Assertividade Invexogênica

A assertividade invexogênica é a competência afirmativa segura e cosmoética nas automanifestações multidimensional e holossomática da conscin, homem ou mulher, praticante da técnica da invéxis, denotando maturidade consciencial precoce nos atos, priorizações e posicionamentos, visando conquista do completismo existencial, evitando o transviamento na vida intrafísica.

Você, jovem leitor ou leitora, na condição de inversor ou inversora existencial, atua em consonância com os valores intermissivos? Se sim, oferece o máximo para o atual momento evolutivo?

      ASSERTIVIDADE INVEXOGÊNICA
                                        (INVEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A assertividade invexogênica é a competência afirmativa segura e cosmoética nas automanifestações multidimensional e holossomática da conscin, homem ou mulher, praticante da técnica da invéxis, denotando maturidade consciencial precoce nos atos, priorizações e posicionamentos, visando conquista do completismo existencial, evitando o transviamento na vida intrafísica.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo assertivo procede do idioma Latim, assertum, “asserção; afirmação; proposição”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo inversão procede igualmente do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Surgiu no Século XIX. O termo existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu também no Século XIX. O elemento de composição gênico tem conexão com genia, derivado do idioma Grego, génos, “raça; tronco; família; descendência”.
          Sinonimologia: 1. Assertividade invéxica. 2. Assertividade inversiva.
          Neologia. As 3 expressões compostas assertividade invexogênica, assertividade invexogênica androssomática e assertividade invexogênica ginossomática são neologismos técnicos da Invexologia.
          Antonimologia: 1. Passividade juvenil. 2. Apatia pueril.
          Estrangeirismologia: a melhoria na performance na invéxis; o Mentalsomarium; a awareness multidimensional; a glasnost; o know-how; a selfperformance decisória; o neomodus operandi da autevolução consciencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às priorizações e posicionamentos.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Assertividade invexogênica: exemplarismo.
          Ortopensatologia: – “Assertividade. A consciência assertiva cosmoética é a que mantém, com todo empenho, o holopensene pessoal saturado de autorreflexões sadias”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Invexologia; o holopensene pessoal da assertividade; o holopensene pessoal da antecipação da maturidade; o holopensene pessoal do autoposicionamento evolutivo; os invexopensenes; a invexopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os criticopensenes; a criticopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a retilinearidade autopensênica invexogênica; o sobrepairamento do holopensene mesológico; a ortopensenidade vivida.
          Fatologia: a assertividade invexogênica; a assertividade invexogênica precoce; os pilares da invéxis; o autoposicionamento frente aos impedidores de opções avançadas; a superação das tendências pessoais antievolutivas; a resistência às seduções próprias da dimensão intrafísica; o exemplarismo perante assistidos, conscins e consciexes; o antiperfeccionismo; o reforço nos posicionamentos favoráveis à invéxis; a minoração das manifestações do porão consciencial; a coerência intermissiva na prática intrafísica; a superação do excesso de passividade; a eliminação da agressividade; a saída da casa dos pais conquistada precocemente; a prevenção quanto aos transviamentos na vida intrafísica; a profilaxia das coleiras do ego; a conquista da maturidade emocional; a construção de relações saudáveis e maduras; as gescons materializadas; o autesforço contínuo do inversor na implantação da assertividade invexogênica; a fixação de recins; o êxito proexológico; o pentatlo duplista; o sobrepujamento da consciencialidade em relação à idade intrafísica; a inversão cosmoética pessoal; a liberdade de atuação consciencial proexológica precoce; o exemplarismo do agente retrocognitor inato.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o autoparapsiquismo lúcido; a emersão precoce da maturidade consciencial; a implantação do antibagulhismo energético e consciencial; a profilaxia de autassédio; a ampliação da tara parapsíquica; o estabelecimento da autonomia consciencial; a profilaxia de assédio interconsciencial crônico; a promoção do autodesassédio mentalsomático; as vivências extrafísicas lúcidas; a concretização das diretrizes do Curso Intermissivo (CI); a prevalência da inteligência evolutiva (IE); a condição evolutiva da desperticidade.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo paracérebro-cérebro; o sinergismo tarístico autoposicionamento-exemplarismo; o sinergismo invéxis-paraprofilaxia-liberdade; o sinergismo autocriticidade-interassistencialidade; o sinergismo autevolutivo comunicabilidade-intelectualidade-paraperceptibilidade; o sinergismo autoconhecimento-autoposicionamento; o sinergismo invéxis-tenepes-epicentrismo (triatleta consciencial).
