Sinergismo Sinalética-Sincronicidade

O sinergismo sinalética-sincronicidade é a ocorrência simultânea da manifestação dos sinais energéticos e parapsíquicos da conscin, com o somatório de coincidências significativas, ampliando a cosmovisão a respeito dos fatos e parafatos, potencializando o efeito confirmador do parafenômeno e / ou da interassistência em curso.

Você, leitor ou leitora, já identificou a ocorrência do sinergismo sinalética-sincronicidade? Quais proveitos evolutivos obteve a partir dessa identificação fenomênica?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 1
                      S I NERG I SM O            SINALÉTICA-SINCRONICIDADE
                                             (SINALETICOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O sinergismo sinalética-sincronicidade é a ocorrência simultânea da manifestação dos sinais energéticos e parapsíquicos da conscin, com o somatório de coincidências significativas, ampliando a cosmovisão a respeito dos fatos e parafatos, potencializando o efeito confirmador do parafenômeno e / ou da interassistência em curso.
             Tematologia. Tema neutro.
             Etimologia. O vocábulo sinergismo vem do idioma Francês, synergisme, de synergie, “ação coordenada de vários órgãos”, e este do idioma Grego, synergía, “cooperação; ajuda”. Surgiu no Século XX. O termo sinalética deriva do idioma Francês, signalétique, “que contém a sinalização; a descrição de alguém ou de alguma coisa; que assinala por qualquer elemento característico”, e este do idioma Latim, signale. A palavra sinal surgiu em 1130. O vocábulo síncrono deriva do idioma Latim Tardio, synchronus, e este do idioma Grego, súgkhronos, “contemporâneo”, composto pelo prefixo sún, “juntamente; ao mesmo tempo; além disso; com; do lado de; em favor de; de acordo com; por meio de”, e pelo elemento de composição khrónos, “tempo”. Surgiu no Século XVIII. A palavra sincronicidade apareceu no Século XX.
             Sinonimologia: 1. Potencialização sinalética-sincronicidade. 2. Entrosamento sinérgico sinalética-sincronicidade. 3. Intercooperação sinérgica sinalética-sincronicidade. 4. Confluência sinérgica sinalética-sincronicidade.
             Neologia. As 3 expressões compostas sinergismo sinalética-sincronicidade, sinergismo intrafísico sinalética-sincronicidade e sinergismo extrafísico sinalética-sincronicidade são neologismos técnicos da Sinaleticologia.
             Antonimologia: 1. Dissociação fenomênica. 2. Assincronia energética.
             Estrangeirismologia: a coniunctio fenomênica; o attachment fenomênico; as linkagens técnicas; a world interrelationship; o estado de flow.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autossinalética interassistencial.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Tudo está sincronizado.
             Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Sinalética. A autossinalética energética e parapsíquica da conscin é componente dos mais sofisticados quanto às parapercepções, a base da hiperacuidade interdimensional”.
             2. “Sincronicidades. Quem permanece atento às sincronicidades capta o pensamento nuclear dos amparadores extrafísicos de função. Quem não dispõe ainda da autossinalética bioenergética não entende as mensagens interconscienciais ou, mais apropriadamente, multidimensionais. O atributo fundamental necessário, neste e na maioria dos parafenômenos, é o autodiscernimento parapsíquico”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal desencadeador das sincronicidades; o holopensene da paraperceptibilidade interassistencial; a reação em cadeia das manifestações autopensênicas; a confluência sistemática dos ortopensenes; a ortopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os fluxopensenes; a fluxopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade.
             Fatologia: a dinâmica das interrelações fenomênicas; a sincronicidade; a concomitância fenomênica; a bissociação fenomênica; a teia complexa de interligação entre fenômenos; as interatividades; a prova dos 9 da assertividade decisória; a pesquisa do conteúdo dos fenômenos; as 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a autoconfirmações indiscutíveis; a divisão da atenção; o esforço para manter a conexão interdimensional; a bissociação de ideias; a autodisponibilidade interassistencial; o senso de prioridade evolutiva; a cosmovisão para a associação dos fatos e parafatos; a importância de registrar o momento evolutivo; o ato de inferir com autodiscernimento; a concomitância esclarecedora; a confluência máxima das autopredisposições fenomênicas; a maxiconvergência incessante; o hábito saudável do ominquestionamento fenomênico; a autopesquisa pluriespecialista; as confirmações de hipótese quanto à personalidade consecutiva; a complexidade das neoverpons; a predisposição natural às sincronicidades; a utilização dos atributos mentaissomáticos no exercício da hermenêutica fenomênica.
