Holocarmologia

A Holocarmologia é a Ciência aplicada aos estudos sistemáticos, técnicos e pesquisas teáticas do paramecanismo de causação cosmoética considerado em conjunto a partir das esferas egocármicas, duplocármicas, grupocármicas e policármicas, em qualquer espaço, tempo ou dimensão consciencial.

Você, leitor ou leitora, tem lucidez a respeito do autodiagnóstico holocármico pessoal? Tem ferramentas autopesquisísticas suficientes capazes de analisar os vetores e as tensões entre as responsabilidades e liberdades pessoais aplicadas ao próprio holocarma?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                                              HOLOCARMOLOGIA
                                              (EVOLUCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A Holocarmologia é a Ciência aplicada aos estudos sistemáticos, técnicos e pesquisas teáticas do paramecanismo de causação cosmoética considerado em conjunto a partir das esferas egocármicas, duplocármicas, grupocármicas e policármicas, em qualquer espaço, tempo ou dimensão consciencial.
             Tematologia. Tema central neutro.
             Etimologia. O elemento de composição holo vem do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. O vocábulo carma deriva do idioma Inglês, karma, e este do idioma Sânscrito, karma-n, “ação; efeito; fato”. Apareceu no século XVII. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Apareceu, no idioma Português, a partir da Idade Média.
             Sinonimologia: 1. Ciência do estudo holocármico. 2. Ciência da conta-corrente holocármica. 3. Ciência do carma. 4. Balanço cármico consciencial. 5. Estudo cármico holístico.
             Neologia. O vocábulo Holocarmologia e as 3 expressões compostas Holocarmologia Individual, Holocarmologia Grupal e Holocarmologia Coletiva são neologismos técnicos da Evoluciologia.
             Antonimologia: 1. Ciência do Acaso; Ciências das coincidências 2. Egocarmologia; Grupocarmologia; Policarmologia. 3. Conta-corrente bancária.
             Estrangeirismologia: o samsara enquanto movimento incessante dos ciclos da espiral evolutiva consciencial, base fundante do fluxo holocármico cósmico; o termômetro do status cármico; o curriculum vitae da consciência; os componentes da lex aeterna; o fundamento da sentemtia do destino; as variáveis do veredictum cosmoético; a raiz do modus vivendi de cada conscin, homem ou mulher; a obligatio amorem fraternitatis holocármica; o mea maxima culpa holobiográfico.
             Atributologia: predomínio da faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento evolutivo aplicado à causa e efeito de qualquer ação e reação consciencial.
             Megapensenologia. Eis 10 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Holocarmologia: Ciência Evoluciológica. Evoluciólogo: preceptor holocármico. Holomemória: fundamento holocármico. Holocarma: holomemória aplicada. Calma, é carma. Colheita presume plantio. Coincidência: carma incompreendido. Causa: efeito inevitável. Efeito: causa potencial. Inexistem punições holocármicas.
             Coloquiologia: a compreensão da raiz do só pode ser carma; o ato de passar a régua; o tiro no próprio pé; o ato falho de correr atrás do próprio rabo; o acerto de contas; a causa das ironias do destino; o seguir a maré do Cosmos.
             Proverbiologia. Eis 4 provérbios relativos ao tema: – A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Nada é por acaso. O castigo vem a cavalo. Quem cospe para cima, na cara lhe cai.
             Ortopensatologia. Eis, na ordem alfabética, classificadas em 2 subtítulos, 3 ortopensatas relativas ao tema:
             1. “Holocarmologia. No âmbito da seriéxis pessoal, o dono do harém vem eunuco na próxima vida humana, segundo os princípios da Lei de Causa e Efeito. O homem não agiu corretamente hoje, recebe a carga do malfeito oportunamente. Entretanto, tudo na vida é flexíloquo, ambíguo, pode ser que sim, pode ser que não, dependendo das minudências cosmoéticas de cada caso, ou seja, dos atenuantes e agravantes, das marchas e contramarchas nas bases das reações existenciais. “Quem assiste aos outros sai do egocarma para o grupocarma e, pelo prosseguimento conjunto da interassistência, vivencia o policarma”. 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          2. “Tenepes. As práticas assistenciais da tenepes começam com as manifestações a partir do egocarma, indo pouco a pouco para o grupocarma e, em seguida, alcança o domínio do policarma puro. Conclusão: todo o holocarma está inserido na interassistencialidade da tenepes”.
