O limite da permissividade é a linha demarcatória da circunscrição ou abrangência cosmoética de atos assistenciais, autoimposta pela conscin lúcida, homem ou mulher, no âmbito dos relacionamentos interpessoais, considerando os direitos e deveres do assistente e do assistido.
Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre o limite cosmoético nas interações pessoais nas múltiplas áreas da vida intra e extrafísicas? Qual reciclagem ou ação considera prioritária neste momento?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 LIMITE DA PERMISSIVIDADE (INTERASSISTENCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. O limite da permissividade é a linha demarcatória da circunscrição ou abrangência cosmoética de atos assistenciais, autoimposta pela conscin lúcida, homem ou mulher, no âmbito dos relacionamentos interpessoais, considerando os direitos e deveres do assistente e do assistido. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O vocábulo limite vem do idioma Latim, limes, “atalho; estrada; caminho; rastro; limite; divisão; fronteira; trincheira; muralha”. Surgiu no Século XIV. O termo permissão deriva também do idioma Latim, permissio, do radical de permissum, supino de permittere, “permitir; dar liberdade, poder ou licença para; consentir em”. Apareceu no Século XV. Sinonimologia: 1. Fronteira da permissividade. 2. Delimitação da permissividade. 3. Balizamento da permissividade. 4. Limiar da permissividade. 5. Restrição da condescendência. Antonimologia: 1. Não restrição da permissividade. 2. Consentimento da permissividade. 3. Resignação à complacência. 4. Admissão da transigência. Estrangeirismologia: o nec plus ultra da permissividade; o breakthrough do limite. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto aos ortoposicionamentos pessoais. Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Conheçamos nossos limites. Estabeleçamos os limites. Observemos os limites. Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Autoliberologia. A liberdade, em tese, pode ser total. Quem estabelece os limites de nossos atos somos nós mesmos. Veja os seus limites. Identifique o que você aspira. O Cosmos dá liberdade a todos nós. As consciências são criadas simples e ignorantes e fazem o que bem entendem. Se fazem coisas erradas, tudo aquilo dá revertério. Se fazem coisas certas, tudo aquilo se expande, dá retorno sadio e a consciência se sente melhor”. 2. “Imprudência. A maior imprudência é a ultrapassagem consciente de algum limite cosmoético. Tal atitude é o primeiro sinal de autocorrupção”. 3. “Limite. Há um limite em que a complacência, o apoio e o silêncio deixam de ser trafores”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Interassistenciologia; o holopensene pessoal da cosmovisão; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o pensene interassistencial; a predisposição pensênica para a intercompreensão; o fortalecimento do abertismo autopensênico; o holopensene pessoal da coerência evolutiva; a holomaturidade pensênica. Fatologia: o limite da permissividade; a aceitação dos próprios limites; o respeito aos limites conscienciais alheios; a priorização continuada da interassistência e da autevolução consciencial; a opção pelo papel de assistente favorecendo as interações sadias com diferentes grupos conscienciais; o balanço do dia antecedendo a tenepes; a resiliência perante as adversidades; a iniciativa pessoal no momento crítico; a afeição; o estabelecimento de limites nos relacionamentos interpessoais; a gestão das expectativas, imposições, cobranças e ciúmes nas relações grupocármicas; as incompreensões grupocármicas; a terceirização dos limites; o uso de justificativas pessoais; a raiva; a irritação; o mau humor; a birra; o desgaste gerado pela ansiedade e estresse; o difícil domínio das emoções animalizadas derivadas do psicossoma; as reconciliações; o exercício do 2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a perdão incondicional; o senso de gratidão; a renúncia aos apriorismos; a gestão integrada de prioridades; o aperfeiçoamento da atitude profissional cosmoética; a autorganização financeira; o consumo sadio; a moradia proexogênica; o treino da atenção dividida; o autorreconhecimento das imaturidades; a reciclagem de crenças irracionais e manifestações trafarísticas; o desapego; a superação dos medos; o aumento da autoconfiança; a conquista gradual da autopacificação; o posicionamento liderológico sadio pró-desperticidade; o autocomprometimento com a programação existencial; os sentimentos elevados gerados pelo mentalsoma; a liderança interassistencial autoconsciente quanto aos limites da permissividade. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a disponibilidade parapsíquica interassistencial autoconsciente quanto ao limiar da permissividade; a atenção parapsíquica continuada com foco na assistência cosmoética; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; os banhos energéticos confirmando a oportunidade da assistência; as recins promovendo a reeducação parapsíquica evolutiva; o revigoramento energético; o investimento nas desassins; a busca do equilíbrio holossomático; a preparação de campos interassistenciais; a exteriorização de energias visando o melhor para todos; a assistência pré-dessoma; a prática diária da tenepes; a tenepes ratificando a confiança nas parapercepções pessoais e nos amparadores extrafísicos; o atendimento aos recém-dessomados; a autoqualificação tenepessista; a avaliação do saldo holocármico pessoal fornecendo elementos para o preenchimento do Livro dos Credores Grupocármicos; a qualificação da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); as projeções lúcidas (PLs) revelando o nível evolutivo pessoal; a busca da compreensão da realidade multidimensional associada a cada momento evolutivo; a parapercepção do padrão do serenismo por meio do autoinvestimento; o alinhamento pessoal ao fluxo do Cosmos em favor da assistência lúcida, respeitando os direitos e deveres, próprios e alheios. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo autolimite-autoconfiança; o sinergismo iniciativa–coragem evolutiva; o sinergismo resiliência-maturidade; o sinergismo cobrança-permissividade; o sinergismo recin-recéxis; o sinergismo racionalidade–isenção emocional; o sinergismo intenção cosmoética–discernimento evolutivo. Principiologia: o princípio da intransferibilidade evolutiva; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do respeito ao livre arbítrio; o princípio de causa e efeito; o princípio da evolução interconsciencial; o princípio da convivialidade interassistencial; o princípio básico da megafraternidade. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código duplista de Cosmoética (CDC); os códigos de ética profissional; os códigos sociais de convivência sadia; o código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria da interdependência evolutiva; a teoria da apriorismose; a teoria da imperturbabilidade; a teática da recin; a teática da assistência; a teoria da Escala Evolutiva das Consciências. Tecnologia: a técnica do aqui e agora existencial; as técnicas pessoais de autodesassédio; a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica de visualização parapsíquica; a técnica da exteriorização das energias; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da tenepes. Voluntariologia: a gestão dos limites no voluntariado conscienciológico interassistencial. Laboratoriologia: o labcon pessoal; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico Serenarium. Colegiologia: o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Serenologia. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 Efeitologia: o efeito dos autolimites ignorados; o efeito dos neoposicionamentos pessoais; o efeito halo reciclogênico; o efeito da assistência; o efeito da reeducação interconsciencial; o efeito da libertação grupocármica; o efeito do acerto proexológico. Neossinapsologia: a desativação das sinapses arcaicas impedidoras de posicionamentos evolutivos; as autossuperações promovendo a ativação de neossinapses interassistenciais. Ciclologia: o ciclo imaturidade–recin–maturidade consciencial; o ciclo inteligência evolutiva–saúde holossomática–convivialidade interassistencial. Enumerologia: os limites autoimpostos; os limites autocognitivos; os limites interpessoais; os limites concessivos; os limites racionais; os limites interassistenciais; os limites evolutivos. A coerência evolutiva na intraconsciencialidade; a coerência evolutiva na saúde holossomática; a coerência evolutiva na profissão; a coerência evolutiva na interconsciencialidade; a coerência evolutiva nas finanças; a coerência evolutiva na extrafisicalidade; a coerência evolutiva na interassistencialidade. Binomiologia: o binômio admiração-discordância na convivência sadia; o binômio liberdade-responsabilidade; o binômio posicionamento-coerência; o binômio imposição de limites–gestão de expectativas; o binômio subjugação-autossabotagem; o binômio aceitação-frustração; o binômio transgressão-reparação; o binômio convivência interconsciencial–oportunidade interassistencial; o binômio imposição de limites–convivialidade sadia; o binômio convivência harmoniosa–vinculação interconsciencial. Interaciologia: a interação assistente-assistido; a interação assistente-assediador; a interação assistente-amparador; a interação limite do assistente–limite do assistido; a interação empatia-assertividade; a interação paciência-intercompreensão; a interação contexto existencial–limite singular. Crescendologia: o crescendo da maturidade assistencial. Trinomiologia: o trinômio assistente-assistido-contexto; o trinômio oportunidade-contexto-limite; o trinômio autopesquisa-recin-maturidade; o trinômio limite–oportunidade de crescimento–maturidade; o trinômio limite-superação-interassistência; o trinômio contestação-tares-intercompreensão; o trinômio entendimento-antivitimização-interconfiança; o trinômio frustração-tolerância-maturidade; o trinômio maturidade-responsabilidade-posicionamento; o trinômio ortoposicionamento-interassistência-Cosmoética. Polinomiologia: o polinômio maturidade–responsabilidade–protagonismo evolutivo–liderança; o polinômio inteligência intraconsciencial–inteligência interconsciencial–inteligência interassistencial–inteligência evolutiva; o polinômio lucidez-racionalidade-autodiscernimento-holomaturidade. Antagonismologia: o antagonismo limite cosmoético / limite anticosmoético; o antagonismo afeição / desafeição; o antagonismo moderação / abuso; o antagonismo interdependência evolutiva / subjugação consciencial; o antagonismo transigência / intransigência; o antagonismo cedência lúcida / cedência por chantagem. Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser sempre o primeiro assistido; o paradoxo da ampliação da assistência por intermédio do estabelecimento de limites. Politicologia: a conscienciocracia; a evoluciocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a meritocracia; a assistenciocracia; a cosmocracia. Legislogia: a lei do maior esforço interassistencial aplicada à convivência sadia. Filiologia: a assistenciofilia; a evoluciofilia; a recinofilia; a educaciofilia; a proexofilia. Fobiologia: a eliminação da decidofobia; a superação da errofobia; a renúncia à heterocriticofobia; o descarte da fobia de autexposição; a reciclagem do medo de assumir responsabilidades evolutivas; o abandono do medo de ser mal interpretado; a erradicação do medo de adotar neoposicionamentos pessoais. Sindromologia: a prevenção da síndrome da subserviência; a profilaxia da síndrome da apriorismose; a evitação da síndrome do justiceiro; a reciclagem da síndrome do bonzinho; a superação da síndrome da autossantificação; a renúncia à síndrome da perfeição. Maniologia: o fim da mania de ultrapassar os limites pessoais; o descarte da mania de estabelecer limites exagerados; a renúncia à mania de desrespeitar limites; a reciclagem de manias 4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a mantenedoras da robotização existencial; a mania de não se respeitar os limites do assistido e do assistente; a erradicação da mania de ultrapassar o limiar da fraternidade. Mitologia: o mito do limite da paciência; o descarte do mito da assistência sem limite, hora ou local. Holotecologia: a paradireitoteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca; a recinoteca; a assistencioteca; a tenepessoteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Autocriticologia; a Autocoerenciologia; a Conviviologia; a Paradireitologia; a Holopensenologia; a Parapercepciologia; a Cosmoeticologia; a Holomaturologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o inversor existencial; o reciclante existencial; o pesquisador; o verbetógrafo; o verbetólogo; o tenepessista; o docente de Conscienciologia; o voluntário; o proexista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o desperto; o evoluciólogo; o Serenão. Femininologia: a intermissivista; a compassageira evolutiva; a inversora existencial; a reciclante existencial; a pesquisadora; a verbetógrafa; a verbetóloga; a tenepessista; a docente de Conscienciologia; a voluntária; a proexista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga; a desperta; a evolucióloga; a Serenona. Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens serenissimus. V. Argumentologia Exemplologia: limite da permissividade esporádico = aquele do pré-serenão vulgar, com momentos pontuais de autodomínio racional e equilibrado da afetividade, mas ainda atuando predominantemente pelo psicossoma; limite da permissividade permanente = aquele do Serenão, com autodomínio racional e equilibrado da afetividade, priorizando sempre o mentalsoma nas interrelações. Culturologia: a cultura da empatia; a cultura da isenção; a cultura da grupocarmalidade; a cultura da interassistencialidade; a cultura da desperticidade; a cultura do serenismo; a cultura da megafraternidade. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o limite da permissividade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Afetividade: Psicossomatologia; Neutro. 02. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático. 03. Calculismo cosmoético: Cosmoeticologia; Homeostático. 04. Conscin permissiva: Parapatologia; Nosográfico. 05. Epicon lúcido: Evoluciologia; Homeostático. 06. Interação aceitação-autopacificação: Holomaturologia; Homeostático. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 07. Limite da autopensenização: Autopensenologia; Homeostático. 08. Limite do assistente: Paradireitologia; Neutro. 09. Limite do assistido: Paradireitologia; Neutro. 10. Limite interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Linha demarcatória desassediológica: Autoparaprofilaxiologia; Homeostático. 12. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático. 13. Reação exagerada: Psicossomatologia; Nosográfico. 14. Respeito: Conviviologia; Homeostático. 15. Viragem assistido-assistente: Assistenciologia; Homeostático. O PROTAGONISMO EVOLUTIVO REQUER A DEFINIÇÃO DO LIMITE DA PERMISSIVIDADE, COM AUTOPOSICIONAMENTO COSMOÉTICO, TRAFORÍSTICO E INVESTIMENTO CONTÍNUO NAS RECICLAGENS PESSOAIS PRIORITÁRIAS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre o limite cosmoético nas interações pessoais nas múltiplas áreas da vida intra e extrafísicas? Qual reciclagem ou ação considera prioritária neste momento? Bibliografia Específica: 1. Santandreu, Rafael; Os Óculos da Felicidade (Las Gafas de la Felicidad); pref. Santiago Dexeus; revisora Luísa Pinho; trad. André Chèdas; 320 p.; 2 partes; 21 caps.; 3 diagramas; 1 ilus.; 2 tabs.; alf.; 17 x 11 cm; pocket; 1a Ed.; a 10 imp.; Bertrand Editora; Lisboa; Portugal; Junho, 2019; páginas 35 a 37, 66 e 67. 2. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 114, 115, 126 e 127. 3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 202, 842 e 980. 4. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 232. D. G.