Liderança Interempática

A liderança interempática é a qualidade, condição ou caráter da autoridade da consciência, intra ou extrafísica, facilitadora da coatuação evolutiva, ao acessar, captar e compreender diferentes perfis conscienciais, em distintos contextos interassistenciais com equipins e equipexes.

Você, leitor ou leitora, admite a importância da interempatia na liderança avançada? Quais os resultados interassistenciais almejados com a conquista de tal condição?

      LIDERANÇA INTEREMPÁTICA
                                         (LIDEROLOGIA)


                                            I. Conformática

         Definologia. A liderança interempática é a qualidade, condição ou caráter da autoridade da consciência, intra ou extrafísica, facilitadora da coatuação evolutiva, ao acessar, captar e compreender diferentes perfis conscienciais, em distintos contextos interassistenciais com equipins e equipexes.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo líder vem do idioma Inglês, leader, “algo ou alguém que guia, conduz”. Os termos líder e liderança surgiram no Século XX. O prefixo inter procede do idioma Latim, inter, “no interior de dois; entre; no espaço de”. O vocábulo empatia provém do idioma Inglês, empathy, traduzido do idioma Alemão, einfühlung, e este derivado do idioma Grego, empátheia, “paixão”. Apareceu no Século XX.
         Sinonimologia: 1. Liderança interativa empática. 2. Liderança interconviviológica empática. 3. Liderança conscienciofílica.
         Neologia. As 3 expressões compostas liderança interempática, liderança interempática esboçante e liderança interempática avançada são neologismos técnicos da Liderologia.
         Antonimologia: 1. Liderança egoísta. 2. Liderança partidária. 3. Liderança despótica.
         Estrangeirismologia: o rapport interconsciencial; o strong profile; o green card multidimensional do líder conscienciofílico.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à liderança interassistencial.
         Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Líder interempático interconecta.
         Citaciologia. Eis 4 citações contributivas ao tema: – Poderia haver maior milagre do que olharmos com os olhos do outro por um instante? (Henry David Thoreau, 1817–1862). A minha humanidade está inextricavelmente ligada à sua humanidade (Desmond Tutu, 1931–). O mais importante ingrediente na fórmula do sucesso de um líder é saber como lidar com as pessoas (Theodore Roosevelt, 1858–1919). Grandes líderes exercem a liderança de duas maneiras: por meio das histórias que contam e da vida que levam (Howard Gardner, 1943–).
         Ortopensatologia. “Na liderança, o caráter e a exemplificação cosmoética do líder são superiores ao poder da sua autoridade”. “O líder interassistencial faz, ensina e comanda”.


                                              II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da Liderologia Interassistencial; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o holopensene pessoal da conscienciofilia; os benignopensenes; a benignopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os cosmovisiopensenes; a cosmovisiopensenidade.
         Fatologia: a liderança interempática; a liderança enquanto exemplo de transparência cosmoética; a liderança com base no rapport interempático; a intercompreensão a partir do abertismo consciencial e da afetividade sadia das lideranças; a anticonflituosidade do líder; o posicionamento pessoal em favor da Humanidade e Para-Humanidade; o fato de o desenvolvimento da interempatia estar ao alcance de todos; as crenças irracionais sobre liderança; as amizades evolutivas entre as mais diversas etnias e culturas; a opção pela paz em organizações e famílias; o convívio transnacional sadio, a exemplo da região da Tríplice Fronteira (Trifron), Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil; o sorriso aberto desassediador; a visão traforista na aglutinação de instituições dedicadas à interassistência conjunta; a comunicação poliglota pró-evolutiva; a intencionalidade qualificadora das ações interassistenciais; as biblioitinerâncias conscienciológicas; os trabalhos dos tradutores de obras interassistenciais; as parcerias interassistenciais entre instituições; a coliderança interassistencial da equipin; a qualificação da liderança interempática; a cosmovisão; a hipótese de a interempatia levar ao maxifraternismo; as ações dos intermissivistas na Pré-Intermissiologia.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as parassincronicidades indicadoras do acerto nas ações liderológicas interassistenciais; os acoplamentos energéticos interempáticos; o profissionalismo das equipes de campos parapsíquicos; as visitas técnicas em comunexes; os indicadores financeiros multidimensionais; a interassistencialidade do parapsiquismo lúcido; as simulcognições com os assistidos; as precognições alinhadas ao contexto assistencial; a comunex Empathium; a paradiplomacia vivenciada; a paraidentidade interassistencial; a coliderança evolutiva equipexes-equipins nos processos da reurbex.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo liderológico força presencial–autoridade moral; o sinergismo afetividade sadia–interempatia; o sinergismo consciência aglutinadora–consciência cosmovisionária; o sinergismo autoliderança evolutiva–coliderança interassistencial; a construção do sinergismo conscin parapsíquica–consciex amparadora; o sinergismo aportes-retribuição.
