Bússola Intraconsciencial Invexológica

A bússola intraconsciencial invexológica é o ponteiro da consciência praticante da invéxis fornecendo, precocemente, orientação da direção cosmoética às manifestações pensênicas, explicitando maturidade consciencial em atos, priorizações e posicionamentos, indicando o nível evolutivo máximo em favor da antecipação da megafraternidade vivida.

Você, jovem leitor ou leitora, na condição de inversor ou inversora existencial, costuma avaliar e bancar as autodecisões embasadas na bússola intraconsciencial?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 1
                   BÚSSOLA           INTRACONSCIENCIAL                INVEXOLÓGICA
                                                 (INVEXOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A bússola intraconsciencial invexológica é o ponteiro da consciência praticante da invéxis fornecendo, precocemente, orientação da direção cosmoética às manifestações pensênicas, explicitando maturidade consciencial em atos, priorizações e posicionamentos, indicando o nível evolutivo máximo em favor da antecipação da megafraternidade vivida.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo bússola vem do idioma Italiano, bussola, “bússola”, provavelmente derivado do idioma Latim Tardio, buxida, “caixinha de buxo”, procedente do idioma Latim, pyxis, “caixinha, cofrinho”, e este do idioma Grego, puxís, de puxos, “buxo (planta)”. Surgiu no Século XVI. O prefixo intra deriva do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O termo consciência procede também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. A palavra inversão provém do mesmo idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo existencial vem do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu no mesmo Século XIX. O elemento de composição logia deriva do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
             Sinonimologia: 1. Bússola interior invexológica. 2. Bússola das autodecisões invexogênicas. 3. Bússola cosmoética precoce. 4. Ponteiro norteador do inversor.
             Neologia. As 3 expressões compostas bússola intraconsciencial invexológica, bússola intraconsciencial invexológica preparatória e bússola intraconsciencial invexológica executiva são neologismos técnicos da Invexologia.
             Antonimologia: 1. Desorientação intraconsciencial antinvexológica. 2. Desestabilização consciencial antinvéxis. 3. Dispersão consciencial invexofóbica. 4. Desorganização antinvexológica.
             Estrangeirismologia: o timing assistencial; o whole pack invexológico; o rapport com o Curso Intermissivo (CI); o know-how inversivo; o upgrade do inversor.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto aos desafios invexológicos da evolução consciencial.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal orientado pela Cosmoética; o materpensene pessoal invexológico; os autopensenes; a autopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; o holopensene da invéxis; o hábito de pensenizar tecnicamente de modo sadio; a retilinearidade autopensênica do inversor; o carregamento da pensenidade no pen; as estratégias para a manutenção do holopensene pessoal hígido; o treinamento da pensenização sadia pelo inversor no dia a dia.
             Fatologia: a inteligência evolutiva (IE) aplicada desde a mocidade; os autoposicionamentos evolutivos do inversor; a maturidade consciencial antecipada; os desafios evolutivos da Invexologia; a posição pessoal frente à invéxis; a coragem consciencial em aplicar a invéxis; as autoprioridades claras desde tenra idade; a autoprescrição coerente com a bússola consciencial; 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a a ampliação da autointimidade do inversor a partir da autorreflexão de 5 horas; o fato de determinada decisão impor a renúncia a outras possibilidades decisórias no momento evolutivo; a clareza quanto aos autobjetivos existenciais balizando a bússola intraconsciencial invexológica; as pequenas decisões diárias coerentes com as metas planejadas; a intensificação da autenticidade; a autocoerência geral do praticante da invéxis; a preservação do equilíbrio íntimo perante as pressões externas; a desdramatização dos problemas pessoais; a visão pluralista do inversor; os antiacumpliciamentos quanto às interprisões grupocármicas; a eliminação da parafernália das incoerências anticosmoéticas do porão consciencial; o autoconhecimento através do invexograma; a anatomização dos caprichos incoerentes na prática da invéxis; os recursos disponíveis na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) facilitadores do ajuste da bússola intraconsciencial invexológica; o resultado dos inversores veteranos enquanto exemplo e aspiração para os jovens inversores; o curso Invexarium da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS) demarcando autodecisões de destino balizadas pela bússola intraconsciencial invexológica; o ponteiro consciencial acertado precocemente; o autocentramento íntimo permanente do inversor.
          Parafatologia: a bússola intraconsciencial invexológica; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático pelo inversor; o êxito no pentatlo da provação evolutiva do inversor; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a eliminação da labilidade parapsíquica a partir da invéxis; o amparo extrafísico enquanto coadjuvante da invéxis; a assistência extrafísica permanente instalada pela dedicação à aplicação da invéxis; o desenvolvimento da tridotação consciencial enquanto base do funcionamento da bússola intraconsciencial invexológica; a evitação de assédios extrafísicos crônicos; a relevância do contato direto com os amparadores extrafísicos desde a adolescência; a vivência da tenepes; a conquista da autodesperticidade; o compléxis enquanto pripri da invéxis.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo invéxis–bússola intraconsciencial; o sinergismo da autopensenização sadia continuada; o sinergismo invéxis-debate-escrita.
