Antimonarquismo Cosmoético

O antimonarquismo cosmoético é o posicionamento ou atuação pró-evolutiva da conscin lúcida, homem ou mulher, contrário ao holopensene monárquico, ao identificar e reconhecer os próprios erros e omissões de vidas pretéritas, multimilenares, quando manifestava-se de modo anticosmoético, na nobreza.

Você, leitor ou leitora, emprega a Cosmoeticologia para contrapor ao temperamento monárquico? Desde quando? Quais os resultados alcançados no processo de autorreciclagens até o momento?

      ANTIMONARQUISMO COSMOÉTICO
                                       (RECEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O antimonarquismo cosmoético é o posicionamento ou atuação pró-evolutiva da conscin lúcida, homem ou mulher, contrário ao holopensene monárquico, ao identificar e reconhecer os próprios erros e omissões de vidas pretéritas, multimilenares, quando manifestava-se de modo anticosmoético, na nobreza.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo anti precede do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo monarquia provém do idioma Latim, monarchia, “estado em que governa 1 só”, e este do idioma Grego, monarkhía, “governo de monarca”. Surgiu no Século XVI. A palavra cosmos vem do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Apareceu em 1563. O elemento de composição cosmo provém do mesmo idioma Grego, kósmos. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. O vocábulo ética procede do idioma Latim, ethica, “ética; moral natural; parte da Filosofia aplicada à moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Antimonarquismo pró-evolutivo. 2. Antimonarquismo lúcido.
          Neologia. As 3 expressões compostas antimonarquismo cosmoético, miniantimonarquismo cosmoético e maxiantimonarquismo cosmoético são neologismos técnicos da Recexologia.
          Antonimologia: 1. Monarquismo. 2. Antimonarquismo anticosmoético.
          Estrangeirismologia: a coragem consciencial do strong profile nas autossuperações diárias; a tomada de decisão on time; a glasnost intraconsciencial revelando o temperamento monárquico; o modus vivendi antirregressivo; o check-up day; a reciclagem ego-involvement; o alinhamento cosmoético da performance evolutiva.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Recexologia Pessoal.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular contributivo a tema: − Recéxis: viragem traforista.
          Coloquiologia. Eis expressão popular relacionada ao tema: apagar incêndio ao invés de pôr lenha na fogueira.
          Citaciologia. Eis citação reflexiva, associada ao tema: − A gente não se liberta de 1 hábito atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau (Mark Twain, 1835−1910).
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
          1. “Cosmoética. A Cosmoética deve ser igual ao oxigênio: onipresente em sua vida”. “Conscin sem Cosmoética é soma sem consciência”.
          2. “Cosmoeticologia. Para se alcançar a Cosmoética é indispensável vivenciá-la”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene antimonárquico; o holopensene pessoal da reeducação; o holopensene pessoal da determinação evolutiva; o holopensene da cosmoeticidade; a cosmopensenidade evoluída; a fôrma holopensênica hígida; a renovação pensênica resultante da surpreendência positiva com ato alheio; a fixação nas autorreciclagens, criando pensenes cosmoéticos; o holopensene pessoal autorreciclogênico; os exemplos pessoais de pensenizar; a autorreestruturação pensênica; os ortopensenes; a ortopensenidade; os recexopensenes; a recexopensenidade; o holopensene pessoal da reciclagem; o holopensene da anticonflitividade; o holopensene da Paradireitologia.
