Incoerência Antiassistencial

A incoerência antiassistencial é a manifestação, característica ou atitude da conscin, homem ou mulher, indisponível para a assistência dentro do grupo familiar, no convívio diário, ao mesmo tempo, mantendo-se assistencial no âmbito das demais interrelações sociais.

Com toda autocrítica você, leitor ou leitora, manifesta alguma incoerência antiassistencial? Em quais circunstâncias? Busca qualificar a conduta pessoal interassistencial diuturnamente?

      INCOERÊNCIA ANTIASSISTENCIAL
                                       (CONVIVIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A incoerência antiassistencial é a manifestação, característica ou atitude da conscin, homem ou mulher, indisponível para a assistência dentro do grupo familiar, no convívio diário, ao mesmo tempo, mantendo-se assistencial no âmbito das demais interrelações sociais.
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. O prefixo in vem do idioma Latim, in, “privação; negação”. O termo coerência deriva também do idioma Latim, cohaerencia, “conexão; coesão”, de cohaerere, “estar ligado; junto”. Apareceu no Século XVII. O primeiro elemento de composição anti decorre do idioma Grego, anti, “de encontro; contra; em oposição a”. Surgiu no século XVI. O termo assistência provém do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Incongruência antiassistencial. 2. Bifrontismo antiassistencial. 3. Antirrazão desassistencial. 4. Irracionalidade antiassistencial. 5. Desconexão antiassistencial.
          Neologia. As 3 expressões compostas incoerência antiassistencial, miniincoerência antiassistencial e maxiincoerência antiassistencial são neologismos técnicos da Conviviologia.
          Antonimologia: 1. Coerência cosmoética. 2. Congruência assistencial. 3. Monofrontismo assistencial. 4. Harmonia assistencial. 5. Autenticidade nas interrelações sociais.
          Estrangeirismologia: a falta do senso quanto ao timing assistencial; a falta de análise da performance pessoal; a ausência de profilaxia abreviando o lifetime pessoal; a falta de rapport com outras conscins; a escassez de finesse assistencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Conviviologia Interassistencial.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Incoerência: idiotismo consciencial. Interassistencialidade: caminho evolutivo.
          Coloquiologia: a postura de ter 2 pesos e duas medidas; a condição de ser por fora bela viola, por dentro pão bolorento.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autoindisponibilidade assistencial; o ato de pensenizar mal do outro; a incoerência autopensênica; a autopensenidade antifraterna; o padrão de pensenes rígidos devido a convicções radicais; a autopensenidade bifronte; a autodesorganização pensênica; a autopensenidade irracional; a desatenção quanto ao primado da interassistencialidade na patopensenização; a predominância do sen desqualificando a assistência.
          Fatologia: a incoerência antiassistencial; o desrespeito pelo nível evolutivo alheio; o subcérebro abdominal; o despreparo holossomático; a distorção na coerência pessoal; as desrazões; o ato de querer ter sempre razão; os buracos negros da irracionalidade; as incongruências; os atos falhos no convívio diário; o antidiscernimento; as atuações anticosmoéticas; o ato de querer mandar no outro; o ato de se fechar em copas; as incoerências reveladas pela participação no Curso Conscin-Cobaia Voluntária do Conscienciograma (CONSCIUS), possibilitando a viragem existencial; o fato de não prestar atenção nas intrusões pensênicas; a deseducação; o ato de considerar o outro incompetente; o ato de se irritar com os modos alheios; a dificuldade de passar 24 horas juntos; a dificuldade de trabalhar em conjunto; a agressividade anticosmoética; a arrogância; o sentir-se superior e consequentemente menosprezar e depreciar ironicamente o outro; a baixa autestima por necessitar de autodefesa constante; o baixo nível de tolerância aos erros alheios; a manutenção da conflituosidade intíma; a sensação de estar sendo explorado(a); a instintividade; 2                                                          Enciclopédia da Conscienci ologia o fato de toda teimosia ser asnice; a reação emocional gerando mudança automática na fisionomia; o ato de pedir apenas para si; os queixumes; a perda de oportunidade de evoluir juntos; a compreensão do outro também ser consciência em evolução; a necessidade de flexibilizar o raciocínio; o abertismo assistencial; a habilidade de saber ouvir; a conquista da autocoerência cosmoética; a teática da convivialidade sadia; o ato de manter o sorriso sincero, desassediador; a assistência incondicional; o foco na necessidade do assistido; a qualificação do potencial interassistencial; a utilização do trafor visando errar menos; o bom humor ininterrupto; a desdramatização das dificuldades; a etiqueta consciencial; a delicadeza no trato; a atitude pessoal madura sem exigir maturidade dos outros.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os autassédios; os heterassédios; a incipiência da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a ausência da desassimilação energética simpática (desassim); a existência humana trancada antiprojetiva; os desfalques energéticos; a predominância do psicossoma no convívio diário; a conquista do carinho energético; a postura auto e heterodesassediadora; o paradever assistencial; o início da tenepes sendo marco para a viragem consciencial.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo coerência assistencial–desperticidade–megafraternidade; o sinergismo vontade-intencionalidade; o sinergismo autoposicionamento tarístico–higidez holossomática; o sinergismo verbação teática–novas recins; o sinergismo autoimperdoamento-heteroperdoamento.
