Inortodoxia Invexogênica

      INORTODOXIA INVEXOGÊNICA (INVEXOLOGIA)
I. Conformática Definologia. A inortodoxia invexogênica é a condição de mundivivência pessoal contraposta à ortodoxia ou ao estado de conformidade absoluta com determinados padrões, normas ou dogmas implantados pela Socin Patológica (Intrafisicologia), notadamente os vigentes na família nuclear (Grupocarmologia), motivando e sustentando a prática exemplarista da inversão existencial pela conscin, homem ou mulher. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O prefixo in vem do idioma Latim, in, “negação; privação”. O vocábulo ortodoxia deriva do idioma Grego, orthodoxía, “opinião certa”, constituído por orthós, “reto; direto; correto; normal; justo”, e por dóksos, “opinião; juízo; crença”. Surgiu em 1789. O termo inversão procede do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; permutar; transtornar”. Apareceu no Século XIX. A palavra existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição gênico tem conexão com genia, e este derivado do idioma Grego, génos, “raça; tronco; família; origem; descendência”. Sinonimologia: 1. Invulgaridade invexogênica. 2. Anticonvencionalismo invexogênico. Neologia. As 4 expressões compostas inortodoxia invexogênica, inortodoxia invexogênica jejuna, inortodoxia invexogênica consolidada e inortodoxia invexogênica veterana são neologismos técnicos da Invexologia. Antonimologia: 1. Ortodoxia juvenil. 2. Mentalidade bairrista juvenil. 3. Modismos juvenis. Estrangeirismologia: o avant-garde intermissivo; o Invexarium; o loc interno; o start da invéxis; o contraste da invéxis com o Zeitgeist. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao estilo de vida inversivo. Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Inversões conscienciais libertam. Invéxis: contraponto mesológico. Inortodoxia: autonomia incipiente. Coloquiologia: a incongruência do passatempo; a vacina ante o efeito manada; a aversão à postura Maria vai com as outras; o estado vibracional (EV) enquanto chave para a inortodoxia invexogênica. Filosofia: a filosofia básica da invéxis de não esperar a aposentadoria para começar a ajudar aos outros. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da autoliderança precoce; o holopensene da Invexologia; o holopensene pessoal da precocidade tarística; a refratariedade ao holopensene da cidade natal; a refratariedade ao holopensene conservantista da família nuclear; a sinalética parapsíquica enquanto indicador da renovação holopensênica; os invexopensenes; a invexopensenidade; os criticopensenes; a criticopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os autopensenes; a autopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os contrapensenes; a contrapensenidade; os doxopensenes; a doxopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade. Fatologia: a inortodoxia invexogênica; o descontentamento com as cartilhas sociais; os incômodos com os convencionalismos sociais; a profilaxia precoce da robotização existencial;

a eliminação da apriorismose aglutinadora de consciências obnubiladas; a ausência do autoconflito invexológico; a evitação das lavagens cerebrais sociais; a conscientização dos limites das relações interpessoais; a conscientização de a educação formal ser insuficiente; a saída definitiva da casa dos pais na pós-adolescência; a eliminação do porão consciencial evidenciada no corte de amizades evitáveis; o rompimento com os idiotismos culturais na juventude; a sustentação da intencionalidade de esclarecimento diante de conjunturas discordantes; o exercício da tares enquanto ferramenta para eliminação dos conflitos de paradigmas; a atuação precoce na docência conscienciológica; a determinação aplicada às ideias inatas ante a ideologias da Socin; a fidedignidade aos pilares do paradigma consciencial; o enfrentamento dos gargalos existenciais grupais; a disposição para as reciclagens identificadas durante o convívio; a valorização do convívio intermissivo; o reconhecimento de intrusões assediadoras no fluxo de trabalho do grupo evolutivo; os limites estabelecidos na intercooperação; o ortabsolutismo da rotina útil pessoal frente às interferências grupocármicas; a superação da mentalidade regressiva da família nuclear; os autesforços aplicados na renovação dos laços afetivos; a evitação do bairrismo; a superação do megatrafar gerador de interprisões grupocármicas; a inortodoxia invexogênica fortalecendo a autoridade moral ante as consciexes intermissivistas; a antibanalização do heterassédio; o inconformismo frente às pressões heterassediadoras; a bagagem cultural ampliando o senso universalista; o despojamento inversivo impactando os intermissivistas veteranos; o descontentamento com a repetição do erro; o espaço mental disponível ao grupo evolutivo; os autotrafores expressando a identidade consciencial. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional profilático; a identificação de clãs extrafísicos; a autodefesa energética construída pela autoconscientização multidimensional (AM); as extrapolações parapsíquicas e parabanhos energéticos indicadores do contexto existencial crítico; as sinaléticas energéticas anímico-parapsíquicas pessoais favorecendo a leitura nas entrelinhas das experiências de convivência; a paraimpactoterapia advinda do exemplarismo inversivo; a refratariedade à pressão energética intrusiva das paramizades evitáveis. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo senso crítico social–autocriticidade inversiva; o sinergismo leitura lúcida–autocriticidade inversiva; o sinergismo saturação-posicionamento; o sinergismo antibanalização-hiperacuidade; o sinergismo autonomia pensênica–parapsiquismo intelectual; o sinergismo autoposicionamento-transparência; o sinergismo intelectualidade-assistencialidade. Principiologia: o princípio da afetividade sadia evitando os autenganos; o princípio da autoincorruptibilidade; o princípio do inconformismo cosmoético; o princípio da descrença (PD); o abertismo consciencial enquanto princípio para a vivência da inversão existencial; o princípio da autonomia pensênica frente à familia nuclear; o princípio da autonomia cultural frente ao senso comum. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o senso crítico frente aos códigos sociais; a participação ativa na construção do código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria do desenvolvimento humano; a teoria das inversões conscienciais; a teoria da inteligência social. Tecnologia: as técnicas psicoterápicas; as técnicas consciencioterápicas; a técnica da conscienciometria; a técnica do cosmograma; a técnica da tábula rasa; a técnica da invéxis enquanto experimentação do Curso Intermissivo (CI); a técnica da chapa quente. Voluntariologia: os voluntários inversores existenciais na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI). Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia.

Colegiologia: o Colégio Invisível dos Invexólogos; o Colégio Invisível da Ressomatologia. Efeitologia: o efeito de estranhamento dos compassageiros evolutivos frente ao estilo de vida inversivo; o efeito halo multidimensional do exemplarismo pessoal silencioso; o efeito da inortodoxia invexogênica no fortalecimento do vínculo com amparo extrafísico; o efeito do autoposicionamento na ampliação da autoparaperceptibilidade. Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas pelo senso crítico; as neossinapses advindas dos debates no Grupo de Inversores Existenciais (Grinvex). Ciclologia: o ciclo neoposicionamento-neoenfrentamento; o ciclo pesquisar-posicionar; os ciclos neoideativos da rotina mentalsomática exemplificadores da inortodoxia invexogênica; o corte dos ciclos viciosos do porão consciencial; o irrompimento dos ciclos viciosos das automimeses existenciais; a existência marcante no ciclo multiexistencial pessoal (CMP). Enumerologia: os antiapriorismos religiosos profiláticos; os antiapriorismos sociais radicais; os antiapriorismos culturais inéditos; os antiapriorismos filosóficos libertários; os antiapriorismos ideológicos críticos; os antiapriorismos grupocármicos precoces; os antiapriorismos pessoais holomaduros. Binomiologia: o binômio autocrítica-realismo; o binômio experimentação-reflexão; o binômio admiração-discordância; o binômio experimentação-reflexão; o binômio intraconsciencialidade-interconsciencialidade. Interaciologia: a interação retroego-neoego; a interação porão consciencial–Curso Intermissivo; a interação ideia inata–neologismo conscienciológico; a interação inversor-reciclante; a interação intermissivista-grupocarma; a interação autestima-inortodoxia. Crescendologia: o crescendo inortodoxia–autocoerência intermissiva; o crescendo autoidentificação somática–autoconscientização paragenética; o crescendo projeção de consciência contínua––cosmoconsciência; o crescendo exemplarismo pessoal–tarefa do esclarecimento; a evitação do crescendo automimese existencial–grupomimese existencial. Trinomiologia: a vivência madura do trinômio motivação-trabalho-lazer; a evitação da vivência do trinômio poder-posição-prestígio. Polinomiologia: o polinômio meio familiar–meio social–meio empresarial–meio acadêmico–meio conscienciocêntrico; o polinômio casamento–maternidade–coleira do ego–clã familiar. Antagonismologia: o antagonismo mentalidade inversora / mentalidade revolucionária; o antagonismo autoimagem realista / autoimagem