O verbaciologista é a conscin lúcida, mulher ou homem, aplicada à vivência da interação prática, permanente, do verbo e da ação integrada, ou verbação, conjunto das ações ou realizações vivenciadas, primeiro, e do verbo (palavra, afirmação, discurso, promessa, revelação), exposição dos fatos, depois, ínsitos no autocomportamento coerente, relativamente à condição do resultado da palavra ratificada pelo exemplo, por meio de testemunhos vivos e vividos no âmbito da Socin.
Você, leitor ou leitora, se considera verbaciologista permanente? Quais fatos apresenta para tal afirmação?
VERBACIOLOGISTA
(VERBACIOLOGIA)
I. Conformática
Definologia. O verbaciologista é a conscin lúcida, mulher ou homem, aplicada à vivência da interação prática, permanente, do verbo e da ação integrada, ou verbação, conjunto das ações ou realizações vivenciadas, primeiro, e do verbo (palavra, afirmação, discurso, promessa, revelação), exposição dos fatos, depois, ínsitos no autocomportamento coerente, relativamente à condição do resultado da palavra ratificada pelo exemplo, por meio de testemunhos vivos e vividos no âmbito da Socin.
Tematologia. Tema central homeostático.
Etimologia. O termo verbo deriva do idioma Latim, verbum, “palavra, vocábulo”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo ação vem igualmente do idioma Latim, actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; auto; discurso; enredo”, de agere, “obrar; agir”. Apareceu também no Século XIII. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. O sufixo ista procede do mesmo idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
Sinonimologia: 1. Verbaciólogo. 2. Verbacióloga. 3. Exemplarista.
Neologia. Os 2 vocábulos verbaciologista e verbaciólogo, bem como as duas expressões compostas verbaciologista juvenil e verbaciologista maduro são neologismos técnicos da Verbaciologia.
Antonimologia: 1. Desorientador. 2. Desorientadora. 3. Mau exemplo.
Estrangeirismologia: o primus inter pares; a avis rara; a conscin top model; a remarkable person; o strong profile cosmoético; o honors student; o detentor da pole position evolutiva; a pessoa nec plus ultra; a eliminação evolutiva dos gaps na verbação; as palavras a posteriori; a glasnost consciencial.
Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da inteligência evolutiva (IE).
II. Fatuística
Pensenologia: o holopensene pessoal da incorruptibilidade cosmoética; os ortopensenes; a ortopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os praxipensenes; a praxipensenidade; a retilinearidade autopensênica; a conformidade entre a autopensenização e a autexpressão; a harmonia entre a holopensenidade e a grafopensenidade pessoal.
Fatologia: a singularidade da pessoa; a Maximologia aplicada à conduta diuturna; a amizade raríssima; a coleta seletiva no corpus socialis da conscin lúcida; a verbação; o 1% do verbo; os 99% da ação; a teática; a coerência intra e extraconsciencial; a vivência coerente; a interfusão das palavras com as ações pessoais; os fatos pessoais indesmentíveis; a ratificação do exemplarismo; a autorganização; a autopriorização; a relação Verbaciologia-Egocarmologia; a verbação mantida minuto a minuto; a vida condizente com o próprio discurso; a biografia coerente; a honestidade intraconsciencial; o autorrespeito.
Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as ECs chancelando a coesão verbo-ação; a conscin demandando a condição de minipeça do maximecanismo interassistencial multidimensional; a psicosfera forte; a credibilidade consciencial sustentando a amparabilidade extrafísica.
III. Detalhismo
Sinergismologia: o sinergismo autoridade cosmoética–força presencial; o sinergismo autocorreção-autopacificação.
Principiologia: o principium prioritarius; o princípio da descrença; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio dos fatos corroborarem os argumentos.
Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) vivenciado; o código grupal de Cosmoética (CGC) propiciando a verbação grupal.
Tecnologia: a técnica de viver coerentemente; as técnicas autoconscienciométricas depurando a autoverbação; a técnica de viver evolutivamente.
Voluntariologia: o voluntário teático da Conscienciologia.
Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico básico da existência diuturna.
Colegiologia: o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível dos Cosmoeticistas.
Efeitologia: o efeito da autotares na eliminação das autocorrupções; o efeito potencialmente esclarecedor das mensagens substanciadas pela vivência; o efeito impactante das verpons na intraconsciencialidade.