          Principiologia: o princípio da afetividade incondicional; o princípio da convivialidade interassistencial; o princípio profilático de pensenizar antes de falar; o princípio da evolução permanente.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) na qualificação da etiqueta afetiva; o código grupal de Cosmoética (CGC) melhorando o convívio grupal; a utilização do código de pesquisa pessoal na identificação das mudanças necessárias.
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial; a teoria da pacificação íntima; a teoria do perdão.
          Tecnologia: a aplicabilidade da técnica de mais 1 ano de vida; a técnica da mobilização básica das energias (MBE); a opção pela autexposição na técnica da conscin-cobaia do Conscienciograma; a técnica conscienciológica da reciclagem intraconsciencial (recin); a técnica da correção imediata do erro; a técnica do toque terapêutico.
          Voluntariologia: o engajamento no trabalho grupal do voluntariado conscienciológico; o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs) melhorando a postura pessoal.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da grupalidade; a vida cotidiana transformada em laboratório conscienciológico.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Pensenologia.
          Efeitologia: o efeito antibelicista do diálogo pacífico e maduro; o efeito da voliciolina nas realizações pessoais ao longo da vida; os efeitos do estado vibracional no autodomínio holossomático; os efeitos da mudança de temperamento.
          Neossinapsologia: as neossinapses provenientes da inteligência evolutiva (IE).
          Ciclologia: o fim do ciclo nosográfico das incoerências antiassistenciais; o fim do ciclo parapatológico autassédio–heterassédio–interprisão grupocármica; o ciclo autorreflexão-assertividade.
          Enumerologia: a incoerência intelectual antiassistencial; a incoerência profissional antiassistencial; a incoerência científica antiassistencial; a incoerência política antiassistencial; a incoerência econômica antiassistencial; a incoerência empresarial antiassistencial; a incoerência social antiassistencial.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância necessário à harmonia doméstica; o binômio afetividade-assistencialidade; o binômio ação-reação; o binômio assistência possível–assistência ideal; o binômio autoimperdoamento-autoqualificação; o binômio conflito íntimo–conflito interpessoal.
          Interaciologia: a interação erro inicial–fracasso final; a interação instabilidade-incoerência; a interação ignorância-intolerância.
          Trinomiologia: os deslizes no trinômio erro-engano-omissão; a autovigilância profilática ao trinômio irritação-indelicadeza-inassistência.
          Polinomiologia: o polinômio reconhecimento do erro–retratação–restauração do relacionamento–fortalecimento do vínculo; o polinômio incoerência-antidiscernimento-antilucidez-irracionalidade; o polinômio pusilanimidade–crise existencial–autenfrentamento–reciclagem existencial.
          Paradoxologia: o paradoxo antievolutivo do bifrontismo comportamental; o paradoxo de quanto mais a consciência conhece a si mesma melhor compreende os outros; o paradoxo de o ato de assumir o equívoco ser o primeiro passo para o acerto; o paradoxo de reclamar sentado em pote de ouro.