arrogante; o antagonismo intelectualidade adolescente / pedantismo acadêmico; o antagonismo autodidatismo / educação formal; o antagonismo autexperimentação existencial / dogmatismo existencial; o antagonismo autolucidez intermissiva / lavagem cerebral; o antagonismo tares / coleiras do ego. Paradoxologia: o paradoxo do “trabalho dobrado” durante os finais de semana em função do voluntariado conscienciocêntrico; o paradoxo de a ampliação do heterassédio poder aumentar a autodesassedialidade; o paradoxo de as projeções vexaminosas permitirem a libertação das ortodoxias arraigadas na intraconsciencialidade; o paradoxo de a identificação dos clãs extrafísicos patológicos fortalecer o vínculo intermissivo; o paradoxo de o abertismo consciencial gerar refratariedade a holopensenes nocivos; o paradoxo de a postura revolucionária ser ortodoxa na Socin contemporânea. Politicologia: a invexocracia; a meritocracia; a lucidocracia; a política antidrogas; a política da liberdade de expressão. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada às convicções intermissivas mesmo quando dissonantes do grupo evolutivo. Filiologia: a cogniciofilia; a proexofilia; a invexofilia; a evoluciofilia; a gregariofilia; a fatofilia; a parafatofilia. Fobiologia: a gregariofobia; a lucidofobia. Sindromologia: a evitação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a autoconscientização da síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome do deslocamento paracronológico.

Maniologia: a mania de ser “do contra”. Mitologia: o mito de a vida aventureira ser proveitosa; o mito de a juventude ser a melhor fase da vida; o mito de a “modernização” da Sociedade evidenciar evolução consciencial; o mito de o filho de pais na Conscienciologia ser necessariamente inversor existencial; o mito de a família nuclear conscienciológica representar o holopensene do Curso Intermissivo; o mito do nível evolutivo superior do inversor existencial frente ao grupocarma. Holotecologia: a invexoteca; a psicoteca; a biografoteca; a socioteca; a geopoliticoteca; a abstrusoteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Invexologia; a Assinvexologia; a Grinvexologia; a Invexometrologia; a Autoinvexometrologia; a Grinvexometrologia; a Grupocarmologia; a Maxiproexologia; a Intrafisicologia; a Cosmoeticologia; a Abstrusologia; a Pandeirologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin-cobaia; o Grupo de Inversores Existenciais. Masculinologia: o inversor existencial; o jovem superdotado; o jovem intermissivista; o agente retrocognitivo inato; o docente; o discente; o pesquisador; o consciencioterapeuta; o conscienciômetra; o epicon lúcido; o voluntário; o cognopolita; o reciclante existencial; o pré-tenepessista. Femininologia: a inversora existencial; a jovem superdotada; a jovem intermissivista; a agente retrocognitiva inata; a docente; a discente; a pesquisadora; a consciencioterapeuta; a conscienciômetra; a epicon lúcida; a voluntária; a cognopolita; a reciclante existencial; a pré-tenepessista. Hominologia: o Homo sapiens invexologicus; o Homo sapiens orthodoxus; o Homo sapiens alienatus; o Homo sapiens heterocriticus; o Homo sapiens scepticus; o Homo sapiens interdependens; o Homo sapiens parapaedagogicus. V. Argumentologia Exemplologia: inortodoxia invexogênica jejuna = a inversão existencial evidenciada na saída definitiva da casa dos pais; inortodoxia invexogênica consolidada = a inversão existencial evidenciada na publicação de livro verponogênico; inortodoxia invexogênica veterana = a inversão existencial evidenciada no assentamento do epicentrismo consciencial lúcido. Culturologia: a cultura dos Cursos Intermissivos; a cultura da Invexologia; a cultura da inovação; a cultura da vanguarda; a cultura do empreendedorismo evolutivo; a cultura da formação de lideranças; a cultura da renovação na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional. Paraprofilaxia. Sob a ótica da Sociologia, cabe ao intermissivista desenvolver senso crítico frente aos holopensenes patológicos mais afins presentes na mesologia, a fim de evitar posturas conformistas e derrotistas capazes de arrefecer a prática da inversão existencial. Autoinconformismo. Considerando a Invexopensenologia, tal paraprofilaxia é evidenciada no senso de inconformismo cosmoético frente às próprias realizações maxiproexológicas, exemplificado nestas 3 posturas, em ordem alfabética: 1. Autoverbação: a disposição para preparar apresentações ou aulas conscienciológicas assumindo coerências e enfrentando incoerências pessoais. 2. Continuísmo: a disposição para sustentar reflexões e leituras de temáticas dentro das problemáticas envolvidas junto ao grupo evolutivo.

