Neoidentidade

A neoidentidade é o conjunto de novas características, circunstâncias ou documentos capazes de distinguir determinada pessoa, homem, mulher, consciência, consciex ou conscin de outra.

Você, leitor ou leitora, reconhece ter alcançado a condição de neoidentidade entre os colegas evolutivos? Por qual razão lógica?

      NEOIDENTIDADE
                                    (EGOCARMOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A neoidentidade é o conjunto de novas características, circunstâncias ou documentos capazes de distinguir determinada pessoa, homem, mulher, consciência, consciex ou conscin de outra.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O elemento de composição neo procede do idioma Grego, néos, “novo”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. O termo identidade deriva do idioma Latim, identitas, “identidade”, e este de idem, “o mesmo”. Surgiu no Século XVII.
         Sinonimologia: 1. Nova identidade. 2. Identidade reciclada. 3. Ego social. 4. Individualidade registrada. 5. Nome do cidadão ou cidadã.
         Neologia. O vocábulo neoidentidade e as duas expressões compostas neoidentidade marginal e neoidentidade evolutiva são neologismos técnicos da Egocarmologia.
         Pseudonimologia: o pseudônimo como ocultador da identidade pessoal.
         Antonimologia: 01. Identidade. 02. Identidade nacional. 03. Retroidentidade. 04. Identidade holobiográfica. 05. Identidade desconhecida. 06. Identidade perdida. 07. Identidade falsa. 08. Inidentidade. 09. Pseudoidentidade (antítipo extrafísico). 10. Parapseudoidentidade.
         Estrangeirismologia: o ghost writer; o stunt man; o curriculum vitae pessoal.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autocognição evolutiva.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal; os ortopensenes; a ortopensenidade.
         Fatologia: a neoidentidade; a noção da identidade pessoal; o senso de identidade do próprio ego; a holomemória como fonte da identidade pessoal; o direito fundamental à identidade genética; a identidade social; o fato de a cada nova vida intrafísica a consciência adquirir nova identidade social; a identidade nacional; a certidão de nascimento; a cidadania; a identidade do papel social; a classe social; o documento de identidade; a cédula de identidade; a carteira de identidade profissional; a prova de identidade (passaporte); o título de eleitor; o nome pessoal; o registro geral (RG) do cidadão ou cidadã; a assinatura analógica; a mudança do nome próprio; a neocarteira de identidade; o tipo sanguíneo; os tipos de alergias; o tipo de deficiência física; a impressão em Braille; o mapeamento genético; o prazo de validade do documento; a crise de identidade; a mudança da identidade; a lavagem cerebral demolidora da identidade; a ocultação da identidade; a cirurgia plástica; a dupla identidade; o bifrontismo; a bigamia; a condição do sósia; o agente duplo; a real identidade pessoal; a egocarmalidade; a individualidade sem egoísmo; a autobiografia; a amnésia; a perda da identidade pessoal; a neoidentidade na mesma vida humana; a neoidentidade atual com raiz no passado secular; a escala evolutiva das consciências; a faixa etária das conscins; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a neoidentidade de acordo com a idade física; a neoidentidade na adolescência; a neoidentidade eletrônica; a neoidentidade do transexual; a identidade subjetiva da autoimagem.
         Parafatologia: a paraidentidade; a neoidentidade da minipeça interassistencial; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a real identidade pessoal da paraprocedência; a mudança da comunex ou da paraprocedência; a neoidentidade depois do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; a neoidentidade do cognopolita de Foz do Iguaçu; a neoidentidade do ser desperto; 2                                                           Enciclopédia da Conscienc iologia a neoidentidade da semiconsciex; a neoidentidade do teleguiado autocrítico; a neoidentidade do evoluciólogo; a neoidentidade do Serenão; a neoidentidade de vida em vida intrafísica; a identidade extrafísica preponderando sobre a identidade intrafísica; a ocultação da identidade extrafísica por meio da autotransfiguração psicossômica; o reencontro com a própria identidade através do fenômeno da cosmoconsciência; a energia consciencial (EC) pessoal como senha da identidade.


