O intercâmbio profissional internacional é a troca de experiências visando qualificar a formação técnica e intelectual relativa à profissão ou ofício pessoal, oportunizando contatos ou vivências com outras conscins de diferentes culturas e idiomas.
Você, leitor ou leitora, já teve o desejo de se desafiar profissionalmente em outro país? Você teria coragem de validar na prática o nível pessoal de universalismo, convivendo com outras culturas e em outro idioma?
INTERCÂMBIO PROFISSIONAL INTERNACIONAL (PROFISSIONALISMOLOGIA) I. Conformática Definologia. O intercâmbio profissional internacional é a troca de experiências visando qualificar a formação técnica e intelectual relativa à profissão ou ofício pessoal, oportunizando contatos ou vivências com outras conscins de diferentes culturas e idiomas. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O prefixo inter procede do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo cambiar provém do idioma Latim Tardio, cambiare, “trocar; permutar; alborcar; cambiar; escambar; fazer troca; barganhar”. Apareceu no Século XIII. A palavra intercâmbio surgiu no Século XX. O vocábulo profissional provém do mesmo idioma Latim, professio, “ação de declarar; declaração; manifestação; promessa; anúncio; ação de professar, de ensinar; profissão; exercício; ocupação; emprego”. Apareceu em 1803. Sinonimologia: 1. Trabalho no exterior. 2. Trabalho internacional. Neologia. As 3 expressões compostas intercâmbio profissional internacional, intercâmbio profissional internacional saudável e intercâmbio profissional internacional patológico são neologismos técnicos da Profissionalismologia. Antonimologia: 1. Viagem turística. 2. Intercâmbio acadêmico. 3. Férias internacionais. Estrangeirismologia: o background profissional; o continuous self improvement; o turning point profissional; a cultural shock at work; a open mind profissional; o approach internacional. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autossustentabilidade profissional. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal profissional; o holopensene empresarial; o holopensene multicultural; o holopensene estrangeiro; os choques holopensênicos; a fôrma holopensênica profissional; a representação holopensênica do país de origem; a sustentação do holopensene assistencial em holopensene corporativo internacional; a tenepes em holopensene estrangeiro; a sustentação do holopensene pessoal em holopensene estrangeiro. Fatologia: o intercâmbio profissional internacional; o desejo do desafio profissional estrangeiro; a decisão de trabalhar fora do país; a vontade de se testar; a vontade de se melhorar; a busca da qualificação profissional através da experiência internacional; o abertismo para trabalhar em outro país; os acordos na dupla evolutiva (DE) para esse objetivo; a necessidade de se preparar para trabalhar em outra cultura; as viagens turísticas internacionais contribuindo para essa meta; a procura por trabalho; a tradução e o layout do currículo de acordo com o local; as entrevistas por telefone, Skype e os horários inusitados; a ansiedade das entrevistas de trabalho em outro idioma; as diferenças de estar presencialmente na entrevista; a experiência de não passar em entrevistas; a identificação de novas habilidades necessárias para encontrar trabalho; a pesquisa sobre o local; o autocontentamento ao passar na entrevista; a ansiedade face ao novo desafio; a reavaliação da intenção do desejo de trabalhar fora; a dúvida quanto à necessidade de morar fora; a reflexão sobre desvio de proéxis; a conversa com amigos para ajudar na decisão; a tomada de decisão; a organização necessária de documentos; a importância da compreensão das diferenças dos vistos; a dependência do visto de trabalho atrelado à empresa; o ato de fazer as malas; a viagem para local desconhecido; o deslumbramento inicial com o novo local; a necessidade de compreender as leis, regras e a cultura local; a adaptação à nova alimentação, sabores e costumes; a busca pela moradia e compreensão das diferentes regras; a adaptação à nova cultura de trabalho; a compreensão das diferentes regras trabalhistas; a comparação das atividades profissionais e culturais entre os países dificultando a adaptação; a dificuldade de compreender os diferentes sotaques; a dificuldade de se expressar completamente em outro idioma; o acanhamento consciencial devido à desqualificação da capacidade de expressão; a iminência constante do retorno ao país de origem; a frustração com algumas maneiras de trabalhar; a ilusão de o trabalho fora do país de origem ser mais fácil; a ilusão de se ganhar muito dinheiro fora do país; o preconceito com o próprio país no exterior; o desmerecimento do país de procedência pelos conterrâneos no exterior; a conquista das primeiras amizades; a experiência de trabalhar com pessoas de diversas nacionalidades; os aprendizados com as diferentes formas de trabalhar; a adaptação ao custo de vida local; o país de origem sendo reconhecido pelas qualidades; o ato de fazer conversão entre as moedas comparando preços; as amizades de outras etnias; a constatação de as atitudes serem superiores às palavras; as viagens internacionais sendo treinos para o desapego na dessoma; a possibilidade de vivenciar a infiltração cosmoética; a vivência do Universalismo por meio da convivência multicultural diária; a prática silenciosa da Conscienciologia sem uso de neologismos no dia a dia. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a ligação energética com o país de origem; a conexão energética com a família distante; as pendências no país de origem impactando o desenvolvimento energético e assistencial no novo domicílio; o uso de redes sociais atraindo energias negativas; as reclamações gerando intoxicações energéticas; a saudade obnubilando as percepções energéticas; o desassédio em outro idioma; o impacto no local de trabalho através da presença energética qualificada; a experimentação pessoal de a energia não ter tempo e distância; o acolhimento de consciexes de diferentes culturas; o parafato de experimentar ser porta-assistidos de consciexes de outras nacionalidades; a leitura energética das pessoas e do local de trabalho; os reencontros com parceiros de trabalho de outras vidas; as mensagens silenciosas de amparador extrafísico; a evidência do amparo extrafísico durante o momento evolutivo crítico; a confiança na equipe extrafísica; a telepatia entre amigos provenientes de países diversos; a tenepes reaproximando consciências e dimensões; o poliglotismo ampliando o rapport e a assistência na tenepes; a paraprocedência comum de amigos internacionais; o parapsiquismo aproximando os amigos internacionais com o auxílio dos amparadores; a representatividade extrafísica intrínseca. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo atitudes profissionais cosmoéticas–convivialidade sadia; o sinergismo competências evolutivas–resultados assistenciais; o sinergismo saber–saber fazer–querer fazer. Principiologia: a aplicação do princípio da inteligência evolutiva (IE); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); os princípios da vida profissional cosmoética. Codigologia: os códigos de ética profissional; o código de exemplarismo pessoal (CEP) relativo às atitudes profissionais; o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código cultural. Teoriologia: a teoria das relações humanas; a teoria da Teaticologia; a teoria dos papéis sociais; a teoria do megafoco profissional; a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria do gargalo evolutivo; a teoria do vínculo profissional. Tecnologia: a técnica de os fatos orientarem as decisões. Voluntariologia: o voluntariado dedicado às organizações assistenciais (fundações, institutos, associações e ONGs). Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autexperimentologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Comunicologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Holomaturologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Universalismologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Duplologia. Efeitologia: o efeito cascata do exemplarismo proativo; o efeito de abrir mão do individual em prol do coletivo; o efeito homeostático da intencionalidade qualificada. Neossinapsologia: as neossinapses oriundas da reeducação profissional e aprendizagem contínua; as neossinapses criadas a partir do acúmulo de novas experiências; as neossinapses geradas a partir da autorreflexão; as neossinapses adquiridas pela assunção de novos comportamentos. Ciclologia: o ciclo estudo-aperfeiçoamento-profissionalização; o ciclo neoideia-autorreflexão-neoideia. Enumerologia: a neocultura; a neoocupação; o neodesafio; a neoconquista; a neoatividade; o neocargo; o neoaprendizado. Binomiologia: o binômio atitude profissional–atitude consciencial; o binômio admiração-discordância; o binômio impulsividade-autocontrole na manifestação de ideias; o binômio assim-desassim. Interaciologia: a interação zona de conforto–zona de esforço; a interação holopensene pessoal–holopensene profissional; a interação vida pessoal–carreira profissional; a interação aprender-reaprender-ensinar; a interação tempo profissional–tempo proexológico; a interação retilinearidade pensênica–equilíbrio homeostático. Crescendologia: o crescendo atitude ética–atitude cosmoética; o crescendo cosmoético autocrítica-heterocrítica; o crescendo assistência nacional–assistência internacional. Trinomiologia: o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio pessoal posicionamento-comportamento-exemplificação; o trinômio intenção-objetivo-perspectiva; o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio recuar-admitir-mudar; o trinômio meta-esforço-realização. Polinomiologia: o polinômio autoconhecimento–estratégia–domínio