Higidez Autopensênica Pró-Assistencialidade

A higidez autopensênica pró-assistencialidade é a condição de a conscin, homem ou mulher, apresentar equilíbrio, harmonia e qualificação dos pensenes pessoais promovendo autocognição e homeostase holossomática em prol de indivíduos, grupos ou planeta.

Você, leitora ou leitor, atua na condição de higidez pensênica em prol da assistencialidade? Considera ampliar esforços para melhorar a autoperformance nessa tarefa?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
             HIGIDEZ        AUTOPENSÊNICA PRÓ-ASSISTENCIALIDADE
                                                (RECEXOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A higidez autopensênica pró-assistencialidade é a condição de a conscin, homem ou mulher, apresentar equilíbrio, harmonia e qualificação dos pensenes pessoais promovendo autocognição e homeostase holossomática em prol de indivíduos, grupos ou planeta.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo higidez vem do elemento de composição higi(o), do idioma Grego, hugiês, “são, saudável, robusto”. O elemento de composição auto deriva também do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo pensamento procede do idioma Latim, pensare, “pensar; cogitar; formar alguma ideia; pesar; examinar; considerar; meditar”. Surgiu no Século XIII. A palavra sentimento provém do mesmo idioma Latim, sentimentum, através do idioma Francês, sentiment, “sentimento; faculdade de receber as impressões físicas; sensação; conhecimento; fato de saber qualquer coisa; todo fenômeno da vida afetiva; emoção; opinião; bom senso”. Apareceu no Século XIV. O vocábulo energia vem do idioma Francês, énergie, derivada do idioma Latim, energia, e esta do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Surgiu no Século XVI. O termo pró deriva do idioma Latim, pro, “diante de; adiante; antes de; a favor de; em prol de”. Apareceu também no Século XVI. A palavra assistência procede também do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Surgiu no mesmo Século XVI.
             Sinonimologia: 1. Equilíbrio autopensênico em prol da assistencialidade. 2. Harmonia autopensênica assistencial. 3. Bem-estar holopensênico pró-assistência.
             Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 3 cognatos derivados do vocábulo higidez: auto-higidez; hígida; hígido.
             Neologia. As 3 expressões compostas higidez autopensênica pró-assistencialidade, higidez autopensênica elementar pró-assistencialidade e higidez autopensênica avançada pró-assistencialidade são neologismos técnicos da Recexologia.
             Antonimologia: 1. Insanidade autopensênica antiassistencial. 2. Imaturidade da autopensenidade assistencial. 3. Debilidade pensênica na assistencialidade.
             Estrangeirismologia: a despreocupação com o status pessoal; o host evolutivo; as selfperformances assistenciais hígidas; o rapport com o amparador de função; o modus vivendi autopensênico saudável; o checklist holossomático diário; os insights interassistenciais; o upgrade homeostático; a awarerness quanto à performance assistencial; a glasnot multidimensional; o encantoamento pari passu à autevolução da lei da interassistencialidade; o acerto do current moment pensênico; o auxílio pro bono; a joie de vivre assistencial; as lois du jeu da evolução.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Assistenciologia.
             Megapensenologia. Eis 7 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Higidez pró-assistencialidade: autevolução. Higidez: projeto interassistencial. Higidez qualifica interassistência. Promovamos cooperações sadias. Valorizemos nossa autopensenidade. Assistência requer autoqualificação. Assistência predispõe amparo.
             Coloquiologia: a ausência de higidez autopensênica é o paletó abotoado na casa errada; a vivência da saúde pensênica na própria pele; a tarefa do esclarecimento autêntica sem fazer média com os outros; a comunicação assistencial positiva sem água com açúcar; a assistencialidade sem dourar a pílula; a atenção quanto ao autengano do assistente perante o assistido na condição de herói salvador; a assistência esclarecedora na contramão do assistencialismo consolador; a mente de antenas parabólicas.
