Líder Empoderado Cosmoético

      LÍDER 1
EMPODERADO COSMOÉTICO (EVOLUCIOLOGIA)
I. Conformática Definologia. O líder empoderado cosmoético é a consciência, intra ou extrafísica, dotada de atributos mentaissomáticos, cosmovisiológicos, paradireitológicos e paradiscernimentológicos, autocapacitada evolutivamente para deliberar sobre as diretrizes maxiproexológicas, visando a evolução planetária e a implementação do futuro Estado Mundial. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo líder vem do idioma Inglês, leader, “algo ou alguém que guia, conduz”. Surgiu no Século XX. O termo poder deriva do idioma Latim, possum, “poder; ter o poder de; ser capaz de”. Apareceu no Século XIII. A palavra empoderamento tem origem no idioma Inglês, empowerment, “delegação de autoridade”. O vocábulo cosmos procede do idioma Grego, kósmos, “ordem, organização; mundo, universo”. Surgiu em 1563. O elemento de composição cosmo provém igualmente do idioma Grego, kósmos. Apareceu, no idioma Português, no Século XIX. O termo ética origina-se do idioma Latim, ethica, “ética; moral natural; parte da Filosofia que estuda a moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Surgiu no Século XV. Sinonimologia: 1. Líder poderoso cosmoético. 2. Gestor aglutinador empoderado cosmoético. Neologia. As 3 expressões compostas líder empoderado cosmoético, líder empoderado cosmoético evoluciólogo e líder empoderado cosmoético Serenão são neologismos técnicos da Evoluciologia. Antonimologia: 1. Líder débil. 2. Líder impotente. 3. Líder eletronótico. 4. Líder influencer. 5. Gestor de marketing. Estrangeirismologia: o modus faciendi da liderança evolutiva; o strong profile liderológico; o verdadeiro influencer evolutivo; o neomodus operandi pessoal na proéxis; a pessoa nec plus ultra; a awareness evolutiva; o redirecionamento dos spots na liderança. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da liderança evolutiva. Ortopensatologia. Eis 5 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 4 subtítulos: 1. “IE. O verdadeiro pedigree humano é a Inteligência Evolutiva. A IE promove aglutinação, porém, o assediador interconsciencial também aglutina as consciências. A diferença, nesse caso, está na Cosmoética. Quem vivencia teaticamente a IE, caminha para a liderança interassistencial, inevitavelmente”. “Riqueza, fama, currículo acadêmico e bom gosto são condições conscienciais secundárias. O que importa é a autocognição quanto à evolução, ou o nível da Inteligência Evolutiva pessoal da conscin, homem ou mulher, talento que define a autoprodutividade consciencial”. 2. “Intermissiologia. A escalada evolutiva, após o cumprimento da proéxis, depende de cada intermissivista porque o resgate na Baratrosfera está adstrito ao universo particular do público assistido. Desde o acompanhamento das ressomas, à participação em equipex, até ser amparador de tenepes ou ser docente em Curso Intermissivo. Contudo, pode apenas exercer a liderança interassistencial e precisar ressomar para encaminhar, intrafisicamente, as consciexes resgatadas”. 3. “Intermissivismo. Após a dessoma, o segundo Curso Intermissivo (CI) somente ocorrerá para a consciência depois da obtenção do exercício da liderança interassistencial, tarefa prioritária para quem participou do primeiro CI”. 4. “Poder. O maior poder existente na Terra é o do Ser Serenão com o nível mais alto de assistência realizada anonimamente. Aqui também não podemos esquecer que o maior poder da consciência é a vontade aplicada ao autexemplarismo”.