                                          III. Detalhismo

          Teoriologia: a teoria da identidade pessoal.
          Tecnologia: a técnica parassemiológica da abordagem à identidade pessoal.
          Voluntariologia: a identidade do voluntário, ou voluntária, na Instituição Conscienciocêntrica (IC).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Sociologia.
          Efeitologia: os efeitos do sexo sobre a identidade pessoal; os efeitos do diploma universitário sobre a identidade pessoal.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
          Enumerologia: a identidade individual; a identidade subjetiva; a identidade pátria; a identidade secreta; a identidade desconhecida; a identidade estilística; a identidade proexológica.
          Binomiologia: o binômio amor próprio–identidade; o binômio neoidentidade-autoproéxis.
          Interaciologia: a interação autestima–identidade pessoal.
          Crescendologia: o crescendo da neoidentidade de ruralista a urbanita; o crescendo da neoidentidade de operário a intelectual; o crescendo retrovida-neovida; o crescendo retroidentidade-neoidentidade; o crescendo da neoidentidade de consréu a cidadão exemplar; o crescendo da neoidentidade de consbel a civil.
          Trinomiologia: o trinômio (trio) identidade masculina–identidade feminina–identidadehomossexual.
          Antagonismologia: o antagonismo identidade júnior / identidade sênior; o antagonismo neoidentidade prematura / neoidentidade tardia.
          Paradoxologia: os paradoxos da identidade; o paradoxo da identidade somática corpo humano––consciência do homossexual.
          Politicologia: a democracia.
          Legislogia: a lei da identidade (aristotélica, matemática).
          Filiologia: a onomastofilia quanto ao nome ou à identidade.
          Fobiologia: a onomastofobia quanto ao nome ou à identidade.
          Sindromologia: a síndrome do ostracismo; a síndrome de identidade (sexualidade); a síndrome do estrangeiro.
          Maniologia: a mania da jactância de 6 nomes próprios aristocráticos para fixar a identidade pessoal.
          Mitologia: o megamito das almas gêmeas.
          Holotecologia: a socioteca; a pseudoteca; a consciencioteca; a conscienciometroteca.
          Interdisciplinologia: a Egocarmologia; a Intrafisicologia; a Sociologia; a Parassociologia; a Conviviologia; a Personologia; a Autocogniciologia; a Autodecidologia; a Autorrecexologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin com binacionalidade; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens neoidenticus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens conviviologus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens evolutiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: neoidentidade marginal = a mudança da própria identidade da personalidade humana de modo ilícito; neoidentidade evolutiva = a mudança da própria identidade por alguma razão do desenvolvimento sadio da consciência.
          Culturologia: a cultura da democracia; a neoidentidade cultural.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a neoidentidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          03. Antítipo extrafísico: Psicossomatologia; Neutro.
          04. Automutação: Recexologia; Homeostático.
          05. Autopromoção evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
          07. Completude consciencial: Autevoluciologia; Homeostático.
          08. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          09. Ficha evolutiva pessoal: Autevoluciologia; Neutro.
          10. Ser / Estar: Autevoluciologia; Homeostático.
       DEPOIS DE DETERMINADA CONQUISTA EVOLUTIVA, A CONSCIÊNCIA, QUANDO LÚCIDA, PODE ASSUMIR NOVA
