Gestão de Conflitos

A gestão de conflitos é o ato ou efeito de administrar ou gerenciar as diferenças e divergências de interesses, sentimentos ou ideias de conscins, homens ou mulheres, no âmbito intra ou interconsciencial, atuando como ferramenta de auto e heterodesassédio, de auto e interpacificação, a partir da intencionalidade cosmoética interassistencial de proporcionar harmonia, esclarecimento e conciliação para todos.

Você, leitor ou leitora, busca a eliminação dos conflitos íntimos e as reconciliações no grupocarma em prol do processo de pacificação? Desde quando?

      GESTÃO DE CONFLITOS
                                   (PARADIREITOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A gestão de conflitos é o ato ou efeito de administrar ou gerenciar as diferenças e divergências de interesses, sentimentos ou ideias de conscins, homens ou mulheres, no âmbito intra ou interconsciencial, atuando como ferramenta de auto e heterodesassédio, de auto e interpacificação, a partir da intencionalidade cosmoética interassistencial de proporcionar harmonia, esclarecimento e conciliação para todos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo gestão provém do idioma Latim, gestio, “ação de administrar, dirigir; gerência; gestão”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo conflito deriva do idioma Latim, conflitus, “choque; embate; encontro; combate; luta; peleja”, ligado ao verbo confligere, “combater; lutar; pelejar; confrontar; opor; comparar; bater com alguma coisa contra outra”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 01. Gerenciamento de conflitos. 02. Administração de conflitos. 03. Mediação anticonflito. 04. Gestão das diferenças. 05. Negociação das divergências. 06. Gestão de conciliação. 07. Superintendência pró-paz. 08. Diplomacia pacificadora. 09. Harmonização grupal. 10. Pacificação interconsciencial.
          Neologia. As 3 expressões compostas gestão de conflitos pessoais, gestão de conflitos grupais e gestão de conflitos sociais são neologismos técnicos da Paradireitologia.
          Antonimologia: 01. Promoção de desavenças. 02. Fomentação da discórdia. 03. Manutenção de desajustes. 04. Geração de desentendimentos. 05. Promoção de confrontos. 06. Criação de polêmicas inúteis. 07. Incentivo belicista. 08. Negociação anticosmoética. 09. Manutenção de conflitos. 10. Desarmonização.
          Estrangeirismologia: o management of differences; o conflict management; a conflict negotiation cosmoética; o peace making; o front da assistência; o know-how interassistencial; a awareness ampliada pela abordagem da Paradireitologia e Assistenciologia.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à priorização da interassistência reconciliatória.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene pessoal de pacificação egocármica e grupocármica; o holopense do auto e heterodesassédio multidimensional; o holopensene do entendimento e respeito mútuos; o holopensene da reconciliação; os ortopensenes; a ortopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; o estímulo à autopensenização com logicidade cosmoética; o exercício da autopensenidade democrática; o exercício da autopensenidade de isenção cosmoética; a qualidade das manifestações pensênicas; o holopensene do fraternismo; o holopensene da conciliação universal; o holopensene do antipreconceito; o holopensene da antibeligerância; o holopensene da grupocarmalidade; o holopensene grupal da convivialidade produtiva; o holopensene traforista; o holopensene universalista.