II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da liderança evolutiva, cosmoética e interassistencial; o holopensene pessoal da paraperceptibilidade cosmovisiológica; o holopensene pessoal da convivialidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; o ato de pensenizar sadiamente quanto aos liderados; os megafraternopensenes; a megafraternopensenidade; as assinaturas pensênicas dos evoluciólogos e Serenões grafadas no Cosmos. Fatologia: o autodiscernimento; o arrastamento da exemplificação; a força dos exemplos; a responsabilidade cosmoética; a extroversão da comunicabilidade fácil; a vocação para a liderança ativa; a liderança compartilhada enquanto ferramenta evolutiva; a liderança com foco na evolução conjunta das consciências; a articulação das priorizações evolutivas; a popularidade do líder influencer nas redes sociais; as cartilhas da moda virtual estruturando o efeito manada; a necessidade de aplausos; a autestima exagerada, envolvendo crenças e emoções fantasiosas de poder; o estilo da liderança empoderando colíderes e liderados; a superdisposição para o trabalho libertário; a geração de confiança nos relacionamentos estreitando os laços de amizade; as perspectivas promissoras; o acolhimento; a empatia; a assistência indiscriminada; a assistencialidade às pessoas de variadas classes sociais e parassociais; o respeito às consciênçulas; a relevalidade dos heterotrafares sem acumpliciamentos; os talentos conjugados na consecução da proéxis; as extrapautas máximas permanentes; as concessões sociais; a transposição da honestidade pessoal com as boas e as más companhias; a abdicação ao ato de se ter sempre razão; o ápice do autodiscernimento, sem erro, no exercício da liderança cosmoética; a conquista factível das condições evolutivas; a lisura; a imperturbabilidade; a busca da ordem, da eutimia e da Estilisticologia na Tudologia; a autonormalização de quem deseja alcançar a Serenologia; a visibilidade do líder empoderado na Era dos Serenões; a Era Consciencial. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a omnivisão extrafísica; a paraprocedencialidade; a visão panorâmica multiexistencial; as energias conscienciais (ECs) conciliatórias em prol dos liderados; o emprego da oficina extrafísica (ofiex) enquanto culminação técnica interassistencial, contribuindo com a liderança multidimensional; o preparo multiexistencial para atuar na condição de mediador, frente aos embates de consciências, litígios e pleitos de diversificadas naturezas; a competição deslocada de liderados imaturos; a participação ativa nas transmigrações extrafísicas interplanetárias; a pangrafia prática; a frequência modulada das captações extrafísicas ou parapsíquicas; o fechamento exitoso das contas egocármica e grupocármica; a liderança policármica; a bagagem parapsíquica acumulada ao longo da serialidade existencial (seriéxis); o autajustamento à cadência do fluxo cósmico; a Holobiografologia; a tranquilidade advinda da autoconectividade com a extrafisicalidade evoluída; o cumprimento dos compromissos firmados com a equipex, durante o período intermissivo; a omniconvivialidade (fito, zoo, humanoconvivialidade) multidimensional, abarcando os extraterrestres; as 3 Centrais Extrafísicas acessadas ao mesmo tempo; a paraprocedência nas comunexes evoluídas; a comunex das consciexes evoluciólogas; o governo central dos mecanismos interassistenciais sob a autoridade ou superintendência do Colégio Invisível dos Serenões. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo liderança aglutinadora–holomaturidade consciencial; o sinergismo proexológico em alto grau; o sinergismo lucidez intrafísica–lucidez extrafísica; o sinergismo força presencial–autoridade cosmoética; o sinergismo das minipeças corretamente encaixadas às funções do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial. Principiologia: o princípio de não excluir liderados; o princípio da abnegação cosmoética; o princípio da convivialidade interconsciencial; o princípio “ninguém evolui sozinho”; o princípio de o Universo estar sob controle inteligente.


Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) vivenciado no exercício da liderança interassistencial, multidimensional e evolutiva. Teoriologia: a teoria da liderança interassistencial; a teoria do completismo consciencial proexológico; a teoria da Evoluciologia; a teoria da Serenologia. Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica da ofiex; as técnicas de aplicação das ECs; a técnica do devagar e sempre; a técnica da liderança compartilhada; a técnica da adaptação evolutiva; a técnica do preparo inteligente da próxima existência intrafísica; a maestria nas técnicas de viver evolutivamente. Voluntariologia: o voluntariado intra e extrafísico de alto nível interassistencial; o paravoluntariado assistencial em tempo integral. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico Serenarium. Colegiologia: o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Parapoliticologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Parapercepciologistas; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões. Efeitologia: o efeito manada provocado pelo empoderamento do líder influencer; o efeito halo da liderança pessoal na evolução grupal; o efeito das escolhas evolutivas do líder cosmoético reverberando no Cosmos. Neossinapsologia: as paraneossinapses advindas do exercício da liderança cosmoética acessadas no Curso Intermissivo. Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade. Binomiologia: o binômio líder-liderado; o binômio motivação pessoal–motivação grupal; o binômio admiração-discordância; o binômio criatividade–quebra de regras; o binômio percepção-parapercepção; o binômio qualidade máxima–custo mínimo. Interaciologia: a interação amparador-assistido; a interação passado-futuro; a interação discernimento-holomaturidade; a interação proéxis-compléxis; a interação Mentalsomatologia-Autodiscernimentologia. Crescendologia: o crescendo conviviológico multiexistencial liderado-líder. Trinomiologia: o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio Criteriologia-Coerenciologia-Priorologia. Polinomiologia: o polinômio neopensenes-neoverpons-neoperspectivas-neoteorias; o polinômio acolhimento–orientação–encaminhamento–follow up. Antagonismologia: o antagonismo evolução / exibicionismo; o antagonismo liderança cosmoética / liderança autocrata; o antagonismo liderança populista / liderança tarística; o antagonismo tares balsâmica / edulcoração melíflua. Paradoxologia: o paradoxo maxiexpressividade evolutiva–anonimato intrafísico; o paradoxo da megaliderança silenciosa do Serenão. Politicologia: a conscienciocracia; a democracia; a maxiproexocracia; a interassistenciocracia; a paradireitocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia. Legislogia: a lei da proéxis; a lei da interassistencialidade evolutiva; a lei do exemplarismo; a lei da vida ininterrupta; a lei da seriéxis; a lei do maior esforço aplicada à caminhada evolutiva; as leis do Paradireito. Filiologia: a liderofilia; a lucidofilia; a proexofilia; a paradireitofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia; a megafraternofilia; a assistenciofilia. Sindromologia: a total eliminação da síndrome da mediocrização; a erradicação da síndrome da despriorização evolutiva. Mitologia: o antideslumbramento pelos mitos do poder humano temporal. Holotecologia: a evolucioteca; a assistencioteca; a proexoteca; a diplomacioteca; a parapsicoteca; a cosmoeticoteca; a convivioteca.

Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Cosmoeticologia; a Liderologia; a Policarmologia; a Parapoliticologia; a Parapercepciologia; a Paracomunicologia; a Maxiproexologia; a Cosmovisiologia; a Lucidologia; a Paradireitologia; a Conscienciocraciologia; a Serenologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a consciex mega-homeostática. Masculinologia: o líder empoderado cosmoético; o líder paradireitólogo; o amparador intrafísico; o abridor de neocaminhos; o empreendedor evolutivo; o exemplarista; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o cientista da Evoluciologia; o programador de proéxis; o parageneticista; o Serenão na condição de exemplo de liderança para o evoluciólogo. Femininologia: a líder empoderada cosmoética; a líder paradireitóloga; a amparadora intrafísica; a abridora de neocaminhos; a empreendedora evolutiva; a exemplarista; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a cientista da Evoluciologia; a programadora de proéxis; a parageneticista; a Serenona na condição de exemplo de liderança para o evoluciólogo. Hominologia: o Homo sapiens leader; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens maxiproexologus; o Homo sapiens semiextraphysicus; o Homo sapiens teleguiatocriticus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus. V. Argumentologia Exemplologia: líder empoderado cosmoético evoluciólogo = a consciência empenhada na proéxis grupal, objetivando a instituição do Proto-Estado Mundial; líder empoderado cosmoético Serenão = a consciência multidotada de cosmovisão para instituir o Estado Mundial Cosmoético, abarcando outros astros. Culturologia: a cultura da convivialidade cosmoética; a Multiculturologia da liderança pacífica; a cultura do autodiscernimento; a cultura conscienciológica; a cultura da Interassistenciologia Parapsíquica Cosmoética; a Paracultura da Proexologia; a cultura da Evoluciologia. Taxologia. Sob a ótica da Intrafisicologia, refletindo breve recorte do momento planetário, eis, em ordem alfabética, 8 condições e conquistas, compondo os arquétipos de lideranças empoderadas, caracterizando a mesologia atinente ao Zeitgeist (Ano-base: 2024): 1. Empoderamento comunitário. 2. Empoderamento cultural. 3. Empoderamento de gênero. 4. Empoderamento educacional. 5. Empoderamento feminino. 6. Empoderamento negro. 7. Empoderamento político. 8. Empoderamento social. Extrafisicologia. Concernente à Parapercepciologia, o líder empoderado cosmoético possui características, atributos, predicados, peculiaridades multiexistenciais e trafores totalmente díspares da liderança convencional intrafísica, notadamente no universo das redes sociais e os exageros da megaexposição virtual. Sob o enfoque da Evoluciologia, eis, em ordem alfabética, 15 exemplos evolutivos de líderes empoderados (e empoderadores), não identificados pela Humanidade (Ano-base: 2024).

