Mediocrização Antinvexológica

A mediocrização antinvexológica é a condição, característica ou comportamento anticosmoético da conscin inversora, homem ou mulher, em permanecer na zona de conforto pessoal, ao manifestar-se abaixo dos reais potenciais e capacidades, prejudicando o autodesenvolvimento, a aceleração da autevolução e a aplicação da técnica da invéxis.

Você, leitor ou leitora, se inversor ou inversora, ainda se manifesta de maneira medíocre frente às reais potencialidades, prejudicando o desenvolvimento pessoal e aceleração invexológica? Quais fissuras intraconscienciais ainda alimentam tais posturas e manifestações anticosmoéticas?

      MEDIOCRIZAÇÃO ANTINVEXOLÓGICA
                                        (INVEXOLOGIA)


                                           I. Conformática

         Definologia. A mediocrização antinvexológica é a condição, característica ou comportamento anticosmoético da conscin inversora, homem ou mulher, em permanecer na zona de conforto pessoal, ao manifestar-se abaixo dos reais potenciais e capacidades, prejudicando o autodesenvolvimento, a aceleração da autevolução e a aplicação da técnica da invéxis.
         Tematologia. Tema central nosográfico.
         Etimologia. O vocábulo medíocre vem do idioma Latim, mediocris, “medíocre; mediano; médio; moderado; prudente; modesto; reportado”. Surgiu no Século XVI. O prefixo anti deriva do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. Apareceu no Século XVI. O termo inversão procede do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Surgiu no Século XIX. A palavra existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento” de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu igualmente no Século XIX. O elemento de composição logia vem do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
         Sinonimologia: 1. Banalização antinvexológica. 2. Dispersão da invéxis. 3. Desperdício antinvexológico. 4. Vulgarização antinvexológica.
         Neologia. As 3 expressões compostas mediocrização antinvexológica, mediocrização antinvexológica irrefletida e mediocrização antinvexológica consciente são neologismos técnicos da Invexologia.
         Antonimologia: 1. Aceleração invexológica. 2. Autexclusivismo inversivo. 3. Assertividade invexogênica.
         Estrangeirismologia: a assunção falha do whole pack invexológico; a expertise na arte do autengano; a despriorização do timing autoproexológico.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à teática da inteligência evolutiva (IE) na aplicação da técnica da invéxis.
         Megapensenologia. Eis 5 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Mediocridade é estagnação. Mediocridade: estagnação, retrogradação. Evitemos ser medíocres. Invéxis: antiestagnação evolutiva. Invéxis: otimização evolutiva.
         Coloquiologia: a necessidade de colocar a mão na massa; a profilaxia para não perder o bonde; o ato de evitar o freio de mão puxado impedindo a aplicação da técnica da invéxis.
         Citaciologia: – A conscin intermissivista não pode se dar ao luxo de perder tempo e oportunidades existenciais. Por isso cabe a ela otimizar a sua técnica de viver (Tathiana Mota, 1974–).
         Proverbiologia. “A primeira de todas as fraudes é enganar-se a si mesmo”. “Nunca se há feito bom trabalho com pouco esforço”. “Você não pode bater palmas com única mão”.
         Ortopensatologia. Eis 7 ortopensatas, citadas em ordem alfabética, classificadas em 5 subtítulos:
         1. “Intermissivistas. As conscins intermissivistas são personalidades ótimas, excetuando as que devem ser excetuadas por fugirem de seus compromissos evolutivos”. “Os intermissivistas já possuem o certificado de pós-doutorado quanto aos recebimentos de aportes evolutivos, agora é necessário serem graduados em doações. Assuma, não suma”.
         2. “Invexologia. A invexologia provoca o rapaz e a jovem: – “Qual praia você busca?”
A tacon é aquela praia ampla, fluvial, de rio tranquilo. A tares é a praia marítima, desafiadora, de mar revolto”.
         3. “Mediocridade. Quem se contenta com o êxito medíocre não sai da mediocridade”. “A conscin intermissivista medíocre é aquela que não consegue se avaliar e se inserir racionalmente nas etapas da Escala Evolutiva das Consciências”.
         4. “Megadesrespeito. O autassédio é o megadesrespeito a si mesmo”.
         5. “Megaeuforização. Quem se acomoda aos desvios anticosmoéticos, não consegue vivenciar a automegaeuforizção”.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: a necessidade de fixação do holopensene pessoal da Invexologia; a falta do holopensene pessoal do autexclusivismo inversivo; a falta de profilaxia dos patopensenes; a patopensenidade.
