Líder Cosmoético

O líder cosmoético é a consciência, intra ou extrafísica, com a manifestação embasada na inteligência evolutiva (IE), aplicando teaticamente os atributos mentaissomáticos avançados, o senso de fraternidade, a intenção qualificada, o parapsiquismo lúcido, a cosmovisão e a aptidão de extrair o máximo dos liderados em prol de todos, visando à interassistência e à evolução grupal.

Você, leitor ou leitora, já experienciou situação de coliderança, ou mesmo na condição de liderado, com algum líder cosmoético? Em caso afirmativo, conseguiu aferir o nível evolutivo da consciência assistente?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 1
                                           LÍDER COSMOÉTICO
                                              (EVOLUCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O líder cosmoético é a consciência, intra ou extrafísica, com a manifestação embasada na inteligência evolutiva (IE), aplicando teaticamente os atributos mentaissomáticos avançados, o senso de fraternidade, a intenção qualificada, o parapsiquismo lúcido, a cosmovisão e a aptidão de extrair o máximo dos liderados em prol de todos, visando à interassistência e à evolução grupal.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo líder vem do idioma Inglês, leader, “algo ou alguém que guia, conduz”. Surgiu no Século XX. O termo cosmos deriva do idioma Grego, kósmos, “ordem, organização; mundo, universo”. Apareceu em 1563. O elemento de composição cosmo procede igualmente do idioma Grego, kósmos. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. A palavra ética provém do idioma Latim, ethica, “ética; moral natural; parte da Filosofia que estuda a moral”, e esta do idioma Grego, éthikós. Apareceu no Século XV..
             Sinonimologia: 1. Líder interassistencial. 2. Líder evolutivo. 3. Gestor da evolução consciencial. 4. Líder evoluído. 5. Líder planificador de maxiproéxis.
             Neologia. As 3 expressões compostas líder cosmoético, líder cosmoético intrafísico e líder cosmoético extrafísico são neologismos técnicos da Evoluciologia.
             Antonimologia: 1. Líder anticosmoético. 2. Gestor empresarial. 3. CEO. 4. Líder patológico. 5. Líder autocorrupto. 6. Líder religioso. 7. Líder manipulador.
             Estrangeirismologia: o strong profile; o breakthrough evolutivo.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade no exercício da liderança.
             Ortopensatologia. Eis 5 ortopensatas pertinentes ao tema, citadas na ordem alfabética e classificadas em 4 subtítulos:
             1. “Conscienciocracia. Na transição para o Estado Mundial, neste Planeta, ou seja a substituição do dinheiro pela liderança cosmoética, a condição mais difícil é a superação do egoísmo e do orgulho dos Seres Humanos”.
             2. “Evoluciólogos. Ainda no Século XXI ocorrerá uma chuva de gênios evoluciólogos sobre a Terra. Quem viver com inteligência desperta, verá”. “O Planeta Terra, através da Pararreurbanologia, está se preparando para viver, sem choque, com a presença ostensiva dos Seres Serenões. A primeira manifestação de tal realização evolutiva será o surgimento pessoal, intrafísico, dos evoluciólogos”.
             3. “Líderes. A Cognópolis-Foz é uma incubadora de líderes interassistenciais evolutivos, homens e mulheres”.
             4. “Pré-Intermissiologia. A liderança interassistencial é caminho aberto para a condição do evoluciólogo ser alcançada pelos intermissivistas”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da liderança cosmoética; o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; o ato de pensenizar sadiamente quanto aos liderados; o acompanhamento das assinaturas pensênicas dos evoluciólogos; o holopensene cosmoético gerando a euforin, a primener e o cipriene.
             Fatologia: a liderança cosmoética; o respeito aos limites dos liderados; a liderança interconsciencial irrecusável; a liderança compartilhada enquanto ferramenta evolutiva; a empatia do 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a acoplador energético; a força presencial; o trabalho pessoal; a experiência pessoal multimilenar; o senso pessoal de humanidade e para-humanidade; o autodiscernimento; a responsabilidade cosmoética; a evolutividade; o interesse pessoal anticonflitivo; a extroversão da comunicabilidade fácil; a maturidade da liderança grupocármica; a liderança com foco na evolução conjunta das consciências; a Socin Ideal; a liderança geradora de interdependência sem dependências; a afinidade dos contrários; as zonas de conflitos cognitivos; os debates esclarecedores dos temas controvertíveis; as polêmicas; as acareações cosmoéticas promovendo o desassédio dos liderados; a necessidade de preservação do trabalho maxiproexológico; as reconciliações grupocármicas; o sincero benquerer universal; a inexistência de privilégios no Cosmos; as autorrenúncias cosmoéticas; as interrelações evoluciólogos–Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI, a Cosmópolis); a inteligência evolutiva; os estudos do Paradireito na dimensão humana; o fechamento exitoso das contas egocármica e grupocármica; o minilaboratório sociológico cognopolita esboçando o Proto-Estado Mundial; a visibilidade do líder cosmoético na Era dos Serenões.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a paraperceptibilidade; a autocosmoconscientização multidimensional; a agendex; a pré-ressomática; as energias conscienciais (ECs) conciliatórias; o amparo extrafísico potencializado pela atitude da conscin lúcida; o hibridismo consciex extraterrestre amparadora–conscin amparanda; o acoplamento energético; o banho energético espontâneo; a iscagem interconsciencial lúcida; a antecipação da autolucidez por meio do parapsiquismo; a higienização silenciosa de psicosferas, ambientes e parambientes; a profunda empatia extrafísica; os paracontatos lúcidos com consciexes desde o período infantil; os parafenômenos extrafísicos ostensivos desde a fase da adolescência; a extrapolação evolutiva; a carga da convivialidade conscin amparanda–consciex amparadora; as reurbanizações extrafísicas; as transmigrações extrafísicas interplanetárias; a parapreceptoria evolutiva; a omnivisão extrafísica; a cosmoconsciência.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo liderança-credibilidade; o sinergismo liderança aglutinadora–holomaturidade consciencial; o alto nível do sinergismo interassistencial conscin-equipex.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio de não excluir liderados; o princípio do aproveitamento máximo do tempo evolutivo; o princípio do exemplarismo grupal (PEG); o princípio do contraditório cosmoético; o princípio da evolução consciencial interassistencial; o princípio da expansão cognitiva, cosmovisiológica e infinita; os princípios do Estado Mundial.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) vivenciado no exercício da liderança interassistencial, multidimensional e evolutiva.
