolvimento da Sinaleticologia; o crescendo pesquisa isolada–pesquisas conjuntas.
           Trinomiologia: o trinômio observar-refletir-agir de acordo com o fluxo do Cosmos.
           Polinomiologia: o polinômio identificar-mapear-classificar-autopesquisar; o polinômio da sinalética holossomática soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio percepção-Percepciologia-parapercepção-Parapercepciologia; o polinômio interassistencial acolhimento–orientação–encaminhamento–follow-up.
           Antagonismologia: o antagonismo arrogância pesquisística / abertismo pesquisístico; o antagonismo competição pesquisística / cooperação pesquisística; o antagonismo entropia / organização.
           Paradoxologia: o paradoxo de quanto mais se aprofunda a pesquisa da sinalética parapsíquica, mais se amplia a percepção da complexidade do tema.
           Politicologia: a lucidocracia; a energocracia; a projeciocracia; a assistenciocracia; a parapsicocracia; a cosmocracia; a evoluciocracia.
           Legislogia: a lei do maior esforço na pesquisa e classificação das autossinaléticas.
           Filiologia: a analiticofilia; a refutaciofilia; a heterocriticofilia; a decidofilia; a enumerofilia; a energofilia; a parapercepciofilia; a autopesquisofilia.
           Sindromologia: a eliminação da síndrome da distorção paraperceptiva; a evitação da síndrome da labilidade parapsíquica no exercício do epicentrismo pesquisístico.
           Maniologia: a mania de querer terminar rápido pesquisas ainda merecedoras de maior profundidade; a mania de interpretar e classificar as autossinaléticas de modo precipitado e / ou apriorista.
           Holotecologia: a sinaleticoteca; a parapercepcioteca; a energoteca; a epiconoteca; a parafenomenoteca; a parapsicoteca; a holossomatoteca.
           Interdisciplinologia: a Sinaleticologia; a Parapercepciologia; a Autossinaleticologia; a Autexperimentologia; a Parassemiologia; a Comunicologia; a Holossomatologia; a Energossomatologia; a Mentalsomatologia; a Parageneticologia; a Parafisiologia; a Autoparapolineurolexologia; a Paratecnologia; a Macrossomatologia; a Parassinaleticologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin parapercipiente; a pessoa minuciosa; o grupo de pesquisadores da Sinaleticologia; a equipex interessada no desenvolvimento da Sinaleticologia.
           Masculinologia: o sinaleticólogo; o autopesquisador; o detalhista; o cosmanalista; o ectoplasta; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a sinaleticóloga; a autopesquisadora; a detalhista; a cosmanalista; a ectoplasta; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens autoparapsychicus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens multiexistentialis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: Sinaleticologia Inicial = os estudos da teoria sobre as técnicas para o mapeamento da autossinalética; Sinaleticologia Avançada = os estudos da teática para qualificar as autossinaléticas quanto à cientificidade interassistencial.
          Culturologia: a cultura da pesquisa sinaleticológica; a cultura da autopesquisa autossinaleticológica; a cultura da Autoparapercepciologia; a cultura da Autossinaleticologia.
          Taxologia. Sob a ótica da Autopesquisologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 21 categorias de pesquisas no universo da Sinaleticologia:
          01. Amparologia: a pesquisa da sinalética amparológica, a partir dos sinais energéticos e parapsíquicos mapeados da presença de amparador extrafísico de função.
          02. Autoparaprofilaxiologia: a pesquisa da sinalética do locus minoris resistentiae, a partir do levantamento do mapa de risco holossomático promotor de autoparassegurança.
          03. Ciberneticologia: a pesquisa da sinalética cibernética, a partir dos sinais de ondas magnéticas dos aparelhos eletrônicos e digitais interferindo na energosfera pessoal.
          04. Cogniciologia: a pesquisa da inteligência sinaleticológica, a partir do estudo das competências parapsíquicas promovedoras e facilitadoras do desenvolvimento da autossinalética.
          05. Despertologia: a pesquisa da sinalética despertológica, a partir do mapeamento dos sinais energéticos e parapsíquicos relativos ao padrão despertológico de manifestação consciencial.
          06. Ectoplasmologia: a pesquisa da sinalética de ectoplasmia, incluindo a fitoectoplasmia, a geoectoplasmia, a grafoectoplasmia, a neuroectoplasmia, a zooectoplasmia, a partir dos sinais energéticos e parapsíquicos da exteriorização de ectoplasma e dos parafenômenos físicos ao redor do sinaleticólogo.