         Fatologia: a mediocrização antinvexológica; as amizades ociosas dificultando a manutenção de posicionamentos pessoais; a acomodação pessoal disfarçada pelo aparente destaque em relação à média da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); o jovem participante de Grupo de Inversores Existenciais (Grinvex) mais interessado na socialização e pouco na invéxis; o desperdício de oportunidades assistenciais pela falta de assunção da invéxis pessoal; a falta de autoposicionamento; a permissividade das incoerências pessoais; o ato de se nivelar por baixo, não assumindo as singularidades autevolutivas por medo de julgamento externo; a baixa produtividade proexológica na aplicação da invéxis; a falta de autocoerência invexológica; a manutenção de microinteresses pessoais; a superficialidade das reciclagens pessoais; o desvio do foco proexológico para atender às carências pessoais não superadas; o foco no academicismo impedindo o desenvolvimento assistencial do inversor; a manutenção de relacionamentos antievolutivos; o apego a trafares empacadores da autevolução pessoal; o ato de não aproveitar os ambientes da CCCI propícios ao desenvolvimento mentalsomático; o ato de não superar a preguiça mental gerando falta de autesforço produtivo; a banalização dos aportes existenciais pró-realização da próexis; a rebeldia ao paradigma consciencial por jovens filhos de voluntários, levando à banalização da oportunidade de aplicação da invéxis; o orgulho dificultando a “descida do salto” ou a descensão cosmoética; a valorização da busca por holofotes; o incentivo à condição de estrelismo do jovem, pela supervalorização do acesso às ideias da Conscienciologia na mocidade; a fuga de autenfrentamento aos feedbacks desagradáveis; a distorção do foco nas recins, desviando para conflitos, mágoas ou desconfortos emocionais com o grupo; a perda de tempo com redes sociais e games pela maioria dos adolescentes; o hedonismo impedindo o desenvolvimento pessoal; a acomodação velada pelas comparações da idade biológica; o desprezo ao Curso Intermissivo (CI) avançado; as justificativas para a manutenção de autocorrupções pessoais; a falta de confiança nas próprias ideias, aumentando a confiança em ideias alheias distorcidas; a falta de posicionamento perante o grupo; os pactos de mediocridade grupais atrapalhando a aplicação da invéxis; a inteligência evolutiva deficitária; o desperdício de oportunidades assistenciais por motivos egocêntricos, deixando o grupo evolutivo na mão; a vontade inquebrantável atuando positivamente nas superações pessoais; as correções de rotas na manutenção da invéxis; a vontade de acertar catalisando as ações evolutivas do inversor; o egocídio cosmoético; a assistencialidade em primeiro lugar; a aplicação da Cosmoética nas manifestações pessoais; a priorização do mentalsoma nas tomadas de decisões; as renúncias cosmoéticas potencializando o megafoco invexológico.
         Parafatologia: a falta da autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as inspirações de amparadores extrafísicos banalizadas e desperdiçadas; a desvalorização da multidimensionalidade no dia a dia; a falta de esforços para o desenvolvimento energético diário; a autoilusão nas interpretações parapsíquicas tendenciosas; o aproveitamento das vivências extrafísicas sadias visando a superação da mediocridade; a desdramatização dos desafios evolutivos por meio da vivência de extrapolações parapsíquicas promovidas pelo amparo extrafísico de função.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo posicionamento invexológico–aceleração evolutiva.
         Principiologia: o princípio da autoincorruptibilidade; o princípio da autocrítica; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da autoridade moral; o princípio do autoimperdoamento.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código de conduta do inversor.
         Teoriologia: a teoria da continuidade interassistencial; a teoria da coerência; a teoria da inteligência evolutiva; a teoria da evolução por meio dos autesforços; a teoria dos Cursos Intermissivos avançados; a teática da invéxis.
         Tecnologia: a busca da teática da técnica da inversão existencial.
         Voluntariologia: o engajamento no voluntariado da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS) visando o aproveitamento dos potenciais pessoais e a evitação da mediocrização antinvexológica.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico Alameda Técnica de Viver; o laboratório conscienciológico Holociclo; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia.
         Efeitologia: o efeito de não superação do porão consciencial na invexibilidade pessoal; o efeito do timing da recin na manutenção da aplicação da invéxis pessoal; o efeito da falta de investimento na produção gesconográfica no timing evolutivo do inversor; o efeito da autoculpa na mediocrização antinvexológica; o efeito negativo do preciosismo na falta de pragmatismo invexológico; o efeito da relativização dos valores intermissivos na dispersão da invéxis; o efeito do egocentrismo do inversor na perda do timing evolutivo grupal.