             Citaciologia. Eis 4 citações elucidativas da temática: – As grandes oportunidades de ajudar os outros raramente acontecem, mas as pequenas surgem todos os dias (Sally Canet 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Koch, 1917–2015). Não se pode ensinar tudo a alguém, apenas se pode ajudá-lo a encontrar por si mesmo (Galileu Galilei, 1564–1642). Espírito algum construirá a escada de ascensão sem atender às determinações do auxílio mútuo (Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, 1831–1890). Ajuda teu semelhante a levantar a carga, porém, não a carregá-la (atribuído a Pitágoras, 570–500 a.e.c.).
          Proverbiologia. Eis 3 provérbios relacionados ao tema: – “Cada 1 dá o que tem”. “Fazer o bem sem olhar a quem”. “O verdadeiro sábio se cala quando não tem nada útil a dizer”.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Assistencialidade. Não adianta pensar somente no assistido e esquecer de você, na condição de assistente. É preciso à consciência capacitar-se sempre para a assistência cada vez mais eficiente. Quanto mais competência você tenha, melhor para as consciências assistidas”.
          2. “Higidez. A conscin lúcida, que vive permanentemente hígida quanto às energias conscienciais (ECs), como se respirasse em contínuo estado vibracional (EV), em geral já pratica a interassistencialidade avançada e mantém a autofiex”.
          3. “Pensenizar. A maior assistência interconsciencial possível é sugerir aos compassageiros evolutivos o ato de pensenizar durante horas para falar por poucos minutos”.
          Filosofia: o pilar holofilosófico da Conscienciologia: Universalismo, Cosmoeticologia e Maxifraternologia.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: a higidez autopensênica pró-assistencialidade; o holopensene pessoal da assistencialidade; a necessidade de manter a saúde intrafísica para embasar a higidez autopensênica; a ausência de dúvidas mortificadoras existenciais pessoais contributivas à higidez autopensênica; o aproveitamento lúcido de oportunidades para realizar assistência advindas da robustez autopensênica; a autossuperação da omissão a partir da qualificação autopensênica; a profilaxia das manipulações conscienciais com vistas à higidez autopensênica; os intenciopensenes; a intenciopensenidade; o holopensene da lucidez; o holopensene do autodiscernimento; o holopensene do autoconhecimento; o holopensene da autexperimentação sadia; o holopensene da holomaturidade; o holopensene da autevolução; a aplicação do holopensene maduro nas manifestações conscienciais; os autopensenes; a autopensenidade; os heteropensenes; a heteropensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade grupocármica; os voliciopensenes; a voliciopensenidade; o holopensene da Grafopensenologia; o holopensene da Gesconologia.
          Fatologia: a importância de não alienar-se da intrafisicalidade priorizando somente a extrafisicalidade assistencial; a força presencial homeostática do assistente em relação ao assistido; a evitação do emprego de argumentos de autoridade; a informação sem persuasão; o atilamento para o momento certo de falar e de calar; o saneamento dos redutores do autodiscernimento; a autoconscientização do microuniverso consciencial; a autorganização consciencial; a Higiene Consciencial; a intercooperação intelectual; a didática consciencial; a assistência sem esperar retorno; o auxílio sem fazer alarde; o apoio aos colegas mais carentes; a serenidade e o otimismo no atendimento; a anatomização do positivo e do negativo de modo sadio, sem deixar o nocivo predominar na assistência; a condição multidimensional do assistente; a capacidade do assistente em identificar mecanismos de defesa do ego (MDEs) do assistido; a profilaxia das manipulações conscienciais com vistas à higidez autopensênica; a vontade; a boa comunicação; a intencionalidade franca e sadia; a interassistência capaz de emancipar os assistidos rumo a melhores níveis de autolucidez; as alternâncias de posição entre o assistente e o assistido; a ajuda mútua; a assistência social; a assistência esclarecedora em situações de pandemia; o Programa Mundial de Alimentos (WFP) da ONU no combate à fome; a ONG Amigos do Bem; a Organização Mundial da Saúde (OMS) promotra da saúde universal; as ações em prol da Ecologia; o círculo virtuoso da qualificação grupal; o emprego lúcido e cosmoético do livre arbí-trio; a vocação assistencial; o interesse En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 3 e a aptidão pró-assistência; a autopriorização assistencial; o autesforço na recuperação da cláusula pétrea proexológica em prol da interassistencialidade; a substituição de condutas anacrônicas por preceitos lúcidos; a escrita de resumos, artigos, sinopses de filmes e resenhas de livros para veículos de comunicação; a satisfação íntima na doação do próprio livro e de outros autores conscienciológicos a indivíduos, bibliotecas públicas e universitárias; a doação dos direitos autorais pró-assistencialidade tarística; as ideias libertárias comunicadas sem eufemismos, dissimulações nem hipocrisisas; as evidências de aportes em prol da assistencialidade; o contentamento de não estar sozinho na assistencialidade; o apetite intelectual; a atualização do conhecimento geral; o autodidatismo; as atitudes fraternas e universalistas; o hábito de ponderar antes de realizar aju-da; o autorreforço multiexistencial; a necessidade de reciclar convicções conscienciais íntimas; as repercussões positivas para o assistente e o assistido na tarefa da interassistencialidade; os cursos de educação a distância (EAD) das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); a interdependência evolutiva; o antidogmatismo; a autovivência do paradigma consciencial.
             Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV); o tenepessismo 24 horas; a parassegurança necessária no ato de promover tarefas assistenciais extrafísicas; o paracérebro em franca atividade durante a assistencialidade; a autossustentabilidade holossomática; o encapsulamento parassanitário; a erudição parapsíquica; o descarte de bagulhos energéticos provenientes de instituições sectárias carregados de energias consciênciais nocivas; a parceria com os amparadores extrafísicos de função; a colaboração para a própria pessoa fazer o alinhamento e a harmonização do energossoma; o acoplamento áurico positivo com outra pessoa; a comunicação telepática com o amparo extrafísico; os banhos energéticos sadios indicando a presença da amparabilidade; autoparapercepção da sinalética energética e parapsíquica pessoal em favor dos outros; as projeções da consciência com finalidades interassistenciais.


                                                      III. Detalhismo

             Sinergismologia: o sinergismo reciclagem intraconsciencial–reciclagem existencial pró-assistência; o sinergismo da utilização dos trafores na interassistência recíproca.
             Principiologia: o princípio da reciprocidade; o princípio da autorganização consciencial para qualificar a assistência; a aplicação do princípio da descrença (PD) na prática assistencial; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da evolução interconsciencial; o princípio “isso também passa”; o princípio cosmoético “dos males o menor”; o princípio universalista e cosmoético “aconteça o melhor para todos”.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CGC); o código grupal de Cosmoética (CPC).
             Teoriologia: a teoria da Interassistenciologia; a teoria da inteligência evolutiva (IE).
             Tecnologia: a técnica etológica do salto baixo; as técnicas do acolhimento e encaminhamento; a técnica da recin; a técnica da recéxis; as técnicas da diplomacia; as técnicas da paradiplomacia; as técnicas de assim-desassim; a técnica do autorrevezamento consciencial.
             Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico proporcionando oportunidades assistenciais; a opção pelo voluntariado da tarefa do esclarecimento.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Assistenciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico das Dinâmicas Parapsíquicas; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Conscienciografologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Autopesquisologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Serenologia; o Colégio Invisível da Sinaleticologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia. 4                                                             En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Efeitologia: os efeitos sadios do exercício da interassistencialidade; o efeito da ponderação lúcida assistenciológica; os efeitos da autenticidade pessoal.
          Neossinapsologia: as neossinapses mentaissomáticas tarísticas; as neossinapses oriundas da metapensenidade.
          Ciclologia: o ciclo da autorreeducação pensênica a partir da assistencialidade; o ciclo qualificação autopensênica–expansão da assistência esclarecedora; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) burilando a autopensenidade.
          Enumerologia: a higidez intrafísica; a higidez da vontade; a higidez das energias conscienciais; a higidez dos sentimentos; a higidez dos pensamentos; a higidez da intenção; a higidez dos valores e princípios assistenciais.
          Binomiologia: o binômio capacidade pessoal–necessidade assistencial; o binômio autodesassedialidade–assistencialidade sadia; a evolução através do binômio tacon-tares.
          Interaciologia: a interação vida intrafísica–vida extrafísica; a interação amparador extrafísico–amparador intrafísico–assistido.
          Crescendologia: o crescendo monovisão-cosmovisão.