          Legislogia: a lei do maior esforço na sustentação da convivialidade sadia; a lei da ação e reação dificultando a convivência sadia.
          Filiologia: a conviviofilia; a assistenciofilia; a ausência da coerenciofilia; a conflitofilia; a logicofilia; a voliciofilia; a enganofilia.
          Sindromologia: a síndrome da imaturidade consciencial.
          Maniologia: a fracassomania; a mania de não se colocar no lugar do outro; a mania do “8 ou 80”; a mania de falar sem escutar; a evitação da lalomania.
          Holotecologia: a coerencioteca; a antissomatoteca; a belicosoteca; a nosoteca; a patopensenoteca; a comunicoteca; a convivioteca; a problematicoteca; a assistencioteca; a criticoteca.
          Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Parapatologia; a Coerenciologia; a Subcerebrologia; a Equilibriologia; a Autorracionologia; a Temperamentologia; a Pacienciologia; a Harmoniologia; a Autoconsciencioterapia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin incoerente; a isca inconsciente; a conscin antiassistencial; a dupla algoz-vítima; a conscin desestabilizada; a conscin interassistencial.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o assediado; o semipossesso; o bifronte; o mandão; o indutor do belicismo; o raivoso; o retardador da evolução consciencial; o burrildo; o burraldo; o burroide; o ranzinza; o intermissivista; o reciclante existencial.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar; a assediada; a semipossessa; a bifronte; a mandona; a indutora do belicismo; a raivosa; a retardadora da evolução consciencial; a burrilda; a burralda; a burroide; a ranzinza; a intermissivista; a reciclante existencial.
          Hominologia: o Homo sapiens antiassistentialis; o Homo sapiens conflictuosus; o Homo sapiens antipathicus; o Homo sapiens exaggerator; o Homo sapiens brutus; o Homo sapiens immaturus; o Homo sapiens subcerebralis; o Homo sapiens acriticus; o Homo sapiens insensatus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: miniincoerência antiassistencial = a do médico competente e bom assistente profissional na esfera pública, omisso quanto à assistência intrafamiliar; maxiincoerência antiassistencial = a do voluntário intermissivista empenhado, omisso quanto à tares intrafamiliar. 4                                                                          Enciclopédia da Conscienci ologia
             Culturologia: a cultura da antiofensividade; a cultura da irreflexão; a cultura da autovitimização; o combate à cultura da violência; a implantação da cultura da Autoconsciencioterapia permanente.


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a incoerência antiassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Amizade evitável: Conviviologia; Nosográfico.
             02. Antirritabilidade: Equilibriologia; Homeostático.
             03. Arrogância: Parassociologia; Nosográfico.
             04. Assedin: Parapatologia; Nosográfico.
             05. Autofamiliaridade ascendente: Autoconviviologia; Homeostático.
             06. Comprometimento assistencial: Assistenciologia; Homeostático.
             07. Distorção cognitiva: Parapatologia; Nosográfico.
             08. Equilíbrio mental: Homeostaticologia; Homeostático.
             09. Ilogicidade: Parapatologia; Nosográfico.
             10. Irrazão: Autorraciocinologia; Nosográfico.
             11. Opção pelo autodesassédio: Voliciologia; Homeostático.
             12. Paciência incólume: Interassistenciologia; Homeostático.
             13. Pré-desperticidade: Autodespertologia; Homeostático.
             14. Raiva: Parapatologia; Nosográfico.
             15. Reeducação recíproca: Conviviologia; Homeostático.
  A INCOERÊNCIA ANTIASSISTENCIAL É A MANIFESTAÇÃO
   IMATURA DA CONSCIN, HOMEM OU MULHER, IRRACIONAL E ANTICOSMOÉTICA, MANTENDO-SE AQUÉM DAS
 AUTOPOTENCIALIDADES EVOLUTIVAS E PROEXOLÓGICAS.
             Questionologia. Com toda autocrítica você, leitor ou leitora, manifesta alguma incoerência antiassistencial? Em quais circunstâncias? Busca qualificar a conduta pessoal interassistencial diuturnamente?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 761.
                                                                                                                       E. N.