         Neossinapsologia: a desativação das sinapses ultrapassadas; a obnubilação cognitiva pela escassez de neossinapses.
         Ciclologia: o ciclo vicioso dos patopensenes antinvexológicos; o ciclo dos conflitos íntimos.
         Enumerologia: o imediatismo; a impulsividade; o infantilismo; a birra; o negocinho; a vitimização; o desleixo.
         Binomiologia: o binômio recepção-doação; o binômio teática-verbação; o binômio autoimperdoamento-autoqualificação; o binômio autocoerência-autorrealização; o binômio imaginação-realidade; o binômio patopensenidade–fuga proexológica; o binômio mediocrização-melex; o binômio mediocrização–vazio existencial; o binômio inteligência evolutiva–priorização invexológica; o binômio voluntariado invexológico–reciclagens intraconscienciais.
         Interaciologia: a interação Grinvex-invéxis; a interação ASSINVÉXIS–manutenção invexológica; a interação amizades intermissivas–foco evolutivo; a interação escolhas evolutivas precoces–nível de invexibilidade; a importância da interação entre os inversores existenciais;
 a interação inversor–amparador técnico.
         Crescendologia: a evitação do crescendo dispersão proexológica–mediocrização existencial–incompléxis; a implementação do crescendo mediocridade–recin–alinhamento invexológico.
         Trinomiologia: o trinômio ansiedade–senso de utilidade–dispersão; o trinômio abandono-despriorização-desperdício; o trinômio mediocrização-melin-melex.
         Polinomiologia: o polinômio autolucidez-automotivação-automemória-autodiscernimento; o polinômio evolução-Cosmoética-interassistencialidade-prioridade; o polinômio Curso Intermissivo–invéxis–aceleração evolutiva–compléxis.
         Antagonismologia: o antagonismo mediocridade antinvexológica / antidispersão invexológica; o antagonismo mediocridade anticosmoética / autassunção cosmoética; o antagonismo zona de conforto / zona de desconforto; o antagonismo conduta-padrão vulgar / conduta-exceção evolutiva.
           Paradoxologia: o paradoxo de o jovem inversor poder desperdiçar potencialidades e oportunidades; o paradoxo da aceleração evolutiva do inversor.
           Politicologia: a autoconscienciocracia; a autassistenciocracia; a autocriticocracia; a autopesquisocracia; a coerenciocracia; a intermissiocracia; a invexocracia; a autorresponsabilização da meritocracia.
           Legislogia: a lei do menor esforço camuflada pela pouca idade biológica.
           Filiologia: a ausência da invexofilia; a falta da proexofilia; a eliminação da anticosmoeticofilia; a erradicação da autassediofilia; a supressão da autocriticofilia; a ausência de lucidofilia; a falta de autocoerenciofilia.
           Fobiologia: a recinofobia; a invexofobia; a proexofobia; a autevoluciofobia; a autoconscienciofobia; a decidofobia minando o autodesenvolvimento; a conscienciometrofobia impedindo a assunção e correção dos erros pessoais.
           Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da mediocrização consciencial; a síndrome da banalização consciencial; a síndrome do autodesperdício; a síndrome do jovem prodígio; a síndrome da procrastinação; a síndrome da ectopia de proéxis; a síndrome da autovitimização; a síndrome da despriorização; a síndrome da superestimação; a síndrome do narcisismo; a síndrome da subestimação.
           Maniologia: a necessidade de superar a mania de procrastinação; a mania da fuga de responsabilidade; a mania da supervalorização do próprio ego por parte de alguns jovens.
           Mitologia: o mito do inversor perfeito, travando a autevolução pela autoculpa.
           Holotecologia: a invexoteca; a proexoteca; a evolucioteca; a parapsicoteca pessoal.
           Interdisciplinologia: a Invexologia; a Antidispersiologia; a Antidesperdiciologia; a Intrafisicologia; a Errologia; a Recinologia; a Proexologia; a Cosmoeticologia; a Autodiscernimentologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
           Masculinologia: o intermissivista medíocre; o autodesperdiçador; o anticosmoético; o procrastinador; o vitimista; o egocêntrico; o imaturo; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o inversor existencial incoerente; o pré-inversor existencial; o ex-inversor; o minidissidente ideológico; o voluntário da Conscienciologia; o cognopolita; o duplista; o duplólogo; o proexista; o tertuliano; o verbetólogo; o evoluciente; o conscienciômetra.
