O sentimento elevado é a manifestação cosmoética transcendente da consciência, intra ou extrafísica, vivenciada através do mentalsoma, o paracorpo do discernimento, quando harmonizada ao fluxo do Cosmos específico da Central Extrafísica da Fraternidade (CEF).
Você, leitor ou leitora, admite o sentimento elevado enquanto realidade intraconsciencial factível? Qual o nível de reflexão pessoal sobre o assunto?
SENTIMENTO ELEVADO (MENTALSOMATOLOGIA) I. Conformática Definologia. O sentimento elevado é a manifestação cosmoética transcendente da consciência, intra ou extrafísica, vivenciada através do mentalsoma, o paracorpo do discernimento, quando harmonizada ao fluxo do Cosmos específico da Central Extrafísica da Fraternidade (CEF). Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O termo sentimento provém do idioma Latim, sentimentum, através do idioma Francês, sentiment, “sentimento; faculdade de receber as impressões físicas; sensação; conhecimento; fato de saber qualquer coisa; todo fenômeno da vida afetiva; emoção; opinião; bom senso”. Apareceu no Século XIV. A palavra elevado, também do idioma Latim, elevatus. Surgiu no Século XIII. Sinonimologia: 1. Sentimento evoluído. 2. Sentimento transcendente. 3. Sentimento mentalsomático. 4. Sentimento racional. 5. Afeição fraterna. Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 9 cognatos derivados do vocábulo elevado: elevação; elevada; elevadiço; elevador; elevamento; elevar; elevatória; elevatório; elevável. Neologia. As 4 expressões compostas sentimento elevado, sentimento elevado inicial, sentimento elevado intermediário e sentimento elevado avançado são neologismos técnicos da Mentalsomatologia. Antonimologia: 1. Desafeição; ressentimento. 2. Pseudoafeto. 3. Emoção psicossomática. 4. Instinto animal. 5. Comocionalismo. Estrangeirismologia: o curriculum vitae cognitivo paragenético; o upgrade assistenciológico; o full time interassistencial; a conscin large; o generous; o strong profile. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da afetividade. Megapensenologia. Eis 5 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Sentimentos elevados existem. Tenhamos sentimentos elevados. Sentimento elevado: megatrafor. Sentimentos elevados assistem. Transafetividade: sentimento elevado. Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos: 1. “Sentimentos. Os sentimentos elevados, interassistenciais e universalistas, extinguem as lágrimas”. 2. “Transafetividade. A autotransafetividade é o sentimento elevado e puro da megafraternidade”. “Com a autevolução, a consciência começa a ficar mais tempo lúcida no período intermissivo, entre uma ressoma e outra. Ao ressomar, ameniza as necessidades sexuais porque conhece melhor a realidade superior dos sentimentos elevados e caminha para a extrapolação sadia da autotransafetividade. Nesta altura das autovivências, as garras de bicho já foram eliminadas pela consciência”. “Na Comunex Evoluída, a transafetividade alcança o máximo porque a consciência vivencia, ali, somente sentimentos elevados. É a fraternidade pura na qual a consciência quer se unir a todas as outras, fazendo a interfusão desses sentimentos elevados, a partir do mentalsoma, o paracorpo do discernimento”. Filosofia: a Holofilosofia da Conscienciologia. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da megafraternidade; a fôrma holopensênica hígida; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; o hábito de pensenizar o melhor para todos; a captação de padrão pensênico elevado; o holopensene das comunexes evoluídas; o holopensene dos Serenões; o holopensene das Consciexes Livres (CLs); a cosmopensenidade evoluída; a força do pen do pensene; a autonomia pensênica. Fatologia: o sentimento elevado; a sensibilidade regida pelo autodomínio racional; a afetividade equilibrada; a afetividade evoluída; o predomínio do mentalsoma; a vontade de evoluir; a vontade ternária; a reeducação emocional; o fato de estar atento aos próprios sentimentos; o hábito de refletir e ponderar; o senso de urgência em elevar os sentimentos; o poder de escolha em desenvolver-se afetivamente; o poder de decisão em eliminar as reações instintivas; o poder de posicionamento renovando a psicosfera pessoal; o autesforço em aperfeiçoar-se; a lucidez quanto ao processo de a evolução consciencial necessitar da autorrenovação contínua dos sentimentos; a auto e heteravaliação dos sentimentos nas interrelações; o autodespertamento