          Teoriologia: a teoria da Evoluciologia; a teoria da Serenologia.
          Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica da ofiex; as dúzias de técnicas conscienciológicas motivando a evolução de milhares de conscins e consciexes; as técnicas profiláticas da convivência com a imprevisibilidade; a maestria nas técnicas de viver evolutivamente.
          Voluntariologia: o voluntariado intra e extrafísico de alto nível interassistencial; o voluntariado autabnegado mantendo assistência diária ininterrupta aos liderados.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Tertuliarium; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões (CIS). En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                     3
             Efeitologia: o efeito sinérgico do exemplo cosmoético arrastante; o efeito halo da liderança pessoal na evolução grupal; o efeito das escolhas evolutivas do líder cosmoético reverberando no Cosmos.
             Neossinapsologia: a recuperação mais eficaz das neossinapses e parassinapses dos cons magnos advindos da liderança holobiográfica cosmoética.
             Ciclologia: a autoqualificação da liderança construindo o ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
             Enumerologia: o líder mentalsomático; o líder paradiplomático; o líder paradireitólogo; o líder parapedagógico; o líder proexólogo; o líder interassistencial; o líder multidimensional.
             Binomiologia: o binômio evoluciólogo-Serenão; o binômio admiração-discordância; o binômio assistente-assistido; o binômio líder-liderado; o binômio dinamismo-manutenção; o binômio sinceridade-candura; o binômio amparador intrafísico–amparador extrafísico.
             Interaciologia: a interação Fatuística-Parafatuística na manifestação do líder cosmoético; a interação autolucidez permanente–aceleração evolutiva.
             Crescendologia: o crescendo afetividade-transafetividade; o crescendo liderança compartilhada–liderança interassistencial.
             Trinomiologia: o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio superdidática-superensino-superaprendizado na liderança cosmoética.
             Polinomiologia: o polinômio euforin-primener-cipriene-megaeuforização; o polinômio acolhimento–orientação–encaminhamento–follow up.
             Antagonismologia: o antagonismo liderança cosmoética / liderança autocrata; o antagonismo vontade inquebrantável / vontade débil; o antagonismo Evoluciologia / Regressiologia.
             Paradoxologia: o paradoxo de a maior liderança cosmoética poder ser exercida anonimamente.
             Politicologia: a democracia pura; a cosmocracia; a conscienciocracia; a interassistenciocracia.
             Legislogia: a lei da proéxis; a lei do exemplarismo; a lei do maior esforço; o corpus legum paradireitológico.
             Filiologia: a liderofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia; a neofilia; a priorofilia; a assistenciofilia; a paradireitofilia; a autexemplofilia.
             Mitologia: o mito de Zéfiro, deus do vento do oeste.
             Holotecologia: a lideroteca; a evolucioteca; a cosmoeticoteca; a ressomatoteca; a serenoteca; a logicoteca; a cosmologicoteca.
             Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Liderologia; a Cosmoeticologia; a Cosmovisiologia; a Conviviologia; a Proexologia; a Paradireitologia; a Extrafisicologia; a Perfilologia; a Homeostaticologia; a Conscienciologia; a Holobiografologia; a Paracomunicologia; a Reeducaciologia; a Erudiciologia; a Holomaturologia; a Parelencologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a consciência-bússola; a semiconsciex; as conscins orientólogas; a pessoa autenciclopédica evidente; a pessoa catalítica; a equipex da comunex Interludium; a equipex da comunex Concha Acústica; a equipex da comunex Superfraternidade; a consciex professora-titular do Curso Intermissivo (CI); a consciex Zéfiro.
