Interação Ortointencionalidade–Sentimento Elevado

      INTERAÇÃO 1
ORTOINTENCIONALIDADE–SENTIMENTO (MENTALSOMATOLOGIA)
ELEVADO I. Conformática Definologia. A interação ortointencionalidade–sentimento elevado é a influência recíproca originada da conexão entre o propósito retilíneo cosmoético e a afeição transcendente da consciência, intra ou extrafísica, harmonizada ao fluxo da Central Extrafísica da Fraternidade (CEF) capaz de direcionar a qualificação das manifestações interassistenciais. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de; no meio de”. O vocábulo ação deriva igualmente do idioma Latim, actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; auto; discurso; enredo”, e este de agere, “obrar; agir”. Surgiu no Século XIII. O termo interação apareceu no Século XX. O elemento de composição orto procede do idioma Grego, orthós, “reto, direto, correto; normal; justo”. Surgiu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. A palavra intenção provém do idioma Latim, intentio, “ação de entesar, de estender; tensão; pressão; esforço; plano; intenção; vontade; atenção; desígnio; desenho”. Apareceu no Século XIII. O vocábulo sentimento origina-se igualmente do idioma Latim, sentimentum, através do idioma Francês, sentiment, “sentimento; faculdade de receber as impressões físicas; sensação; conhecimento; fato de saber qualquer coisa; todo fenômeno da vida afetiva; emoção; opinião; bom senso”. Surgiu no Século XIV. O termo elevado vem do mesmo idioma Latim, elevatus, “elevado”. Apareceu no Século XIII. Sinonimologia: 1. Interação intencionalidade cosmoética–sentimento transcendente. 2. Interação intenção cosmoética–sentimento mentalsomático. 3. Interação intento retilínio–sentimento evoluído. Neologia. As 3 expressões compostas interação ortointencionalidade–sentimento elevado, interação espontânea ortointencionalidade–sentimento elevado e interação calculada ortointencionalidade–sentimento elevado são neologismos técnicos da Mentalsomatologia. Antonimologia: 1. Interação impulsividade–emoção baratrosférica. 2. Interação pensenidade protetiva–controle manipulativo. 3. Interação intenção autodefensiva–emoção visceral. 4. Interação egocentrismo-paixão. 5. Interação boa intenção–apego afetivo. 6. Interação intencionalidade autocorrupta–ansiedade. Estrangeirismologia: o full time interassistencial. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à indissociabilidade da qualificação da intenção e do sentimento na holomaturescência consciencial. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Ortointencionalidade: bússola evolutiva. Sentimentos elevados: ortodireção. Citaciologia. Eis 3 citações pertinentes ao tema: – A qualidade da intenção determina a qualidade da interassistencialidade multidimensional. Refinando a intenção, refina-se a cosmoética, refinando a cosmoética, refina-se o processo evolutivo (Alzira Gesing, 1957–2018). Qualificar a intenção pessoal predispõe a instalação de holopensene homeostático congruente com o fluxo evolutivo do Cosmos (Mabel Teles, 1966–). Proverbiologia. Eis 2 ditos populares relativos ao tema: – “É dando que se recebe”. “Colhemos o que plantamos”. Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Cosmoética. Cosmoética: megamedida evolutiva”. 2. “Intencionalidade. Quem qualifica a intenção está no caminho da Serenologia”. 3. “Megassistencialidade. A megassistencialidade é embasada na autotransafetividade”. 4. “Transafetividade. A transafetividade é a ação de ajudar às pessoas sem ser afetado pelo comocionalismo”.



