Eficácia Invexológica

A eficácia invexológica é a qualidade ou efeito das realizações cosmoéticas da conscin, homem ou mulher, imprimindo eficiência teática na aplicação da técnica da inversão existencial (invéxis), com emprego da autocriticidade, autesforço e maxiplanejamento.

Você, leitor ou leitora, aplica a invéxis? Em caso positivo, qual o grau de amadurecimento pessoal constatado desde a assunção dessa técnica?

      EFICÁCIA INVEXOLÓGICA
                                  (INVEXOMETROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A eficácia invexológica é a qualidade ou efeito das realizações cosmoéticas da conscin, homem ou mulher, imprimindo eficiência teática na aplicação da técnica da inversão existencial (invéxis), com emprego da autocriticidade, autesforço e maxiplanejamento.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo eficácia deriva do idioma Latim, efficacia, “poder; virtude; eficácia”. Surgiu no Século XIV. O vocábulo inversão provém igualmente do idioma Latim, inversio, “inversão; transposicão em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere,“virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Apareceu no Século XIX. O vocábulo existencial procede do mesmo idioma Latim, existentialis, “existencial”. Surgiu também no Século XIX. O elemento de composição logia deriva do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Êxito na invéxis. 2. Acabativa invexológica eficaz. 3. Frutificação invexológica.
          Neologia. As 4 expressões compostas eficácia invexológica, eficácia invexológica aquisitiva, eficácia invexológica executiva e eficácia invexológica distributiva são neologismos técnicos da Invexometrologia.
          Antonimologia: 1. Ineficácia invexológica. 2. Ineficiência invexológica. 3. Improdutividade invexológica. 4. Fracasso invexológico. 5. Ociosidade invexológica. 6. Pseudoinvéxis. 7. Eficácia recexológica. 8. Teoria invexológica.
          Estrangeirismologia: o know-how da invéxis.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao autojuízo crítico.
          Megapensenologia. Eis 5 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: Maxiplanejamento: síntese intraconsciencial. Autocriticidade: prevenção consciencial. Maxiplanejamento, megafoco, materpensene. Organização gera realização. Invéxis, megacompléxis, maximoréxis.
          Coloquiologia. Eis expressão coloquial relativa ao tema: – Tudo tem seu tempo.
          Citaciologia. E no final, não são os anos da sua vida que contam, é a vida em seus anos (Abraham Lincoln, 1809–1865).
          Ortopensatologia: – “Eficácia. A eficácia exige a vivência do trinômio conteúdo-critério-constância”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da invéxis; a retilinearidade autopensênica; a autopensenização atilada; a autorganização pensênica; os ortopensenes; a ortopensenidade; os invexopensenes; a invexopensenidade; os analiticopensenes; a analiticopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os criticopensenes; a criticopensenidade; o megafoco duradouro revelado no materpensene pessoal; o holopensene da holomaturidade precoce; a lateropensenidade convergindo para a meta prioritária; o megafoco pensênico inalterável pelas circunstâncias externas; as conquistas cosmoéticas reveladas na autopensenidade.
          Fatologia: a eficácia invexológica; a práxis invexológica; as inversões conscienciais; a coerência intermissiva desde a juventude; a reeducação inversiva; o aproveitamento inversivo da vida; as megametas da invéxis; o aproveitamento dos aportes existenciais; o maxiplanejamento realista; o monopólio das decisões racionais; os ajustes assertivos na trajetória proexológica; o travão evolutivo; o desvio existencial; a identificação das recins prioritárias; a maturidade afetiva precoce expressada na dedicação interassistencial; a consolidação da identidade interassistencial; a identificação precoce do perfil invexológico; a definição do megafoco evolutivo; a rotina útil; a inteligência evolutiva (IE) cotidiana; o autoinvexograma; o Conscienciograma; a aplicação das ideias inatas; os empreendimentos evolutivos; a escolha lúcida da carreira profissional evitando repressões e clichês sociais; a eficácia da diversificação dos investimentos financeiros; a construção da base física; a antecipação da tenepes; o exemplarismo invexológico expressando liderança cosmoética; o triatleta conscienciológico; a excelência na tridotação consciencial; o enriquecimento dos dicionários cerebrais; a produtividade autoral; a convergência da temática das gescons antecedentes com a megagescon; o refinamento da tares; a conquista da autodesperticidade; a profissionalização interassistencial; o senso de humor sadio expressando autossatisfação com as conquistas evolutivas; a polivalência assistencial; a polivalência mentalsomática; a longevidade produtiva; a companhia das amizades raríssimas; a invéxis satisfatória; o veteranismo na invéxis; a maturidade inversiva; o megacompléxis.
           Parafatologia: o autodomínio do estado vibracional (EV) profilático; o autodomínio da projetabilidade lúcida (PL); as incursões extrafísicas assistenciais; o acesso às Centrais Extrafísicas; as autorretrocognições lúcidas; o mapeamento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; o contato com a paraprocedência; a identificação da paraidentidade intermissiva; a parapolimatia; a automegaeuforização; a entrevista com o Serenão; o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; os autorrevezamentos existenciais; a hiperacuidade pancognitiva; a pangrafia; as pararrotinas úteis; o saldo positivo na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).