          Parafatologia: a conexão multidimensional atuante; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as parassimulcognições; a autodiscriminação energética; a paracuidade das parapercepções holossomáticas; a omniconvergência das percepções extrassensoriais; a profundidade na parautopesquisa; os banhos energéticos confirmadores dos parafenômenos; a percepção simultânea da sinalética da presença de consciex e da recepção de parabanho energético; o parabanho simultâneo à sincronicidade; a parevocação consciente e / ou inconsciente; a instantaneidade da parassincronicidade; a sincronicidade parapsíquica; a sinalética amparológica; a parasserendipitia; as mensagens silenciosas dos amparadores extrafísicos; a omniconvergência das percepções extrassensoriais; as precognições desencadeadoras de sincronicidade e sinaléticas parapsíquicas; as retrossinaléticas evocadoras e provocadoras de eventos sincrônicos.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo sinalética-sincronicidade; o sinergismo técnico; o sinergismo fenômenos–parafenômenos no Cosmos; o sinergismo perceptibilidade-paraperceptibilidade; o sinergismo hiperacuidade-autodiscernimento; o sinergismo no Cosmos; o sinergismo consciencial; o autossinergismo evolutivo.
          Principiologia: o princípio da sincronicidade interdimensional; o princípio de todo encontro interconsciencial ser reencontro.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da autoconscientização multidimensional (AM); a teoria da sincronicidade.
          Tecnologia: a técnica da divisão da atenção; a técnica do detalhismo; a técnica do cosmograma; a técnica do diário de autopensatas.
          Voluntariologia: o acolhimento do neovoluntário, antigo compassageiro evolutivo.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia.
          Efeitologia: o efeito confirmatório da sinalética simultânea à sincronicidade.
          Neossinapsologia: as neossinapses advindas da sistematização dos fenômenos; as neossinapses parapsíquicas.
          Ciclologia: o ciclo das parapercepções sincrônicas.
          Enumerologia: o fluxo energético sincrônico; a sincronicidade reverberante; a simultaneidade fenomênica; o fato insinuador do parafato; a parassincronicidade projetiva; a cosmovisão parafatuística; a aproximação composta parafenomênica.
          Binomiologia: o binômio sincronicidade-sinergismo; o binômio autolucidez–discernimento energético; o binômio discernimento-discriminação; o binômio vida intrafísica–vida extrafísica.
          Interaciologia: a interação fenômeno-parafenômeno-contexto; a interação fatuística-parafatuística; a interação reurbanização extrafísica–reciclagem intrafísica.
          Crescendologia: o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo megaproblema-megassolução. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                      3
             Trinomiologia: o trinômio conexionismo-interacionismo-sincronismo; o trinômio energograma-cosmograma-conscienciograma; o trinômio observação-análise-constatação; o trinômio convergente sinalética anímica–sinalética bioenergética–sinalética parapsíquica.
             Polinomiologia: o polinômio percepção-investigação-compreensão-descrição; o polinômio tudo–simultaneamente–aqui-agora; o polinômio conectivo soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
             Antagonismologia: o antagonismo atenção / desatenção; o antagonismo experimentador parapsíquico / delirante imaginativo.
             Paradoxologia: o paradoxo da sutileza e força dos fenômenos parapsíquicos.
             Politicologia: a conscienciocracia; a lucidocracia; a parapsicocracia; a cosmocracia.
             Legislogia: a lei da sincronicidade do Cosmos.
             Filiologia: a pesquisofilia; a parapsicofilia; a cosmofilia; a transdisciplinofilia; a neofilia; a xenofilia; a gnosiofilia; a evoluciofilia; a cosmofilia.
             Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial (SDC).
             Holotecologia: a fenomenoteca; a pesquisoteca; a ciencioteca; a sinaleticoteca; a sincronoteca; a correlacionoteca; a comunicoteca; a sinergeticoteca.
