Imagística Pró-Sobrepairamento

A imagística pró-sobrepairamento é a técnica de se utilizar a capacidade imaginativa para vivenciar mentalmente cenas, locais, encontros com consciências ou contextos homeostáticos, a ser aplicada pela conscin, homem ou mulher, no estado de vigília física ordinária (VFO), com o objetivo de pairar alto ou sobrelevar os pertúrbios da cotidianidade, podendo vivenciar a expansão consciencial.

Você, leitor ou leitora, admite a possibilidade de sobrepairar os pertúrbios do dia a dia com base no próprio potencial imaginativo? Sente-se desafiado a experimentar a técnica proposta?

      IMAGÍSTICA PRÓ-SOBREPAIRAMENTO
                                    (IMAGISTICOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A imagística pró-sobrepairamento é a técnica de se utilizar a capacidade imaginativa para vivenciar mentalmente cenas, locais, encontros com consciências ou contextos homeostáticos, a ser aplicada pela conscin, homem ou mulher, no estado de vigília física ordinária (VFO), com o objetivo de pairar alto ou sobrelevar os pertúrbios da cotidianidade, podendo vivenciar a expansão consciencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo imagística deriva do idioma Inglês, imagistic, “imagística”, de image, “imagem”. Surgiu no Século XX. O primeiro prefixo pró vem do idioma Latim, pro, “diante de; antes de; a favor de; em prol de”. O segundo prefixo sobre procede do idioma Latim, super, “em cima de; por cima de; acima de; mais do que; além de; ainda; sobre; demais; excessivamente; demasiadamente”. Apareceu no Século XIII. O termo pairar deriva do idioma Provençal Antigo, pairar, “suportar; aguentar; ter paciência”, e este provalvemente do idioma Latim, pariare, “dar balanço; fazer contas; fazer ir a par; emparelhar; igualar”. Surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Técnica da imaginação pró-sobrepairamento. 2. Técnica da imaginação autodesassediadora. 3. Imagística pró-sobrepujamento. 4. Imagística antipertúrbios.
          Neologia. As 3 expressões compostas imagística pró-sobrepairamento, imagística pró-sobrepairamento básica e imagística pró-sobrepairamento avançada são neologismos técnicos da Imagisticologia.
          Antonimologia: 1. Imaginação desregrada. 2. Devaneio. 3. Imagística pró-vitmização. 4. Imaginação baratrosférica.
          Estrangeirismologia: o upgrade evolutivo; o breakthrough imaginativo.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, específicamente do autodiscernimento quanto à imaginação.
          Ortopensatologia: – “Imaginação. A imaginação é o salvo-conduto, expedido pela própria consciência seja para a Baratrosfera ou a Comunex Evoluída”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Imagisticologia; o ato de pensenizar grande sendo otimizador do sobrepairamento; o upgrade dos pensenes; os hiperpensenes catalisadores do sobrepairamento; a hiperpensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; os maxipensenes; a maxipensenidade; os pacipensenes facilitando o relaxamento; a pacipensenidade; o materpensene de desejar o melhor para todos; a materpensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os cosmopensenes aceleradores da neutralidade emocional; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os serenopensenes; a serenopensenidade.
