A maxidissidência invexogênica é o posicionamento de rompimento da conscin inversora existencial, rapaz ou moça, com o holopensene de grupos, grupelhos, clãs, facções, turmas e panelas de consciências, intra ou extrafísicas, mantenedoras de automimeses existenciais dispensáveis, capaz de fortalecer o vínculo com os amparadores extrafísicos a partir do estilo de vida evoluciofílico construído desde a juventude.
Você, leitor ou leitora, já vivencia a maxidissidência invexogênica?
MAXIDISSIDÊNCIA INVEXOGÊNICA (EVOLUCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A maxidissidência invexogênica é o posicionamento de rompimento da conscin inversora existencial, rapaz ou moça, com o holopensene de grupos, grupelhos, clãs, facções, turmas e panelas de consciências, intra ou extrafísicas, mantenedoras de automimeses existenciais dispensáveis, capaz de fortalecer o vínculo com os amparadores extrafísicos a partir do estilo de vida evoluciofílico construído desde a juventude. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O primeiro elemento de composição maxi vem do idioma Latim, maximus, superlativo de magnus, “grande”. O vocábulo dissidência deriva igualmente do idioma Latim, dissidens, de dissidere, “estar separado, afastado; não concordar; ser desigual; divergir em opinião”. Surgiu no Século XVII. O termo inversão procede também do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; permutar; transtornar”. Apareceu no Século XIX. A palavra existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no Século XIX. O segundo elemento de composição gênico tem conexão com genia, e este derivado do idioma Grego, génos, “raça; tronco; família; origem; descendência”. Sinonimologia: 1. Maxidesvinculação pró-invéxis. 2. Maxidissidência precoce pró-invéxis. 3. Maxidissidência da conscin inversora. 4. Maxidesprendimento parassocial invexogênico. Neologia. As 3 expressões compostas maxidissidência invexogênica, maxidissidência invexogênica básica e maxidissidência invexogênica avançada são neologismos técnicos da Evoluciologia. Antonimologia: 1. Minidissidência assediadora. 2. Automimetismo antinvexogênico. 3. Minidissidência da conscin inversora. 4. Manutenção da sociosidade antievolutiva. Estrangeirismologia: a inortodoxia enquanto condição sui generis da inversão existencial (invéxis); o start da mudança do temperamento pessoal. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao ortoposicionamento intermissivo. Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Evolução exige posicionamento. Coloquiologia: o efeito bola de neve dos microinteresses da conscin; o ponto de partida da recin prioritária; a virada de chave da cognição grupocármica; a invéxis enquanto menina dos olhos dos Serenões; a evitação da postura Maria vai com as outras. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Invexologia; o holopensene da Reeducaciologia; o fortalecimento do holopensene pessoal a partir da invéxis; os criticopensenes; a criticopensenidade; o rompimento com os retropensenes patológicos e dispensáveis; a retropensenidade; a vinculação pensênica com o fluxo de amparo extrafísico; o emprego do autopensene prioritário aplicado à reciclagem intraconsciencial; o holopensene da invéxis contraponteando a Socin Patológica; a predisposição para a formação do holopensene ofiexístico. Fatologia: a maxidissidência invexogênica; o antiarrefecimento da autovivência das verpons conscienciológicas; a autodeterminação inversiva; a resiliência invexológica; o bônus do não; a renovação continuada das rotinas úteis; a renovação das amizades na juventude; as vicissitudes da convivialidade cotidiana; os reencontros grupocármicos; o envolvimento do inversor com os problemas dos compassageiros evolutivos (Interassistenciologia); as gestações conscienciais enquanto acabativa das reflexões sobre a convivialidade lúcida; a produção continuada de ideias originais; a imposição de limites na interconvivialidade ao longo da vida intrafísica; o foco da reeducação consciencial desde a juventude; o emprego da empatia consciencial visando a tares; as tarefas do esclarecimento acumuladas ao longo da existência; a preferência precoce por ambientes organizados; os empreendimentos evolutivos na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); a opção pelo exclusivismo das gestações conscienciais frente às gestações somáticas; a eliminação dos conflitos de paradigma; a mudança de hábitos enquanto estratégia de otimização nos autodesempenhos; a ressignificação das prioridades constatadas pela autocosmovisão invexogênica. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autodisciplina na desassim; a vivência da amparabilidade inversora; o reconhecimento pelas consciexes amparadoras do esforço cognitivo precoce da conscin inversora (Autodiscernimentologia); a descoberta da conscin pelos guias amauróticos na juventude; o rebuliço das consciexes amauróticas devido ao ortoposicionamento da conscin inversora; o aumento do heterassédio extrafísico na cronologia da vida humana; o desempenho precoce da sinalética energética anímico-parapsíquica pessoal; a evitação das evocações de assediadores extrafísicos; a vivência precoce de projeções lúcidas interassistenciais; a iscagem durante as projeções lúcidas fruto da antecipação da tenepes; o atilamento paraperceptivo às sincronicidades multidimensionais fruto do aprofundamento no megafoco de pesquisa. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo invéxis–tenepes–dupla evolutiva (DE); o sinergismo gestações conscienciais–interassistencialidade cosmoética. Principiologia: o princípio do posicionamento pessoal (PPP) enquanto recurso chave para a convivialidade lúcida; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) enquanto força motriz da autoproéxis; o princípio da vida prática mentalsomática enraizado na Invexologia; o princípio da Autoverbaciologia. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) fundamentado na autocriticidade inversiva. Teoriologia: a teoria do curso grupocármico. Tecnologia: a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica da cosmanálise; o emprego da técnica da conscin-cobaia enquanto ferramenta de encaminhamento dos assediadores extrafísicos; a adoção de técnicas energéticas enquanto recurso paraprofilático dos ataques extrafísicos. Voluntariologia: os voluntários da ASSINVÉXIS. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos. Efeitologia: o efeito holossomático da recomposição grupocármica; o efeito da acabativa gesconográfica nas companhias extrafísicas; o efeito da técnica da dupla evolutiva na blindagem da conscin inversora; o efeito halo do exemplarismo pessoal no grupo evolutivo; os efeitos nocivos do docente anticosmoético. Neossinapsologia: as neossinapses inversivas ampliando a flexibilidade de convivência do intermissivista; as neossinapses conquistadas durante o Curso Intermissivo pré-ressomático fixadas na vida intrafísica. Ciclologia: o reconhecimento do ciclo multiexistencial pessoal nas relações conscienciais do dia a dia (Autorretrocogniciologia). Enumerologia: o vínculo consciencial em Instituição Conscienciocêntrica (IC); o vínculo consciencial pelo grupo de inversores existenciais (Grinvex); o vínculo consciencial pela docência conscienciológica; o vínculo consciencial pela autoinclusão na Enciclopédia da Conscienciologia; o vínculo consciencial na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); o vínculo consciencial pelo autorado conscienciológico; o vínculo consciencial com a equipex. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio detalhismo-exaustividade; o binômio autocientificidade-autodesassedialidade. Interaciologia: a interação juventude–porão consciencial; a interação autossegurança-autodesassédio; a interação dupla evolutiva–amizades evolutivas; a interação apego–interprisão grupocármica. Crescendologia: o crescendo da autossegurança do intermissivista no decorrer do enfrentamento às adversidades proexogênicas. Trinomiologia: o trinômio poder-posição-prestígio; o trinômio recin–exemplarismo–reeducação consciencial. Polinomiologia: o polinômio egocarma-grupocarma-policarma-holocarma. Antagonismologia: o antagonismo refratariedade holopensênica / acepção de pessoas; o antagonismo postura pesquisística de sincronicidades / mentalidade de predestinação; o antagonismo temperamento científico / temperamento artístico; o antagonismo inconformismo cosmoético / automimese dispensável. Paradoxologia: o paradoxo de a capacitação no autodesassédio implicar o aumento do heterassédio (Autodespertologia). Politicologia: a invexocracia; a cosmoeticocracia; a reeducaciocracia. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à convivialidade; a lei da afinidade interconsciencial. Filiologia: a neofilia; a conscienciofilia; a invexofilia. Fobiologia: a superação da conviviofobia. Sindromologia: a profilaxia da síndrome da ectopia afetiva (SEA); a evitação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a superação da síndrome do estrangeiro (SEST). Mitologia: o mito da invéxis sem recin. Holotecologia: a enciclopedioteca; a lexicoteca; a intrafisicoteca; a invexoteca; a grupocarmoteca; a assistencioteca; a proexoteca. Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Invexologia; a Paraprofilaxiologia; a Acatologia; a Grupocarmologia; a Intrafisicologia; a Intermissiologia; a Seriexologia; a Autoparapercepciologia; a Interassistenciologia; a Policarmologia; a Cosmoeticologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; as conscins participantes do Grinvex. Masculinologia: o pré-inversor; o inversor existencial; o inversor tenepessista; o epicon lúcido; o agente retrocognitivo inato; o agente retrocognitor; o invexólogo. Femininologia: a pré-inversora; a inversora existencial; a inversora tenepessista; a epicon lúcida; a agente retrocognitiva inata; a agente retrocognitora; a invexóloga. Hominologia: o Homo sapiens invexologicus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens conviventialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens epicentralis. V. Argumentologia Exemplologia: maxidissidência invexogênica básica = o corte do cordão umbilical na saída definitiva da casa dos pais; maxidissidência invexogênica avançada = a priorização do autengajamento na maxiproéxis grupal. Culturologia: a cultura da Equipexologia; a cultura da megafocalização precoce; a cultura do autodesassédio; a cultura da maxiproéxis grupal; a cultura de Cognópolis; a cultura do duplismo evolutivo; a cultura do autodidatismo verponogênico. Paraprofilaxiologia. Sob a ótica da Antipodismologia, eis 5 estratégias evolutivas, exemplificadas em séries de 7 itens, capazes de caracterizar a maxidissidência invexogênica da moça ou rapaz intermissivista, apresentadas em ordem alfabética: 1. Docência conscienciológica: antipedantismo; antimurismo; antiniciação; antirromantismo; antirrelativismo; antidoutrinação; antimanipulação. 2. Dupla evolutiva: anticelibato; antipromiscuidade; antimatrimônio; antissofrência; antirrepressão; antissegredo; antivarejismo. 3. Gestação consciencial: antifilosofice; antiacademicismo; antimecanicismo; antideologismo; antissectarismo; antissuperficialidade; antiesquecimento. 4. Tenepes: antigurulatria; antirreligiosidade; anticascagrossismo; antibelicismo; antionirismo; antiegocentrismo; antieletronótica. 5. Voluntariado conscienciocêntrico: antimaterialismo; antiescravagismo; antiasceticismo; anticarreirismo; antimilitarismo; antindividualismo; antibifrontismo. Libertação. Sob a ótica da Evoluciologia, a interassistência a partir da qualificação do autodiscernimento é a principal ferramenta para a vivência continuada da maxidissidência invexogênica, promovendo reciclagem gradativa do holopensene pessoal holobiográfico. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a maxidissidência invexogênica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Âncora de amparabilidade: Interassistenciologia; Homeostático. 02. Autoconflito invexológico: Autoconsciencioterapia; Nosográfico. 03. Autocriticidade inversiva: Autoinvexometrologia; Homeostático. 04. Autodefesa energética: Paraprofilaxiologia; Homeostático. 05. Autoimperdoador: Holomaturologia; Homeostático. 06. Autopensene prioritário: Autopensenologia; Homeostático. 07. Banho energético: Energossomatologia; Homeostático. 08. Binômio admiração-discordância: Conviviologia; Neutro. 09. Dividendo seriexológico da invéxis: Evoluciologia; Homeostático. 10. Evolução transparente: Autevoluciologia; Homeostático. 11. Interprisão grupocármica: Interprisiologia; Nosográfico. 12. Invexopensene: Materpensenologia; Homeostático. 13. Maxidissidente coadjutor: Evoluciologia; Homeostático. 14. Opção pelo autodesassédio: Voliciologia; Homeostático. 15. Pseudo-harmonia: Harmoniologia; Neutro. A MAXIDISSIDÊNCIA INVEXOGÊNICA EVIDENCIA QUALIDADE NO AUTODISCERNIMENTO DO INVERSOR AO ELIMINAR O PACTO DE MEDIOCRIDADE COM AS COMPANHIAS INTRA E EXTRAFÍSICAS NA PENSENIZAÇÃO DIUTURNA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivencia a maxidissidência invexogênica? Quais fatos da biografia pessoal indicam essa condição? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 144 a 146, 1.021 e 1.022. I. F. M.