          Principiologia: o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio “isto não é para mim”; o princípio da prioridade compulsória; o princípio do autesforço insubstituível; o princípio da assistencialidade vivido desde a mocidade; o princípio do primeiro discernimento direcionando os atos do inversor.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoétca (CPC) funcionando como norte da bússola intraconsciencial do inversor.
          Teoriologia: a teoria da invéxis; a sabedoria nas escolhas de vida devido ao entendimento da teoria da libertação grupocármica.
          Tecnologia: a técnica da invéxis; a técnica da Cosmoética Destrutiva aplicada aos erros, equívocos e omissões desde a juventude; a técnica do detalhismo, indispensável para o inversor; a técnica da autorreflexão de 5 horas equilibrando o funcionamento do ponteiro da bússola da holomaturidade do inversor; a técnica de pensar tal qual amparador.
          Voluntariologia: o engajamento precoce no voluntariado conscienciológico ao modo de estratégia para antecipar a orientação da direção cosmoética das automanifestações; o intercâmbio de experiências entre os voluntários da ASSINVÉXIS.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico Holociclo; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico Serenarium atuando como ambiente de ajuste preciso na autocalibração da bússola intraconsciencial do inversor.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Invexólogos; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Intrafisicologia; o Colégio Invisível dos Proexólogos; o Colégio InviEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                     3 sível dos Despertos; o Colégio Invisível da Holomaturologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
             Efeitologia: o efeito da bússola intraconsciencial no holopensene do inversor; os efeitos da bússola intraconsciencial nos resultados da técnica da invéxis; os efeitos proexológicos das autodecisões embasadas na bússola intraconsciencial invexológica; o efeito dominó da desorientação intraconsciencial do candidato à invéxis; os efeitos nosográficos do distanciamento da bússola intraconsciencial invexológica.
             Neossinapsologia: as neossinapses derivadas das paraneossinapses intermissivas.
             Interaciologia: a interação entre os inversores por meio das atividades na ASSINVÉXIS.
             Crescendologia: o crescendo pacificação íntima–autodeterminação correta; o crescendo planejamento intermissivo–realização intrafísica.
             Trinomiologia: o trinômio planejamento-consecução-resultados; o trinômio vontade-intencionalidade-autodisciplina; o trinômio Definologia-Decidologia-Determinologia.
             Antagonismologia: o antagonismo decidofilia / decidofobia; o antagonismo espectador da vida / protagonista da vida; o antagonismo iniciativa / acabativa; o antagonismo personalidade forte / personalidade pusilânime; o antagonismo pessoa conflitiva / pessoa anticonflitiva; o antagonismo zona de conforto / zona de desconforto.
             Legislogia: a lei de causa e efeito enquanto bússola para as decisões de vida; a lei do maior esforço aplicada à vivência da cosmoética na aplicação da invéxis.
             Filiologia: a invexofilia; a cosmoeticofilia; a assistenciofilia; a autocriticofilia; a evoluciofilia; a coerenciofilia; a amparofilia.
             Fobiologia: a eliminação da decidofobia pela ação da bússola intraconsciencial do inversor.
             Sindromologia: a superação da síndrome da dispersão consciencial.
             Mitologia: o mito de a maturidade consciencial surgir apenas a partir da terceira idade biológica; a anulação do mito do jovem necessariamente inexperiente desconsiderando a holobiografia; o descarte do mito da evolução espontânea sem esforço.
             Holotecologia: a invexoteca; a intermissioteca; a proexoteca; a mentalsomatoteca; a maturoteca; a conscienciometroteca; a cosmoeticoteca.
             Interdisciplinologia: a Invexologia; a Holomaturologia; a Autodiscernimentologia; a Evoluciologia; a Megafocologia; a Autocoerenciologia; a Definologia; a Determinologia; a Autexperimentologia; a Cosmoeticologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin jovem praticante da técnica da invéxis.
             Masculinologia: o inversor existencial; o invexólogo; o agente retrocognitor inato; o intermissivista; o atacadista proexológico; o proexólogo; o exemplarista; o conscienciólogo; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o ofiexista; o completista.
             Femininologia: a inversora existencial; a invexóloga; a agente retrocognitora inata; a intermissivista; a atacadista proexológica; a proexóloga; a exemplarista; a consciencióloga; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a ofiexista; a completista.
             Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens intraconscientialis; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens completista. 4                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: bússola intraconsciencial invexológica preparatória = a do jovem na fase de estruturação da autoproéxis ou preparação da existência humana; bússola intraconsciencial invexológica executiva = a do adulto jovem na fase de realização da autoproéxis ou consecução madura da existência humana.
