Efeito Intraconsciencial do Evento Invexológico

O efeito intraconsciencial do evento invexológico é o somatório de consequências e repercussões positivas observadas na própria conscin, homem, ou mulher, desencadeadas pela participação em encontro, reunião, concentração, aglutinação e confluência multidimensional de consciências objetivando debates referentes à Invexologia.

Qual retorno você, leitor ou leitora, obtém de cada evento invexológico do qual participa? Na média atual, os efeitos são impulsionadores da evolução pessoal ou ainda repete crises já vivenciadas?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
    EFEITO             INTRACONSCIENCIAL DO EVENTO                         INVEXOLÓGICO
                                     (AUTEXPERIMENTOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O efeito intraconsciencial do evento invexológico é o somatório de consequências e repercussões positivas observadas na própria conscin, homem, ou mulher, desencadeadas pela participação em encontro, reunião, concentração, aglutinação e confluência multidimensional de consciências objetivando debates referentes à Invexologia.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo efeito vem do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de alguma causa; resultado; eficácia; consequência”. Surgiu no Século XIII. O prefixo intra deriva igualmente do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O termo consciência procede também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. A palavra evento provém do mesmo idioma Latim, eventus, “acontecimento; sucesso; resultado; saída; desenlace; resolução; fim”. Surgiu no Século XVII. O vocábulo inversão origina-se igualmente do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; permutar; transtornar”. Apareceu no Século XIX. O termo existencial vem do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição logia deriva do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
             Sinonimologia: 1. Consequência intraconsciencial da participação no evento invexológico. 2. Resultado pessoal de vivência em ambiente invexológico.
             Neologia. As 3 expressões compostas efeito intraconsciencial do evento invexológico, efeito intraconsciencial superficial do evento invexológico e efeito intraconsciencial profundo do evento invexológico são neologismos técnicos da Autexperimentologia.
             Antonimologia: 1. Efeito grupal do evento invexológico. 2. Efeito intraconsciencial da leitura invexológica.
             Estrangeirismologia: A ruptura do status quo; o selfbrainstorming após a expansão da lucidez; o make yourself motivador.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do predomínio da autocrítica quanto à Autopriorologia.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Esclarecimento: efeito intraconsciencial.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da inversão existencial; os invexopensenes; a invexopensenidade; o holopensene do Curso Intermissivo (CI); o holopensene da programação existencial; os proexopensenes; a proexopensenidade; o holopensene do abertismo; o holopensene do campus de Invexologia; o holopensene da reciclagem intraconsciencial; os recinopensenes; a recinopensenidade; o holopensene da neofilia; os neopensenes; a neopensenidade; a vontade de manter-se no holopensene de cursos e eventos invexológicos.
             Fatologia: a expansão de lucidez experimentada na apresentação de artigos científicos; a percepção dos aportes notados na apresentação de artigos invexológicos; o feedback positivo do público dos eventos após apresentação de gescons autorais; a mudança de hábito; a mudança de posicionamento; o recalibramento consciencial; a reorientação de bússola intermissivista; o pare2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a cer inarredável; a data irremediável; o basta; a automotivação; a inspiração; a satisfação íntima; a tranquilidade pessoal; a identificação de recins prioritárias; a maturidade de aceitar conselhos pertinentes; a sensação de tempo perdido; a vontade de produzir gestações conscienciais; a vontade de assistir; a análise comparativa dos valores pessoais e valores intermissivos; o ato de cair a ficha; a chapa quente; a cessação de carências e medos; a cauterização das fissuras invexológicas; o sobrepairamento dos problemas pessoais facilitando a tomada de decisões; a mudança de opinião; a saída da zona de conforto; a reciclagem profunda; a autorreconciliação; a autocura; a autorreflexão; o aprofundamento da autocrítica; a contrariedade do parceiro ou parceira afetivo-sexual com as priorizações evolutivas pessoais; a percepção da mudança sadia de comportamento pelos familiares; as crises sadias de amadurecimento; a formação de novas amizades evolutivas; a predisposição à formação de relacionamento duplista, de caráter e objetivos evolutivos; o convívio agradável com outros intermissivistas; a qualificação da intencionalidade pessoal; a priorização da autopesquisa; o registro das vivências pessoais como âncora de posicionamento; a motivação para a escrita; a análise racional das priorizações holossomáticas; a compreensão da necessidade do altruísmo para agir evolutivamente; as mudanças de planos; a mudança de carreira profissional bem sucedida quando necessário evolutivamente; as concessões evolutivas; a motivação para utilização das capacidades intraconsciencienciais ainda ociosas; a desconstrução da vaidade gesconográfica; a recuperação de cons magnos; a aproximação da programação existencial; a dinâmica parapsíquica da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS).