             Masculinologia: o líder cosmoético; o líder orientador evolutivo; o cientista da Evoluciologia; o programador de proéxis; o parageneticista; o holobiógrafo; o evoluciólogo minipeça do maximecanismo interassistencial; o proexólogo; o projetor consciente; o reciclante existencial; o tertuliano; o teleguiado autocrítico; o infiltrado cosmoético; o Serenão; os amparadores Parapreceptores; o amparador Tuaregue; o amparador Enumerador; o evoluciólogo Espartano (Licurgo de Esparta, 800–730 a.e.c.); o evoluciólogo Transmentor; o Serenão Reurbanizador; o Serenão 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Serenus (Quintus Sammonicus Serenus, –212); o médico e odontólogo brasileiro, pesquisador e propositor da Conscienciologia e líder cosmoético, Waldo Vieira (1932–2015).
          Femininologia: a líder cosmoética; a líder orientadora evolutiva; a cientista da Evoluciologia; a programadora de proéxis; a parageneticista; a holobiógrafa; a evolucióloga minipeça do maximecanismo interassistencial; a proexista; a proexóloga; a projetora consciente; a reciclante existencial; a tertuliana; a teleguiada autocrítica; a líder infiltrada cosmoética; a Serenona; a amparadora Veronesa (Santa Lúcia Fillippini, 1672–1732); a amparadora Rose Garden; a Serenona Rosa dos Ventos; a Serenona Manacá; a Serenona Monja.
          Hominologia: o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus; o Homo sapiens tertulianus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens articulator; o Homo sapiens parapaedagogus; o Homo sapiens conscientiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: líder cosmoético intrafísico = a conscin, homem ou mulher, na condição de atratora ressomática empenhada na consecução de determinada programação existencial em grupo, ou maxiproéxis; líder cosmoético extrafísico = a consciex vinculada à Parapedagogia do paracorpo docente do Curso Intermissivo, empenhada em promover os reencontros de grupos pretéritos com enfoque nas reconciliações paradireitológicas.
          Culturologia: a cultura da Grupocarmologia; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Descrenciologia; a cultura da Parapercepciologia; a cultura da Evoluciologia.
          Historiologia. Sob a égide da Liderologia Cosmoética, conclui-se pela ineficácia da História da Humanidade quanto aos registros da liderança maior, exercida pelas consciências mais evoluídas, as quais não foram sequer percebidas enquanto líderes multidimensionais. Em geral, os feitos dos evoluciólogos e Serenões são realizados nos bastidores, sem autoria declarada, invisíveis e, ao mesmo tempo, supereficazes.
          Exemplarismo. Tecendo contraponto com a lacunada historicidade atinente aos líderes cosmoéticos, registra-se a performática liderança exercida pelo vanguardista Waldo Vieira, assentada no polinômio aglutinação interconsciencial–parapsiquismo lúcido–interassistência multidimensional–erudição evolutiva, ousando trazer para a dimensão intrafísica o evoluído corpus de ideias da Conscienciologia.
          Taxologia. Ambicionando contribuir com os neointermissivistas, futuros líderes conscienciológicos, desprovidos do aporte proexológico da convivência ímpar com a conscin-líder cosmoética, eis 30 vivências exemplaristas, em ordem lógica, fornecendo elementos para a análise conscienciométrica da inspiradora liderança compartilhada, protagonizada pelo paracientista Waldo Vieira, notadamente quanto à estruturação da primeira célula prototípica do Estado Mundial:
          01. Dinheiro. Compartilhou os escassos recursos financeiros com quem precisava mais, embora a família não fosse abastada ou dotada de recursos financeiros, o líder revelou, desde a mais tenra idade, expressivo senso de generosidade e holomaturidade. A liderança interassistencial de Vieira se iniciou aos 5 anos de idade, quando distribuía dinheiro e alimentos para a população carente na periferia de Monte Carmelo, MG, cidade desprovida de saneamento básico, educação e saúde, àquela época. O aprimoramento constante na seara da assistência persistiu ao longo da existência, incluindo a juventude e a maturidade, chegando a vender imóvel pessoal para a publicação e distribuição gratuita de livros tarísticos, realizando viagens nacionais e itinerâncias internacionais, sempre com foco na assistência e no completismo existencial.
          02. Poder. Compartilhou a liderança com centenas de intermissivistas, ao criar Instituições Conscienciocêntricas (ICs) horizontalizadas, formando especialistas em diversas áreas, por meio dos organismos conscienciológicos. Ao criar as equipes técnicas do Holociclo, elaborou En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              5 e sugeriu os Colegiados decisórios em diferentes setores do voluntariado tarístico, com a manutenção de cada grupo em área de atuação específica, sem interferir na tarefa alheia, conseguindo reunir mais de 700 voluntários (Ano-base: 2015).
             03. Recursos humanos. Compartilhou com a cidade de Foz do Iguaçu, PR, os benefícios da migração evolutiva, por meio do megatrafor da aglutinação interconsciencial, conseguindo atrair centenas de pessoas do Brasil e de outros países, sendo a maioria profissionais atuantes com formação acadêmica e terceiro grau completo. Os voluntários mudaram de domicílio para implementar os projetos da Conscienciologia no bairro Cognópolis, prospectando o megafoco proexológico de estatuir o Proto-Estado Mundial Cosmoético.
