Geronte Pré-Inversor

O geronte pré-inversor é a conscin não inversora, homem ou mulher, pertencente à terceira e quarta idades biológicas, disposta a estudar, compreender e apreender os conhecimentos sobre a técnica da inversão existencial, na vida intrafísica atual, a fim de criar paraneossinapses pró-invéxis, com o objetivo estratégico de qualificar o período intermissivo futuro e tornar-se inversor ou inversora na próxima existência humana.

Você, leitor ou leitora, planeja desde já a próxima existência humana?

      GERONTE PRÉ-INVERSOR
                             (AUTORREVEZAMENTOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O geronte pré-inversor é a conscin não inversora, homem ou mulher, pertencente à terceira e quarta idades biológicas, disposta a estudar, compreender e apreender os conhecimentos sobre a técnica da inversão existencial, na vida intrafísica atual, a fim de criar paraneossinapses pró-invéxis, com o objetivo estratégico de qualificar o período intermissivo futuro e tornar-se inversor ou inversora na próxima existência humana.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra geronte vem do idioma Grego, gerón, “velho; ancião; em Esparta, senador”. Surgiu no Século XX. O prefixo pré deriva do idioma Latim, prae, “anterioridade; antecipação; adiantamento; superioridade comparativa”. O vocábulo inversor procede do mesmo idioma Latim, inversus, “voltado; posto do avesso; virado; mudado; invertido; transtornado; permutado”, e este de invertere, “revivar; revolver; permutar”. Apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Idoso pré-inversor. 2. Geronte estudante da invéxis. 3. Candidato à invéxis. 4. Geronte invexologista. 5. Pré-intermissivista. 6. Geronte lúcido.
          Neologia. As 3 expressões compostas geronte pré-inversor, geronte pré-inversor teórico e geronte pré-inversor teático são neologismos técnicos da Autorrevezamentologia.
          Antonimologia: 1. Geronte pré-reciclante. 2. Idoso estudante da recéxis. 3. Inversor geronte. 4. Jovem pré-inversor. 5. Consréu geronte. 6. Parapsicótico pós-dessomático.
          Estrangeirismologia: o upgrade do próximo período intermissivo; o lifetime; o Prioritarium; o Invexopensenarium; o Campus de Invexologia.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao planejamento multiexistencial evolutivo.
          Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Invéxis: vida otimizada. Profilaxia evita melancolia. Envelhecimento significa privilégio. Sejamos gerontes lúcidos.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da longevidade produtiva; o holopensene pessoal da Autorrevezamentologia; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os invexopensenes; a invexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os geropensenes; a geropensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; o holopensene otimizado para o maxiplanejamento pessoal multiexistencial; os autopensenes hígidos.
          Fatologia: o estudo da Invexologia na terceira e quarta idades; a reflexão pessoal das posturas invexológicas durante a vida; a dedicação diária no preparo da próxima vida; a preparação para a segunda dessoma; a tranquilidade e lucidez no momento da dessoma e pós-dessoma; a predisposição para interassistência; a manutenção do corpo físico pelo geronte visando alcançar a produtividade assistencial, se possível, até os 100 anos de idade física; a prática do desapego material e emocional; a preferência explícita pela cremação do próprio corpo físico, auxiliando no desprendimento pós-dessoma; a realização do testamento prevenindo possíveis amarras intrafísicas; a fase da aposentadoria como aporte de tempo para maior investimento na evolução pessoal; o antissaudosismo; a antiacomodação; o antiqueixismo; a antivitimização superando percalços decorrentes da idade avançada; a opção pela antimaternidade e antipaternidade sadias; a velhice sem filhos e netos; o grupo de pesquisas sobre invéxis formado por maioria de gerontes; a longevidade produtiva; a antidepressão; a opção pela autossobrevida lúcida; a autaceitação gerando equilíbrio holossomático; a força presencial representando maturidade; a superação da pressão mesológica nociva na velhice; a longevidade útil representando parte da proéxis de todo intermissivista; a reta final da vida humana; a moréxis; a reflexão madura sobre as posturas antinvéxis adotadas no período da juventude; o abertismo consciencial; a preparação intelectual para a próxima existência intrafísica; a aplicação da inteligência evolutiva (IE); a possível conquista do jubileu invexológico na próxima ressoma; o estudo da invéxis permeando a meta existencial final; a relação intergeracional jovem inversor–geronte pré-inversor; a Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS) auxiliando no fornecimento de informações referentes à invéxis; a Associação Internacional de Longevidade (Longevità) atuando no acolhimento e encaminhamento de gerontes afins à Conscienciologia; o autorrevezamento multiexistencial.