Interação Tenepes-Memória

A interação tenepes-memória é a relação evolutiva entre o desenvolvimento das práticas interassistenciais da tarefa energética pessoal e as retenções mnemônicas, rememorações ou lembranças da conscin intermissivista, homem ou mulher, interessada no amadurecimento parapsíquico.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou a interação tenepes-memória?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
                              INT ERA ÇÃO T ENEPES- MEM Ó RI A
                                       (MN EM O SSO M ATO LO G IA )


                                                     I. Conformática

             Definologia. A interação tenepes-memória é a relação evolutiva entre o desenvolvimento das práticas interassistenciais da tarefa energética pessoal e as retenções mnemônicas, rememorações ou lembranças da conscin intermissivista, homem ou mulher, interessada no amadurecimento parapsíquico.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo ação deriva também do idioma Latim, actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; auto; discurso; enredo”, e este de agere, “obrar; agir”. Surgiu no Século XIII. O termo interação apareceu no Século XX. A palavra tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo energético provém do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. O termo pessoal vem do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII. A palavra memória deriva do mesmo idioma Latim, memoria, “memória; recordação; lembrança; reminiscência; tradição; história; narrativa”, de memor, “quem se lembra, se recorda”. Apareceu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Interação tenepessismo-mnemossomática. 2. Interação assistência tenepessística–recordações. 3. Interação interassistência tenepessológica–acervo mnemônico.
             Neologia. As 3 expressões compostas interação tenepes-memória, mininteração tenepes-memória e maxinteração tenepes-memória são neologismos técnicos da Mnemossomatologia.
             Antonimologia: 1. Dissociação tenepes-memória. 2. Separação tenepessismo-mnemossomática. 3. Desconexão assistência tenepessológica–arquivos mnemônicos.
             Estrangeirismologia: o know-how tenepessístico; as recordações funcionando na condição de link para a interassistência; o upgrade tenepessológico; as memórias facilitando o rapport com os assistidos; a open mind do tenepessista para os próprios arquivos mnemônicos; o background nas vivências parapsíquicas interassistenciais; a expressão in memoriam muito utilizada para fazer menção aos “pseudomortos”.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às parapercepções na interassistencialidade.
             Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Memórias: possibilidades assistenciais. Recordações provocam evocações.
             Coloquiologia: o limite até onde a memória alcança; a memória de elefante; o ato de puxar pela memória; a ação de refrescar a memória; os tesouros da memória; o ato de trazer à memória.
             Citaciologia: – A memória é a consciência inserida no tempo (Fernando Pessoa, 1888–1935).
             Proverbiologia: – Recordar é viver.
             Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Gratidão. A memória ajuda na gratidão. A gratidão sustenta a memória”.
             2. “Memória. Se não há memória, não há gratidão”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a retilinearidade ortopensênica; a ressonância ortopensênica entre o tenepessista 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a e a equipe extrafísica; os energopensenes; a energopensenidade; os cogniciopensenes; a cogniciopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os telepensenes dos amparadores extrafísicos; a telepensenidade; a higidez pensênica do tenepessista; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; a mente aberta aos lateropensenes; a lateropensenidade; as recordações auxiliando na limpeza dos rastros holopensênicos negativos por meio da tarefa energética pessoal; a ausência de censuras castradoras da autopensenidade; os parapercepciopensenes; a parapercepciopensenidade; a autoconsciência do holopensene tenepessístico; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
          Fatologia: as memórias dos fatos relevantes da vida humana revisitados durante a tenepes; as lembranças criando predisposição para a interassistência tenepessológica; a profunda relação entre memória e identidade; as memórias gratificantes; as memórias doloridas; as memórias da infância; as memórias da adolescência; as memórias da vida adulta; as memórias das vivências grupocármicas; as memórias aparentemente esquecidas; a memória onomástica; as reflexões aprofundadas sobre as lembranças da vida humana; a autocrítica na profilaxia das distorções mnemônicas; a aplicação diária da técnica do Livro dos Credores Grupocármicos na potencialização da tenepes; o cuidado com a saúde do cérebro físico; a leitura na condição de maior exercício para a memória; a valorização da memória na condição de fator poderoso da interassistência; a memorização dos nomes dos compassageiros evolutivos; o conhecimento enciclopédico da conscin; a atenção do tenepessista às memórias pessoais.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o funcionamento hígido dos chacras corticais otimizado na tenepes; as intervenções mnemônicas interassistenciais dos amparadores extrafísicos; a profunda relação entre memórias e evocações interconscienciais de assistíveis; a permanência multimilenar dos arquivos holomnemônicos; o jorro de memórias e lembranças nas práticas da tenepes; as projeções conscientes visando a rememoração de eventos relativos à vida humana.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo tenepes–Livro dos Credores Grupocármicos; o sinergismo recordação-evocação.