          Trinomiologia: o trinômio autoprojeção-autorreflexão-autassistência.
          Polinomiologia: o polinômio autorrecéxis–autorrecin–auto-higidez–interassistência.
          Antagonismologia: o antagonismo ação / reação; o antagonismo impor assistência / oferecer assistência; o antagonismo assistir para suprir carência pessoais / focar em necessidades assistenciais prioritárias de outrem.
          Paradoxologia: o paradoxo de as certezas serem relativas ante as necessidades do assistido.
          Politicologia: a assistenciocracia; a proexocracia; a autodesassediocracia; a autodiscernimentocracia; a busca da evoluciocracia; a lucidocracia; a conscienciocracia; a cosmocracia.
          Legislogia: a lei da megafraternidade evolutiva; a lei da intransferibilidade da interassistência proexológica; a lei do retorno evolutivo; a lei do livre arbítrio; a lei de causa e efeito; a lei da ação e reação; a lei do maior esforço; a lei da economia de males.
          Filiologia: a assistenciofilia; a sociofilia; a higienefilia; a autexperimentofilia; a neofilia; a autorreciclofilia; a autocogniciofilia; a bibliofilia; a autodeterminofilia; a grafofilia.
          Fobiologia: o descarte da decidofobia; a heterocriticofobia; a questionofobia; a verponofobia; a neofobia; a intelectofobia; a culturofobia; a autopesquisofobia; a proexofobia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial (SDC); a síndrome da apriorismose.
          Maniologia: a eliminação da mania de procrastinar a assistência; o término da mania de pensar mal dos semelhantes.
          Mitologia: a mitoclastia; o mito de a consciência parapsíquica considerar ser mais evoluída; o mito da perfeição; o mito da evolução consciencial sem autesforço; a desdramatização do mito da morte; o autesforço na eliminação dos mitos dogmáticos; a Desmitologia Pessoal contributiva à salubridade pensênica.
          Holotecologia: a assistencioteca; a higienoteca; a convivioteca; a terapeuticoteca; a proexoteca; a gesconoteca; a evolucioteca; a grafoteca; a experimentoteca; a parapercepcioteca.
          Interdisciplinologia: a Recexologia; a Autorrecexologia; a Interassistenciologia; a Autopensenologia; a Autorrecinologia; a Autocriticologia; a Policarmologia; a Autopesquisologia; a Autodiscernimentologia; a Autexperimentologia; a Autoprojeciologia; a Tenepessologia; a Descrenciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciência cidadã cósmica; a consciência lúcida; a conscin autora reciclante; o ser interassistencial; o ser enciclopedista; a isca humana lúcida; a conscin autexperimentadora; a conscin minipeça assistencial multidimensional; a pessoa aberta ao paradigma consciencial. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               5
             Masculinologia: o projetor consciente; o reciclante existencial; o retomador de tarefa; o pesquisador independente; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o voluntário; o verbetógrafo; o escritor; o intermissivista; o parapercepciologista; o compassageiro evolutivo; o amparador intrafísico; o assistente social.
             Femininologia: a projetora consciente; a reciclante existencial; a retomadora de tarefa; a pesquisadora independente; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a voluntária; o verbetógrafa; a escritora; a intermissivista; a parapercepciologista; a compassageira evolutiva; a amparadora intrafísica; a assistente social.
             Hominologia: o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens conscientiologicus; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens socialis; o Homo sapiens benevolens.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: higidez autopensênica elementar pró-assistencialidade = aquela realizada no dia a dia com repercussões individuais para pequeno grupo de consciências; higidez autopensênica avançada pró-assistencialidade = aquela promotora de recins e recéxis alcançando maior número de consciências assistidas.
             Culturologia: a cultura da interassistencialidade; a cultura da autodesassedialidade consciencial; a cultura da autorganização consciencial; a cultura do autesclarecimento primeiro e do heteresclarecimento depois; a cultura da autogestão assistencial homeostática; a cultura da Autodiscernimentologia; a cultura da Autexperimentologia.