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático em qualquer idade biológica; a melhoria das companhias extrafísicas; o auxílio extrafísico de consciexes intermissivistas ao geronte pré-inversor; o enriquecimento da intermissão pessoal; as visitas através de projeções conscientes a comunidades extrafísicas avançadas; o interesse pela invéxis facilitando o ingresso ao Curso Intermissivo (CI) avançado; a qualificação da tenepes; o trabalho energético diário para manutenção do holossoma; a recuperação máxima de cons até o último momento de vida intrafísica; o planejamento técnico multiexistencial; as retrocognições auxiliando a lucidez seriexológica.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo invéxis-longevidade; o sinergismo idoso–trabalho voluntário; o sinergismo planejamento-autoproéxis; o sinergismo autocuidado-heterocuidado; o sinergismo envelhecimento-eutimia; o sinergismo anticonflitividade-produtividade; o sinergismo compléxis–segunda dessoma.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de envelhecer com saúde; o princípio do devagar e sempre; o princípio da Cosmoética Aplicada; o princípio pessoal de estar em paz consigo mesmo; o princípio da priorização do megafoco; o princípio da retilinearidade proexológica; a organização de princípios para o convívio inteligente com o soma.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) orientando o planejamento para a próxima vida; o código de prioridades pessoais (CPP) sancionado pelo geronte pré-inversor.
          Teoriologia: a teoria das inversões conscienciais; a teoria da multidimensionalidade; a teoria de viver intrafisicamente até os 120 anos; a teoria da multiexistencialidade; a teoria da Era da Aceleração da História Humana; a teoria da moréxis; a teoria da evolução consciencial fundamentando as manifestações de qualquer conscin lúcida.
          Tecnologia: a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica da reciclagem existencial; o uso da técnica da inversão existencial auxiliando na mudança de patamar evolutivo; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da rotina útil; a técnica autopesquisística da listagem de trafores, trafares e trafais; a técnica da realização da tares.
          Voluntariologia: o voluntariado ativo praticado pelo idoso.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico Tertuliarium; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Longevidade; o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível dos Gerontes Conscienciólogos; o Colégio Invisível da Dessomatologia; o Colégio Invisível da Cosmoética; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
          Efeitologia: o efeito pacificador da desaceleração do ritmo da vida humana gerado pelo envelhecimento; a sustentação da lucidez frente aos efeitos fisiológicos vivenciados pelo geronte; o efeito da autocriticidade nas decisões proexológicas; o efeito homeostático da reeducação consciencial na terceira e quarta idades; o efeito halo das recins; os efeitos pró-evolutivos decorrentes do planejamento invexológico para a próxima vida; os efeitos benéficos da escrita autobiográfica.
           Neossinapsologia: as neossinapses invexológicas; a reflexão das posturas antinvéxis como facilitador para a criação de paraneossinapses pró-invéxis; o aumento das neossinapses a partir de leituras contínuas sobre Historiografia; as neossinapses advindas do uso da Tecnologia; a prática de hábitos sadios e da rotina útil desconstruindo neossinapses antievolutivas; as neossinapses conquistadas através das autorretrocognições, facilitando o entendimento sobre a Autorrevezamentologia.
           Ciclologia: a vivência do ciclo multiexistencial.
           Enumerologia: a pré-inversão da maturidade; a pré-inversão da assistencialidade; a pré-inversão do parapsiquismo; a pré-inversão da tenepes; a pré-inversão da obra-prima; a pré-inversão da tares; a pré-inversão da existência.
           Binomiologia: o binômio reflexão-planejamento; o binômio antecipação-profilaxia; o binômio tempo-consecução; o binômio autorganização-discernimento; o binômio autesforço-autossuperação; o binômio autoconfiança-compléxis; o binômio lucidez intrafísica–lucidez extrafísica.
           Interaciologia: a interação jovem-idoso; a interação invéxis-desperticidade; a interação Gerontologia-Proexologia; a interação autocrítica–inteligência evolutiva; a interação saúde física–sanidade mental; a interação aposentadoria-liberdade; a interação maturidade-interassistencialidade.
