Autocosmovisão Invexogênica

A autocosmovisão invexogênica é a condição de lucidez interassistencial, multidimensional, holobiográfica e holocármica por parte da conscin inversora existencial, homem ou mulher, a respeito da realidade intraconsciencial e das relações interconscienciais, auferida a partir da sustentação da invéxis em conjunto com a hiperacuidade evolutiva frente aos fatos e parafatos.

Você, leitor ou leitora, na condição de inversor ou inversora existencial, já identifica o limite pessoal da autocosmovisão invexogênica? Como busca ampliar hoje a própria cosmovisão multidimensional através da teática inversiva?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               1
                           AUTOCOSMOVISÃO INVEXOGÊNICA
                                              (EVOLUCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A autocosmovisão invexogênica é a condição de lucidez interassistencial, multidimensional, holobiográfica e holocármica por parte da conscin inversora existencial, homem ou mulher, a respeito da realidade intraconsciencial e das relações interconscienciais, auferida a partir da sustentação da invéxis em conjunto com a hiperacuidade evolutiva frente aos fatos e parafatos.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo cosmos deriva igualmente do idioma Grego, kósmos, “ordem, organização; mundo, universo”. Surgiu em 1563. O segundo elemento de composição cosmo procede também do idioma Grego, kósmos. Apareceu, no idioma Português, no Século XIX. O termo visão provém do idioma Latim, visio, “ação de ver; vista; aparição; visão; ideia; visão noturna; sonho; concepção; imaginação”. Surgiu no Século XIII. A palavra inversão origina-se igualmente do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; permutar; transtornar”. Apareceu no Século XIX. O vocábulo existencial vem do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no Século XIX. O terceiro elemento de composição gênico tem conexão com genia, e este derivado do idioma Grego, génos, “raça; tronco; família; origem; descendência”.
             Sinonimologia: 1. Autocosmovisão invexológica. 2. Automundivisão invexogênica. 3. Automultivisão inversiva. 4. Invexopensenização cosmovisiológica. 5. Matriz pensênica invexogênica.
             Neologia. As 4 expressões compostas autocosmovisão invexogênica, miniautocosmovisão invexogênica, maxiautocosmovisão invexogênica e megautocosmovisão invexogênica são neologismos técnicos da Evoluciologia.
             Antonimologia: 1. Monovisão antinversiva. 2. Pensenização monovalente antinvexológica. 3. Matriz pensênica anticosmovisiológica. 4. Auto-hipnose cognitva antinversiva. 5. Autapriorismose antinvexológica.
             Estrangeirismologia: a Weltanschauung invexogênica; o full time interassistencial enquanto mola propulsora da invéxis; o ato de desvendar progressivamente o background pessoal; o mindset pró-recuperação de cons; o soliloquium evolutivo gerando insights pararreveladores; o addendum elucidativo; a montagem do puzzle seriexológico; a compreensão do timeline pessoal; a importância do Zeitgeist no entendimento das retrocognições; a autocognição large; a cosmovisão invexogênica explicitada no modus vivendi do intermissivista.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da hiperacuidade evolutiva.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Cosmovisão constitui autossobrepairamento.
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética, relativas ao tema:
             1. “Autocosmovisão. Quando há maior atilamento da autocosmovisão, a autoprecognição torna-se espontânea”.
             2. “Cosmovisão. O que amplia mais a cosmovisão da conscin lúcida é a ligação dos detalhes dos fatos e parafatos”.
             3. “Invéxis. Aos 21 anos de idade biológica, a pessoa já sabe se fracassou na invéxis ou não. A invéxis dá estímulo e agilização à vida humana rumo à Evoluciologia. As crianças já devem se inteirar quanto aos princípios da inversão existencial, e os interessados não devem esque2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a cer que todas as técnicas conscienciológicas existem e funcionam para as pessoas alcançarem a autocosmovisão evolutiva”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Evoluciologia; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os holomnemopensenes; a holomnemopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o holopensene da inversão existencial promovendo a aceleração evolutiva; o holopensene pessoal da reflexão; a fôrma autopensênica pesquisística; o megafoco pensênico interassistencial; a maleabilidade pensênica; a amplitude autopensênica; a síntese pensênica reveladora da automundividência inversiva.