          Filosofia. A aplicação dos conhecimentos holofilosóficos hauridos no decorrer da aquisição dos megacons da Holocarmologia.
          Unidade. A unidade de medida da holocarmalidade é a primener.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da holocarmalidade; o holopensene pessoal da Evoluciologia; o holopensene pessoal da Paralegislogia; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; as responsabilidades atreladas às evocações pensênicas; o rastro holopensênico pessoal; o autodiagnóstico holocármico a partir do estudo do materpensense pessoal; as entrelinhas da auto-holopensenidade reverberando cosmicamente; a abertura dos mnemopensenes encriptados a partir do reencontro das variáveis favoráveis ao desenlace holocármico; as retrofôrmas holopensênicas evocando o passadão holocármico das consciências ao retornarem a determinado local intrafísico; o ato de pensenizar enquanto raiz de toda a holocarmalidade pessoal; a maxiforça holocármica do minipensene individual.
          Fatologia: o estudo das causas passadas dos efeitos atuais e dos efeitos futuros das causas atuais; o autoprognóstico das ações e a autanálise das reações; o retorno na exata medida do impulso inicial; a incidência das determinantes cármicas; a interassistência sendo unidade de valor da Holocarmologia; os indicadores holocármicos; os fatos denunciantes da auto-holocarmalidade; os sintomas holocármicos; o medo de aumentar o saldo negativo da conta-corrente holocármica; o diagnóstico da autocondição evolutiva a partir da percepção dos campos de maior e menor liberdade de atuação; a auto e heteroconscientização holocármica; a catalisação de interocorrências holocármicas inevitáveis; os fundamentos do destino evolutivo de cada consciência; o movimento pendular dos extremos no decorrer da equalização holocármica; as bombas-relógio holocármicas; o despontamento inesperado de interprisões grupocármicas anteriormente ocultas; a possibilidade de escolha quanto ao atuar segundo a partitura evolutiva; o estudo da conta-corrente holocármica consciencial; o predomínio de tipo de conta-corrente holocármica em diferentes momentos da vida humana; a interdependência de contas-correntes holocármicas individuais (Grupocarmologia); a lógica evolutiva da liquidação de débitos e aquisição de créditos holocármicos; os pagamentos cármicos à vista ou em parcelas; os saldões holocármicos; a propícia confluência de eventos para a amortização holocármica do maior número de consciências; a balança holocármica; o ato de perdoar sendo ferramenta de libertação evolutiva; a expiação dos débitos holocármicos pelo ato de assistir vítimas do passado; a condição de vítima de si mesmo; o fato de o porão consciencial do infante pesar menos em comparação ao porão consciencial do adulto; as diversas camadas da intencionalidade consciencial; a irresistibilidade dos impulsos reparatórios por parte da consciência lúcida; a harmonia íntima resultante da aceitação das forças evolutivas atuantes sobre o destino pessoal; o ritmo cósmico atuante sobre a autonomia relativa de cada consciência individualmente considerada; a vetorização da existência atual a partir do atacadismo holocármico; o atacadismo sendo conduta-padrão do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial governando a facilitação de desenlaces em massa; o autogoverno consciencial a partir da Interassistenciologia lucidamente assumida; as reações de aniversários seriexológicos; a difícil compreensão da perspectiva intrafísica da miríade de variáveis atuantes no âmbito da Holocarmologia; o extrapolacionismo holocármico caracterizado pelo vislumbre da libertação e da policarmalidade avançada. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3
