A lei de causa e efeito é o conjunto de códigos universais, multidimensionais de regulação da manifestação da consciência, a partir da intencionalidade e do livre arbítrio pessoais (causa), desencadeando repercussões no Cosmos e determinando realidades e pararrealidades sincrônicas autovivenciadas (efeitos) geradoras do aprendizado quanto ao autodiscernimento cosmoético, em relação ao holocarma, no decorrer da autevolução.
Você, leitor ou leitora, como vivencia as realidades e as pararrealidades a partir da lei de causa e efeito? Está lúcido quanto às automanifestações conscienciais e os respectivos resultados evolutivos?
LEI DE CAUSA E EFEITO (HOLOCARMOLOGIA) I. Conformática Definologia. A lei de causa e efeito é o conjunto de códigos universais, multidimensionais de regulação da manifestação da consciência, a partir da intencionalidade e do livre arbítrio pessoais (causa), desencadeando repercussões no Cosmos e determinando realidades e pararrealidades sincrônicas autovivenciadas (efeitos) geradoras do aprendizado quanto ao autodiscernimento cosmoético, em relação ao holocarma, no decorrer da autevolução. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O termo lei vem do idioma Latim, lex, “rito; lei; obrigação civil escrita e promulgada”. Apareceu no Século XI. O vocábulo causa deriva também do idioma Latim, causa, “razão; motivo; origem; pretexto; questão; assunto; matéria; nexo; encargo; vantagem”. Apareceu no Século XIV. A palavra efeito procede do mesmo idioma Latim, effectum, “resultado; eficácia; consequência”. Surgiu igualmente no Século XIV. Sinonimologia: 1. Lei da causação cosmoética. 2. Lei de ação e reação. 3. Lei do retorno. 4. Lei do carma. 5. Lei da causalidade. Neologia. As 4 expressões compostas lei de causa e efeito, minicompreensão da lei de causa e efeito, maxicompreensão da lei de causa e efeito e megacompreensão da lei de causa e efeito são neologismos técnicos da Holocarmologia. Antonimologia: 1. Acaso. 2. Inconsequência. 3. Aleatoriedade. 4. Casualidade. 5. Lei de talião. Estrangeirismologia: o Evolutionarium; o modus ratiocinandi; os insights; a intentio recta; a autoconsciencialidade large; o alterego; o nonsense regressivo; a accident proneness; o turning point evolutivo; o strong profile; a selfperformance evolutiva; o background consciencial. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao calculismo cosmoético. Megapensenologia. Eis 7 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Causa é pré-efeito. Holocarma: causa-efeito moto-contínuo. Cosmoética: balizador holocármico. Intencionalidade: qualificador causal. Realidade: exteriorização consciencial. Aprendizagem: experiência aproveitada. A vida ensina. Coloquiologia. Eis 4 expressões populares relacionadas ao tema: – Aqui se faz, aqui se paga. Nada é por acaso. Há certas coisas na vida que não tem preço, mas tem troco. Quem semeia vento, colhe tempestade. Filosofia: a Holofilosofia. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Holocarmologia; a força do holopensene benfazejo e interassistencial sobrepujando o holopensene de terror e de banalização da vida; a autopensenidade cosmoética; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os primopensenes; a primopensenidade; os fluxopensenes; a fluxopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; a retilinearidade ortopensênica nos inícios, meios e fins das manifestações da consciência humana. Fatologia: o megafoco das prioridades evolutivas enquanto maturidade no uso do livre arbítrio; a autenticidade e a coerência presentes na intencionalidade pessoal reta e transparente; a colheita existencial refletindo a sementeira pessoal; o trafor da proatividade evolutiva favorecendo a superação dos contingenciamentos existenciais; a apreensão do nível dos efeitos decorrentes das causas pessoais abraçadas; a inteligência evolutiva (IE) presente na atitude de não cavar a autovitimização diante dos contrafluxos inesperados e não buscados; o convívio estreito com as companhias de destino atuais sendo resultado de escolhas anteriores; a imprescindibilidade da autodisciplina e da autorganização na profilaxia dos acidentes de percursos; a orientação de viver alerta e autovigilante multidimensionalmente na existência intrafísica, mas sem ansiosismo; os dramas, os conflitos intra e interconscienciais denotando incompreensibilidade da lei de causa e efeito; a interprisão grupocármica evidenciando efeito indesejável; o infantilismo consciencial ao ignorar a lei de causa e efeito; a determinação inevitável da lei do retorno quanto ao débito interconsciencial; o antidiscernimento encontradiço na esperança ingênua de a vida