Invexometria Diária

A invexometria diária é a mensuração da qualidade, condição, nível ou competência da aplicação da técnica da invéxis, realizada pelo inversor existencial, cotidianamente, através do exercício da autocrítica e automonitoramento contínuos, visando a profilaxia de desvios e omissões e a manutenção do mais alto grau da cosmoética pessoal.

Você, leitor ou leitora, mantém diariamente o mais alto nível cosmoético pessoal enquanto aplicante da técnica da invéxis? Poderia qualificar ainda mais a manifestação diária? Qual ato poderia ser feito para alcançar neopatamar evolutivo?

      INVEXOMETRIA DIÁRIA
                                   (INVEXOMETROLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A invexometria diária é a mensuração da qualidade, condição, nível ou competência da aplicação da técnica da invéxis, realizada pelo inversor existencial, cotidianamente, através do exercício da autocrítica e automonitoramento contínuos, visando a profilaxia de desvios e omissões e a manutenção do mais alto grau da cosmoética pessoal.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo inversão vem do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Surgiu no Século XIX. O termo existencial deriva do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer, nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu no mesmo Século XIX. O elemento de composição metria provém do idioma Latim, metrum, “medida de 1 verso”, e este do idioma Grego métron, “unidade de medida; o que mede; instrumento para medir”. A palavra diário procede também do idioma Latim, diarius, “do dia; relativo ao dia”. Surgiu no Século XVIII.
         Sinonimologia: 1. Autanálise do nível de invexibilidade diária. 2. Balanço invexológico diário. 3. Quantificação diária dos resultados da invéxis.
         Neologia. As 3 expressões compostas invexometria diária, invexometria diária inicial e invexometria diária avançada são neologismos técnicos da Invexometrologia.
         Antonimologia: 1. Recexometria diária. 2. Conscienciograma. 3. Acriticidade do inversor.
         Estrangeirismologia: o download de cons magnos.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autocriticidade invexológica.
         Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Responsabilidade: dever intransferível.
         Citaciologia. “Há um momento decisivo na jornada consciencial. É quando o indivíduo escolhe evoluir e não mais ficar estagnado. Essa postura dá o start para aceleração da História Pessoal” (Tathiana Mota, 1974–).
         Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, relativas ao tema:
         1. “Cosmoética. A Cosmoética é a unidade de medida e a maior força potencializadora do autodiscernimento da consciência”.
         2. “Inversores. As jovens conscins inversoras existenciais, quando autoconscientes da evolução, levam mais a sério a consecução da programação existencial (proéxis) do que outros jovens”.
         3. “Rotinas. O que interessa na vida humana prática são os hábitos sadios capazes de fornecer e manter as rotinas úteis evolutivas”.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da invexibilidade; o holopensene pessoal da autevolução através da aplicação da técnica da inversão existencial; o holopensene pessoal do Curso Intermissivo (CI); a coerência pensênica com o Curso Intermissivo; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os invexopensenes; a invexopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os analiticopensenes; a analiticopensenidade; a pensenidade cosmoética mantida diuturnamente; a firmeza do megafoco demonstrado na ortopensenidade; a pensenidade posicionada em relação à invéxis ante os desafios evolutivos; o materpensene pessoal do inversor sobrepujante à mesologia; a autocrítica como profilaxia dos desvios pensênicos; o automonitoramento como profilaxia da dispersividade pensênica; a autorganização pensênica; a retilinearidade autopensênica visando a aceleração máxima da consecução da proéxis.
