Interação Tenepes-Escrita

A interação tenepes-escrita é a ação de convergência entre a tarefa energética pessoal diária e a gesconografia, fomentadoras da consecução da programação existencial da conscin intermissivista lúcida, homem ou mulher, a partir do desenvolvimento da interassistencialidade.

Você, leitor ou leitora, desenvolve os atributos mentaissomáticos em prol do desenvolvimento da reeducação tarística tenepessística e gesconográfica? Quais ações aplica para desenvolver a interação tenepes-escrita?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                               INTERAÇÃO T ENEPES-ESCRITA
                                           (AUTOPROEXOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A interação tenepes-escrita é a ação de convergência entre a tarefa energética pessoal diária e a gesconografia, fomentadoras da consecução da programação existencial da conscin intermissivista lúcida, homem ou mulher, a partir do desenvolvimento da interassistencialidade.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo ação deriva também do idioma Latim, actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; auto; discurso; enredo”, e este de agere, “obrar; agir”. Surgiu no Século XIII. O termo interação apareceu no Século XX. A palavra tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo energético provém do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. O termo pessoal vem do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII. A palavra escrita deriva do idioma Italiano, scrita, “palavra; frase; trechos de frases escritos sobre alguma folha”, derivada do idioma Latim, scripta, particípio passado feminino de scribere, “traçar caracteres; fazer letras; escrever”. Apareceu no Século XVIII.
             Sinonimologia: 1. Conexão tenepes-escrita. 2. Interrelação tenepes-grafotares. 3. Confluência tenepes-gesconografia. 4. Reciprocidade tenepes-conscienciografia. 5. Convergência tenepes-escrita. 6. Bissociação estrita tenepes-escrita.
             Neologia. As 4 expressões compostas interação tenepes-escrita, interação inicial tenepes-escrita, interação intermediária tenepes-escrita e interação avançada tenepes-escrita são neologismos técnicos da Autoproexologia.
             Antonimologia: 1. Dissociação tenepes-escrita. 2. Desconexão tenepes-escrita. 3. Interação tenepes-psicofonia.
             Estrangeirismologia: o continuum tenepessológico e gesconográfico facilitando a conexão consciente com a paraprocedência cursista; o rapport estabelecido com o público-alvo de assistidos; o Gesconarium; o Pacificarium; o Tenepessarium.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à teática da consecução das metas evolutivas.
             Megapensenologia. Eis 5 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Tenepes: megalaboratório verponológico. Escrita: autorresponsabilidade intermissiva. Tenepes: escola parapsíquica. Gesconografia: autodesassédio teático. Desperticidade: labuta interassistencial.
             Ortopensatologia: – “Tenepes. A tenepes ajuda a escrever pensatas porque o tenepessista vai tendo, a cada dia, o acúmulo de experiências parapsíquicas e maior contato com os amparadores extrafísicos de função. A maioria dos tenepessistas ainda não sabe tirar vantagem dos recursos transcendentes do diário da tenepes. Sem tenepes, não há autofiex, e não se alcança a condição pessoal da desperticidade de alto nível funcional, interassistencial”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene da tenepes; o holopensene da escrita tarística diária; o materpensene da reeducação; as sutilezas da pressão holopensênica; o autodesassédio pensênico; a reorganização pensênica; a determinação pensênica; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade sadia; os grafopensenes; a grafopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; a holopensenidade homeostática; a pensenosfera desassediadora. 