          Fatologia: a gestão de conflitos; a habilidade inata para a mediação de conflitos; o foco na resolução do conflito; a redução dos conflitos de interesse; a conciliação dos interesses pessoais em prol do interesse coletivo maior; o exercício do heterodesassédio holossomático interconsciencial; o ato de “estar bem com todos”; as reconciliações grupocármicas; a conciliação das consciências; a conciliação das ideias; a assertividade cosmoética; o descarte de intencionalidades egoicas; as atitudes antiegoicas; a percepção da intencionalidade das partes envolvidas; as interdependências; os diálogos coerentes; o ato de “saber ouvir”; o uso assertivo do laringochacra; a capacidade de assistir sem entrar no conflito dos outros; a vivência diária da Cosmoética Aplicada; as reuniões consensuais; o restabelecimento das boas relações; a eliminação da beligerância; a abdicação ao ato de querer ter razão; o ato de abrir mão da relação ganha-perde; o fato de o exercício da autopacificação ser base para a mediação dos heteroconflitos; a autopesquisa conscienciológica; a eliminação das preocupações com a autoimagem; a eliminação dos preconceitos; o respeito aos diferentes níveis evolutivos; as reciclagens íntimas; o exercício do autodesassédio; a autolucidez; a preponderância dos atributos mentais; o discernimento; a construção de ambiente acolhedor; o equilíbrio holossomático; a constituição do ambiente democrático; a empatia interconsciencial; a comunicabilidade efetiva; a predisposição ao diálogo; a abordagem cosmoética interassistencial universalista; a aplicação da tares; a promoção de ambiente harmônico, de entendimentos entre as consciências.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autoconfiança nas parapercepções; o acoplamento com o amparador extrafísico; a maturidade parapsíquica; a ectoplasmia; a tenepes 24 horas; a doação de energias; a autodisponibilidade parapsíquica interassistencial; a rotina útil de viver multidimensionalmente; a atenção aos parafatos e ao contexto multidimensional; a parapercepção da intencionalidade de todas as consciências envolvidas no conflito; o acoplamento com o amparador extrafísico técnico; as assins e desassins; o desassédio; a autoconscientização multidimensional (AM) quanto ao paracontexto e parafatos relacionados ao conflito.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo harmonização-pacificação; o sinergismo conciliação-desassédio; o sinergismo interdependência-interassistência; o sinergismo liberdade-responsabilidade; o sinergismo lucidez intrafísica–lucidez extrafísica; o sinergismo parapercepção-empatia-assistencialidade; o sinergismo autopacificação-heterodesassédio.
          Principiologia: o princípio da pacificação; o princípio da empatia evolutiva; o princípio da interassistencialidade parapsíquica; o princípio da Cosmoética; o princípio da descrença (PD); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da comunicabilidade interdimensional.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria e prática da interassistencialidade; a teoria e prática do parapsiquismo; a teoria do autodiscernimento multidimensional.
          Tecnologia: a técnica da pacificação interconsciencial; as técnicas de desassédio; as técnicas de comunicação; a técnica de ouvir mais e falar menos; as técnicas de conciliação; as técnicas de negociação; as técnicas diplomáticas; as técnicas paradiplomáticas; as técnicas de mediação de conflitos; as técnicas de resolução de conflitos; as técnicas de arbitragem cosmoética; as técnicas de epicentrismo.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoética; o laboratório conscienciológico da Parapercepciologia; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da sinalética energética; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Paz; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
          Efeitologia: o efeito evolutivo da anticonflitividade; o efeito pacificador do acordo ganha-ganha.
          Neossinapsologia: as neossinapses da gestão grupocármica influindo nas reconciliações grupais; as paraneossinapses; a aquisição das neossinapses nas práticas diárias da tenepes; as neossinapses paraperceptivas; as neossinapses geradas pela prática de negociação e mediação de conflitos; as neossinapses fraternas, cosmoéticas e universalistas; o desenvolvimento de neossinapses de anticonflituosidade e antibeligerância.
         Ciclologia: o ciclo interprisão grupocármica–libertação grupocármica; o ciclo rotina útil–reciclagem ininterrupta; o ciclo sensações somáticas–atributos mentais–parapercepções avançadas; o ciclo alternante assistente-assistido; o ciclo resolução de conflito–reciclagem íntima–reconciliação; o ciclo pacificação íntima–pacificação grupal; o ciclo autodesassédio-heterodesassédio.
         Enumerologia: a gestão de conflitos íntimos; a gestão de conflitos da dupla evolutiva; a gestão de conflitos familiares; a gestão de conflitos profissionais; a gestão de conflitos proexológicos; a gestão de conflitos multidimensionais; a gestão de conflitos policármicos.
         Binomiologia: o binômio direitos-deveres; o binômio exigências-concessões; o binômio intercompreensão-intercooperação; o binômio admiração-discordância; o binômio liberdade-responsabilidade; o binômio sinceridade-candura; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento.
         Interaciologia: a interação autodesassedialidade-heterodesassedialidade; a interação ganha-ganha; a interação minipeça autoconsciente–maximecanismo interassistencial multidimensional; a interação fatos-parafatos.
         Crescendologia: o crescendo evolução pessoal–evolução grupal; o crescendo assistido-assistente; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo autodesassédio-heterodesassédio; o crescendo holocármico egocarmalidade-grupocarmalidade-policarmalidade; o crescendo crise-crescimento; o crescendo autexperimentação–autorreflexão–autoconhecimento–reciclagem íntima.