II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da intencionalidade retilínea; o holopensene pessoal da megafraternidade; o holopensene pessoal da interassistencialidade; a pensenidade hígida embasando a convivialidade interassistencial; o padrão pensênico homeostático atuando ao modo de bússola assistencial; a intenção cosmoética sendo o carregador prático dos ortopensenes; a ortopensenidade; os pensenes oriundos da autorreflexão percuciente; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a depuração constante do materpensene pessoal em prol do amor universal; o holopensene da intencionalidade e prática megafraternas reiteradas. Fatologia: a intenção sadia permeando os sentimentos evoluídos; a indissociabilidade entre os propósitos pessoais e a manifestação afetiva transcendente; a serenidade guiando as ações cosmoéticas; a percuciência da autointenção qualificando a atuação amparológica; a empatia sendo ferramenta assistencial; a força da intenção ilibada na autoridade moral; a anticonflituosidade no reconhecimento e reciclagem da autointenção geradora de sentimentos nosológicos; a evitação do atropelo de etapas do processo evolutivo; a aprendizagem do não julgamento precipitado às conscins; a compreensão de cada comportamento defensivo e / ou agressivo ser oriundo de dor não tratada; a identificação com o sofrimento impedindo a ortointencionalidade; a crença maniqueísta ofuscando as verdadeiras intenções; as picuinhas automiméticas do subcérebro abdominal atrapalhando a assistência; a intencionalidade autocorrupta mantendo mimeses psicossomáticas e vice-versa; o absenteísmo assistencial gerando descompensação psicossomática; o ato de querer ver o circo pegar fogo distorcido em argumentos para justificar ações anticosmoéticas e sentimentos mesquinhos; a intenção egocentrada obnubilando decisões assistenciais; o foco na intenção cosmoética desfazendo barreiras egoicas; a meta assistencial blindando o medo e crises psicossomáticas; a superação de mágoas qualificando relações interassistenciais; a autotransparência da intenção e sentimentos possibilitando o autogerenciamento reciclogênico; o ortoposicionamento autocoerente gerando fluidez proéxica e sentimento de serenidade; a intenção de sempre buscar a solução dos problemas visando o melhor para todos; a qualificação da intenção e dos sentimentos pessoais pari passu à espiral ascendente de lucidez e discernimento. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o rapport com os grupos extrafísicos afinizados com a intenção da conscin; a transparência multidimensional dos sentimentos pessoais; a contradição energética no campo assistencial decorrente da intenção egoica; a informação energética transmitida incompatível com a fala da conscin; a blindagem perante os ataques extrafísicos mantendo a intenção cosmoética; a autoproteção energética destituída de desafeto; as fissuras psicossomáticas dificultando o trabalho assistencial; a leitura do campo energético evidenciando as intenções; os insights dos amparadores auxiliando a manutenção do foco na ortointencionalidade; a percepção das sincronicidades favorecidas pelo padrão de serenidade; a força presencial irradiando holosfera interassistencial favorecendo o desassédio interafetivo; o desenvolvimento parapsíquico ampliando o autoconhecimento da qualidade intencional e afetiva pessoal; a sintonia na tenepes com os sentimentos elevados para instalação de campo assistencial; o espelhamento nas consciexes evoluídas; a paraconexão com os sentimentos mentaissomáticos servindo como blindagem de descompensação psicossomática e favorecendo a entrada no fluxo evolutivo do Cosmos; a conexão com o amparador extrafísico devido à intencionalidade evolutiva; o auxílio extrafísico para a qualificação dos sentimentos decorrentes do automerecimento pelos esforços empreendidos; o rapport com a Central Extrafísica da Fraternidade favorecendo a ortointencionalidade.