          Principiologia: o princípio da empatia evolutiva; o princípio da intercooperação; o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio do exemplarismo do líder; o princípio evolutivo do autesforço insubstituível; o princípio do Universalismo; o princípio proexológico da responsabilidade interassistencial; o princípio da Cosmoética; o princípio da descrença (PD) eliminando qualquer tentativa de coerção intelectual; o princípio do abertismo consciencial; o princípio de não exclusão de consciências; o princípio do aproveitamento máximo do tempo evolutivo; o princípio evolutivo do autodiscernimento cosmoético; o princípio da seriexialidade evolutiva.
          Codigologia: a verbação do código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC) compartilhado e vivenciado pelas lideranças qualificando a interação.
          Teoriologia: a teoria da reurbex; a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria da intercooperação; a teoria da maxiproéxis; a teática da tenepes; a teática da interassistencialidade consciencial; a teática do Universalismo.
          Tecnologia: a técnica do estado vibracional; a técnica da comunicação evolutiva; as técnicas para projeção consciente; a técnica do acolhimento interassistencial; a técnica das viagens internacionais evolutivas; as técnicas para qualificação do estilo pessoal de liderança; as técnicas do intencionograma; a técnica da pangrafia; a técnica da recuperação dos megacons com foco interassistencial.
          Voluntariologia: a aplicação dos trafores no voluntariado conscienciológico; a interqualificação das lideranças no voluntariado.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico do Paradireito; o laboratório conscienciológico da Paradiplomacia; o laboratório conscienciológico da Cosmovisiologia; o laboratório conscienciológico Holociclo.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Paradiplomacia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Liderologia; o Colégio Invisível da Holoconviviologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Maxifraternologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: o efeito ricochete do autexemplo; os efeitos construtivos da liderança evolutiva; o efeito da liderança interempática na aglutinação grupal; o efeito desassediador da anticonflituosidade nas interrelações; o efeito da afinidade energética potencializando a interempatia; o efeito reverberador da interassistência; o efeito da autodisponibilidade à interassistência; os efeitos surpreendentes das amizades evolutivas; a participação assistencial nos efeitos das reurbanizações no holopensene do Planeta (reurbex); o efeito de assumir a singularidade consciencial; o efeito da responsabilidade multidimensional na vida humana.
          Neossinapsologia: as neossinapses derivadas da tares; as neossinapses geradas pela conexão com amparo extrafísico; as neossinapses geradas pelo exemplarismo pessoal da liderança; as mudanças intraconscienciais predispondo neossinapses; as neossinapses altruísticas propiciadas pelo processo da interempatia; as neossinapses provocadas pelo contato com diferentes pararrealidades.
          Ciclologia: o ciclo falar-ouvir; o ciclo teoria-prática; o ciclo vida intrafísica–vida extrafísica; o ciclo Curso Intermissivo–teática aplicada–neoliderança interassistencial.
          Enumerologia: a liderança traforista; a liderança harmonizadora; a liderança altruísta; a liderança aglutinadora; a liderança tarística; a liderança evolutiva; a liderança interassistencial universalista.
          Binomiologia: o binômio assistente afável–assistido abordável; o binômio autoliderança evolutiva–coliderança; o binômio liderança-assistência; o binômio dinâmico maximecanismo multidimensional–minipeça interassistencial; o binômio admiração-discordância; o binômio empatia-interempatia; o binômio interempatia-simulcognição; o binômio escuta multidimensional–fala multidimensional; o binômio conjugação de trafores–convergência de esforços intercooperativos.
