Egocarmologia

A Egocarmologia é a Ciência aplicada aos estudos, conhecimentos específicos, sistemáticos, técnicos, teáticos ou pesquisas da estrutura, condição ou caráter das relações dos princípios de causa e efeito, atuantes na evolução da consciência, quando centrados exclusivamente no ego em si, no universo da lei de ação e reação, lei do retorno ou da Holocarmologia.

Como encara você, leitor ou leitora, os princípios da Egocarmologia?

      EGOCARMOLOGIA
                                     (HOLOCARMOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A Egocarmologia é a Ciência aplicada aos estudos, conhecimentos específicos, sistemáticos, técnicos, teáticos ou pesquisas da estrutura, condição ou caráter das relações dos princípios de causa e efeito, atuantes na evolução da consciência, quando centrados exclusivamente no ego em si, no universo da lei de ação e reação, lei do retorno ou da Holocarmologia.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição ego vem do idioma Latim, ego, “eu”. Apareceu, na Linguagem Erudita, a partir do Século XIX. O termo carma deriva do idioma Sânscrito, karma-a, “ação; efeito; fato”. Surgiu no Século XVII. O segundo elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Autocarmologia. 2. Egocentrologia. 3. Autopersonologia.
          Neologia. As duas expressões compostas Egocarmologia Instintiva e Egocarmologia Autoconsciente são neologismos técnicos da Holocarmologia.
          Antonimologia: 1. Grupocarmologia. 2. Policarmologia.
          Estrangeirismologia: o ego-oriented; o alter ego; o estudo do self.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade evolutiva cosmoética.
          Unidade. A unidade de trabalho ou medida da Egocarmologia é o eu.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da egocarmalidade; os autopensenes; a autopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; a fôrma holopensênica pessoal.
          Fatologia: a vida egoica da consciência; as reações egoicas perante o Cosmos; as reações egoicas ante os compassageiros evolutivos; o autocuidado; a autopreservação; a integridade pessoal; a homeostase intraconsciencial; o ajuizamento pessoal; o amor próprio; o autorrespeito; a autestima; a autossuficiência; a autocrítica; o autodesassédio; a autoincorrupção; a força presencial; a preservação da autonomia; a busca da longevidade útil; a meta do completismo existencial; a evitação da geração de autodébitos; a especialidade da Conscienciologia; a evolução como sendo iniciativa da consciência; os interesses particulares; o superego; o supereu; o eu pensante; o eucentrismo; a autexposição do ego; a egocarmalidade cosmoética; o estigma egocármico; as coleiras sociais do ego; o autismo; a evitação da escravidão ao umbigão; a umbiliguidade; o cabotinismo; o eixo da obtusidade; a Autenganologia; o bilionário avarento na condição de megaegocentrista; a necessidade evolutiva da autanálise permanente.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o autencapsulamento parapsíquico; a condição da minipeça autoconsciente no universo do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo consciencial individual–consciencial coletivo.
          Principiologia: o princípio da descrença.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da identidade pessoal.
          Tecnologia: a técnica da priorização do mais relevante.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional (EV).
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Carmologistas.
          Efeitologia: a neutralização dos efeitos danosos do egoísmo na autevolução.
          Ciclologia: o ciclo egocentrismo infantil–altruísmo adulto; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
          Enumerologia: a Autoconscienciologia; a Autoconscienciometrologia; a Autoterapeuticologia; a Autorrecexologia; a Autodesassediologia; a Autocosmoeticologia; a Autoparaprofilaxiologia.
          Binomiologia: o binômio patológico egoísmo-orgulho.
          Interaciologia: a interação assistência a outrem–assistência para si.
          Crescendologia: o crescendo intencionalidade egocêntrica–intencionalidade cosmoética.
          Trinomiologia: o trinômio evolutivo egocarma-grupocarma-policarma.
          Antagonismologia: o antagonismo evolutivo egocarmalidade / egocentrismo; o antagonismo egolatria / egocídio; o antagonismo egocídio / suicídio; o antagonismo conscienciocracia / egocracia; o antagonismo Autopriorologia / Egologia.
          Paradoxologia: o paradoxo da evolução consciencial individual se desenvolver no âmbito da evolução consciencial grupal; o paradoxo da melhoria individual reverberar na melhoria de todos; o paradoxo do fechamento da conta egocármica propiciar a abertura da conta policármica.
          Politicologia: a democracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia; a meritocracia; a lucidocracia; a conscienciocracia; a assistenciocracia.
          Legislogia: a lei do carma; a lei do retorno; a lei de ação e reação; a lei da identidade; as leis dos direitos multidimensionais; a lei da interdependência consciencial.
          Filiologia: a egofilia (egolatria); a evoluciofilia.
          Fobiologia: a egofobia.
          Maniologia: o fim da egomania.
          Holotecologia: a egoteca.
