Intermissivista Inadaptado

O intermissivista inadaptado é a consciex ex-aluna de algum Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, contudo, no universo da Conscienciologia, é, especificamente, a conscin, homem ou mulher, ex-aluna autoconsciente quanto aos próprios compromissos e deveres evolutivos, variegados, acordados durante as vivências do período da pré-natalidade intermissiva, por intermédio da assistência direta do evoluciólogo atuante naquela oportunidade extrafísica, e, agora, na existência humana, vivendo sem adaptação ou ajuste pessoal à consecução da própria programação existencial (proéxis) anteriormente planejada.

Você se sente bem adaptado à consecução dos compromissos da proéxis? Já vivenciou algum período de desvio do rumo traçado à própria programação existencial?

      INTERMISSIVISTA INADAPTADO
                                     (PARAPATOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O intermissivista inadaptado é a consciex ex-aluna de algum Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, contudo, no universo da Conscienciologia, é, especificamente, a conscin, homem ou mulher, ex-aluna autoconsciente quanto aos próprios compromissos e deveres evolutivos, variegados, acordados durante as vivências do período da pré-natalidade intermissiva, por intermédio da assistência direta do evoluciólogo atuante naquela oportunidade extrafísica, e, agora, na existência humana, vivendo sem adaptação ou ajuste pessoal à consecução da própria programação existencial (proéxis) anteriormente planejada.
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. O primeiro prefixo inter deriva do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo missão procede do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de mittere, “deixar ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Apareceu no Século XIII. O sufixo ista vem do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”. O segundo prefixo in provém do idioma Latim, in, “negação; privação”. O termo adaptar deriva do idioma Latim, adaptare, “adaptar; ajustar; tornar apto”. Surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Intermissivista deslocado. 2. Intermissivista relapso. 3. Cursista da intermissão inadaptado. 4. Intermissivista incompletista. 5. Intermissivista minidissidente.
          Neologia. As 3 expressões compostas intermissivista inadaptado, minintermissivista inadaptado e maxintermissivista inadaptado são neologismos técnicos da Parapatologia.
          Antonimologia: 1. Conscin sem CI. 2. Buscadora-borboleta; buscador-borboleta. 3. Consréu ressomada. 4. Consciênçula. 5. Heurista belicista. 6. Cognopolita.
          Estrangeirismologia: o curriculum vitae.
          Atributologia: predomínio dos sentidos somáticos.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: a autopatopensenidade; os patopensenes.
          Fatologia: o CI como pré-requisito do conscienciólogo; as ideias inatas; o histórico da conscin; as relações grupocármicas familiares, profissionais e sociais; o histórico de sanidade física e mental; os compromissos da maxiproéxis; as autoconvicções; as autovivências recentes; as crises pessoais; os abalos emocionais; os desvios de personalidade; a descontinuidade consciencial; as inaptidões restritas e totais; os comportamentos deslocados; o tresmalhamento existencial; a heterassedialidade; o perdularismo; a perda das companhias evolutivas básicas; a interassistencialidade direta e indireta; as reciclagens existenciais; a recin; as verpons; as autossuperações existenciais; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o acompanhamento do intermissivista inadaptado, homem e mulher; a eliminação cosmoética de toda estigmatização de conscins; o Conselho Internacional de Assistência Jurídica da Conscienciologia (CIAJUC).
          Parafatologia: as autopredisposições intermissivas; a intermissibilidade pessoal; as retrocognições intermissivas; os bloqueios holochacrais; os acidentes de percurso parapsíquicos.


