Casuística Holociclológica

A casuística holociclológica é o conjunto de circunstâncias e ocorrências reunidas pelos voluntários do Holociclo, relativo a narrativas, vivências e comportamentos dos visitantes, pesquisadores e dos próprios colaboradores, ao ingressarem no holopensene cosmocognitivo do megalaboratório de desassédio mentalsomático, a partir da interação com os artefatos do saber e demais recursos disponíveis no local.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou experiências paraperceptivas no Holociclo, agregadoras à pesquisa conscienciológica individual? Quais os frutos recinológicos e gesconológicos?

      CASUÍSTICA HOLOCICLOLÓGICA
                                (COSMOCOGNICIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A casuística holociclológica é o conjunto de circunstâncias e ocorrências reunidas pelos voluntários do Holociclo, relativo a narrativas, vivências e comportamentos dos visitantes, pesquisadores e dos próprios colaboradores, ao ingressarem no holopensene cosmocognitivo do megalaboratório de desassédio mentalsomático, a partir da interação com os artefatos do saber e demais recursos disponíveis no local.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo casuística é adaptação do idioma Francês, casuistique, “estudo dos casos de consciência, isto é, dos problemas concretos que se apresentam à ação moral”. Apareceu em 1873. O elemento de composição holo provém do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. O termo ciclo vem do idioma Francês, cycle, derivado do idioma Latim, cyclus, e este do idioma Grego, kyklos, “círculo; roda”. Surgiu no Século XVIII. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Estudo de casos do Holociclo. 2. Conjunto de episódios holociclológicos. 3. Somatório paraperceptivo das interações conscienciais no Holociclo. 4. Acervo de ocorrências do acolhimento mentalsomático no Holociclo.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 11 cognatos derivados do vocábulo casuística: autocasuística; casuísmo; casuísta; casuístico; casuisticamente; Casuisticologia; heterocasuística; paracasuística; paracasuístico; Paracasuisticologia; retrocasuística.
          Neologia. As 3 expressões compostas casuística holociclológica, autocasuística holociclológica e heterocasuística holociclológica são neologismos técnicos da Cosmocogniciologia.
          Antonimologia: 1. Estudo de casos da Holoteca. 2. Conjunto de casuísticas holotecológicas. 3. Somatório paraperceptivo das interações multidimensionais do laboratório da Autopensenologia. 4. Fofoca intrafísica (fofin).
          Estrangeirismologia: a open mind; o rapport mentalsomático do voluntário assistente perante o visitante assistido; a cosmic synchronicity; o know-how evolutivo; o approach interassistencial; a cognição large; o Mentalsomarium; o Megacognitarium; o Paraperceptarium; o Despertarium; o Intermissarium; o Neoverponarium; o Cosmocognitarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à hiperacuidade interassistencial e pesquisística pessoal.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Casuísticas favorecem cosmovisão. Holociclo: megalaboratório cosmocogniciológico. Os casos ensinam.
          Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 3 subtítulos:
          1. “Cosmovisiologia. Toda unidade da abordagem pesquisística pode conter indícios da estrutura da Cosmovisiologia”.
          2. “Osmoseologia. Os holopensenes de uma biblioteca ou de uma livraria de assuntos gerais, quando mantidos adequadamente, oferecem as potencialidades energéticas do discernimento e da hiperacuidade do mentalsoma às conscins predispostas, homens e mulheres. Tão somente por estar em tais ambientes e refletir, sem abrir ou ler qualquer livro, a pessoa pode haurir neoideias e reciclagens intelectuais”. “Ocorre, na biblioteca, uma espécie de osmose mentalsomática espontânea derivada dos potenciais das energias conscienciais (ECs) dos holopensenes das obras escritas e concentradas no ambiente apropriado. Tais obras podem agir, nessa atmosfera, de maneira produtiva e fertilizante para o microuniverso da consciência, ao contrário dos objetos classificados como sendo bagulhos energéticos”.