             Parafatologia: a conquista do domínio do estado vibracional (EV) sendo ponto crucial para a catálise do processamento de reverberações holocármicas; a sinalética energo-anímica-parapsíquica servindo tal agente confirmador da qualidade das interrelações conscienciais; a força paragravitacional de causas mantendo em órbita respectivos efeitos; a força interatrativa do magnetismo de cada consciência; o emaranhado holocármico atuante nos bastidores das sincronicidades (Parassincronologia); a visão panorâmica pós-dessomática ajudando na capitulação dos acertos e erros durante existência recém-finda; o necessário equilíbrio qualitativo das ressomas em androssomas e ginossomas; o uróboro holocármico da senda de vidas sucessivas; o estoque holocármico acumulado ao longo da seriéxis; o parafato de o evoluciólogo ser o gestor cármico de grupos conscienciais; os nódulos mnemônicos (Holomnemocarmologia); a paragenética holocármica; a imprescindível paracosmovisão para exame menos especulativo das forças cósmicas omniatuantes; a transmigração extrafísica interplanetária a menor enquanto resultado da extrapolação do limite de negatividade holocármica da conta-corrente individual; a policarmalidade enquanto o limiar da libertação grupocármica completa; a tritanatose como hipótese de megacatarse holocármica; a parajurisprudência holocármica poliplanetária.


                                                      III. Detalhismo

             Sinergismologia: o sinergismo lucidez-libertação na vetorização positiva do saldo holocármico; o sinergismo das contas-correntes holocármicas da dupla evolutiva (conta-conjunta); o sinergismo evoluciólogo–grupo de assistidos no engendramento das parassincronicidades; o sinergismo dos destinos entrelaçados; o sinergismo patológico débitos holocármicos–distorções cognitivas.
             Principiologia: o princípio da impermanência; o princípio “isso também passa”; os princípios da Justiça Plena; o princípio da priorização do livre arbítrio; os princípios paramatemáticos da Holocarmologia; os princípios da Paramagistraturologia; o princípio da economia de males; o princípio da autabnegação desvinculada de expectativas enquanto base para a libertação consciencial; o princípio da restauração evolutiva.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado ao saldo de débitos holocármicos identificados; o código duplista de Cosmoética (CDC); o código grupal de Cosmoética (CGC) direcionado para os acertos grupocármicos das consciências em pleno convívio cotidiano; a hipótese da existência do Código de Cosmoética Extrafísica embasando os encaminhamentos dos acertos grupocármicos.
             Teoriologia: a teoria do holocarma; a teoria do holocarma das Nações; a teoria da justiça holocármica; a teoria do Paradireito aplicada à Holocarmologia; a teoria da meritocracia consciencial; a teoria da Paracronologia Holocármica; a teoria utilitarista reperspectivada indicando o parâmetro de o maior número de consciências ser base do melhor encaminhamento de destinos grupocármicos (Atacadismologia); a teoria dos 7 séculos e meio para ir da interprisão à libertação no curso evolutivo grupocármico.
             Tecnologia: a técnica da mensuração do saldo holocármico pessoal; a técnica da libertação dos débitos holocármicos aplicada pela autoconscientização seriexológica; a técnica da autextrapolação policármica possibilitando à conscin transcender a esfera grupal em benefício da coletividade, intra e extrafísica; a técnica da pesquisa do holocarma das nações aplicado ao holocarma pessoal; a técnica da visualização parapsíquica aplicada ao aprofundamento da autopesquisa holocarmológica; a técnica da ação desinteressada capaz de desvincular maiores efeitos holocármicos a partir da manifestação consciencial; a técnica de abordagem holocármica a partir da contraposição dos extremos.
