A técnica da recéxis é o conjunto de procedimentos pró-evolutivos de reperspectivação da vida humana adotado pela conscin, homem ou mulher, fundamentado no paradigma consciencial e inserido na cotidianidade pessoal de modo voluntário, objetivando catalisar o autodesempenho proexológico, com vistas ao compléxis.
Você, leitor ou leitora, utiliza a técnica da recéxis? Em caso afirmativo, quais os principais benefícios obtidos com a experiência?
TÉCNICA DA RECÉXIS (RECEXOLOGIA) I. Conformática Definologia. A técnica da recéxis é o conjunto de procedimentos pró-evolutivos de reperspectivação da vida humana adotado pela conscin, homem ou mulher, fundamentado no paradigma consciencial e inserido na cotidianidade pessoal de modo voluntário, objetivando catalisar o autodesempenho proexológico, com vistas ao compléxis. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O vocábulo técnica vem do idioma Francês, technique, derivado do idioma Latim, technicus, e este do idioma Grego, techknikós, “relativo à Arte, à Ciência ou ao saber, ao conhecimento ou à prática de alguma profissão; hábil”. Apareceu no Século XIX. O prefixo re provém do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço, intensificação”. O termo ciclo procede do mesmo idioma Latim, cyclus, “período de anos”, e este do idioma Grego, kúklos, “círculo; roda; esfera”. Surgiu no Século XVIII. Sinonimologia: 01. Técnica da reciclagem existencial. 02. Metodologia reperspectivológica da existência humana. 03. Procedimento técnico de reciclagem existencial. 04. Técnica da transformação existencial. 05. Técnica das renovações existenciais integradas. 06. Técnica de revisão da vida. 07. Técnica do autossoerguimento existencial. 08. Método da recéxis. 09. Método do replanejamento da vida humana. 10. Técnica da reeducação consciencial. Neologia. As duas expressões compostas técnica da recéxis básica e técnica da recéxis avançada são neologismos técnicos da Recexologia. Antonimologia: 1. Técnica da invéxis. 2. Técnica de mais 1 ano de vida intrafísica. 3. Técnica da recin. 4. Paratécnica. Estrangeirismologia: o know-how evolutivo; o upgrade proexológico; o follow-up das prioridades evolutivas; o modus operandi da proéxis pessoal; a open mind em prol da aquisição de valores evolutivos; o turning point evolutivo; o Recexarium. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autoproexologia. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da autotransformação existencial comoética; os nostopensenes; a nostopensenidade; a superação dos patopensenes; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade. Fatologia: o processo sistemático de reciclar os próprios rumos existenciais; a mudança dos estados de insatisfação íntima; a saturação da estagnação evolutiva; os limites do paradigma da Ciência Convencional; a ausência de objetivos evolutivos pessoais; o desconhecimento da técnica da recéxis; a admissão para si das ideias conscienciológicas; a recin no alicerce da técnica da recéxis; os experimentos laboratoriais evidenciando as reciclagens prioritárias; a condição de autoimperdoador cosmoético; o exemplarismo alheio estimulando as transformações na vida pessoal; o reconhecimento da autocognição evolutiva; a adoção de novos valores pessoais; o fortalecimento do senso autocrítico; as omissões superavitárias; a importância das anotações relacionadas ao parapsiquismo pessoal; o autocompromisso de concretizar a proéxis; as reciclagens planejadas de modo factível a partir do autodiscernimento cosmoético; as reciclagens decorrentes das participações em cursos conscienciológicos; a priorização dos valores evolutivos em relação aos valores pessoais; as práticas interassistenciais e cosmoéticas; os acertos grupocármicos possíveis; o investimento no desenvolvimento do autoparapsiquismo lúcido e cosmoético; o uso de diferentes ferramentas de autopesquisa; a relevância das heterocríticas cosmoéticas; o passo a passo para cumprir a autoproéxis; as prioridades evolutivas pessoais e circunstanciais; a atualização da erudição parapsíquica; a realização da tarefa do esclarecimento; a convicção pessoal das retrocognições enriquecedoras; o engajamento na maxiproéxis; as definições de novas estratégias existenciais; a meta da vida pessoal programada para o longo prazo; as ultrapassagens de gargalo; a aquisição de novos trafores; as autossuperações proexológicas sucessivas; o aprendizado contínuo; a ampliação do dicionário polineuroléxico; a minimização dos trafares; as rotinas úteis e produtivas; as autavaliações periódicas; os fatos orientando novos rumos existenciais; a dedicação à evolução pessoal; as ampliações dos acertos na realização da proéxis; a melhoria intraconsciencial estimulando as reciclagens alheias; o megainvestimento nos autodesassédios; a produção de gescons gráficas; o investimento na aquisição do estado de desperticidade; o preparo para atuar na liderança interassistencial após a dessoma. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a saída na Baratrosfera; a assim; a desassim; as sinaléticas energéticas mapeadas; as aplicações do arcovoltaico craniochacral; as 40 manobras fundamentais com as energias conscienciais (ECs); os flashes retrocognitivos de existências passadas; as práticas cotidianas da tenepes; o ataque paraterapêutico; os banhos energéticos confirmadores da presença dos amparadores; a amizade ideal com o evoluciólogo do grupocarma. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo evolutivo recéxis-recin; o sinergismo megafoco–rotinas produtivas; o sinergismo autodesassédio-autossuperação; o sinergismo detalhismo–desempenho parapsíquico; o sinergismo autodeterminação–retribuição dos recebimentos; o sinergismo intencionalidade transparente–inteligência evolutiva (IE); o sinergismo autodiscernimento–vontade–predisposição à reciclagem. Principiologia: o princípio “se algo não é bom, não adianta fazer maquilagem”; o princípio “contra fatos não há argumentos”; o princípio “isso também passa”; o princípio do devagar e sempre; o princípio da autocrítica aplicado ao prioritário; o princípio da qualificação das manifestações conscienciais; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP). Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código de pesquisa pessoal. Teoriologia: a teoria do megafoco existencial; a teoria da evolução consciencial pelos autesforços; a teoria do autoconhecimento evolutivo; a teoria (1%) e a autexperiência (99%) da Teaticologia; a teoria do paradigma consciencial; a teoria e a prática do autodidatismo ininterrupto; a teoria da inteligência evolutiva. Tecnologia: a técnica da recéxis; as técnicas da autorganização; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da tenepes; a técnica da autorreflexão de 5 horas; as técnicas conscienciométricas; a técnica da exaustividade aplicada à evolução consciencial. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paratecnologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Paragenética; o laboratório conscienciológico das Retrocognições; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Parapedagogia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Conscienciometria; o Colégio Invisível da Cosmoética; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia. Efeitologia: os efeitos tarísticos da manutenção da liberdade de expressão; os efeitos salutares da dedicação pessoal ao autoconhecimento libertário; os efeitos evolutivos das recéxis no autodesempenho proexológico; os efeitos potencializadores do estabelecimento da parceria com os amparadores; os efeitos interassistenciais das práticas da tenepes; os efeitos das autorretrocognições salutares enriquecedoras; os efeitos autorrevezadores do compléxis. Neossinapsologia: a reciclagem das retrossinapses abrindo espaço às neossinapses; a intensificação das paraneossinapses consistentes; as neossinapses geradas pelo convívio com amparador extrafísico; as neossinapses paraperceptivas; as neossinapses obtidas por meio da interassistencialidade; as neossinapses das neodescobertas de neo-horizontes; as neossinapses das neoideias das paraevidências das cláusulas proexológicas. Ciclologia: o ciclo das reciclagens conscienciais; o ciclo da modernização do replanejamento da vida; o ciclo de efetivação de recin; o ciclo da revisão dos valores pessoais e evolutivos; o ciclo da definição das novas metas evolutivas; o ciclo das sincronicidades amparadas; o ciclo das endorreciclagens e exorreciclagens. Enumerologia: as reciclagens antecipadas; as reciclagens imprevistas; as reciclagens esporádicas; as reciclagens autoimpostas; as reciclagens neglicenciadas; as reciclagens ignoradas; as reciclagens prazerosas. Binomiologia: o binômio vontade-propósito; o binômio objetivo-intenção; o binômio autodiscernimento atuante–autesforços prolíficos; o binômio transformação consciencial–metamorfose consciencial; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio audesassédio-heterodesassédio; o binômio neoevidências-neoconvicções. Interaciologia: a interação crítica-autocrítica; a interação pesquisística hipótese-comprovação; a