          Principiologia: o princípio da inseparabilidade grupocármica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria do processamento de informação; a teoria dos esquemas; a teoria da memória quádrupla.
          Tecnologia: a técnica da tela mental; a técnica da escrita do Livro dos Credores Grupocármicos; as técnicas de rememoração das projeções lúcidas; as mnemotécnicas.
          Voluntariologia: as décadas de voluntariado interassistencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Pensenologia.
          Efeitologia: o efeito das evocações interconscienciais através das lembranças.
          Neossinapsologia: as neossinapses constituídas depois de décadas de tenepessismo.
          Ciclologia: os ciclos de aprendizado tenepessológico; os ciclos de reajustes grupocármicos.
          Binomiologia: o binômio memória-História; o binômio tenepes-recin; o binômio autodesassedialidade-mentalsomaticidade; o binômio autopesquisa-interassistência; o binômio paraperceptibilidade-mentalsomaticidade; o binômio memória-identidade; o binômio detalhismo-parapsiquismo; o binômio memória-autocognição.
          Interaciologia: a interação tenepes-memória; a interação cérebro-paracérebro; as interações entre os atributos conscienciais; a interação amparador-tenepessista. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3
             Crescendologia: o crescendo dos alcances mnemônicos durante as práticas da tenepes; o crescendo tenepes-ofiex; o crescendo interassistencial do tenepessista; o crescendo de lucidez na interassistência grupocármica; o crescendo da maturidade tenepessística; o crescendo memória-holomemória; o crescendo maturidade humana–holomaturidade.
             Trinomiologia: o trinômio lembrança-evocação-interassistência; o trinômio tenepes-autopesquisa-assistencialidade; o trinômio atenção-motivação-memória; o trinômio cérebro-paracérebro-mentalsoma; o trinômio autocognição-autolucidez-autodiscernimento; o trinômio tenepes–memória–credores grupocármicos.
             Polinomiologia: o polinômio vontade-lucidez-memória-recordações.
             Antagonismologia: o antagonismo saúde cognitiva / demência; o antagonismo lembrança / esquecimento; o antagonismo interassistência / ociosidade assistencial; o antagonismo saúde mnemônica / amnésia.
             Paradoxologia: o paradoxo passividade parapsíquica–ativação mnemônica.
             Politicologia: a política da interassistencialidade.
             Legislogia: a lei do maior esforço no desenvolvimento do autoparapsiquismo.
             Filiologia: a amparofilia tenepessística.
             Fobiologia: a fobia em relação aos arquivos mortos da memória.
             Sindromologia: as síndromes amnésicas; a síndrome da memória autobiográfica altamente superior; a síndrome das falsas memórias; a síndrome do oráculo.
             Maniologia: a mania de a conscin achar impossível desenvolver o parapsiquismo.
             Mitologia: o mito dos esquecimentos eternos.
             Holotecologia: a tenepessoteca; a mnemoteca; a holomnemoteca; a epicentroteca; a parapsicoteca; a parafenomenoteca; a assistencioteca.
             Interdisciplinologia: a Mnemossomatologia; a Tenepessologia; a Interassistenciologia; a Energossomatologia; a Holomnemossomatologia; a Parapercepciologia; a Cerebrologia; a Paracerebologia; a Evocaciologia; a Grupocarmologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
             Masculinologia: o tenepessista; o amparador extrafísico de função; o acoplamentista; o epicon lúcido; o parapsíquico; o professor de Conscienciologia; o memorialista; o agente retrocognitor; o holomemorialista; o escritor; o verbetógrafo; o consciencioterapeuta; o evoluciente; o conscienciômetra; o proexista; o evoluciólogo; o intermissivista; o projetor lúcido; o inversor existencial; o reciclante existencial; o parapercepciologista.
             Femininologia: a tenepessista; a amparadora extrafísica de função; a acoplamentista; a epicon lúcida; a parapsíquica; a professora de Conscienciologia; a memorialista; a agente retrocognitora; a holomemorialista; a escritora; a verbetógrafa; a consciencioterapeuta; a evoluciente; a conscienciômetra; a proexista; a evolucióloga; a intermissivista; a projetora lúcida; a inversora existencial; a reciclante existencial; a parapercepciologista.