             Voluntariologia: o voluntariado do tenepessista; o paravoluntariado do projetor lúcido.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia qual holofote da holocarmalidade pessoal; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium desnudando o padrão holocármico dos participantes do experimento.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível da Serenologia. 4                                                        En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
         Efeitologia: o efeito borboleta das pequenas causas e grandes repercussões holocármicas; o efeito interpenetrante das esferas cármicas; o efeito bumerangue holocármico de toda e qualquer manifestação consciencial; os efeitos onipresentes da holocarmalidade; o efeito catártico do saldo holocármico a partir do reencontro de indivíduos afetos ou desafetos milenares.
         Neossinapsologia: as neossinapses resultantes da lucidez holocármica acarretando em maior nível de responsabilidade evolutiva; as neossinapses da pós-epifania holocármica.
         Ciclologia: o ciclo do eterno retorno holocármico; o ciclo do curso grupocármico interprisão-autovitimização-recomposição-libertação-policarmalidade; o ciclo seriexológico enquanto roda holocármica; os critérios de atividade, complementaridade, grupalidade e igualdade no ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo do aprendizado holocármico a partir do movimento pendular entre 2 extremos; o ciclo infindável das ações e reações de cada pensene manifestado.
         Enumerologia: a intransferibilidade holocármica; a indisponibilidade holocármica; a insubstituibilidade holocármica; a inseparabilidade holocármica; a indivisibilidade holocármica; a inalienabilidade holocármica; a infalibilidade holocármica.
         Binomiologia: o binômio causa-efeito; o binômio ação-reação; o binômio responsabilidade-recomposição em contraposição ao binômio autoculpa-autovitimização; o binômio atenuantes-agravantes; o binômio mnemopensenes (memórias conscienciais)–morfopensenes (memórias energoambientais) atuante no desencadeamento de ocorrências holocármicas; o binômio assistência-libertação como pré-requisito da policarmalidade.
         Interaciologia: a interação memórias pessoais–memórias interpessoais desencadeando ocorrências holocármicas marcantes; a interação micro-holopensene–macro-holopensene no contexto das reverberações de efeitos e reações; a interação indivíduo-parassincronicidades qualificada a partir do estudo da Holocarmologia; a interação registros holomnemônicos–ocorrências holocármicas críticas.
         Crescendologia: o crescendo egocarma-duplocarma-grupocarma-policarma; o crescendo da lucidez consciencial acompanhado pela amplitude do poder de decisão; o crescendo determinismo-autonomia; o crescendo atenuantes-agravantes estabelecendo-se ao ritmo do crescendo ignorância–lucidez; o crescendo autoconscientização seriexológica–autoconscientização holocármica.
         Trinomiologia: o trinômio das deusas da mitologia grega Adrasteia-Nêmesis-Têmis enquanto prosopopeia (personificação) das forças do destino consciencial representada pelo trinômio Cosmoética-Paradireito-Interassistenciologia; o trinômio megatrafor-materpensene-retrossenha otimizando a qualidade do holocarma pessoal; o trinômio Teaticologia-Verbaciologia-Coerenciologia.
         Polinomiologia: o polinômio mnemopensene–local intrafísico–companhias–ressintonização enquanto fatores capazes de desencadear significativas ocorrências holocármicas; o polinômio das forças holocármicas atuantes em acidentes-doenças-reencontros-surpresas-emoções-sincronicidades-benesses.
         Antagonismologia: o antagonismo afeição / aversão; o antagonismo afeto / rechaço; o antagonismo interprisão / libertação; o antagonismo dividendos / revertérios; o antagonismo omissão superavitária / omissão deficitária; o antagonismo reveses dos mínimos esforços / benesses dos máximos esforços; o antagonismo ficha positiva / ficha negativa.