                                           III. Detalhismo

           Sinergismologia: o sinergismo metas recinológicas–metas proexológicas; o sinergismo voluntariado-docência-tenepes; o sinergismo intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o sinergismo maxiplanejamento-ominiquestionamento; o sinergismo invéxis-tenepes; o sinergismo autoquestionamento-heteroquestionamento-ominiquestionamento; o sinergismo da dupla evolutiva (DE).
           Principiologia: o princípio do maxiplanejamento na invéxis; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença (PD); o princípio da autocrítica na invéxis; o princípio pessoal do aproveitamento máximo do tempo evolutivo; o princípio da autorrecuperação de cons magnos; o princípio da influência da saúde consciencial na produtividade invexológica.
           Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
           Teoriologia: a teática da inversão existencial.
           Tecnologia: a técnica da imobilidade física vígil (IFV); a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica do cosmograma; a técnica da aplicação da cosmoética; as técnicas de autodesassédio; a técnica do diagnóstico intelectual; a técnica dos debates semanais; a técnica da tenepes; a técnica da autorganização livre; as técnicas projetivas.
           Voluntariologia: os voluntários da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); o comprometimento no voluntariado aliado à profissão.
           Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Invexologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório da Duplologia; o laboratório da docência conscienciológica; o voluntariado conscienciológico ao modo de labcon.
           Colegiologia: o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Invexologia.
           Efeitologia: o efeito das recins na qualidade interassistencial; o efeito das recins na qualidade da gescon; o efeito das recins na autevolução; o efeito da autocriticidade na paraperceptibilidade; o efeito da megafocalização precoce na produtividade assistencial; o efeito da autocriticidade na automotivação; o efeito da coerência intermissiva precoce na autoconfiança inversiva.
           Neossinapsologia: a aquisição diária de neossinapses; as paraneossinapses; as neossinapses autoconscienciométricas; as neossinapses autoconsciencioterápicas; as neossinapes adquiridas com a qualificação da invéxis; as neossinapses hauridas com a conquista da autodesperticidade; as neossinapses adquiridas com os debates intermissivos.
          Ciclologia: o ciclo da revisão do maxiplanejamento; o ciclo autorado gesconológico–autorrevezamento seriexológico; o ciclo das rotinas úteis; o ciclo de aplicação do Autoinvexograma; os ciclos existenciais demonstrando continuísmo consciencial; o ciclo automotivação-autofocalização-autoteaticidade.
          Enumerologia: o EV; a assim; a desassim; o acoplamento; a coenergização; o encapsulamento; o parabanho. A autoprofilaxia; a autolucidez; o autodiscernimento; a autorganização; a autopriorização; a autocriticidade; a autoteaticidade. O voluntariado; a gescon; a docência; a tenepes; a iscagem lúcida; o epicentrismo; a desperticidade.
          Binomiologia: o binômio autoperceptibilidade-assertividade; o binômio admiração-discordância; o binômio leitura-debate; o binômio diálogo-desinibição; o binômio autocriticidade-profilaxia; o binômio autodiscernimento-intencionalidade; o binômio assim-desassim.
          Interaciologia: a interação inversor-reciclante; a interação curto prazo lúcido (juventude)–longo prazo produtivo (ancianidade); a interação megatrafor-autoconfiança; a interação teática-verbação; a interação foco-motivação; a interação recin-invéxis; a interação inversor-parainversor.
          Crescendologia: o crescendo do parapsiquismo lúcido; o crescendo tenepessista-epicon-desperto-ofiexista; o crescendo hiperacuidade pancognitiva mínima–hiperacuidade pancognitiva mediana–hiperacuidade pancognitiva máxima; o crescendo CI–eficácia invexológica–megacompléxis–euforex–neoparaprocedência; o crescendo da produtividade gesconológica; o crescendo das fases do maxiplanejamento intuitiva-iniciante–técnica-preparatória–profissional-executiva; o crescendo da interassistencialidade cosmoética.
          Trinomiologia: o trinômio inversor-tenepessista-epicon; o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio autocrítica-prioridade-planejamento; o trinômio planejamento-realização-avaliação; o trinômio autopesquisa eficaz–tenepes eficaz–gescon eficaz.
          Polinomiologia: o polinômio equilíbrio-discernimento-organização-constância.
          Antagonismologia: o antagonismo teoria discursiva / teática inversiva; o antagonismo autocrítica / heterocrítica; o antagonismo loc interno / loc externo; o antagonismo precocidade / procrastinação; o antagonismo profilaxia / readaptação; o antagonismo calculismo inversivo / perfeccionismo obsessivo; o antagonismo valores pessoais / valores sociais.
          Paradoxologia: o paradoxo atuação precoce–pensamento a longo prazo.
          Politicologia: a invexocracia; a meritocracia.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei do maior esforço aplicada desde a juventude.
          Filiologia: a invexofilia; a autopesquisofilia; a cogniciofilia; a interassistenciofilia; a decidofilia; a recinofilia; a autocriticofilia.
          Fobiologia: a incongruência da proexofobia; a invexofobia.
          Sindromologia: a evitação da síndrome da dispersão consciencial (SDC).
          Holotecologia: a invexoteca.
          Interdisciplinologia: a Invexometrologia; a Invexologia; a Intrafisicologia; a Proexologia; a Recinologia; a Interassistenciologia; a Parapercepciologia; a Autoconscienciometrologia; a Autoconsciencioterapia; a Autorganizaciologia; a Autodiscernimentologia; a Autorreeducaciologia.


