Holociclo

O Holociclo é o laboratório técnico de pesquisa especializado na elaboração da Enciclopédia da Conscienciologia, formado por dicionários, enciclopédias, recortes de jornais, revistas e outros periódicos, expostos em ordem alfabética de temas, localizado no Campus da Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC).

Você, leitor ou leitora, já usufrui do holopensene desassediado do Holociclo? Com qual frequência? Quais os resultados dos autesforços mentaissomáticos?

      HOLOCICLO
                                (COSMOCOGNICIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O Holociclo é o laboratório técnico de pesquisa especializado na elaboração da Enciclopédia da Conscienciologia, formado por dicionários, enciclopédias, recortes de jornais, revistas e outros periódicos, expostos em ordem alfabética de temas, localizado no Campus da Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC).
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição holo provém do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. O termo ciclo vem do idioma Francês, cycle, derivado do idioma Latim, cyclus, e este do idioma Grego, kyklos, “círculo; roda”. Surgiu no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Encicloteca dinâmica. 2. Útero de ideias originais. 3. Câmara de Cosmanálise.
          Neologia. Os 3 vocábulos Holociclo, Mini-holociclo e Maxi-holociclo são neologismos técnicos da Cosmocogniciologia.
          Antonimologia: 01. Biblioteca particular. 02. Lexicoteca. 03. Museu Técnico. 04. Academia de Letras. 05. Dispersor da erudição. 06. Universidade estatal. 07. Instituição de pesquisa convencional. 08. Incubadora tecnológica. 09. Polo da Ciência Eletronótica. 10. Hospital-escola convencional.
          Estrangeirismologia: o Paracognitarium; o Holopesquisarium; o Megapensenarium; o Neoverponarium; o breakthrough mentalsomático; o finding verponológico; o modus operandi técnico-científico; as equipes de experts; o momentum evolutivo coletivo; o timeline da Projeciologia e Conscienciologia; o upgrade mentalsomático; o Holoserver; a coleção de Front Pages; as Workstations I e II.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à mentalsomaticidade interassistencial.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: – Holociclo: oásis pancognitivo. Holociclo: laboratório lexicoterápico. Holociclo: point proexológico.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do autodesassédio mentalsomático; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os taxopensenes; a taxopensenidade; os orismopensenes; a orismopensenidade; os lexicopensenes; a lexicopensenidade; os enciclopensenes; a enciclopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; o local da autopensenização carregada no pen.
          Fatologia: o Holociclo; o Caminho da Lógica; a Aleia dos Gênios da Humanidade demonstrando a evolução da inteligência especializada monovisiológica até a inteligência evolutiva (IE) cosmovisiológica; o chacra da Terra localizado nas cercanias do Holociclo; o pré-requisito do sorriso ao entrar no Holociclo; a disposição para aprender; a fábrica de neossinapses; o corredor lexicográfico; a megamesa de mármore branco de 21 metros de extensão como caricatura de ambiente de comunex avançada; as 20 estações de trabalho mentalsomático com kit bibliográfico especializado; a sala de recepção dos recém-cognopolitas; o Holociclo enquanto set de filmagens (entrevistas, reportagens, documentários); o descerramento da cortina no nicho do princípio da descrença enquanto Impactoterapia; a exposição da vitrine mentalsomática; os artefatos do saber extracerebrais (instrumentos mentaissomáticos); as milhares de pastas L e pastas Polionda amarelas com os temas da Hemeroteca; as torres gêmeas de papel branco, tipo carta, disponível para os pesquisadores; as canetas hidrográficas de cor preta; o quadro de avisos intitulado Notícias de Última Hora; as pontoações do CEAEC; o livro de assinatura de visitantes e voluntários; os livros para doação aos visitantes; a equipe de mantenedores do Holociclo; o jaleco branco enquanto uniforme do Holociclo; o atendimento às visitas e aos voluntários; a recepção de crianças e adolescentes de escola pública e particular; o Holociclo como fonte inspiradora de atividade escolar; a visita de conscins intelectuais; a primeira tarefa do voluntário: o fichamento bibliográfico; a importância da caligrafia; os eventuais mutirões de fichamento e cosmograma; a produmetria do fichamento; a cosmovisão desenvolvida na técnica do cosmograma; a matéria pérola negra; as exposições bibliográficas temáticas sobre o Homo sapiens neonatus, Homo sapiens reurbanisatus e Homo sapiens pacificus; a reforma da Holoteca, possibilitando a expansão do Holociclo (Ano-base: 2011); o trabalho intelectual interassistencial continuado patrocinando o autodesassédio mentalsomático.