energético–comprometimento; o polinômio autodiscernimento evolutivo–vontade firme–intenção cosmoética–autorresolução interassistencial. Antagonismologia: o antagonismo amadorismo / profissionalismo; o antagonismo assertividade cosmoética / autocorrupção; o antagonismo argumento racional / apelo emocional. Paradoxologia: o paradoxo de a pessoa querer ter experiência internacional e não ter único currículo preparado; o paradoxo de pensar demais e agir de menos; o paradoxo da personalidade forte em desempenho fraco. Politicologia: a burocracia; a tecnocracia; a lucidocracia; a discernimentocracia; a meritocracia; a assistenciocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia; a poliglotocracia. Legislogia: a lei do autaperfeiçoamento contínuo; a lei do maior esforço; a lei de causa e efeito; a lei da interdependência consciencial; a lei da retribuição. Filiologia: a maturofilia; a neofilia; a lucidofilia; a experimentofilia; a decidofilia; a reciclofilia; a adaptaciofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: o medo de perder o visto de trabalho podendo corromper os valores pessoais e profissionais; o medo de não ser bom o suficiente. Sindromologia: a evitação da síndrome da dispersão consciencial; a profilaxia da síndrome do desviacionismo. Maniologia: a mania de reclamar; a mania da impontualidade; a mania de perseguição. Mitologia: o mito da vida perfeita; a eliminação do mito do impossível; o mito do trabalho sem esforço; o mito da inspiração sem transpiração; o mito da falta de tempo; o mito da evolução sem erro; o mito da possibilidade de agradar a todos; o mito de não se ter problemas em países desenvolvidos. Holotecologia: a interassistencioteca; a teaticoteca; a organizacioteca; a coerencioteca; a cosmoeticoteca; a discernimentoteca; a neopensenoteca. Interdisciplinologia: a Profissionalismologia; a Multiculturologia; a Experimentologia; a Universalismologia; a Interassistenciologia; a Intrafisicologia; a Proexologia; a Autorganizaciologia; a Evoluciologia; a Comunicologia; a Cosmoeticologia; a Eficienciologia; a Conviviologia; a Viajologia; a Decidologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o intercambista; o estagiário; o trainnee; o empregado; o colaborador; o empreendedor; o empregador; o empresário; o gerente; o líder; o consultor; o chefe; o diretor; o amparador intrafísico; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário. Femininologia: a intercambista; a estagiária; a trainnee; a empregada; a colaboradora; a empreendedora; a empregadora; a empresária; a gerente; a líder; a consultora; a chefe; a diretora; a amparadora intrafísica; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária. Hominologia: o Homo sapiens professionalis; o Homo sapiens technicus; o Homo sapiens polyglotta; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens interconscientialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens autodidacta; o Homo sapiens aequilibratus; o Homo sapiens heterocriticus. V. Argumentologia Exemplologia: intercâmbio profissional internacional sadio = aquele realizado de maneira cosmoética, assistencial e com abertismo consciencial; intercâmbio profissional internacional patológico = aquele realizado de maneira anticosmoética, egoica, com possível desvio de proéxis. Culturologia: a cultura do comodismo; a cultura da espera; a cultura da intercooperação; a cultura do profissionalismo; a cultura da autevolução; a autoinserção cultural; as diferenças culturais. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o intercâmbio profissional internacional, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Amizade internacional: Conviviologia; Neutro. 02. Atitude profissional: Administraciologia; Neutro. 03. Choque cultural: Civilizaciologia; Neutro. 04. Código cosmoético profissional: Cosmoeticologia; Homeostático. 05. Curva W: Adaptaciologia; Neutro. 06. Desafio profissional: Desafiologia; Neutro. 07. Diferenças culturais: Etologia; Neutro. 08. Divisão do trabalho: Experimentologia; Neutro. 09. Escolha da carreira profissional: Proexologia; Neutro. 10. Poliglotismo interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Profissional dificultoso: Conviviologia; Nosográfico. 12. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático. 13. Técnica do trinômio automotivação-trabalho-lazer: Intrafisicologia; Neutro. 14. Teoria do megafoco profissional: Experimentologia; Homeostático. 15. Viagens internacionais: Autorrecexologia; Neutro. O INTERCÂMBIO PROFISSIONAL INTERNACIONAL POSSIBILITA A APLICAÇÃO DISCRETA DA CONSCIENCIOLOGIA NA INFILTRAÇÃO COSMOÉTICA, PERMITINDO ACERTOS DO PASSADO PREPARANDO-SE PARA VIDAS FUTURAS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já teve o desejo de se desafiar profissionalmente em outro país? Você teria coragem de validar na prática o nível pessoal de universalismo, convivendo com outras culturas e em outro idioma? I. C. C.