Interação CCCI-Socin

A interação CCCI-Socin é a troca pensênica, consciente ou não, ocorrida em todas as instâncias intercomunicativas entre a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional e as demais Sociedades Intrafísicas.

Você, leitor ou leitora, sente-se responsável neste contexto? De qual maneira? Como vem conduzindo esta interação?

      INTERAÇÃO CCCI-SOCIN
                                     (CONVIVIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A interação CCCI-Socin é a troca pensênica, consciente ou não, ocorrida em todas as instâncias intercomunicativas entre a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional e as demais Sociedades Intrafísicas.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra ação procede também do idioma Latim, actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; auto; discurso; enredo”, e esta de agere, “obrar; agir”. Apareceu no Século XIII. O termo interação surgiu no Século XX. A palavra comunidade vem do idioma Latim, communitas, “comunidade”, de communis, “pertencente a muitos ou a todos; público; comum”. Surgiu em 1272. O vocábulo consciência procede também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. A palavra cosmos deriva também do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Surgiu em 1563. O termo ética procede do idioma Latim, ethica, “ética; moral natural; parte da Filosofia aplicada à moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Surgiu no Século XV. O vocábulo internacional provém do idioma Francês, international, e do idioma Inglês, international, “internacional”. Apareceu em 1858. A palavra sociedade tem origem no idioma Latim, societas, “reunião; comunidade; participação; sociedade humana”. Surgiu no Século XVII. O prefixo intra provém do mesmo idioma Latim, intra, “dentro de; no interior de; no intervalo de”. O vocábulo físico procede do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Surgiu também no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Interrelação CCCI-Socin. 2. Contato CCCI-Socin. 3. Binômio CCCI-Socin. 4. Intercomunicação CCCI-Socin. 5. Pensenização intergrupos.
          Neologia. As 3 expressões compostas interação CCCI-Socin, interação CCCI-Socin deficitária e interação CCCI-Socin superavitária são neologismos técnicos da Conviviologia.
          Antonimologia: 1. Segregação CCCI-Socin. 2. Autopensenização. 3. Autismo grupal. 4. Desunião intergrupos.
          Estrangeirismologia: o hollow profile cosmoético; o approach antidogmático; o rapport necessário para a interassistencialidade; a Weltanschauung; o know-how assistencial; a open mind; o Maxiproexarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à convivialidade evolutiva.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Maxiproéxis: omninteratividade evolutiva.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal de acolhimento assistencial; o holopensene conviviológico; o fluxo pensênico direcionado à interassistência; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os autocriticopensenes; a autocriticopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os contrapensenes; a contrapensenidade; os xenopensenes; a xenopensenidade.
          Fatologia: o funcionamento das Instituições Conscienciocêntricas (ICs) mantido, também, pela interação ininterrupta com a Socin; a Associação Beneficente da Cognópolis (ABC); o Conselho dos 500; o Bairro Cognópolis de Foz do Iguaçu; o Megacentro Cultural Holoteca; o Proto-Estado Mundial; os condomínios residenciais conscienciológicos; as Empresas Conscienciocêntricas (ECs); a presença eventual de políticos profissionais no Tertuliarium; as visitações públicas à Holoteca e ao Holociclo; o acolhimento realizado pelo Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) a intelectuais de outras áreas; as tempestades publicitárias na Socin realizadas pela CCCI; as matérias de revistas e jornais da Socin citando a CCCI; as entrevistas de rádio e TV realizadas por voluntários da Conscienciologia objetivando a divulgação desta Ciência; os livros de Conscienciologia disponíveis em diversas bibliotecas públicas e universitárias; as palestras públicas de Conscienciologia; as tertúlias disponibilizadas gratuitamente na Internet; as ideias, vídeos e conceitos conscienciológicos expostos em sites ou em redes de relacionamentos virtuais; os campi da Conscienciologia fixados nos centros urbanos; o Bairro Cognópolis inserido em roteiros turísticos; as placas de orientação sobre a localização do Bairro Cognópolis; os voluntários da Conscienciologia atuando enquanto profissionais na Socin; a prestação de serviços, de membros de outras comunidades, à CCCI; as empresas da Socin patrocinadoras da Enciclopédia da Conscienciologia; as relações entre pessoas da CCCI e pessoas de outras comunidades; a dupla evolutiva formada, inicialmente, por 1 integrante da CCCI e outro não integrante; as famílias dos conscienciólogos não interessadas na Conscienciologia; a Inteligência Evolutiva (IE)
aplicada no trato social; a tarefa do esclarecimento (tares) oriunda das interrelações cosmoéticas; a tarefa da consolação (tacon) presente no dia a dia social; as verdades relativas de ponta (verpons) explicitadas nas entrelinhas; o segundo e o terceiro tempo do Curso Intermissivo (CI); o desenvolvimento do ambiente apropriado para o aparecimento dos Evoluciólogos; o autoconhecimento ampliado a partir da heterobservação; o ato respeitoso de não subestimar ninguém.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático e harmonificador; as sinaléticas energéticas e parapsíquicas pessoais; o tenepessograma; a autodesassedialidade expandida para a heterodesassedialidade; as interações bioenergéticas entre a CCCI e as demais Socins, mesmo a distância; a autoconscientização multidimensional pessoal a partir da interação pluralista.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: a produção de fraternidade através do sinergismo heterocompreensão-autocompreensão; o sinergismo evolutivo do interrelacionamento cosmoético.