3. Questionamento: a disposição para discordar, quando necessário, dos compassageiros evolutivos frente ao entendimento de determinado contexto durante a interlocução. Princípio. Observando a Pensenologia, inexiste inortodoxia invexogênica sem disponibilidade mental da conscin para se envolver com os grupos de convivência intra e extrafísicos, pois a conscin sem essa postura torna-se egocentrada e aliena-se nas relações grupocármicas. Discernimento. Considerando a Autodiscernimentologia, importa diferenciar entre o autoinconformismo cosmoético, contrariar para ampliar a lucidez do grupo evolutivo, e o heteroinconformismo patológico, pautado pela mentalidade de submeter o meio às próprias vontades. Inortodoxia invexogênica: interassistencialidade. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a inortodoxia invexogênica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Antibanalização inversiva: Holomaturologia; Homeostático. 02. Apriorismose grupal: Apriorismologia; Nosográfico. 03. Autenticidade invexológica: Invexologia; Homeostático. 04. Autoconflito invexológico: Autoconsciencioterapia; Nosográfico. 05. Autocriticidade inversiva: Autoinvexometrologia; Homeostático. 06. Autodesinibição pensênica do inversor: Invexologia; Neutro. 07. Autodignidade cosmoética: Autocosmoeticologia; Homeostático. 08. Autoinconformismo inversivo: Invexologia; Homeostático. 09. Binômio invéxis–grupalidade sadia: Invexologia; Homeostático. 10. Bússola intraconsciencial invexológica: Invexologia; Homeostático. 11. Consciência grupocármica: Grupocarmologia; Neutro. 12. Inortodoxia: Cosmoeticologia; Neutro. 13. Invexopensene: Materpensenologia; Homeostático. 14. Princípio do posicionamento pessoal: Autodefinologia; Homeostático. 15. Senso de autocosmoética invexológica: Invexologia; Homeostático. A VIVÊNCIA DA INORTODOXIA INVEXOGÊNICA É EXEMPLO DE VALORIZAÇÃO MÁXIMA DA PRÓPRIA VIDA HUMANA, EVITANDO A SUCUMBÊNCIA A HOLOPENSENES BARATROSFÉRICOS REENCONTRADOS APÓS A RESSOMA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, atua de modo lúcido frente à necessidade de contrariedade diante do grupocarma? Já assumiu a identidade intermissiva nesta existência? Optou pela invéxis de modo autoconsciente?
Videografia Específica: 1. ASSINVÉXIS; Cultura Invexológica: Existe Invéxis sem Inortodoxia?; Vídeo; 1h 32min 49seg.; Foz do Iguaçu; PR; disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=VQ2SVWHjdmE&list=PLiyWmidSCMbnuyE2D0N RaVkCyiK8LFhD9&index=8>; acesso em: 14.01.2023. Bibliografia Específica: 1. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites;

glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 152 a 154. 2. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; página 521. I. F. M.