Equipe Técnica do Holociclo

A equipe técnica do Holociclo é o grupo de voluntários especialistas, assessores e consultores em determinada demanda funcional e a aplicação de trafores conscienciais na elaboração da Enciclopédia da Conscienciologia, podendo atuar presencialmente no Holociclo ou a partir dos Conselhos e / ou Instituições Conscienciocêntricas (ICs).

Você, leitor ou leitora, participa de qual(is) equipe(s) técnica(s) do Holociclo? Já escreveu verbete para a Enciclopédia da Conscienciologia a partir da vivência pessoal e / ou grupal em alguma dessas equipes?

      EQUIPE         TÉCNICA DO HOLOCICLO
                                    (VOLUNTARIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A equipe técnica do Holociclo é o grupo de voluntários especialistas, assessores e consultores em determinada demanda funcional e a aplicação de trafores conscienciais na elaboração da Enciclopédia da Conscienciologia, podendo atuar presencialmente no Holociclo ou a partir dos Conselhos e / ou Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra equipe vem do idioma Francês, équipe, “conjunto de pessoas que preparam alguma embarcação para viagem”, e esta do verbo équiper, “embarcar; equipar; prover como necessário para a expedição, excursão ou qualquer serviço”. Surgiu em 1899. O vocábulo técnica procede do idioma Francês, technique, derivado do idioma Latim, technicus, e este do idioma Grego, techknikós, “relativo à Arte, à Ciência ou ao saber, ao conhecimento ou à prática de alguma profissão; hábil”. Apareceu no Século XIX. O elemento de composição holo provém do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. O termo ciclo vem do idioma Francês, cycle, derivado do idioma Latim, cyclus, e este do idioma Grego, kyklos, “círculo; roda”. Surgiu no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Equipe de voluntários da maxiproéxis. 2. Equipe de pesquisadores da Conscienciologia. 3. Lista de consultores conscienciológicos. 4. Time de cientistas conscienciológicos.
          Neologia. As 3 expressões compostas equipe técnica do Holociclo, equipe técnica do Holociclo intrafísica e equipe técnica do Holociclo extrafísica são neologismos técnicos da Voluntariologia.
          Antonimologia: 01. Equipe de voluntários amadores. 02. Equipe de voluntários da tacon. 03. Equipe de voluntários belicistas. 04. Equipe de funcionários de empresa convencional. 05. Quadro de funcionários públicos. 06. Conjunto de membros de Organização Não Governamental (ONG). 07. Grupo de dissidentes da Conscienciologia. 08. Equipe de funcionários de IC. 09. Conjunto de estagiários. 10. Turma de aprendizes.
          Estrangeirismologia: o Voluntarium; o rapport mentalsomático; o modus vivendi cooperativo; o tour de force; a colligation dos trafores individuais; as equipes de experts; o curriculum vitae conscienciológico; o know-how conscienciológico.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade reeducativa através da tares.
          Coloquiologia: o ato de vestir a camisa, arregaçar as mangas e suar sangue no voluntariado interassistencial.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene do voluntariado tarístico; os genopensenes; a genopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade; os enciclopensenes; a enciclopensenidade.
          Fatologia: o voluntariado conscienciológico; a maxiproéxis; a hierarquização do voluntariado; as categorias de voluntários técnicos; o vínculo consciencial; a equipe multiprofissional; a força do trabalho conscienciológico; os megaprojetos; a evolução em equipe; os objetivos comuns; as divisões de tarefas; as responsabilidades compartilhadas; o ato de relevar; o valor das companhias evolutivas; o Índice das Faixas Etárias; a escala evolutiva das consciências; a Cognópolis; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a empatia gerada pelo Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; o paravínculo embasando os autorrevezamentos multiexistenciais em grupo; o paravínculo tenepessista–amparador de função.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo empatia-afeição-compreensão; o sinergismo ortocultura individual–ortocultura grupal; o sinergismo verbação pessoal–verbação grupal; o sinergismo conscins proexistas entrosadas–consciexes amparadoras de função; o sinergismo intelectual grupal; o sinergismo homeostático gerado a partir do saldo positivo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) dos intermissivistas; o sinergismo amizade humana–reencontro extrafísico.
         Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da interdependência; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da convivialidade sadia; a teática do princípio da descrença; o princípio da responsabilidade evolutiva; o princípio cósmico de “quem é menos doente assiste ao mais doente”.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
         Teoriologia: a teoria da programação existencial; a teoria do paradigma consciencial.