             04. Obras. Compartilhou as obras raras sobre parapsiquismo, adquiridas ao longo de décadas. O generoso líder investiu o patrimônio pessoal na obtenção de exemplares raros de livrarias e sebos de diversas partes do Planeta, contatando colecionadores, garimpando, comprando e distribuindo com todos os interessados, os conhecimentos hauridos em viagens internacionais, resultando na criação de bibliotáfio na Holoteca, megamostruário da cognição universal, e também no Holociclo, laboratório técnico com exposição de milhares de dicionários disponibilizados no formato horizontal, ordenado, metódico e otimizado para o pesquisador ter fácil e livre acesso ao material.
             05. Enciclopédia. Compartilhou com centenas de neoverbetógrafos a obra pessoal, inserindo-os na condição de coautores na Enciclopédia da Conscienciologia (Verbetorado), auxiliando e ensinando as técnicas verbetográficas, formando especialistas em Neoenciclopediologia, possibilitando a formação de voluntários técnicos para a continuidade do trabalho. O abertismo consciencial do líder oportunizou a inclusão de pesquisadores jejunos, transformando em obra coletiva 1 dos maiores feitos intelectuais, presenteando os intermissivistas com 2.019 verbetes inspiradores e norteadores da evolução consciencial.
             06. Autorado. Compartilhou com dezenas de autores as técnicas redacionais, formando escritores conscienciológicos por meio da disponibilização das experiências acumuladas ao longo da vida e os saberes multiexistenciais. Não se satisfez em criar instituições voltadas para publicação de obras conscienciológicas, mas também engendrou inteligente esquema para acessar, em futuras existências, os tratados conscienciológicos, inserindo a técnica do autorrevezamento na instituição especializada em fazer o intercâmbio autoral, notadamente na África, em tese e por hipótese, onde parte do grupo de intermissivistas irá ressomar.
             07. Docência. Compartilhou as técnicas da docência conscienciológica, transformando ex-alunos jejunos, incipientes do primeiro Curso Intermissivo em professores de Evoluciologia. O veteranismo evolutivo e seriexológico do megalíder motivou, incentivou e formou centenas de parapedagogos especialistas na tares antidogmática e no desassédio interconsciencial. A magnitude do trabalho tarístico exposto por meio de palestras, aulas, debates, cursos e atividades bionergéticas leva à primazia do autodespertamento das consciências para a evolução consciencial, tarefa de grande relevância, em tempos de reurbex, na Megaescola da Terra.
             08. Especialidades. Compartilhou as técnicas administrativas, capacitando centenas de jovens líderes, embasadas no trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento, distribuindo a liderança por meio da fundação de diversas Instituições Conscienciocêntricas, sem fins lucrativos, voltadas para diferentes especialidades conscienciológicas. Por meio do repasse de funções-chave, a exemplo da presidência do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), a coordenação do Holociclo e Holoteca, proporcionando oportunidades significativas para os voluntários exercerem a liderança sob novo viés existencial, com ênfase na recomposição e evolução pessoal e grupal.
             09. Parapsiquismo. Compartilhou o megaepicentrismo consciencial, a maturidade parapsíquica e os parafenômenos vivenciados durante décadas, agudizando o parapsiquismo de dezenas de professores, qualificando-os em Parapercepciologia, repassando a função de epicon dos cursos de imersão em campo bioenergético, a exemplo do curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2) e do laboratório grupal Acoplamentarium. Para consolidar tamanho abertismo, instituiu o Conselho de Epicons, composto por professores veteranos, incentivando a formação de neoepicons, compartindo a megarresponsabilidade da tares interdimensional. 6                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Ainda no universo do parapsiquismo lúcido, propôs a inovadora técnica da tenepes, estruturando na intrafisicalidade o início da liderança multidimensional, reperspectivando a vida de milhares de pessoas por meio das recins subjacentes à prática.
          10. Colecionismo. Compartilhou milhares de livros e artefatos do saber, acumulados desde a juventude, adquiridos ao longo da vida em diversas partes do mundo, bem como a manutenção da casa no interior de Minas Gerais, durante décadas, a fim de preservar o material, posteriormente utilizado para criar as centenas de coleções especializadas do Holociclo (Lexicoteca, Encicloteca, Hemeroteca) e da Holoteca (Numismaticoteca, Gibiteca, Miniaturoteca).
          11. Tertuliarium. Compartilhou o debatódromo Tertuliarium, denominado pelo próprio epicentro, de megaespremedor de cérebros, consolidando a cultura dos debates úteis, capacitando os participantes à ortopensenidade, ao demonstrar por meio da Parapercepciologia, a primazia do ambiente otimizado para a assistência interdimensional. Ali foi possível debater com voluntários, alunos e pesquisadores os bastidores da megaliderança multidimensional, de modo didático e assistencial, em plena Era da Reurbex. O determinado e infatigável líder mediava e respondia aos questionamentos dos conscienciólogos, presencialmente e online, diariamente, por meio das Tertúlias vespertinas, no período compreendido entre 30.11.2008 a 11.06.2013, e das Minitertúlias matutinas, no período de 26.05.2012 a 07.06.2015.