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as sincronicidades ocorridas no desempenho das atividades do Holociclo; a inspiração dos amparadores de função na orientação de auto ou heteropesquisa; o antes e o depois da interação parapsíquica e mentalsomática no holopensene desassediador; o parapsiquismo intelectual; a visita de consciexes intelectuais pré-intermissivistas; a visita de amparadores despertos e evoluciólogos; a visita de consciexes paraacampadas nas cercanias do Holociclo e Holoteca; o fenômeno de olorização promovendo a limpeza extrafísica do ambiente; o estabelecimento e a manutenção do holopensene mentalsomático sadio; a câmara desassediadora; a incubadora paratecnológica; o escritório de trabalho do ser desperto; os desbloqueios energéticos cranioencefálicos de visitantes e voluntários a partir da aplicação do arco voltaico craniochacral; o ambiente energeticamente blindado; o holopensene refratário aos assediadores; a interassistencialidade tarística exemplarista.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo intelectual grupal; o sinergismo dos debates da lista de pilares; o sinergismo da intercooperação nos mutirões de trabalho intelectual; o sinergismo mentalsomático Holociclo–Holoteca–Tertuliarium–workstation pessoal; o sinergismo evolutivo dos atributos intraconscienciais; o sinergismo paratecnológico estimulador de catarses-catálises-insights; o sinergismo silêncio-autorreflexão-inspiração.
          Principiologia: o megaprincípio “os fatos diuturnos orientam a pesquisa”; o princípio do antiperdularismo ideativo; o princípio da anopistografia; o princípio exaustivo de “levar até as últimas consequências” pesquisísticas; o princípio do respeito aos especialistas; o princípio da estocagem de materiais; o princípio da acumulação de achados; o princípio da cognição “não somos donos da verdade nem detemos o monopólio da sabedoria”; o princípio “somos mercadores de nossa ignorância alfabetizada”; o princípio “somos detalhistas, não perfeccionistas”; o princípio maxidemocrático “questione tudo, pergunte a todos”.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teática conscienciológica; a teoria do gruporrevezamento multiexistencial; a teoria da fôrma holopensênica mentalsomática.
          Tecnologia: a técnica do exercício de respiração; a técnica do campo visual; a técnica da Lexicologia Exposta; a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; a técnica das 50 vezes mais; a técnica da consulta a 50 dicionários; a técnica da circularidade; a técnica do autodidatismo; as técnicas redacionais da Enciclopédia da Conscienciologia; a técnica da bibliografia Específica; a técnica dos 45 pilares do Holociclo.
          Voluntariologia: as equipes técnicas do Holociclo; o voluntariado a distância; a assinatura do Termo de Adesão ao Voluntariado.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Experimentologia; o laboratório conscienciológico do Cosmograma; o laboratório conscienciológico Tertuliarium; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Enciclopedistas da Conscienciologia; o Colégio Invisível dos Verbetógrafos da Conscienciologia; o Colégio Invisível dos Verbetólogos da Conscienciologia; o Colégio Invisível dos Lexicólogos; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível dos Autores Conscienciológicos; o Colégio Invisível da Paratecnologia.
          Efeitologia: o efeito homeostático coletivo desencadeado a partir da predominância do pen no somatório das pensenidades individuais; o efeito mentalsomático da recuperação de cons; o efeito da dinamização da elaboração pensênica; o efeito da grafopensenidade na qualificação da proéxis; o efeito terapêutico da ativação de áreas cerebrais adormecidas; o efeito desassediador da conscin desperta no ambiente de voluntariado tarístico.