teático do sentimento evoluído; a reeducação psicossomática pessoal e grupal; a holomaturescência mentalsomática pessoal e grupal; as reconciliações inevitáveis dos desafetos; o egocídio; a afeição, clareza e transparência na expressão sincera do sentimento; o estado de bem-estar íntimo com todos; a concessão cosmoética; a autodoação inegoica; o sentimento de pertencimento ao grupo evolutivo cosmoético da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a ousadia na autabrangência interassistencial; o valor e a potencialidade evolutiva do sentimento elevado dirigindo a conduta pessoal e grupal; o nível evolutivo avançado de consciencialidade; a verbação da inteligência evolutiva (IE) afetiva; o autexemplarismo do sentimento da fraternidade universal; a convivialidade fraterna avançada; a serenidade teática; o megafoco mentalsomático na evolução lúcida; o epicentrismo mentalsomático; o autodiscernimento afetivo; a neutralidade e imparcialidade do sentimento elevado; a libertação consciencial; o desenvolvimento lúcido da autotransafetividade; o autodiscernimento quanto ao poder da fraternidade ser a força mais pura da consciência; a perenidade da afetividade sadia gerada pelo mentalsoma. Parafatologia: os atributos mentaissomáticos adquiridos e manifestados na multidimensionalidade; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a recuperação de cons magnos; a força presencial; a autossuficiência energética; a automegaeuforização; o raciocínio multidimensional; a gratidão aos amparadores extrafísicos pela disponibilidade interassistencial efetiva; a autoinconflitividade necessária para a conexão com amparadores extrafísicos de nível elevado; o amparo nos trabalhos interassistenciais da tenepes; a amplitude do trabalho interassistencial na tenepes 24 horas; o autesforço na instalação da oficina extrafísica (ofiex) pessoal; o sentimento elevado sendo atrator de amparadores extrafísicos mais evoluídos; o acesso às comunexes evoluídas proporcionado pelo sentimento elevado; os extrapolacionismos parapsíquicos interassistenciais; a vivência da autexperimentação parapercepciológica dos sentimentos elevados; a expansão do paracérebro; a paracerebralidade focada na interassistencialidade atacadista; a afinidade com a equipex no trabalho interassistencial avançado; o fenômeno da cosmoconsciência; o acesso à Central Extrafísica da Fraternidade (CEF) intensificando a interassistencialidade; a reurbanização do planeta Terra através das energias conscienciais (ECs) dos sentimentos elevados; o sentimento de participação ativa na construção do Estado Mundial; o senso de responsabilidade quanto ao trabalho interassistencial maxiproexológico da reurbex; a integração harmônica ao Cosmos. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo psicossoma-mentalsoma; o sinergismo cérebro-paracérebro; o sinergismo automaturidade-megafraternidade; o sinergismo entre os paracérebros afinizados; o sinergismo cosmoético Teaticologia-Verbaciologia; o sinergismo intelecto sadio–emocionalidade sadia–sentimento elevado; o sinergismo compreensibilidade–sentimento elevado–serenidade; o sinergismo sentimento elevado da conscin assistente–sentimento elevado da consciex amparadora; o sinergismo sentimento elevado–comunex evoluída. Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença (PD) vivenciado; o princípio da autenticidade cosmoética; o princípio da cognoscibilidade relativa ao nível evolutivo; o princípio da megafraternidade evolutiva; o princípio do maximecanismo multidimensional interassistencial; o princípio da empatia evolutiva; o princípio do paracorpo do autodiscernimento; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio da interdependência; o princípio da inexistência de privilégios evolutivos. Codigologia: o código de princípios pessoais vivenciado; o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC) da CCCI; o código pessoal de fraternismo; a aplicação prática do código da megafraternidade; o código da generosidade. Teoriologia: a teoria da evolução; a teoria do autesforço evolutivo; a teoria da autorrenovação contínua; a teoria da transafetividade; a teoria da inteligência evolutiva (IE); o 1% da teoria indispensável aos 99% da vivência; a teoria da Serenologia; a teoria da Consciex Livre. Tecnologia: a técnica do solilóquio mentalsomático qualificado pela Cosmoética; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da autodecisão lógica; a técnica de viver evolutivamente; a técnica dos pequenos passos; a técnica de viver coerentemente; as técnicas autoconscienciométricas depurando a autoverbação; as técnicas do Universalismo; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica de conexão, captação e exteriorização da holopensenidade evoluída com fins interassistenciais; a técnica do espelhamento evolutivo. Voluntariologia: o sentimento elevado no voluntariado conscienciológico. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo (CI); o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Desassediologia; o Colégio Invisível da Harmoniologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Serenologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia. Efeitologia: a autoconscientização quanto aos efeitos da pensenidade na multidimensionalidade; o efeito terapêutico e homeostático do sentimento elevado; o efeito pacificador do sentimento elevado; o efeito harmonizador do sentimento elevado; o efeito megafraterno do sentimento elevado; o efeito cosmoético do sentimento elevado; o efeito halo do sentimento elevado; o efeito evolutivo do sentimento elevado. Neossinapsologia: as neossinapses evoluídas; as neossinapses dos sentimentos elevados; as neossinapses da transafetividade; as neossinapses do egocídio lúcido contínuo; as neossinapses do amor puro. Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo autolucidez intrafísica–autolucidez extrafísica; o ciclo de reeducação de condutas pessoais; o ciclo de reeducação e qualificação interassistencial por meio das ECs dos sentimentos elevados. Enumerologia: a instintividade dominada; a emoção racionalizada; a afeição madura; a expressividade cosmoética; a manifestação megafraterna; a sensibilidade avançada; a linguagem mentalsomática. O sentimento equilibrado; o sentimento lúcido; o sentimento discernido; o sentimento anticonflitivo; o sentimento harmônico; o sentimento autêntico; o sentimento evolutivo. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio assim-desassim; o binômio instinto-razão; o binômio autorreflexão-acerto; o binômio racionalidade cosmoética–sentimento interassistencial elevado; o binômio recepção-doação; o binômio sentimento elevado–desempenho tarístico elevado; o binômio serenidade-benignidade; o binômio sentimento elevado–comunex evoluída; o binômio sentimento elevado–transafetividade; o binômio paradireito-paradever. Interaciologia: a interação paracérebro-cérebro; a interação expressão do pensamento–expressão do sentimento–expressão das energias conscienciais; a interação emoção instintiva–reflexão–sentimento elevado; a interação sentimento elevado–aceleração evolutiva; a interação sentimento elevado–reflexão–cognição avançada–comunex avançada. Crescendologia: o crescendo emoção instintiva–sentimento racionalizado; o crescendo emoção primária–sentimento elevado; o crescendo desejo evolutivo–sentimento elevado; o crescendo sentimento elevado–racionalidade verponística; o crescendo sentimento planetário–sentimento cósmico; o crescendo evolutivo nulificação do egão–neopatamar evolutivo; o crescendo Evoluciologia-Serenologia-Liberologia. Trinomiologia: o trinômio pensênico pensamento-sentimento–energia consciencial; o trinômio conceito-sentimento-ação; o trinômio sentimento-conhecimento-comportamento; o trinômio instinto-razão-discernimento. Polinomiologia: o polinômio vontade–intencionalidade–perseverança evolutiva–sentimento elevado; o polinômio inteligência intraconsciencial–inteligência interconsciencial–inteligência interassistencial–inteligência evolutiva. Antagonismologia: o antagonismo homem animal / homem consciencial; o antagonismo subcerebralidade / paracerebralidade; o antagonismo emocionalidade / racionalidade; o antagonismo instintividade / racionalidade; o antagonismo imaturidade consciencial / maturidade consciencial; o antagonismo predomínio do psicossoma / predomínio do mentalsoma; o antagonismo irracionalidade do umbilicochacra / racionalidade do coronochacra; o antagonismo comocionalismo cego / sentimento evoluído; o antagonismo liderança psicossomática / liderança mentalsomática; o antagonismo sentimento psicossomático / sentimento mentalsomático. Paradoxologia: o paradoxo do ato de entrar em si (egocentrismo) para sair de si (altruísmo); o paradoxo de a simples necessidade da reciclagem mentalsomática exigir esforço máximo da consciência; o paradoxo de a mais avançada manifestação de afeto não ser emocional; o