GPS Autorrevezamentogênico

O GPS autorrevezamentogênico é a analogia funcional com o acrônimo Geoposicionamento por satélite capaz de orientar o intermissivista para a convergência evolutiva em prol do autorrevezamento lúcido (existencial e intermissivo), assentada na autopriorização da Gesconologia, na autassunção da Pré-Intermissiologia e no autoprotagonismo frente à Sinergismologia no aqui-agora multidimensional.

Você, leitor ou leitora, já compreende a importância do autorrevezamento lúcido? Em escala de 1 a 5, qual o nível do esforço pessoal empregado no trinômio Gesconologia–Pré-Intermissiologia–Sinergismologia?

      GPS     AUTORREVEZAMENTOGÊNICO
                                  (AUTEVOLUCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O GPS autorrevezamentogênico é a analogia funcional com o acrônimo Geoposicionamento por satélite capaz de orientar o intermissivista para a convergência evolutiva em prol do autorrevezamento lúcido (existencial e intermissivo), assentada na autopriorização da Gesconologia, na autassunção da Pré-Intermissiologia e no autoprotagonismo frente à Sinergismologia no aqui-agora multidimensional.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição geo deriva do idioma Grego, ge, “terra; país; região”. A palavra posicionamento vem do idioma Latim, positio, “ação de por, de colocar; posição; situação”. Apareceu no Século XX. O termo satélite provém igualmente do idioma Latim, satelles, “satélite, guarda de um príncipe; os cortesãos; companheiro; astro que gira em torno de outro”. Surgiu no Século XVII. O primeiro elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo re vem do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O segundo elemento de composição vez provém do mesmo idioma Latim, vicem, acusativo de vix, “vez; sucessão; alternativa”. A palavra revezamento apareceu no Século XVIII. O terceiro elemento de composição gênico tem conexão com genia, derivado do idioma Grego, génos, “raça; tronco; família; descendência”.
          Sinonimologia: 1. GPS pró-autorrevezamento lúcido. 2. Trinômio autorrevezamentológico. 3. Tríade orientadora do autorrevezamento lúcido. 4. Técnica autorrevezamental Gesconologia–Pré-Intermissiologia–Sinergismologia.
          Neologia. As 3 expressões compostas GPS autorrevezamentogênico, GPS autorrevezamentogênico inicial e GPS autorrevezamentogênico avançado são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
          Antonimologia: 1. GPS antievolutivo. 2. GPS autestagnador. 3. GPS errático. 4. Tríade desorientadora antievolutiva.
          Estrangeirismologia: o Global Positioning System (GPS) multiexistencial; o megacurriculum multivitae; o Zeitgeist do momento evolutivo da próxima existência humana; a responsabilidade dos elders; a neodirectrix intermissivista; o Verbetarium; o Verponarium; o Tertuliarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autocogniciologia Lúcida.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos aos tema: – Autorrevezamentologia: lucidez pancognitiva. Qualifiquemos gescons seriexológicas. Gescon: autolegado multiexistencial.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Autorrevezamentologia Lúcida; o holopensene pessoal do autodidatismo multisseriexológico; o holopensene da Autevoluciologia; os grafopensenes planejados para a otimização autorrevezamental; a grafopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; o holopensene da otimização da Autocogniciologia rumo à Serenologia.