          3. “Otimismologia. A esperança é a última que dessoma. Sejamos otimistas, mantendo, o tempo todo, o soerguimento racional da interassistencialidade. Evitemos ver somente o lado pior das pessoas ou, na família, apenas o patinho feio. O inteligente é buscar a alta percuciência de observar a faceta melhor dos fatos e parafatos, antes de tudo. Se a conscin penseniza sobre o lado melhor das outras pessoas, ela se predispõe a aprofundar a clarividência quanto à psicosfera das mesmas. Todo bom humor ou otimismo abre. A cara feia fecha. O sorriso é o pré-requisito para se entar no Holociclo, pois o bom humor é a chave mestra para a abertura do caminho evolutivo com autodiscernimento”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da cosmocognição; o holopensene mentalsomático homeostático; a reciclagem intraconsciencial irresistível e a suspensão da pensenidade mundana; o holopensene do Curso Intermissivo (CI); o holopensene da comunex evoluída; o holopensene das parapsicotecas; a fixação do holopensene cosmocogniciológico permanente do Holociclo mesmo com o fechamento físico durante a pandemia da Covid-19 (Coronavirus Disease), causada pelo vírus SARS-CoV-2 (Several acute respiratory syndrome coronavirus 2); os maxipensenes; a maxipensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os fluxopensenes; a fluxopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade.
          Fatologia: a casuística holociclológica; os encontros, reencontros e desencontros; a saída de antigos colegas e a chegada de novos parceiros na atividade voluntária holociclológica; a convivialidade sadia; os acervos instigando o mentalsoma do visitante; o visitante bem assistido e humorado afirmando ser o princípio da descrença (PD) também crença; o ambiente climatizado nem sempre agradando a todos; a pessoa entrando muda e saindo calada; o surgimento do minidesconforto cosmoético; o fechadismo consciencial; a temperatura de 20ºC propícia à parapsicofisiologia mentalsomática em alto nível; a conscin encontrando dificuldade ou até evitando a permanência no Holociclo; o caso de pesquisador relatar desconforto holossomático no Holociclo; a associação de ideias; as megarreflexões; a ampliação do foco de observação; as multiperspectivas da realidade; a complexificação progressiva da vida; as multicausas e os multiefeitos fenomenológicos; a necessidade dispensável de fechar os olhos para aprofundar a parapercepção e absorção energéticas do ambiente; os pontos cegos cognitivos elucidados pela logicidade cosmocognitiva holociclológica; o senso de equipe; o senso universalista; o exemplarismo pessoal; a autodisponibilidade colaborativa; a empatia instantânea entre o colaborador e o visitante; a segunda casa dos inversores existenciais, prioritariamente, e dos intermissivistas em geral; o Holociclo ao modo de porto seguro para os frequentadores; o Holociclo enquanto embaixada paradiplomática; a suprainstitucionalidade holociclológica.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica, mentalsomática, pessoal; a superação dos bloqueios corticais; o autencapsulamento defensivo podendo indicar o limite pessoal do abertismo consciencial; as intenções pessoais amplificadas multidimensionalmente; a descoincidência paracerebral profícua; a iscagem extrafísica podendo ocasionar sono irresistível; a obnubilação consciencial; o visitante experienciando descoincidência em forma de tontura no instante do ingresso no ambiente cosmocognitivo; o bem-estar mentalsomático superando o incômodo somático inicial; o refazimento holossomático da conscin descompensada energeticamente; o desassédio mentalsomático; a paraprofilaxia da sacralização mediante a reorganização do ambiente e redisposição dos artefatos; a conscin afeita à sede de saber atraindo amparo extrafísico de função de alto nível; a interconexão paracerebral; o parapsiquismo mentalsomático; a inspiração extrafísica providencial na descoberta do melhor confor de partes da gestação consciencial em andamento; o estabelecimento do conceptáculo paracerebral com fins de apreensão de ideias originais; a recuperação momentânea dos megacons intermissivos; o autotaquipsiquismo; a holopercuciência; a acalmia mentalsomática; a sincronicidade da parada em determinado acervo do Holociclo, cuja temática tem a ver com o visitante assistido; o amparo extrafísico de função inspirando a comunicabilidade entre voluntário e visitante de modo assertivo e preciso; a constatação vivencial do mentalsoma enquanto veículo de poder maior da consciência lúcida.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo circunspecção individual–circunspecção grupal nas estações de trabalho da megamesa do Holociclo; o sinergismo interdimensional na estadia holociclológica; o sinergismo autoconcentração-autopacificação; o sinergismo fenômeno-parafenômeno; o sinergismo neoideia-neoconceito-neologismo; o sinergismo autexperimentação-autocomprovação-autocompartilhamento; o sinergismo cosmovisão-erudição.
