Ortofluxo Invexogênico

O ortofluxo invexogênico é o movimento holopensênico contínuo e cosmoético capaz de catalisar mudanças decisivas para a manutenção da aplicação da técnica da invéxis por meio do aporte de amparo especializado à conscin, homem ou mulher, posicionada quanto à interassistencialidade.

Você, inversor ou inversora, já vivenciou a condição do ortofluxo invexogênico? Em caso positivo, em qual nível de continuidade?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                                  ORTOFLUXO INVEXOGÊNICO
                                                 (INVEXOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O ortofluxo invexogênico é o movimento holopensênico contínuo e cosmoético capaz de catalisar mudanças decisivas para a manutenção da aplicação da técnica da invéxis por meio do aporte de amparo especializado à conscin, homem ou mulher, posicionada quanto à interassistencialidade.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O primeiro elemento de composição orto vem do idioma Grego, orthós, “reto; direto; correto; normal; justo”. Surgiu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. O vocábulo fluxo deriva do idioma Latim, fluxus, “corrimento”, de fluere, “fluir; correr”. Apareceu no Século XIV. O termo inversão procede também do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Surgiu no Século XIX. A palavra existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu no mesmo Século XIX. O segundo elemento de composição gênico tem conexão com genia, e este derivado do idioma Grego, génos, “raça; tronco; família; origem; descendência”.
             Sinonimologia: 1. Ortofluxo invéxico. 2. Ortofluxo catalisador invexológico. 3 Movimento cosmoético invexogênico.
             Neologia. As 3 expressões compostas ortofluxo invexogênico, ortofluxo invexogênico oscilante e ortofluxo invexogênico ininterrupto são neologismos técnicos da Invexologia.
             Antonimologia: 1. Contrafluxo antinvéxis. 2. Fluxo patopensênico antinvexológico. 3 Porão consciencial antinversivo.
             Estrangeirismologia: o flow proexológico; a fluidity invexológica; a awareness evolutiva; a glasnost do inversor.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às prioridades evolutivas interassistenciais.
             Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Criemos oportunidades cosmoéticas. Invéxis: ortofluxo proexogênico.
             Ortopensatologia: – “Ortopensene. A ortopensenidade provoca a reverberação complexa da sincronicidade”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da Invexologia; o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene pessoal da Cosmoética; o holopensene pessoal do autoposicionamento evolutivo; os ortopensenes lucidogênicos; a ortopensenidade invexogênica; a higiene autopensênica; o sobrepairamento das patopensenidades mesológicas; a retilinearidade pensênica; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os invexopensenes; a invexopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a pensenidade cosmoética gerando a sintonia do ortofluxo invexogênico; a sintonia holopensênica inversor-amparador.
             Fatologia: o ortofluxo invexogênico; as sincronicidades geradas pelo ortofluxo invexogênico; o alinhamento proexológico; a aceleração de mudanças pessoais; o movimento de organização da vida pessoal em prol da assistência; as escolhas corretas potencializadoras da evolução pessoal; a assertividade invexogênica; o “empurrão” dos amparadores; o catalisador da invéxis; as correções das autocorrupções favorecendo a manutenção da aplicação da invéxis; a intencionali2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a dade desassediadora; o destravamento pessoal potencializador de trafores; o redirecionamento pró-fluxo invexológico; a manutenção da linearidade invexológica; a Alameda Técnica de Viver enquanto simulacro da retilinearidade invexológica; o enfrentamento de travões limitadores da interassistencialidade; a cosmovisão patrocinada por amparadores extrafísicos; a vontade javalínica potencializada; a potencialização do continuum de reciclagens pessoais, qualificando o inversor em novo patamar; a assunção do papel de assistente favorecendo o investimento de amparo; a potencialização das realizações invexológicas; a importância das sincroncidades reafirmando a positividade das escolhas pessoais; a autodeterminação promotora do ortofluxo invexogênico; a valorização da responsabilidade intermissiva, demonstrada pelo investimento dos amparadores; a seriedade com a própria evolução; a seriedade quanto ao Curso Intermissivo (CI) realizado; a seriedade quanto às oportunidades evolutivas desde a juventude; a aceleração da autevolução desde a juventude; a compreensão do papel da interassistencialidade no processo evolutivo grupal desde cedo; a cosmoética como prioridade nas vivências pessoais; a importância da interassistencialidade nas interrelações; o foco no realmente relevante; as renúncias cosmoéticas dinamizadoras da evolução pessoal; as atitudes cosmoéticas geradoras da sintonização no ortofluxo invexogênico; a ultrapassagem de gargalos evolutivos, alcançando patamar inédito; a motivação do ortofluxo invexogênico acelerando o rendimento autevolutivo; as consequências do posicionamento cosmoético, evolutivo e prioritário; o caminho para a desperticidade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o parapsiquismo lúcido; a valorização da conexão com os amparadores extrafísicos; a valorização dos insights amparados; o parapsiquismo útil na juventude; a promoção do desassédio mentalsomático; a profilaxia dos autassédios extrafísicos; a importância do desenvolvimento parapsíquico do inversor; a ampliação de lucidez promovida pela conexão com os amparadores extrafísicos; o apoio dos amparadores na aplicação técnica da invéxis; o apoio dos amparadores extrafísicos ao inversor jejuno; o contato direto com os amparadores extrafísicos, enquanto coadjuvante da invéxis; o papel do inversor enquanto minipeça lúcida na interassistencialidade multidimensional; a percepção parapsíquica de conexão multidimensional no Cosmos.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo amparador extrafísico–conscin inversora; o sinergismo autoposicionamento-megadecisão; o sinergismo intencionalidade assistencial–amparo de função na invéxis; o sinergismo intermissivista–técnica da invéxis.
          Principiologia: o princípio da retribuição aos aportes recebidos; o princípio da responsabilidade evolutiva; o princípio do aproveitamento máximo da vida humana; o princípio da aceleração evolutiva;o princípio da interassistencialidade desde a juventude; o princípio do melhor para todos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código duplista de Cosmoéica (CDC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teática da invéxis; a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria da interassistência multidimensional; a teoria do compléxis.
          Tecnologia: a técnica da inversão existencial; a técnica do retroceder intermissivo; a técnica do autoortabsolutismo cosmoético; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); a técnica da tenepes.
          Voluntariologia: o voluntariado na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); os voluntários participantes dos Grinvexes; o voluntariado interassistencial nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado interassistencial tarístico na docência conscienciológica.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Invexarium; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3 ratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível dos Invexólogos; o Colégio Invisível dos Proexólogos; o Colégio Invisível dos Intermissivistas.
             Efeitologia: o efeito da megadecisão na autocatálise invexogênica; o efeito da Cosmoética na megaeuforização; o efeito halo das decisões na fase preparatória do inversor; o efeito da predisposição assistencial do inversor no preparo técnico patrocinado por amparadores de função; o efeito dos posicionamentos pessoais na manutenção do ortofluxo invexogênico; o efeito da intencionalidade reta nas realizações cosmoéticas; o efeito do ortofluxo invexogênico na organização da vida do inversor; o efeito das ortoenergias na extrapolação evolutiva.
             Neossinapsologia: as recins invexológicas geradoras de neossinapses; as neossinapses desencadeadas pelo contato de holopensense avançado dos amparadores; as neossinapses geradas pela conexão ao ortofluxo invexogênico.
             Ciclologia: o ciclo de reciclagens do inversor; o ciclo recebimento-retibuição.
             Enumerologia: o foco na proéxis; o foco na invéxis; o foco no Curso Intermissivo; o foco na interassistencialidade; o foco na evolução grupal; o foco na multidimensionalidade; o foco na Cosmoética.
             Binomiologia: o binômio técnica da dupla evolutiva (DE)–técnica da invéxis; o binômio teática-verbação; o binômio ortopensenidade–fluxo proéxico; o binômio invéxis-desperticidade; o binômio intencionalidade reta–conexão evolutiva; o binômio aporte cosmoético–retribuição proéxica; o binômio cosmoética–força presencial; o binômio renúncia cosmoética–megaganho evolutivo.