         Paradoxologia: o paradoxo das vantagens do pagamento em detrimento da cobrança; o paradoxo de ser mais benéfico ser réu em vez de ser acusador ou condenador; o paradoxo da neutralidade da reação cármica; o paradoxo de o ser evoluído ter mais livre arbítrio mas, ao mesmo tempo, ter mais consciência quanto à inevitabilidade das forças holocármicas atuantes sobre si; o paradoxo de toda ação solitária poder afetar grupos de consciências; o paradoxo de a mesma ação poder resultar em efeitos variados quando realizada por diferentes consciências; o paradoxo de a lucidez ser agravante e a ignorância atenuante; o paradoxo autorreeducativo de o discriminador de hoje ser o discriminado de amanhã; o paradoxo de segundos de loucura significarem séculos de recomposição. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                5
             Politicologia: a superação do Zeitgeist enquanto determinante da Parapoliticologia aplicada às ações da consciência lúcida; o exercício de cargos políticos enquanto acid test determinante do futuro evolutivo de consciências (Pré-Transmigraciologia).
             Legislogia: a lei da causa e efeito; a lei de ação e reação; a lei cosmoética do retorno holocármico; a desmistificação da lei de Murphy; a lei das afinidades; a lei do magnetismo consciencial; o holocarma enquanto lei natural das forças cósmicas; a lei do darma ou do propósito da vida; a lei da evolução.
             Fobiologia: o medo de encarar fatos e parafatos diante do necessário autenfrentamento holocármico.
             Sindromologia: a superação da síndrome de Hardy; a síndrome da beatificação consciencial distorcendo a qualidade do saldo da conta-corrente holocármica.
             Maniologia: a mania de crer na impossibilidade de a consciência ser a senhora do próprio holocarma; a mania de atribuir ao holocarma a qualidade de entidade além da compreensão pessoal; a mania de interpretar o carma somente pela perspectiva negativa.
             Mitologia: o fim do mito do acaso; a transposição do mito da coincidência; a destruição do mito da fatalidade intransponível; a superação em definitivo do mito da metempsicose (Parageneticologia); a releitura do mito do carma enquanto castigo.
             Holotecologia: as parapsicotecas enquanto repositórios de casuísticas utilizadas na construção dos fundamentos de vida intrafísica futura; a holocarmoteca; a evolucioteca; a mentalsomatoteca; a pensenoteca; a cosmoeticoteca; a paradireitoteca.
             Interdisciplinologia: a Holocarmologia; a Evoluciologia; a Holobiografologia; a Holocarmometrologia; a Seriexologia; a Holomemoriologia; a Paradireitologia; a Paramagistraturologia; a Parageneticologia; a Paramatematicologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: o pré-serenão vulgar; a consciência atacadista; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a consréu ressomada; a minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a consciência evolucióloga enquanto agente catalisador dos grandes acertos conscienciais; o ser Serenão.
             Masculinologia: o amigo raríssimo; o agente retrocognitor; o agente atrator; o intermissivista; o duplista; o compassageiro evolutivo; o conscienciólogo; o seriexólogo; o conscienciômetra; o proexólogo; o paradireitólogo; o holocarmólogo; o holobiógrafo; o parageneticista; o evoluciente; o tenepessista; o pesquisador.
             Femininologia: a amiga raríssima; a agente retrocognitora; a agente atratora; a intermissivista; a duplista; a compassageira evolutiva; a consciencióloga; a seriexóloga; a conscienciômetra; a proexóloga; a paradireitóloga; a holocarmóloga; a holobiógrafa; a parageneticista; a evoluciente; a tenepessista; a pesquisadora.
             Hominologia: o Homo sapiens holocarmicus; o Homo sapiens seriexologus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens singularis; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens cognitor; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens holomaturologus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: Holocarmologia Individual = o estudo com foco no princípio consciencial, humano ou pré-humano; Holocarmologia Grupal = o estudo com foco nos agrupamentos conscienciais; Holocarmologia Coletiva = o estudo com foco na coletividade consciencial, das nações, planetária e galática. 6                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Culturologia: a cultura da Holocarmologia; a cultura do carma positivo; a cultura do darma.