          Principiologia: o princípio da igualdade; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do exemplarismo grupal (PEG); o princípio da atração dos afins; o principio da descrença; o princípio de fixar os pés na rocha mantendo o mentalsoma no Cosmos; o princípio grupal de juntos se ir mais longe.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) influindo no convívio grupal; o código grupal de Cosmoética (CGC) da CCCI e da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Extrafísica (CCCE); os códigos de ética das diferentes Sociedades Intrafísicas; os códigos de conduta social.
          Teoriologia: a teoria da espiral evolutiva; a teoria da robéxis; a teoria da interprisão grupocármica; a teoria e prática da assistência mútua; a teoria da Escala Evolutiva das Consciências.
          Tecnologia: a técnica da intercompreensão; as técnicas paradiplomáticas; a técnica do salto baixo; a técnica de saber escutar; a técnica da tenepes como ferramenta para a interassistencialidade entre a CCCI e as demais comunidades da Socin.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico; a atuação do voluntário integrante da CCCI em outro voluntariado não conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da dupla evolutiva; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico do cosmograma; o laboratório conscienciológico da argumentação mentalsomática de ponta (Tertuliarium).
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Paraconviviologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: os efeitos do Curso Intermissivo nas interações grupais; o efeito acolhedor da boa educação; os efeitos unificadores e evolutivos da interação superavitária; o efeito segregador da interação deficitária; os efeitos no planeta a longo prazo oriundos da ampliação da CCCI; os efeitos na CCCI advindos do aumento da CCCE.
          Neossinapsologia: o desenvolvimento de neossinapses a partir das neointerrelações.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial grupal (CMG); o ciclo assistido-assistente.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio autaceitação-heteraceitação; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio carência-assistência; o binômio sinceridade-empatia.
          Interaciologia: a interação CCCI-Socin; a interação convivência intrafísica–assistência parapsíquica; a interação entre a própria CCCI; a interação CCCI-CCCE; a interação CCCE-Socin; as interações internacionais das itinerâncias conscienciológicas; a interação social; a interação grupal.
          Crescendologia: o crescendo da intercompreensibilidade rumo ao Estado Mundial; o crescendo moral–Ética Humana–Cosmoética; o crescendo pré-intermissivista-intermissivista-proexista; o crescendo autoconhecimento-autoconfiança-empatia; o crescendo proxêmico da interatividade a partir da cronêmica.
          Trinomiologia: o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio intraconsciencialidade-extraconsciencialidade-interconsciencialidade.
          Polinomiologia: o polinômio autodisponibilidade-heterointeresse-heterocompreensão-interassistência.
          Antagonismologia: o antagonismo empatia / antipatia; o antagonismo tares / tacon; o antagonismo autodesconfiômetro assistencial / estupro evolutivo; o antagonismo priorização / idiotismo cultural; o antagonismo bitolação / cosmovisão.
          Paradoxologia: o paradoxo da inversão do fluxo assistencial.
          Politicologia: a politicagem; as políticas pró-interacionistas; a influência da CCCI na política da Socin; a influência da Socin na política da CCCI; a democracia pura; a discernimentocracia; a proexocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; as leis de convívio grupal; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da interdependência evolutiva.
          Filiologia: a conviviofilia; a argumentofilia; a raciocinofilia; a autocriticofilia; a cosmoeticofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a sociofobia; a xenofobia; a interaciofobia; a conscienciofobia; a verponofobia; a assediofobia.
          Sindromologia: a síndrome da mediocrização; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da interiorose.
          Maniologia: a mania de “panelinhas”.
          Mitologia: o mito do povo escolhido; as desmitificações oriundas da interatividade CCCI-Socin.
          Holotecologia: a gregarioteca; a intrafisicoteca; a interassistencioteca; a socioteca; a historicoteca; a energossomatoteca; a proexoteca.
          Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Interaciologia; a Sociologia; a Intrafisicologia; a Experimentologia; a Parapoliticologia; a Paraprocedenciologia; a Parapercepciologia; a Tenepessologia; a Holocarmologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consréu ressomada; a conscin eletronótica; a conscin vulgar; a isca humana inconsciente; a conscin pré-intermissivista; a isca humana lúcida; a consciência intermissivista; a conscin enciclopedista; o ser desperto.
          Masculinologia: o robô existencial; o paracomatoso existencial; o simpatizante da Conscienciologia; o empresário conscienciológico; o político; o intelectual; o pesquisador; o agente retrocognitor; o inversor existencial; o reciclante existencial; o retomador de tarefa; o maxidissidente ideológico; o intermissivista; o proexista; o cognopolita; o voluntário; o docente; o exemplarista; o infiltrado cosmoético; o tertuliano; o teletertuliano; o completista; o amparador intrafísico; o tenepessista; o amparador extrafísico; o paratertuliano; o epicon lúcido; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a robô existencial; a paracomatosa existencial; a simpatizante da Conscienciologia; a empresária conscienciológica; a política; a intelectual; a pesquisadora; a agente retrocognitora; a inversora existencial; a reciclante existencial; a retomadora de tarefa; a maxidissidente ideológica; a intermissivista; a proexista; a cognopolita; a voluntária; a docente; a exemplarista; a infiltrada cosmoética; a tertuliana; a teletertuliana; a completista; a amparadora intrafísica; a tenepessista; a amparadora extrafísica; a paratertuliana; a epicon lúcida; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens exemplarissimus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens gregarius; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens socialis; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens mundiperceptor; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: interação CCCI-Socin deficitária = a troca pensênica, entre a CCCI e a Socin, anticosmoética quanto à evolutividade grupal; interação CCCI-Socin superavitária
= a troca pensênica, entre a CCCI e a Socin, cosmoética quanto à evolutividade grupal.
          Culturologia: a Multiculturologia Política; a Multiculturologia Sociológica; a Multiculturologia Conviviológica; a Multiculturologia Holofilosófica.
          Sociologia. Atualmente (Ano-base: 2011) existem diversos tipos de Sociedades Intrafísicas no planeta Terra com valores, costumes e tradições próprias. A grande maioria interage de forma aberta com diferentes culturas.
          Grupocarmologia. O autencapsulamento anticosmoético, oriundo da ignorância egoica, restringe o avanço evolutivo de qualquer grupo.
          Teaticologia. O ato de a conscin lúcida saber interagir com qualquer Socin, de maneira traquejada, porém evolutiva, traz para ela própria força presencial e autoridade moral teática em função da compreensão e superação das vicissitudes encontradas.
          Interassistenciologia. A consciência interacionista pró-evolutiva também fortalece o laço interassistencial entre a CCCI e a Socin.
          Evoluciologia. A interação CCCI-Socin superavitária é fundamental para a evolução da cosmovisão pessoal e grupal, além de direcionar o grupo para o megacompléxis.


                                                      VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interação CCCI-Socin, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
           02. Assistência do assistido: Interassistenciologia; Homeostático.
           03. Assistenciologia grupocármica: Interassistenciologia; Homeostático.
           04. Central Extrafísica da Fraternidade: Cosmovisiologia; Homeostático.
           05. Choque cultural: Civilizaciologia; Neutro.
           06. Círculo de relações: Conviviologia; Neutro.
           07. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
           08. Consciência política: Politicologia; Neutro.
           09. Democracia: Parapoliticologia; Neutro.
           10. Incivilidade: Parapatologia; Nosográfico.
           11. Mundividência: Cosmovisiologia; Neutro.
           12. Oportunidade de ajudar: Interassistenciologia; Homeostático.
           13. Papel social: Sociologia; Neutro.
           14. Proto-Estado Mundial: Parassociologia; Neutro.
           15. Viveiro evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
  PARA A INTERATIVIDADE ENTRE A CCCI E AS SOCINS
 SER MAIS QUALIFICADA INTERASSISTENCIALMENTE DEVE
   HAVER VONTADE E INTERESSE COSMOÉTICO DA PARTE MAIS LÚCIDA EM VALORIZAR A HETERORREALIDADE.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, sente-se responsável neste contexto? De qual maneira? Como vem conduzindo esta interação?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 546 e 1.011 a 1.013.
           2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 40 ilus.; 7 índices; 3 infografias; 102 sinopses; 25 tabs.; glos. 241 termos; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 213 a 216, 229 a 242, 244 a 252, 271, 272, 332 a 335, 338, 339, 403 a 410 e 836 a 864.
                                                                                                                      L. A.