          Principiologia: o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio dos autesforços evolutivos; o princípio da aceleração evolutiva possível; o princípio da autodisciplina evolutiva; o princípio da autodesassedialidade; o princípio da retilinearidade proexológica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) pautando a assertividade invexogênica; a assertividade invexogênica construída pelo CPC vivido; o respeito ao código grupal de Cosmoética (CGC); o respeito aos diversificados códigos sociais e parassociais.
          Teoriologia: a teoria da automimese dispensável; a teoria da personalidade autoconsciente; a teoria do descarte do imprestável; a teoria da recuperação de cons; a teoria do compléxis.
          Tecnologia: a técnica da invéxis; a técnica da recéxis; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica do invexograma; a técnica da dupla evolutiva (DE); as técnicas de aproveitamento de tempo pessoal; a técnica da análise de decisão.
          Voluntariologia: o voluntariado na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); os voluntários participantes de Grinvexes; o voluntariado interassistencial nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado na docência tarística; o voluntariado conscienciológico qualificado.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Invexarium; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico Holociclo; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico Tertuliarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Invexólogos; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Proexólogos.
          Efeitologia: o efeito da assertividade invexogênica sobre os posicionamentos pessoais; o efeito da disciplina autoimposta na profundidade da assertividade invexogênica; a autopredisposição precoce contra os efeitos das infantilidades; o efeito halo das autodecisões na fase preparatória da proéxis; o efeito da autocriticidade sobre a condução da proéxis; os efeitos proexológicos das amizades intermissivas em detrimentos das amizades ociosas; o efeito do êxito inversivo na seriéxis.
          Neossinapsologia: as neossinapses derivadas das paraneossinapses intermissivas; as recins invexológicas geradoras de neossinapses.
          Ciclologia: o ciclo recebimento-retribuição; o ciclo sementeira intrafísica–colheita extrafísica.
          Binomiologia: o binômio diálogo-desinibição (DD); o binômio admiração-discordância.
          Interaciologia: a interação assertividade invexogênica–compléxis; a interação assertividade invexogênica–bilibertação inversora; a interação assertividade invexogênica–pentatlo duplista.
          Crescendologia: o crescendo maturidade biológica–holomaturidade; o crescendo posicionamento-pronunciamento; o crescendo decisão-consecução; o crescendo pequenos passos–grandes conquistas; o crescendo planejamento intermissivo–realização intrafísica; o crescendo emocionalismos–afetividade madura; o crescendo CI-invéxis-compléxis-euforex.
          Trinomiologia: o trinômio comunicabilidade-intelectualidade-parapsiquismo; o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio voluntariado-docência-recins; o trinômio invexológico priorização-precocidade-profilaxia; a autoprofilaxia quanto aos desvios do trinômio poder-posição-prestígio; o trinômio descoberta-responsabilidade-exemplarismo; o trinômio Definologia-Decidologia-Determinologia.
          Polinomiologia: o polinômio autoproéxis–maxiproéxis–compléxis–neocurso intermissivo; o polinômio-conhecer-compreender-posicionar-otimizar.
          Antagonismologia: o antagonismo assertividade invexogênica / passividade pueril; o antagonismo prevenção / remediação; o antagonismo inversor existencial / jovem lúcido; o antagonismo teática inversiva / teorização filosófica; o antagonismo decidofilia consecutiva / decidofobia estagnadora; o antagonismo autevolução / autocomodismo; o antagonismo autodecisão racional / autodecisão emocional.
          Paradoxologia: o paradoxo da assertividade invexogênica manifesta desde tenra idade; o paradoxo de a maturidade consciencial poder sobrepujar a maturidade física.