          Analogias. Sob a ótica da Pensenologia, eis 5 analogias, em ordem alfabética, da relação do holocarma com a manifestação pensênica de cada consciência:
          1. Blockchain. O holocarma fundamenta a ideia da blockchain cósmica, tornando imutável e inviolável o registro de cada pensene.
          2. Escrita cuneiforme. O holocarma é o resultado cunhado na rocha de cada pensene.
          3. Livro-razão. O pensene é a raiz da contabilidade holocármica anotada no livro-razão da movimentação da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          4. Tsunami. O holocarma é o tsunami de efeitos inescapáveis dos autopensenes emitidos.
          5. Unidade. O holocarma é a unidade de valor do título de crédito, ou da nota promissória, incaducável, inalienável e intransmissível, assumidos a partir do rastro pensênico de cada consciência.
          Catalisadores. A partir da Interassistenciologia, eis, em ordem alfabética, 12 catalisadores da amortização dos débitos holocármicos capazes de acelerar a positivação da conta-corrente holocármica pessoal rumo à Policarmologia:
          01. Abnegação. A autabnegação das necessidades egoicas em função da evolução alheia. Autabnegação é libertação.
          02. Cosmoética. O autobalizamento das intenções, ações, reações e omissões a partir dos preceitos da Cosmoética. Cosmoética é inegociável.
          03. Doação. A cessão dos direitos do autor para a publicação de obra tarística. Quem doa, ganha.
          04. Docência. A explicitação cosmoética e tarística de verpons, seja em Instituição Conscienciocêntrica (IC) ou na Socin. Quem ensina, aprende.
          05. Escrita. A gesconografia tarística (Ortografopensenologia) a fim de desdizer maledicências do passado. Grafoverpons limpam passados.
          06. Exemplo. A assunção lúcida do autexemplarismo evolutivo (Pré-Intermissiologia)
calcando abertismo para os necessários resgates em período intermissivo vindouro. Exemplos resgatam consciências.
          07. Filantropia. A realização de atos de filantropia pura e desprendida de segundas intenções. Existem almoços grátis.
          08. Liderança. O exercício da função de líder consciente em tarefas assistenciais, em especial no resgate de afetos e desafetos do passado. Liderança exige assistência.
          09. Proéxis. A assunção da programação existencial, sempre de qualidade invariavelmente interassistencial, a fim de ajudar na melhoria evolutiva íntima de vítimas do passado. Proéxis é compromisso.
          10. Profissão. O exercício de profissões assistenciais a exemplo da Medicina, a Enfermagem e o trabalho humanitário. Profissionalizemos a assistência.
          11. Tenepes. A doação espontânea e diária de energias por meio da tarefa energética pessoal (Tenepessologia). Tenepes é esclarecimento.
          12. Voluntariado. A doação do trabalho pessoal em benefício dos outros sem esperar nenhuma remuneração monetária em retorno. O voluntariado enriquece.
          Especialidades. À luz da Evoluciologia, eis 22 disciplinas conscienciológicas, em ordem alfabética, relacionadas direta ou indiretamente à Holocarmologia, conforme as respectivas abordagens propostas:
          01. Autonomologia. Os estudos da autonomia e do livre arbítrio consciencial enquanto capacidades ínsitas de cada príncipio inteligente em decidir por si mesmo e, com isso, arcar com as consequências cármicas das autodecisões. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 7
             02. Causaciologia. Os estudos das causas, razões, motivos, fundamentos, porquês, fontes e ações de cada acontecimento e evento tendo em vista os ditames da holocarmalidade e o devir eterno do ciclo evolutivo dos princípios conscienciais.
             03. Cronocarmologia. Os estudos das variáveis aplicadas ao tempo implicado à holocarmalidade e à vivência dos efeitos e reações de causas e ações passadas.