interação crise-superação; a interação oportunidade evolutiva–aceleração da História Pessoal; a interação início da recéxis–compléxis; a interação amizades intrafísicas–amizades extrafísicas; a interação lucidez–prioridade evolutiva. Crescendologia: o crescendo erro-correção; o crescendo da autoconfiança na capacidade de autorrealização; o crescendo planejamento extrafísico–realização intrafísica; o crescendo recebimentos-retribuições; o crescendo sadio do autorrendimento evolutivo; o crescendo evolutivo e parapsíquico da tenepes; o crescendo minipeça humana–Maximecanismo Interassistencial Multidimensional. Trinomiologia: o trinômio vontade-decisão-deliberação; o trinômio experiência-racionalidade-acerto; o trinômio evolutivo prioritário fixação de trafores–extinção de trafares–aquisição de trafais; o trinômio autolucidez-autocrítica-autodiscernimento; o trinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio proéxis-compléxis-maximoréxis; o trinômio observações cuidadosas–análise minuciosas–conclusões fidedignas. Polinomiologia: o polinômio recexológico impactar-tranquilizar-soerguer-motivar; o polinômio racionalidade-eficácia-produtividade-evolutividade; o polinômio revisão-correção-acréscimo-aprofundamento; o polinômio estado vibracional–arco voltaico craniochacral–tenepes–ofiex pessoal; o polinômio dos dicionários cerebrais sinonímico-antonímico-analógico-poliglótico; o polinômio neopensenes-neoverpons-neoperspectivas-neoteorias; o polinômio autexperimentação-autochecagem-autorreflexão-autorreciclagem. Antagonismologia: o antagonismo desvio / trajetória principal; o antagonismo condição consciencial desejada / condição consciencial real; o antagonismo automimese dispensável / prioridade evolutiva; o antagonismo experiência significativa / experiência insignificante; o antagonismo autodidatismo / apedeutismo; o antagonismo iniciativa / acabativa; o antagonismo suposição / constatação. Paradoxologia: o paradoxo técnica do detalhismo–corte das insignificâncias; o paradoxo de encontrarem-se disponíveis para muitos as verdades captadas por poucos; o paradoxo enraizamento intrafísico–autexpansão consciencial. Politicologia: a tecnocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a pesquisocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a conscienciocracia. Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei da educação evolutiva permanente; a lei do maior esforço na difusão de metodologias autorreeducativas; a lei do maior esforço interassistencial promovendo autossuperações evolutivas. Filiologia: a experimentofilia; a autopesquisofilia; a desassediofilia; a comunicofilia; a cogniciofilia; a coerenciofilia; a reeducaciofilia. Sindromologia: a ultrapassagem da síndrome da dispersão consciencial; a extenuação da síndrome da apriorismose; a transposição da síndrome da mediocrização; a eliminação da síndrome da despriorização existencial; a suplantação da síndrome da autovitimização; a evitação da síndrome da manutenção do anacronismo; a superação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB). Holotecologia: a metodoteca; a intelectoteca; a ciencioteca; a cognoteca; a invexoteca; a tecnoteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Recexologia; a Cosmoeticologia; a Proexologia; a Invexologia; a Interassistenciologia; a Evoluciologia; a Mentalsomatologia; a Holomaturologia; a Autopesquisologia; a Autodiscernimentologia. IV. Perfilologia Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens vulgaris; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens despertus. V. Argumentologia Exemplologia: técnica da recéxis básica = o método da recéxis adotado pelo reciclante existencial jejuno; técnica da recéxis avançada = o método da recéxis praticado pelo reciclante existencial veterano. Culturologia: a cultura da autossuperação evolutiva; a cultura do aproveitamento máximo da vida intrafísica; a cultura dos neovalores intraconscienciais; a cultura do download do paracérebro. Caracterologia. No âmbito da Experimentologia, a técnica da recéxis engloba, pelo menos, 100 itens a serem observados pelo reciclante existencial teático, dispostos em ordem alfabética: 01. Acertos. Promover os acertos grupocármicos correspondentes à parcela pessoal do débito grupocármico. 02. Acervo. Constituir o próprio acervo cultural diversificado, porém, com predomínio de obras especializadas na temática da autopesquisa. 03. Ações. Desenvolver ações, com a finalidade de atualizar para melhor o comportamento, as atitudes e o temperamento pessoal. 