Liderança Cosmoética

A liderança cosmoética é a condição de direção, influência ou hegemonia exercida com lucidez pela conscin, homem ou mulher, detentora de força presencial, exemplarismo teático e holosfera desassediante, ao realizar megaprojeto interassistencial tarístico, essencial à maxiproéxis grupal, orientando-se pela autoincorruptibilidade, prumo ortopensênico e abordagens alicerçadas em princípios do Paradireito.

Você, leitor ou leitora, ainda deseja avidamente o acesso ao poder efêmero e à influência política baratrosférica ou já emprega cosmoeticamente a mobilização evolutiva das conscins e consciexes? Tem contribuido para a melhoria do exercício da autoridade cosmoética na Terra?

      LIDERANÇA COSMOÉTICA
                                  (COSMOETICOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A liderança cosmoética é a condição de direção, influência ou hegemonia exercida com lucidez pela conscin, homem ou mulher, detentora de força presencial, exemplarismo teático e holosfera desassediante, ao realizar megaprojeto interassistencial tarístico, essencial à maxiproéxis grupal, orientando-se pela autoincorruptibilidade, prumo ortopensênico e abordagens alicerçadas em princípios do Paradireito.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo líder vem do idioma Inglês, leader, “algo ou alguém que guia, conduz”. As palavras líder e liderança surgiram no Século XX. O vocábulo cosmos provém do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Apareceu em 1563. O segundo elemento de composição cosmo deriva também do idioma Grego, kósmos. Surgiu no idioma Português, no Século XIX. A palavra ética procede do idioma Latim, ethica, “ética; moral natural; parte da Filosofia aplicada à moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Direção cosmoética. 2. Governo cosmoético. 3. Comando cosmoético. 4. Gestão cosmoética. 5. Autoridade cosmoética. 6. Poder cosmoético. 7. Regência cosmoética.
          Neologia. As 4 expressões compostas liderança cosmoética, miniliderança cosmoética, maxiliderança cosmoética e megaliderança cosmoética são neologismos técnicos da Cosmoeticologia.
          Antonimologia: 1. Liderança anticosmoética. 2. Liderança baratrosférica. 3. Heteronomia anticosmoética. 4. Governo antievolutivo. 5. Ditadura. 6. Megassédio interconsciencial.
          Estrangeirismologia: o locus of control predominantemente interno; o resgate de consciex na baratrosfera coroando o début na liderança interassistencial; os valores relacionados ao encurtamento do power distance; a atenção aos faultlines do grupo; o cultivo da preference for teamwork; o método SMART de fixação de metas; o empenho na reforma do status quo doentio; o Panama Papers revelando a manipulação antiética preponderante nas lideranças da Terra; o valioso ensinamento presente no Hsiao Ch'u; o turning point da liderança cosmoética.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à vivência da Megafraternologia.
          Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Autodiscernimento qualifica liderança. Liderança / abnegação, complementam-se. Liderar: conciliar interassistencialmente. Liderar: confluir trafores.
          Citaciologia. Seguem 3 citações contributivas ao tema: – A função da liderança é produzir mais líderes, porém não mais seguidores (Ralph Nader 1934–). Ao olhar para o próximo século, os líderes serão aqueles que capacitam os outros (Bill Gates 1955–). Líderes centrados em princípios são homens e mulheres de caráter que trabalham competentemente “em fazendas”
com “semente e solo” com base em princípios naturais e fundam esses princípios no centro de suas vidas, no centro de suas relações com os outros, no centro de seus acordos e contratos, nos seus processos de gestão e nas suas declarações de missão (Stephen Covey 1932–2012).
          Proverbiologia: o dito em terra de cegos, quem tem um olho é rei firmando o comando do líder; o fim do se queres conhecer o vilão, põe-lhe uma vara na mão; a vivência do princípio a honestidade é a melhor política; a teática de a união faz a força.
          Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas em ordem alfabética e classificadas em 3 subtítulos:
          1. “Líder. A melhor decisão do líder é a confluência de esforços e de consciências em prol da evolução de todos”. “Na liderança, o caráter e a exemplificação cosmoética do líder são superiores ao poder de sua autoridade”.
          2. “Liderança. A empatia que existia no passado faz com que, ao haver a aproximação da consciência líder interassistencial, despertem-se as sensações latentes na consciex assistível, quais brasas acesas debaixo das cinzas, através da presença evolutiva e identificável, permitindo a interlocução fraterna”.
          3. “Liderar. Liderar é saber conciliar interassistencialmente as consciências poliédricas, multifacetadas e polivalentes, nas estruturas das equipins e equipexes”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Cosmoeticologia; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; o melhoramento do holopensene do grupo como consequência da convivialidade fraterna e assistencial, de maneira equitativa, do líder com os liderados; o materpensene e o megatrafor do líder cosmoético; os lucidopensenes do líder cosmoético moldando neolideranças despertas; a holopensenidade assistencial predispondo à conexão com as Centrais Extrafísicas (CEs).
          Fatologia: a liderança cosmoética; a autoliderança cosmoética; o desapego e refutação ao poder deletério, oriundo da aristocratização; a defesa do fim do político profissional; o desempenho de cargo público sem remuneração; a condição de líder cosmoético na contramão das verdades absolutas estabelecidas, seguindo o caminho da Paraetologia Ortopensênica; o ato de “abrir mão” do egão em prol do grupo; a assunção dos erros, sem utilizar mecanismos de defesa do ego (MDEs); a evitação da utilização antiética de “milagres” na captação de fiéis; a recusa à promoção de guerras por interesses econômicos; a negação à corrupção passível de afetar a qualidade de vida da população; a objeção à corrupção impactante na democracia; a renúncia à liderança antiética e respectivas consequências; o repúdio à falta de transparência; a rejeição às fraudes contábeis; a diferença entre ouvir e escutar; a prática de pensar sobre o mal, mas sem pensar mal; a lição de Mozi sobre a necessidade de padrões; a priorização dos interesses do grupo; a assistência mútua e fraterna entre líder e grupo; a avaliação das características “não observáveis” dos membros do grupo; a inevitável descoberta da tenepes; a conciliação da proéxis pessoal com a proéxis grupal; o descortinamento da maxiproéxis grupal; a vontade inabalável e a intencionalidade reta do líder cosmoético; a automotivação consciencial hábil à consumação dos nobres objetivos da maxiproéxis grupal; a ajuda na lucidez da proéxis pessoal; a atuação do líder cosmoético conduzindo o liderado ao completismo existencial; o grau de impertubabilidade do líder demonstrando o nível de liderança cosmoética; as habilidades de organização, estruturação e gestão do líder induzindo a bons resultados; a interdependência entre líder e liderados; o emprego de expectativas racionais; o absenteísmo de crenças em certezas absolutas; a desconstrução da figura do “bonzinho”; a incorruptibilidade marcante; a superação da arrogância; o bom humor contagiante; o acolhimento inesquecível; a acalmia verdadeira; o esmero com o autestilo e a forma de comportar-se; a autorganização beirando a obsessão; a distribuição de pequenos mimos; a gratidão expressa nos pequenos gestos; as estratégias de compartilhamento de informações, aprendizado e soluções de conflito; as habilidades e competências da comunicação construtiva ajudando na compreensão das questões, emoções e necessidades embasadoras dos desejos de julgamento e castigo nos conflitos; a atuação conjunta do líder e dos liderados na condição de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a remissão de interprisão grupocármica; o compromisso com a reurbex e com o Estado Mundial.