paradoxo do psicossoma ser descartado ao atingir o ápice de aperfeiçoamento. Politicologia: a meritocracia evolutiva; a conscienciocracia; a lucidocracia; a discernimentocracia; a cognocracia; a evoluciocracia; a cosmocracia. Legislogia: a lei da responsabilidade evolutiva; a lei do maior esforço aplicada na reeducação dos sentimentos; a lei da ação e reação; a lei do retorno; a lei da atração dos afins; a lei da afinidade pensênica; a Paradireitologia. Filiologia: a autopesquisofilia; a evoluciofilia; a criticofilia; a decidofilia; a reciclofilia; a priorofilia; a psicossomaticofilia; a mentalsomatofilia; a megafraternofilia; a transafetivofilia. Fobiologia: a anulação do medo da exclusão afetiva; a eliminação da raciocinofobia multidimensional; a extinção da reciclofobia. Sindromologia: a superação da síndrome da ectopia afetiva (SEA). Maniologia: o fim da egomania. Mitologia: a libertação do mito da impossibilidade do governo das próprias emoções; a desconstrução do mito da onisciência; o descarte do mito do dom adquirido sem esforço. Holotecologia: a egoteca; a pensenoteca; a recicloteca; a mentalsomatoteca; a discernimentoteca; a cognoteca; a evolucioteca; a assistencioteca; a cosmoeticoteca; a reurbanoteca. Interdisciplinologia: a Mentalsomatologia; a Psicossomatologia; a Cosmoeticologia; a Experimentologia; a Cogniciologia; a Discernimentologia; a Holomaturologia; a Evoluciologia; a Cosmovisiologia; a Paradireitologia; a Megafraternologia; a Transafetivologia. IV. Perfilologia Elencologia: a consciência lúcida; a consciência minipeça interassistencial; a consciência autoimperdoadora; a consciência heteroperdoadora; a conscin ofiexista; a conscin enciclopedista; o ser interassistencial; a consciência evoluída. Masculinologia: o intermissivista; o autoconscienciômetra; o autoconsciencioterapeuta; o macrossômata; o holossômata; o duplista; o cognopolita; o autor; o amparador; o tenepessista; o ofiexista; o desperto; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o serenão. Femininologia: a intermissivista; a autoconscienciômetra; a autoconsciencioterapeuta; a macrossômata; a holossômata; a duplista; a cognopolita; a autora; a amparadora; a tenepessista; a ofiexista; a desperta; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a serenona. Hominologia: o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens transaffectivus. V. Argumentologia Exemplologia: sentimento elevado inicial = a amizade; sentimento elevado intermediário = o perdão; sentimento elevado avançado = a transafetividade. Culturologia: a cultura do egocídio cosmoético contínuo; a cultura das reurbanizações intra e extrafísicas; a cultura do discernimento evolutivo; a cultura da vivência cosmoética; a cultura da Mentalsomatologia; a cultura da Paradireitologia; a cultura da Megafraternologia; a cultura da Transafetivologia; a cultura da sabedoria evolutiva. Intraconsciencialidade. Sob o enfoque da Recinologia, a conquista do sentimento elevado é resultado do megaesforço da conscin lúcida em reciclar intraconsciencialmente, com discernimento cosmoético, as emoções instintivas do psicossoma, através dos atributos mentaissomáticos. Mentalsomatologia. Atinente à Atributologia, eis, em ordem alfabética, 13 atributos mentaissomáticos, geradores de sentimento elevado: 01. Coerência. A teática da coerência de atitudes e condutas na convivialidade fraterna. 02. Discernimento. A teática do discernimento avançado quanto às pararrealidades evoluídas. 03. Holomemória. A teática da valorização da memória enquanto apreensão e retenção de neossentimentos evoluídos. 04. Intelectualidade. A teática da escrita gesconológica tarística enquanto legado autorrevezador de sentimentos vivenciados. 05. Intencionalidade. A teática da intencionalidade cosmoética avançada. 06. Interassistencialidade. A teática da interassistência policármica universalista. 07. Introspecção. A teática da introspecção crítica de autexperiências possibilitadoras de depuração do temperamento. 08. Logicidade. A teática da lógica evolutiva na expressão de sentimentos harmonizadores. 09. Lucidez. A teática da lucidez quanto à prioridade da evolução cosmoética. 10. Perceptibilidade. A teática da reeducação parapsíquica interassistencial. 11. Ponderabilidade. A teática da reflexão crítica quanto ao efeito da manifestação consciencial no Cosmos. 12. Racionalidade. A teática do raciocínio multidimensional na cotidianidade. 