Megadoação

A megadoação é o ato, processo ou efeito de doar alguma coisa, bem ou conjunto de bens, em favorecimento de alguém ou instituição, com fins exclusivamente evolutivos ou libertários das consciências.

O ato da megadoação já foi praticado ou é vivenciado por você, leitor ou leitora? De qual categoria?

      MEGADOAÇÃO
                              (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A megadoação é o ato, processo ou efeito de doar alguma coisa, bem ou conjunto de bens, em favorecimento de alguém ou instituição, com fins exclusivamente evolutivos ou libertários das consciências.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição mega deriva do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito; mais poderoso; de maior categoria; mais importante”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. O termo doação procede do idioma Latim, donatio, “ação de dar; dádiva; presente; brinde; doação”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 01. Megadádiva. 02. Megapresente. 03. Megauxílio. 04. Megajuda. 05. Megabeneficência. 06. Megafilantropia. 07. Megabnegação. 08. Megagenerosidade. 09. Megassistência. 10. Magnanimidade.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 10 cognatos derivados do vocábulo doação: doabilidade; doada; doado; doador; doadora; doar; doário, doável, megadoação; minidoação.
          Neologia. O vocábulo megadoação e as 3 expressões compostas megadoação mínima, megadoação mediana e megadoação máxima são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 01. Megarrecepção. 02. Bambúrrio. 03. Minidoação. 04. Apego. 05. Avareza; usura. 06. Cupidez. 07. Ganância. 08. Cobiça. 09. Maleficência. 10. Egocentrismo adulto; egolatria.
          Estrangeirismologia: a pessoa economicamente large; o breakthrough interassistencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Quem doa, constrói.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a megadoação; a megadoação do esforço pessoal, máximo, continuado, às obras libertárias das consciências; a doação do autoconhecimento; a doação de sangue; a doação de órgãos; a magnanimidade pessoal; a grande assistencialidade social; a Megaetologia; a presença catalítica.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria do amparo individual; a teoria do amparo grupal.
          Tecnologia: a técnica do tenepessismo.
          Voluntariologia: a Instituição Conscienciocêntrica (IC).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Paraeducação.
          Binomiologia: o binômio doação-recepção; o binômio serenidade-benignidade.
          Interaciologia: a interação tacon-tares.
          Crescendologia: o crescendo recepção-doação.
          Trinomiologia: o trinômio compra-venda-doação.
          Antagonismologia: o antagonismo perfil assistencial / perfil assistível; o antagonismo Magnanimologia / belicismo.
          Politicologia: a democracia; o socialismo cosmoético.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a assistenciofilia; a conviviofilia.
          Fobiologia: a hilefobia; a hobofobia; a peniafobia.
          Sindromologia: a síndrome do canguru.
          Holotecologia: a interassistencioteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca; a despertoteca; a voluntarioteca; a teaticoteca; a socioteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Policarmologia; a Consciencioterapia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Conviviologia; a Vivenciologia; a Sociologia; a Parassociologia; a Despertologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin minipeça interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o megadoador.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a megadoadora.
          Hominologia: o Homo sapiens megadonator; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens semiconsciex; o Homo sapiens teleguiatus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: megadoação mínima = a doação dos livros da biblioteca pessoal; megadoação mediana = a doação das energias conscienciais (ECs) durante as práticas da tenepes; megadoação máxima = a doação da megagescon ou do livro – obra-prima pessoal – às instituições assistenciais.
          Culturologia: a cultura da maxifraternidade.
          Taxologia. Sob a ótica da Interassistenciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 categorias de megadoações no universo da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), na Cognópolis, em Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, Brasil:
          01. Biblioteca. Megadoação da biblioteca pessoal para a Holoteca do CEAEC.
          02. Canetas. Megadoação das coleções de canetas para a escrita dos consulentes e redatores das estações de trabalho do Holociclo da Enciclopédia da Conscienciologia.
          03. Copyright. Megadoação dos direitos autorais ou patrimônios intelectuais dos livros pessoais para fins interassistenciais.
          04. Dicionários. Megadoação das livres consultas aos milhares de dicionários, expostos abertamente sobre mesas, da Lexicoteca do Holociclo da Enciclopédia da Conscienciologia.
          05. Ofiexologia. Megadoação anônima das tarefas assistenciais diárias da oficina extrafísica (ofiex), pessoal, por parte do ofiexista, homem ou mulher.
          06. Papéis. Megadoação das torres de papéis em branco aos consulentes e redatores das estações de trabalho do Holociclo da Enciclopédia da Conscienciologia.
          07. Tenepessologia. Megadoação anônima das tarefas energéticas diárias dos praticantes da tenepes.
          08. Tertúlias. Megadoação das aulas diárias do Curso de Longo Curso, ou das tertúlias conscienciológicas na Cognópolis.
          09. Verbetes. Megadoação diária das centenas de verbetes impressos e debatidos nas tertúlias conscienciológicas.
          10. Voluntariado. Megadoação dos serviços voluntários conscienciológicos dos cognopolitas.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a megadoação, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático.
          02. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          03. Autossacrifício: Cosmoeticologia; Neutro.
          04. Edição gratuita: Comunicologia; Homeostático.
          05. Evolução tacon-tares: Interassistenciologia; Homeostático.
          06. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          07. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          08. Permutabilidade interconsciencial: Conviviologia; Homeostático.
          09. Ranque assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Voluntário da Conscienciologia: Assistenciologia; Homeostático.
     OS ATOS DAS MEGADOAÇÕES JÁ APONTAM, HOJE,
    AS DIRETRIZES DO FUTURO DA MEGAFRATERNIDADE
    DA HUMANIDADE, NO HOLOPENSENE DA HARMONIOLOGIA DOS CIDADÃOS LÚCIDOS DO ESTADO MUNDIAL.
         Questionologia. O ato da megadoação já foi praticado ou é vivenciado por você, leitor ou leitora? De qual categoria?