          Fatologia: a imagística pró-sobrepairamento; a imaginação otimizadora do sobrepairamento; o melhor potencial da imaginação utilizado para sobrelevar os pertúrbios cotidianos; o emprego da imaginação com lógica, racionalidade e criatividade na hora de sobrepairar; a imaginação pessoal sadia, policármica e evolutiva evitando alienação anticosmoética; os locais intrafísicos transformados em cenários imaginários; a facilidade no sobrepairamento através da visita a locais homeostáticos; o Monumento à Paz Mundial, megálito instalado na Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Consciência (CEAEC); a passarela da intercompreensão; as Cataratas do Iguaçu; as praias desertas; o hábito de olhar imagens do espaço intergalático; a vista sideral da Terra; o costume de analisar o céu estrelado; a Floresta Amazônica; o ato de prestar atenção nos microorganismos; a análise das formigas e dos Planetas ao mesmo tempo; o mergulho no mar imaginário restaurador; o sobrepairamento por meio de passeios imaginários pela Natureza; as cachoeiras mentais acalmantes; a viagem espacial imaginária; a adoção de planeta imaginário como gatilho de sobrepairamento; os encontros imaginários com consciências mais evoluídas expansoras de consciência; o relaxamento mental, somático e psicológico facilitando o sobrepairamento; a atenção dividida; a necessidade da neutralidade para a compreensão da situação vivenciada; o movimento contínuo de autopacificação; o afastamento emocional; a dissolução dos impulsos violentos e tendências belicistas; os cenários imaginativos ampliadores da racionalidade; a ampliação da lucidez; a reflexão profunda, racional e assertiva; a eclosão da ideia nova sobre os pertúrbios cotidianos; a eureka; as soluções inesperadas; a cosmovisão; a necessidade da mudança de comportamento; a flexibilidade nas reações; a aceitação cosmovisiológica.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a clarividência viajora; os chacras da Terra; as comunidades extrafísicas avançadas; a evocação das energias imanentes predispondo o sobrepairamento; o contato esclarecedor com consciências extrafísicas mais evoluídas; a absorção das hidroenergias, fitoenergias e cosmoenergias; o relaxamento holossomático facilitando e potencializando o sobrepairamento; o trabalho energético intensificado; a exteriorização de energias maximizada; a otimização da interassistência multidimensional; a pacificação das energias conscienciais; o contato direto com o amparo extrafísico; a expansão da consciência; a propensão para insights promovidos por amparadores extrafísicos; o resgate de cons magnos; a autoconscientização da transcendência parapsíquica; a sensação de pertencimento ao Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o parafato de a conscin ser “consciex com soma”; as amizades com consciências extrafísicas mais evoluídas iniciadas na imaginação; o vislumbre teático da Serenologia; a achega energética serenológica; a megafraternidade teática sobrepairando o contexto humano; as sinaléticas energéticas e parapsíquicas pessoais confirmadoras; o acesso às comunexes evoluídas; a comunidade extrafísica Pombal; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo da imaginação criativa; o sinergismo vivência intrafísica–vivência imaginária; o sinergismo isenção cosmoética–pacificação íntima; o sinergismo vontade decidida–intenção sadia; o sinergismo cosmoético autoconscientização–autaplicação imediata.
          Principiologia: o princípio de viver com os 2 pés sobre a rocha e o mentalsoma no Cosmos; o princípio do melhor para todos na condição de fiel da balança da imparcialidade.
          Codigologia: a vivência do código pessoal de Cosmoética (CPC); o uso da imaginação regido pelas cláusulas do CPC.
          Teoriologia: a teoria do sobrepairamento cosmoético; a teoria evolutiva aplicada no dia a dia ininterruptamente; a teoria derivada da criatividade do pesquisador.
          Tecnologia: a técnica da imagística pró-sobrepairamento; a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica do zoom negativo; a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; a técnica de sempre pensar grande; a técnica de adoção de visão multidimensional sobre a intrafisicalidade.
          Voluntariologia: a convivência no voluntariado conscienciológico otimizada.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo (CI); o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico Pacificarium; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível dos Neoverponologistas; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
          Efeitologia: o efeito da imaginação sadia; o efeito comportamental do sobrepairamento; o efeito da nulificação dos ressentimentos de qualquer espécie; o efeito da visão sem antolhos; o efeito do autodiscernimento; o efeito holossomático homeostático da expansão ideativa; os efeitos da criatividade ao lidar com a imprevisibilidade.
          Neossinapsologia: as neossinapses advindas do uso cosmoético do atributo consciencial imagístico para conquistar a imperturbabilidade cotidiana.
          Ciclologia: o ciclo sobrepairamento-desdramatização-anticonflitividade.
          Enumerologia: a imaginação potencializadora; a imaginação homeostática; a imaginação pacificadora; a imaginação expansora; a imaginação interplanetária; a imaginação energizadora; a imaginação desassediadora.
