O intermissivista obnubilado é a conscin, homem ou mulher, ex-aluna de Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, sem lucidez sobre a proéxis pessoal, em busca incessante de algo para preencher o vazio emocional e existencial, vivendo automimeses desnecessárias e caindo em mata-burros evitáveis.
Você, leitor ou leitora, intermissivista lúcido(a), procura identificar os intermissivistas obnubilados? Realiza algum movimento para ajudá-los na viragem evolutiva?
INTERMISSIVISTA OBNUBILADO (PARAPATOLOGIA) I. Conformática Definologia. O intermissivista obnubilado é a conscin, homem ou mulher, ex-aluna de Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, sem lucidez sobre a proéxis pessoal, em busca incessante de algo para preencher o vazio emocional e existencial, vivendo automimeses desnecessárias e caindo em mata-burros evitáveis. Tematologia. Tema central nosográfico. Etimologia. O prefixo inter deriva do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo missão procede do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de mittere, “deixe ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Apareceu no Século XIII. O sufixo ista vem do idioma Grego, istes, designado “adepto; aderente; seguidor; partidário”. A palavra obnubilar vem do idioma Latim, obnubilare, “cobrir com nuvem; encobrir; escurecer; obscurecer”. Surgiu em 1958. Sinonimologia: 1. Intermissivista atordoado. 2. Intermissivista perturbado. 3. Intermissivista confuso. Neologia. As 3 expressões compostas intermissivista obnubilado, intermissivista obnubilado temporário e intermissivista obnubilado permanente são neologismos técnicos da Parapatologia. Antonimologia: 1. Inversor existencial. 2. Reciclante existencial. 3. Autopesquisador lúcido. 4. Projetor lúcido. Estrangeirismologia: o demi-jour da lucidez do intermissivista; o carpe diem hedonista; o life style patológico; o deadline proexológico. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à proéxis pessoal. Coloquiologia: a Maria vai com as outras; o bebo porque é líquido, se fosse sólido, comeria; o solteiro sim, sozinho nunca. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da despriorização; os patopensenes; a patopensenidade; os antipensenes; a antipensenidade; os egopensenes; a egopensenidade; os grupopensenes; a grupensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os xenopensenes; a xenopensenidade; a autopesquisa promovendo mudanças de padrão pensênico; a grupopensenidade proexológica permitindo as reciclagens necessárias. Fatologia: a falta de lucidez quanto à proéxis pessoal; a limitação da visão à intrafisicalidade; as atitudes impulsivas; a busca pelas aventuras; a zona de conforto da solidão; a satisfação imediata; o vício em adrenalina; o ato de beber; a dependência de cigarro; o ansiosismo; os altos níveis de toxidependência; a obesidade; as religiões obnubiladoras; o belicismo tornando-se fato comum; a crescente necessidade de chamar a atenção para si; as carências infantis; a irracionalidade; a melin; a ausência da inteligência evolutiva (IE); as frustrações recorrentes; a ausência de rotina; as relações superficiais; o predomínio do egão; a falta de priorização; a fuga de responsabilidades; as autossabotagens; as autojustificativas patológicas; o pensamento engessado no presente; a instabilidade palpável; a falta de foco; as mudanças de humor; as certezas frágeis; as decisões acríticas; os planejamentos a curto prazo; o parapsiquismo negligenciado; a dispersão consciencial; a mesologia patológica desviante da proéxis pessoal; o fortalecimento das interprisões grupocármicas; o encontro com vítimas e algozes do passado potencializando posturas autovitimizadoras; a profilaxia pela autopesquisa; a criticidade para avaliar o útil e o inútil; a pesquisa enquanto alimento do mentalsoma; o megafoco evitando desvios desnecessários; a recin como ferramenta de superação de traços fardos; o descarte das automimeses desnecessárias à evolução; o autodidatismo fundamental nas pesquisas. Parafatologia: a falta da autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o heterassédio cronicificado; a melex; o predomínio do psicossoma sobre o mentalsoma; as afinizações patológicas diminuindo a lucidez extrafísica do intermissivista; a sinalética energética e parapsíquica pessoal elucidando intrusões assediadoras; a reurbanização extrafísica resgatando amigos do passado; a reurbex oferecendo oportunidades evolutivas à consciência. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo das ideias inatas afins. Principiologia: o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP). Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) criando limites intraconscienciais. Tecnologia: a técnica do estado vibracional; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica da recéxis; a técnica da invéxis. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Paragenética; o laboratório conscienciológico da proéxis. Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível dos Proexólogos. Efeitologia: o efeito negativo do encontro grupocármico patológico; o efeito autassediante das automimeses dispensáveis; o efeito interprisionário das ações impulsivas; os efeitos extrafísicos da reunião patológica de grupo; o efeito revigorante das reciclagens intraconscienciais; o efeito positivo da maxidissidência grupal; o efeito multidimensional das retratações tarísticas; os efeitos pós-dessomáticos do aprofundamento recinológico. Neossinapsologia: as neossinapses necessárias às reciclagens. Ciclologia: o ciclo período intermissivo–ressoma–dessoma; o ciclo Curso Intermissivo–ressoma–dessoma–liderança assistencial na Baratrosfera. Binomiologia: o binômio intermissão–vida humana. Interaciologia: a interação intermissivista obnubilado–assediadores; a interação intermissivista lúcido–amparador de função. Crescendologia: o crescendo autassédio-heterassédio; o crescendo consciência trafarista–consciência traforista; o crescendo amizades patológicas–amizades intermissivas; o crescendo gestação humana–gestação consciencial; o crescendo Curso Intermissivo–proéxis–compléxis. Trinomiologia: o trinômio buscador borboleta–grupocarma patológico–automimeses desnecessárias; o trinômio pré-intermissivista–intermissivista–líder assistencial na Baratrosfera. Antagonismologia: o antagonismo obnubilação / lucidez; o antagonismo esperteza / inteligência evolutiva; o antagonismo buscar / achar; o antagonismo gestação humana / gestação consciencial; o antagonismo assédio / amparo; o antagonismo assistido / assistente. Paradoxologia: o paradoxo da consciex intermissivista destemida tornar-se conscin com fobias; o paradoxo consciex intermissivista lúcida tornar-se conscin obnubilada. Fobiologia: a neofobia sendo causa comum da fuga da próexis; a fobia decorrente da responsabilidade proexológica perante o grupo evolutivo. Sindromologia: a síndrome da robotização existencial; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome do ansiosismo; a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome da mediocrização. Mitologia: o mito dos benefícios do álcool; o mito do fumar e beber sozinho; o mito do Deus todo-poderoso, responsável por toda a vida no Universo. Holotecologia: a intermissioteca; a seriexoteca; a proexoteca; a nosoteca; a dissidencioteca; a desafioteca; a consciencioterapeuticoteca. Interdisciplinologia: a Parapatologia; a Autoproexologia; a Intermissiologia; a Evoluciologia; a Autopesquisologia; a Intencionologia; o Desviacionismo; a Grupocarmologia; a Conviviologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin impulsiva; o ser egoico; a pessoa imediatista; a isca humana inconsciente; a pessoa imprevisível. Masculinologia: o intermissivista obnubilado; o pré-serenão vulgar; o aventureiro; o psicossomático; o impulsivo; o buscador borboleta; o religioso; o artista; o alcoólatra; o fumante. Femininologia: a intermissivista obnubilada; a pré-serenona vulgar; a aventureira; a psicossomática; a impulsiva; a buscadora borboleta; a religiosa; a artista; a alcoólatra; a fumante. Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens inadaptatus; o Homo sapiens deviatus; o Homo sapiens alienatus; o Homo sapiens toxicomaniacus; o Homo sapiens immaturus; o Homo sapiens proexologus. V. Argumentologia Exemplologia: intermissivista obnubilado temporário = a conscin sem lucidez sobre a proéxis pessoal por determinado período, porém conseguindo realizar as reciclagens necessárias para a retomada do programado no Curso Intermissivo; intermissivista obnubilado permanente = a conscin sem lucidez sobre a proéxis pessoal, não conseguindo fazer as reciclagens necessárias para a retomada do programado no Curso Intermissivo. Culturologia: a cultura da malandragem, ao exaltar o “se dar bem seja como for”, dificultando as reciclagens do intermissivista. Taxologia. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 6 tipos de grupos patológicos capazes de predispor posturas antiproexológicas na conscin intermissivista obnubilada: 1. Belicistas. Vibram com armas e violência. Em geral, a união do grupo se dá por meio de lutas e campeonatos. Muitos grupos extravasam as atitudes agressivas na Sociedade em geral. 2. Botequeiros. Encontram-se em bares, onde passam a maior parte do tempo entre alcoólatras. 3. Drogados. Drogam-se individualmente e em grupo. O grupo potencializa a postura patológica dos integrantes. 4. Promíscuos. Buscam a satisfação imediata dos desejos instintivos. A postura grupal dos indivíduos sexualmente patológicos cria falsa sensação de poder nas ações emocionais. 5. Religiosos. Promovem eventos religiosos com o intuito de doutrinar. Procuram constantemente novos integrantes, visando o aumento do poder dogmático na Sociedade. 6. Riscomaníacos. Vivem colocando a vida em risco na busca por sensações extremas, sendo fãs dos esportes radicais. Identificação. Sob a ótica da Autocogniciologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 6 traços possíveis de serem atribuídos à conscin intermissivista, homem ou mulher, podendo ajudar na identificação do ex-aluno do Curso Intermissivo na Socin Patológica: 1. Criticidade. Busca de algo para responder aos questionamentos intraconscienciais. 2. Ideias inatas. Certeza intíma da continuidade da consciência após a dessoma. 3. Parapsiquismo. Autoparapercepções esporádicas e não pesquisadas. 4. Postura assistencial. Disposição para ajudar o outro, mesmo através da tacon. 5. Proexologia. Intuições indefinidas, mas persistentes, sobre alguma tarefa existencial importante (proéxis) a ser realizada. 6. Senso de responsabilidade. Compreensão da importância do trabalho a ser realizado. Terapeuticologia. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 7 atitudes ou ações para a conscin intermissivista ampliar a lucidez quanto à autoproéxis e assumir a responsabilidade perante o grupo evolutivo: 1. Autopesquisa. Procurar conhecer mais a si mesmo e trabalhar visando a superação dos trafares. 2. Autorganização. Empregar as técnicas de autorganização consciencial. 3. Cursos. Realizar cursos temáticos da Conscienciologia. 4. Escrita. Registrar as vivências, dificuldades e sensações. 5. EVs. Aplicar os 20 estados vibracionais diários. 6. Megafoco. Priorizar a interassistencialidade proéxica em todos os setores da vida intrafísica. 7. Priorização. Aplicar o princípio do “se não serve, não serve e pronto”. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o intermissivista obnubilado, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Apagogia: Proexologia; Nosográfico. 02. Atitude antiproéxis: Proexologia; Nosográfico. 03. Autocorrupção: Parapatologia; Nosográfico. 04. Autodespriorização: Autodiscernimentologia; Nosográfico. 05. Conscin multívola: Parapatologia; Nosográfico. 06. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático. 07. Desestagnação do intermissivista: Autopriorologia; Homeostático. 08. Desviacionismo: Proexologia; Nosográfico. 09. Função do intermissivista: Proexologia; Neutro. 10. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático. 11. Intermissivista inadaptado: Parapatologia; Nosográfico. 12. Interprisiologia: Grupocarmologia; Nosográfico. 13. Porão consciencial: Intrafisicologia; Nosográfico. 14. Síndrome da ribalta: Parapatologia; Nosográfico. 15. Viragem intermissiva: Intermissiologia; Homeostático. O INTERMISSIVISTA OBNUBILADO ABDICA DAS RESPONSABILIDADES PERANTE O GRUPO EVOLUTIVO, CRIANDO LACUNAS NA FUNÇÃO ASSUMIDA, NO CURSO INTERMISSIVO, PARA A CONSECUÇÃO DA MAXIPROÉXIS GRUPAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, intermissivista lúcido(a), procura identificar os intermissivistas obnubilados? Realiza algum movimento para ajudá-los na viragem evolutiva? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 359, 603 a 605 e 607. B. M.