humana “ser justa”; os repetidos episódios de barbárie em diversas regiões do Planeta sendo consequência da reurbex; as ações anticosmoéticas generalizadas no presente diagnosticando o vínculo baratrosférico; a necessidade de qualificação do uso do poder temporal; a repetição mimética dos costumes culturais diante da inovação das ideias inatas do Curso Intermissivo (CI); o Direito e a justiça humana materialista; o antiprofissionalismo juridicocêntrico reforçador da impunidade; o limite da liberdade de pensamento e expressão; o programa de proteção a testemunhas do Estado; o senso ingênuo de justiça derivado da religiosidade; o conceito de justiça sendo constructo histórico-sociocultural do momento evolutivo; a acepção de fazer justiça, ínsito à tortura, ao suplício e à pena capital; a visão materialista da vida, sem o conhecimento teático da realidade holossomática e multidimensional da consciência; os reclames e as queixas sinalizando a ignorância consciencial; a atitude egocármica de puxar brasa para a própria sardinha e fazer vista grossa aos direitos alheios; a lei de causa e efeito corrigindo os erros de interpretação da realidade, as distorções perceptivas e a manipulação dos fatos; a irresistibilidade da verdade dos fatos; a Cosmoética já descoberta e não aplicada pelas consciências habituadas às autocorrupções pessoais; o acerto cosmoético no respeito aos demais; a justiça por natureza, de Aristóteles (384–322 a.e.c.), sinalizando a existência da lei de causa e efeito, considerada melhor em relação à justiça por convenção, pela lei ou decisão humana; a Cosmoética regulando as causas e os efeitos das interações estabelecidas entre as consciências em evolução; a inexistência de injustiça perante a Cosmoética; a apreensão da lei de causa e efeito fortalecendo a autoimunidade consciencial; a compreensibilidade quanto à lei de causa e efeito condicionada pelo nível evolutivo consciencial; as escolhas conscienciais multidimensionais balizadas a partir do livre arbítrio pessoal pela média decisória do querer (intenção), do saber (cognição), do poder (vontade) e do dever (responsabilidade); as oportunidades diferenciadas de crescimento entre as consciências condicionadas pelas inteligências evolutivas pessoais singulares; os valores conscienciais evoluídos e a defesa do direito à evolução de todos os seres; os desníveis evolutivos das consciências evoluindo no planeta Terra; a influência da aceleração da História Humana no holocarma terrestre; a interdependência crescente entre os povos e nações, evidenciando as discrepâncias entre eles; a importância da autoconscientização ética maior da condição evolutiva cósmica envolvendo a população terrestre; o desenvolvimento da cidadania planetária; o abertismo consciencial; o alcance da isenção mentalsomática e policármica; o amadurecimento da Humanidade em prol do Estado Mundial. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático e defensivo; a sinalética energética e parapsíquica pessoal qual indicador holocármico; a infalibilidade multidimensional da lei de causa e efeito; os desacertos do passado restringindo os paradireitos evolutivos do presente; a parajustiça holocármica do Paradireito gerada pela aplicabilidade energética pessoal; o Paradireito sendo a Cosmoética aplicada; os resultados de atos de retrovidas repercutindo ao modo de predisposição e afinidades no atual momento evolutivo; a pararrealidade ampliando a autoconscientização holocármica e do aprendizado evolutivo; a oportunidade ímpar para o desenvolvimento da solidariedade interassistencial entre as consciências em qualquer dimensão; o autossacrifício interassistencial a favor da megafraternidade cósmica; as sincronicidades multidimensionais criadas pela própria consciência funcionando como sinal parajurisprudencial omnipresente nas manifestações pessoais em geral; a assertiva oriunda do entendimento de tudo estar sob o controle de consciências evoluídas; o paradireito maior das consciências em evoluir com ampla possibilidade de escolhas evolutivas; o parafato de praticar ou deixar de praticar algo sempre trazer consequências holocármicas, multidimensionais, tendo em vista o nível cosmoético manifestado; a lei de causa e efeito corrigindo os erros de interpretação da pararrealidade, as distorções paraperceptivas e a manipulação dos parafatos; a irresistibilidade da verdade dos parafatos; o comprometimento holocármico no retorno da espiral evolutiva ao contexto de recomposição consciencial; a parapercepção da autorresponsabilidade evolutiva atuando enquanto paradever; a lucidez holomnemônica possibilitando à consciência saber quem é, intraconsciencialmente, e com quem está, multiexistencialmente. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo experiência-aprendizado; o sinergismo holomaturidade–acerto cosmoético; o sinergismo lucidez-evolução; o sinergismo inconsciência-autoignorância; o sinergismo doutrinação-escravidão; o sinergismo arrivismo-imposição; o sinergismo dissimulação-manipulação; o sinergismo corporativismo–fascinação de grupo; o sinergismo anticosmoética–interprisão grupocármica; o sinergismo Parajustiça-Paradireito-Cosmoética; o sinergismo lucidez cosmoética–megafraternidade. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio do antiacaso; o princípio da intransferibilidade holocármica; o princípio da afinidade holopensênica interconsciencial; o princípio de a evolução ser a qualificação cosmoética das próprias energias conscienciais (ECs); o princípio cosmoético de objetivar o melhor para todos; o princípio assistencial de não fazer acepção de consciências; o princípio da interação cósmica; o princípio da espiral evolutiva. Codigologia: o código de Hamurabi (1.700 a.e.c); o código do ego (códego); o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código duplista de Cosmoética (CDC); o código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria do holocarma; a teoria dos ciclos multiexistenciais; a teoria do curso grupocármico; a teoria dos acidentes de percurso parapsíquicos; a teoria das últimas consequências cosmoéticas; a teoria da sincronicidade multidimensional. Tecnologia: a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; as técnicas de autodomínio energossomático; as técnicas assistenciais libertárias; a técnica da aquisição do senso universalista; a técnica da evitação do megatrafar; a técnica da amplificação da consciencialidade. Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico lúcido quanto à Cosmoética. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Imobilidade Física Vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da sinalética energética. Colegiologia: o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Holocarmologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia. Efeitologia: os efeitos atuais de causas pregressas; o efeito bumerangue; os efeitos das predisposições pessoais nos resultados das interações e afinidades interconscienciais; o efeito do megafavor assistencial prestado a alguém na amortização autevolutiva; os efeitos da teática interassistencial tarística; o efeito da autodesperticidade na liderança interassistencial multidimensional; o efeito da neoverpon nas autorreciclagens; os efeitos nefastos das segundas intenções anticosmoéticas sobre as consciências; a vingança sendo efeito da imaturidade emocional humana; o efeito duradouro e sem volta das palavras pronunciadas; o efeito do Paradireito descoberto e aplicado pela consciência lúcida; o efeito da pacificação íntima decorrente das ações pessoais consonantes com a Cosmoética; o efeito do exemplarismo pessoal no grupo evolutivo; o efeito dos Cursos Intermissivos na melhoria do holocarma do planeta Terra. Neossinapsologia: as paraneossinapses do calculismo cosmoético nas manifestações da consciência lúcida a partir da compreensão teática do funcionamento da lei de causa e efeito. Ciclologia: o ciclo causa-efeito-neocausa-neoefeito; o ciclo ressoma-dessoma-intermissão; o ciclo autoignorância-autocognição; o ciclo recin-autocoerência; o ciclo sementeira-colheita; o ciclo egocentrismo infantil–altruísmo adulto; o ciclo intencionalidade-causas-efeitos-resultados. Binomiologia: o binômio Cosmoética-holocarma; o binômio fato-parafato; o binômio percepção-parapercepção; o binômio concessão-exigência; o binômio admiração-discordância; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio autocorrupção-autopunição; o binômio amortização evolutiva–proéxis; o binômio antigrupalidade-arrependimento; o binômio antifraternidade–acerto grupocármico; o binômio estigmas conscienciais–acidente de percurso; o binômio autocrítica-revisionismo o binômio intencionalidade pessoal–sustentabilidade evolutiva; o binômio realidade consciencial–evolutividade. Interaciologia: a interação multicausas–multiefeitos cosmoéticos; a interação Paradiplomacia-Paradireito-Parapolítica; a interação predisposição pessoal–afinidade interconsciencial; a interação conflito intraconsciencial–conflito interconsciencial; a interação algoz-vítima; a interação livre arbítrio–determinismo; a interação compreensão megafraterna–liberdade evolutiva; a interação livre arbítrio–Cosmoética–evolução; a interação intraconsciencialidade-multidimensionalidade-sincronicidade. Crescendologia: o crescendo realidade-pararrealidade; o