           Crescendologia: o crescendo idoso lúcido–geronte pré-inversor–intermissivista–inversor existencial–completista–desperto.
           Trinomiologia: o trinômio autolucidez–saúde–produtividade; o trinômio Preintermissiologia–Intermissiologia–Ressomatologia.
           Polinomiologia: o polinômio pesquisa–dedicação–disciplina–autoria–obra-prima–moréxis–megacompléxis.
           Antagonismologia: o antagonismo porão consciencial / invéxis; o antagonismo acomodação / autesforço; o antagonismo calourice / veteranice; o antagonismo Religião / Ciência; o antagonismo despriorização evolutiva / técnica evolutiva; o antagonismo doença / saúde; o antagonismo longevidade desaproveitada / longevidade produtiva.
           Paradoxologia: o paradoxo da maturidade biológica não garantir maturidade psicológica.
           Politicologia: a gerontocracia; a lucidocracia; a profilaxiocracia; a proexocracia; a evoluciocracia; a invexocracia; a assistenciocracia.
           Legislogia: as leis do Estatuto do Idoso proporcionando melhoria da qualidade de vida aos gerontes; a lei do maior esforço nas conquistas evolutivas; as leis da proéxis.
           Filiologia: a tanatofilia; a invexofilia; a proexofilia; a lucidofilia; a cienciofilia; a autocriticofilia; a profilaxiofilia.
           Fobiologia: a tanatofobia; a projeciofobia; a recexofobia; a neofobia; a gerascofobia; a gerontofobia; a invexofobia.
           Sindromologia: a condição de geronte pré-inversor auxiliando na prevenção das síndromes acometedoras da memória do idoso; a evitação da síndrome da dispersão.
           Mitologia: o mito do idoso ser sempre sábio; o mito da juventude eterna; o mito do inversor perfeito; o mito da invéxis garantir o compléxis.
           Holotecologia: a invexoteca; a lucidoteca; a gerontoteca; a maturoteca; a prioroteca; a recexoteca; a evolucioteca.
           Interdisciplinologia: a Autorrevezamentologia; a Invexologia; a Gerontologia; a Evoluciologia; a Proexologia; a Holossomatologia; a Intermissiologia; a Dessomatologia; a Intrafisicologia; a Paracronologia; a Interassistenciologia.


                                          IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin idosa lúcida; a isca humana lúcida; a conscin sênior; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
         Masculinologia: o geronte pré-inversor; o geronte evolutivo; o idoso intermissivista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o tenepessista; o invexologista; o projetor consciente; o acoplamentista; o idoso docente de Conscienciologia; o completista; o cognopolita; o geronte pré-intermissivista; o autodecisor; o tecnólogo; o geronte bem-humorado; o macrossômata; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o maxidissidente ideológico; o parapercepciologista; o pesquisador; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o longevo voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
         Femininologia: a geronte pré-inversora; a geronte evolutiva; a idosa intermissivista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a tenepessista; a invexologista; a projetora consciente; a acoplamentista; a idosa docente de Conscienciologia; a completista; a cognopolita; a geronte pré-intermissivista; a autodecisora; a tecnóloga; a geronte bem-humorada; a macrossômata; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a maxidissidente ideológica; a parapercepciologista; a pesquisadora; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a longeva voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
         Hominologia: o Homo sapiens longevitalis; o Homo sapiens inventarians; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens prospectivus; o Homo sapiens prioritarius.


                                         V. Argumentologia

         Exemplologia: geronte pré-inversor teórico = o deslumbrado perante a aplicação da inversão existencial na próxima ressoma porém sem planificação palpável; geronte pré-inversor teático = o estudioso e estratégico diante do planejamento autorrevezamentológico, priorizando a aplicação da invéxis na próxima ressoma.
         Culturologia: a cultura da multiexistencialidade; a cultura da Ressomatologia; a cultura do maxiplanejamento de vida; a cultura invexológica; a cultura da antecipação; a cultura da holomaturidade; a cultura da precaução.