2                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Fatologia: a tenepes e a escrita tarística enquanto prioridades existenciais; o reconhecimento dos trafores ociosos; a recin favorecendo a opção pela tares gesconológica e tenepessística; o antidesperdício consciencial; a assunção das autorresponsabilidades proexológicas; a aplicação cosmoética dos trafores em consonância com as singularidades evolutivas; a condição de intermissivista assumida enquanto autorrealidade consciencial; o desenvolvimento da autocoerência evolutiva a partir da tenepes e da prática conscienciográfica; o realinhamento proexológico; as escolhas e posicionamentos evolutivos tendo por base a maxipriorização das tarefas tarísticas; a vida intrafísica ajustada às práticas interassistenciais prioritárias; o autorrigor racional e cosmoético quanto à realização dos compromissos da agenda evolutiva; o desapego às ilusões da vida humana possibilitando a rotina tenepessológica e gesconográfica; o empenho e a disciplina necessários para a dinamização proexológica; as otimizações em prol da tenepes e da grafotares; a residência proexogênica pró-tenepes e pró-conscienciografia; a formação da biblioteca pessoal; os investimentos efetivos nos cursos de escrita tarística; a qualificação tenepessística e gesconográfica; o aproveitamento útil dos aportes tenepessológicos e gesconogênicos; a redução da sobrecarga de atividades cotidianas em prol da prática da tenepes e da gesconografia; a desaceleração do ritmo de vida; o espaço mental liberado visando a produtividade tarística diária; a evolução tenepessológica e conscienciográfica promovendo a conquista gradual da autodesperticidade; a preparação para a conquista da autofiex; a meta da megagescon; o completismo existencial.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o Curso Intermissivo (CI) com grade curricular especializada em Tenepessologia e Conscienciografologia; a preparação técnica para a ofiex no período pré-ressomático; o planejamento proexológico parainterdisciplinar objetivando o trabalho interassistencial reurbanológico grupal a partir da reeducação pela tares; o contrato firmado com a equipex intermissiva quanto aos compromissos tenepessográficos da proéxis; a assunção do neoego intermissivo na tenepes; os insights grafopensênicos e verponológicos; os parafenômenos orientando as diretrizes da proéxis; a assunção proexológica interdimensional junto à equipex especializada; a reeducação parapsíquica a partir da autorresponsabilização proexológica; o neoposicionamento parapsíquico qualificando a tenepes e a gesconografia; a autovalorização e aplicação evolutiva do autoparapsiquismo mentalsomático; os paradeveres da tenepes e da escrita tarística; os parabastisdores da conscienciografia; o autodesassédio mentalsomático necessário à produção gesconográfica; o campo mentalsomático da escrita propiciando a autopacificação interassistencial; a atenção no aqui-e-agora multidimensional permitindo as iscagens lúcidas; o paratendimento ao público-alvo interassistencial iniciado na produção gesconográfica e concluído na tenepes; a disponibilidade e hiperacuidade interassistencial autolúcida favorecendo as achegas dos amparadores extrafísicos de função; as sinaléticas energéticas parapsíquicas; a comunicação telepática no exercício da escrita e da tenepes; a descoincidência vígil facilitando o transe parapsíquico intelectual na produção de pensatas e inspirações gesconográficas pré e / ou pós-tenepes; a biparacerebralidade; os inputs interassistenciais; a predisposição pangráfica; a neuroectoplasmia em função do desassédio mentalsomático e da produção verponológica; a heterodesassedialidade tarística funcionante no campo da escrita; a prontidão interassistencial para além dos horários fixos das tarefas assistenciais diárias; os recursos pró-desperticidade tenepessísticos e grafotarísticos; o autodesenvolvimento despertogênico com base no epicentrismo mentalsomático; a paraconvergência entre a tenepes e a gesconografia oportunizando a recomposição grupocármica e a neoassistência à policarmalidade; as especialidades intermissivas interagindo em prol da paraeducação para a paz e a reurbex interplanetária; as parassincronicidades percebidas apontando para o fluxo evolutivo resultante da consecução proexológica sinérgica; a tenepes e a gesconografia enquanto meios interassistenciais para a realização multidimensional das cláusulas pétreas da ofiex e da megagescon; a colheita intermissiva; o autorrevezamento consciencial. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3