          Fatologia: o antimonarquismo cosmoético; a desdramatização dos traços fardos monárquicos; o cenário da vida intrafísica; os neopropósitos evolutivos; a tomada de decisão crítica; a mudança nas condutas; o incitamento à autossuperação dos resquícios monárquicos; a opção por seguir os passos cosmoéticos; os trafores antimonárquicos; a antipoliticagem; a vivência do aqui-agora; a intenção tarística cosmoética; a revisão dos princípios e valores pessoais; a qualificação da autenticidade cosmoética; a melhoria consciencial comprovada; a convivialidade sadia favorecendo a saúde holossomática; os solilóquios; o ato de abrir mão dos ganhos secundários; a evitação do glamour; a superação de crenças religiosas; a atenção centrada nas autopesquisas; a libertação dos convencionalismos retrógrados; a descentralização do poder anticosmoético; a desconstrução de crenças e valores anacrônicos; a reprogramação das reações instintivas; a predisposição à recéxis; a autorreeducação consciente; a autorreconciliação terapêutica; as auto e hetero experimentações com embasamento cosmoético; a autorganização crescente; o abertismo consciencial; o respeito ao tempo das consciências; o ato de respeitar a manifestação dos outros; o ato de saber ouvir; o estado de alerta; a vigilância ininterrupta; os favorecedores do autodiscernimento; o modo de viver prestando assistência silenciosamente; a vida sem ostentação nem requintes anticosmoéticos; o contágio exemplarista; o afastamento dos compassageiros anticosmoéticos; a responsabilidade do exemplo dado; o empoderamento interassistencial; a reverberação do padrão homeostático de referência; a repercursão positiva das mudanças; as mudanças pró-evolutivas; as inadequações antivolutivas evitadas; a importância das reconciliações nas reciclagens; a antivitimização; o reconhecimento da manipulação em prol de si mesmo; a superação das mágoas milenares; a reestruturação cognitiva criando autoimunidade ante os conflitos doentios e milenares; a identificação dos aportes recebidos; a opinião cosmoética; o Curso Autevolução pela Autocosmoética da Associação Internacional de Cosmoeticologia (COSMOETHOS); o Curso Teáticas da Conscienciometria Assistencial da Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o autocomprometimento intermissivo de assistir a parceiros do passado; a prática da tenepes; o descortínio dos bastidores extrafísicos; o parapsiquismo lúcido; a projetabilidade semilúcida comprobatória; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o emprego sadio das energias; o ato de pacificar os ambientes entrópicos; a recomposição dos erros holobiográficos; a Dinâmica Parapsíquica Interassistencial à Monarquia auxiliando na reciclagem dos traços monárquicos.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo acolhimento–respeito consciencial; o sinergismo mudança-renovação; o sinergismo fraternidade-cosmoeticidade; o sinergismo exemplarismo cosmoético–libertação grupocármica; o sinergismo autenticidade-coerência; o sinergismo boa vontade–boa intenção–autodiscernimento cosmoético; o sinergismo força presencial–autoridade cosmoética.
          Principiologia: o princípio cosmoético do respeito à intraconsciencialidade; o princípio da megafraternidade; o princípio da convivialidade evolutiva; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do universalismo; o princípio da restauração evolutiva; o princípio cosmoético do respeito à intraconsciencialidade alheia; o princípio inteligente de pensar antes de falar; o princípio da preservação dos valores cosmoéticos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código pessoal de conduta libertária; o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial; a teoria da agilização evolutiva; a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria da recéxis; a teoria da recin; a teoria do pensene; a teoria da liderança cosmoética.
          Tecnologia: a técnica de levar para a tenepes toda situação “mal parada”; a técnica do mimo energético; a técnica da conscin-cobaia voluntária; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da escuta atenta; a técnica da mudança do temperamento; a técnica do estado vibracional profilático; a técnica da exteriorização de energias assistenciais; a técnica dos 5 trafores.
          Voluntariologia: o voluntariado interassistencial cosmoético; o voluntariado conscienciológico contribuindo como epicentrismo consciencial; o voluntariado das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado da tares.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Assistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autorrecexologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Serenologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Proexologia.
          Efeitologia: os efeitos corruptores das companhias ociosas; os efeitos pró-evolutivos da convivialidade cosmoética; o efeito desassediador da paz íntima; o efeito evolutivo dos atos cosmoéticos; o efeito da autenticidade consciencial; o efeito do antimonarquismo assistencial; o efeito da autopensenização cosmoética.
          Neossinapsologia: a criação de neossinapses autorrenovadoras a partir de neoposturas; o incentivo à formação de neossinapses reciclogênicas; as neossinapses adquiridas nas recins da conscin antimonárquica; as neossinapses oriundas do posicionamento anticorrupto; a formação continuada de neossinapses cosmoéticas.
          Ciclologia: o ciclo de reeducação das condutas pessoais; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação; o ciclo experiência passada–momento presente; o ciclo das reciclagens conscienciais.
          Enumerologia: o posicionamento antimonárquico assistencial; o posicionamento antimonárquico coerente; o posicionamento antimonárquico exemplarista; o posicionamento antimonárquico reconciliatório; o posicionamento antimonárquico pró-recomposição; o posicionamento antimonárquico lúcido; o posicionamento antimonárquico tarístico.
          Binomiologia: o binômio conscin-cobaia–autexposição interassistencial; o binômio cinismo−autocorrupção explícita; o binômio teática-verbação; o binômio esforço-satisfação; o binômio serenidade-benignidade; o binômio silêncio-autorreflexão; o binômio desrepressão-descondicionamento; o binômio decisão-motivação; o binômio Cosmoética-holocarma.