crescendo egocarma-policarma; o crescendo monovisão-cosmovisão-sobrepairamento-imperturbabilidade; o crescendo ignorância anticosmoética–autodiscernimento cosmoético; o crescendo egoísmo-altruísmo-magnanimidade-megafraternidade; o crescendo Moral-Cosmoética; o crescendo patológico melin-melex; o crescendo pedido de perdão–assistência reparadora; o crescendo consciência assistível–consciência assistida–consciência assistente; o crescendo autovitimização-autossuperação; o crescendo parapercepção-cosmovisão-cosmoconsciência. Trinomiologia: o trinômio cronológico passado-presente-futuro; o trinômio verponológico neoverpon-autocomprometimento-autorresponsabilidade; o trinômio cognitivo memória-percepção-prospecção; o trinômio avaliativo preço–pedágio–pré-requisito; o trinômio experimental autoposicionamento inicial–repercutibilidade–autoposicionamento final; o trinômio holocármico egocarma-grupocarma-policarma. Polinomiologia: o polinômio anticosmoético deslealdade-desonestidade-corrupção-inadequação-equívoco-erro; o polinômio holocármico débito–crédito–saldo–amortização evolutiva; o polinômio mundano dinheiro-sexo-poder-corrupção; o polinômio dos critérios orientadores dos ciclos multiexistenciais grupocarmalidade-complementariedade-atividade-igualdade; o polinômio autassediador autofragilização-autovitimização-autestigmatização-autestagnação-interprisão; o polinômio autossuperador interprisão-autovitimização-recomposição-libertação-policarma. Antagonismologia: o antagonismo ação / reação; o antagonismo certo / errado; o antagonismo êxito / fracasso; o antagonismo justo / injusto; o antagonismo atenuante / agravante; o antagonismo abertismo / fechadismo; o antagonismo zona de pseudoconforto / crise de crescimento; o antagonismo profilaxia / terapêutica; o antagonismo invéxis / recéxis; o antagonismo acaso / sincronicidade. Paradoxologia: o paradoxo de o direito de muitos ser desrespeitado pela ação de poucos cotidianamente. Politicologia: a autocracia; a barbarocracia; a interassistenciocracia; a democracia; a lucidocracia; a conscienciocracia; a meritocracia. Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei da predisposição consciencial; a lei da sincronicidade cósmica; a lei de atração dos afins; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da economia de males; a lei da economia de bens; a lei de ação e reação influindo na exequibilidade da proéxis; as leis do Paradireito. Filiologia: a egofilia; a neofilia; a intencionofilia; a gnosiofilia; a autocriticofilia; a evoluciofilia; a cosmofilia. Fobiologia: a errofobia; a decidofobia; a recinofobia; a antropofobia; a disciplinofobia; a deontofobia. Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome da mediocrização consciencial; a síndrome da distorção da realidade; a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome do justiceiro. Maniologia: a mania de fugir das próprias responsabilidades evolutivas; a mania das autojustificativas falaciosas; a megalomania; a nosomania; a tiranomania; a egomania; a fracassomania; a riscomania. Mitologia: o mito de as manifestações conscienciais serem inconsequentes; o mito do acaso; o mito da sorte e do azar; o mito do livre arbítrio absoluto; o mito do céu e do inferno. Holotecologia: a pesquisoteca; a mentalsomatoteca; a cognoteca; a ciencioteca; a maturoteca; a paradireitoteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Holocarmologia; a Etiologia; a Efeitologia; a Intencionologia; a Autodiscernimentologia; a Cosmoeticologia; a Autodeterminologia; a Holomaturologia; a Energossomaticologia; a Conviviologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o homem-bomba; o ditador; o superdotado; o cidadão comum; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a mulher-bomba; a ditadora; a superdotada; a cidadã comum; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens bellicosus; o Homo sapiens egocentricus; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens progressivus. V. Argumentologia Exemplologia: minicompreensão da lei de causa e efeito = a teática paradiplomática dos pré-serenões amparadores; maxicompreensão da lei de causa e efeito = a teática paradireitológica dos evoluciólogos; megacompreensão da lei de causa e efeito = a teática parapoliticológica dos Serenões e das Consciexes Livres (CLs). Culturologia: a cultura da pseudoimpunidade; a cultura da irresponsabilização; a cultura regressiva e antievolutiva da escravidão ainda presente desde milênios na História Humana; a assimilação cultural modeladora de conscins, perpetuada por meio da educação; a cultura da Cosmoeticologia; a cultura Cosmovisiologia; a cultura da evolução lúcida; a cultura Transafetivologia; a cultura Megafraternologia. Níveis. Concernente aos tratados da Conscienciologia, a lei de causa e efeito atua em 4 níveis crescentes, complexos e abrangentes de manifestação da consciência, expostos em ordem funcional: 1. Egocarma. Lei de causa e efeito atuante na evolução da consciência quando centrada exclusivamente no ego em si. É o livre arbítrio preso ao egocentrismo infantil. 