Identidade Extra

A identidade extra é a da consciex lúcida quando atuando conscientemente, em tarefas interassistenciais prolongadas, na dimensão extrafísica, ou no período intermissivo, com outro nome, ou apresentação parassocial, seja com paravisual de homem ou mulher, diferente das identidades assumidas em vidas intrafísicas, tanto passadas quanto sucessivas, mais recentes.

Você, leitor ou leitora, admite apresentar-se com algum tipo de identidade extra quando dessomado? Por quais razões?

      IDENTIDADE EXTRA
                                      (EGOCARMOLOGIA)


                                            I. Conformática

          Definologia. A identidade extra é a da consciex lúcida quando atuando conscientemente, em tarefas interassistenciais prolongadas, na dimensão extrafísica, ou no período intermissivo, com outro nome, ou apresentação parassocial, seja com paravisual de homem ou mulher, diferente das identidades assumidas em vidas intrafísicas, tanto passadas quanto sucessivas, mais recentes.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo identidade deriva do idioma Latim, identitas, “identidade”, e este de idem, “o mesmo”. Surgiu no Século XVII. O vocábulo extra procede também do idioma Latim, extra, “na parte de fora; além de; por exceção”.
          Sinonimologia: 01. Parapersonalidade extra. 02. Identidade extrafísica específica. 03. Paraidentidade extra; paraidentidade intermissiva. 04. Identidade parassocial. 05. Identidade especial. 06. Identidade distinta. 07. Identidade holobiográfica; identidade inusitada. 08. Entidade singular. 09. Entidade parassocial. 10. Consciex singular.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 15 cognatos derivados do vocábulo identidade: desidentificação; desidentificar; identificabilidade; identificação; identificador; identificar; identificável; identitária; identitário; identitarismo; neoidentidade; paraidentidade; parapseudoidentidade; pseudoidentidade; retroidentidade.
          Neologia. As 3 expressões compostas identidade extra, identidade extra elementar e identidade extra evoluída são neologismos técnicos da Egocarmologia.
          Pseudonimologia: o cognome extrafísico.
          Antonimologia: 01. Identidade civil; identidade humana. 02. Personalidade humana. 03. Entidade humana. 04. Identidade social. 05. Identidade nominal. 06. Identidade convencional. 07. Identidade vulgar. 08. Entidade social. 09. Cidadã; cidadão. 10. Conscin vulgar.
          Estrangeirismologia: a dog tag; o curriculum vitae; o nom de plume; o pen name; o continuum assistencial intra e extrafísico.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoconsciencialidade interassistencial evolutiva.


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a identidade pessoal; a autolucidez evolutiva da conscin; a formação da identidade; a condição de ser a mesma pessoa; a consistência da personalidade; a persistência da própria personalidade; o conjunto de caracteres próprios e exclusivos da pessoa capaz de permitir saber quem é ou ser reconhecida; a individualização da personalidade; a certidão de nascimento; o reconhecimento do indivíduo; a identidade médico-legal; a identidade ocupacional; o processo identitário; a nova identidade conjugal; a antonomásia; o apodo; o epíteto; o codinome; o criptônimo; a crise de identidade; a ausência de identidade; a personalidade de base; o éthos; a ficha antropométrica; o documento comprobatório de identidade; a prova de identidade; o holoperfil pessoal; as impressões digitais; a carteira de identidade; a cédula de identidade; o passaporte; a carteira de clube; a carteira de habilitação de motorista; o título de eleitor; a carteira de identidade de estrangeiro; a chapa de identificação; o crachá; o cartão de identificação do contribuinte (CIC); o CPF; a ficha policial; a assinatura; a braçadeira; o uniforme; a arcada dentária; os sinais de nascença (nevos); o neoego gerado a partir do Curso Intermissivo.
          Parafatologia: a identidade extra; a sobrevivência da personalidade humana à morte corporal; a renovação da identidade extrafísica na Intermissão; a substituição intermissiva da identidade da pessoa física; o nome do amparador extrafísico; o nome do evoluciólogo extrafísico; o nome do Serenão; o apelido extrafísico; o qualificativo da consciex; o chamamento extrafísico da consciência; a convenção da consciex, recém-chegada à Intermissão, assumindo o nome da vida humana última; o ato de assumir a paraidentidade nova diferente dos nomes de todas as vidas intrafísicas prévias, remotas e recentes; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o parafenômeno das autorretrocognições; a holobiografia pessoal; a holanálise holobiográfica; a agendex pessoal; os compromissos intermissivos; o parafato de a condição da identidade extra ser gerada espontânea e diretamente pelas consciências assistidas pela consciex.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo compléxis–intermissividade assistencial.
          Principiologia: o princípio da interassistencialidade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das retrocognições.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Projeciologia.
          Ciclologia: o ciclo intermissão-ressoma-dessoma.
          Enumerologia: a identidade civil; a identidade evolutiva; a identidade digital; a identidade feminina; a identidade masculina; a identidade transexual; a falsa identidade.
          Binomiologia: o binômio intrafisicalidade-extrafisicalidade.
          Interaciologia: a interação pessoal assistente intrafísico–assistente extrafísico.
          Crescendologia: o crescendo assistente intrafísico–assistente extrafísico.
          Trinomiologia: o trinômio Cogniciologia-Autocogniciologia-Paracogniciologia.
          Politicologia: a meritocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei da identidade.
          Filiologia: a assistenciofilia.
          Holotecologia: a autopesquisoteca; a conscienciometroteca; a intermissioteca; a experimentoteca.
          Interdisciplinologia: a Egocarmologia; a Personologia; a Evoluciologia; a Intermissiologia; a Extrafisicologia; a Holomaturologia; a Interassistenciologia; a Criminalística; a Dactiloscopia; a Sociologia; a Parassociologia; a Conviviologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o amparador interconsciencial; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a amparadora interconsciencial; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens teleguiatus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens vinculatus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: identidade extra elementar = a da consciência tendo vivido a desperticidade na recente vida intrafísica e, agora, no período intermissivo; identidade extra evoluída = a da consciência do Serenão.
          Culturologia: a identidade cultural.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a identidade extra, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          02. Antítipo extrafísico: Psicossomatologia; Neutro.
          03. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
          04. Ficha evolutiva pessoal: Autevoluciologia; Neutro.
          05. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          06. Paraprocedência: Extrafisicologia; Neutro.
          07. Pararrealidade: Extrafisicologia; Neutro.
          08. Parautobiografia: Parageneticologia; Homeostático.
          09. Personalidade consecutiva: Seriexologia; Neutro.
          10. Ranque assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
    A DEDICAÇÃO ÀS TAREFAS DA INTERASSISTENCIALIDADE, SEJA PELO HOMEM OU PELA MULHER, EM VIDA
 HUMANA RECENTE, É O CAMINHO NATURAL DA AQUISIÇÃO DA IDENTIDADE EXTRA, EVOLUTIVAMENTE SADIA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite apresentar-se com algum tipo de identidade extra quando dessomado? Por quais razões?