III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo acalmia–confiança amparológica; o sinergismo atenção às sincronicidades–conexão com o fluxo cósmico; o sinergismo maturidade-transafetividade; o sinergismo intenção evolutiva–desenvolvimento do megafraternismo; o sinergismo cosmoeticidade-cosmovisão; o sinergismo abertismo assistência universalista–pacificação íntima; o sinergismo autopercuciência da intenção–assistência cosmoética–eudemonia. Principiologia: o princípio da cosmovisão interassistencial; o princípio de as energias conscienciais (ECs) denunciarem a realidade intraconsciencial; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do melhor para todos; o princípio da ação e reação. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) contemplando cláusula de foco no melhor para todos; o código grupal de Cosmoética (CGC); o código de ética profissional. Teoriologia: a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria dos Serenões; a teoria da evolução da consciência; a teoria do autesforço evolutivo; a teoria da autorrenovação contínua; a teoria da transafetividade; a teoria da Consciex Livre (CL) enquanto modelo da depuração psicossomática. Tecnologia: a técnica do detalhismo; a técnica da tares; a técnica de viver evolutivamente; a técnica da megadecisão intencional; a técnica da qualificação da intenção; as técnicas de manutenção da Higiene Consciencial; a técnica da conscienciometria; as técnicas de autodefesa energética; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da tenepes; a técnica da dupla evolutiva (DE); a técnica do perdão; a técnica de evoluir pelo contrafluxo; a técnica de pensenizar ao modo de Serenão por 1 dia; a técnica da gratidão; a técnica da consciencioterapia; a técnica da aquisição do senso universalista. Voluntariologia: a afeição fraterna no voluntariado conscienciológico; o voluntariado interassistencial qualificando as intenções. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o trabalho profissional utilizado como laboratório consciencial. Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões. Efeitologia: o efeito do sentimento elevado reforçando as ortointencionalidades; o efeito da qualificação da assistência; o efeito da racionalidade do mentalsoma sobre o psicossoma; o efeito da libertação da intenção egocentrada; o bem-estar e a sensação de dever cumprido enquanto efeitos da ortointencionalidade. Neossinapsologia: as neossinapses surgidas a partir da percuciência da autointenção promovendo a passagem da posição de assistido para assistente; as neossinapses reforçando o papel da consciência na qualidade de minipeça interassistencial. Ciclologia: a superação do ciclo algoz-vítima; o ciclo autopercepção–autocriticidade–refinamento da intencionalidade–elevação dos sentimentos; o ciclo de reeducação de condutas pessoais; o ciclo de reeducação e qualificação interassistencial por meio das ECs dos sentimentos elevados. Enumerologia: o propósito de compreender superando a cobrança; o propósito de aprender com crises de crescimento superando a dramatização; o propósito de perdoar superando a mágoa; o propósito de assistir superando o egoísmo; o propósito de conectar com o amparo superando a interassedialidade; o propósito de desenvolver o senso universalista superando posturas clânicas; o propósito da assertividade evolutiva superando a repetição de erros. Binomiologia: o binômio causa-efeito; o binômio urgência-ansiedade obnubilando o discernimento; o binômio admiração-discordância. Interaciologia: a interação ortointencionalidade–sentimento elevado.


Crescendologia: o crescendo autodefesa-perdão-maxifraternismo; o crescendo autocuidado-interassistência-cosmoassistência; o crescendo egocêntrico-alocêntrico-cosmocêntrico; o crescendo autoconsciência-heteroconsciência-cosmoconsciência; o crescendo guia amaurótico–amparador–ser desperto; o crescendo credor-doador; o crescendo esforço autevolutivo–contribuição heterevolutiva; o crescendo maniqueísmo-dialogia-cosmovisão; o crescendo alienação-recebimento-retribuição; o crescendo laissez-faire existencial–ética formal–código pessoal de Cosmoética; o crescendo egocentrismo-tacon-tares. Trinomiologia: o trinômio mágoa-raiva-autodefesa; o trinômio perdão-serenidade-Universalismo; o trinômio ortointencionalidade-megassistencialidade-serenismo; o trinômio ortointencionalidade–sincronicidade–fluxo do Cosmos. Polinomiologia: o polinômio vontade–intencionalidade–perseverança evolutiva–sentimento elevado; o polinômio absenteísmo assistencial–tacon–tares–megafraternidade. Paradoxologia: o paradoxo de o sofrimento poder trazer oportunidade de crescimento; o paradoxo de a boa ação nem sempre garantir a ortointencionalidade. Politicologia: a política partidária impedindo a cosmoeticidade e a assistência qualificada. Legislogia: a lei da evolução; a lei da autorresponsabilidade evolutiva; as leis da Interprisiologia; a lei da reeducação afetiva; a lei do maior esforço; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da atração dos afins. Filiologia: a descrenciofilia; a reeducaciofilia; a recinofilia; a fraternofilia; a comunicofilia; a amparofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a autenfrentamentofobia; a errofobia; o medo dos sentimentos; a sociofobia; a reciclofobia; a neofobia. Sindromologia: a superação da síndrome do bonzinho; a inassertividade da síndrome do justiceiro; a síndrome da pressa obnubilando a cosmoética; a reciclagem da síndrome de Gabriela; o desapego da síndrome de salvador da pátria; a libertação da síndrome do ansiosismo; o sobrepujamento da síndrome da apriorismose. Maniologia: a mania de não se responsabilizar pelas próprias emoções. Mitologia: o mito da inocuidade pensênica; o mito da possível dissociação entre intenção e sentimentos. Interdisciplinologia: a Mentalsomatologia; a Autocosmoeticologia; a Desassediologia; a Autodiscernimentologia; a Autolucidologia; a Autocosmovisiologia; a Proexologia; a Ortopensenologia; a Serenologia; a Conviviologia; a Autopesquisologia; a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Autodiscernimentologia; a Grupocarmologia; a Holomaturologia; a Recexologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a consciência minipeça interassistencial; a conscin lúcida;o ser desperto; a isca humana lúcida; a consciência autoimperdoadora; a consciência heteroperdoadora. Masculinologia: o amparador intrafísico; o autopesquisador; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o assistente interconsciencial; o conscienciômetra; o autodecisor; o agente transformador cosmoético. Femininologia: a amparadora intrafísica; a autopesquisadora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a assistente interconsciencial; a conscienciômetra; a autodecisora; a agente transformadora cosmoética. Hominologia: o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens intentiophilicus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus; o Homo sapiens transaffectivus.