          Parafatologia: a expansão de lucidez promovida por amparadores extrafísicos; a extrapolação das habilidades parapsíquicas nos ambientes de eventos e cursos invexológicos; o vislumbre evolutivo da atuação de minipeça no maximecanismo interassistencial multidimensional; a janela interdimensional aproveitada; o aumento do parapsiquismo; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a ampliação homeostática da sinalética energética parapsíquica; a exteriorização de energias conscienciais (ECs) assistenciais; o aumento das projeções conscientes (PCs); a megaeuforização; a diferença das parapercepções em ambientes otimizados e nos ambientes comuns da vida pessoal; a bolha energética da Cognópolis em Foz do Iguaçu, PR; o ambiente extrafísico da Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); as energias específicas do campus da ASSINVÉXIS; a euforin; a euforex; a homeostase holossomática; a dilatação espaço-temporal intraconsciencial nos períodos de imersão; a voliciolina; a sensação do reencontro grupocármico multiexistencial; os indicadores parapsíquicos.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo esforço-recompensa; o sinergismo recin-recéxis; o sinergismo procura-encontro; o sinergismo sugestão-experimentação; o sinergismo priorização-amparo; o sinergismo empenho-aporte; o sinergismo interesse-oportunidade; o sinergismo predisposição-obtenção.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da responsabilidade intermissivista; o princípio da holomaturidade; o princípio das prioridades evolutivas; o princípio do posicionamento pessoal (PPP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) pautando as decisões com foco nos propósitos evolutivos da programação existencial.
          Teoriologia: a teoria das inversões conscienciais.
          Tecnologia: a técnica da inversão existencial; a técnica da saturação mental; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da autoinvexometria; a técnica da autoconscienciometria; a técnica da autopesquisa aplicada nas decisões embasadas em fatos.
          Voluntariologia: a ampliação da interrelação com os amparadores ante a decisão de dedicar-se ao voluntariado em Instituição Conscienciocêntrica (IC); o voluntariado aplicado com bom desempenho, comprovando a eficácia das decisões críticas tomadas pelo intermissivista; a realização da tares promovida pelo voluntário docente em Conscienciologia ajudando na sustentação dos autoposicionamentos e escolhas. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                      3
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratorio consciencial (labcon); o laboratório conscienciológico Alameda Técnica de Viver.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Despertologia.
             Efeitologia: o efeito intraconsciencial do evento invexológico; o efeito Hulk; o efeito fênix; o efeito da ampliação da paraperceptibilidade útil facilitada pelas janelas interdimensionais; a representatividade dos efeitos gerados nos eventos invexológicos em relação à programação existencial.
             Neossinapsologia: as neossinapses criadas pela apresentação de artigos e verbetes sobre Invexologia; as neossinapses criadas a partir de questionamentos e debates nos eventos invexológicos, ampliando a visão de conjunto e confirmando ou refutando teorias e ideias pessoais; as neossinapses criadas ao observar os exemplos positivos de inversores veteranos priorizadores das autoproéxis; a geração de neossinapses pela expansão da lucidez promovida pelos amparadores.
             Ciclologia: o ciclo referencial automimético ação repetitiva–frustração; o ciclo extrapolacionismo–ação inovadora–sensação de realização; o ciclo patológico insatisfação-acomodação-autassédio.
             Enumerologia: o efeito contrário (o antidiscernimento); o efeito superficial (o autacumpliciamento); o efeito efêmero (a autocorruptibilidade); o efeito desencadeador de crise (a autocognição); o efeito autenfrentador (a autocriticidade); o efeito efetivo (a autopriorização); o efeito profundo (a autodecidibilidade).