          12. Descrenciologia. Compartilhou o princípio da descrença, pilar da Conscienciologia assentado na autexperimentação e na desmistificação máxima de qualquer religião, seita ou segmento assentado em crenças. Enfatizou a necessidade da anticatequização, da anticredulidade e da antidogmática, preceituando o pesquisador a refletir com lógica e racionalidade, sem inculcações apriorotas e a experimentar e demonstrar na prática, com omnicriticidade permanente e cosmovisão, as realidades do Cosmos. Ressaltou, destemidamente, o fato de a Conscienciologia ser a Ciência das Ciências, patrocinadora das autexperimentações universais, inexistindo outra linha de conhecimento assentada na multidimensionalidade, na inteligência evolutiva e nos princípios cosmoéticos, desafio permanente para todo ego lúcido.
          13. Transafetividade. Compartilhou nas Minitertúlias a polêmica transverpon atinente à autotransafetividade, efeito relevante e libertário da Autevoluciologia, estado comum das consciexes lúcidas, deixando cristalinamente claro, sobre a sexualidade humana ser apenas necessidade primária à sobrevivência dos gêneros hominais. A transafetividade é o verdadeiro Amor, com A maiúsculo, ou seja, a possibilidade da vivência da afetividade pura assentada na evolução, na convivialidade sadia, formando os paravínculos conscienciais, traduzindo a megafraternidade das comunexes evoluídas, as quais já ultrapassaram a atração sexual e as relações familiares.
          14. Tecnicidade. Compartilhou as técnicas pessoais, personalizadas, estudadas ao longo da vida e utilizadas cotidianamente, incentivando pesquisadores e voluntários a se utilizarem de metodologia específica de dezenas de procedimentos simples, com enfoque na autorganização diuturna, a exemplo da técnica da estocagem, técnica do banho atlético, técnica da contagem dos passos, técnica da divisão de atenção ao assistir 3 programas de TV simultaneamente, técnica da veste única, técnica dos 15 minutos de atraso, além dos 700 experimentos descritos em tratado específico (700 Experimentos da Conscienciologia) visando a otimizar o tempo e a evolução das consciências em geral.
          15. Arco voltaico. Compartilhou a liderança parapsíquica objetivando o desassédio de milhares de pessoas, notadamente por meio da aplicação do arco voltaico craniochacral, a técnica de transmissão e assimilação intensa de energias, realizado com quem lhe requisitasse, em ambientes diversos, incluindo locais públicos, e durante as Tertúlias, no primeiro semestre de 2009, promovendo o desbloqueio encefálico de visitantes, voluntários e teletertulianos, inclusive à distância, através da transmissão online do evento vespertino.
          16. Megaeuforização. Compartilhou com os assistidos a aura de saúde consciencial revigorante e pacificadora, impregnando o ambiente com o holopensene homeostático, de harmonia e serenidade, notadamente a partir de março de 2010, quando deu início à divulgação de técnicas mais avançadas, inclusive a prática da megaeuforização, realizada semanalmente, às quintas-feiras no Tertuliarium e também online, perdurando até 06.06.2013. A proposta da técnica era fazer uso da energia homeostática com responsabilidade, no sentido de evitar o emprego abusivo da En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                7 euforia e redimensionar os valores, potencializando o mentalsoma, levando as pessoas para o auge consciencial, induzindo à pacificação íntima e ao acesso a neoconstructos.
             17. Saberes multiexistenciais. Compartilhou a priorização da evolução consciencial, por meio da cunhagem de mais de 14 mil neologismos, termos explicitativos com abordagem lúcida, multidisciplinar e cosmovisiológica sobre as mais relevantes realidades, permeando os universos físico e extrafísico, publicados em diversas obras e reunidos no Dicionário de Neologismos da Conscienciologia, explicitados e debatidos em milhares de palestras, cursos, debates, tertúlias, entrevistas e outras atividades, em diversificados países e continentes. A partir dos referenciados neoconstructos lexicográficos, compartilhou ainda alguns calhamaços conscienciológicos, a exemplo dos tratados Projeciologia – Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano, 700 Experimentos da Conscienciologia, Homo sapiens reurbanisatus, Homo sapiens pacificus, Manual dos Megapensenes Trivocabulares e o Dicionário de Argumentos da Conscienciologia (DAC). E, em consonância com os princípios da Autorrevezamentologia Evolutiva, compartilhou por último, os 3 volumes do Léxico de Ortopensatas, considerados por ele a obra-prima pessoal, cujo objetivo é o acesso do avançado corpus de ideias em próxima existência humana, por hipótese, aos 11 anos de idade.