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o cuidado holossomático; a potência energética do líder cosmoético; o domínio da mobilização de energias; a força presencial desassediadora, exaladora de credibilidade e confiança; a passividade lúcida; a permanente atenção ao extrafísico; o trabalho assistencial do líder evoluído, realizado em conjunto com a equipex; a assistência de destino, prestada por amparadores extrafísicos de função, aos líderes empenhados com a reurbex e renovação pensênica de ambientes doentios; a assistência prestada a consciex presente na psicosfera; o encaminhamento de consciex dessomada; o desempenho da paradiplomacia assistencial; o desenvolvimento do parapsiquismo com base na intelectualidade; a liderança cosmoética, multidimensional, proporcionando ascensão a novos patamares evolutivos; a memorização de eventos extrafísicos; as retrocognições descortinando erros e acertos cometidos ao desempenhar liderança em vidas passadas; a autocoerência com os princípios basilares à consecução da autoproéxis exaustivamente planejada no Curso Intermissivo (CI); os estudos sobre liderança cosmoética realizados no Curso Intermissivo.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo eloquência-desenvoltura na comunicação assertiva; o sinergismo liderança cosmoética–alteridade evolutiva; o sinergismo Curso Intermissivo–liderança cosmoética; a expansão do sinergismo lucidez-discernimento; a percepção do sinergismo do grupo evolutivo; o sinergismo autodesassédio-heterodesassédio; o sinergismo autoridade cognitiva–autoridade vivencial–autoridade cosmoética; o sinergismo código pessoal de Cosmoética (CPC)–código grupal de Cosmoética (CGC).
          Principiologia: o princípio da responsabilidade universal; a vivência do princípio evolutivo “quem aprende deve ensinar”; o princípio da evolução em grupo; a vivência grupal do princípio da descrença (PD) proporcionando clima tarístico; a vivência dos princípios do Estado Mundial.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética fundamentando a liderança; o código grupal de Cosmoética.
          Teoriologia: a teoria da evolução pessoal por meio da liderança cosmoética; a amortização dos endividamentos pela teoria das interprisões grupocármicas; a teoria (1%) e a vivência (99%) da realização evolutiva; a teoria da Conviviologia Evolutiva.
          Tecnologia: a técnica da comunicação não violenta (CNV); a técnica mindfulness; a técnica da assistência tarística; a técnica da tenepes auxiliando no desassédio do grupo evolutivo; a técnica da democracia direta.
          Voluntariologia: o esforço do voluntariado tarístico para a minimização das ilusões conscienciais; o voluntariado em todas as instituições qualificadoras da vida na Terra; o fraternismo do voluntariado conscienciológico; o paravoluntário das comunexes assistenciais.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Cosmoética; o Colégio Invisível da Paradireitologia.
          Efeitologia: o efeito do desapego ao poder; a confluência dos efeitos interassistenciais; o efeito assistencial da projeção lúcida; o efeito autodesassediador do exercício do Paradireito; o efeito cosmoético da autodoação; o efeito da construção da confiança no comportamento do grupo; o efeito da estruturação da metas na eficiência da equipe; o efeito das amizades evolutivas.
          Neossinapsologia: o desenvolvimento de neossinapses evolutivas; a formação gradativa de neossinapses universalistas, megafraternas e cosmoéticas; as neossinapses adquiridas com a melhoria da autestima; as neossinapses adquiridas pelo hábito de pensenizar com retidão.
          Ciclologia: o ciclo Cosmoética-Democracia-Universalismo; o ciclo da evolução mentalsomática; o ciclo autolucidez intrafísica–autolucidez extrafísica; o ciclo das remissões autevolutivas; o ciclo de aquisição de neotrafores; o ciclo das neoverpons; o ciclo compléxis-euforin-euforex.
          Enumerologia: a liderança acolhedora; a liderança traforista; a liderança mentalsomática; a liderança multidimensional; a liderança conscienciológica; a liderança do desperto; a liderança do Serenão.