         Tecnologia: a técnica de preenchimento das lacunas na formação cultural; a técnica das abordagens interdisciplinares; a técnica do autodidatismo; a técnica de associação de ideias; a técnica da dialética; as técnicas de Higiene Consciencial; a técnica do dissentimento.
         Voluntariologia: o voluntariado interassistencial conscienciológico; a relação produtiva voluntariado reeducativo–paravoluntariado reeducativo da Conscienciologia; a iniciativa da equipe de voluntários na criação de IC.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autorganização; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Experimentologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Enciclopedistas da Conscienciologia.
         Efeitologia: os efeitos da união harmônica de consciências com trafores complementares na dinamização da aprendizagem evolutiva; os efeitos da relação de discernimento no fortalecimento das capacidades individuais e grupais; o efeito arrastante do bom exemplo; os efeitos recicladores do corpus da Conscienciologia nas automundividências; os efeitos potencializadores dos atos grupais cosmoéticos; o efeito mentalsomático da recuperação de cons; os efeitos das afinidades reatualizadas.
         Neossinapsologia: o Holociclo como fábrica de neossinapses; as neossinapses geradoras de neoideias; as neossinapses anticonflitivas nascidas da integração das equipes técnicas do Holociclo; as neossinapses construídas em grupo a partir do esclarecimento interpares; as neossinapses construídas pela associação complementar ou opositiva às ideias alheias; as neossinapses derivadas do detalhismo pesquisístico; as neossinapses derivadas do arrojo pesquisístico.
         Ciclologia: o ciclo encontro–aprofundamento dos vínculos interconscienciais–despedida–reencontro; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade; o ciclo aglutinação-desaglutinação-reaglutinação; o ciclo monovisão-cosmovisão; o ciclo da produção enciclopédica; o ciclo pesquisa-produtividade; o ciclo argumentações-discussões-consensos.
         Enumerologia: a eumatia em equipe; os erros em equipe; os acertos em equipe; a proéxis em equipe; a recéxis em equipe; a recomposição em equipe; as gescons em equipe.
         Binomiologia: o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio liberdade-limites; o binômio potencialidades-limitações; o binômio coexistencial admiração-discordância; o binômio aprendizagem-desenvolvimento; o binômio autoimperdoador-heteroperdoador; o binômio trabalho independente–trabalho em equipe.
         Interaciologia: a interação trocas prolíficas–concessões mútuas; a interação CCCI-CCCE; a interação vivencial dupla evolutiva–equipe técnica; a interação intraequipe-interequipe; a interação líder-liderado; a interação equipe presencial–equipe virtual; a interação vínculo-paravínculo.
          Crescendologia: o crescendo evolutivo crise-crescimento; o crescendo centrífugo bem-estar individual–bem-estar coletivo; o crescendo especialista-generalista; o crescendo minipeça interassistencial–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o crescendo recebimentoretribuição.
          Trinomiologia: o trinômio do exemplarismo ver-ouvir-observar; o trinômio tema-problema-conceito; o trinômio neoprovíncia cultural humana–neoprovíncia cultural parapsíquica–neoprovíncia cultural seriexológica; o trinômio egocarma-grupocarma-policarma; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio autodisponibilidade-colaboração-ativismo; o trinômio autoquestionamento-heteroquestionamento-omniquestionamento; o trinômio Hemeroteca-Lexicoteca-Encicloteca.
          Polinomiologia: as interrelações embasadas no polinômio solidariedade-honestidade-seriedade-confiabilidade; a atenção às diferenças individuais quanto ao polinômio saberes-habilidades-competências-especializações; o respeito à diversidade consciencial quanto ao polinômio autoridade cognitiva–autoridade funcional–autoridade vivencial–autoridade cosmoética; o polinômio pluridisciplinaridade-multidisciplinaridade-interdisciplinaridade-transdisciplinaridade; o polinômio generalismo-universalismo-multiculturalismo-poliglotismo; o polinômio voluntário-pesquisador-docente-verbetógrafo-autor; o polinômio arquivístico caderno de notas-recortes-livros de campo-xerocópias.
          Antagonismologia: o antagonismo cooperação / competição; o antagonismo equipe / egão; o antagonismo falar / fazer; o antagonismo afinidade / rechaço; o antagonismo simpatia / antipatia; o antagonismo vínculo proexológico / vínculo patológico; o antagonismo tares / tacon; o antagonismo voluntariado estável / instável.
          Paradoxologia: o paradoxo da Conscienciologia consciência individual–polivalência.
          Politicologia: a democracia; a conscienciocracia; a proexocracia (Cognópolis).