          Fatologia: o GPS autorrevezamentogênico; o calculismo cosmoético da convergência autocognitiva; o autorrevezamento existencial enquanto sustentáculo autocognitivo; o megadirecionamento gescônico a favor do continuísmo multiexistencial e intermissivo lúcido; o instrumental cosmovisiológico autorado–liderança–continuísmo evolutivo; o entrosamento do legado intermissivista; a irresistibilidade de autoinclusão na megagescon grupal da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); o autoposicionamento existencial mentalsomático pró-autorrevezamento lúcido; a proatividade coordenada dos recursos conscienciológicos em prol da Autorrevezamentologia; o plano autobiográfico libertário; a cognição decorrente dos autorrevezamentos; a Autocogniciologia sempiterna potencializando a liberdade pessoal; as autovivências pessoais autorrevezamentais; a localização consciencial lúcida; a autopesquisa e o registro dos aportes e conquistas autobiográficas dignos de continuidade; o acervo conscienciográfico de experiências pessoais; a evitação dos desperdícios cotidianos; o refinamento do megainteresse evolutivo; o balanço autexistencial; a autocriticidade gesconográfica; o planejamento teático da megagescon pessoal; o megatrafar em foco; a temática de interesse autoral; a condição plural da conscin ao admitir as vidas sucessivas; os dividendos evolutivos multiexistenciais; a convergência para a autofamiliaridade ascendente; o mentalsoma enquanto eixo existencial; a força do hábito cosmoético; a otimização do dinamismo autocognitivo existencial; a conquista de vivência cotidiana lúcida facultando a continuação das tarefas pessoais, multiexistenciais exemplaristas; a priorização do autorrevezamento multiexistencial lúcido enquanto indicador de inteligência evolutiva (IE); a admissão antecipada da condição de minipeça interassistencial lúcida no período intermissivo vindouro; a liderança interassistencial ensaiando a condição de minipeça lúcida no maximecanismo; a autoconsciência quanto à localização existencial atual engendrando a autolocalização futura precoce; o GPS autorrevezamentogênico enquanto instrumento orientador para a conquista da autocognição lúcida rumo à Serenologia.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o esforço pessoal pela convergência autocognitiva multisseriexológica; o autorrevezamento intermissivo; o cultivo lúcido da auto-herança multidimensional; o respeito às cláusulas pétreas proexológicas; a gratidão seriexológica; a condição de minipeça autolúcida do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a colheita intermissiva; a paraidentidade intermissiva; o ensaio pró-equipex junto aos trabalhos de liderança intermissiva; a busca da erudição energética através da Tenepessologia; a tenepes sendo esteio para o atingimento do compléxis; o GPS autorrevezamentogênico enquanto instrumento interseriexológico multidimensional, orientador da evolução pessoal.


                                           III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo conscienciológico; o sinergismo dos autotrafores; o sinergismo vida atual–próxima intermissão–ressoma futura; o sinergismo pluralidade assistencial–singularidade autoral; o sinergismo autorado policármico–responsabilidade pré-intermissiva–calculismo cosmoético; o sinergismo existencial pró-evolutivo; o sinergismo catalítico da autovivência cosmoética da interassistencialidade.
         Principiologia: o princípio interassistencial; o princípio da evolução consciencial; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio da prioridade compulsória; o princípio do “quem procura, acha”.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) enquanto fio condutor da Autorrevezamentologia Lúcida.
         Teoriologia: a teoria da serialidade das vidas sucessivas; a teoria da interprisão grupocármica; a atuação teática dos intermissivistas na Enciclopédia da Conscienciologia favorecendo a confluência de contingenciamentos rumo à autorreeducação; a autoconscientização quanto à recomposição necessária na teoria das interprisões grupocármicas; a autoconscientização quanto à teoria da inteligência evolutiva; a autorresponsabilidade interconsciencial despertada no entendimento da teoria das interprisões grupocármicas; a existência atual valendo 15 vidas intrafísicas anteriores pela teoria da Era da Aceleração da História Humana; a teoria da colheita intermissiva; a teoria da evolução por meio dos autesforços; a teoria da grafoassistência; a teoria da evolução crescente.
          Tecnologia: a técnica da circularidade multiexistencial; a técnica do confor existencial; a técnica de levar tudo de eito; as técnicas profiláticas de manutenção da higidez holossomática; a técnica do autorrevezamento existencial; a técnica do continuísmo consciencial evolutivo; a técnica de elaboração da retrossenha pessoal; a técnica de identificação da retrossenha pessoal; a técnica do entrelinhamento lógico.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico enquanto fulcro de qualificação da liderança interassistencial; o voluntariado conscienciológico promovendo a convergência sinérgica maxiproexológica; o voluntariado conscienciológico fomentando a conscienciografia pessoal e grupal.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível dos Escritores da Conscienciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia; o Colégio Invisível da Ressomatologia.
          Efeitologia: o efeito halo da tares.
          Neossinapsologia: a semeadura de neossinapses e paraneossinapses; o GPS autorrevezamentogênico enquanto cornucópia de neossinapses.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o megaciclo curto–médio–longo–longuíssimo prazo; o ciclo vida atual–próxima intermissão–vida futura; o ciclo infraestrutura do autorrevezamento–benesse na próxima vida intrafísica.