          Interaciologia: a interação intercompreensão-interassistencialidade; a interação autoliderança-heteroliderança; as interações tarísticas digitais nos mais diversos idiomas; a interação liderança interempática–resultados interassistenciais.
          Crescendologia: o crescendo identificação da demanda do assistido–ato interassistencial do assistente.
          Trinomiologia: o trinômio refinamento pensênico–compreensão–interassistência; o trinômio autodiscernimento-compreensão-flexibilidade; o trinômio conhecer-compreender-aprender; o trinômio carisma–empatia–força presencial; o trinômio memória afetiva–aproximação–abertismo consciencial; o trinômio acolhimento-abertismo-respeito; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interconfiança; o trinômio interassistencialidade-liderança-responsabilidade.
          Polinomiologia: o polinômio desenvolvimento da emocionalidade–empatia–afetividade sadia–intercompreensão–interempatia; o polinômio interempatia-maxifraternismo-universalismo-transafetividade; o polinômio altruísmo-abertismo-universalismo-cosmovisão.
          Antagonismologia: o antagonismo liderança interempática / liderança belicista; o antagonismo ato egoísta / ato altruísta; o antagonismo interprisão grupocármica / recomposição grupocármica; o antagonismo liderança ativa em retrovida / liderança atual ociosa.
          Paradoxologia: o paradoxo heurístico megafoco autopensênico–abertismo autopensênico.
          Politicologia: a assistenciocracia; a democracia; a cosmocracia; a cosmoeticocracia; a ideocracia; a meritocracia; a paradireitocracia; a autodiscernimentocracia; a proexocracia; a conviviocracia.
          Legislogia: a lei da empatia; a lei da interdependência consciencial; a lei da evolução grupal; a lei da interassistencialidade; a lei da inseparabilidade grupocármica.
          Filiologia: a interassistenciofilia; a exemplofilia; a conscienciofilia; a pacificofilia; a traforofilia; a comunicofilia; a neofilia; a holoconviviofilia; a ortopensenofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a liderofobia; a neofobia; a xenofobia; a comunicofobia; a superação das fobias sustentadoras dos auto e heterassédios.
          Sindromologia: a síndrome da apriorismose induzindo ao erro na liderança; a síndrome do super-herói comprometendo a interassistência; a síndrome do impostor limitando a manifestação da singularidade consciencial do líder.
          Maniologia: a evitação da megalomania; a superação da mania da visão trafarista.
          Mitologia: os mitos da liderança; os mitos envolvendo a interassistência.
          Holotecologia: a interassistencioteca; a lideroteca; a grupocarmoteca; a proexoteca; a comunicoteca; a ortopensenoteca; a convivioteca; a paradireitoteca; evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Liderologia; a Interassistenciologia; a Evoluciologia; a Comunicologia; a Mentalsomatologia; Cosmoeticologia; a Paradireitologia; a Paradiplomaciologia; a Grupocarmologia; a Holomaturologia; a Parassociologia; a Parapolítica.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin interempática; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; o ser acolhedor; a conscin líder; a conscin autora; a conscin pangrafista; a conscin líder evolutiva; a conscin pré-mãe.
          Masculinologia: o infiltrado cosmoético; o epicon conscin-cobaia interassistencial; o pesquisador independente; o líder conscienciofílico; o líder de equipins e equipexes; o acoplamentista; o epicon; o paravoluntário; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o exemplarista; o atacadista consciencial; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o paradiplomata; o parapolítico; o parapercepciologista; o projetor consciente; o conviviólogo; o ofiexista; o líder interempático assistente na Pré-Intermissiologia; o evoluciólogo; o teleguiado autocrítico.
          Femininologia: a infiltrada cosmoética; a epicon conscin-cobaia interassistencial; a pesquisadora independente; a líder conscienciofílica; a líder de equipins e equipexes; a acoplamentista; a epicon; a paravoluntária; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a exemplarista; a atacadista consciencial; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a paradiplomata; a parapolítica; a parapercepciologista; a projetora consciente; a convivióloga; a ofiexista; a líder interempática assistente na Pré-Intermissiologia; a evolucióloga; a teleguiada autocrítica.