         Principiologia: a impactoterapêutica do princípio da descrença enquanto cartão de visita holociclológico; o princípio cosmocognitivo do “Pense grande!”; o princípio racional-teático “Tem lógica? Para quê?”; o princípio maxidissidenciológico de a consciência ser o Cosmos; o princípio de abertismo consciencial “Sorria! Você está sendo filmado”; o princípio de a autevolução reduzir as limitações cognitivas quanto ao Cosmos; o princípio da omnissincronicidade cósmica; o princípio de fazer acontecer o melhor para todos.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o códego.
         Teoriologia: a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria do antiacaso; a teoria do descarte do imprestável; a teoria da verdade relativa de ponta; a teoria do fluxo cósmico; a teoria da fôrma holopensênica pessoal; a teoria da evolução consciencial; a teática conscienciológica.
         Tecnologia: a técnica da assepsia energética; a técnica da desassimilação simpática; a técnica da mudança de megafoco; a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; a técnica da circularidade; a técnica do cosmograma; as técnicas evolutivas.
         Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico cosmoético interassistencial; o paravoluntariado; o voluntariado no Holociclo; os ex-voluntários na condição de pesquisadores frequentes do Holociclo; o voluntariado em geral e da mantenedoria em particular enquanto assistência às pesquisas pessoais do autorando de artigos, teses, verbetes e livros.
         Laboratoriologia: o Holociclo enquanto megalaboratório conscienciológico do desassédio mentalsomático; o laboratório conscienciológico da Cosmovisiologia; o laboratório conscienciológico do Cosmograma; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmocogniciologia; o Colégio Invisível da Paracerebrologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invísvel da Evoluciologia.
         Efeitologia: o efeito cosmocognitivo da acumulação de casos holociclológicos; os efeitos evolutivos do extrapolacionismo mentalsomático; os efeitos interacionais da consciência expandida; os efeitos amplificadores da cosmovisão; o efeito mentalsomático da recuperação de cons; o efeito paraterapêutico dos desbloqueios energéticos corticais.
         Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelo aprofundamento das autorreflexões; as neossinapses oriundas do continuísmo mentalsomático produtivo; as neossinapses geradas pela convivialidade interconsciencial multidimensional; as neossinapses originárias das sinaléticas energoparapsíquicas de base mentalsomática; as parassinapses provenientes da cosmopensenização.
         Ciclologia: o ciclo análise-síntese; o ciclo sementeira-colheita; o ciclo evolutivo fitopensene-zoopensene-cosmopensene; o ciclo cognição-experimentação-cosmovisão; o ciclo pesquisa-publicação; o ciclo semanal ininterrupto de funcionamento do Holociclo.
         Enumerologia: a lógica holociclológica; a organização holociclológica; o abertismo holociclológico; o bom humor holociclológico; a inspiração holociclológica; a transpiração holociclológica; o resultado evolutivo holociclológico.
          Binomiologia: o binômio cérebro-paracérebro; o binômio abordagem intrafísica–abordagem extrafísica; o binômio admiração-discordância; o binômio simplificação-complexificação; o binômio hiperacuidade-hololucidez; o binômio enciclopedismo-pancognição.
          Interaciologia: a interação Holociclo-parapsicoteca; a interação saber-poder; a interação macrocosmos–microuniverso consciencial; a interação consciência-Cosmos; a interação paracérebro da conscin–paracérebro da consciex; a interação cosmovisão-megafoco; a interação assistente-assistido; a interação casuística-fatuística; a interação vivência-experimento; a interação autocognição-cosmocognição.
          Crescendologia: o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo êxito-euforin; o crescendo evolutivo da compreensão do fluxo cósmico.
          Trinomiologia: o trinômio voluntário-acolhedor-assistente; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio iniciativa-executiva-acabativa; o trinômio intelectualidade-hiperacuidade-Heurística; o trinômio lucidez-megafoco-imperturbabilidade; o trinômio escrita-debate-publicação; o trinômio artigo-verbete-livro.
          Polinomiologia: o polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio inspiração-interpretação-discernimento-cognição; o polinômio atenção-acuidade-atilamento-discernimento; o polinômio bradipsiquismo-normopsiquismo-taquipsiquismo-parapsiquismo; o polinômio dos autodicionários cerebrais sinonímico-antonímico-poliglótico-analógico; o polinômio intraconsciencialidade-extraconsciencialidade-autoconsciencialidade-interconsciencialidade.