          Binomiologia: o binômio Intrafisicologia-Extrafisicologia; o binômio autorado conscienciológico–liderança intermissiva; o binômio fatos (intrafísicos)-versões (multidimensionais); o binômio identidade civil (intrafísica)–identidade extra (intermissiva); o binômio recepção-doação; o binômio continuísmo-coerência.
          Interaciologia: a interação auteducação-autevolução; a interação verbete-artigo-livro; a interação fatos-parafatos; a interação autolegado das acumulações cognitivas–distribuição dos excedentes.
          Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo assistido–líder assistencial; o crescendo autorrevezamento multiexistencial–autorrevezamento intermissivo; o crescendo herança de autotrafares–herança de autotrafores; o crescendo primeira dessoma–segunda dessoma; o crescendo consciex intermissivista primeva–consciex neolíder interassistencial lúcida; o crescendo conscin consciencióloga parapolímata–conscin neolíder interassistencial lúcida.
          Trinomiologia: o trinômio passado-presente-futuro; o trinômio aqui-agora-já; o trinômio escrita tarística–liderança cosmoética–continuidade evolutiva; o trinômio primeiro passo–continuísmo–acabativa.
          Antagonismologia: o antagonismo perenidade / fugacidade; o antagonismo proatividade intelectual / passividade intelectual; o antagonismo curto prazo existencial / longo prazo multiexistencial; o antagonismo latência grafopensênica / dispersão consciencial; o antagonismo egológico autorrevezador multiexistencial (Homeostaticologia) / antepassado de si mesmo (Parapatologia); o antagonismo maxiobjetivo multiexistencial / miniobjetivo existencial; o antagonismo vidas encadeadas tecnicamente / vidas sucessivas desentrosadas.
          Paradoxologia: o paradoxo best-seller superficial–low-seller esclarecedor; o paradoxo da escrita para si com teor tarístico universal.
          Politicologia: a conscienciocracia; a lucidocracia; a proexocracia; a bibliocracia; a cognocracia; a interassistenciocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: as leis básicas da Evoluciologia; as leis da proéxis; as paraleis aplicadas à conscienciografia; a lei do retorno; a lei do maior esforço evolutivo aplicada no aqui-agora multidimensional; a lei de causa e efeito aplicada à tares; a Paradireitologia aplicada no autorado conscienciológico; as leis cósmicas da sincronicidade regendo o reencontro de conscins e consciexes, assistidos e assistentes.
          Filiologia: a cogniciofilia; a taristicofilia; a proexofilia.
          Fobiologia: a profilaxia da tanatofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
          Holotecologia: a proexoteca; a consciencioteca; a sinergeticoteca; a sincronoteca; a convivioteca; a energeticoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Conscienciografologia; a Pré-intermissiologia; a Seriexologia; a Sinergisticologia; a Experimentologia; a Mentalsomatologia; a Holomaturologia; a Cosmovisiologia; a Reurbexologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a consréu assistível; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o autor; o verbetógrafo; o verbetólogo; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a autora; a verbetógrafa; a verbetóloga; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens multiexistentialis; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens lider; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens autocognitor; o Homo sapiens proexogenicus; o Homo sapiens teaticus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: GPS autorrevezamentogênico inicial = o direcionamento à priorização existencial gesconográfica e sinérgica do líder aprendiz e autor estreante, preparando-se para o primeiro autorrevezamento lúcido; GPS autorrevezamentogênico avançado = o direcionamento à priorização existencial gesconográfica e sinérgica do líder maduro e autor veterano, preparando-se para o próximo autorrevezamento lúcido.
          Culturologia: a cultura do autorrevezamento lúcido; a cultura da seriexialidade; a cultura da interassistencialidade; a cultura da autocognição; a cultura da megafraternidade; a cultura do sinergismo; a cultura da liderança cosmoética.