          Neossinapsologia: as neossinapses detalhistas desenvolvidas no fichamento bibliográfico; as neossinapses cosmovisiológicas desabrochadas no cosmograma; as neossinapses evolutivas a partir do estudo da Neologia Conscienciológica; as neossinapses altruístas surgidas pela revisão de textos dos colegas; as neossinapses neofílicas advindas das infopesquisas técnicas; as neossinapses lógicas surgidas pela Enumerologia; as neossinapses anticonflitivas nascidas da integração das equipes do Holociclo.
          Ciclologia: o ciclo da produção enciclopédica; o ciclo enumerativo; o ciclo das neoideias; o ciclo de criatividade evolutiva; o ciclo virtuoso; o ciclo de funcionamento domingo a domingo, sem finais de semana ou feriados; o ciclo análise-síntese; o ciclo monovisão-cosmovisão.
          Enumerologia: o coletivo de dicionários (lexicoteca); o coletivo de periódicos (hemeroteca); o coletivo de enciclopédias (encicloteca); o coletivo de instrumentos mentaissomáticos (mentalsomatoteca); o coletivo de pesquisadores (consciencioteca); o coletivo de cognições (cognoteca); o coletivo de ideias libertárias (neoverponoteca). O curso Holociclo; o curso Enumerograma do Bebê; o curso de longo curso (tertúlias) no Holociclo; os cursos (oficinas) do Holociclo; o curso Fundamentos da Enciclopediologia; o curso Lexicologia; o curso Verbetografia.
          Binomiologia: o binômio repetição-progressão; o binômio curiosidade-pesquisa; o binômio enciclopedismo-pancognição; o binômio qualificação pessoal–qualificação grupal; o binômio admiração-discordância permitindo a harmonia entre diferentes consciências; o binômio disponibilidade-grupalidade; o binômio operário-intelectual; o binômio pedagógico caligrafia-didática.
          Interaciologia: a interação casa do intelecto pessoal (escritório pessoal)–casa do intelecto coletiva (Holociclo); a interação psicossoma-mentalsoma; a interação cérebro-cerebelo; a interação psicomotricidade-intelectualidade; a interação Cronêmica-Proxêmica; a interação pesquisador–artefato do saber; a interação procedência extrafísica–Holociclo.
          Crescendologia: o crescendo atenção-cosmovisão; o crescendo intelectual hábitos sadios–rotinas úteis; o crescendo artigo–item bibliográfico; o crescendo do simples ao composto; o crescendo atributos mentaissomáticos–neossinapses–harmonia íntima; o crescendo ideia inata–neoideia; o crescendo minudências-neomundividências.
          Trinomiologia: o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento dos visitantes e voluntários do Holociclo; o trinômio curiosidade-aprendizagem-ensino; o trinômio eficiência-eficácia-produtividade; o trinômio conviviológico silêncio-organização-limpeza; o trinômio qualidade-funcionalidade-revisão das matérias escritas no Holociclo; o trinômio especialidades-variáveis-minivariáveis; o trinômio Bibliomática-Lexicomática-Enciclomática.
          Polinomiologia: o polinômio dicionário cerebral sinonímico-antonímico-poliglótico-analógico; o polinômio revisório ler-compreender-pesquisar-corrigir-sugerir-enriquecer; o polinômio bibliográfico leitura-recorte-Taxologia-fichamento-revisão-digitação-impressão-exposição; o polinômio do processamento produção-revisão-formatação-impressão-grampeamento-debate dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia.
          Antagonismologia: o antagonismo apedeutismo / erudição; o antagonismo iniciativa / acabativa; o antagonismo acomodado à ignorância / buscador da evolução; o antagonismo ansiosismo / paciência; o antagonismo atenção saltuária / atenção concentrada; o antagonismo leitura técnica / leitura literária; o antagonismo Fatuística / Parafatuística.
          Paradoxologia: o paradoxo da manutenção do holopensene homeostático formado inclusive por assuntos nosográficos da lexicoteca e da hemeroteca.