          Fatologia: a invexometria diária; a autocriticidade diária aplicada à Invexologia; o automonitoramento diário da teática da invéxis; a qualificação diária da invéxis pessoal; a autavaliação da performance invexológica diária; a observação quanto ao subnível da própria capacidade invexológica; a superação da procrastinação habitual; a eliminação da despriorização consciencial; a vivência cotidiana dos conhecimentos obtidos no Curso Intermissivo; a coerência intermissiva desde a juventude; a inteligência evolutiva (IE) cotidiana; a rotina útil inversora; a autorganização aplicada à autogestão evolutiva; a busca pela otimização da atual existência; o aproveitamento máximo das oportunidades evolutivas; o aproveitamento inteligente do tempo; a valorização dada a cada minuto existencial; a profilaxia da robotização existencial (robéxis); as omissões superavitárias conscientes; a autoconscienciometria diária; o balanço invexológico continuado, catalisador de recins; a crise de crescimento autoinduzida frequentemente; a autoconsciencioterapia diária; o processo permanente e ininterrupto de reciclagens intraconscienciais (recins); a autossuperação do porão consciencial; o planejamento da diminuição da taxa de erros pessoais; a redução progressiva da autoconflitividade; a assunção de trafores e superação de trafares; a hierarquização dos valores pessoais; a oportunidade de aceleração da consecução da proéxis do inversor; a antecipação da fase executiva da proéxis; a extinção da mediocridade pessoal; a profilaxia das imaturidades juvenis; a influência da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) na vida humana atual; o aprimoramento contínuo da cognição; a recuperação de cons acelerada; a conquista da tridotação consciencial antecipada; a autocrítica e o autodiscernimento diuturnos; o maxiplanejamento invexológico no dia a dia; a autorganização da vida humana desde a juventude; a responsabilidade pessoal precoce perante a proéxis; os cuidados lúcidos quanto ao próprio holossoma; a homeostase pessoal através da vivência contínua e coerente do megafoco evolutivo.
          Parafatologia: a autovivência diária do estado vibracional (EV) profilático desde a juventude; o convívio interdimensional homeostático; as rememorações do Curso Intermissivo pré-ressomático; as ideias inatas intermissivas; a profissionalização da invéxis promovendo desassédio extrafísico permanente; a profissionalização da invéxis promovendo assistência extrafísica permanente; a autorganização pessoal proporcionando ampliação do contato com amparo extrafísico desde a juventude; os extrapolacionismos parapsíquicos promovidos pelos amparadores para contribuição no investimento pessoal; as projeções conscientes (PCs) auxiliando na aceleração do desenvolvimento pessoal; a integração contínua com a paraprocedência pessoal.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo megafoco evolutivo–aproveitamento das oportunidades evolutivas; o sinergismo autorganização evolutiva–produtividade interassistencial; o sinergismo paracérebro-cérebro; o sinergismo intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o sinergismo domínio do EV–autodesassédio; o sinergismo autoconsciência intermissiva–autorresponsabilização proexológica; o sinergismo autocriticidade inversiva–antecipação recinológica; o sinergismo automotivação proexológica–autodisciplina invexológica.
          Principiologia: o princípio do aproveitamento máximo da oportunidade da vida intrafísica; o princípio do posicionamento pessoal (PPP) do praticante da invéxis; o princípio “isso não é para mim”.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à invéxis.
          Teoriologia: a teoria dos Cursos Intermissivos; a teoria da evolução consciencial; a teática da inversão existencial qualificada pela vivência da coerência intermissiva.
          Tecnologia: a técnica do invexograma; a técnica do maxiplanejamento invexológico; a técnica do estado vibracional profilático; as técnicas de autodesassédio.
          Voluntariologia: o voluntariado interassistencial cosmoético; o voluntariado conscienciológico; o voluntariado na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Invexologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia.
          Efeitologia: o efeito da invéxis na programação existencial; o efeito da autocriticidade inversiva na coerência das automanifestações; o efeito motivador das pequenas conquistas viabilizando grandes feitos; a autodesperticidade na condição de efeito dos autesforços evolutivos; o efeito interassistencial do exemplarismo pessoal.
          Neossinapsologia: as neossinapses formadas a partir do investimento pessoal na própria evolução; as neossinapses geradas a partir do desenvolvimento da tridotação consciencial; as neossinapses derivadas das recins; as neossinapses adquiridas com a qualificação da invéxis.
          Ciclologia: o ciclo do completismo existencial diário; o ciclo invéxis-recin-neopatamar; os ciclos das reavaliações do maxiplanejamento invexológico; o ciclo meta-conquista; o dinamismo no ciclo recebimento-retribuição.
          Enumerologia: o inversor conscienciólogo; o inversor autopesquisador; o inversor automonitorizador; o inversor autocrítico; o inversor autorganizado; o inversor priorizador; o inversor cosmoético.