                                                      III. Detalhismo

             Sinergismologia: o sinergismo equipin-equipex presente nas tarefas interassistenciais diárias; o sinergismo neuroectoplasmia tenepessológica–neuroectoplasmia pangráfica; o sinergismo materpensene-megatrafor; o sinergismo amparador de função da tenepes–amparador de função da escrita; o sinergismo Tenepessografologia-Autoproexologia.
             Principiologia: o princípio da descrença (PD); os princípios intermissivistas; o princípio da convergência proexológica; o princípio da interassistencialidade; o princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos”; o princípio de não pensar mal de si nem de ninguém; o princípio do megafoco mentalsomático.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) fixando o autocompromisso proexológico com a tenepes e a escrita tarística.
             Teoriologia: a teática da serendipitia grafopensênica; a teática do Curso Intermissivo.
             Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica da tarefa pessoal da escrita; a técnica do TGV evolutivo; a técnica do diário da tenepes; a técnica de nenhum dia sem linha; a técnica das 3 cadeiras; a técnica do Livro dos Credores Grupocármicos; a técnica da dupla evolutiva (DE)
dando sustentação à consecução proexológica; a técnica do Manual de Prioridades Pessoais; a técnica da desassim.
             Voluntariologia: o voluntariado tarístico gesconogênico; o paravoluntariado tenepessológico; a opção lúcida pelo voluntariado convergente com a proéxis.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Conscienciografologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível dos Autores da Conscienciologia.
             Efeitologia: os efeitos gesconográficos da tenepes; os efeitos tenepessísticos da gesconografia diária; o efeito autopacificador do desenvolvimento da mentalsomaticidade; os efeitos grafointerassistenciais do emprego lúcido do parapsiquismo intelectual; os efeitos neuroectoplásmicos do campo interassistencial mentalsomático; o efeito terapêutico da neuroectoplasmia.
             Neossinapsologia: as neossinapses advindas da conexão com a equipex; as neossinapses verponológicas facilitadas pela neuroectoplasmia; as neossinapses tarísticas oriundas do desenvolvimento evolutivo da erudição.
             Ciclologia: o ciclo do autorrevezamento multiexistencial; o ciclo assim-dessasim; o ciclo vivenciar-refletir-escrever; o ciclo neuroléxico cerebral ampliado–produtividade verponológica desenvolvida.
             Enumerologia: a organização temporal; a organização espacial; a organização financeira; a organização afetiva; a organização mental; a organização neuroléxica; a organização holossomática.
             Binomiologia: o binômio recin do tenepessista–opção pela tares; o binômio autopesquisa-tenepes; o binômio vida organizada–vida multidimensional; o binômio maturidade parapsíquica–maturidade intelectual.
             Interaciologia: a interação tenepes-escrita; a interação cérebro-paracérebro; a interação amparador-assistente-assistidos; a interação autoproéxis–maxiproéxis grupal.
             Crescendologia: o crescendo psicossomaticidade-mentalsomaticidade; o crescendo mediunismo–parapsiquismo interassistencial; o crescendo transição paradigmática–atualização paradigmática; o crescendo monovisão-cosmovisão.
             Trinomiologia: o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio organização-priorização-disciplina; o trinômio tenepes-projeção-gescon; o trinômio Central Extrafísica da Energia–Central Extrafísica da Verdade–Central Extrafísica da Fraternidade.
             Polinomiologia: o polinômio da interassistencialidade acolhimento-esclarecimento-encaminhamento-acompanhamento. 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
           Antagonismologia: o antagonismo religiosidade / paracientificidade; o antagonismo parapsiquismo cerebelar / parapsiquismo intelectual; o antagonismo guia amaurótico / amparador de função.
           Paradoxologia: o paradoxo de o fluxo evolutivo do intermissivista ser resultante do autocontrafluxo mesológico; o paradoxo de a disciplina interassistencial gerar liberdade consciencial.
           Politicologia: a recinocracia; a lucidocracia; a cosmocracia; a tenepessocracia.
           Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à rotina útil; a lei cósmica do Universalismo.
           Filiologia: a conscienciofilia; a amparofilia; a grafofilia; a tenepessofilia; a neofilia; a taristicofilia; a verponofilia.
           Fobiologia: o enfrentamento do medo de assédio; a eliminação do medo de errar; a reciclagem do medo de coerção.
           Sindromologia: a superação da síndrome do conflito de paradigmas; a eliminação da síndrome da robéxis; a terapêutica da síndrome da dispersão consciencial; a profilaxia da síndrome da indisciplina pensênica.
           Maniologia: a remissão da mania de autossabotagem; a evitação da mania da procrastinação.
           Mitologia: o mito do dom da escrita; o mito do dom do parapsiquismo; o mito do salvacionismo.
           Holotecologia: a parapsicoteca; a interassistencioteca; a evolucioteca; a grafoteca; a verponoteca; a autopesquisoteca; a recinoteca.
           Interdisciplinologia: a Autoproexologia; a Descrenciologia; a Reeducaciologia; a Tenepessologia; a Grafointerassistenciologia; a Gesconologia; a Proexologia; a Tenepessografologia; a Despertologia; a Pangrafologia; a Ofiexologia.


                                            IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a equipex de amparadores da tenepes e da escrita tarística.
           Masculinologia: o intermissivista; o autopesquisador-cobaia; o leitor lúcido; o tenepessista; o tenepessólogo; o amparador de função; o escritor; o verbetógrafo; o verbetólogo; o autorando; o autor tarístico; o reeducador; o neocientista; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o ectoplasta; o neuroectoplasta; o pangrafista; o ofiexista; o ofiexólogo; o evoluciólogo.
           Femininologia: a intermissivista; a autopesquisadora-cobaia; a leitora lúcida; a tenepessista; a tenepessóloga; a amparadora de função; a escritora; a verbetógrafa; a verbetóloga; a autoranda; a autora tarística; a reeducadora; a neocientista; a epicon lúcida; a consciencióloga; a ectoplasta; a neuroectoplasta; a pangrafista; a ofiexista; a ofiexóloga; a evolucióloga.
           Hominologia: o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens auctor; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autorganisatus; o Homo sapiens exemplarissimus; o Homo sapiens experimentator; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens graphocommunicator; o Homo sapiens offiexista.