          Binomiologia: o binômio imaginação-evocação; o binômio sobrepairamento-imparcialialidade; o binômio concentração mental–atenção dividida; o binômio Cosmos imaginário–expansão das autorreflexões; o binômio céu estrelado imaginário–insight.
          Interaciologia: a interação imagística–inteligência evolutiva (IE); a interação imaginação-verpon; a interação tranquilidade-extrapolacionismo; a interação abertismo consciencial–solução amparada.
          Crescendologia: o crescendo imagística-autorreflexão; o crescendo expansão consciencial-cosmoconsciência.
          Trinomiologia: o trinômio abertismo-autopredisposição-fenômeno; o trinômio imaginação-sobrepairamento-anticonflitividade; o trinômio autopensenização-imaginação-autodiscernimento; o trinômio volitação imaginária–acalmia–pacificação energética; o trinômio imagística-criatividade-parapsiquismo.
          Polinomiologia: o polinômio flexibilidade holopensênica–imaginação racional–parapsiquismo–criatividade evolutiva; o polinômio cenário imaginário–evocação energética–isenção emocional–lucidez–inteligência contextual.
          Antagonismologia: o antagonismo imaginação criativa / anomia imagística; o antagonismo imaginação / fato; o antagonismo imaginação / parafato; o antagonismo imaginação / realização; o antagonismo criação imaginária / parapercepção; o antagonismo imaginação sadia / irracionalidade; o antagonismo alienação / sobrepairamento; o antagonismo envolvimento / sobrepairamento; o antagonismo isenção / partidarismo; o antagonismo prudência / temeridade; o antagonismo coerência / incoerência.
          Paradoxologia: o paradoxo de a imaginação poder levar ao devaneio e à expansão de consciência; o paradoxo de o espaço sideral poder ser aconchegante; o paradoxo da cosmovisão simplificadora.
          Politicologia: a lucidocracia; a assistenciocracia.
          Legislogia: a consideração das leis cósmicas; a lei do maior esforço inventivo.
          Filiologia: a imagisticofilia; a cosmoeticofilia; a cienciofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a fobia da imagística impedindo o aproveitamento máximo dos atributos mentais; a cosmoeticofobia atravancando o sobrepairamento pautado na moral cósmica.
          Sindromologia: a síndrome da distorção da realidade potencializada pela imaginação.
          Maniologia: a mania de desperdiçar os potenciais imagísticos.
          Mitologia: a superação do mito de ser impossível controlar a própria imaginação.
          Holotecologia: a imagisticoteca; a criativoteca; a experimentoteca; a assistencioteca; a pacificoteca; a desassedioteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Imagisticologia; a Assistenciologia; a Tecnologia; a Experimentologia; a Parapercepciologia; a Autodiscernimentologia; a Holomaturologia; a Homeostaticologia; a Desassediologia; a Autevoluciologia; a Cosmovisiologia; a Heuristicologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin criativa; a conscin lúcida; a conscin autexperimentadora; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin cosmanalista; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o homem imaginativo; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o amplificador da consciencialidade; o intermissivista exemplarista; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o reciclante existencial; o inversor existencial; o parapercepciologista; o autopesquisador; o projetor consciente; o tocador de obra; o homem de ação; o verponista.
          Femininologia: a mulher imaginativa; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a amplificadora da consciencialidade; a intermissivista exemplarista; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a reciclante existencial; a inversora existencial; a parapercepciologista; a autopesquisadora; a projetora consciente; a tocadora de obra; a mulher de ação; a verponista.
          Hominologia: o Homo sapiens imagisticus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens homeostaticus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: imagística pró-sobrepairamento básica = aquela utilizada para se imaginar boiando no mar e apaziguar conflito interpessoal; imagistística pró-sobrepairamento avançada = aquela utilizada para se imaginar voando no espaço interestelar, ampliando a cosmovisão sobre a intraconsciencialidade, percebendo a importância da mudança de traço secular imaturo para a consecução da proéxis pessoal e grupal.