   INDIVIDUALIDADE ENTRE OS COMPANHEIROS DE EVOLUÇÃO DO MAXIMECANISMO INTERASSISTENCIAL. 4                                                                       Enciclopédia da Conscienc iologia
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, reconhece ter alcançado a condição de neoidentidade entre os colegas evolutivos? Por qual razão lógica?
            Bibliografia Específica:
            01. Abranches, Sérgio; Questão de Identidade; Artigo; Veja; Revista; Ano 37; N. 8; Seção: Em Foco; 2 fotos; São Paulo, SP; 25.02.04; página 21.
            02. A Crítica; Redação; Perda de Identidade levou Índios ao Suicídio no MS; Jornal; Diário; Caderno: Primeiro Caderno; 1 foto; Manaus, AM; 12.09.98; página C 3.
            03. Alvarenga, Telma; Em Busca da Identidade Perdida (Moradores do Palace II); Veja Rio; Revista; Semanário; Seção: Reportagem de Capa; 1 enu.; 1 fichário; 11 fotos; São Paulo, SP; 11.03.98; páginas 6 a 11.
            04. Assumpção, João Carlos; Ortodoxos questionam Identidade Judaica; Folha de S. Paulo; Jornal; Diário; Ano 77; N. 24.868; Seção: Mundo / Religião; 1 estatística; 1 foto; 1 numeralha; São Paulo, SP; 04.05.97; páginas 6 e 7.
            05. Cosso, Roberto; 14 Milhões têm Direito a Mudar de Nome (Brasileiro com Idades entre 18 e 21 Anos podem Solicitar a Alteração); Folha de S. Paulo; Jornal; Diário; Ano 83; N. 27.101; Caderno: Cotidiano; Seção: Direito Civil; 1 foto; São Paulo, SP; 15.06.03; página C 7.
            06. Diário do Iguaçu; Indígenas recebem Certidão de Nascimento; Jornal; Ano 7; N. 1.715; Seção: Cidadania; 1 foto; Foz do Iguaçu, PR; 17.07.03; página 9.
            07. Esteves, Bernardo; Identidade é Revelada por Computador; Folha de Londrina / Folha do Paraná; Jornal; Diário; N. 14.258; Seção: Ciência / Reconhecimento; 5 fotos; 1 ilus.; Londrina, PR; 16.11.98; página 4.
            08. Kramer, Dora; Crise de Identidade; Artigo; Gazeta do Povo; Jornal; Diário; Ano 82; N. 25.753; Seção: Brasil / Coisas da Política; Curitiba, PR; 23.04.2000; página 23.
            09. Macrae, Edward; A Identidade Gay; Folha de S. Paulo; Jornal; Diário; Ano 80; N. 26.155; Seção: Jornal de Resenhas; 1 infografia; 1 microbiografia; 1 ref.; São Paulo, SP; 11.11.2000; página 5.
            10. Monteiro, Elis; Sinal dos Tempos para Assinatura Analógica (Tecnologia para Identificação); O Globo; Jornal; Diário; Ano LXXVII; N. 25.077; Caderno: Informática ETC; 1 enu.; 1 ilus.; Rio de Janeiro, RJ; 08.04.02; página 4.
            11. Niskier, Arnaldo; Identidade Cultural: Língua e Soberania; Artigo; Folha de S. Paulo; Jornal; Diário; Ano 84; N. 27.529; Seção: Opinião; 1 microbiografia; São Paulo, SP; 16.08.04; página A 3.
            12. O Paraná; Sem Identificação 800 Mortos por Tsunami; Jornal; Diário; Ano 30; N. 8.910; Seção: Bolívia; Cascavel, PR; 20.12.05; página 7.
            13. Santos, Robinson dos; Identidade Eletrônica muda Rotina das Empresas; O Estado de S. Paulo; Jornal; Diário; Ano 124; N. 39.948; Caderno: Informática; 1 foto; São Paulo, SP; 03.03.03; capa do caderno.
            14. Trovão, Renyere; Nova Carteira Internacional (Expedida pelo Detran); Gazeta do Povo; Jornal; Diário; Ano 88; N. 28.142; Seção: Automóveis / Orientação; 1 esquema; Curitiba, PR; 19.11.06; página 5.
            15. Victório, Ico; Kaxena Kopenotí; “Índio precisa de Nova Identidade”; Correio do Estado; Jornal; Diário; Ano 52; N. 15.863; Caderno: Geral; 6 fotos; Campo Grande, MS; 19.04.05; página 12.
            16. Werneck, Antônio; Beira-Mar usa Identidade Falsa para se Passar por Cidadão Paraguaio; O Globo; Jornal; Diário; Ano LXXV; N. 24.360; Seção: Rio; 1 diálogo; 1 enu.; 1 foto; Rio de Janeiro, RJ; 10.05.2000; página 22.