          Hominologia: o Homo sapiens leader; o Homo sapiens agens; o Homo sapiens empathicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens agglutinator; o Homo sapiens universalis.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: liderança interempática esboçante = a vivenciada com boa intenção pelo líder parapsíquico jejuno; liderança interempática avançada = a aplicada pelo evoluciólogo.
          Culturologia: a cultura de paz; a cultura da intercooperacão; a cultura da evolução interconsciencial; a cultura da amizade evolutiva; a cultura da interconfiança; a cultura da holomaturidade; a cultura do universalismo; a cultura da interassistencialidade.
          Caracterologia. Sob a ótica da Conscienciometria, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 tipos liderológicos mais propensos ao desenvolvimento da interempatia:
          01. Liderança acolhedora.
          02. Liderança conscienciofílica.
          03. Liderança cosmoética.
          04. Liderança democrática.
          05. Liderança desassediadora.
          06. Liderança empreendedora.
          07. Liderança harmonizadora.
          08. Liderança holoconviviológica.
          09. Liderança maxifraterna.
          10. Liderança multidimensional.
          11. Liderança neofílica.
          12. Liderança ortopensênica.
          13. Liderança pacificadora.
          14. Liderança parapsíquica.
          15. Liderança tenepessológica.
          Tabelologia. Segundo a Cosmoeticologia, eis, em ordem alfabética, o cotejo entre 8 aspectos da liderança interempática cosmoética e a liderança empática comum, para aprofundamento das pesquisas aos interessados:
      Tabela – Liderança Interempática Cosmoética x Liderança Empática Comum
                   Liderança Interempática
      Nos                                                     Liderança Empática Comum
                           Cosmoética
       1.   Amparabilidade lúcida                         Amparabilidade jejuna
       2.   Conscienciofilia                              Grupofilia
       3.   Exemplarismo a maior                          Exemplarismo a menor
       4.   Omnifraternidade                              Seletividade
       5.   Ortointencionalidade                          Intencionalidade ambígua
       6.   Ortopensenidade                               Pensenidade ambígua
       7.   Paradiplomacia                                Diplomacia
       8.   Parapsiquismo interassistencial               Parapsiquismo comum
          Otimizadores. A qualificação de autoliderança evolutiva, tendo por base o desenvolvimento da interempatia, pode ser otimizada, por exemplo, em ordem alfabética, por 14 posturas:
          01. Acoplamentos. Ampliar a lucidez nas interações, qualificando o trabalho conjunto com a equipe de amparadores.
          02. Afetividade. Investir no desenvolvimento da afetividade sadia nas relações interconscienciais, sem sectarismos ou apriorismoses, inclusive com os princípios conscienciais da fauna e da flora.
          03. Amizades. Ser ativo na geração de vínculos reais de amizades evolutivas, intra e extrafísicas.
          04. Autenticidade. Viver a singularidade consciencial sem medos e crenças irracionais.
          05. Autocriticidade. Ampliar a autopercepção referente à manifestação do estilo pessoal de liderança e as repercussões nas relações interconscienciais.
          06. Bioenergética. Buscar ser mais doador ao invés de pedinte, sem medo de compartilhar energias.
          07. Coliderança. Agir em ações interassistenciais conjuntas de várias equipes intrafísicas e extrafísicas.
          08. Cosmovisão. Ampliar a cosmovisão e mundividência, a exemplo de leituras variadas e experiências lúcidas de projeção consciente.
          09. Decisão. Abrir mão da condição de vítima e de algoz.
          10. Descrença. Experimentar por si mesmo o diferente, sem preconceitos, mantendo a omnicriticidade.
          11. Exemplarismo. Buscar a autoincorruptibilidade.
          12. Expectativa. Reduzir as expectativas abrindo mão do heterocontrole.
          13. Ortopensenidade. Reconhecer e diferenciar os autopensenes homeostáticos dos nosográficos, os traforistas dos trafaristas e optar pelo traforismo realista.