          Interdisciplinologia: a Egocarmologia; a Holocarmologia; a Egologia; a Intrafisicologia; a Autopesquisologia; a Intencionologia; a Subcerebrologia; a Etologia; a Vinculologia; a Conviviologia; a Cosmoeticologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a personalidade sem megaegoísmo; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens egocarmicus; o Homo sapiens personitor; o Homo sapiens egocentricus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens vinculatus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens progressivus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: Egocarmologia Instintiva = o conjunto de conhecimentos evolutivos da conscin vulgar ainda dominada pelos instintos; Egocarmologia Autoconsciente = o conjunto de conhecimentos evolutivos da conscin lúcida na condição de minipeça na estrutura do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Culturologia: a Multiculturologia da Megafraternidade; a cultura evolutiva do bem-estar.
          Microuniverso. O microuniverso consciencial não é oco, mas infinito; não é abstrato, mas substancial; não é efêmero, mas eterno; não é estático, mas evolutivo. A autossuperação é o desafio culminante, permanente, em qualquer momento evolutivo. O microuniverso intraconsciencial é o império a ser conquistado pela consciência.
          Primener. O estado da primener é o recurso cosmoético mais eficaz, gerado pelas energias conscienciais de dentro para fora do ego, estabelecendo a sincronicidade máxima da consciência ao Cosmos.
          Recexologia. Há mudanças do ego para pior, por exemplo, a patricinha tornada prostituta. Há mudanças do ego para melhor, por exemplo, a prostituta tornada senhora casada, dona de casa e mãe extremosa.
          Egologia. O ego romântico é preferível ao ego dramático, contudo, o ideal é o ego discernidor.
          Egocarma. Em tese, a evolução da consciência é individual. Mas o egocarma é puro “egocentrismo”, quase sempre. Daí a necessidade da evolução consciencial em equipe, por meio da vivência com o grupocarma não sendo simples extensão ou ampliação mascarada do egocarma. Amizade é heterocrítica.
          Compléxis. A tarefa libertária das consciências, quando em equipe, exige características insubstituíveis, a fim de eliminar desentendimentos, mágoas, suscetibilidades e ressentimentos para se chegar ao compléxis.
          Teste. Eis, na ordem alfabética, 15 atitudes indispensáveis no teste pessoal de entrosamento útil com os voluntários companheiros na tarefa assistencial do esclarecimento (tares) das consciências:
          01. Afinização. Buscar entendimentos mantenedores da concórdia energética dos holochacras e da paz dos egos. Há milênios, o Serenão deixou de dar ordens de combate.
          02. Coesão. Marchar como bloco único, lado a lado, intra e extrafisicamente.
          03. Confraternização. Confraternizar-se, na união de cardiochacras e paracérebros.
          04. Consenso. Compartilhar as ideias com unanimidade, a partir do mentalsoma.
          05. Democracia. Viver com inteira harmonia de vistas sem quaisquer doutrinações.
          06. Despoluição. Amoldar-se aos ares aspirados por todos, sem poluição afetiva.
          07. Desrepressão. Pensar de comum acordo, solidário, sem as lavagens subcerebrais do subcérebro abdominal. Por exemplo, o radiota é o receptor de transfusões de ruído.
          08. Encontros. Encontrar-se, a meio do caminho evolutivo, os parceiros de destino com raízes multiexistenciais. O poder humano nem sempre inspira confiança.
          09. Equipe. Cercar-se de colaboradores desinibidos, autocríticos e heterocríticos.
          10. Humor. Conservar-se com bom humor conciliatório, desde o momento de acordar pela manhã, em cada dia. Não vale abrir a boca para "desembainhar" a língua ao modo de espada.
          11. Liderança. Seguir sob as ordens do responsável de talento, de modo o mais democrático possível.
          12. Omninteração. Conservar a paz objetivando manter, sobretudo, os resultados positivos do trabalho multidimensional conjunto.
          13. Organização. Organizar-se em sociedade, mas sob o paradigma da consciência cosmoética. O mal do grupocarma está nas consciências troposféricas.
          14. Trabalho. Atuar de mãos dadas, ombro a ombro, com positividade energética.
          15. União. Compor-se sob a mesma bandeira a fim de responder aos desafios íntimos (Intraconscienciologia) e exteriores (Mesologia e Multidimensiologia).
          Eliminações. Somente assim é possível eliminar discórdias, desconcertos, dias sombrios, muros de separação, o peito a peito, o corpo a corpo e a melex, ou a melancolia extrafísica, pós-somática, à frente, ou seja: depois da dessoma.
          Paixão. A paixão entorpece o raciocínio, anula o juízo e dissolve a autocrítica. A prática da associação de ideias úteis é o passo mais firme para o universalismo da megafraternidade.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Egocarmologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático.
          02. Autopromoção evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Centrifugação do egão: Egologia; Homeostático.
          04. Egocentrismo compulsório: Egologia; Neutro.
          05. Ficha evolutiva pessoal: Autevoluciologia; Neutro.
          06. Identidade extra: Egocarmologia; Homeostático.
          07. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          08. Neoidentidade: Egocarmologia; Neutro.
          09. Parautobiografia: Parageneticologia; Homeostático.
          10. Personalismo: Parapatologia; Nosográfico.
      AS PESSOAS, EM GERAL, TÊM DIFICULDADE PARA
  ENTENDER, ALÉM DAS MANIFESTAÇÕES EGOICAS, SER
       A EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA, INEVITAVELMENTE, PERSONALIZADA, ANTES DE SER GRUPAL OU COLETIVA.
          Questionologia. Como encara você, leitor ou leitora, os princípios da Egocarmologia?
As autoculpas já foram eliminadas por você do microuniverso consciencial?