          Culturologia: a cultura nosográfica da imaginação desenfreada; a cultura da Imagisticologia Homeostática.
          Procedimentologia. Sob a ótica da Autexperimentologia, eis, por exemplo, 7 etapas, dispostas na ordem funcional para a consecução otimizada da imagística pró-sobrepairamento:
          1. Percepção. Enxergar a necessidade de afastamento emocional para refletir com maior lucidez.
          2. Escolha. Definir o contexto imaginário mais adequado para sobrepairar a vivência em questão.
          3. Imaginar. Começar a vivenciar imaginativamente o contexto escolhido.
          4. Relaxamento. Permitir entrar inteiramente no contexto imaginário homeostático, consequentemente relaxando todo o holossoma.
          5. Sobrepairamento. Atingir a isenção emocional.
          6. Abertismo. Estar receptível para novos insights de soluções ou de variáveis para refletir posteriormente, sem realizar, desnecessariamente, cortes de ideias, por preconceito ou neofobia.
          7. Analisar. Refletir os resultados da aplicação da técnica, assumindo as novas posturas necessárias percebidas pela expansão de lucidez acessada.
          Microcosmos. Cabe a cada conscin dentro do próprio microcosmos intraconsciencial identificar os contextos imaginários mais apropriados ao sobrepairamento das situações desestabilizadoras da homeostase pessoal.
          Homeostaticologia. Atinente à Teaticologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 9 condições homeostáticas favorecidas pela aplicação da técnica da imagística pró-sobrepairamento:
          1. Autenfrentamento: reflexão realista sobre questões pessoais, tais como a realização da proéxis pessoal e grupal, o nível da própria assistência ao grupocarma e a escrita de gescon.
          2. Autopacificação: atingimento da pacificação íntima.
          3. Cosmovisão: ampliação da percepção do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; expansão das variáveis da situação, melhorando entendimento dos contextos vivenciados no intrafísico.
          4. Desassim: promoção da homeostase energética pessoal.
          5. Doação energética: potencialização da exteriorização energética interassistencial.
          6. EV: otimização do estado vibracional.
          7. Poder de decisão: aquisição de maior confiança nas tomadas de decisões, sejam diárias ou de destino.
          8. Recuperação de cons: estímulo à emergência de cons magnos.
          9. Vinculação intermissiva: conexão com a energia do Curso Intermissivo.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a imagística pró-sobrepairamento, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acrobacia mentalsomática: Heuristicologia; Neutro.
          02. Ádito ideativo cosmovisiológico: Paradidaticologia; Homeostático.
          03. Anomia imagística: Imagisticologia; Neutro.
          04. Antevisão imaginativa: Imagisticologia; Neutro.
          05. Autodisciplina imagística: Autopensenologia; Homeostático.
          06. Criatividade evolutiva: Mentalsomatologia; Homeostático.
          07. Imagística: Mentalsomatologia; Neutro.
          08. Indutor holopensênico: Holopensenologia; Homeostático.
          09. Meganível da autoconsciência: Imagisticologia; Homeostático.
          10. Mundo imaginário: Imagisticologia; Nosográfico.
          11. Prova da Imagística: Mentalsomatologia; Homeostático.
          12. Sobrepairamento: Holomaturologia; Homeostático.
          13. Soltura mentalsomática: Experimentologia; Homeostático.
          14. Técnica da visualização parapsíquica: Parafenomenologia; Neutro.
          15. Técnica de autodesassédio: Predespertologia; Homeostático.
   O APROVEITAMENTO DO POTENCIAL IMAGÍSTICO PARA
   SOBREPAIRAR AS VIVÊNCIAS INTRAFÍSICAS IMATURAS
 DEMONSTRA INTELIGÊNCIA EVOLUTIVA DA CONSCIN FOCADA NA ACELERAÇÃO SADIA DA EVOLUÇÃO PESSOAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a possibilidade de sobrepairar os pertúrbios do dia a dia com base no próprio potencial imaginativo? Sente-se desafiado a experimentar a técnica proposta?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 831.


                                                                                                              V. A. S.