             18. Holopensene. Compartilhou a própria manifestação consciencial, democratizando o bem-estar íntimo, megaeuforizante, por meio da exteriorização de energias, a partir do holopensene assistencial, tarístico, desassediador, terapêutico, paracirúrgico, tenepessológico e ofiexológico. Ao estabelecer domicílio em campus conscienciológico, convivendo regularmente com os voluntários e disponibilizando-se ao atendimento às conscins interessadas, em diversos ambientes de livre acesso. A instalação de campo bioenergético homeostático, estabelecido por ele de modo permanente, por quase duas décadas de atuação na Cognópolis, proporcionou aos voluntários e visitantes inúmeros efeitos positivos das energias pessoais benéficas, impulsionando as reciclagens conscienciais e promovendo maior intercompreensão e harmonia grupal.
             19. Holossoma. Compartilhou o próprio holossoma com inúmeras consciexes amparadoras, “emprestando” o laringochacra, a erudição parapsíquica e intelectual, incluindo múltiplos signos linguísticos e idiomáticos, encadeando as ideias avançadas dos amparadores, evoluciólogos e Serenões, na condição de facilitador de neossinapses, possibilitando a materialização do acervo de obras escritas propostas pela Cúpula da Reurbex, exitosamente grafadas e expostas pelo erudito líder nos manuais, Tratados e na Enciclopédia da Conscienciologia.
             20. Pré-Mãe. Compartilhou com os compassageiros evolutivos as amizades interplanetárias, conquista de muitas intermissões lúcidas atinentes ao ciclo multiexistencial pessoal (CMP). No decorrer de muitas décadas na atual existência, trabalhando diariamente com a multidimensionalidade, angariou muitos amigos extrafísicos, inclusive consciexes extraterrestres, concedendo à consciex E.M. a chance de inúmeros acoplamentos e semipossessões benignas por 5 décadas, até a consciex alcançar razoável nível de reorganização holossomática e ressomar em país nórdico. Deixou para a Humanidade o legado da pesquisa interplanetária em verbete da Enciclopédia, desdramatizando a condição de seres extraterrestres ressomando no planeta Terra. O exemplo denota o nível máximo de excelência de abertismo consciencial do líder, enquanto portador de androssoma (corpo biológico masculino), inovando a condição da Pré-Maternologia, contribuindo com a adaptação do holossoma da consciex extraterreste.
             21. Proto-Estado mundial. Compartilhou a vanguardista proposta atinente ao Proto-Estado Mundial na tertúlia de N. 1.484, incentivando a construção da primeira célula prototípica, enquanto matriz do minilaboratório sociológico e hipótese de tentativa da edificação das bases da parapolítica evoluída, circunscrita ao grupo de cognopolitas sintonizados com as ideias do Curso Intermissivo. Os valores para o arrojado empreendimento são estruturados na interassistencialidade, na convivialidade sadia, no voluntariado tarístico, no parapsiquismo cosmoético e na Descrenciologia. Deixou para os conscienciólogos a reflexão pesquisística e a tarefa maxiproexológica do pioneirismo evolutivo, com a vivência da democracia pura, dos autesforços permanentes e das potencialidades mentaissomáticas, alicerçando as organizações intra e extraconscienciais.
             22. Reurbex. Compartilhou exaustivamente em debates e tratados a teoria da reurbex, traduzida pela mudança patrocinada por Serenões na melhoria de ambientes e comunidades extra8                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a físicas doentias, degradadas patologicamente, as quais influenciam negativamente a Humanidade há milênios. O ineditismo dos bastidores multidimensionais, envolvendo transmigrações extrafísicas interplanetárias, enquanto acontecimentos caóticos assolavam o planeta, sem explicações plausíveis por parte da Ciência Convencional, renovou as esperanças aos intermissivistas lúcidos quanto ao possível Estado Mundial Cosmoético vindouro. A retirada de assediadores da Baratrosfera e a transferência para planetas evolutivamente inferiores é o sinal da transformação terrestre, deixando a condição de hospital para ser transformada em escola.
          23. Atributos pessoais. Compartilhou a dragona parapsíquica, a marca pessoal extrafísica desenhada sobre o músculo deltoide do ombro esquerdo, nos debates do Tertuliarium e em outras ocasiões, sempre a pedido de alunos. As pessoas tinham curiosidade acerca daquela personalidade, com 1 sinal contra as energias patológicas, ou o “corpo fechado”. Em contexto similar, o vanguardista-líder forneceu informações sobre a condição de portador de paramicrochip e macrossoma, compartilhando, inclusive, personalidades consecutivas, fazendo narrativas de autorretrocognições sadias, objetivando motivar os voluntários presentes a se empenharem na assistência extrafísica a fim de galgarem novos patamares evolutivos em próximas intermissões e vidas humanas.
          24. Turno mentalsomático. Compartilhou a técnica de escrever em turno mentalsomático, no período antelucano, desenvolvido pela madrugada sob a influência da noite silenciosa. O hábito sadio foi exposto centenas de vezes objetivando motivar alunos e voluntários a otimizar a escrita e a publicação de obras. Além de escrever por longas horas durante a noite, conseguia a façanha de dar aulas todos os dias, 7 dias por semana, sem férias ou descanso nos finais de semana, compartilhando o exemplarismo da compatibilidade da organização da vida humana, ínsita no trinômio automotivação-trabalho-lazer. Embora tivesse hábitos noturnos, conforme explicitado, jamais deixou de fazer contatos pessoais, cotidianamente, em ambiências diversificadas, promovendo o desassédio de milhares de pessoas.