          07. Energossomatologia: a pesquisa da sinalética do estado vibracional, a partir do estudo do animismo e do mecanismo de autodefesa energética vibrátil.
          08. Grafointerassistenciologia: a pesquisa da sinalética grafointerassistenciológica, a partir do mapeamento dos sinais energéticos e parapsíquicos relativos ao processo da escrita conscienciológica.
          09. Holossomatologia: a pesquisa da sinalética holossomática, a partir do mapeamento dos sinais parapsíquicos somáticos, energossomáticos, psicossomáticos e mentaissomáticos, ou envolvendo todo tipo parafenômeno em torno do holossoma da conscin, homem ou mulher.
          10. Homeostaticologia: a pesquisa da sinalética do padrão homeostático de referência, a partir do mapeamento dos sinais energéticos e parapsíquicos da condição de saúde holossomática e de equilíbrio consciencial.
          11. Invexologia: a pesquisa da sinalética parapsíquica invexológica, a partir do mapeamento dos sinais e do padrão holopensênico invexológico.
          12. Neuroectoplasmologia: a pesquisa da sinalética da triscagem ocular parapsíquica, a partir da manifestação neuroectoplásmica em torno do globo ocular do parapsiquista.
          13. Paracomunicologia: a pesquisa da sinalética no contexto multimidiático, a partir do mapeamento dos sinais energéticos e parapsíquicos antes, durante e depois das autexposições públicas.
          14. Parafisiologia: a pesquisa da parafisiologia da autossinalética, a partir do estudo dos 12 pares cranianos e do sistema sensório holossomático.
          15. Parageneticologia: a pesquisa da causa, origem e gênese extrafísica e multiexistencial da autossinalética, a partir do estudo das minimarcas e retromarcas parapsíquicas.
          16. Parassemiologia: a pesquisa da singularidade das sinaléticas parapsíquicas, a partir da investigação das energias conscienciais (ECs) de cada conscin ou consciex.
          17. Pictografologia: a pesquisa da sinalética pictográfica, a partir da observação externa de imagens ao modo de mensagens silenciosas multidimensionais.
          18. Priorologia: a pesquisa da sinalética da priorização evolutiva, a partir do mapeamento dos sinais energéticos e parapsíquicos relativos ao acerto das decisões.
          19. Projeciologia: a pesquisa da sinalética parapsíquica extrafísica ou identificada a partir das projeções conscientes e / ou semiconscientes.
          20. Sincronologia: a pesquisa do sinergismo sinalética-sincronicidade, a partir do estudo sistemático das ocorrências sincrônicas em consonância com os sinais energéticos e parapsíquicos.
          21. Tenepessologia: a pesquisa da sinalética tenepessológica, a partir o mapeamento dos sinais energéticos parapsíquicos antes, durante e depois da tenepes.
          Sistematização. No âmbito paracientífico, o desenvolvimento da Neociência Sinaleticologia se dará a partir da proposição de pesquisas estruturadas e fundamentadas no paradigma consciencial, e, principalmente, na teática verbaciológica do sinaleticólogo.
          Paratecnicidade. Eis, a título de sugestão, em ordem lógica, 10 procedimentos paratécnicos, específicos da Sinaleticologia, favorecedores da paracientificidade:
          01. Tema: a escolha do tema; o contexto evolutivo; a pesquisa da listagem de temas da especialidade Sinaleticologia.
          02. Problema: o objetivo da pesquisa; o diagnóstico das demandas interassistenciais; o levantamento de recins necessárias.
          03. Método: o mapeamento da sinalética parapsíquica; o bloco de anotações de sinaléticas parapsíquicas; os registros diários das sinaléticas; as variáveis de pesquisa; a descrição dos sinais energéticos; a identificação dos sinais energéticos em cada veículo de manifestação (soma, energossoma, psicossoma e mentalsoma); a cronologia; a data; a hora; o contexto; o local; as companhias; a duração da pesquisa; o ideal de o mapeamento da sinalética ser de, no mínimo, 6 meses; os fatos e parafatos; as sincronicidades; as confirmações pessoais e externas; a hermenêutica; a análise e interpretação dos dados pesquisísticos; a hipótese de significado; a descrição da sinalética parapsíquica.
          04. Análise: o levantamento bibliográfico; o levantamento cosmogramático; as autexperimentações; as pesquisas de campo; as heterexperimentações; as correlações com outras especialidades.