          Autopesquisa. Segundo a Autevoluciologia, eis 21 exemplos de componentes otimizadores do GPS autorrevezamentogênico, relacionados em 3 eixos, expostos em ordem alfabética, a serem autopesquisados e qualificados:
          A. Gesconologia:
          01. Autobagagem cognitiva: capitalizada; qualificada; explicitada.
          02. Autopesquisas profícuas: aprofundadas; cotejadas; publicadas.
          03.  Autorganização alavancadora: pormenorizada; vivenciada; expandida.
          04.  Autorreciclagens conscienciográficas: iniciadas; enfrentadas; superadas.
          05.  Autovivências esclarecedoras: empenhadas; calculadas; registradas.
          06.  Neorrealismo pessoal: reconhecido; refletido; ajustado.
          07.  Temática prioritária: levantada; analisada; desenvolvida.
          B. Pré-Intermissiologia:
          08. Autexemplarismo traforista: autesforçado; heterossuperável; autoimperdoador.
          09. Autoprotagonismo proexológico: autogovernado; coordenado; lúcido.
          10. Fraternismo vivenciado: benigno; heteroperdoador; autotransafetivo.
          11. Interconvivialidade evolutiva: entrosada; compreensiva; harmônica.
          12. Liderança cosmoética: reposicionada; calculada; qualificada.
          13. Voliciolina ascendente: autodeterminada; resoluta; transcendente.
          14. Voluntariado ativo: conscienciocêntrico; teático; tarístico.
          C. Sinergismologia:
          15. Articulação proxêmica: o escritório verponogênico; o domicílio proexogênico; a Geopolítica Evolutiva.
          16. Confluência social: a dosagem conviviológica; as negativas superavitárias; as intercessões oportunas; a Interconviviologia Produtiva.
          17. Congraçamento das companhias: a valorização dos compassageiros evolutivos; as iniciativas grupais em neopatamar; a Intermissiologia Teática.
          18. Conjugação dos aportes existenciais: a capitalização dos recebimentos; a Autoproexologia Maximizada.
          19. Convergência autobiográfica: as tendências holobiográficas respeitadas; a linha proexológica assumida; a Autobiografologia Proexogênica.
          20. Coordenação cronêmica: o momento evolutivo; a precisão do timing ideal; a Cronoproexologia Lúcida.
          21. Harmonização do holossoma: a integração veicular máxima; a compensação interveicular assumida; a Holossomatologia Homeostática.
          Autocogniciologia. Mediante a Autorretrospectivologia, as autovivências intrafísicas reciclogênicas chancelam as autapreensões intermissivistas, compondo a espiral evolutiva autocognitiva.
          Autolegadologia. Segundo a Autoprospectivologia, as tentativas lúcidas de retenção holomnemônica da teática evolutiva no aqui-agora multiexistencial, através da Conscienciografologia, potencializam o êxito de futuras gescons em neopatamar evolutivo, compondo o autolegado interseriexológico.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o GPS autorrevezamentogênico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Autocomprometimento: Proexologia; Neutro.
           02. Autocompromisso multidimensional: Multidimensiologia; Homeostático.
           03. Autoinclusão verbetográfica: Autorrevezamentologia; Homeostático.
           04. Autorado holocármico: Mentalsomatologia; Homeostático.
           05. Autorrevezamento multiexistencial: Autorrevezamentologia; Homeostático.
           06. Colheita intermissiva: Evoluciologia; Homeostático.
           07. Conhecimento prévio: Autocogniciologia; Neutro.
           08. Espólio autorrevezador: Autorrevezamentologia; Neutro.
             09.  Garantia evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
             10.  Indício multiexistencial: Autorrevezamentologia; Neutro.
             11.  Iniciativa pessoal: Voliciologia; Neutro.
             12.  Interitemização: Autorrevezamentologia; Homeostático.
             13.  Política do autorado conscienciológico: Mentalsomatologia; Neutro.
             14.  Prévia autorrevezamental: Autorrevezamentologia; Neutro.
             15.  Sinergismo conscienciológico: Sinergisticologia; Homeostático.
 O GPS AUTORREVEZAMENTOGÊNICO INSTRUMENTALIZA
  O INTERMISSIVISTA AUTEMPENHADO NA BUSCA CONTINUADA DA AUTOCOGNICIOLOGIA LÚCIDA, REFORÇANDO
    ADCONS E SEMEANDO NEOCONS INTERDIMENSIONAIS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já compreende a importância do autorrevezamento lúcido? Em escala de 1 a 5, qual o nível do esforço pessoal empregado no trinômio Gesconologia–Pré-Intermissiologia–Sinergismologia?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1262 a 1264.
            2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 2ª Ed.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 987 e 988.
                                                                                                                       D. D.