          Fatologia: a autocosmovisão invexogênica; a mundivisão evolutiva derivada da prática da invéxis; o descortínio da vida além das aparências desde a juventude; o ato de aprender a refletir desde tenra idade; o ato de ver o passado e o futuro na análise do presente; o entendimento da mesologia pessoal; a assistência técnica ao grupocarma; a autoidentificação somática enquanto desafio a todo inversor existencial; o autodiscernimento frente à prioridade evolutiva do momento; a inortodoxia evolutiva; o autodidatismo enquanto pré-requisito ao desenvolvimento invexológico; a interculturalidade permitindo a cosmovisão pessoal; a polimatia; o poliglotismo; a curiosidade sadia; as viagens internacionais técnicas; o ato de saber aproveitar as oportunidades para ampliação da mundividência pessoal; o ato de saber fazer as perguntas certas; a testagem de hipóteses evolutivas; o cotejo multifacetado entre variáveis; o discernimento em comparar, diferenciar e associar conceitos; a heurística evolutiva derivada da teática inversiva; o fato autelucidativo; a assunção de neorresponsabilidade a partir do neoentendimento; as lacunas intelectuais identificadas e trabalhadas; o estudo técnico, sem masoquismos, das falhas pessoais; as recins necessárias ao desenvolvimento interassistencial; a interiorose antinvéxis; o viés de confirmação limitador da cosmovisão do jovem; o apedeutismo; a monovisão; a apriorismose; a distorção da autoimagem; a compreensão das tendências pessoais dispensáveis; a reciclagem do próprio temperamento; a reciclagem do automegatrafar durante a juventude; a assunção do automegatrafor em tenra idade; a recuperação de cons oriunda do processo de superação do porão consciencial; a abordagem mentalsomática frente a abordagem psicossomática; a mentalsomática como principal aliada para a superação da natural inexperiência do inversor existencial jovem; as abordagens macro-micro da realidade; a atenção aos detalhes; as nuanças; a hiperacuidade na análise da realidade; a perene ampliação da autocosmovisão; a compreensão das diretrizes interassistenciais prospectivando o itinerário do autocompléxis; a antevisão megagesconológica; o descortínio do background interassistencial a partir da Escala Evolutiva das Consciências; o nível evolutivo da consciência determinando a percepção da realidade consciencial; o limite da ignorância pessoal frente à holobiografia pessoal; as neoperspectivas evolutivas oriundas das pesquisas pessoais; a minipeça interassistencial funcional dentro do maximecanismo; o descortínio da autevolução a partir da autoteaticidade verponológica proposta pela invéxis; o sobrepairamento sobre a holobiografia pessoal; o modus vivendi da invéxis promovendo progressivamente a mundividência sobre o funcionamento da reurbex; a inversão existencial enquanto recurso técnico da formação de neoevoluciólogos.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a impossibilidade de a cosmovisão existir sem abordagem multidimensional; o planejamento da ressoma do inversor existencial superintendido por evoluciólogos; os experimentos na parapsicoteca fundamentando a autocosmovisão; a recuperação de megacons possibilitada pela teática inversiva; a jejunice do neointermissivista na compreensão da pararrealidade; os insights patrocinados por amparadores; as extrapolações parapsíquicas; a autoconscientização multidimensional (AM) precoce; a elucidação dos fatos a partir dos parafatos; as retrocognições sadias; a leitura cosmovisiológica das sincronicidades; o reconhecimento da cabeça energética na dupla evolutiva (DE) de inversores existenciais; a tenepes enquanto chave do descortínio multidimensional; a maxiproéxis grupal; En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3 a noção da abrangência dos vínculos e paravínculos; a identificação do dedo singular do Serenão na vida do inversor existencial.


                                                      III. Detalhismo

             Sinergismologia: o sinergismo cosmovisão intraconsciencial–cosmovisão extraconsciencial; o sinergismo teática invexológica–multivisão autocrítica; o sinergismo autopesquisa-heteropesquisa; o sinergismo curiosidade mentalsomática–extrapolação parapsíquica; o sinergismo autodiscernimento-interassistencialidade; a compreensão do sinergismo dos acertos grupocármicos; a cognição sobre o sinergismo do grupo evolutivo.
             Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio de todo encontro interconsciencial ser reencontro; o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio da prioridade compulsória; o princípio da evolução interconsciencial; o princípio dos pés na rocha e o mentalsoma no Cosmos; o princípio da autevolução reduzir as limitações cognitivas quanto à pararrealidade da reurbex.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) enquanto reflexo da autocosmovisão invexogênica.
             Teoriologia: a teoria do holocarma da consciência; a teoria da afinidade interconsciencial; a autoconscientização quanto à teoria da interprisão grupocármica aplicada a si mesmo; a teoria das cláusulas pétreas da autoproéxis; a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria da espiral evolutiva; a teoria da reurbex.
             Tecnologia: a técnica do Cosmograma; as técnicas de ampliação da cognição; a técnica de leitura de biografias; a técnica de acompanhamento jornalístico de diferentes países; a técnica dos 50 dicionários; as técnicas projetivas; as técnicas autoconscienciométricas; a técnica da tenepes; a técnica de sempre pensar grande.
             Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico capaz de potencializar o descortínio do enredo multidimensional e multiexistencial; o voluntariado na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS).
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Holocarmologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível dos Invexólogos; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
             Efeitologia: o efeito da recuperação de cons relativos às interrelações grupocármicas; os efeitos de mais de duas décadas de prática da invéxis (inversor existencial veterano); o aumento da performance evolutiva enquanto efeito da hiperacuidade cosmoética precoce; o efeito da heurística evolutiva; o efeito da pensenização cosmovisiológica; os efeitos da autocosmovisão multidimensional e multiexistencial no grupo evolutivo; o efeito evoluciológico da autocosmovisão invexogênica.
             Neossinapsologia: a conquista das neossinapses evolutivas através da autanamnese fria; as neossinapses cosmovisiológicas derivadas de parelucidações; as neossinapses formadas a partir da reflexão sobre o porquê das coisas; as neossinapses derivadas da análise das retrossinapses; as neossinapses oriundas de viagens internacionais técnicas; as neossinapses autocognitivas geradas através da percepção da interrelação entre fatos aparentemente desconexos; as neossinapses dos cons magnos.
             Ciclologia: o acúmulo cognitivo do inversor existencial a partir do ciclo leitura-debate; o ciclo análise-síntese; a compreensão do ciclo fase preparatória da proéxis–fase executiva da proéxis–fase acabativa da proéxis; o ciclo do curso grupocármico interprisão-autovitimização-recomposição-libertação-policarmalidade; o ciclo sementeira autoinventarial–colheita autocos4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a movisiológica; a identificação do entrosamento evolutivo ciclo multiexistencial pessoal (CMP)–ciclo multiexistencial grupal (CMG); a intensificação do ciclo aumento da cosmovisão intraconsciencial–aumento da cosmovisão extraconsciencial.
         Enumerologia: o investimento lúcido na leitura; o investimento lúcido na cultura; o investimento lúcido na pesquisa; o investimento lúcido na cognição; o investimento lúcido na reflexão; o investimento lúcido na escrita; o investimento lúcido no debate.
         Binomiologia: o binômio abordagem intrafísica–abordagem extrafísica; o binômio abordagem quantitativa–abordagem qualitativa; o binômio detalhismo-autocriticidade; o binômio hipótese clara–pergunta assertiva; o binômio poliglotismo-universalismo; o binômio lucidez inversiva–oportunidade interassistencial; o binômio cognição-vivência; o binômio hiperacuidade-hololucidez vivenciado desde a juventude.
         Interaciologia: a interação Cronêmica-Proxêmica; a interação recin-autocosmovisão; a interação teática invexológica–autocosmovisão invexogênica; a interação precocidade inversiva–mundivisão; a interação inteligência evolutiva–autocosmovisão; a interação minipeça funcional–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a interação invexograma-autoprospectiva; o discernimento em analisar multidimensionalmente as interações de causa e efeito.
         Crescendologia: o crescendo entendimento da realidade–entendimento da pararrealidade; o crescendo estudo historiográfico–estudo para-historiográfico; o crescendo autocientificidade–retrocognições sadias; o crescendo análise micro–análise macro; o crescendo expansão cognitiva–expansão interassistencial; o crescendo assistência monovisiológica–assistência cosmovisiológica; o crescendo inversor existencial calouro–inversor existencial veterano.