13. Vontade. A teática da vontade empregada nas recins reorientandoras da autevolução. Taxologia. Sob a ótica da Holomaturologia, eis na ordem alfabética, 33 exemplos de sentimentos elevados, alguns podendo ser atitudes mentais ou morais caracterizadas por afeição: 01. Abnegação. 02. Acolhimento. 03. Alegria. 04. Apreço. 05. Bondade. 06. Candura. 07. Carinho. 08. Compaixão. 09. Compreensão. 10. Confiança. 11. Contentamento. 12. Cooperação. 13. Coragem. 14. Desapego. 15. Desassombro. 16. Dignidade. 17. Esperança. 18. Felicidade. 19. Interdependência. 20. Lealdade. 21. Maternagem. 22. Modéstia. 23. Paternagem. 24. Paz. 25. Prazer. 26. Renúncia. 27. Respeito. 28. Retidão. 29. Segurança. 30. Simpatia. 31. Solidariedade. 32. Ternura. 33. Triunfo. Evoluciologia. A vivência do sentimento elevado é condição sine qua non para se chegar ao nível evolutivo da Consciex Livre. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sentimento elevado, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático. 02. Amizade raríssima: Conviviologia; Neutro. 03. Autodiscernimento afetivo: Mentalsomatologia; Homeostático. 04. Autodomínio emocional despertológico: Psicossomatologia; Homeostático. 05. Bússola intraconsciencial: Holomaturologia; Homeostático. 06. Central Extrafísica da Fraternidade: Cosmovisiologia; Homeostático. 07. Centrifugação do egão: Egologia; Homeostático. 08. Crescendo afetividade-transafetividade: Transverponologia; Homeostático. 09. Desafeição: Parapatologia; Nosográfico. 10. Integridade consciencial: Autevoluciologia; Homeostático. 11. Lisura: Cosmoeticologia; Homeostático. 12. Magnanimidade: Automagnanimologia; Homeostático. 13. Obsolescência psicossomática: Psicossomatologia; Nosográfico. 14. Poder da fraternidade: Harmoniologia; Homeostático. 15. Satisfação benévola: Psicossomatologia; Homeostático. A AUTORRECICLAGEM DAS EMOÇÕES INSTINTIVAS POR MEIO DO MENTALSOMA, PREDISPÕE A CONSCIÊNCIA LÚCIDA À MANIFESTAÇÃO COSMOÉTICA E TRANSCENDENTE DO SENTIMENTO ELEVADO DA MEGAFRATERNIDADE. Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite o sentimento elevado enquanto realidade intraconsciencial factível? Qual o nível de reflexão pessoal sobre o assunto? Videografia Específica: 1. Jornada nas Estrelas: Missão de Misericórdia; Duração: 49min29; Direção: John Newland; Produção: Gene L. Coon; Produção Executiva: Gene Roddenberry; disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=ETljz8JPWgA>; acesso em: 01.04.14 19h34. Bibliografia Específica: 01. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; revisor Alexander Steiner; 232 p.; 100 caps.; 15 Emails; 103 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 123 questionamentos; 2 websites; 14 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 30 e 31. 02. Idem; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 2.000 itens; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 208, 209, 232, 233, 250 e 251. 03. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 63 a 65, 86 a 88, 99 a 101, 315 a 317, 371, 372, 392 a 395, 449 a 451, 589, 590, 853, 933 a 935 e 1340 a 1342. 04. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 133. 05. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 2 a Ed.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 35, 36, 940 a 942 e 975 a 977. 06. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 1.018, 1.019, 1.031 a 1.033 e 1.095 a 1.102. 07. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1518, 1642, 1.644 e 1.645. 08. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5 a Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 844 a 847. 09. Idem; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; revisor Alexander Steiner; 224 p.; 60 caps.; 60 cronologias; 5 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 questionário projetivo; glos. 24 termos.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 4a Ed. rev.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1992; páginas 29 a 31 e 189 a 191. 10. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 359, 374, 389, 402 e 403. 11. Idem; Temas da Conscienciologia; revisores Alexander Steiner; Cristiane Ferraro; & Graça Razera; 232 p.; 7 seções; 90 caps.; 10 diagnósticos; 15 E-mails; 115 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 10 pesquisas; 30 testes conscienciométricos; 2 tabs.; 2 websites; 16 refs.; alf.; ono.; 21 x 14 cm.; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 102 e 103. L. B.