           Femininologia: a intermissivista medíocre; a autodesperdiçadora; a anticosmoética; a procrastinadora; a vitimista; a egocêntrica; a imatura; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a inversora existencial incoerente; a pré-inversora existencial; a ex-inversora; a minidissidente ideológica; a voluntária da Consienciologia; a cognopolita; a duplista; a duplóloga; a proexista; a tertuliana; a verbetóloga; a evoluciente; a conscienciômetra.
           Hominologia: o Homo sapiens mediocris; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens omissus; o Homo sapiens autocorruptus; o Homo sapiens anticosmoethicus; o Homo sapiens dispersus; o Homo sapiens evolutiens.


                                         V. Argumentologia

           Exemplologia: mediocrização antinvexológica irrefletida = a condição de o(a) inversor(a) manter-se em subnível quanto às reais capacidades, por imaturidade e falta de compreensão perante as manifestações pessoais; mediocrização antinvexológica consciente = a condição de o(a)
inversor(a) manter-se em subnível quanto às reais capacidades, por decisão pessoal, evitando recins prioritárias e a aplicação da técnica.
          Culturologia: a conivência com os idiotismos culturais; a cultura das inutilidades antinvexológicas; a cultura do boavidismo; a falta de manutenção da cultura invexológica pela teática pessoal.
          Prazos. A prática de colocar prazos para concretização de tarefas e metas prioritárias visa a superação da dispersão pessoal e consequente mediocrização antinvexológica.
          Agenda. O uso técnico da agenda pessoal, visando a manutenção e concretização de metas prioritárias do dia a dia e dos prazos estabelecidos, pode ocorrer por meio de 5 procedimentos, na ordem funcional:
          1. Horário. Reservar tempo ao final de cada dia para refletir sobre os compromissos pessoais e revisar a agenda.
          2. Lucidez. Trabalhar as energias para promover o autodesassédio, visando melhor organização e clareza no planejamento pessoal alinhado às metas evolutivas.
          3. Resultados. Observar a agenda e avaliar os resultados quanto aos compromissos diários realizados ao final daquele dia específico.
          4. Questionamentos. Realizar autoquestionamentos sobre a efetivação das ações programadas, os fatores dificultadores e como fazer a profilaxia destes futuramente.
          5. Finalização. Revisar a agenda e estabelecer as metas prioritárias do dia seguinte.
          Terapeuticologia. Sob a ótica da Invexologia, a superação da condição de mediocrização antinvexológica pode ser alcançada, por exemplo, por meio da aplicação de 13 providências úteis, na ordem alfabética:
          01. Ambiente. Utilizar ambientes com instalações, ferramentas pesquisísticas e holopensenes favoráveis ao autodesenvolvimento invexológico (ASSINVÉXIS, Holociclo, Holoteca, Tertuliarium, Alameda Técnica de Viver, laboratórios conscienciológicos).
          02. Amizade. Priorizar as amizades evolutivas pró-invexológicas, auxiliando na manutenção do foco pessoal na técnica.
          03. Autocomprometimento. Estabelecer autocomprometimentos homeostáticos interassistenciais, enquanto alavanca da aceleração evolutiva, a exemplo do voluntariado, duplismo, tenepes, docência e escrita de verbetes.
          04. Conscienciometria. Utilizar as ferramentas e técnicas conscienciométricas, promovendo as autorreciclagens e evitando a condição da mediocridade pessoal.
          05. Consciencioterapia. Utilizar as ferramentas técnicas da consciencioterapia, para promover autenfrentamentos e reciclagens de travões evolutivos, favorecendo a aceleração do desenvolvimento pessoal.
          06. Duplismo. Buscar a aplicação da técnica da dupla evolutiva (DE), coadjuvante da invéxis, auxiliando a evitar desvios por imaturidades afetivo-sexuais, potencializando o foco evolutivo por meio da interassistencialidade a 2.
          07. Hábito. Eliminar costumes cotidianos prejudiciais à produtividade e bom uso do tempo diário, evitando dispersões dos objetivos evolutivos do inversor. Adquirir novos hábitos mais construtivos do ponto de vista proexológico.
          08. Medicina. Buscar tratamento médico ou psiquiátrico de possíveis questões somáticas atravancadoras do desenvolvimento evolutivo do inversor, quando for o caso.