          14. Transparência. Preferir a glasnost aos escondimentos.
           Benefícios. Sob o aspecto da Liderologia, eis, em ordem alfabética, 11 benefícios passíveis de serem alcançados pela consciência ao qualificar a liderança interempática:
           01. Abertismo holoconvioviológico.
           02. Ampliação das modalidades de assistência.
           03. Ampliação do senso de Universalismo.
           04. Aperfeiçoamento da ortocomunicação.
           05. Aumento da lucidez multidimensional.
           06. Melhoria da capacidade de intercompreensão.
           07. Qualificação da intenção.
           08. Qualificação do detalhismo conscienciométrico.
           09. Qualificação interassistencial.
           10. Reeducação parapsíquica.
           11. Reeducação pensênica.


                                                    VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a liderança interempática, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Binômio empatia-assertividade: Conviviologia; Homeostático.
           02. Comunicação interassistencial: Comunicologia; Homeostático.
           03. Empatia interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           04. Empatia traforista: Holocarmologia; Homeostático.
           05. Escola de líderes cosmoéticos: Liderologia; Homeostático.
           06. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           07. Liderança compartilhada: Liderologia; Neutro.
           08. Liderança cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
           09. Liderança multidimensional: Liderologia; Homeostático.
           10. Liderança pessoal: Liderologia; Neutro.
           11. Liderologia: Politicologia; Neutro.
           12. Paracompreensibilidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           13. Perfil liderológico interassistencial: Perfilologia; Homeostático.
           14. Princípio da empatia evolutiva: Evoluciologia; Neutro.
           15. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
     A LIDERANÇA INTEREMPÁTICA PERMITE, À CONSCIN,
     AMPLIAR O ROL DE PROTAGONISMOS NAS EQUIPES
     INTERASSISTENCIAIS, POR MEIO DO ABERTISMO NAS
   INTERRELAÇÕES E DA CONSCIENCIOFILIA AUTOLÚCIDA.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a importância da interempatia na liderança avançada? Quais os resultados interassistenciais almejados com a conquista de tal condição?
           Bibliografia Específica:
           1. Arbinger Institute Brasil; Resolvendo Conflitos: A Opção pela Paz em Organizações e Famílias; trad. Ivo Korytowski; 223p.; 4 seções; 9 diagramas; 12 ilus.; 2 enus.; 21x14cm; br; Rio de Janeiro, RJ; Sextante; 2009; páginas 95 a 99, 132, 133, 146, 147, 157 a 160, 167 a 170, 181 a 183, 189 a 194 e 214 a 219.
           2. Chopra, Sanjiv; Liderando pelo Exemplo: Os 10 Princípios Fundamentais dos Líderes de Sucesso; trad. Paulo Polzonoff Junior; 143 p.; Elsevier; Rio de Janeiro, RJ; 2012; páginas 19 a 28.
           3. Rogick, Flávia B.; Consciência Centrada na Assistência: Breve Estudo Conscienciométrico da Conscin Vulgar ao Tenepessista Veterano; pref. Djalma Fonseca; revisores; Djalma Fonseca; & Nina Manfroi; et al; 300 p.; 4 partes; 34 caps.; 5 endereços; epílogo; 55 enus.; 1 escala; 1 esquema; 1 ilus.; 25 siglas; 4 tabs.; 1 teste; epílogo; 60 refs.; 5 anexos; alf; ono.; 23 x 16 cm.; br; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 1 a 298.
            4. Takaki, Patricia; & Zolet, Simone; Paradiplomacia Vivenciada; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol.10; N.1; II Jornada de Administração Conscienciológica; 2006; páginas 112 a 118.
            5. Teles, Mabel; Zéfiro: A Paraidentidade Intermissiva de Waldo Vieira; revs. Erotides Louly; et al; 3 seções; 12 caps.; 2 cronologias; 1 diagrama; 1 E-mail; 30 enus.; 36 fotos; 19 microbiografias; 47 siglas; 2 tabs.; 2 websites; glos. 212 termos; 40 refs.; 7 webgrafias; alf.; geo; ono.; 23,5 x 16,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 131 a 191.
            6. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 134 a 135, 138 a 141, 232 a 233, 236 a 237 e 240 a 241.
            7. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 976, 1.349 a 1.351.
            8. Waal, F; A Era da Empatia: Lições da Natureza para uma Sociedade mais Gentil; trad. Rejane Rubino. 392 p.; Companhia das Letras; São Paulo, SP; 2010; páginas 1 a 390.
                                                                                                                        S. Z.