             Interaciologia: a interação vontade assistencial–oportunidade evolutiva; a interação ortopensenidade–fluxo evolutivo; a interação bom humor–leveza–desdramatização perante os desafios da invéxis; a interação autossuperação paradigmática–clareza multidimensional; a interação clareza de propósitos–vontade inquebrantável.
             Crescendologia: o crescendo do parapsiquismo lúcido; o crescendo recebimentos inversivos–retribuições invexológicas; o crescendo neoverpon invexológica–neoconduta proéxica; o crescendo da Escala Evolutiva das Consciências.
             Trinomiologia: o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio comunicabilidade-intelectualidade-parapsiquismo; o trinômio voluntariado-docência-recins; o trinômio lucidez-perspicácia-sobrepairamento; o trinômio anticonflitividade-transafetividade-megaeuforização.
             Polinomiologia: o polinômio interassistência–desassédio–energias positivas–mudança holopensênica–amparo de função–catálise invexogênica.
             Antagonismologia: o antagonismo invéxis / marasmo; o antagonismo invéxis / mordomia; o antagonismo invéxis / patopensenidade; o antagonismo invéxis / belicismo; o antagonismo invéxis / egocentrismo.
             Paradoxologia: o paradoxo de a maturidade consciencial poder sobrepujar a maturidade física;o paradoxo de ir contra o fluxo social e caminhar em direção ao fluxo do Cosmos.
             Politicologia: a invexocracia; a meritocracia; a democracia; a cognocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia.
             Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei da ação e reação; a lei do maior esforço desde a juventude; a lei da afinidade pensênica; as leis da sincronicidade universal.
             Filiologia: a invexofilia; a mentalsomatofilia; a ortofilia; a proexofilia; a decidofilia; a assistenciofilia; a reciclofilia.
             Fobiologia: a eliminação da decidofobia; a superação do medo dos autenfrentamentos inevitáveis.
             Sindromologia: a profilaxia da síndrome da dispersão consciencial; a eliminação da síndrome da mediocrização.
             Maniologia: a eliminação da mania de perder tempo.
             Mitologia: a exclusão do mito da inspiração sem transpiração; a superação do mito do inversor perfeito. 4                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Holotecologia: a cosmoeticoteca; a evolucioteca; a proexoteca; a invexoteca; a pensenoteca; a recicloteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Invexologia; a Autopensenologia; a Ortopensenologia; a Homeostaticologia; a Cosmoeticologia; a Holomaturologia; a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Pararreurbanologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin aplicante da técnica da invéxis.
          Masculinologia: o inversor existencial; o invexólogo; o agente retrocognitor inato; o intermissivista; o atacadista proexológico; o proexólogo; o exemplarista; o conscienciólogo; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o ofiexista; o parapercepciologista; o completista.
          Femininologia: a inversora existencial; a invexóloga; a agente retrocognitora inata; a intermissivista; a atacadista proexológica; a proexóloga; a exemplarista; a consciencióloga; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a ofiexista; a parapercepciologista; a completista.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens completista.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: ortofluxo invexogênico oscilante = aquele sendo acelerador evolutivo vivenciado de modo flutuante, pelos extrapolacionismos esporádicos do inversor jejuno; ortofluxo invexogênico ininterrupto = aquele sendo acelerador evolutivo mantido estável pelo inversor veterano, direcionando à desperticidade.
          Culturologia: a cultura invexológica; a cultura da Autoproexologia; a cultura da libertação dos idiotismos culturais da Intrafisicologia; a cultura da evolutividade grupal; a cultura da Reurbanologia; a cultura da libertação das interprisões grupocármicas pela interassistencialidade; a cultura da Cosmovisiologia.