          Binomiologia: o binômio Direito-Paradireito; a vivência do binômio admiração-discordância; o binômio anonimato intrafísico–megaliderança extrafísica; a teática do binômio bom humor–desassédio; o correto emprego do binômio tacon-tares.
          Interaciologia: a interação autocosmoética-autoimperdoamento; a interação autocosmoética-heteroperdoamento; a interação autogoverno-autoconfiança-autossegurança-autestima; a interação autonomia consciencial–interdependência grupal.
          Crescendologia: o crescendo comunicação dominadora–comunicação entre iguais; o crescendo liderança anticosmoética–liderança cosmoética.
          Trinomiologia: o trinômio epicon-desperto-semiconsciex; o trinômio abertismo-transparência-democracia; o trinômio anticompetição–anticonflito–convivência pacífica; o trinômio antidireito–interprisão grupocármica–recomposição; a superação do trinômio autassédio-heterassédio-interprisão; o trinômio autolucidez-autodiscernimento-autocosmoética.
          Polinomiologia: o polinômio liderança multidimensional–exemplarismo cosmoético–autodomínio consciencial–verbação interassistencial; o polinômio vontade-automotivação-disciplina-continuísmo favorecendo as ações do líder cosmoético.
          Antagonismologia: o antagonismo liderança anticosmoética / liderança cosmoética; o antagonismo interprisão grupocármica / acerto grupal; o antagonismo obra belicista / megagescon; o antagonismo subcérebro / cérebro; o antagonismo abordagem trafarista / abordagem traforista; o antagonismo absorver / distribuir; o antagonismo paúra / ousadia; o antagonismo monovisão / cosmovisão.
          Paradoxologia: o paradoxo de o líder cosmoético preparar os liderados para assumirem o lugar por ele ocupado; o paradoxo de as retrocognições demonstrarem trafores e méritos do líder, mas trazerem à baila necessidade de recins para conquista da liderança cosmoética; o paradoxo de a ausência do medo de fracassar poder esconder a percepção das incapacidades; o paradoxo de haver necessidade de servir para se atingir a liderança cosmoética.
          Politicologia: a cosmocracia fulcrada na democracia real buscada pelas conscins libertárias, movidas pelo abertismo consciencial, a fim de instalar o Estado Mundial na Terra.
          Legislogia: as leis da Paradireitologia pautando o comportamento do líder cosmoético; a lei do maior esforço aplicada à compreensão do Cosmos; a lei do retorno dos investimentos evolutivos; as leis universalistas.
          Filiologia: a cosmovisiofilia; a assistenciofilia; a autodesassediofilia; a pacifismofilia; a autodeterminofilia; a sociofilia; a tenepessofilia.
          Fobiologia: a superação do medo do fracasso; a superação do medo da vergonha do fracasso; a superação do medo de não se achar capaz; a superação da decidofobia.
          Sindromologia: a anulação da síndrome do carneirismo; a eliminação da síndrome do ostracismo; a autocura da síndrome da insegurança; a cura da síndrome da autovitimização.
          Maniologia: a sobrelevação da mania do apego ao poder temporal; a eliminação de manias estagnadoras da autevolução; a erradicação da mitomania; a superação da gurumania.
          Mitologia: a consciência desmitificadora; a desconstrução dos mitos religiosos; o descarte do mito de Zeus.
          Holotecologia: a proexoteca; a cosmoeticoteca; a convivioteca; a eticoteca; a grupocarmoteca; a invexoteca; a despertoteca.