          Binomiologia: o binômio autorganização-invéxis; o binômio planejamento-ação; o binômio autodesassedialidade-interassistencialidade; o binômio saúde física–saúde consciencial.
          Interaciologia: a interação senso de responsabilidade–senso de urgência na proéxis; a interação materpensene-megatrafor na identificação da especialidade proexológica; a interação maxiplanejamento invexológico–prioridades–produção diária.
          Crescendologia: o crescendo completismo diário–completismo existencial (compléxis); o crescendo pequenos passos–grandes conquistas; o crescendo Autocriticologia-Autodiscernimentologia.
          Trinomiologia: o trinômio autopotencialidade–autorganização–autoprodutividade otimizada; o trinômio crises existenciais–gargalos proexológicos–neopatamares evolutivos; o trinômio autocriticidade–maturidade consciencial−cosmopensenização; o trinômio existencial metas de curto prazo–metas de médio prazo–metas de longo prazo.
          Polinomiologia: o polinômio ser-sentir-pensenizar-agir; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma entrosado homeostaticamente.
          Antagonismologia: o antagonismo antecipação / precipitação.
          Paradoxologia: o paradoxo de o jovem poder ser mais maduro em comparação ao adulto.
          Politicologia: a invexocracia; a cosmoeticocracia; a proexocracia; a política da autorganização e cosmoética fundamentando a rotina pessoal desde a juventude.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada desde a juventude.
          Filiologia: a invexofilia; a autopesquisofilia.
          Sindromologia: a superação da síndrome do infantilismo; a profilaxia da síndrome da dispersão consciencial; a superação da síndrome da autossubestimação.
          Mitologia: o mito do planejamento imutável; o mito do inversor existencial perfeito.
          Holotecologia: a Holoteca; a invexoteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca; a proexoteca; a consciencioteca; a prioroteca.
          Interdisciplinologia: a Invexometrologia; a Invexologia; a Autorganizaciologia; a Proexologia; a Paratecnologia; a Evoluciologia; a Pré-Intermissiologia; a Despertologia; a Recinologia; a Autopesquisologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; o ser desperto.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o inversor existencial; o invexólogo; o inversor veterano; o inversor calouro.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a inversora existencial; a invexóloga; a inversora veterana; a inversora caloura.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens autorganisatus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens scientificus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: invexometria diária inicial = aquela utilizada pela conscin caloura na aplicação da técnica da invéxis alcançando resultados como autorganização na rotina útil e vigilância contínua da autopensenidade invexogênica; invexometria diária avançada = aquela utilizada pela conscin veterana na aplicação da técnica da invéxis já alcançando resultados como consolidação das autorreciclagens necessárias para atingir neopatamar evolutivo.
          Culturologia: a cultura invexológica.
          Invéxis. Técnica avançada com vistas à otimização máxima da vida intrafísica, pressupõe a manutenção de esforços pessoais vigorosos, máximos, para dinamizar a própria caminhada evolutiva.
          Sustentação. A invéxis se sustenta através do empenho constante na realização de reciclagens intraconscienciais, partindo da qualificação do nível evolutivo pessoal.
          Autoinvestimento. O autoinvestimento evolutivo demanda postura coerente, assertiva, sem autocorrupções ou autovitimizações, nem idealismos ou perfeccionismos.
          Qualificação. O desenvolvimento cognitivo, proporcionado pelo exercício diário da invexometria, dinamiza o crescimento pessoal, qualifica a manifestação consciencial e amplia a recuperação de cons, necessários para autevolução e para consecução da proéxis.
          Proéxis. A programação existencial é realizada em todos os minutos da existência como resultado das pequenas mudanças diárias.
          Metodologia. De acordo com a Experimentologia, seguem elencados, passo a passo, em ordem funcional, os elementos ou componentes da fundamentação da técnica da invexometria diária:
          1. Ambiente: buscar local tranquilo, cujos estímulos sensoriais não comprometam a autorreflexão para o balanço diário.
          2. Reflexão: iniciar com o questionamento, mantive o mais alto nível de Cosmoética pessoal hoje, ou poderia ter melhorado em algo?