             Binomiologia: o binômio diálogo-desinibição (DD) praticado com amigos, colegas e participantes dos eventos e cursos invexológicos; o binomio decidofilia-proéxis.
             Interaciologia: a interação medo-estagnação impedindo a tomada de decisões priorizando o mais evolutivo.
             Crescendologia: o crescendo sobrepairamento–análise mentalsomática–cosmovisão; o crescendo conhecimento-participação-interação; o crescendo autenfrentamento-automotivação-ação-satisfação; o crescendo crise patológica–crise de crescimento; o crescendo percepção-fato-autopesquisa; o crescendo crise-recin-recéxis; o crescendo efeito decisor–manutenção–resultados.
             Trinomiologia: o trinômio vivência-repercussão-ortopensenização.
             Polinomiologia: o polinômio ruptura de paradigma–priorização evolutiva–participação em novos eventos–manutenção de referencial intraconsciencial; o polinômio vivência-repercussão-decisão-motivação-ação-libertação.
             Antagonismologia: o antagonismo autocomprovação tarística / acovardamento; o antagonismo opiniões pessoais / conselhos externos; o antagonismo decisão pessoal / aprovação familiar.
             Paradoxologia: o paradoxo decidofobia–desejo de mudança; o paradoxo descontentamento-estagnação; o paradoxo incomodação-acovardamento; o paradoxo atraso existencial–reclamação justificadora; o paradoxo do esbregue escancarado ignorado, levando a conscin gradualmente de volta à zona de conforto e, potencialmente, à melex.
             Politicologia: a verponocracia; a lucidocracia; a cognocracia; a autodiscernimentocracia.
             Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei da atração pensênica; a lei da homeostase intraconsciencial; o resultado da lei do maior esforço aplicada à autoparaperceptibilidade.
             Filiologia: a invexofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia; a assistenciofilia; a despertofilia; a bibliofilia; a gesconofilia; a exemplofilia; a autorraciocinofilia; a reciclofilia; a autopesquisofilia; a conviviofilia; a tertuliofilia; a verbetografofilia; a tecnofilia; a fatofilia.
             Fobiologia: a invexofobia; a proexofobia; a recinofobia; a decidofobia; a neofobia; a amparofobia; a tanatofobia.
             Sindromologia: a síndrome de Gabriela; a síndrome do ostracismo; a síndrome do conflito de paradigmas; a síndrome da banalização do autodiagnóstico; a síndrome dos bastidores; a sindrome da autorresponsabilidade deslocada; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da parerudição desperdiçada.
             Mitologia: o mito de evoluir sozinho. 4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Holotecologia: a invexoteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Autexperimentologia; a Autocoerenciologia; a Autodecidologia; a Autoinconflitologia; a Intermissiologia; a Invexologia; a Parapercepciologia; a Decidologia; a Autopriorologia; a Autabsolutismologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin autocrítica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o inversor existencial; o intermisivista; o jovem autanalítico; o macrossomata; o evoluciente; o agente retrocognitor inato; o reciclante existencial; o maxidissidente ideológico; o autopesquisador; o parapercepciologista; o projetor consciente; o tertuliano.
          Femininologia: a inversora existencial; a intermissivista; a jovem autanalítica; a macrossomata; a evoluciente; a agente retrocognitora inata; a reciclante existencial; a maxidissidente ideológica; a autopesquisadora; a parapercepciologista; a projetora consciente; a tertuliana.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens decisophilicus; o Homo sapiens autodeterminator; o Homo sapiens definitor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens paraperceptivus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: efeito intraconsciencial superficial do evento invexológico = o easy come, easy go, promovendo reflexões estéreis ou fulgazes ao inversor ainda não vivenciando o paradigma consciencial de fato, resultando no desperdício da precocidade, das oportunidades de reciclagem e do exercício de liderança; efeito intraconsciencial avançado do evento invexológico
= a manutenção do posicionamento invexológico, as extrapolações, a autapropriação da técnica da inversão existencial, impulsionando recins críticas, a materialização de gescons sobre Invexologia e a atuação como agente retrocognitor.