                                           III. Detalhismo

          Enumerologia: a condição de estar em dívida; a confissão de dívida; o direito das obrigações; a letra de câmbio; a ação por honra da firma; o nec plus ultra; o ato de solver o débito.
          Fobiologia: a mnemofobia; a proexofobia.
          Holotecologia: a intermissioteca; a psicossomatoteca; a psicopaticoteca; a proexoteca; a trafaroteca; a regressoteca; a dissidencioteca.
          Interdisciplinologia: a Parapatologia; a Infortunística; a Acidentologia; a Perdologia; o Desviacionismo; a Desassediologia; a Intencionologia; a Consciencioterapia; a Conscienciometrologia; a Perfilologia; a Caracterologia; a Recexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin não-participativa; a pessoa crítica irracional; a conscin desajustada.
          Masculinologia: o intermissivista inadaptado; o reclamão; o poliqueixoso; o antiproexista; o incompletista proexológico; o minidissidente ideológico da Conscienciologia; o retomador de tarefa.
          Femininologia: a intermissivista inadaptada; a reclamona; a poliqueixosa; a antiproexista; a incompletista proexológica; a minidissidente ideológica da Conscienciologia; a retomadora de tarefa.
          Hominologia: o Homo sapiens inadaptatus; o Homo sapiens arrationalis; o Homo sapiens antiproexologus; o Homo sapiens minidissidens; o Homo sapiens alienatus; o Homo sapiens deviatus; o Homo sapiens ilogicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: minintermissivista inadaptado = a conscin, mulher ou homem, retomador de tarefa; maxintermissivista inadaptado = a conscin, mulher ou homem, minidissidente ideológico da Conscienciologia.
          Caracterologia. Sob a ótica da Conscienciometrologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 categorias de conscins intermissivistas, inadaptadas, mais encontradiças na vida humana, passíveis de assistência fraterna teática:
          01. Acadêmico: quem prefere (professor ou professora) permanecer na vida acadêmica convencional esnobando a frente de trabalho libertário da evolução.
          02. Alpinista: quem entra e se instala no acostamento da via principal da proéxis na busca sôfrega de maior status, poder e prestígio social, eletronótico ou mundano.
          03. Ambicioso: quem deixa a pista principal da proéxis em busca de poder econômico-financeiro.
          04. Dependente: quem vive na condição de dependente de alguma toxicomania, com surtos consecutivos de abstinência, incapaz de manter os próprios compromissos existenciais pré-ressomáticos.
          05. Economista: quem se dedica, até publicando livros de autajuda, apenas para amealhar o vil metal, sem a autovivência da interassistencialidade lúcida, direta, da tares e da gescon policármica.
          06. Orgulhoso: quem vive incapaz de se adaptar às atividades do voluntariado do grupo evolutivo, buscando a carreira solo ou o estrelismo no qual é a vedete ou a maxipeça do minimecanismo, representando a equipe inteira e esquecendo a paraprocedência pessoal.
          07. Político: quem entra na crista da onda do acumpliciamento a compromissos da vida política partidária, menosprezando as próprias tarefas libertárias e universalistas da Cosmoeticologia.
          08. Promíscuo: quem se rende à promiscuidade no torvelinho do tresmalhamento do poder temporal junto às companhias estagnantes do passado secular espúrio.
            09. Reciclante: quem se afastou, após sofrer o impacto compulsório da perda da condição da invéxis, para não enfrentar, então, a recin maior dentro da recéxis e da gestação consciencial.
            10. Sexólico: quem deixou as responsabilidades evolutivas para ouvir o canto das sereias da sedução do Zeitgeist da somaticidade.
            AVA. De acordo com a Intrafisicologia, há tempos alguns intermissivistas inadaptados, homens e mulheres, são identificados e até categorizados, mais claramente, pelo funcionograma de trabalho do departamento de Apoio a Voluntários e Alunos (AVA), ou seja, o órgão de avaliação conscienciométrica e assistência cosmoética das Instituições Conscienciocêntricas (ICs), dentro do holopensene da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).


                                                     VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o intermissivista inadaptado, homem ou mulher, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores interessados:
            1. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
            2. Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático.
            3. Desviacionismo: Proexologia; Nosográfico.
            4. Iniciativa planetária pioneira: Experimentologia; Homeostático.
            5. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
            6. Paraprocedência: Extrafisicologia; Neutro.
            7. Voluntário da Conscienciologia: Assistenciologia; Homeostático.
      URGE ASSISTIR O RETORNO DOS INTERMISSIVISTAS
 ESQUECIDOS DOS COMPROMISSOS PRÉ-RESSOMÁTICOS,
       EM MÚLTIPLAS ÁREAS DAS ATIVIDADES HUMANAS,
  ANTES DE SEREM VÍTIMAS DA MELIN IRRECUPERÁVEL.
            Questionologia. Você se sente bem adaptado à consecução dos compromissos da proéxis? Já vivenciou algum período de desvio do rumo traçado à própria programação existencial?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 488, 591, 849 e 1.065.
            2. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 168 p.; 40 caps.; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 81 a 83.