             Interdisciplinologia: a Sinaleticologia; a Parassincronologia; a Parafenomenologia; a Transdisciplinologia; a Tangenciologia; a Conexologia; a Conciliologia; a Coerenciologia; a Confluenciologia; a Sincronologia; a Sinergismologia; a Interaciologia; a Interfusiologia; a Cosmovisiologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a conscin parapsíquica; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
             Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o agente de sincronicidade; o agente confluencial; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
             Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a agente de sincronicidade; a agente confluencial; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
             Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens synchronicus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens cosmocentricus. 4                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: sinergismo intrafísico sinalética-sincronicidade = o fato sincrônico e simultâneo à sinalética energética e parapsíquica da conscin; sinergismo extrafísico sinalética-sincronicidade = o fato sincrônico ao parafato e à sinalética energética e parapsíquica da conscin.
          Culturologia: a cultura da paraperceptibilidade lúcida.
          Sinergismo. O reencontro de destino pode produzir o sinergismo retrossinalética-sincronicidade. No universo da Parapercepciologia Cosmovisiológica, inexistem encontros ao acaso.
          Parabanho. Considerando a Parapercepciologia, a ocorrência de fato sincrônico simultâneo ao banho energético pode passar despercebido para a conscin dispersa. Por outro modo, a conscin parapsíquica atilada consegue fazer a conexão entre aquela interação fenomênica extraindo o conteúdo da experiência parapsíquica.
          Aglutinação. No âmbito da Experimentologia, o fato de o verbetógrafo citar o nome de determinado pesquisador ou autor especialista da Conscienciologia, e sincrônicamente, o(a) mesmo(a) adentrar ao recinto do Tertuliarium, pode provocar o parabanho nos participantes, devido ao impacto do materpensene forte e a atração do autor ou verbetógrafo evocado ao próprio tema de pesquisa.
          Paraevocação. No contexto da Mnemossomatologia, o autor ou autora conscienciológico(a) dessomado(a), quando evocado(a) também pode sentir-se atraído(a) extrafisicamente para o local intrafísico e provocar repercussões energéticas ao modo de sinalética energética pessoal. A autoconstatação concomitante ao parafato amplia a autoconfiança parapsíquica.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sinergismo sinalética-sincronicidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agente confluencial: Confluenciologia; Neutro.
          02. Atenção dividida: Mentalsomatologia; Homeostático.
          03. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático.
          04. Banho energético: Energossomatologia; Homeostático.
          05. Cosmossíntese: Mentalsomatologia; Homeostático.
          06. Interrelação fenomênica: Fenomenologia; Neutro.
          07. Mapeamento da sinalética: Autossinaleticologia; Neutro.
          08. Maxiconvergência incessante: Evoluciologia; Homeostático.
          09. Megaproblema: Megaproblematicologia; Homeostático.
          10. Megassincronicidade: Megassincronologia; Neutro.
          11. Minissincronicidade: Minissincronologia; Neutro.
          12. Parassincronicidade: Parassincronologia; Neutro.
          13. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          14. Sincronicidade: Cosmoconscienciologia; Neutro.
          15. Tangenciologia: Interdisciplinologia; Neutro. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                         5
  A COMPLEXIDADE DO FENÔMENO SINERGISMO SINALÉTICA-SINCRONICIDADE MERECE AUTOPESQUISA PROFUNDA E CONTINUADA, A FIM DE SE EXTRAIR AS MINUDÊNCIAS COSMOVISIOLÓGICAS DOS FATOS E PARAFATOS.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou a ocorrência do sinergismo sinalética-sincronicidade? Quais proveitos evolutivos obteve a partir dessa identificação fenomênica?
             Bibliografia Específica:
             1. Tornieri, Sandra; Mapeamento da Sinalética Energética Parapsíquica; pref.; Hernande Leite; revisores Mabel Teles; et al.; 302 p.; 4 seções; 56 caps.; 1 citação; 23 E-mails; 153 enus.; 1 fotos; 1 microbiografia; 55 pensatas; 11 questionamentos; 1 tab.; 11 técnicas; 2 testes; 21 websites; glos. 210 termos; 6 filmes; 57 refs.; 1 anexo; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed. Revisada e aumentada; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 139, 105 e 106.
             2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; 2ª Edição; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. 1, 2 e 3; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 1.833 e 1.837.
             3. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 316.
                                                                                                                        S. T.