         Caracterologia. Consoante à Invexologia, eis, por exemplo, ordenados alfabeticamente, 25 temas e respectivas especialidades relevantes aos estudos e compreensão sobre a técnica da inversão existencial pelo geronte pré-inversor:
         01. Aborto: a interprisão grupocármica; a Ressomatologia.
         02. Antecipação da maturidade: a maturidade desde a juventude; a Maturologia.
         03. Antimaternidade sadia: a opção pela gestação consciencial; a Priorologia.
         04. Assédio cronicificado: o autassédio gerador de heterassédio; a Assediologia.
         05. Atacadismo assistencial: a manifestação assistencial diuturna; a Assistenciologia.
         06. Atitudes antissomáticas: a riscomania; a Desviaciologia.
         07. Autocriticidade: a anticonflituosidade; a Autopesquisologia.
         08. Autodidatismo: o investimento nos estudos sobre Tudologia; a Cogniciologia.
         09. Cosmoética: as manifestações cosmoéticas diuturnas; a Cosmoeticologia.
         10. Curso Intermissivo: a aplicação integral do Curso Intermissivo; a Intermissiologia.
         11. Desperticidade: a megameta da inversão existencial; a Despertologia.
         12. Dupla evolutiva: a afetividade madura na juventude; a Duplologia.
         13.  Faixas etárias: a profilaxia de mata-burros nas etapas da vida; a Cronologia.
         14.  Gestações conscienciais: a antecipação da obra-prima; a Gesconologia.
         15.  Inortodoxia: a manifestação consciencial antidogmática; a Cosmoeticologia.
         16.  Inteligência evolutiva: a adaptação holossomática à vida humana; a Evoluciologia.
         17.  Inteligência parapsíquica: a prática do parapsiquismo; a Parapercepciologia.
         18.  Inversões conscienciais: a antecipação da recuperação de cons; a Invexologia.
         19.  Liberdade interassistencial: a liberdade de expressão; a Interassistenciologia.
         20.  Maxiplanejamento invexológico: a profilaxia da dispersão; a Invexologia.
         21.  Porão consciencial: a evitação das imaturidades juvenis; a Intrafisicologia.
         22.  Reciclagem intraconsciencial: o aprofundamento da autopesquisa; a Recinologia.
         23.  Tarefa do esclarecimento (tares): a precocidade na tares; a Interassistenciologia.
         24.  Tenepes: o exercício da tenepes na fase preparatória; a Tenepessologia.
         25.  Universalismo: o olhar universalista sobre as conscins; a Universalismologia.
         Autodiagnóstico. Sob a ótica da Autoconscienciometrologia, eis, por exemplo, em ordem de prioridade, 30 questionamentos, divididos em 6 categorias referentes à manifestação consciencial, passíveis de reflexão quanto à própria existência atual do geronte pré-inversor:
         A. Consciencialidade:
         01. Trafares. Houve a superação de trafares por você nesta vida? Quais ainda precisam ser superados?
         02. Trafores. Houve a aplicação dos trafores por você, nos momentos mais difíceis desta existência humana? Qual megatrafor?
         03. Trafais. Há traço identificado ainda inexistente na automanifestação? É importante desenvolvê-lo ainda nessa vida?
         04. Pensenidade. Ao longo da atual existência humana, qual a predominância na própria manifestação: a ortopensenidade ou a patopensenidade?
         05. Autenticidade. Você se manifesta de maneira autêntica? A opinião alheia sobre você ainda é preocupação diuturna?
         B. Holossomaticidade:
         06. Soma. Você dedicou-se aos cuidados com o próprio soma ao longo da vida? Em relação ao soma, a aparência pessoal equipara-se à idade cronológica?
         07. Psicossoma. Você sente-se apegado a questões referentes exclusivamente à dimensão intrafísica? Quais?
         08. Energossoma. Você busca atentar-se para as interações energéticas entre as consciências e os ambientes? Dedica-se ao domínio do estado vibracional diariamente?
         09. Mentalsoma. Você investiu, ao longo da vida, no desenvolvimento da intelectualidade? Quantos livros habitualmente lê por mês?
         10. Equilíbrio. Você vivencia o equilíbrio perante a própria manifestação holossomática? Qual dos veículos ainda demanda mais atenção por você?
         C. Multidimensionalidade:
         11. Projetabilidade. Você vivenciou alguma projeção consciente ao longo da própria existência? Caso afirmativo, qual o impacto dessa experiência na própria vida?
         12. Parapsiquismo. Você é conscin parapsíquica ou casca grossa? Vive a vida intrafísica trancada, sem experiências multidimensionais, ou já vivencia a extrafisicalidade pelo menos em algum momento do dia?