             04. Determinismologia. Os estudos das forças determinantes e independentes da natureza consciencial atuantes sobre a vontade dos princípios inteligentes, de maneira a desencadear acontecimentos inevitáveis para liberação de tensões holocármicas e consequente amortização de débitos antifraternos.
             05. Duplocarmologia. Os estudos das relações dos princípios de causa e efeito atuantes na evolução da consciência, atinentes a duas consciências no contexto da dupla evolutiva (DE).
             06. Efeitologia. Os estudos dos efeitos, resultados, repercussões, implicações, impactos, consequências e reações de cada evento consciencial diante dos mecanismos cármicos e do devir eterno do ciclo evolutivo dos princípios conscienciais.
             07. Egocarmologia. Os estudos das relações dos princípios de causa e efeito atuantes na evolução da consciência, quando centrados exclusivamente no ego em si.
             08. Grupocarmologia. Os estudos das relações dos princípios de causa e efeito atuantes na evolução da consciência, quando exclusivamente aplicadas a grupos de duas ou mais consciências.
             09. Holocarmometrologia. Os estudos das medidas, métricas, parâmetros e formas avaliadoras do holocarma, em qualquer nível, âmbito, esfera ou perspectiva.
             10. Holomnemocarmologia. Os estudos dos registros mnemônicos conscienciais atrelados às correspondentes decorrências holocármicas, os quais dependem da vivência de determinados efeitos e reações para o efetivo processamento e depuração pensênica.
             11. Interprisiologia. Os estudos das origens, funcionamento, detalhes e consequência de ações conscienciais predominantemente negativas e anticosmoéticas, geradoras de dívidas holocármicas e comprometedoras do livre arbítrio individual tendo em vista a lei da inseparadabilidade grupocármica.
             12. Liberologia. Os estudos da fase holocármica da libertação, tendo em vista os princípios fundantes da liberdade consciencial pura, sempre isenta da influência dos desequilíbrios das contas-correntes grupocármicas.
             13. Macrocarmologia. Os estudos dos fatores e parafatores holocármicos aplicados em âmbito macrocósmico, tendo em vista megacontecimentos capazes de afetar grupos de consciências.
             14. Microcarmologia. Os estudos dos fatores e parafatores holocármicos aplicados em âmbito microcósmico, tendo em vista miniacontecimentos capazes de afetar indivíduos ou pequenos grupos isolados de consciências
             15. Ontologia. Os estudos holofilosóficos da realidade e do devir, ou propósito, de cada ser, elemento, componente e movimento do Cosmos (Cosmologia), quanto ao sentido natural e verdadeiro da existência evolutiva, servindo tal parâmetro quanto ao melhor encaminhamento holocármico de cada consciência.
             16. Ortopraxiologia. Os estudos da prática evolutiva correta do ponto de vista da holocarmalidade, especialmente voltada para a construção e vivência plena da Policarmologia.
             17. Paradireitologia. Os estudos das leis, paraleis, paradireitos, paradeveres, princípios, regras, atenuantes, agravantes, pesos e contrapesos da prática cosmoética da Holocarmologia.
             18. Policarmologia. Os estudos das relações dos princípios de causa e efeito, atuantes na evolução da consciência (Holocarmologia), exclusivamente aplicadas à policarmalidade, quando a consciência atua interassistencialmente de modo espontâneo, cosmoético e incessante, na condição de minipeça lúcida do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
             19. Recomposiciologia. Os estudos da recomposição holocármica, sendo desde a primeira fase mais grosseira e sisifista, até a vivência constante de extrapolações policármicas despreendidas de queixumes e exigências egoicas culminando na libertação evolutiva.
             20. Saldologia. Os estudos e contabilização dos saldos das contas-correntes holocármicas aplicados às Fichas Evolutivas Pessoais de consciências. 8                                                                        En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            21. Transmigraciologia. Os estudos a respeito do funcionamento da transmigração extrafísica, seja a maior ou a menor, de determinado planeta intrafísico para outro, levando em consideração desde os aspectos do limite holocármico fundante do ato de a consciência ser transmigrada, até o modus operandi do ato de transmigrar outra consciência, praeter voluntatem, sem gerar débitos holocármicos para si.