          Propulsores. Conforme a Interassistenciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 14 posicionamentos megadecisivos, podendo atuar como propulsor da vivência do ortofluxo invexogênico:
          01. Pró-aprofundamento conscienciológico.
          02. Pró-ASSINVÉXIS.
          03. Pró-desperticidade.
          04. Pró-docência invexológica.
          05. Pró-dupla evolutiva.
          06. Pró-escrita invexológica.
          07. Pró-Grinvex.
          08. Pró-invéxis.
          09. Pró-manutenção da invéxis.
          10. Pró-moradia no campus da ASSINVÉXIS.
          11. Pró-mudança para Cognópolis.
          12. Pró-recin profunda.
          13. Pró-tenepes.
          14. Pró-voluntariado conscienciológico. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              5
             Indicadores. De acordo com a Conscienciometrologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 7 indicadores para aferição da autoinserção no ortofluxo invexogênico:
             1. Acalmia. A autopercepção de acalmia, ou a tranquilidade íntima derivada da vivência do sinergismo proexológico.
             2. Amparadores. A parapercepção de caminhar ombro a ombro com os amparadores extrafísicos de função.
             3. Aportes. O recebimento de aportes dos amparadores extrafísicos para a mudança de patamar evolutivo interassistencial, necessária à proéxis do inversor.
             4. Convergência. A convergência de fatores ocasionada pelo posicionamento megadecisivo, proporcionando a organização da vida do inversor em prol da assunção do papel de epicentro assistencial dentro da maxiproéxis grupal.
             5. Epicentrismo. A constância da assunção crescente do epicentrismo assistencial pelo inversor, de modo expansivo, demonstrando força presencial cosmoética.
             6. Megaeuforização. A vivência do estado de megaeuforização promovida pela percepção de sinergia com o fluxo do Cosmos.
             7. Sincronicidades. A ocorrência de sincronicidades óbvias, comprovando a autorresponsabilidade do posicionamento megadecisivo do inversor.
             Permanência. Eis, em ordem alfabética, 15 condições homeostáticas avançadas, denotando ganhos evolutivos e auxiliando a permanência do inversor no ortofluxo invexogênico:
             01. Autexposição tarística.
             02. Autoimperturbabilidade.
             03. Autoinconflitividade.
             04. Autoparapsiquismo lúcido.
             05. Autorreciclagem cíclica.
             06. Autotaquirritmia.
             07. Cosmoética aplicada.
             08. Desperticidade.
             09. Extrapolacionismo.
             10. Glasnost permanente.
             11. Maxiconviviologia.
             12. Mentalsomaticidade.
             13. Ortopensenidade.
             14. Tenepessismo 24h: rumo à ofiex.
             15. Transafetividade.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o ortofluxo invexogênico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Antidispersão invexológica: Invexologia; Homeostático.
             02. Assertividade invexogênica: Invexologia; Homeostático.
             03. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático.
             04. Autoconflito invexológico: Autoconsciencioterapia; Nosográfico.
             05. Autocosmovisão do interassistente: Autocosmovisiologia; Homeostático.
             06. Autoortopensenização: Autopensenologia; Homeostático.
             07. Categoria da minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             08. Eficácia invexológica: Invexometrologia; Homeostático.
             09. Fluxo cósmico: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
             10. Invexograma: Invexometrologia; Neutro.
             11. Ortocaminho singular: Autevoluciologia; Homeostático. 6                                                                       En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
             12.  Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
             13.  Posicionamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
             14.  Propulsor da invéxis: Invexometrologia; Homeostático.
             15.  Prumo ortopensênico: Homeostaticologia; Homeostático.
    A VIVÊNCIA ESTÁVEL DO ORTOFLUXO INVEXOGÊNICO,
 RESULTANTE DO COMPROMETIMENTO COM A MAXIPROÉXIS GRUPAL, DEMONSTRA O NÍVEL DE DESPERTICIDADE E SINERGISMO DO INVERSOR EXISTENCIAL.
             Questionologia. Você, inversor ou inversora, já vivenciou a condição do ortofluxo invexogênico? Em caso positivo, em qual nível de continuidade?
             Bibliografia Específica:
             1. Nonato, Alexandre; et al; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 173 a 217.
             2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 159 a 162, 164 a 166
             3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.186.
             4. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 264.
             5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 690, 700, 715, 716, 718, 724, 735, 737, 740, 741, 752 e 759.
                                                                                                                      J. M.