                                              IV. Perfilologia

          Elencologia: o ser desperto.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o autor; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o inversor existenciaal; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o inversor realizador; o inversor parapsíquico; o inversor assistencial; o inversor líder; o inversor polivalente; o invexólogo; os jovens inversores participantes do grinvex; o grupo de inversores veteranos.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a autora; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a inversora realizadora; a inversora parapsíquica; a inversora assistencial; a inversora líder; a inversora polivalente; a invexóloga; as jovens inversoras participantes do grinvex; o grupo de inversoras veteranas.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens serenissimus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens efficax; o Homo sapiens prioritarius.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: eficácia invexológica aquisitiva = a revelada na realização de autorrecins predispondo à bilibertação inversora; eficácia invexológica executiva = a revelada na materialização da gescon tarística; eficácia invexológica distributiva = a revelada na teática da autodesperticidade.
          Culturologia: a cultura invexológica; a cultura do debate intermissivo; a cultura dos dicionários; a cultura do parapsiquismo interassistencial; a cultura do grinvex; a cultura da Autolucidologia; a cultura da holomaturidade precoce.
          Tabelologia. No âmbito da Autoconscienciometrologia, eis, na ordem alfabética, 10 exemplos de realizações cosmoéticas e os respectivos megatrafores, ilustrando a eficácia invexológica:
                        Tabela – Associação Realização Cosmoética / Megatrafor
  Nos                 Realização Cosmoética                               Megatrafor
   01    Atuação na especialidade proexológica               Assistencialidade qualificada
  02.    Autodesperticidade                                  Autocriticidade perene
  03.    Autoprojetabilidade lúcida                          Autorganização multidimensional
  04.    Itinerância conscienciológica internacional         Força presencial cosmoética
  05.    Jubileu duplista                                    Maturidade conviviológica
  06.    Megafocalização precoce                             Autoincorruptibilidade
  07.    Megagescon                                          Autorrevezamento multiexistencial
  08.    Pararresgate                                        Autotaquirritmia
  09.    Tenepessismo 24 horas                               Prontidão assistencial
  10.    Triatleta conscienciológico                         Autoliderança cosmoética


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a eficácia invexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Antidispersão invexológica: Invexologia; Homeostático.
           02. Autexclusivismo inversivo: Autoinvexometrologia; Homeostático.
           03. Autoidentificação somática: Autossomatologia; Homeostático.
           04. Bilibertação inversora: Invexologia; Neutro.
           05. Efeito intermissivo: Autevoluciologia; Homeostático.
           06. Eficácia evolutiva: Evoluciologia; Neutro.
           07. Hiperacuidade pancognitiva: Holocogniciologia; Homeostático.
           08. Intelectualidade adolescente: Parageneticologia; Homeostático.
           09. Maxiplanejamento Invexológico: Invexologia; Homeostático.
           10. Megafocalização precoce: Invexologia; Homeostático.
           11. Ortótes: Ortopensenologia; Homeostático.
           12. Perfilologia Invexológica: Invexometrologia; Neutro.
           13. Proatividade invexológica: Invexologia; Homeostático.
           14. Propulsor da invéxis: Invexometrologia; Homeostático.
           15. Representante multidimensional: Verbaciologia; Neutro. A EFICÁCIA INVEXOLÓGICA MOSTRA A MUDANÇA DE NÍVEL EVOLUTIVO DO INVERSOR EXISTENCIAL, PELAS NEOCONQUISTAS COSMOÉTICAS E MEGARRECICLAGENS INTRACONSCIENCIAIS REVELADAS NA AUTOPENSENIDADE.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, aplica a invéxis? Em caso positivo, qual o grau de amadurecimento pessoal constatado desde a assunção dessa técnica?
           Bibliografia Específica:
           1. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 18, 47, 78 e 129 a 131.
           2. Teles, Mabel; Zéfiro: A Paraidentidade Intermissiva de Waldo Vieira; revisores Erotides Louly; et al.; 240 p.; 3 seções; 14 caps.; 113 citações; 22 E-mails; 32 enus.; 37 fotos; 1 linha do tempo; 1 microbiografia; 2 tabs.; 20 websites; glos. 210 termos; 45 refs.; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 168.
           3. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 121 a 142 e 163.
           4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 569.
           Webgrafia Específica:
           1. Proverbia; diponível em: <http://en.proverbia.net/citasautor.asp?autor=14423>; acesso em: 05.09.15.


                                                                                                                     I. F. M.