          Culturologia: a cultura da invéxis; a cultura da Evoluciologia; a cultura da Proexologia; a cultura prioritária da evolução consciencial; a cultura da mudança; a cultura da Priorologia; a cultura do autoposicionamento.
          Desassediologia. A vivência em ambientes multidimensionais homeostáticos pode impactar seriamente a manifestação da conscin participante, alterando o curso das escolhas pessoais, posicionamentos e prioridades de maneira irreversível.
          Autodecidologia. Há de ser observado, em cada caso, o nível de dificuldade, sincronicidade ou amparabilidade, convergindo ou dissuadindo a conscin à vivência nesses ambientes e os resultados pessoais. Sob a ótica da Autodesassediologia, eis, dispostas na ordem lógica, 10 etapas capazes de facilitar a predisposição a tais vivências, observadas pelo inversor:
          01. Abertismo. Ter abertismo para participar dos eventos invexológicos e acessar neoverpons.
          02. Autorganização. Dispor de condições mínimas nas áreas financeira, pessoal, profissional e familiar para poder participar dos eventos.
          03. Priorização. Buscar a superação de possíveis contrafluxos nas diversas áreas da vida capazes de impedir a chegada nos eventos invexológicos.
          04. Autocrítica. Ter atenção, autodiscernimento e autocrítica para expandir a autocognição com as ideias e conceitos técnicos acessados.
          05. Neofilia. Manter abertismo a fim de permitir o acesso intraconsciencial às ideias e à expansão da acurácia para enxergar novas possibilidades. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                             5
             06. Lucidez. Buscar a ortopensenidade e o sobrepairamento, mantendo a lucidez e evitando contrapensenizações a posturas e exemplos teáticos de professores abordados em ambientes de palestras, apresentações ou aulas.
             07. Posicionamento. Observar o amparo, racionalidade, logicidade e fatofilia para tomar decisões evolutivas necessárias.
             08. Autodecidibilidade. Conquistar maturidade, coragem, estofo e resiliência para concretizar ou efetivar decisões tomadas em momentos de lucidez expandida.
             09. Autabsolutismo. Manter continuísmo, dedicação e esforço para seguir o planejamento após decisão tomada, dando manutenção aos propósitos decorrentes, mantendo a motivação.
             10. Fixação. Realizar a manutenção do trabalho com as energias, buscando reacessar e manter padrão de lucidez máximo já alcançado.
             Repercutibilidade. Sob os critérios da Lucidologia, eis, dispostos na ordem alfabética, 8 exemplos de efeitos profundos da participação nos eventos invexológicos, desencadeadores de decisões, posicionamentos e ações práticas:
             1. Anticonflitividade: a remissão dos autoconflitos impulsionando a tomada de decisões críticas em relação à proéxis.
             2. Autoposicionamento: o autesclarecimento quanto aos propósitos da técnica da invéxis, ajudando a conscin a definir se vai ou se fica.
             3. Autorganização: o realinhamento do curso da vida intrafísica por meio da autorganizaçao máxima, com valores pessoais intermissivistas após período de imersão em eventos invexológicos, gerando sensação de realização pessoal e satisfação.
             4. Exemplarismo: a motivação para decisões após observação de exemplos de inversores veteranos e experiências expostas.
             5. Holossomaticidade: a reorganização holossomática auxiliando a manutenção e reequilíbrio das energias do inversor.
             6. Proexialidade: a recuperação de cons magnos facilitando a assunção proexológica do intermissivista recém-chegado.
             7. Recin: o autenfrentamento gerando crises sadias de crescimento e mudanças de posicionamento imediatas.
             8. Tares: a automotivação em prol da interassistência, materializada em forma de gescons tarísticas, esclarecendo a partir do exemplarismo pessoal.
             Desviacionismo. Eis, como resultados adjacentes, dispostas na ordem alfabética, 6 formas de fuga passíveis de serem desencadeadas pela participação nos eventos invexológicos, decorrentes da falta de posicionamento, abertismo ou superficialidade, impossibilitando ao inversor ou inversora absorver os esclarecimentos na intraconsciencialidade e, consequentemente, no mentalsoma:
             1. Antirrecin: o acumpliciamento antievolutivo, mantendo o autexperimentador na zona de conforto patológica, recuando frente à necessidade de reciclagens, gerando afastamento do grupocarma evolutivo e, consequentemente, da autoproéxis.