          25. Parafenomenologia. Compartilhou a vivência do parafenômeno do irrompimento do psicossoma, em minitertúlia com mais de 100 pessoas presentes, contribuindo com o desenvolvimento parapsíquico de alunos e voluntários com maior domínio da clarividência, os quais puderam visualizar o deslocamento do psicossoma do arrojado líder para o alto do coronochacra. Ressalta-se a ambiência própria para debates, com ampla iluminação, microfones e aparelhos de celulares ligados, conversas e ruídos. Em outras ocasiões testou o domínio das energias e o nível de parapsiquismo de conscins presentes, quando acoplava com o amparador, exteriorizando o padrão da consciex lúcida e na sequência, exteriorizava as energias do assistido extrafísico, ali parapresente, com as energias patológicas e desorganizadas, solicitando às pessoas para aferir, especificar e decodificar o padrão da consciex, empenhando esforços para incentivar o grupo a desenvolver as habilidades parapsíquicas necessárias para o desassédio interconsciencial.
          26. Parelencologia. Compartilhou os amigos extrafísicos de múltiplas vidas, contabilizando dezenas de consciexes amparadoras de alto nível evolutivo, por meio de narrativas sobre a vivência do parapsiquismo lúcido assistencial, explicitando a parapresença das ilustres visitas no ambiente do Tertuliarium. Na ocasião, conseguia informar e comprovar para os voluntários mais sensíveis, patrocinando banhos de energia, quando estava acoplado com as consciexes, hipoteticamente evoluciólogos e Serenões, sempre causando efeitos benéficos visíveis às conscins. A presença das consciexes de alto nível sempre tinha relação com a assistência realizada na Cognópolis, considerando as consciexes trazidas para serem assistidas em múltiplos ambientes, incluindo atividades docentes, dinâmicas parapsíquicas, tertúlias, cursos e os debates matutinos e vespertinos no Tertuliarium. O pico máximo da presença de tais amparadores ocorreu a partir de maio de 2012 a junho de 2015, nas Minitertúlias Conscienciológicas, culminando na listagem e publicidade dos contatos extrafísicos por meio do “cadastro da Parelencologia”.
          27. Pré-Intermissiologia. Compartilhou com o grupo de intermissivistas a relevante prospecção atinente à Liderança Interassistencial, ao aventar a preparação na intrafisicalidade, a condição de líder após a segunda dessoma, oportunizando o ineditismo de se programar a próxima intermissão na plenitude da vida humana. No contexto da Pré-Intermissiologia, o trabalho designado e antevisto para os conscienciólogos completistas tem o objetivo de acessar grupos antiEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              9 gos, desprovidos de inteligência evolutiva, representando a volta aos penates assistencial, possibilitando resgates extrafísicos em comunidades baratrosféricas, interconectando a atual existência humana com o próximo período intermissivo e as vidas intrafísicas vindouras. Na oportunidade, compartilhou ainda os 12 itens componentes do Memorando Conscienciológico, instrumento de autopesquisa norteador de reciclagens para atingir neopatamares evolutivos.
             28. Paradireito. Compartilhou a vivência da liderança paradireitológica, embasada na intencionalidade cosmoética, no autodiscernimento e no senso de grupalidade. Ao compreender as dificuldades alheias, deu inúmeros exemplos de ortoconduta, promovendo o desassédio com destemor, em prol da assistência. Ao propor a vivência da democracia pura, possuía verbação teática respeitando a decisão grupal, mesmo sendo voto vencido em reunião decisória. Era desprovido da necessidade egocêntrica de dar a última palavra, tampouco de convencer os presentes de alternativa mais lúcida. Como era detentor de cosmovisão, com saberes dos bastidores multidimensionais, evitou com maestria o compartilhamento da assedialidade, por meio da discrição quanto à assistência, em curso ou realizada, e da utilização de técnicas de encapsulamento, visando a manter a defesa dos ambientes e das consciências no enredo conscienciológico.
             29. Paraidentidade. Compartilhou na dimensão intrafísica as vivências multiexistenciais da identidade extra, ousando revelar ser o amparador Zéfiro, transformando os debates das Minitertúlias na revivificação da Zefirologia em plena vida humana. A autoridade moral extrafísica lhe conferia o mérito de poder assumir a paraidentidade, permitindo falar com naturalidade sobre as amizades raríssimas em público, “apresentando” consciexes como se fossem do círculo de amizades de todos, a exemplo da Serenona Monja, do evoluciólogo Transmentor e do amparador Enumerador, desmistificando, o endeusamento de consciências mais evoluídas. Espelhando o exemplarismo assistencial no contexto da paraidentidade, compartilhou o megafenômeno da interfusão consciencial com a Consciex Livre (CL), nominada de Incógnito. Na ocasião, exaltou o inusitado extrapolacionismo parapsíquico, afirmando ser o fenômeno mais abrangente e significativo de todas as existências pessoais, pretéritas e intermissivas, considerando a condição de conscin, portadora de 4 corpos, conseguir receber inspirações e informações de Consciex Livre.