2. Grupocarma. Lei de causa e efeito atuante na evolução da consciência quando centrada no grupo evolutivo de convívio direto. O grupocarma é o egocentrismo ampliado. 3. Policarma. Lei de causa de efeito atuante na evolução da consciência quando centrada no senso e vivência da megafraternidade cósmica, além do egocarma e grupocarma. Neste nível, a consciência tem compreensão elevada da lei de causa e efeito. 4. Holocarma. As interrelações da lei de causa e efeito atuante na conta-corrente holocármica da consciência em evolução, abarcando o egocarma, o grupocarma e o policarma em conjunto. Transformação. Conforme a Evoluciologia, o destino da consciência é vivenciar a policarmalidade, no decorrer da autevolução, através do amadurecimento do autodiscernimento, consolidando o calculismo cosmoético nas manifestações pessoais, ampliando o livre arbítrio. Justiça. Referente à Paradireitologia, a justiça humana e a “justiça divina” são termos utilizados pelo senso comum para designar instâncias no âmbito da crença e religiosismo. Tal dicotomia é utilizada popularmente quando a primeira falha, de algum modo, no atendimento daquilo considerado justo e acertado, buscando a consciência ignorante quanto ao Paradireito alento e esperança na segunda, considerada infalível e providencial. Parajustiça. Perante a Holomaturologia, a partir das experiências multiexistenciais acumuladas e do descobrimento da Cosmoética, a consciência expande a noção de justiça até o reconhecimento da parajustiça holocármica, presente na lei de causa e efeito intrínseca ao Paradireito. Responsabilidade. De acordo com a Automegadiscernimentologia, a consciência madura se autoconscientiza de estar justamente no momento e contexto evolutivos escolhidos por si mesma, ao longo do ciclo evolutivo pessoal, e assume responsabilidade individual pelo destino evolutivo. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a lei de causa e efeito, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Amortização evolutiva: Grupocarmologia; Homeostático. 02. Antiacaso: Intrafisicologia; Neutro. 03. Autocorreção: Autocosmoeticologia; Homeostático. 04. Autopensenização ilícita: Patopensenologia; Nosográfico. 05. Códego: Egologia; Homeostático. 06. Cosmopensenização: Cosmoconscienciologia; Homeostático. 07. Desbarbarização da Humanidade: Reeducaciologia; Homeostático. 08. Efeito: Efeitologia; Neutro. 09. Egocentrismo: Egologia; Neutro. 10. Ganho evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático. 11. Intentio recta: Intencionologia; Homeostático. 12. Juiz existencial: Heterocriticologia; Neutro. 13. Livre arbítrio: Paradireitologia; Neutro. 14. Paralegislogia: Paradireitologia; Homeostático. 15. Realidade única: Autodiscernimentologia; Homeostático. PERANTE A LEI DE CAUSA E EFEITO, NADA PERMANECE ESTAGNADO. TUDO SE HARMONIZA E SE ENCAMINHA AO LONGO DO TEMPO, EM RAZÃO DAS MÚLTIPLAS NECESSIDADES DAS CONSCIÊNCIAS EM EVOLUÇÃO. Questionologia. Você, leitor ou leitora, como vivencia as realidades e as pararrealidades a partir da lei de causa e efeito? Está lúcido quanto às automanifestações conscienciais e os respectivos resultados evolutivos? Bibliografia Específica: 1. Aristóteles; Ética a Nicômaco (Ηϑικá Νικομaχετα); Coleção Obra-prima de cada Autor; trad. Pietro Nassetti; 246 p.; 10 caps.; 1 complemento.; 18 x 11,5 cm; enc; Editora Martin Claret; São Paulo, SP; 2005; página 118. 2. Feitosa, Sebastião; Paradireito Consciencial; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 10; N. 4; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 12 enus; 18 refs.; 4 webgrafias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2006; páginas 342 a 351. 3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 605 e 606. 4. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; Ed. Princeps; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 135, 187, 188, 521 e 887. 5. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; Ed. Princeps; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 67, 188, 464, 1.030, 1.103 e 1.122. 6. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 130. 7. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 48, 50, 55, 265, 344, 403, 444, 596, 624, 626 e 644. S. F. D.