V. Argumentologia Exemplologia: interação espontânea ortointencionalidade–sentimento elevado = a confluência natural do propósito e da afetividade mediante resultados cosmoéticos desprovidos de planejamento; interação calculada ortointencionalidade–sentimento elevado = a confluência do propósito e da afetividade conscientemente direcionada para a autoqualificação interassistencial. Culturologia: a cultura do serenismo; a cultura da vivência cosmoética; a cultura evolutiva; a cultura de paz; a cultura da interassistência; a cultura da autodesassedialidade; a cultura do bom humor; a cultura da convivialidade fraterna. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interação ortointencionalidade–sentimento elevado, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autocoerenciometria: Cosmoeticologia; Homeostático. 02. Autoponderação cosmoética ininterrupta: Autocosmoeticologia; Homeostático. 03. Central Extrafísica da Fraternidade: Cosmovisiologia; Homeostático. 04. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático. 05. Consciência cosmoética: Holomaturologia; Homeostático. 06. Cosmoconsciência: Comunicologia; Homeostático. 07. Crescendo afetividade-transafetividade: Transverponologia; Homeostático. 08. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático. 09. Eudemonia cosmoética: Homeostaticologia; Homeostático. 10. Intencionograma: Intencionologia; Neutro. 11. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático. 12. Ortopensenização interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 13. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático. 14. Sentimento elevado: Mentalsomatologia; Homeostático. 15. Sinergismo serenismo-Cosmoética: Evoluciologia; Homeostático. A AUTOPERSCRUTAÇÃO CONSTANTE DA INTENÇÃO E A CONEXÃO COM OS SENTIMENTOS ELEVADOS NORTEIAM A CONSCIN NA DIREÇÃO DA AUTEVOLUÇÃO PARA A ATUAÇÃO INTERASSISTENCIAL MEGAFRATERNA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, utiliza a percepção dos sentimento elevados enquanto parâmetro para qualificar as autointenções? Em caso afirmativo, percebe repercussões positivas nas ações interassistenciais?

Bibliografia Específica: 1. Gesing, Alzira; Intenção: Manifestação Atributológica da Consciência; pref. Marilene Ragagnin; 182 p.; 18 caps.; 4 diagramas; 51 enus.; 19 filmes; glos. 282 termos; 150 perguntas; 2 tabs.; 1 epíl.; 58 refs.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 25, 66 e 82. 2. Teles, Mabel; Profilaxia das Manipulações Conscienciais; colaboradores Eduardo Ferreira; & Ivo Valente; pref. Flavia Guzzi; revisores Ana Flávia Magalhães; et al.; 346 p.; 6 seções; 44 caps.; 1 cronologia; 22 E-mails; 223 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 32 perguntas; 2 tabs.; 10 websites; glos. 182 termos; 10 filmes; 344 refs.; 1 apênd.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 243.

3. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 442, 885, 1.059 e 1.644. 4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 644. S. R. T.