          Interaciologia: a interação autoincorruptibilidade-confiabilidade; a interação prudência-ponderação; a interação mudança de temperamento–recin; a interação vontade-intencionalidade-autorreciclagem; a interação ponderação-autodiscernimento-assertividade; a interação planejamento–organização–serenidade Cosmoética.
          Crescendologia: o crescendo da cosmoeticidade pessoal; o crescendo evolutivo amoralidade-imoralidade-cosmoeticidade; o crecendo Ética Humana–Cosmoética; o crescendo erro-correção; o crescendo das reciclagens multiexistenciais; o crescendo dos patamares evolutivos das consciências; o crescendo da reeducação consciencial.
          Trinomiologia: o trinômio posicionamento–intenção cosmoética–recomposição; o trinômio recomposição-assistência-grupocarma; o trinômio observação–autorreflexão–imitação cosmoética; o trinômio vontade-decisão-deliberação; o trinômio investimento em recursos conscienciais–aplicação cosmoética–rendimento evolutivo; o trinômio prioridade-desafio-autossuperação; o trinômio trafor-trafar-trafal; o trinômio anticonflitividade–Cosmoética–domínio das energias.
          Polinomiologia: o polinômio erros-acertos-reciclagens-autorretratações; o polinômio atenção–exteriorização de energias–lucidez–desassim; o polinômio autopesquisa-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação; o polinômio intenção-priorização-verbação-acerto; o polinômio volição-intenção-decisão-sustentação; o polinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio Ética-Cosmoética-Universalismo-Megafraternismo; o polinômio autenfrentamento–autenticidade pensênica–autoimperdoabilidade–heteroperdoabilidade.
           Antagonismologia: o antagonismo ganhos ∕ perdas; o antagonismo concessão cosmoética / convivência anticosmoética; o antagonismo cosmoética / anticosmoética; o antagonismo coerência / incoerência; o antagonismo ações corretas / ações incorretas; o antagonismo foco na solução / foco no problema; o antagonismo dignidade cosmoética / orgulho.
           Paradoxologia: o paradoxo de quanto mais a consciência conhece a si mesma melhor compreende os outros; o paradoxo de ser necessário aceitar o processo monárquico em prol da interassistência; o paradoxo de o algoz tender ser vítima; o paradoxo de os atos comunicarem mais se comparados a mil palavras; o paradoxo de a consciência mentir para si mesma; o paradoxo de perdas necessárias poderem ser ganhos evolutivos.
           Politicologia: a cosmoeticocracia; a evoluciocracia; a autocracia; a despertocracia; a proexocracia; a discernimentocracia; a recinocracia.
           Legislogia: as leis da Cosmoética; a lei da retribuição dos aportes recebidos; a lei da interassistencialidade evolutiva; a lei do maior esforço aplicada às recins; a maior compreensão da lei de ação e reação; as leis da evolução consciencial.
           Filiologia: a evoluciofilia; a assistenciofilia; a conscienciofilia; a cosmoeticofilia; a neofilia; a criticofilia; a pesquisofilia.
           Fobiologia: a superação da decidofobia; o medo de perder os ganhos secundários; a evitação da reciclofobia; a eliminação da cosmoeticofobia.
           Sindromologia: a eliminação da síndrome da mentira; a evitação da síndrome da dispersão consciencial; a superação da síndrome da insegurança; o combate à síndrome da procrastinação; a remissão da síndrome da preguiça mental.
           Maniologia: a mania de ouvir sem escutar; a mania de querer controlar tudo; a mania da queixa; o fim da egomania; a lucidez quanto às manias egocêntricas infantis; a criticomania; a murismomania.
           Mitologia: o mito da autoimagem idealizada; o mito da mudança sem reciclagens; o mito da perfeição; o mito de agradar a todos; o mito da aceleração evolutiva sem autodesassédio; o mito da mudança de patamar sem autocrítica; a quebra dos mitos e tabus seculares relativos à nobreza.
           Holotecologia: a teaticoteca; a assistencioteca; a criticoteca; a historioteca; a evolucioteca; a recexoteca; a politicoteca; a cosmoeticoteca.
           Interdisciplinologia: a Recexologia; a Recexometria; a Descrenciologia; a Cosmoeticologia; a Autocriticologia; a Intraconscienciologia; a Temperamentologia; a Voliciologia; a Autodeterminologia; a Passadologia; a Autopriorologia; a Exemplologia; a Discernimentologia; a Seriexologia; a Retrocogniciologia; a Para-Historiografologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin antimonárquica; a conscin aristocrata; a conscin holorreciclável; a conscin medíocre; a conscin motivada; a isca humana lúcida; a conscin pacificada; a conscin cosmoética; a conscin enciclopedista.