01. Australino. Serenão especialista nas tratativas de questões políticas internacionais, antibelicismo e assistência reurbanológica a sítios antigos. 02. Enumerador. Evoluciólogo, foi ex-discípulo de Confúcio, aparece com paravisual de chinês mandarim. 03. Espartano. Evoluciólogo, foi o lendário legislador Licurgo de Esparta (800–730 a.e.c.), apresenta-se com paravisual de europeu clássico, especializado na pacificação de líderes com resquícios bélicos e desassédios grupais e internacionais. 04. Esquimó. Serenão atuante em prol do antibelicismo, assistência às Nações Unidas, ao Pentágono, especialista em aeroenergias. 05. Hayek. Evoluciólogo de origem árabe, apresenta-se na condição de amparador da comunex Interludium, sendo responsável por setores ligados à Paratecnologia, Mentalsomatologia e Macrossomatologia. 06. Incógnito. Consciex Livre (CL) identificada por Waldo Vieira (1932–2015), por meio da vivência do megafenômeno da cosmoconsciência em 06.12.2012, quando lhe transmitiu várias sínteses de neoverpons, ideias novas atinentes à evolução da consciência. 07. Ki-lin. Serenão especialista em trabalhos pela abertura da China para o mundo, onde viveu até o ano de 2003. 08. Manacá. Serenona assistente em Gerontologia, apresentando-se com paravisual de idosa, tipo nórdica, sendo componente da equipex da Serenona Monja e Transmentor. 09. Monja. Serenona musa inspiradora da Projeciologia e Conscienciologia. 10. Reurbanizador. Serenão megalíder da reurbanização planetária, expert em assistência aos órgãos internacionais. 11. Rosa dos Ventos. Serenona assistente do grupo de intermissivistas da Associação Internacional dos Campi de Pesquisas da Conscienciologia (INTERCAMPI), sendo especialista na tares multidimensional. 12. Serenus. Serenão reconhecido na Historiografia como sendo o sábio romano, senador, polímata e médico famoso Quintus Sammonicus Serenus (–212). Atua com as especialidades Paradireitologia e Parapoliticologia. 13. Transmentor. Evoluciólogo pluridisciplinar no âmbito da Mentalsomatologia. Foi advogado e filósofo em muitas vidas, conferindo-lhe autoridade moral na especialidade Paradireitologia. 14. Tuaregue. Evoluciólogo de origem árabe, apresentando-se com paravisual de jovem egípcio, com amplo domínio energético, atua na condição de parapolítico e paradireitólogo. 15. Veronesa. Evolucióloga especializada na transfiguração e transformação de ambiências, atua a partir da comunex evoluída Empathium sobre os espaços da União Europeia. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o líder empoderado cosmoético, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Aglutinação interconsciencial: Conviviologia; Neutro. 02. Atrator ressomático: Ressomatologia; Homeostático. 03. Autexemplificação: Cosmoeticologia; Neutro. 04. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático. 05. Crescendo da liderança compartilhada: Paracomunicologia; Homeostático. 06. Evoluciólogo: Evoluciologia; Homeostático. 07. Líder cosmoético: Evoluciologia; Homeostático. 08. Líder orgulhoso: Liderologia; Nosográfico. 09. Líder paradireitólogo: Paradireitologia; Homeostático. 10. Liderologia: Politicologia; Neutro.

11. Macrossoma idiota: Serenologia; Homeostático. 12. Maxiproéxis: Maxiproexologia; Homeostático. 13. Omniparadireito: Cosmoconscienciologia; Homeostático. 14. Parelencologia das minitertúlias conscienciológicas: Parapercepciologia; Homeostático. 15. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático. O LÍDER EMPODERADO COSMOÉTICO REQUISITA A TEÁTICA DA LIDERANÇA PARADIREITOLÓGICA, POR MEIO DAS CONQUISTAS MAGNAS MULTIMILENARES E MULTIEXISTENCIAIS ATINENTES ÀS CONSCIEXES EVOLUÍDAS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já iniciou o movimento de exercer a liderança empoderada cosmoética por meio da consecução da proéxis? Em caso afirmativo, já refletiu sobre os efeitos positivos do compléxis na futura liderança interassistencial?
Bibliografia Específica: 1. Roque, Marlene; Liderança Compartilhada: Ferramenta Evolutiva Grupal; revisoras Kátia Arakaki; Málu Balona; & Rosilene Novaes; 452 p.; 3 partes; 9 caps.; 1 microbiografia; 80 citações / pensatas; 40 enus.; 1 exemplarium; 5 fotos; 1 escala; glos. 128 termos; 1 gráf; 2 ilus.; 25 perguntas; 4 questionários; 3 tabs.; 46 refs.; 1 vídeo; 42 webgrafias; 29 filmes; 52 verbetes do Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; 207 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; alf.; geo; ono; 23 x 16 cm; br.; Epígrafe Editorial; Foz do Iguaçu, PR; 2020; páginas 187 a 190. 2. Teles, Mabel; Zéfiro: A Paraidentidade Intermissiva de Waldo Vieira; revisores Erotides Louly; et al.; 240 p.; 3 seções; 14 caps.; 113 citações; 22 E-mails; 32 enus.; 37 fotos; 1 linha do tempo; 1 minicurrículo; 2 tabs.; 20 websites; glos. 210 termos; 45 refs.; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 145 a 157; 260. 3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.262 a 1.264 e 1.344 a 1.346. 4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. II e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 1.001, 1.002, 1.091 e 1.572. M. G. R.