Magnanimidade

A magnanimidade é a qualidade ou propriedade de quem exemplifica a condição de magnânimo com generosidade, bondade, grandeza interior e nobreza de caráter.

Qual o espaço e a grandeza da magnanimidade permitidos por você nas próprias manifestações pensênicas? A magnanimidade tem aumentado, em você, nesta vida humana?

      MAGNANIMIDADE
                               (AUTOMAGNANIMOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A magnanimidade é a qualidade ou propriedade de quem exemplifica a condição de magnânimo com generosidade, bondade, grandeza interior e nobreza de caráter.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra magnanimidade vem do idioma Latim, magnanimitas, “grandeza de alma; nobreza de caráter”. Surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 01. Longanimidade. 02. Nobreza de sentimentos. 03. Grandeza moral. 04. Benevolência; benignidade. 05. Solidariedade. 06. Altruísmo. 07. Senso da Para-Humanidade. 08. Autabnegação. 09. Autorrenúncia cosmoética. 10. Megalucidez; megatrafor.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 7 cognatos derivados do vocábulo magnanimidade: Automagnanimologia; Heteromagnanimologia; magnânima; magnânimo; Magnanimologia; paramagnanimidade; pseudomagnanimidade.
          Neologia. As duas expressões compostas magnanimidade humana e magnanimidade extrafísica são neologismos técnicos da Automagnanimologia.
          Antonimologia: 01. Baixeza de sentimentos. 02. Pequenez moral. 03. Mesquinhez pessoal. 04. Malevolência; malignidade. 05. Egoísmo. 06. Egolatria. 07. Implacabilidade. 08. Desviologia. 09. Autocomplacência. 10. Megatrafar; minilucidez.
          Estrangeirismologia: a conscin large; o glamour.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento quanto à autocognoscência.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da megafraternidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a magnanimidade; o caráter magnânimo; o perfil da magnanimidade pessoal; a magnanimidade vivenciada; a magnanimidade como sendo o perdão completo; os resgates dos cons magnos; o trafor pessoal; a oblatividade; a consciência ética; a magnitude moral; a norma de conduta; a Megaetologia; a magnanimidade do doador de sangue; a magnanimidade do voluntário cosmoético; a relevalidade das ofensas; a promoção da concórdia; a proteção aos mais fracos; a presença catalítica; a pseudomagnanimidade do assistencialismo lavador de cérebros; o falso consolo lavador de cérebros da religião; a inteligência evolutiva (IE).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a aura de saúde; as conexões sinérgicas.


                                         III. Detalhismo

          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Voluntariologia: os voluntários da Instituição Conscienciocêntrica (IC).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Enumerologia: os autopensenes e / ou conhecimentos magnos; os extracons e / ou adcons magnos; as autoprioridades e / ou objetivos magnos; as autodecisões e / ou autenfrentamentos magnos; os neoempreendimentos e / ou tares magnas; as gestações e / ou frutos magnos; os fatos e / ou parafatos magnos.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância.
          Trinomiologia: o trinômio automotivação-trabalho-lazer.
          Antagonismologia: o antagonismo cons magnos / cons magros; o antagonismo lei de talião / ética da magnanimidade.
          Politicologia: a democracia.
          Filiologia: a assistenciofilia; a conviviofilia; a sociofilia.
          Holotecologia: a pacificoteca; a superlativoteca; a convivioteca; a comunicoteca; a conscienciometroteca; a interassistencioteca; a despertoteca.
          Interdisciplinologia: a Automagnanimologia; a Holomaturologia; a Traforologia; a Autocosmoeticologia; a Evoluciologia; a Autocogniciologia; a Conscienciometrologia; a Conviviologia; a Comunicologia; a Interassistenciologia; a Recexologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a pessoa honrada; a personalidade íntegra; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o bom camarada; o voluntário conscienciológico.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a voluntária conscienciológica.
          Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens humanus; o Homo sapiens interassistentialis.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: magnanimidade humana = a qualidade da conscin lúcida, no caso, supostamente intermissivista e cognopolita; magnanimidade extrafísica = a qualidade da consciex lúcida, no caso, supostamente parafraterna e amparadora.


                                              VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a magnanimidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático.
         03. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
         04. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
         05. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
         06. Conscin multívola: Parapatologia; Nosográfico.
         07. Eudemonia cosmoética: Homeostaticologia; Homeostático.
         08. Fartura: Intrafisicologia; Neutro.
         09. Jubileu evolutivo: Intrafisicologia; Homeostático.
         10. Lisura: Cosmoeticologia; Homeostático.
         11. Paradever: Cosmoeticologia; Homeostático.
         12. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
 A AUTOMAGNANIMIDADE É O APANÁGIO NATURAL DAS
 CONSCIÊNCIAS LÚCIDAS A PARTIR DA MEGACONDIÇÃO
  DA DESPERTICIDADE INTERASSISTENCIAL, CONQUISTADA ATRAVÉS DAS TAREFAS DA TENEPES E DA OFIEX.
         Questionologia. Qual o espaço e a grandeza da magnanimidade permitidos por você nas próprias manifestações pensênicas? A magnanimidade tem aumentado, em você, nesta vida humana?