04. Afetividade. Qualificar a afetividade para obter melhores resultados interassistenciais. 05. Aglutinação. Incentivar a aglutinação dos compassageiros evolutivos afinizados com o tema de pesquisa do autopesquisador. 06. Alimento. Atender às reais necessidades de alimento do corpo biológico. 07. Amizades. Cultivar novas amizades intra e extrafísicas. 08. Aprendizado. Ampliar o aprendizado com as lições da vida. 09. Atividades. Participar e criar atividades afeitas ao paradigma consciencial. 10. Atributos. Dedicar-se ao desenvolvimento de novos atributos conscienciais. 11. Autavaliações. Investir nas autavaliações periódicas da técnica da recéxis. 12. Autestima. Fortalecer a autestima para combater as autoculpas indevidas, a covardia, os medos e as fugas, sempre agentes autossabotadores. 13. Autocapacitação. Investir na autocapacitação parapsíquica a fim de facilitar o acesso às Centrais Extrafísicas e comunexes avançadas, quando necessário. 14. Autocompetência. Empenhar-se, para melhorar o percentual de autocompetência nas diferentes áreas da vida. 15. Autoconfiança. Valer-se da autoconfiança nos talentos pessoais, da intervenção dos amparadores, diante dos percalços da vida. 16. Autoconscienciometria. Fazer a autoconscienciometria periódica e, quando possível, vivenciar a condição de conscin-cobaia voluntária, a fim de estabelecer comparação entre as autocríticas e as heterocríticas cosmoéticas. 17. Autoconsciencioterapia. Exercitar a autoconsciencioterapia, visando a remissão de psicopatologias recicladoras e vivenciar a condição de evoluciente, nas seções de Consciencioterapia. 18. Autodesperticidade. Planejar e investir no alcance da autodesperticidade, de preferência, para a atual vida humana. 19. Autodeterminação. Melhorar o grau de autodeterminação para reciclar a vida pessoal. 20. Autodidatismo. Dedicar-se ao autodidatismo teático focado nas necessidades específicas do momento evolutivo pessoal. 21. Autodiscernimento. Permitir-se usar o autodiscernimento tanto nas decisões mais simples quanto nas mais complexas da existência intrafísica atual. 22. Autografopensenes. Disponibilizar os autografopensenes em prol das práticas esclarecedoras, e cosmoéticas, de outrem. 23. Autolucidez. Ampliar o percentual de autolucidez, facilitando a clareza para a tomada do próximo passo evolutivo. 24. Autonomia. Adquirir autonomia gradativa, quanto à panorâmica da evolução. 25. Autopesquisa. Realizar autopesquisas com o uso de diferentes metodologias. 26. Autopredisposição. Ter autopredisposição para reciclar o necessário, conforme o momento evolutivo. 27. Autorganização. Aprimorar a autorganização, com vistas à potencialização do autorrendimento evolutivo. 28. Autorreflexão. Realizar autorreflexão em prol das recins, para acelerar a mudança de patamar evolutivo. 29. Autotrafores. Usar os autotrafores e estimular outrem a desenvolvê-los. 30. Autotransafetividade. Entender a autotransafetividade e inseri-la nas próprias vivências. 31. Calma. Agir com calma, prudência, ponderação, principalmente nos momentos de predomínio de forte apelo emocional. 32. Cérebro. Cuidar do cérebro, preservar a memória, a fim de facilitar o download das informações contidas no paracérebro. 33. Coerência. Preservar a coerência entre a fala, a conduta, as ações e os pensenes, independentemente da dimensão de manifestação. 34. Conquistas. Valorizar as conquistas, mesmo pequenas, adquiridas por meio do autesforço. 35. Convergência. Buscar a convergência entre esforço pessoal, cosmoética e discernimento, principalmente, quando as decisões envolverem o destino de outras consciências. 36. Coragem. Conservar a coragem, o destemor, e principalmente a conexão com os amparadores, diante das retrocognições promovida pelos assediadores. 37. Cosmoética. Inserir a Cosmoética como item a ser ampliado e vivenciado. 38. Cosmovisão. Esforçar-se para manter a cosmovisão das características dos escalões interassistenciais, tendo em vista o próximo passo evolutivo. 39. Curiosidade. Desenvolver curiosidade sadia, visando a descoberta de neoverpons. 40. Desafio. Estar sempre preparado para o próximo desafio evolutivo e aceitar as surpresas desagradáveis sem reclamação. 41. Descrença. Vivenciar a descrença, na qualidade de dúvida sadia, especialmente, antes das decisões de destino. 42. Direitos. Defender os próprios direitos evolutivos e cumprir os autodeveres proexológicos. 43. Divulgação. Fazer divulgação das pesquisas realizadas, por meio de debates e redações de verbetes, artigos, livros, dicionários ou tratados. 