            22. Vitimologia. Os estudos da condição de vitimização, seja no contexto das interprisões grupocármicas e do patorrevezamento da condição de vítima e algoz, ou mesmo das vivências vitimizadoras grosseiras tipicamente decorrentes das maxidissidências de grupelhos assediadoresinterprisioneiros.


                                                     VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Holocarmologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Adversidade: Holocarmologia; Nosográfico.
            02. Amortização evolutiva: Grupocarmologia; Homeostático.
            03. Autenfrentamento holobiográfico: Seriexologia; Homeostático.
            04. Autopesquisa holocármica: Holocarmologia; Neutro.
            05. Binomiologia holocármica: Holocarmologia; Neutro.
            06. Binômio responsabilidade-recomposição: Holocarmologia; Homeostático.
            07. Confor holocármico: Holocarmologia; Neutro.
            08. Devir: Evoluciologia; Neutro.
            09. Duplocarma: Duplocarmologia; Homeostático.
            10. Egocarmologia: Holocarmologia; Neutro.
            11. Holobiografia pessoal: Holobiografologia; Neutro.
            12. Holocarma das nações: Paradireitologia; Neutro.
            13. Interprisiologia: Grupocarmologia; Nosográfico.
            14. Lei de causa e efeito: Holocarmologia; Neutro.
            15. Retrovida crítica: Holobiografologia; Neutro.
   O ESTUDO DA HOLOCARMOLOGIA É ESSENCIAL PARA
 A CONSTRUÇÃO DA AUTOPOLICARMALIDADE. EVOLUCIÓLOGOS ORIENTAM DESTINOS SEM COMPROMETER-SE
 CARMICAMENTE. EIS AÍ A MAXISSABEDORIA EVOLUTIVA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, tem lucidez a respeito do autodiagnóstico holocármico pessoal? Tem ferramentas autopesquisísticas suficientes capazes de analisar os vetores e as tensões entre as responsabilidades e liberdades pessoais aplicadas ao próprio holocarma?
            Bibliografia Específica:
            1. Besant, Annie; Karma e Dharma; pref. Ricardo Lindemann; trad. Edvaldo Batista de Souza; 142 p.; 2 seções; 13 caps.; 21 x 14 cm; br.; Editora Teosófica; Brasília, GO; 2016; páginas 29 e 73.
            2. Fernandes, Pedro; Seriexologia: Evolução Multiexistencial Lúcida; ed. Oswaldo Vernet; revisores Dayane Rossa; et al.; Tratado; 1.020 p.; 11 Seções; 143 caps.; 163 definições; 2 escalas; 3 esquemas; 66 fichários; 1 fórmula; 610 enus.; 1 foto; 134 frases enfáticas; glos. 300 termos; 1 ilus.; 190 megapensenes trivocbulares; 1 microbiografia; 10 perguntas e 10 respostas; 1 pontoação; 225 questionamentos; 8 questionários; 3 tabelas; 17 notas; 6 filmes; 160 refs.; 106 verbetes; 5 webgrafias; 7 índices; alf.; geo.; ono.; 29 x 22,5 x 6 cm.; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2021; páginas 659 a 730.
            3. Kyabgon, Traleg; Carma: O que é, O que não é, a sua Importância (Karma: what it is, what it isn't, why it matters); pref. Ogyen Trinley Dorje, o XVII Karmapa; & Lama Karma Tartchin; trad. Marco Bochi; 192 p.; 11 caps.; 6 refs.; 21 x 14 cm; br.; Lúcida Letra; Teresópolis, RJ; 2019; página 35. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                      9
             4. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 328.
             5. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 402 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7,5 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 887.
             6. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 795.
             7. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 626 e 628.
                                                                                                                   D. B. T.