Maxidissidente Coadjutor

O maxidissidente coadjutor é a consciência, consciex ou conscin, homem ou mulher, de maior nível de lucidez quanto à inteligência evolutiva (IE), dedicada às tarefas de cooperação com as consciências intrafísicas aplicadas à ampliação, potencialização e enriquecimento da interassistencialidade cosmoética de todas as naturezas, dentro do universo libertário do trinômio reurbanização-reeducação-ressocialização neste planeta.

Você valoriza a colaboração recebida dos maxidissidentes coadjutores no desenvolvimento da programação existencial? Você recebe mais ajuda de conscins ou de consciexes?

      MAXIDISSIDENTE COADJUTOR
                                      (EVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O maxidissidente coadjutor é a consciência, consciex ou conscin, homem ou mulher, de maior nível de lucidez quanto à inteligência evolutiva (IE), dedicada às tarefas de cooperação com as consciências intrafísicas aplicadas à ampliação, potencialização e enriquecimento da interassistencialidade cosmoética de todas as naturezas, dentro do universo libertário do trinômio reurbanização-reeducação-ressocialização neste planeta.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O elemento de composição maxi deriva do idioma Latim, maximus, superlativo de magnus, “grande”. O termo dissidente procede também do idioma Latim, dissidens, de dissidere, “estar separado, afastado; não concordar; ser desigual; divergir em opinião”. Apareceu no Século XVII. O vocábulo coadjutor vem igualmente do idioma Latim, coadjutor, “coadjutor”. Surgiu no Século XVI.
         Sinonimologia: 1. Colaborador sênior. 2. Preceptor indireto. 3. Intercessor cosmoético. 4. Aliado evoluído.
         Neologia. As 3 expressões compostas maxidissidente coadjutor, maxidissidente coadjutor júnior e maxidissidente coadjutor sênior são neologismos técnicos da Evoluciologia.
         Antonimologia: 1. Minidissidente travador. 2. Assediador direto. 3. Intrusor amaurótico.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade; os didactopensenes; a didactopensenidade.
         Fatologia: a maxidissidência coadjutora; a escala evolutiva das consciências; o minicurrículo da conscin; a consonância cognitiva; o heterodidatismo; o ato de saber mais; o ato de enxergar mais; o nível evolutivo; a responsabilidade da autopercuciência maior; o veteranismo evolutivo; as inspirações de alto nível; as intuições racionais centrípetas; a serendipitia; a melhoria das perspectivas; a gratidão quanto aos maxidissidentes coadjutores; a autodisponibilidade e o comprometimento com o melhor em favor de todos.
         Parafatologia: a coadjutoria intrafísica; o coadjutoria extrafísica; o Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a manifestação pelo psicossoma livre própria da consciex; a posição privilegiada da lucidez extrafísica; a comunex evoluída; o holocurrículo da consciex; a autoconsciência quanto à assistência interconsciencial; a cosmovisão a partir da extrafisicalidade; a prospectiva em cima do mirante extrafísico; os extrapolacionismos de origem extrafísica; as projeções conscientes assistidas; as Centrais Extrafísicas; a comunex Interlúdio.


                                          III. Detalhismo

         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da proéxis.
         Holotecologia: a maxidissidencioteca.
         Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Extrafisicologia; a Intermissiologia; a Holomaturologia; a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Energossomatologia; a Grupocarmologia; a Paraprocedenciologia; a Holomnemônica; a Policarmologia; a Paracogniciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciex interassistencial; a consciência mais experiente; a conscin minipeça do maximecanismo assistencial; o ser desperto.
          Masculinologia: o maxidissidente coadjutor; o coadjutor evoluído; o ex-parente dessomado, agora intermissivista; o ex-guia amaurótico, agora amparador extrafísico; o colaborador da reurbanização terrestre; o reeducador; o ressocializador; o agente da motivação evolutiva; o produtor de conhecimentos avançados; o co-heurista; o co-pioneiro; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o ofiexista.
          Femininologia: a maxidissidente coadjutora; a coadjutriz evoluída; a ex-parente dessomada, agora intermissivista; a ex-guia amaurótica, agora amparadora extrafísica; a colaboradora da reurbanização terrestre; a reeducadora; a ressocializadora; a agente da motivação evolutiva; a produtora de conhecimentos avançados; a co-heurista; a co-pioneira; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a ofiexista.
          Hominologia: o Homo sapiens coadjutor.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: maxidissidente coadjutor júnior = o ser humano desassediado permanente total perante o pré-serenão vulgar; maxidissidente coadjutor sênior = o evoluciólogo intrafísico perante o tenepessista, homem ou mulher.
          Caracterologia. Sob a ótica da Evoluciologia, eis, por exemplo, na ordem funcional evolutiva, 3 categorias de maxidissidentes extrafísicos, evolutivos, espontâneos, naturais ou coadjutores nos trabalhos assistenciais das conscins lúcidas, intermissivistas e cognopolitas da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI):
          1. Amparador: de função, por exemplo, nas práticas das tarefas energéticas pessoais (tenepes) e da oficina extrafísica (ofiex).
          2. Evoluciólogo: o orientólogo extrafísico nos trabalhos das programações existenciais (proéxis).
          3. Serenão: o Homo sapiens serenissimus, o modelo evolutivo para os terráqueos.
          Taxologia. De acordo com a Holomaturologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 5 disciplinas da Conscienciologia, de bases extrafísicas extremamente relevantes nas pesquisas das maxidissidências coadjutoras:
          1. Parapercepciologia: as parapercepções.
          2. Parafatuística: os parafatos.
          3. Parafenomenologia: os parafenômenos.
          4. Paratecnologia: as paratécnicas.
          5. Parapedagogiologia: as paralições.


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o maxidissidente coadjutor, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
          02. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Central Extrafísica da Fraternidade: Cosmovisiologia; Homeostático.
           04.  Central Extrafísica da Verdade: Cosmovisiologia; Homeostático.
           05.  Central Extrafísica de Energia: Extrafisicologia; Homeostático.
           06.  Companhia eletiva: Conviviologia; Neutro.
           07.  Compassageiro evolutivo: Evoluciologia; Neutro.
           08.  Conscin tenepessável: Interassistenciologia; Homeostático.
           09.  Evoluciólogo: Evoluciologia; Homeostático.
           10.  Experiência compartilhada: Experimentologia; Neutro.
    A CONSCIÊNCIA INTRAFÍSICA INTERASSISTENCIALISTA
     JAMAIS DEVE SE SENTIR SOZINHA OU ISOLADA. NO
   DESDOBRAMENTO DAS TAREFAS ASSISTENCIAIS SEMPRE HÁ COADJUTORES LÚCIDOS TENTANDO AJUDAR.
           Questionologia. Você valoriza a colaboração recebida dos maxidissidentes coadjutores no desenvolvimento da programação existencial? Você recebe mais ajuda de conscins ou de consciexes?
           Bibliografia Específica:
           1. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 489.