                                          V. Argumentologia

           Exemplologia: interação inicial tenepes-escrita = a interconexão entre a prática tenepessológica jejuna e a escrita de artigos, verbetes e pensatas; interação intermediária tenepes-escrita = a interconexão entre a prática tenepessológica veterana e a escrita do livro pessoal tarístico; interação avançada tenepes-escrita = a interconexão entre a prática tenepessológica parambulatorial e a escrita da megagescon pessoal. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 5
             Culturologia: a cultura tenepessista; a cultura da escrita interassistencial diária; a cultura da autopesquisa; a cultura recinológica; a cultura do megafoco evolutivo; a cultura da megafraternidade.
             Mentalsoma. Concernente à Mentalsomatologia, eis, em ordem alfabética, 10 atributos mentaissomáticos a serem utilizados na interação tenepes-escrita, em prol da interassistencialidade teática e da conquista gradual da autodesperticidade, da pangrafia e da autofiex:
             01. Atenção dividida: permite à conscin a autoconscientização multidimensional (AM), a partir da observação e análise simultânea de fatos e parafatos.
             02. Autodiscernimento: permite à conscin direcionar a própria vida, a partir de decisões e escolhas evolutivas, priorizadoras da autoproéxis.
             03. Concentração: permite à conscin o autocentramento necessário à realização de atividades laboriosas e mentaissomáticas, a partir do equilíbrio íntimo pessoal.
             04. Detalhismo: permite à conscin o desenvolvimento da capacidade de análise-síntese, a partir da observação atenta das nuances da realidade interdimensional.
             05. Intelectualidade: permite à conscin o desenvolvimento mentalsomático e a ampliação do neuroléxico cerebral, necessários à produção verponogênica e gesconográfica.
             06. Memória: permite à conscin a gratidão e retribuição, a partir do autorreconhecimento e registro mnemônico de todos os aportes existenciais recebidos.
             07. Parapsiquismo intelectual: permite à conscin a interconectividade com os amparadores extrafísicos, a partir da comunicação interdimensional teática, facilitada pela constante produtividade gesconográfica, mentalsomática e interassistencial.
             08. Polimatia: permite à conscin o exercício avançado do Universalismo e da maxifraternidade, a partir do emprego cosmoético da neofilia, do multiculturalismo e da multicognição.
             09. Racionalidade: permite à conscin maior visão de conjunto da realidade multidimensional, a partir do sobrepairamento lógico de situações alarmantes, emotivas e conflituosas.
             10. Reflexão: permite à conscin o autoconhecimento aprofundado e a autocomprensão harmonizadora, a partir do exercício da ortopensenização.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interação tenepes-escrita, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático.
             02. Biparacerebralidade: Paracerebrologia; Homeostático.
             03. Dever da tenepes: Tenepessologia; Neutro.
             04. Efeito da autodesperticidade: Despertologia; Homeostático.
             05. Grafoproéxis: Proexologia; Homeostático.
             06. Interação tenepes-proéxis: Interassistenciologia; Homeostático.
             07. Liderança intelectual interassistencial: Mentalsomatologia; Homeostático.
             08. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
             09. Princípio da convergência proexológica: Priorologia; Homeostático.
             10. Recin do tenepessista: Recinologia; Homeostático.
             11. Recurso pró-desperticidade: Despertologia; Homeostático.
             12. Sinergismo tenepes-epicentrismo: Predespertologia; Homeostático.
             13. Tares tenepessística: Interassistenciologia; Homeostático.
             14. Tenepessografologia: Tenepessologia; Neutro.
             15. TGV evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático. 6                                                                        En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
     A INTERAÇÃO TENEPES-ESCRITA REQUER DO INTERMISSIVISTA ATILAMENTO PARAPSÍQUICO MENTALSOMÁTICO, ASSOCIADO AO DESENVOLVIMENTO DA BIPARACEREBRALIDADE NA PRÁTICA INTERASSISTENCIAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, desenvolve os atributos mentaissomáticos em prol do desenvolvimento da reeducação tarística tenepessística e gesconográfica? Quais ações aplica para desenvolver a interação tenepes-escrita?
            Bibliografia Específica:
            1. Amado, Flávio; Org.; Teáticas da Tenepes; pref. Hernande Leite; revisor Eucárdio Derosso; 260 p.; 30 caps.; 73 enus.; 1 E-mail; 11 fichários; 15 fotos; 3 grafs.; 8 ilus.; 15 microbiografias; 1 questionário; 2 tabs.; 1 website; glos. 282 termos; 48 refs.; 15 webgrafias; 1 anexo; 1 apênd.; alf.; 22 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu,PR; 2017; páginas 419 a 472.
            2. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails;10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 419 a 472.
            3. Viera, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página 1.918.
                                                                                                                    J. C. V.