          Politicologia: a invexocracia; a proexocracia; a autocriticocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a meritocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada desde a juventude pelo inversor; a lei de ação e reação permeando a assertividade invexogênica.
          Filiologia: a invexofilia; a mentalsomatofilia; a ortofilia; a comunicofilia; a decidofilia; a assistenciofilia; a proexofilia.
          Fobiologia: a invexofobia; a decidofobia; a evoluciofobia; a proexofobia; a sociofobia; a comunicofobia; a discernimentofobia.
          Sindromologia: a síndrome de satélite anulando a assertividade invexogênica; a síndrome da boa moça prejudicando a assertividade invexogênica.
          Maniologia: a mania de deixar rolar invalidando a assertividade invexogênica.
          Mitologia: a anulação do mito do jovem necessariamente inexperiente desconsiderando a holobiografia; a eliminação do mito da evolução espontânea sem esforço; a superação do mito do inversor perfeito.
          Holotecologia: a invexoteca; a assertivoteca; a socioteca; a proexoteca; a comunicoteca; a discernimentoteca; a recicloteca.
          Interdisciplinologia: a Invexologia; a Ressomatologia; a Paraprofilaxia; a Hebelogia; a Proexologia; a Cosmoeticologia; a Megafocologia; a Predespertologia; a Despertologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin jovem praticante da técnica da invéxis.
          Masculinologia: o inversor existencial; o invexólogo; o agente retrocognitor inato; o intermissivista; o atacadista proexológico; o proexólogo; o exemplarista; o conscienciólogo; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o ofiexista; o parapercepciologista; o completista.
          Femininologia: a inversora existencial; a invexóloga; a agente retrocognitora inata; a intermissivista; a atacadista proexológica; a proexóloga; a exemplarista; a consciencióloga; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a ofiexista; a parapercepciologista; a completista.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens prospectivus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens completista.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: assertividade invexogênica androssomática = a competência afirmativa segura e cosmoética realizada pelo inversor existencial considerando as especificidades do androssoma; assertividade invexogênica ginossomática = a competência afirmativa segura e cosmoética realizada pela inversora existencial considerando as especificidades do ginossoma.
          Culturologia: a cultura invexológica; a cultura da antecipação interassistencial programada; a cultura do compléxis; a cultura do autoposicionamento; a cultura da Priorologia; a cultura da maturidade precoce; a cultura conscienciológica.
          Caracterologia. Segundo a Invexologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 21 condições denotando a necessária aplicabilidade da assertividade invexogênica:
          01. Acidez: hipercriticismo.
          02. Acídia: estado de desânimo e apatia.
          03. Amarra: dependência.
          04. Autovitimização: mania de mendicância.
          05. Birras: teimosias ilógicas.
          06. Carreira: indefinições profissionais.
          07. Companhias: pressão de amizades improdutivas.
          08. Consciexes: pressão extrafísica.
          09. Discordância: medo de discordar.
          10. Egoísmo: hedonismo.
          11. Excesso: ansiosismos.
          12. Grupocarma: pressão familiar.
          13. Infantilismo: caprichos infantis.
          14. Insuficiência: carências individuais.
          15. Julgamento: medo de ser julgado como diferente.
          16. Negativa: medo de dizer não.
          17. Pacto: acumpliciamentos grupais.
          18. Perfeccionismo: excesso de escrupulosidade rebarbativa.
          19. Procrastinação: adiamentos contínuos.
          20. Teorização: filosofias utópicas.
          21. Vampirismo: carências alheias.
          Consequências. Segundo a Proexologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 25 consequências práticas advindas de posicionamentos embasados em assertividade invexogênica:
          01. Abertismo consciencial.
          02. Alegria de viver.
          03. Amizades intermissivas.
          04. Autestima equilibrada.
          05. Autodesassédio.
          06. Bom humor.
          07. Calculismo cosmoético.
          08. Coerência intermissiva.
          09.  Consecução do maxiplanejamento invexológico.
          10.  Cosmovisão.
          11.  Criticidade lúcida.
          12.  Disponibilidade assistencial.
          13.  Docência invexológica itinerante.
          14.  Empatia.
          15.  Inteligência evolutiva vivida.
          16.  Interdependência.
          17.  Liberdade consciencial.
          18.  Parapsiquismo lúcido.
          19.  Potencialização da tenepes.
          20.  Produção de gescons.
          21.  Retilinearidade autopensênica.
          22.  Sinalética energética pessoal.
          23.  Tranquilidade íntima.
          24.  Vivência do binômio admiração-discordância.
          25.  Vivência do trinômio motivação-trabalho-lazer.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a assertividade invexogênica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antidispersão invexológica: Invexologia; Homeostático.