         Trinomiologia: o trinômio dependência-independência-interdependência; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio autorreflexão-autoconhecimento-autotransformação; o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o trinômio avaliar-informar-esclarecer; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio posicionamento-assertividade-sincronicidade; o trinômio autorreflexão-autenfrentamento-autossuperação; o trinômio enfrentamentos-acareações-heterodesassédios; o trinômio empatia–intervenção cosmoética–desassédio; o trinômio interassistencial diálogo-respeito-conciliação.
         Polinomiologia: o polinômio parapsiquismo-racionalidade-desassédio-evolutividade.
         Antagonismologia: o antagonismo atenção multidimensional / atenção monodimensional; o antagonismo desentendimento / conciliação; o antagonismo desafeição / perdão; o antagonismo conflituosidade / paz; o antagonismo relações conflituosas / relações harmoniosas; o antagonismo conflito / cooperação; o antagonismo interassedialidade / interassistencialidade; o antagonismo bem-estar / malestar.
         Paradoxologia: o paradoxo da renúncia a direitos poder ser vantajosa evolutivamente.
         Politicologia: a discernimentocracia; a argumentocracia; a cosmoeticocracia; a democracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a paradireitocracia.
         Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo aplicada ao auto e heterodesassédio; a lei do retorno; a lei da interassistencialidade; a lei da interdependência consciencial; a lei da grupalidade; a lei dos direitos interconscienciais.
         Filiologia: a harmoniofilia; a evoluciofilia; a conviviofilia; a sociofilia.
         Fobiologia: a parapsicofobia; a conviviofobia; a assistenciofobia.
         Sindromologia: a eliminação da síndrome da decidofobia.
         Holotecologia: a conflitoteca; a cosmoeticoteca; a consciencioteca; a evolucioteca; a proexoteca; a convivioteca; a diplomacioteca; a comunicoteca.
         Interdisciplinologia: a Paradireitologia; a Conflitologia; a Harmoniologia; a Cosmoeticologia; a Conviviologia; a Grupocarmologia; a Parapatologia; a Neopensenologia; a Autodiscernimentologia; a Evoluciologia; a Assistenciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin reciclante; a conscin parapsíquica assistencial; a conscin amparadora; a conscin tenepessista; a dupla evolutiva; a conscin lúcida; a conscin mediadora; a conscin pacificadora; a conscin universalista; a conscin integradora; a conscin-bombeiro consciencial; a conscin isca consciencial lúcida; a conscin harmonizadora; a conscin cooperadora; a conscin aglutinadora; a conscin cordata; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; a conscin interprisioneira; a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica.
          Masculinologia: o ectoplasta; o acoplamentista; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o advogado interassistencial; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o teleguiado autocrítico; o professor de Conscienciologia; o heteroperdoador; o intelectual; o gestor; o mediador; o diplomata; o reconciliador; o voluntário; o orientador intrafísico.
          Femininologia: a ectoplasta; a acoplamentista; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a advogada interassistencial; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a teleguiada autocrítica; a professora de Conscienciologia; a heteroperdoadora; a intelectual; a gestora; a mediadora; a diplomata; a reconciliadora; a voluntária; a orientadora intrafísica.
          Hominologia: o Homo sapiens intermediator; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: gestão de conflitos pessoais = a administração das crises com foco prioritário na pacificação íntima, a partir das autorreciclagens e da ortopensenidade pessoal; gestão de conflitos grupais = a administração das crises com foco prioritário na pacificação do grupo, a partir do entendimento das diferenças existentes e acesso às diversas dimensões do problema grupal a ser solucionado; gestão de conflitos sociais = a administração das crises com foco prioritário na pacificação universal, a partir da abordagem globalizante do maximecanismo interassistencial.
          Culturologia: a cultura da inteligência evolutiva (IE); a cultura do exemplarismo cosmoético; a cultura da Cosmoeticologia; a cultura da Interassistenciologia; a cultura do diálogo; a cultura da profilaxia dos conflitos; a cultura da Evoluciologia; a cultura da Conviviologia; a cultura da conciliação grupal; a cultura da Energossomatologia; a cultura da pacificação intra e interconsciencial.