          Legislogia: a lei da interassistencialidade.
          Filiologia: a sociofilia; a parassociofilia.
          Fobiologia: a fraternofobia; a neofobia; a xenofobia.
          Sindromologia: a síndrome da autexclusão social.
          Maniologia: a pesquisomania.
          Mitologia: o mito da compatibilização absoluta entre consciências.
          Holotecologia: a elencoteca; a experimentoteca; a voluntarioteca.
          Interdisciplinologia: a Voluntariologia; a Conscienciologia; a Interassistenciologia; a Intrafisicologia; a Conscienciocentrologia; a Sociologia; a Politicologia; a Grupocarmologia; a Perfilologia; a Conviviologia; a Comunicologia; a Vinculologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a equipe técnica do Holociclo; o elenco da Conscienciologia; a conscin comunitária; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a equipex de amparadores de função.
          Masculinologia: os voluntários da Conscienciologia; o agente retrocognitor.
          Femininologia: as voluntárias da Conscienciologia; a agente retrocognitora.
          Hominologia: o Homo sapiens voluntarius; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens gregarius; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens interassistens.


                                       V. Argumentologia

         Exemplologia: equipe técnica do Holociclo intrafísica = os(as) voluntários(as), homens e mulheres, das 57 equipes conscienciológicas; equipe técnica do Holociclo extrafísica = os amparadores de função das 57 equipes conscienciológicas.
         Culturologia: a cultura do voluntariado interassistencial; a cultura da grupalidade quando operosa e cosmoética; a integração entre as multiculturas milenares individuais.
         Formação. As equipes técnicas começaram a se formar a partir do ano 2000, com o início dos trabalhos da Enciclopédia da Conscienciologia no Holociclo.
         Objetivos. Os objetivos principais das equipes técnicas do Holociclo são: auxiliar o trabalho mentalsomático da Enciclopédia da Conscienciologia e cooperar no trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento de visitantes, alunos e voluntários.
         Caracterologia. Segundo a Conscienciometrologia, eis, na ordem alfabética, 57 equipes de voluntárias e voluntários, organizados a partir da demanda funcional dos trabalhos enciclopédicos e da aplicação dos trafores conscienciais:
         01. Acoplamentistas: o curso Acoplamentarium; o Conselho de Epicons.
         02. Advogados: os pareceres, os estatutos, a jurisprudência; o CIAJUC.
         03. Analogistas: o inventário analógico; a consulta aos dicionários analógicos.
         04. Autores: o curso Formação de Autores da Conscienciologia; a UNIESCON.
         05. Bibliografistas: a Bibliografia Específica Exaustiva (BEE); a 3ª Bibliografia.
         06. Biógrafos: a autoria auto e heterobiográfica.
         07. Completistas: o veteranismo na consecução da proéxis.
         08. Comunicólogos: a conscin relações-públicas (RP); a COMUNICONS.
         09. Conscienciólogos: a elaboração e implantação de cursos de Conscienciologia.
         10. Conscienciômetras: o Conscienciograma; o curso Conscin-Cobaia; a CONSCIUS.
         11. Consciencioterapeutas: o curso Imersão Projecioterápica; o campus da OIC.
         12. Cosmanalistas: a análise do cosmograma; a Hemeroteca do Holociclo.
         13. Cosmoeticistas: a análise cosmoética dos fatos e parafatos; o Paradireito.
         14. Debatedores: o somatório de ideias; o debate dominical do CEAEC.
         15. Desassediologistas: as Dinâmicas Parapsíquicas; o Conselho de Epicons.
         16. Digitadores: a digitação das informações da Enciclopédia.
         17. Editores: a editoração dos verbetes da Enciclopédia; as obras da EDITARES.
         18. Enumerologistas: o enumerograma; as pontoações.
         19. Epistológrafos: a comunicação interassistencial através de cartas e E-mails.
         20. Estatisticologistas: as estatísticas da CCCI; a pré-IC ICGE.
         21. Estilistas: a Conformática da Conscienciologia; o estilo enciclopédico.
         22. Etimólogos: o estudo da seção Etimologia dos verbetes.
         23. Experimentólogos: o especialista teático em técnica específica conscienciológica.
         24. Fichadores: o inventário de dados bibliográficos.
         25. Gerontólogos: os gerontes da CCCI; a pré-IC Longevitá.
         26. Heterocríticos: a crítica cosmoética de livros; o curso Heterocrítica de Obra Útil.
         27. Indexadores: a elaboração dos índices de obras conscienciológicas.
         28. Infocomunicólogos: a Enciclomática; o CD-ROM da Enciclopédia.
         29. Interassistenciologistas: a Comissão de Apoio aos Voluntários e Alunos (AVA).
         30. Internautas: a infopesquisa internáutica; os websites; as estatísticas da Internet.
         31. Invexologistas: os Grinvexes; os CINVÉXIS; o campus da ASSINVÉXIS.
         32. Jornalistas: os house organs das ICs; o Jornal da Cognópolis.
         33. Leitores: a pesquisa de parafenômenos em livros para a 3ª Bibliografia.
         34. Lexicógrafos: o curso Lexicologia; a Lexicoteca e a Encicloteca do Holociclo.
         35. Linguistas: os latinistas; os gramáticos; os filólogos.
         36. Mantenedores: o suporte administrativo-financeiro; os Amigos da Enciclopédia.
          37. Memorialistas: os registros gráficos, fotográficos e filmográficos.
          38. Neologistas: o Dicionário de Neologismos da Conscienciologia; o CINEO.
          39. Orismólogos: a Definologia científica; a Terminologia; a Nomenclatura.
          40. Parafenomenologistas: os parafenômenos; o Conselho de Epicons; a pré-IC ASSIPI.
          41. Para-historiadores: os estudos dos grupos evolutivos na História; a Historiografia.
          42. Parametodólogos: o curso Formação do Pesquisador; a RECONSCIENTIA.
          43. Parapedagogos: a docência conscienciológica; a REAPRENDENTIA.
          44. Pensenologistas: a criação e taxologia dos pensenes através de estudos neológicos.
          45. Politicólogos: a análise de contextos políticos; a Paradiplomacia; a UNICIN.
          46. Proexólogos: o curso Balanço Existencial; a APEX.
          47. Projeciólogos: o curso Escola de Projeção Lúcida (EPL) do IIPC.
          48. Recexologistas: o estudo da recéxis.
          49. Recórteres: a técnica do cosmograma; a organização da Hemeroteca do Holociclo.
          50. Redatores: as técnicas e fórmulas redacionais.
          51. Remissiólogos: o estudo da seção Remissiologia dos verbetes.
          52. Revisores: a revisão de taxologia dos periódicos, fichamentos, tratados e verbetes.
          53. Taxologistas: a classificação temática da Lexicoteca e Hemeroteca do Holociclo.
          54. Tenepessistas: a pesquisa teática da tenepes; o Fórum da Tenepes do CEAEC.
          55. Terapeuticologistas: o estudo da seção Terapeuticologia dos verbetes.
          56. Tradutores: as traduções de textos e as traduções simultâneas em eventos.
          57. Verbetógrafos: o programa Verbetografia; a pré-IC da Verbetografia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a equipe técnica do Holociclo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aglutinação interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
          02. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
          03. Consciência de equipe: Grupocarmologia; Neutro.
          04. Elenco da Conscienciologia: Conviviologia; Homeostático.
          05. Enciclopediologia: Cosmovisiologia; Homeostático.
          06. Holociclo: Cosmocogniciologia; Neutro.
          07. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          08. Neoprovíncia cultural: Multiculturologia; Homeostático.
          09. Paravínculo: Psicossomatologia; Homeostático.
          10. Paravoluntariado: Paravoluntariologia; Homeostático.
          11. Relação interconsciencial: Paraconviviologia; Neutro.
          12. Relevalidade: Holomaturologia; Homeostático.
          13. Vínculo consciencial: Conscienciocentrologia; Homeostático.
          14. Vínculo proexológico: Proexologia; Homeostático.
          15. Voluntário da Conscienciologia: Assistenciologia; Homeostático.
 AS EQUIPES TÉCNICAS DO HOLOCICLO SÃO FORMADAS DE CONSCINS INTERMISSIVISTAS LÚCIDAS QUANTO À IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE MULTIDIMENSIONAL E TARÍSTICA RUMO AO COMPLETISMO EXISTENCIAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, participa de qual(is) equipe(s) técnica(s) do Holociclo? Já escreveu verbete para a Enciclopédia da Conscienciologia a partir da vivência pessoal e / ou grupal em alguma dessas equipes?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 37 ilus.; 5 índices; 247 sinopses; 36 tabs.; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7,5 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 5.
            2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 40 ilus.; 5 índices; 3 infografias; 24 seções; 102 sinopses; 25 tabs.; glos. 241 termos; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 27 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 6, 110 a 114 e 121 a 142.
                                                                                                                         C. F.