             2. Autoconflitividade: o autoconflito gerando antagonismo ao paradigma consciencial.
             3. Autossubestimação: a autovitimização impedindo a assunção de responsabilidades maiores, reciclagens e a autexposição tarística das vivências pessoais.
             4. Competitividade: a autodesmotivação pela comparação equivocada com resultados ou vivências de outros inversores em diferentes fases da invéxis ou diferentes níveis evolutivos.
             5. Covardia: a pulsilanimidade autodecisória gerando acovardamento e abdicação da aplicação da técnica da invéxis.
             6. Decidofobia: o acovardamento pessoal gerado pelo medo do arrependimento quanto às decisões críticas. 6                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Autodecidologia. De acordo com a Interaciologia, eis, em ordem alfabética, 5 áreas de interação consciencial capazes de potencializar ou anular as ações ou decisões oriundas dos efeitos intraconscienciais manifestados nos eventos invexológicos:
          1. Carreira profissional: autorganização e disponibilidade no manejo do tempo diuturno, permitindo maior ou menor disponibilidade interassistencial ou predomínio ostensivo sobre outras áreas da vida.
          2. Círculo de amizades: valores pessoais antievolutivos podendo desencadear a manutenção de amizades ociosas, sujeição às pressões sociais, e comodismo grupal.
          3. Família: liberdade demonstrada em maior ou menor grau em virtude da maturidade nas relações desta e de outras vidas, necessitando de maior ou menor assistência.
          4. Relacionamento afetivo-sexual: sinergismo na vivência do paradigma consciencial, fonte principal de orientação da vida intrafísica para o intermissivista, podendo potencializar ou reduzir a efetividade das condições de voluntário, docente, pesquisador e reciclante ativo.
          5. Voluntariado: autoconscientização multidimensional e grau de seriedade e vivência da condição de intermissivista.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito intraconsciencial do evento invexológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antidispersão invexológica: Invexologia; Homeostático.
          02. Autodecidibilidade: Decidologia; Neutro.
          03. Autodecisão crítica: Autodecidologia; Neutro.
          04. Autoidentificação grupal cosmoética: Autocosmoeticologia; Homeostático.
          05. Autoposicionamento de ponta: Autopriorologia; Homeostático.
          06. Binômio abrir mão–sobrepairar: Holomaturologia; Homeostático.
          07. Decidofobia: Parapatologia; Nosográfico.
          08. Janela interdimensional: Paracomunicologia; Neutro.
          09. Megafocalização precoce: Invexologia; Homeostático.
          10. Mudança holopensênica: Recexologia; Neutro.
          11. Ônus decisório: Holomaturologia; Neutro.
          12. Posicionamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
          13. Primeira ação: Autexperimentologia; Neutro.
          14. Síndrome dos bastidores: Parapatologia; Nosográfico.
          15. Sobrepairamento: Holomaturologia; Homeostático.
        O EFEITO INTRACONSCIENCIAL DO EVENTO INVEXOLÓGICO É A AUTOINTERVENÇÃO DIRETA NO ESTADO AUTOCRÍTICO DO INVERSOR OU INVERSORA AUTOPRIORIZADOR DOS VALORES PROEXOLÓGICOS.
          Questionologia. Qual retorno você, leitor ou leitora, obtém de cada evento invexológico do qual participa? Na média atual, os efeitos são impulsionadores da evolução pessoal ou ainda repete crises já vivenciadas?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                       7
             Bibliografia Específica:
             1. Aikeuara, Iuna; Efeitos da Participação em Eventos Invexológicos; Artigo; Simpósio do Grinvex (SIG); Belo Horizonte, MG; 09-10.09.17; Anais do XXVIII Simpósio do Grinvex; 1 E-mail; 11 enus.; 1 tab.; 5 refs.; 4 webgrafias; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 144 a 156.
             2. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 1 a 304.
             3. Vieira, Waldo; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 164 p.; 40 caps.; 18 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 16 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 5 a Ed. rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 26 a 32.
             4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 689 a 715.


                                                                                                                        I. A.