          Politicologia: a intelectocracia; a interassistenciocracia; a cognocracia; a discernimentocracia; a proexocracia (Cognópolis); a evoluciocracia; a lucidocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço intelectivo; a lei do maior esforço pesquisístico; a lei do maior esforço coordenado; a lei do maior esforço heurístico (neoverponológico); a lei do maior esforço paraperceptivo; a lei do maior esforço evolutivo; a lei do maior esforço interassistencial; a lei do direito autoral.
          Filiologia: a bibliofilia; a raciocinofilia; a cogniciofilia; a grafofilia; a leiturofilia; a neofilia; a verponofilia.
          Fobiologia: a neofobia; a definofobia; a culturofobia; a gnosiofobia; a neoverponofobia; a experimentofobia; a autocogniciofobia.
          Sindromologia: a síndrome da subestimação; a síndrome do desperdício intelectual.
          Maniologia: a intelectomania.
          Holotecologia: a ideoteca; a parapsicoteca; a idiomateca; a neologisticoteca; a pensenoteca; a enumeroteca; a cosmogramoteca; a metodoteca; a sistematicoteca.
          Interdisciplinologia: a Cosmocogniciologia; a Mentalsomatologia; a Autocogniciologia; a Experimentologia; a Descrenciologia; a Metodologia; a Arquivologia; a Infocomunicologia; a Conscienciopediologia; a Cosmanálise; a Linguisticologia; a Lexicologia; a Orismologia; a Enumerologia; a Enciclopediologia; a Polimaticologia; a Cosmognosiologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: os voluntários das Equipes Técnicas do Holociclo; a conscin culta; a pessoa erudita; a personalidade polímata; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o fichador; o recórter; o taxologista; o hemerotecário; o cosmanalista; o mantenedor; o infocomunicólogo; o orismólogo; o lexicólogo; o lexicógrafo; o etimólogo; o neologista; o autor conscienciológico; o revisor; o especialista; o professor; o verbetólogo; o verbetógrafo; o amigo da Enciclopédia da Conscienciologia.
          Femininologia: a fichadora; a recórter; a taxologista; a hemerotecária; a cosmanalista; a mantenedora; a infocomunicóloga; a orismóloga; a lexicóloga; a lexicógrafa; a etimóloga; a neologista; a autora conscienciológica; a revisora; a especialista; a professora; a verbetóloga; a verbetógrafa; a amiga da Enciclopédia da Conscienciologia.
          Hominologia: o Homo sapiens encyclopaedicus; o Homo sapiens lexicographus; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens cognitor; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens studiosus; o Homo sapiens logicus; o Homo sapiens polymatha.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: Mini-holociclo = o escritório pessoal (miniworkstation) na residência proexogênica da conscin verbetógrafa conscienciológica; Maxi-holociclo = o amplo escritório coletivo (maxiworkstation) do Campus CEAEC, aproveitado pelas conscins intermissivistas.
          Culturologia: a cultura enciclopédica; a cultura lexicológica; a cultura cosmanalítica; a cultura bibliográfica; a cultura multidisciplinar; a cultura do voluntariado conscienciológico; a cultura do detalhismo exaustivo.
           Máximas. Segundo a Coloquiologia, existem máximas selecionadas para representar a filosofia, a política e a administração do Holociclo ao modo das 5 frases abaixo elencadas, em ordem alfabética:
           1. Argumento: “Ataquemos o argumento”.
           2. Correção: “É sempre preferível o trabalho menor, correto, ao invés do trabalho enorme pejado de erros”.
           3. Cosmovisão: “Pense Grande”.
           4. Grupalidade: “Nunca tantas pessoas estiveram tão próximas”.
           5. Racionalidade: “Tem Lógica? Para quê?”.
           Taxologia. Segundo a Cosmocogniciologia, o acervo holocognitivo do Holociclo está organizado em 3 tecas (Ano-base: 2011), aqui expostas na ordem alfabética:
           1. Encicloteca: a coleção de 482 enciclopédias diferentes.
           2. Hemeroteca: a coleção de 491.058 recortes de periódicos.
           3. Lexicoteca: a coleção de 5.331 obras lexicográficas e terminográficas.


                                                VI. Acabativa

       Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o Holociclo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Administração da vida intelectual: Experimentologia; Homeostático.