             Interassistencialidade. Eis, em ordem alfabética, 3 exemplos de interassistencialidade esclarecedora, a partir da higidez autopensênica:
             1. Energética: a prática da tenepes.
             2. Gráfica: a escrita de livros conscienciológicos.
             3. Verbetográfica: a escrita e defesa de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a higidez pensênica pró-assistencialidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Assistência autenganadora: Autenganologia; Nosográfico.
             02. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
             03. Autorganização consciencial: Autorganizaciologia; Neutro.
             04. Ciclo recéxis-recin: Intraconscienciologia; Homeostático.
             05. Disponibilidade assistencial autolúcida: Interassistenciologia; Homeostático.
             06. Efeito da reeducação autopensênica: Autodesassediologia; Homeostático.
             07. Homeostase geral: Homeostaticologia; Homeostático.
             08. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
             09. Lei da interassistencialidade: Interassistenciologia; Homeostático.
             10. Rejuvenescimento consciencial: Paracerebrologia; Homeostático.
             11. Saúde consciencial: Homeostaticologia; Homeostático.
             12. Saúde holossomática do assistente: Assistenciologia; Homeostático.
             13. Sentido da vida: Holofilosofia; Homeostático. 6                                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            14. Técnica da recéxis: Recexologia; Neutro.
            15. Trafor ocioso: Traforologia; Neutro.
  AS PRÁTICAS DE INTERASSISTENCIALIDADE REMONTAM
    AO INÍCIO DA EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL NO PLANETA
 TERRA. HOJE, AS CONSCIÊNCIAS MAIS LÚCIDAS E COM
 MAIS INFORMAÇÕES PODEM QUALIFICAR ESSA TAREFA.
            Questionologia. Você, leitora ou leitor, atua na condição de higidez pensênica em prol da assistencialidade? Considera ampliar esforços para melhorar a autoperformance nessa tarefa?
            Bibliografia Específica:
            1. Harari, Yuval Noah; Sapiens – Uma Breve História da Humanidade (Sapiens – A Brief History of Humankind); trad. Janaína Marcoantonio; 464 p.; 20 caps.; 134 notas; 1 cronologia; 28 imagens; 23 x 16 cm; br.; 24 a Ed.; L± Porto Alegre, RS; 2017; páginas 18, 28 a 33, 35, 43, 67 a 70, 121, 187, 188 e 238.
            2. Ramiro, Marta; Manual da Técnica da Recéxis; pref. Nilse Oliveira; revisores Guilherme Kunz; et al.; 144 p.; 2 seções; 8 caps.; 15 citações; 1 cronologia; 23 E-mails; 13 enus.; glos. 151 termos; 1 microbiografia; 2 ques-tionários; 13 siglas; 4 tabs.; 16 testes; 24 websites; 36 webgrafias; 22 anexos; alf.; ono.; 22,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 38 a 40, 49 a 52 e 55 a 58.
            3. Strachicini, Wagner; Autoconscienciometria da Higidez Pensênica Interassistencial; Artigo; Glasnost; Publicação Técnico-Científica de Conscienciometrologia; Revista; Anuário; Ano 7; N.7; Foz do Iguaçu, PR: Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial; 2020; páginas 14 a 23.
            4. Teles, Mabel; Profilaxia da Manipulações Conscienciais; colaboradores Eduardo Ferreira; & Ivo Valente; pref. Flavia Guzzi; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 346 p.; 6 partes; 44 caps.; 1 cronologia; 17 E-mails; 223 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 32 perguntas; 2 tabs.; 17 websites; glos. 182 termos; 10 filmes; 344 refs.; 1 apênd.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 110, 111, 116, 160, 161, 174 a 176 e 252 a 256.
            5. Idem; Zéfiro: A Paraidentidade Intermissiva de Waldo Vieira; revisores Erotides Louly; et al; 240 p.; 3 seções; 14 caps.; 113 citações; 22 E-mails; 32 enus.; 37 fotos; 1 linha do tempo; 1 minicurrículo; 2 tabs.; 20 websites; glos. 210 termos; 45 refs.; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 169, 191, 193 e 194.
            6. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 87, 88, 227 a 229, 613, 815, 816, 1.116 e 1.180.
            7. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 132, 133, 786 e 1.279.
            8. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; Alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 m; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 214, 279, 280, 391, 424, 551, 557 e 684.
                                                                                                                    W. S. T.