          3. Diário: registrar a reflexão sobre a pergunta, aprofundando a análise das próprias manifestações ao longo do dia.
          4. Lição: registrar a principal lição aprendida naquele dia, com objetivo de aproveitamento máximo das experiências intrafísicas.
          5. Período: usar caderneta específica para autanálises, o balanço no final do dia sobre a própria aplicação da técnica da invéxis.
          6. Revisões: rever, ao final de determinado período de tempo (semana; mês ou semestre), os registros para fazer autoprescrições assertivas.
          Completismo. O princípio do completismo diário compondo o completismo da vida inteira fundamenta a técnica da invexometria diária. Essa metodologia ajuda o inversor a qualificar a invéxis através da autorreflexão diária, autocrítica, automonitoramento e aproveitamento máximo das experiências intrafísicas, a partir das análises minuciosas, impulsionando a evolução pessoal.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a invexometria diária, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antidispersão invexológica: Invexologia; Homeostático.
          02. Apetência invexológica: Invexologia; Homeostático.
          03. Autocriticidade inversiva: Autoinvexometrologia; Homeostático.
          04. Autoprofilaxia proexológica: Autoproexogramologia; Homeostático.
          05. Binômio invéxis-conscienciometria: Invexologia; Homeostático.
          06. Coerência invexológica: Invexologia; Homeostático.
          07. Desestagnação do intermissivista: Autopriorologia; Homeostático.
          08. Despertometria: Predespertologia; Neutro.
          09. Eficácia invexológica: Invexometrologia; Homeostático.
          10. Invexograma: Invexometrologia; Neutro.
          11. Manutenção da invéxis: Invexologia; Homeostático.
          12. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
          13. Megafocalização precoce: Invexologia; Homeostático.
          14. Proexometria pré-executiva: Autoproexogramologia; Homeostático.
          15. Recin invexológica: Invexologia; Homeostático.
   A INVEXOMETRIA DIÁRIA É FERRAMENTA INTERASSISTENCIAL EFICAZ PARA O INVERSOR MANTER-SE EM ALTO NÍVEL COSMOÉTICO, CONDIÇÃO IMPRESCINDÍVEL
       PARA A CONQUISTA DE NEOPATAMAR EVOLUTIVO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, mantém diariamente o mais alto nível cosmoético pessoal enquanto aplicante da técnica da invéxis? Poderia qualificar ainda mais a manifestação diária? Qual ato poderia ser feito para alcançar neopatamar evolutivo?
            Bibliografia Específica:
            1. Machado, Camila; Invexometria Diária: Você Mantém o Mais Alto Nível Cosmoético?; Artigo; Gestações Conscienciais: Estudos sobre Inversão Existencial; Revista; Associação Internacional da Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); V.6; N. 1; Foz do Iguaçu. PR; Dezembro, 2016; páginas 148 a 166.
            2. Mota, Tathiana; Curso Intermissivo: Você Se Preparou Para os Desafios a Vida Humana?; pref. Ana Luíza Rezende; 200 p.; 3 caps.; 14 webgrafias; 83 refs.; 2 anexos; alf.; 24 x 16,5cm; br.; 1 Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; página 26.
            3. Nonato, Alexandre; Balanços dos Primeiros Resultados do Invexograma; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 2; 3 enus.; 4 tab.; 5 refs.; 1 anexo; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Junho, 2009; páginas 101 a 123.
            4. Idem; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011, página 22.
            5. Idem; Invexograma: Auto-Avaliação da Invéxis; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 6; Suplemento 2; 3 enus.; 1 tab.; 6 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Brasil; Julho, 2007; páginas 77 a 81.
            6. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 100 folhas de avaliação; 2.000 itens; 4 índices; 11 enus.; 7 refs.; glos. 282 termos; 150 abrevs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia (IIPC); 1996; páginas 17, 18, 60 e 61.
            7. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 442, 923 e 1.490.
            8. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 300 testes; 8 índices; 2 tabs.; 600 enus.; onu.; 5.116 refs; geo; glos. 280 termos; 147 abrevs. Alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 154, 203, 236, 240, 277, 286, 488, 491, 517, 528, 540, 542, 563, 603, 671, 672, 674, 689, 693, 694, 697, 699, 700, 705, 709, 712, 713 e 725.
                                                                                                                      C. M. G.