          09. Profissão. Fazer escolha profissional acertada, utilizando a profissão enquanto ferramenta coadjuvante para a manutenção do foco proexológico.
          10. Psicologia. Utilizar as ferramentas e técnicas psicológicas profissionais no processo de autenfrentamentos e reciclagens pessoais, quando for o caso.
          11. Tares. Priorizar a assistência tarística, promovendo o contato com amparadores extrafísicos, ampliando a lucidez pessoal quanto aos objetivos e valores intermissivos prioritários.
          12. Transparência. Eliminar escondimentos de incoerências, sendo providencial quanto ao enfrentamento dos autoconflitos e promoção de reciclagens pessoais necessárias à eliminação da mediocridade.
          13. Voluntariado. Conviver com grupo de inversores por meio do trabalho voluntário em instituição invexológica, podendo gerar acareações diretas e indiretas com os pares, favorecendo a coerência pessoal.
          Mapeamento. Realizar o mapeamento dos incômodos pessoais, mediante a identificação e pesquisa de sinaléticas energéticas relacionadas, promove o aprofundamento da autopesquisa quanto aos desvios da proéxis pessoal, favorecendo escolhas mais evolutivas. As sinaléticas energéticas pessoais, quando bem interpretadas, podem servir de bússola proexológica.
          Ortopensenidade. Urge qualificar os próprios pensenes, realizando a checagem e o estudo da pensenidade pessoal, focando na dissolução de pensenes patológicos e manutenção da ortopensenidade. O pensenograma pode ser utilizado para auxiliar o processo.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a mediocrização antinvexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antidispersão invexológica: Invexologia; Homeostático.
          02. Assertividade invexogênica: Invexologia; Homeostático.
          03. Atitude antiproéxis: Proexologia; Nosográfico.
          04. Atraso de vida: Etologia; Nosográfico.
          05. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
          06. Autexclusivismo inversivo: Autoinvexometrologia; Homeostático.
          07. Autoconflito invexológico: Autoconsciencioterapia; Nosográfico.
          08. Autocorrupção: Parapatologia; Nosográfico.
          09. Desviacionismo: Proexologia; Nosográfico.
          10. Evitação do autodesperdício: Autoproexologia; Homeostático.
          11. Paradoxo da aceleração evolutiva do inversor: Invexologia; Neutro.
          12. Posicionamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
          13. Postura antinvéxis: Antinvexologia; Nosográfico.
          14. Recin invexológica: Invexologia; Homeostático.
          15. Síndrome da mediocrização: Parapatologia; Nosográfico.
  A MEDIOCRIZAÇÃO ANTINVEXOLÓGICA EVIDENCIA DESPRIORIZAÇÃO ANTICOSMOÉTICA DA AUTEVOLUÇÃO,
    DA PROÉXIS, DO CURSO INTERMISSIVO E DA OPORTUNIDADE DE APLICAÇÃO DA TÉCNICA DA INVÉXIS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, se inversor ou inversora, ainda se manifesta de maneira medíocre frente às reais potencialidades, prejudicando o desenvolvimento pessoal e aceleração invexológica? Quais fissuras intraconscienciais ainda alimentam tais posturas e manifestações anticosmoéticas?
            Bibliografia Específica:
            1. Manfroi, Eliana; Antidesperdício Consciencial; pref. Mabel Teles; revisores Cáthia Caporalli; et al.; 230 p.; 24 partes.; 3 seções.; 21 caps.; 24 cits.; 26 E-mails; 89 enus; 62 questionários; 9 siglas; 2 tabs.; 25 websites; epíl.; 30 notas; 104 refs.; 2 webgrafias; 5 anexos; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 35, 36, 40, 41, 48, 53, 55, 56, 57, 60, 61, 98, 103, 120, 123, 133, 135 e 136.
            2. Mota, Tathiana; Curso Intermissivo: Você se preparou para os Desafios da Vida Humana?; revisores César Machado; & Laura Bruna Araujo; pref. Ana Luiza Rezende; 200 p.; 10 caps.; 3 partes; 6 enus.; 1 E-mail; 36 perguntas; 10 respostas; 1 website; 14 webgrafias; 1 posf.; 83 refs.; índice de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; alf.; 23 x 16 cm.; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; página 121.
            3. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 129, 130, .154, 173, 189, 191, 193 e 213.
            4. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 908, 924, 1.033, 1.038 e 1.040.
            5. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 241.
            6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 386, 453, 637, 640, 641 e 709.
                                                                                                                        J. M.