           02. Bibliologia: Mentalsomatologia; Homeostático.
           03. Casa do intelecto: Mentalsomatologia; Neutro.
           04. Ciclologia: Holociclologia; Neutro.
           05. Coletivo mentalsomático: Mentalsomatologia; Neutro.
           06. Conhecimento: Autocogniciologia; Neutro.
           07. Consciência de equipe: Grupocarmologia; Neutro.
           08. Domínio cognitivo: Autocogniciologia; Neutro.
           09. Enciclopediologia: Cosmovisiologia; Homeostático.
           10. Geopolítica desassediadora: Consciencioterapia; Neutro.
           11. Holopensene desassediado: Holopensenologia; Homeostático.
           12. Linha de montagem: Experimentologia; Neutro.
           13. Megaconhecimento organizado: Autocogniciologia; Homeostático.
           14. Parestação de trabalho: Extrafisicologia; Homeostático.
           15. Taxologia do conhecimento: Mentalsomatologia; Neutro.
       O MEGAPRINCÍPIO ORGANIZADOR DO HOLOCICLO,
   “OS FATOS ORIENTAM A PESQUISA”, ASSENTA-SE NO ENTROSAMENTO FUNCIONAL DA FATUÍSTICA DOS PERIÓDICOS ANALISADA PELAS DEFINIÇÕES ENCICLOPÉDICAS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já usufrui do holopensene desassediado do Holociclo? Com qual frequência? Quais os resultados dos autesforços mentaissomáticos?
           Bibliografia Específica:
           01. Arakaki, Kátia; Holociclo: Laboratório do Desassédio Mentalsomático; Anais da I Jornada da Despertologia; Campus CEAEC; Foz do Iguaçu, PR; 15-17.07.05; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 8; N. 2; Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2004; página 64.
            02. Jornal do CEAEC; Redação; “Essa poderia Ir para o Guiness” (Holociclo: Foi feita Mesa de Mármore Branco Cristal, com 21 Metros e 24 Toneladas); Mensário; Ano 7; N. 76; Seção: CEAEC em Resumo; 1 foto; Foz do Iguaçu, PR; Novembro, 2001; página 4.
            03. Jornal do CEAEC; Redação; Holociclo: Celeiro das Ideias de Ponta; Mensário; Ano 6; N. 66; Seção: CEAEC em Resumo; 2 fotos; Foz do Iguaçu, PR; Janeiro, 2001; página 4.
            04. Machado, Daniel; Holociclo: Laboratório de Produção da Enciclopédia da Conscienciologia; Editorial; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 4; N. 4; Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2000; página 232.
            05. Mello, Alexandre; Lexicoterapia: Autodesassédio Mentalsomático; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 7; N. 1; Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2003; páginas 14 a 23.
            06. Pereira, Adriane; Holociclo: Fábrica Mentalsomática; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 4; N. 3; 1 enu.; 1 ref.; Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2000; páginas 214 a 216.
            07. Vieira, Waldo; Balneário Bioenergético (Intrafisicologia); Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 3; N. 4; 40 enus.; 22 fotos; Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Novembro, 1999; páginas 210, 211 e 216.
            08. Idem; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 37 ilus.; 5 índices; 247 sinopses; 36 tabs.; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7,5 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 5.
            09. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 40 ilus.; 5 índices; 3 infografias; 24 seções; 102 sinopses; 25 tabs.; glos. 241 termos; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 27 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 110 a 114 e 121 a 142.
            10. Idem; Megateste; Boletins da Conscienciologia; Revista; Anuário; Vol. 2; N. 1; 5 enus.; Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Dezembro, 2000; página 14.
            11. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 4 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; página 707.
            12. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf,. geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 734.
            13. Idem; Técnica do Cosmograma; Boletins da Conscienciologia; Revista; Anuário; Vol. 2; N. 1; 28 enus.; 3 refs.; CEAEC; Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Dezembro, 2000; páginas 33 a 52.
                                                                                                                          C. F.