          05. Ampliação: a apresentação do projeto de pesquisa; os debates sobre o tema.
          06. Síntese: o resultado da pesquisa; a escrita de artigos e verbetes na Enciclopédia da Conscienciologia; a escrita de verbetes no Dicionário de Sinaleticologia; a escrita de gescon; a escrita de megagescon.
          07. Heterocríticas: a anotação das perguntas durante a apresentação da pesquisa sinaleticológica; o abertismo para receber críticas e sugestões.
          08. Revisões: a revisão da pesquisa; as edições ampliadas e revisadas das gescons publicadas.
          09. Reanálise: o início de novo ciclo de pesquisa.
          10. Ampliações: a ampliação dos temas correlacionados à pesquisa inicial; a verificação das lacunas pesquisísticas do tema em andamento.
          Fundamentos. Eis, em ordem alfabética, 4 especialidades alicerces da Sinaleticologia:
          1. Autossinaleticologia: o estudo das sinaléticas energoparapsíquicas pessoais.
          2. Extrassinaleticologia: o estudo das sinaléticas externas à conscin paraperceptiva.
          3. Intersinaleticologia: o estudo das relações, sinergismos e interações da sinalética anímica e parapsíquica.
          4. Parassinaleticologia: o estudo da sinalética energoparapsíquica extrafísica do projetor lúcido.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Sinaleticologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Assunção da especialidade conscienciológica: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
          02. Autodidatismo parapsíquico: Autodidaticologia; Neutro.
          03. Autodiscernimento parapsíquico: Descrenciologia; Homeostático.
          04. Autossinaleticometria: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          05. Binômio Tematologia-Metodologia: Autopesquisologia; Neutro.
          06. Fenomenologia holossomática: Parafenomenologia; Neutro.
          07. Mapeamento da sinalética: Autossinaleticologia; Neutro.
          08. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          09. Sinalética parapsíquica auditiva: Autossinaleticologia; Neutro.
          10. Sinalética parapsíquica invexológica: Parapercepciologia; Homeostático.
          11. Sinalética tenepessológica: Interassistenciologia; Homeostático.
          12. Sinergismo sinalética-sincronicidade: Sinaleticologia; Neutro.
          13. Singularidade das energias conscienciais: Energossomatologia; Neutro.
          14. Taxologia da autossinalética: Sinaleticologia; Homeostático.
          15. Teaticologia: Intrafisicologia; Homeostático.
         A NEOCIÊNCIA SINALETICOLOGIA FUNDAMENTA
          O ALICERCE DO AUTOPARAPSIQUISMO LÚCIDO,
             FERRAMENTA QUALIFICADORA DA PARACOMUNICAÇÃO INTERASSISTENCIAL EVOLUTIVA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, pesquisa algum tema da Sinaleticologia? A pesquisa é individual e isolada ou grupal e compartilhada?
            Bibliografia Específica:
            1. Justi, Almir; Lascani, Amin; & Rossa, Dayane; Competências Parapsíquicas: Técnicas para o Desenvolvimento do Parapsiquismo Interassistencial; 556 p.; 48 caps.; 500 enus.; 2 escalas; 2 esquemas; 3 estatísticas; 8 fotos; 1 gráf.; 124 ilus.; 8 microbiografias; 216 planilhas; 99 tabs.; 163 refs.; epíl.; gloss. 207 termos; 2 anexos; 5 apênds.; 28,5 x 21,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 1 a 556.
            2. Tornieri, Sandra; Mapeamento da Sinalética Energética Parapsíquica; pref.; Hernande Leite; revisores Mabel Teles; et al.; 302 p.; 4 seções; 56 caps.; 1 citação; 23 E-mails; 153 enus.; 1 fotos; 1 microbiografia; 55 pensatas; 11 questionamentos; 1 tab.; 11 técnicas; 2 testes; 21 websites; glos. 210 termos; 6 filmes; 57 refs.; 1 anexo; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 41, 44, 145 a 177 e 237 a 241.
            3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 56, 57, 840, 1.074, 1.075 e 1.108.
            4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 765 e 1.833.
            Webgrafia Específica:
            1. Tornieri, Sandra; O que é o Colégio Invisível da Sinaleticologia; <https://sinaleticologia.org/ci-sinaletico logia>; acesso em:12.06.2022; 09h51.
            2. Idem; Paragênese da Autossinalética; 2 refs.; disponível em <https://sinaleticologia.dicionario.space-
/index.php?title=PARAG%C3%8ANESE_DA_AUTOSSINAL%C3%89TICA>; acesso em: 05.02.2022; 06h49.
                                                                                                                        S. T.