          Taxologia. Mediante as pesquisas da Paradireitologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 23 condições essenciais ao exercício do processo interassistencial de mediação e resolução de conflitos:
          01. Acolhimento. Acolher conscins e consciexes, disponibilizando-se para recebê-las com afeto e ampará-las.
          02. Amor puro. Desenvolver a capacidade de sentir amor por todas as consciências, sem exceções.
          03. Antibeligerância. Defender a “paz pela paz”, pois a violência e a guerra não promovem paz duradoura.
          04. Antipreconceito. Eliminar as discriminações preconceituosas pessoais.
          05. Assistencialidade. Entender e respeitar o nível evolutivo de cada consciência, mantendo o foco na assistência.
          06. Bom humor. Ter bom humor para lidar com as situações conflitantes, estressantes ou assediadoras.
          07. Comprometimento. Assumir a responsabilidade de assistir às consciências.
          08. Confraternização. Promover a confraternização entre as conscins e consciexes.
          09. Cosmoética. Atuar na gestão de conflitos com cosmoética, de modo a alcançar a melhor resolução para todos, sem direcionamentos ou favoritismos. Ser o mais isento possível.
          10. Empatia. Usar a empatia (criar rapport) para acessar as consciências, através do parapsiquismo lúcido.
          11. Epicentrismo. Ser epicentro de energias apaziguadoras, pacificadoras.
          12. Exemplarismo. Tornar-se exemplo de pacifismo para as demais consciências a partir da reciclagem íntima e das manifestações pensênicas.
          13. Flexibilidade mental. Captar as necessidades de cada envolvido no conflito.
          14. Fraternismo. Desenvolver o sentimento de fraternidade por todas as consciências.
          15. Integração. Ser agente integrador de consciências ao invés de desagregador.
          16. Lucidez. Ter clareza quanto aos fatos e parafatos, mantendo-se lúcido para as ocorrências multidimensionais.
          17. Mentalsoma. Sustentar a razão acima das emoções, utilizando o discernimento, sem impactar-se com o conflito alheio.
          18. Ortopensenidade. Conservar pensenes retos, organizados, sadios e cosmoéticos.
          19. Pacifismo. Ser pacífico, e não passivo, atuando ativamente pela eliminação do conflito.
          20. Posicionamento pessoal. Assegurar a coerência entre teoria e prática no posicionamento pessoal.
          21. Serenidade. Manter-se em harmonia, estado de acalmia e equilíbrio holossomático.
          22. Traforismo. Identificar e valorizar os trafores, utilizando-os em todas as situações do dia a dia.
          23. Universalismo. Disponibilizar-se para assistir qualquer consciência e enxergar todos enquanto consciências em evolução.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a gestão de conflitos, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acabativa interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
          03. Advocacia interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          04. Catalisador: Evoluciologia; Neutro.
          05. Compassageiro evolutivo: Evoluciologia; Neutro.
          06. Conciliação das interdependências: Cosmovisiologia; Neutro.
              07.   Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
              08.   Mediador: Conflitologia; Homeostático.
              09.   Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
              10.   Oportunidade de ajudar: Interassistenciologia; Homeostático.
              11.   Produção do esclarecimento: Interassistenciologia; Homeostático.
              12.   Reagrupamento evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
              13.   Reaproximação interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
              14.   Recin grupal: Grupocarmologia; Homeostático.
              15.   Reinclusão grupocármica: Grupocarmologia; Neutro.
 A MEDIAÇÃO E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS SÃO PODEROSAS FERRAMENTAS INTERASSISTENCIAIS, EVOLUTIVAS, DAS CONSCINS LÚCIDAS INTERESSADAS NO PROCESSO DE DESASSÉDIO E PACIFICAÇÃO CONSCIENCIAL.
              Questionologia. Você, leitor ou leitora, busca a eliminação dos conflitos íntimos e as reconciliações no grupocarma em prol do processo de pacificação? Desde quando?
              Bibliografia Específica:
              1. Schhmidt, Warren H.; & Tannenbaum, Robert; Management of Differences; Artigo; Antologia; Harvard Business Review on Harvard Business Review on Negotiation and Conflict Resolution; 228 p.; 8 caps.; 42 enus.; 2 fluxogramas; 6 tabs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Harvard Business School Press; Boston, MA; USA; 2000; páginas 1 a 26.
              2. The Arbinger Institute; The Anatomy of Peace – Resolving the Heart of Conflict; XX + 232 p.; 4 partes; 24 caps.; 1 citação; 12 diagramas; 4 fluxogramas; 5 tabs.; alf.; 21,5 x 14 cm; enc.; Berrett-Koehler Publishers; San Francisco, CA; USA; 2006; páginas 3 a 224.
              3. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; glos. 241 termos; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 430 a 433.
              4. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; glos.; 280 termos; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 129, 411 e 418.
                                                                                                                        C. R.