44. Empatia. Investir no estabelecimento da empatia com os diferentes princípios conscienciais. 45. Enciclopédia. Contribuir para a Enciclopédia da Conscienciologia, a partir da escrita e defesa de verbetes. 46. Energias. Investir na qualificação, percepção, discriminação e decodificação das energias conscienciais. 47. Escolhas. Valer-se de escolhas assertivas, compatíveis ao fluxo cósmico, proporcionadoras da autocatálise evolutiva. 48. EV. Qualificar e quantificar as práticas do EV, preparando-se, desse modo, às futuras reciclagens intraconscienciais. 49. Exemplo. Tornar-se exemplar para os assistidos capazes de assimilar as lições. 50. Exercícios. Inserir exercícios físicos, de modo regular, no cotidiano pessoal, para favorecer a saúde física, e, consequentemente, otimizar a funcionalidade do holossoma. 51. Extrapolacionismos. Permitir-se vivenciar extrapolacionismos parapsíquicos interassistenciais. 52. Fama. Abandonar a fama por ser geradora de compensações emocionais paliativas. 53. Felicidade. Oportunizar-se ser feliz com pequenas conquistas evolutivas. 54. Finanças. Destinar parte das finanças pessoais, para o autaprimoramento consciencial. 55. Flexibilidade. Usar a flexibilidade, a lucidez, a visão prospectiva, no emprego da lei de economia de males. 56. Grecex. Integrar o Grecex para alterar a vida pessoal para melhor e contribuir para a aceleração da História Pessoal de outrem. 57. Hábitos. Desenvolver e fixar hábitos sadios e rotinas úteis nas atividades do cotidiano pessoal, para predispor às reciclagens consecutivas. 58. Higidez. Manter a higidez do soma, energossoma, psicossoma e mentalsoma. 59. Holomemória. Acessar a holomemória com racionalidade, fixando-se nos trafores, para superar os trafares. 60. Intelectualidade. Investir na qualificação, quantificação seletiva e atualização da intelectualidade. 61. Inteligência. Aumentar o percentual de uso da inteligência evolutiva. 62. Intenção. Manter a intenção de funcionar, de modo contínuo, na condição de minipeça interassistencial lúcida e autoconsciente. 63. Isca. Atuar na condição de isca interassistencial lúcida, quando possível. 64. Itinerância. Fazer itinerância visando ampliar as práticas interassistenciais junto ao grupocarma. 65. Liberdade. Conquistar e manter a liberdade de expressão em função do autodesempenho proexológico. 66. Liderança. Desenvolver novos traços da liderança com foco nas práticas interassistenciais. 67. Limites. Respeitar os limites pessoais e alheios, sem acomodação ou conivência com os erros dos outros. 68. Maturidade. Esforçar-se para aumentar o percentual de maturidade o mais breve possível. 69. Maxidissidente. Tornar-se maxidissidente de qualquer ideologia capaz de restringir as manifestações pessoais. 70. Maxiplanejamento. Elaborar o maxiplanejamento factível visando o cumprimento das metas inseridas. 71. Megafoco. Fixar-se no megafoco, no principal objetivo a ser cumprido na vida humana atual, durante a aplicação da técnica da recéxis. 72. Metodologia. Usar metodologia diversificada, adequada ao momento e fôlego evolutivos, para facilitar as recins e as recéxis. 73. Moradia. Criar moradia otimizada, objetivando suprir as necessidades conscienciais. 74. Mudanças. Vivenciar mudanças de companhias, cultura, domicílio, profissão, materpensene pessoal, patamar evolutivo e megafoco, conforme exigência da situação. 75. Oportunidades. Aproveitar as oportunidades de patrocinar a autorrecin. 76. Pacificação. Preferir a pacificação intra e extraconsciencial, ao invés do belicismo. 77. Perdas. Minimizar, e procurar compensar, as perdas de oportunidades tarísticas. 78. Pesquisa. Concluir as pesquisas iniciadas, principalmente, dos fenômenos parapsíquicos vivenciados e ainda não catalogados. 79. Poliglotismo. Investir no desenvolvimento do poliglotismo, para tornar as práticas interassistenciais mais universalistas e facilitar o resgate de consciexes condicionadas a determinado idioma. 80. Prioridades. Identificar e assumir as prioridades evolutivas pessoais e circunstanciais. 81. Projetabilidade. Melhorar a projetabilidade lúcida, de modo qualitativo e quantitativo. 82. Proveito. Tirar o máximo proveito das reciclagens, especialmente na fase executiva. 83. Racionalidade. Preferir agir com racionalidade na resolução de problemas evolutivos. 84. Registro. Fazer o registro das parapercepções e criar banco de dados dos parafenômenos, ao modo de inventário parapsíquico. 85. Replanejamento. Experimentar o replanejamento da existência intrafísica voltado à conquista do autocompléxis. 