          Culturologia: a cultura da hiperacuidade intraconsciencial precoce.
          Atualização. A bússola intraconsciencial invexológica é calibrada a partir do exercício constante de autocrítica, gerando ambiente íntimo de atilamento para as próprias metas e interesses priopritários, expressos na atuação multidimensional do inversor.
          Radicalismo. Considerando ser a técnica da invéxis radical e abarcar todas as áreas da vida do aplicante, o funcionamento da bússola intraconsciencial invexológica é visível através das manifestações antecipadas de inteligência evolutiva, e permanecem multidimensionalmente visíveis, a quem interessar, ao longo de toda a vida humana.
          Discernimento. Sob a ótica da Invexologia, é possível encontrar, por exemplo, 17 escolhas norteadas pelo ponteiro calibrado da bússola intraconsciencial invexológica, em ordem alfabética:
          01. Antibanalização. Fazer uso inteligente do soma desde cedo.
          02. Anticoleira. Bancar a opção pelo livre arbítrio em todas as instâncias de vida.
          03. Antiegão. Realizar precocemente a interassistência, de intuitiva a profissional.
          04. Disciplina. Conquistar precocemente e manter hábitos e rotinas úteis.
          05. Exclusivismo. Levar de eito a vida, mantendo ativo o megafoco proexológico.
          06. Fisiologia. Relacionar-se afetivo-sexualmente visando construção do duplismo evolutivo.
          07. Gregarismo. Priorizar companhias e amizades intermissivista, saudáveis, construtivas.
          08. Intelectualidade. Praticar o autodidatismo precoce e perene.
          09. Leveza. Usufruir de lazer produtivo, sem excessos.
          10. Materialização. Publicar gescons expondo precocemente o labcon autopesquisológico.
          11. Metas. Atualizar o maxiplanejamento invexológico periodicamente.
          12. Neofilia. Bancar a exclusão de automimeses dispensáveis.
          13. Parapsiquismo. Priorizar o autoparapsiquismo mentalsomático desde jovem.
          14. Prole. Vivenciar a antimaternidade / antipaternidade produtiva cosmoética sem recalques.
          15. Retribuição. Vivenciar precocemente o voluntariado conscienciológico visando interassistência tarística.
          16. Subsistência. Escolher a carreira profissional cosmoética e libertadora.
          17. Tares. Assumir a docência conscienciológica antes dos 26 anos de idade.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a bússola intraconsciencial invexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autocentramento consciencial: Conscienciometrologia; Homeostático.
          02. Autocognição: Autocogniciologia; Neutro. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                       5
             03.   Autocriticidade inversiva: Autoinvexometrologia; Homeostático.
             04.   Autocriticidade paraterapêutica: Autoparaterapeuticologia; Homeostático.
             05.   Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
             06.   Autolucidez antecipada: Autolucidologia; Homeostático.
             07.   Binômio invéxis-conscienciometria: Invexologia; Homeostático.
             08.   Bússola intraconsciencial: Holomaturologia; Homeostático.
             09.   Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
             10.   Eudemonia cosmoética: Homeostaticologia; Homeostático.
             11.   Megafocalização precoce: Invexologia; Homeostático.
             12.   Pentatlo da provação evolutiva do inversor: Autorrecinologia; Neutro.
             13.   Ponteiro consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
             14.   Senso de autocosmoética invexológica: Invexologia; Homeostático.
             15.   Whole pack invexológico: Invexologia; Homeostático.
   A BÚSSOLA INTRACONSCIENCIAL INVEXOLÓGICA, MANTIDA DESDE A JUVENTUDE, PERMITE À CONSCIN ATINGIR NESSA VIDA A TRIDOTAÇÃO CONSCIENCIAL, A AUTODESPERTICIDADE, A MEGAGESCON E O COMPLÉXIS.
             Questionologia. Você, jovem leitor ou leitora, na condição de inversor ou inversora existencial, costuma avaliar e bancar as autodecisões embasadas na bússola intraconsciencial?
Qual vem sendo o saldo evolutivo daí resultante?
             Bibliografia Específica:
             1. Gesing, Alzira; Intenção: Manifestação Atributológica da Consciência; revisoras Liege Trentin; et al.; 182 p.; 18 caps.; glos. 282 termos; 19 filmes; 58 refs.; 2 anexos; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; página 35.
             2. Martins, Eduardo; Higiene Consciencial Aplicada à Tenepes; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; Centro de Altos Estudos da Consciência (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2010; páginas 251 a 260.
             3. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos.; 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 43 a 77.
             4. Vieira, Waldo; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 168 p.; 40 caps.; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 81 a 83.
             5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 689 a 715.


                                                                                                                    V. T. R.