          02. Apetência invexológica: Invexologia; Homeostático.
          03. Assertividade cosmoética: Experimentologia; Homeostático.
          04. Autoconflito invexológico: Autoconsciencioterapia; Nosográfico.
          05. Autodecisão crítica: Autodecidologia; Neutro.
          06. Autoposicionamento de ponta: Autopriorologia; Homeostático.
          07. Cultura invexológica: Invexologia; Homeostático.
          08. Detalhe decisivo: Cosmossintesologia; Neutro.
          09. Invexograma: Invexometrologia; Neutro.
          10. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
          11. Ônus decisório: Holomaturologia; Neutro.
          12. Posicionamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
          13. Primeiro discernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          14. Propulsor da invéxis: Invexometrologia; Homeostático.
          15. Recin invexológica: Invexologia; Homeostático. O DESEMPENHO PROEXOLÓGICO DA CONSCIN INVERSORA EXISTENCIAL É RECIPROCO À ASSERTIVIDADE INVEXOGÊNICA, EFEITO DA COERÊNCIA INTERMISSIVA E DOS
  AUTOPOSICIONAMENTOS COSMOÉTICOS ASSISTENCIAIS.
          Questionologia. Você, jovem leitor ou leitora, na condição de inversor ou inversora existencial, atua em consonância com os valores intermissivos? Se sim, oferece o máximo para o atual momento evolutivo?
          Bibliografia Específica:
            1. Arakaki, Kátia; Antibagulhismo Energético; Manual; revisores Erotides Louly; Flávio Buononato; & Sandra Tornieri; 190 p.; 23 caps.; 13 citações; 50 enus.; 1 questionário; glos.; 99 termos; 110 refs.; 2 filmes; 2 programas televisivos; 1 curiosidade; alf.; 21 x 21 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; página 41 a 43.
            2. Idem; Auto-estima e Síndrome de Satélite; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 6; N. 4; 1 E-mail; 5 enus.; 1 esquema; 2 tabs.; 8 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2002; página 211.
            3. Martins, Vera Lucia Franco; Seja Assertivo! Como Ser Direto, Objetivo e Fazer o que tem de Ser Feito: Como Construir Relacionamentos Saudáveis usando a Assertividade; pref. Liana Gottlieb; 236 p.; 13 partes; 11 caps.; 8 citações; 59 enus.; 23 esquemas; 15 ilus.; 20 tabs.; 10 testes; 31 refs.; 23 x 16 cm; br.; 15ª reimp.; Elsevier; Rio de Janeiro, RJ; 2005; páginas 21, 28 e 58.
            4. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos.; 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 43 a 77.
            5. Idem; Invexograma: Auto-Avaliação da Invéxis; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 4; 3 enus.; 1 tab.; 6 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2007; página 80.
            6. Paskulin, Marcello; Impedidores e Propulsores da Invéxis: Proposta de Traços Característicos; Artigo; VIII Congresso Internacional de Inversão Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 16-21.01.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Edição Especial; Vol. 13; N. 2; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2009; página 54.
            7. Vieira, Waldo; Dicionário de Neologismos da Conscienciologia; Org.; Lourdes Pinheiro; revisores Ernani Brito; et al.; 1.072 p.; 1 blog; 21 E-mails; 4.053 enus.; 1 website; 2 fotos; glos. 2.019 termos; 14.100 (termos neológicos); 1 listagem de neologismos; 1 microbiografia; 21websites; 61 refs.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 498.
            8. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 125, 848, 924 e 1.569.
            9. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 689 a 715.


                                                                                                                    V. T. R.