86. Responsabilidade. Assumir a responsabilidade pela realização da proéxis pessoal. 87. Retribuição. Fazer a retribuição dos conhecimentos adquiridos a quem estiver predisposto a ser esclarecido. 88. Saldo. Investir no aumento do saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP). 89. Soluções. Encontrar soluções mais rápidas e eficientes, para os problemas banais do cotidiano. 90. Superação. Dedicar-se à superação do temperamento bélico, religioso, monárquico e outros incompatíveis com o paradigma consciencial. 91. Telepatia. Desenvolver a telepatia, para comunicar-se mais facilmente com consciências mais evoluídas, ressomadas e a caminho do anonimato. 92. Tenepes. Empenhar-se nas práticas da tenepes, aprimoradas em paralelo às autorreciclagens. 93. Tradicionalismo. Romper com o tradicionalismo estagnador da evolução grupal e pessoal. 94. Transformação. Buscar a transformação dos atos instintivos em emoções e das emoções em sentimentos elevados. 95. Transparência. Agir com transparência em qualquer dimensão de manifestação. 96. Valores. Reordenar os valores pessoais, com o foco na melhoria da autoconsciencialidade. 97. Velocidade. Imprimir velocidade à própria evolução e respeitar o ritmo evolutivo de outrem. 98. Verpons. Trazer verpons a partir da recuperação de cons magnos. 99. Vida. Empenhar-se na valorização do tempo de vida. 100. Vontade. Usar a vontade firme convergente para o interesse evolutivo prioritário. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a técnica da recéxis, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático. 02. Análise egológica: Heterocriticologia; Nosográfico. 03. Autodesempenho proexológico: Proexologia; Homeostático. 04. Autoproéxis parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático. 05. Escala interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 06. Gescon: Proexologia; Homeostático. 07. Heterassédio: Parapatologia; Nosográfico. 08. Parantecedência: Holobiografologia; Neutro. 09. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático. 10. Pararrotina útil: Pararrotinologia; Neutro. 11. Paratécnica: Extrafisicologia; Neutro. 12. Paratecnologia da intelecção: Parapercepciologia; Homeostático. 13. Parautobiografia: Parageneticologia; Homeostático. 14. Patopensene: Patopensenologia; Nosográfico. 15. Transformismo: Autorrecexologia; Homeostático. A TÉCNICA DA RECÉXIS É INSTRUMENTO FACILITADOR E CATALISADOR DA AUTEVOLUÇÃO PARA AS CONSCINS LÚCIDAS E DETERMINADAS A REALIZAR OS AUTOCOMPROMISSOS PROEXOLÓGICOS, PESSOAIS E GRUPAIS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, utiliza a técnica da recéxis? Em caso afirmativo, quais os principais benefícios obtidos com a experiência? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; revisor Alexander Steiner; 232 p.; 100 caps.; 15 E-mails; 103 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 123 questionamentos; 2 websites; 14 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 200, 201, 204 e 205. 2. Idem; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 78 e 79. 3. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 186 e 187. 4. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 976 a 978. 5. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed.; Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 241 a 248, 833 a 835 e 1.117 a 1.119. 6. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 164 p.; 40 caps.; 18 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 16 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 5ª Ed. rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 38. 7. Idem; Manual de Redação da Conscienciologia; revisores Alexander Steiner; et al.; 276 p.; 15 seções; 150 caps.; 152 abrevs.; 23 E-mails; 54 enus.; 274 estrangeirismos; 30 expressões idiomáticas portuguesas; 1 foto; 60 locuções do idioma espanhol; 85 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 30 pesquisas; 6 técnicas; 30 teorias; 8 testes; 60 tipos de artefatos do saber; 60 vozes de animais subumanos; 3 websites; glos. 300 termos; 609 refs.; 28 x 21 cm; br.; 2ª Ed. rev.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2002; página 96. 8. Idem; Nossa Evolução; revisor Tatiana Lopes; 170 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; 17 E-mails; 1 foto; 1 microbiografia; 162 perguntas; 162 respostas; 13 websites; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2010; página 56. 9. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. rev. e amp.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 682 a 688 e 719. M. R.