         Trinomiologia: o trinômio invéxis-Grinvex-ASSINVÉXIS; o trinômio voluntariado-docência-escrita; o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o trinômio passado-presente-futuro; o trinômio forma–conteúdo explícito–conteúdo implícito; o trinômio cultura familiar–cultura grupocármica–cultura policármica; o trinômio autocognição-autodiscernimento-autevolução; a autocosmovisão invexogênica retratada no trinômio autodiscernimento–automegafoco–auto-hiperacuidade.
         Polinomiologia: o polinômio pesquisa-leitura-reflexão-debate; o polinômio percepção-reconhecimento-discriminação-interpretação; o polinômio dicionário cerebral sinonímico–dicionário cerebral antonímico–dicionário cerebral analógico–dicionário cerebral poliglótico; o polinômio jovialidade somática–jovialidade energossomática–jovialidade psicossomática–jovialidade mentalsomática; o polinômio neopensenes-neoverpons-neoperspectivas-neoteorias.
         Antagonismologia: o antagonismo pseudoinvéxis / teática invexológica; o antagonismo apedeutismo / cosmovisão; o antagonismo erudição eletronótica / cosmovisão parapsíquica; o antagonismo abordagem epidérmica / abordagem profunda; o antagonismo morosidade psicossomática / iniciativa mentalsomática; o antagonismo apatia intelectual / omniquestionamento; o antagonismo dia a dia amaurótico / dia a dia com autoconscientização multidimensional.
         Paradoxologia: o paradoxo de a síntese poder ser cosmovisiológica; o paradoxo de a cosmovisão derivar do detalhismo evolutivo; o paradoxo de as grandes descobertas poderem vir através do exame das pequenas coisas; o paradoxo de o jovem inversor existencial ter cosmovisão do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o paradoxo de o neointermissivista, pré-serenão vulgar, antever a Evoluciologia através da teática inversiva.
         Politicologia: a lucidocracia; a cognocracia; a parapsicocracia; a discernimentocracia; a cosmoeticocracia; a interassistenciocracia; a evoluciocracia; a conscienciocracia; a cosmocracia.
         Legislogia: a lei de ação e reação; a lei do maior esforço mentalsomático desde a juventude para compreensão das leis do Cosmos.
         Filiologia: a cosmopensenofilia; a autocogniciofilia; a evoluciofilia; a parapsicofilia; a pesquisofilia; a criticofilia; a cosmoeticofilia; a conscienciofilia; a cosmofilia; a cosmovisiofilia.
         Sindromologia: a evitação da síndrome da apriorismose; a eliminação da síndrome do autismo consciencial.
         Mitologia: o descarte do mito do acaso; a profilaxia do mito da omnisciência. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                  5
             Holotecologia: a invexoteca; a socioteca; a experimentoteca; a retrocognoteca; a heuristicoteca; a conscienciometroteca; a mentalsomatoteca; a evolucioteca; a cosmoconsciencioteca; a parapsicoteca.
             Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Invexologia; a Interassistenciologia; a Parapercepciologia; a Parafatuística; a Autodiscernimentologia; a Autocogniciologia; a Holomaturologia; a Erudiciologia; a Mentalsomatologia; a Reurbexologia; a Cosmoconscienciologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o indivíduo poliglota; a consciência polímata.
             Masculinologia: o inversor existencial; o agente retrocognitor inato; o intermissivista; o atacadista consciencial; o cognopolita; o completista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o bibliófilo; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o homem de ação; o triatleta conscienciológico; o invexólogo; o cosmovisiólogo.
             Femininologia: a inversora existencial; a agente retrocognitora inata; a intermissivista; a atacadista consciencial; a cognopolita; a completista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a bibliófila; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a mulher de ação; a triatleta conscienciológica; a invexóloga; a cosmovisióloga.
             Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens prospectivus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens cosmovisiologus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: miniautocosmovisão invexogênica = a lucidez interassistencial, oriunda da teática invexológica, direcionada ao entendimento do entrosamento entre a intraconsciencialidade e a autoproéxis atual; maxiautocosmovisão invexogênica = a lucidez multidimensional, oriunda da teática inversiva, a respeito dos contextos vivenciados durante Curso Intermissivo (CI)
pré-ressomático; megautocosmovisão invexogênica = a lucidez holobiográfica e holocármica, oriunda do veteranismo invexológico, sobre a compreensão teática do ciclo multiexistencial pessoal.