          Interdisciplinologia: a Cosmoeticologia; a Liderologia; a Evoluciologia; a Assistenciologia; a Epicentrismologia; a Lucidologia; a Grupocarmologia; a Benignologia; a Conciliologia; a Holomaturologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin paradireitóloga; a consciex paradireitóloga; a consciência vivenciadora do Paradireito e do Paradever; a conscin cosmoética; a conscin lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a isca humana lúcida; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o chefe parceiro; o chefe antiético; o pesquisador antiético; o líder traiçoeiro; o líder covarde; o líder ganancioso; o chefe injusto; o chefe desorganizado; o chefe vaidoso; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a chefe parceira; a chefe antiética; a pesquisadora antiética; a líder traiçoeira; a líder covarde; a líder gananciosa; a chefe injusta; a chefe desorganizada; a chefe vaidosa; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens leader; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens globalis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens politicus; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: miniliderança cosmoética = a exercida por neófito em empreendimento tarístico grupal; maxiliderança cosmoética = a exercida por veterano em empreendimento tarístico concernente à maxiproéxis grupal; megaliderança cosmoética = a atuação de Serenão ou Consciex Livre (CL) em megaprojeto, objetivando a inserção de neorrealidades avançadas do Cosmos no Planeta.
          Culturologia: a cultura da autonomia cosmoética; a cultura da convivialidade evolutiva; a cultura da criticidade; a cultura da inteligência evolutiva (IE); a cultura da fraternidade; a cultura da intercooperação; a cultura da profilaxia da violência.
          Caracterologia. Sob a ótica da Conscienciometrologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 megatrafores do perfil da conscin com liderança cosmoética dentro das avaliações do livro Conscienciograma:
          01. Conscin antidispersiva: usa cosmoeticamente o imediatismo do “aqui e agora”
multidimensional, objetivando obter o compléxis, a autevolução e a holomaturidade; age com autocompetência evolutiva, autodesempenhos criativos e autorganização técnica na produção das projeções conscienciais lúcidas e contínuas; atua com a força do caráter nas decisões no atual estágio intrafísico da evolução contínua da consciência.
          02. Conscin cidadã: serve-se cosmoeticamente dos direitos e dos deveres na vida humana; qualifica-se pela antiofensividade interconsciencial, sem acumpliciamentos anticosmoéticos na defesa dos direitos justos e legítimos em contraposição às renúncias pessoais não demagógicas.
          03. Conscin condutora: faz uso cosmoético da liderança lúcida na vida intrafísica; move-se por código de conduta cosmoética nos empenhos pela autevolução, com autoridade e holomaturidade dentro do grupocarma.
          04. Conscin contemporânea: vive período evolutivo desperto, ajustado e multiprodutivo; compromete-se com a atualização lúcida do próprio ciclo multiexistencial, convivendo cosmoeticamente com as outras conscins e com as consciexes contemporâneas, aproveitando a ressoma nova, as retrocognições, o momento vivido e os prazos da atual proéxis, e empregando, de modo autoconsciente e com predomínio da serenidade, as possibilidades oferecidas na época, ambiente e recursos, na busca da holomaturidade evoluída.
         05. Conscin epicon: sustenta com lucidez e positividade a liderança multidimensional na intermissão pré-somática; apresenta poder de aglutinação multidimensional, atuando com holopensene retificador no exercício das atividades profissionais e assistenciais, autêntico agente humano de renovações conscienciais na Socin e Sociexes Paratroposféricas.
         06. Conscin incorruptível: desenvolve cosmoeticamente a incorrupção consciencial na proéxis; cidadão (ou cidadã) de conduta autenticamente democrática na política evolutiva, optante pelo Universalismo em detrimento às ideologias sectárias, contribuindo com discernimento na interação multidimensional Humanidade–Para-Humanidade.
         07. Conscin mobilizadora: emprega cosmoeticamente a mobilização evolutiva das conscins e consciexes; instaladora de escola evolutiva, epicentra tares grupocármica e policármica para qualificar os companheiros multiexistenciais nas renovações profícuas necessárias à condição de aprendizes lúcidos da megafraternidade.
         08. Conscin perdoadora: patrocina cosmoeticamente as recomposições existenciais dignas ao longo da existência; acolhedora, lúcida às heterocríticas, emprega de modo autoconsciente a retratabilidade, sobrepairando às imaturidades das outras consciências nos conflitos interconscienciais promovendo ajustamentos cosmoéticos inteligentes.