          Antagonismologia: o antagonismo consciência expandida / consciência restringida; o antagonismo Pesquisologia / Mateologia; o antagonismo fechadismo / abertismo; o antagonismo microvisão / macrovisão; o antagonismo informação / fake news; o antagonismo fato / opinião.
          Paradoxologia: o paradoxo de, quanto mais a consciência expande a logicidade cosmocognitiva, mais é capaz de manter o megafoco imperturbavelmente fixado no tema pesquisístico do momento evolutivo; o paradoxo de a consciência sem adequado nível de saber em relação a si (microuniverso) não encontrar nada fora dela (macrocosmo).
          Politicologia: a lucidocracia; a cognocracia; a intelectocracia; a interassistenciocracia; a conscienciocracia; a cosmocracia; a sofocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço pesquisístico; a lei de causa e efeito; a lei da atração dos afins; a lei da autopensenização ininterrupta; a lei da megafraternidade; a lei da inseparabilidade grupocármica.
          Filiologia: a conscienciofilia; a cosmofilia; a cogniciofilia; a bibliofilia; a neofilia; a pesquisofilia; a autocriticofilia.
          Fobiologia: a neofobia; a pesquisofobia; a mentalsomatofobia; a leiturofobia; a grafofobia; a ideofobia; a parafatofobia.
          Sindromologia: a síndrome do ansiosismo dificultando a decantação do paracérebro; o saber libertário eliminando a síndrome do ostracismo; a síndrome da dispersão consciencial gerada pela falta de priorização pessoal; a síndrome do desperdício intelectual.
          Maniologia: a abulomania; a megalomania; a mania de estacionar na teorização sem dar o passo seguinte na exemplificação.
          Mitologia: o mito de a expansão da consciencialidade acarretar a perda da individualidade; o mito do acaso; o mito do fim da consciência.
          Holotecologia: a assistencioteca; a mentalsomatoteca; a pesquisoteca; a convivioteca; a cosmoteca; a evolucioteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Cosmocogniciologia; a Holociclologia; a Amparologia; a Cosmovisiologia; a Holoparapercucienciologia; a Holanaliticologia; a Pesquisologia; a Heuristicologia; a Automegafocologia; a Autosserenologia; a Autoparacerebrologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o cosmovisiólogo; o cosmocognitor; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o exemplarista da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); o Serenão.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a cosmovisióloga; a cosmocognitora; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a exemplarista da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens holopensenicus; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens holophilosophus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens cosmovisiologicus; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens exemplar.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: autocasuística holociclológica = aquela decorrente dos voluntários em relação a si mesmos; heterocasuística holociclológica = aquela decorrente dos voluntários em relação ao público de visitantes e pesquisadores.
          Culturologia: a multicultura da Cosmocogniciologia; a cultura da cosmoconsciência em prol do Estado Mundial cosmoético.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a casuística holociclológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem macro-micro: Cosmovisiologia; Homeostático.
          02. Aceitação cosmovisiológica: Cosmovisiologia; Homeostático.
          03. Antiacaso: Intrafisicologia; Neutro.
          04. Autexemplificação: Cosmoeticologia; Neutro.
          05. Autoconstrangimento cosmoético mínimo: Cosmoeticologia; Nosográfico.
          06. Autocosmovisão do interassistente: Autocosmovisiologia; Homeostático.
          07. Autopensenização cosmovisiológica: Cosmovisiologia; Homeostático.
          08. Central Extrafísica da Verdade: Cosmovisiologia; Homeostático.
            09.  Cosmoeducação: Cosmocogniciologia; Homeostático.
            10.  Cosmopensenização: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
            11.  Cosmovisão verponológica: Cosmocogniciologia; Homeostático.
            12.  Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
            13.  Encicloteca: Cosmocogniciologia; Neutro.
            14.  Holociclo: Cosmocogniciologia; Neutro.
            15.  Neomundividência: Cosmocogniciologia; Homeostático.
       O AMPLO ESTUDO DE CASOS HOLOCICLOLÓGICOS
        CONFIGURA AUTOPESQUISA TEÁTICA DOS VOLUNTÁRIOS DO HOLOCICLO, NO ESFORÇO MAIOR PELA
          AMPLIAÇÃO DA COGNIÇÃO EVOLUTIVA PESSOAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou experiências paraperceptivas no Holociclo, agregadoras à pesquisa conscienciológica individual? Quais os frutos recinológicos e gesconológicos?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol.II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas léxicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 356, 447, 1.188 e 1.189.
                                                                                                               S. F. D.