Ciclologia: o ciclo realização-verbalização.
Enumerologia: o ato de agir antes, falar depois; o ato de executar antes, comunicar depois; o ato de vivenciar antes, expor depois; o ato de comprovar antes, afirmar depois; o ato de conhecer antes, informar depois; o ato de compreender antes, ensinar depois; o ato de exemplificar antes, anunciar depois.
Binomiologia: o binômio autocognição teática–tares eficaz; o binômio autocriticidade sincera–autoincorruptibilidade.
Interaciologia: a interação verbação-anticonflituosidade; a interação autoverbação-autodesassedialidade.
Trinomiologia: o trinômio autodiscernimento-automotivação-autorganização; o trinômio autocosmoeticidade-autocoerência-incorruptibilidade; o trinômio da hiperacuidade teática-verbação-confor; o trinômio fato jurídico–fato notório–versão dos fatos.
Polinomiologia: o polinômio (quarteto) evolutivo verbaciologista-epicon-evoluciólogo-Serenão.
Antagonismologia: o antagonismo autexposição esclarecedora / autexposição vaidosa; o antagonismo fato autêntico / palavra oca.
Paradoxologia: o paradoxo do exemplo silencioso repercutir mais se comparado a milhares de palavras vãs.
Politicologia: a democracia pura; a cosmoeticocracia íntima.
Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo na manutenção da autocoerência.
Filiologia: a teaticofilia; a praticofilia; a verbaciofilia; a evoluciofilia.
Holotecologia: a verbacioteca; a experimentoteca; a cosmoeticoteca.
Interdisciplinologia: a Verbaciologia; a Evoluciologia; a Homeostaticologia; a Egocarmologia; a Holomaturologia; a Conscienciometrologia; a Experimentologia; a Parassociologia; a Conviviologia; a Comunicologia; a Proexologia; a Teaticologia; a Coerenciologia.
IV. Perfilologia
Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a personalidade peça única; a consciência catalisadora; a conscin confiável.
Masculinologia: o verbaciologista; acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o esculca evolutivo; o guia evolutivo; o sinalizador evolutivo; o conscienciólogo tenepessista teático.
Femininologia: a verbaciologista; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a esculca evolutiva; a guia evolutiva; a sinalizadora evolutiva; a consciencióloga tenepessista teática.
Hominologia: o Homo sapiens verbatiologus; o Homo sapiens verbatiologista; o Homo sapiens signator; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens heuristicus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens holopensenocreator; o Homo sapiens invulgaris; o Homo sapiens singularis; o Homo sapiens serenissimus.
V. Argumentologia
Exemplologia: verbaciologista juvenil = o jovem inversor existencial, rapaz ou moça, já inteiramente dedicado à vivência da Verbaciologia desde a fase preparatória da programação existencial; verbaciologista maduro = a conscin dedicada à vivência da Verbaciologia a partir da meia-idade física.
Culturologia: a cultura da Verbaciologia.
VI. Acabativa
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o verbaciologista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
01. Aplicação da neoideia: Heuristicologia; Neutro.
02. Autautoridade vivencial: Autopesquisologia; Homeostático.
03. Autoincorruptibilidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
04. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
05. Catalisador: Evoluciologia; Neutro.
06. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
07. Eclosão criativa: Heuristicologia; Homeostático.
08. Extrapauta: Comunicologia; Neutro.
09. Força presencial: Intrafisicologia; Neutro.
10. Interação evolutiva: Autopesquisologia; Homeostático.
11. Máximo da consciência: Maximologia; Homeostático.
12. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
13. Sinalizador evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
14. Sustentação factual: Argumentologia; Homeostático.
15. Verbaciologia: Conscienciometrologia; Homeostático.
O VERBACIOLOGISTA, HOMEM OU MULHER, APONTA,
DESDE JÁ, A DIREÇÃO COMPORTAMENTAL DA HUMANIDADE FUTURA EMBASADA NA AUTENTICIDADE
E EXPLICITAÇÃO PENSÊNICA, PERMANENTE, EM TUDO.
Questionologia. Você, leitor ou leitora, se considera verbaciologista permanente? Quais fatos apresenta para tal afirmação?