             Culturologia: a cultura da pesquisa ininterrupta no dia a dia; a cultura geral embasando a cultura intraconsciencial; a cultura da Cosmovisiologia; a cultura da Evoluciologia.
             Premissa. Sob a luz da Evoluciologia, não há como a consciência chegar ao serenismo compreendendo apenas único viés da evolução consciencial. A evolução é multifacetada, abrangente e cosmovisiológica. Daí deriva a importância do estudo técnico da autocosmovisão.
             Invexologia. Segundo a Cosmovisiologia, a invéxis é chave na qualificação da mundivisão da conscin intermissivista, pois é técnica conscienciológica cosmovisiológica por definição. Ao abranger as diversas áreas da vida humana e sistematizar a otimização máxima da consecução da autoproéxis, esta técnica fundamenta-se em todas as verpons conscienciológicas (whole pack invexológico). Soma-se a isto, o fato de tais verdades relativas de ponta serem vivenciadas desde 6                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a a juventude até a dessoma, demonstrando o caráter cosmovisiológico singular da inversão existencial.
          Mentalsomática. A priorização lúcida da interassistencialidade desde a juventude permite o acúmulo de experiências e exige a qualificação mentalsomática através do autodidatismo. Sem cognição qualificada é impossível falar de cosmovisão.
          Paracognição. A mentalsomática aliada à priorização interassistencial leva a conscin intermissivista ao desenvolvimento da paracognição, ou ao modo de pensar enquanto consciex mesmo estando na condição de conscin. Não à toa, a intelectualidade é coadjuvante essencial à prática da invéxis.
          Autocosmovisiologia. Ao inversor existencial importa o rompimento do restringimento intrafísico caracterizado pela monovisão, desencadeando ciclo virtuoso de qualificação da autocosmovisão. Sob a ótica da Invexologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 25 cotejos prioritários ao jovem inversor existencial capazes de destravar a qualificação da autocosmovisão:
          01. Amizade. A ponderação entre as amizades ociosas, as amizades evolutivas e a amizade raríssima.
          02. Amparo. A correspondência entre o materpensene do amparo extrafísico pessoal e a autossingularidade interassistencial.
          03. Aporte. A simetria entre os aportes proexológicos recebidos e a responsabilidade evolutiva adquirida.
          04. Autodidatismo. A compatibilidade entre o investimento no autodidatismo mentalsomático e a relativa compreensão pessoal da realidade.
          05. Autoidentificação somática. A conformidade entre a autoconscientização das características somáticas e a consecução satisfatória da autoproéxis.
          06. Cláusula pétrea. A retilinearidade entre as metas interassistenciais e o objetivo principal da autoproéxis.
          07. Compassageiros. O entrosamento entre os colegas de assistência (equipin), a autoproéxis e a maxiproéxis grupal.
          08. Contexto. A analogia entre o momento evolutivo pessoal e as necessidades evolutivas grupais.
          09. CPC. O equilíbrio entre o código pessoal de Cosmoética e o maxiplanejamento invexológico.
          10. Deadline. A associação entre a autoinvexibilidade e o timing da autoproéxis.
          11. Duplismo. A afinidade evolutiva entre o background pessoal e o duplista.
          12. EV. A congruência entre o domínio precoce do estado vibracional e o destravamento da performance evolutiva.
          13. Evolução. A consonância entre a autoinvexibilidade e a assistência direta de ampadores, evoluciólogos e Serenões.
          14. Família. A comparação entre o materpensene do grupocarma familiar, os traços intraconscienciais e o passado multimilenar.
          15. Genopensene. A ligação entre as próprias ideias inatas e o Curso Intermissivo pessoal.
          16. Gescons. A paridade entre a dedicação pessoal às gescons e a prospectiva do autocompléxis a partir da invéxis.
          17. Hiperacuidade. A equiparência entre o hiperacuidade autobiográfica e o nível de autocosmovisão já alcançado.
          18. Iscagem. A linearidade entre a condição teática de iscagem lúcida e a aceleração da História Pessoal.
          19. Liderança. O parentesco entre a progressiva assunção de protagonismo interassistencial e a progressiva rememoração saudável de retrovidas.