           Masculinologia: o soberano; o aristocrata; o monarca; o duque; o conde; o nobre; o marquês; o barão; o grão-duque; o imperador; o súdito; o plebeu; o erudito; o religioso; o manipulador; o prepotente; o tendencioso; o autoritário; o temperamentólogo; o politiqueiro; o intelectual; o historiador; o pesquisador; o seriexólogo; o agente retrognitor; o autodidata; o líder; o conviviólogo; o reciclante; o tenepessita; o escritor; o verbetógrafo; o pesquisador autocobaia; o exemplarista; o voluntário; o conscienciólogo; o homem de ação; o cosmoeticista.
           Femininologia: a soberana; a aristocrata; a monarca; a duquesa; a condesa; a nobre; a marquesa; a baronesa; a grã-duquesa; a imperatriz; a súdita; a pebléia; a erudita; a religiosa; a manipuladora; a prepotente; a tendenciosa; a autoritária; a temperamentóloga; a politiqueira; a intelectual; a historiadora; a pesquisadora; a seriexóloga; a agente retrognitora; a autodidata; a líder; a convivióloga; a reciclante; a tenepessista; a escritora; a verbetógrafa; a pesquisadora autocobaia; a exemplarista; a voluntária; a consciencióloga; a mulher de ação; a cosmoeticista.
          Hominologia: o Homo sapiens monarchicus; o Homo sapiens automimeticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens reflector; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: miniantimonarquismo cosmoético = o contínuo da reciclagem existencial (recéxis), pessoal, dos traços fardos monárquicos; maxiantimonarquismo cosmoético = a ação dinâmica ininterrupta da reciclagem intraconsciencial (recin) do temperamento monárquico.
          Culturologia: a cultura da monarquia; a cultura das aparências; a cultura dos privilégios patológicos; a cultura da frivolidade; a cultura do exemplarismo consciencial; a cultura do autoposicionamento cosmoético; a cultura da autorreflexão.
          Caracterologia. Sob a ótica da Perfilologia, eis, na ordem alfabética, por exemplo, 25 traços de temperamento antimonárquico:
          01. Abertismo.
          02. Anticonflitividade.
          03. Autodeterminação cosmoética.
          04. Autoincorruptibilidade.
          05. Autopacificação.
          06. Autopriorização evolutiva.
          07. Benignidade.
          08. Bom humor.
          09. Conciliação lúcida.
          10. Coragem evolutiva.
          11. Cosmoeticidade.
          12. Criticidade reeducadora.
          13. Descrencionismo.
          14. Despojamento para reciclagens.
          15. Empatia traforista.
          16. Exemplarismo assistencial.
          17. Flexibilidade para mudanças.
          18. Honestidade.
          19. Paciência construtiva.
          20. Pacificidade.
          21. Persistência no autenfrentamento.
          22. Reciclofilia.
          23. Resiliência.
          24. Taristicofilia.
          25. Traforismo.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o antimonarquismo cosmoético, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01.   Antepassado de si mesmo: Seriexologia; Nosográfico.
           02.   Autenfrentamento dos traços monárquicos: Autorreciclologia; Homeostático.
           03.   Autexemplificação: Cosmoeticologia; Neutro.
           04.   Autoincorruptibilidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
           05.   Catarse cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
           06.   Consciência cosmoética: Holomaturologia; Homeostático.
           07.   Crescendo do autoposicionamento conscienciológico: Verbaciologia; Homeostático.
           08.   Crescendo perdão-libertação: Conviviologia; Homeostático.
           09.   Ortoexemplo desafiador: Exemplologia; Homeostático.
           10.   Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
           11.   Predisponência à reciclagem: Recexologia; Homeostático.
           12.   Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
           13.   Raiz do temperamento: Autotemperamentologia; Neutro.
           14.   Reciclagem do temperamento: Temperamentologia; Homeostático.
           15.   Reciclofilia: Reciclologia; Neutro. A COSMOÉTICA É DESAFIO PRIORITÁRIO PARA A CONSCIN COM PERFIL MONÁRQUICO, DEMANDANDO CORAGEM E POSICIONAMENTO PARA O AUTENFRENTAMENTO
  LIBERTADOR DAS AUTOCORRUPÇÕES MULTIMILENARES.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, emprega a Cosmoeticologia para contrapor ao temperamento monárquico? Desde quando? Quais os resultados alcançados no processo de autorreciclagens até o momento?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas léxicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 442 e 443.
                                                                                                           T. O. M.