         13. Tenepes. Você é praticante da tenepes?
         14. Retrocognição. Você já vivenciou lembranças de existências passadas? Reconhece a importância do autorrevezamento multiexistencial?
         15. Descrença. Você vivencia o princípio da descrença (PD) perante as próprias vivências multidimensionais?
          D. Intrafisicalidade:
          16. Finanças. Você obteve sucesso financeiro durante esta vida? Atualmente, depende de terceiros para sobreviver economicamente?
          17. Profissão. Você considera ter realizado a escolha correta da carreira profissional?
          18. Viagens. As viagens realizadas por você foram a maioria turísticas ou de caráter pesquisístico cultural?
          19. Base física. Você possui base física equilibrada, energizada e favorável à realização da proéxis? Mantém tapetes de pano, quinas e objetos pela casa, passíveis de provocar queda e acidentes?
          20. Bagulhos energéticos. Você é mantenedor(a) de bagulhos energéticos referentes à própria infância ou pertences de ancestrais? A residência pessoal possui aspecto de antiquário?
          E. Grupalidade:
          21. Família Nuclear. Você nasceu em família pacífica ou conflituosa? Houve melhoria do convívio familiar após a própria ressoma?
          22. Companheiro(a). Você constituiu dupla evolutiva ainda nessa vida? Atualmente encontra-se em relacionamento afetivo-sexual estável?
          23. Filhos. Você vivenciou a maternidade ou paternidade na vida atual? Há pendências com filhos ou netos?
          24. Colegas de trabalho. Você pôde vivenciar a condição de amparador intrafísico das consciências no ambiente de trabalho ou caracterizou-se profissional dificultoso nas interações?
          25. Amigos. Você possui amizade raríssima?
          F. Interassistencialidade:
          26. Voluntariado. Você dedicou-se a trabalhos voluntários ao longo da vida? Atualmente sente-se motivado pelo voluntariado?
          27. Docência. Você vivencia ou vivenciou a condição de docente tarístico? Realizou viagens com o intuito de ministrar aulas?
          28. Artigos. Você escreveu artigos referentes à pesquisas realizadas ao longo da vida?
Caso afirmativo, os artigos escritos são, em maioria, pertencentes ao paradigma convencional ou consciencial?
          29. Livros. Você é autor(a) de livros? Caso afirmativo, considera a própria obra esclarecedora e assistencial?
          30. Oportunidades. Você considera ter aproveitado ao máximo as oportunidades da vida para realizar assistência e ser assistido pelas consciências?


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o geronte pré-inversor, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autorrevezamento multiexistencial: Autorrevezamentologia; Homeostático.
          02. Envelhecimento: Somatologia; Neutro.
          03. Fase existencial conclusiva: Intrafisicologia; Neutro.
          04. Garantia evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
          05. Geronte evolutivo: Gerontologia; Homeostático.
          06. Inversor intelectual: Invexometrologia; Homeostático.
          07. Invexofobia: Antinvexologia; Nosográfico.
          08. Invexopensene: Materpensenologia; Homeostático.
          09. Longevidade desaproveitada: Perdologia; Nosográfico.
          10. Longevidade produtiva: Intrafisicologia; Homeostático.
          11. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
              12. Meta existencial final: Proexologia; Homeostático.
  O GERONTE PRÉ-INVERSOR OPTA PLANEJAR A PRÓXIMA RESSOMA, AINDA EM VIDA, UTILIZANDO A INVÉXIS
   ESTRATEGICAMENTE COMO AMPLIFICADORA DA AUTOLUCIDEZ MENTAL, INTERMISSIVA E SERIEXOLÓGICA.
              Questionologia. Você, leitor ou leitora, planeja desde já a próxima existência humana?
Em momento oportuno, pretende tornar-se geronte pré-inversor?
              Bibliografia Específica:
              1. Netto, Matheus P.; Tratado de Gerontologia; 936 p.; 7 partes; 72 caps.; 43 enus.; 64 fotos; 34 gráfs.; 22 ilus.; 112 tabs.; 16 websites; 2.821 refs.; alf.; 28 x 21 x 5 cm; enc.; 2ª Ed.; rev. e aum.; Editora Atheneu; São Paulo, SP; 2007; páginas 3 a 609.
              2. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 15 a 217.
              3. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 278, 584 e 598.
                                                                                                                        F. M.