             Hominologia: o Homo sapiens tenepessologus; o Homo sapiens mnemonicus; o Homo sapiens holomnemonicus; o Homo sapiens evocator; o Homo sapiens amparator; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistens.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: mininteração tenepes-memória = o ato de recordar na prática tenepessística memórias de acontecimentos recentes da vida humana; maxinteração tenepes-memória 4                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
= o ato de recordar na prática tenepessística fatos ocorridos há décadas, guardados em arquivos recônditos da memória.
          Culturologia: a cultura da saúde mnemossomática.
          Intervenções. Os amparadores extrafísicos conseguem, com razoável facilidade, ativar determinadas memórias da conscin parapsíquica com o intuito de estimular ortoevocações de caráter interassistencial. Portanto, o autopesquisador deve ficar atento para estas intervenções mnemônicas interassistenciais.
          Parapsiquismo. O tenepessista, usando de autocrítica, pode perceber as intervenções mnemônicas dos amparadores, tomando o cuidado em não abortar a vivência por achar, de maneira equivocada, estar vivenciando mero devaneio, quando, na verdade, está experimentando autêntica experiência parapsíquica.
          Rememoração. Os amparadores conhecem muitos fatos da vida humana da conscin interessada na autevolução e na interassistencialidade, inclusive os acertos e erros cometidos durante a existência intrafísica. Relembrar tais acontecimentos pode ser de extrema importância na assistência aos credores grupocármicos.
          Lembranças. Pela ótica da Interassistenciologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 10 tipos de rememorações passíveis de ocorrer durante o transe nas práticas da tenepes, estimuladas pelos amparadores, visando a interassistência por meio das energias conscienciais (ECs):
          01. Acidentes. As lembranças de acidentes ocorridos há muito tempo, mas ainda com consequências holopensênicas para os envolvidos.
          02. Amigos. As lembranças dos amigos de escola e de faculdade.
          03. Assistentes. As lembranças dos amparadores intrafísicos em certos períodos da vida humana.
          04. Consciexes. As lembranças de consciências conhecidas na dimensão intrafísica e já dessomadas.
          05. Infância. As lembranças dos colegas dos tempos de jardim de infância.
          06. Mágoas. As lembranças das pessoas a quem magoamos ou prejudicamos, mesmo de maneira involuntária.
          07. Parentes. As lembranças de parentes próximos ou distantes, inclusive daqueles não vistos há décadas.
          08. Professores. As lembranças dos professores e educadores atuantes durante o percurso escolar e acadêmico.
          09. Viagens. As lembranças dos contatos feitos em viagens pela conscin tenepessista e autopesquisadora.
          10. Voluntariado. As lembranças dos colegas de atividades voluntárias, inclusive daqueles já afastados há muito tempo.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interação tenepes-memória, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amparofilia tenepessística: Tenepessologia; Homeostático.
          02. Distorção mnemônica: Mnemossomatologia; Nosográfico.
          03. Evolução tenepessista: Tenepessologia; Homeostático.
          04. Higiene mnemônica: Mnemotecnologia; Homeostático.
          05. Holomnemônica: Mnemossomatologia; Homeostático.
          06. Memória básica: Holomnemônica; Neutro.
          07. Memória contínua: Holomemoriologia; Neutro.
          08. Memória emocional: Mnemossomatologia; Neutro. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                   5
             09.   Memória parapsíquica: Holomnemossomatologia; Neutro.
             10.   Mnemograma: Mnemossomatologia; Neutro.
             11.   Ortoevocação: Evocaciologia; Homeostático.
             12.   Potencializador da memória: Mnemossomatologia; Homeostático.
             13.   Sinergismo tenepes-autocognição: Autopensenologia; Homeostático.
             14.   Sinergismo tenepes–Livro dos Credores: Interassistenciologia; Homeostático.
             15.   Tenepes inspiradora: Tenepessologia; Homeostático.
            A INTERAÇÃO TENEPES-MEMÓRIA É FENÔMENO
   FREQUENTE NO DESENVOLVIMENTO DO TENEPESSISTA
   E VISA EM GERAL A INTERASSISTÊNCIA QUALIFICADA
           AOS INÚMEROS COMPASSAGEIROS EVOLUTIVOS.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou a interação tenepes-memória?
Quais foram os proveitos evolutivos e interassistenciais obtidos?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página 932 e 1.276.


                                                                                                                I. V. C.