         09. Conscin produtiva: utiliza cosmoeticamente os frutos dos trabalhos da mentalsomática; personalidade humana esforçada em despender feitos pessoais maduros, realiza tares evoluídas e produz megagestações conscienciais visando obter empenhos evolutivos contribuidores com a melhoria do Planeta.
         10. Conscin universalista: emprega adequadamente o ambiente dentro da Espaçonave Terra; facilitadora do entendimento mais amplo entre as conscins e consciexes, favorece a homeostase social do próprio grupo, promovendo influxos pessoais de renovação ante as oposições dos holopensenes patogênicos.
         Lucidologia. Sob a ótica da Grupocarmologia, é possível atuar na liderança cosmoética com lucidez em 11 aspectos, apresentados, a seguir, em ordem alfabética:
         01. Convivialidade: incentivo ao trabalho em equipe.
         02. Cosmoética nas decisões: escolha do melhor para o grupo.
         03. Criatividade: utilização da diversidade de personalidades, habilidades e motivações dos componentes na criatividade do grupo.
         04. Formação do grupo: processo de composição do grupo pelo líder.
         05. Melhoria do temperamento: adaptação aos valores e objetivos do grupo gerando satisfação, compromisso, coesão e ganho de performance nos membros.
         06. Minipeça: cultivo da apreensão da relevância de todos os membros para os objetivos do grupo.
         07. Mudança de costumes: alinhamento dos valores pessoais ultrapassados aos do grupo.
         08. Mudança de patamar evolutivo: aumento no nível de congruência dos objetivos pessoais com a ética da organização e do líder.
         09. Recepção: acolhimento realizado pelo líder.
         10. Universalismo: atenção à formação de subgrupos com interesses egoicos.
         11. Valores: escolha dos valores indispensáveis ao grupo.


                                          VI. Acabativa

         Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a liderança cosmoética, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Agente público cosmoético: Cosmoeticologia; Homeostático.
           02. Ambição cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
           03. Arrogância: Parassociologia; Nosográfico.
           04. Assessor jurídico paradiplomata: Paradiplomaciologia; Homeostático.
           05. Autodomínio emocional despertológico: Psicossomatologia; Homeostático.
           06. Autorganização consciencial: Autorganizaciologia; Neutro.
           07. Calculismo cosmoético: Cosmoeticologia; Homeostático.
           08. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
           09. Efeito da autodesperticidade: Despertologia; Homeostático.
           10. Força presencial: Intrafisicologia; Neutro.
           11. Liderança multidimensional: Liderologia; Homeostático.
           12. Ortoliderança inata: Liderologia; Homeostático.
           13. Poder: Politicologia; Neutro.
           14. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
           15. Sursum conscientia: Reurbexologia; Homeostático.
   O USO COSMOÉTICO DA LIDERANÇA LÚCIDA NA VIDA
    INTRAFÍSICA CONSTITUI-SE MEGADESAFIO EVOLUTIVO.
   COM SABEDORIA E HARMONIA, O LÍDER COSMOÉTICO
     CONDUZ MULTIDÕES AO RUMO DO FLUXO CÓSMICO.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, ainda deseja avidamente o acesso ao poder efêmero e à influência política baratrosférica ou já emprega cosmoeticamente a mobilização evolutiva das conscins e consciexes? Tem contribuido para a melhoria do exercício da autoridade cosmoética na Terra?
           Bibliografia Específica:
           1. Niemeyer, Aline; Megapensenes Trivocabulares da Interassistencialidade; pref. Cristiane Ferraro; revisores Laurentino Afonso; et al; 120 p.; 2 caps.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 E-mail; 20 refs.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; página 27.
           2. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 132 a 151.
           3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexi-cográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 975 a 978.
                                                                                                                       H. E.