          20. Megatrafar. A combinação entre o automegatrafar e as principais falhas no autopercurso interassistencial.
          21. Megatrafor. A relação entre o automegatrafor e a autoproéxis. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                7
             22. Mesologia. A retilinearidade entre o autoplanejamento pré-ressomático e a mesologia de ressoma.
             23. Porão. A semelhança entre o porão consciencial manifesto e as recins prioritárias.
             24. Profilaxia. A coerência entre as evitações da invéxis e o paradigma consciencial.
             25. Prospectiva. O conteúdo de causa e efeito entre as autoprioridades do presente e o autodesempenho futuro.
             Paraprospectiva. A Invexologia é subcampo de pesquisa da Intrafisicologia. Contudo, experimentar vida retilínea frente aos princípios evolutivos traz consequências muito além desta vida humana. O inversor existencial precisa viver o aqui e agora, mas com visão de conjunto sobre as prospectivas evolutivas consequentes da sustentação dessa megatécnica conscienciológica interassistencial.
             Autovinco. A força de planejar a proéxis durante período intermissivo, ressomar, recuperar cons, estruturar a implementação do plano proéxico e realizar integralmente as cláusulas pétreas, faz verdadeira pirografia cosmoética na consciência. Este autovinco é capaz de alterar o próprio destino para os próximos séculos a partir da ampliação da cosmovisão evolutiva. Ninguém volta à comatose evolutiva após ser conscin lúcida. Daí deriva o fato de a invéxis ser a menina dos olhos dos evoluciólogos e Serenões.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autocosmovisão invexogênica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Autobiografia técnica: Autopesquisologia; Neutro.
             02. Autocognição exaustiva: Autocogniciologia; Homeostático.
             03. Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático.
             04. Autopensenização cosmovisiológica: Cosmovisiologia; Homeostático.
             05. Cosmopensenização: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
             06. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
             07. Cosmovisiólogo: Cosmovisiologia; Homeostático.
             08. Cultura invexológica: Invexologia; Homeostático.
             09. Elencologia: Grupocarmologia; Neutro.
             10. Evoluciologia: Pensenologia; Homeostático.
             11. Evoluciólogo: Evoluciologia; Homeostático.
             12. Identificação do padrão: Holopesquisologia; Neutro.
             13. Pré-cosmovisão: Cosmovisiologia; Neutro.
             14. Reflexão autocosmovisiológica: Autevoluciologia; Homeostático.
             15. Whole pack invexológico: Invexologia; Homeostático.
 O DESENVOLVIMENTO DA AUTOCOSMOVISÃO INVEXOGÊNICA DEPENDE DA SUSTENTAÇÃO TEÁTICA DA INVÉXIS
 AO LONGO DE DÉCADAS, CONDUZINDO À PROGRESSIVA
 PARTICIPAÇÃO LÚCIDA NO MAXIMECANISMO EVOLUTIVO.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, na condição de inversor ou inversora existencial, já identifica o limite pessoal da autocosmovisão invexogênica? Como busca ampliar hoje a própria cosmovisão multidimensional através da teática inversiva?
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            Bibliografia Específica:
            1. Colpo, Filipe; Fundamentos do Maxiplanejamento Invexológico; Artigo; Anais do X Congresso Internacional de Inversão Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 16-19.07.12; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 3; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 22 enus.; 1 nota; 10 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2011; páginas 423 a 443.
            2. Idem; Reflexões sobre as Vivências do Curso Prática da Cosmovisão na Invéxis; Artigo; Anais do XV Congresso Internacional de Inversão Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 13-16.07.12; Gestações Conscienciais; Revista; Anual; Vol. 9; N. 1; Seção: Especial; 1 E-mail; 6 enus.; 2 refs.; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 114 a 125.
            3. Nonato, Alexandre; Invexograma: Auto-Avaliação da Invéxis; Artigo; I Congresso de Verponologia; Foz do Iguaçu, PR; 13-15.07.07; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; 2-S; Seção: Conferência; 1 E-mail; 4 enus.; 1 tab.; 6 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho, 2007; páginas 77 a 81.
            4. Idem; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 18 a 217.
            5. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 949.
            6. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 210, 539 e 1.114.
            7. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 689 a 715.
                                                                                                                          F. C.