             30. Serenologia. Compartilhou eventos extrafísicos inimagináveis e inacessíveis para o grupo de pesquisadores nos debates, a exemplo do resgate de consciex com paravisual de criança, presa na Baratrosfera por 1.200 anos, sem a chance de ressomar e muitos outros parafatos envolvendo transmigrações extrafísicas. Após vivenciar longa série de parafenômenos inéditos, incluindo o acoplamento com a CL Incógnito, a pedido dos alunos frequentadores assíduos das Minitertúlias Conscienciológicas, compartilhou as 112 insinuações serenológicas, componentes evolutivos da Ficha Evolutiva Pessoa (FEP). Embora ciente do risco de ser mal interpretado, no âmbito da Cabotinismologia, colocou-se na posição de conscin-cobaia e deixou impresso e expresso o autexemplarismo evolutivo na Introdução do Dicionário de Argumentos da Conscienciologia, para qualquer pessoa interessada em realizar pesquisas racionais quanto às aquisições de vivências e atributos atinentes à holomaturidade consciencial.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o líder cosmoético, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
             02. Abridor de caminho: Interassistenciologia; Homeostático.
             03. Aglutinação interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
             04. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
             05. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
             06. Benefício da liderança compartilhada: Paracomunicologia; Homeostático.
             07. Código Pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
             08. Código Pessoal de Generosidade: Paradireitologia; Homeostático. 10                                                                        En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
             09.  Conscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
             10.  Evoluciólogo: Evoluciologia; Homeostático.
             11.  Força presencial: Intrafisicologia; Neutro.
             12.  Liderança pessoal: Liderologia; Neutro.
             13.  Minitertúlia conscienciológica: Mentalsomatologia; Homeostático.
             14.  Parelencologia das minitertúlias conscienciológicas: Parapercepciologia; Homeostático.
             15.  Proto-Estado mundial: Parassociologia; Neutro.
    O LÍDER COSMOÉTICO AGLUTINA, ACOLHE, ORIENTA,
    ENCAMINHA OS LIDERADOS AO CURSO INTERMISSIVO
       E, OPORTUNAMENTE, RESSOMA JUNTO AO GRUPO,
          PROMOVENDO O FOLOW-UP INTERASSISTENCIAL.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já experienciou situação de coliderança, ou mesmo na condição de liderado, com algum líder cosmoético? Em caso afirmativo, conseguiu aferir o nível evolutivo da consciência assistente?
             Bibliografia Específica:
             1. Arakaki, Kátia; Org.; Autofiex: Teática do Ofiexista Waldo Vieira; pref. Hernande Leite; revisores Erotides Louly; Liliane Sakakima; & Liege Trentin; 210 p.; 5 caps.; 115 citações; 7 enus.; 1 microbiografia; 1 entrevista coletiva; 43 perguntas; 43 respostas; 1 tab.; 2 testes; glos. 134 termos; 8 notas; 24 refs.; 1 anexo; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018.
             2. Idem; Waldo Vieira & Obras da Conscienciologia; E-book; posf. João Aurelio; revisores João Aurélio; et al.; 326 p.; 2 partes; 30 caps.; 165 citações; 1 cronologia; 1 E-mail; 17 enus.; 27 ilus.; 1 microbiografia; 21 princípios; 2 questionários; 1 tab.; 3 websites; 91 refs.; 5 webgrafias; 21,5 x 14 cm; br.; Edição do Autor; Curitiba, PR; Novembro, 2021.
             3. Idem; Waldo Vieira: Personalidade Exemplarista Cosmoética; E-book; pref. Rosa Nader; posf. João Aurélio; revisores João Aurélio; et al.; 258 p.; 2 partes; 35 caps.; 33 citações; 30 princípios; 1 E-mail; 8 enus.; 3 microbiografias; 62 refs.; 4 webgrafias; 21,5 x 14 cm; br.; Edição do Autor; Curitiba, PR; Julho, 2021.
             4. Roque, Marlene; Liderança Compartilhada: Ferramenta Evolutiva Grupal; revisoras Kátia Arakaki; Málu Balona; & Rosilene Novaes; 452 p.; 3 partes; 9 caps.; 1 microbiografia; 80 citações / pensatas; 40 enus.; 1 exemplarium; 5 fotos; 1 escala; glos. 128 termos; 1 gráf; 2 ilus.; 25 perguntas; 4 questionários; 3 tabs.; 46 refs.; 1 vídeo; 42 webgrafias; 29 filmes; 52 verbetes do Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; 207 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; alf.; geo; ono; 23 x 16; br.; Epígrafe Editorial; Foz do Iguaçu, PR; 2020; páginas 245 a 258.
             5. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 449 a 451 e 1.262 a 1.264
             6. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I, II e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 485, 808, 809, 1.173 e 1.610.
                                                                                                                    M. G. R.