GENEROSIDADE PROGRAMADA (INTERASSISTENCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A generosidade programada é a atitude beneficente e magnânima, melhorada e intensificada a partir de compromisso pré-ressomático da conscin intermissivista, homem ou mulher, visando fixar, qualificar e expandir tecnicamente a teática interassistencial tarística cosmoética multidimensional. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo generosidade vem do idioma Latim, generositas, “nobreza; fidalguia; de boa qualidade; boa raça (de animais)”. Surgiu no Século XVII. O termo programa deriva igualmente do idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”, de prográphó, “escrever anteriormente; escrever na cabeça de”, provavelmente por influência do idioma Francês, programme. Apareceu no Século XVIII. As palavras programar e programado surgiram no Século XX. Sinonimologia: 1. Generosidade planejada. 2. Benignidade interassistencial calculada. 3. Magnificência interassistencial tecnicamente planejada. 4. Generosidade preparada. Neologia. As duas expressões compostas minigenerosidade programada e maxigenerosidade programada são neologismos técnicos da Interassistenciologia. Antonimologia: 1. Generosidade descompromissada. 2. Hesitação assistencial. 3. Ausência de preparação interassistencial. 4. Generosidade não discernida. Estrangeirismologia: o modus vivendi generoso; a open mind; o mindset da abundância; o upgrade da disponibilidade interassistencial full time; o Tenepessarium; o Ofiexarium. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da interassistência. Ortopensatologia. Eis 7 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 3 subtítulos: 1. “Generosidade. A generosidade leva a consciex ao Curso Intermissivo (CI)”. “O Código de Generosidade Pessoal deve ser alínea básica do Código Pessoal de Cosmoética (CPC) da pessoa lúcida. O generoso perdoa”. “Não existe inteligência onde não há generosidade. Não existe megaconhecimento sem generosidade. A conscin miserê é superignorante”. “Quanto mais generosa a consciência, mais assistencialidade recebe e mais assistencialidade exemplifica”. “A generosidade da conscin desencadeia longa série de compromissos pessoais, ou seja: o voluntariado, as equipins e as equipexes”. 2. “Interassistencialidade. A interassistencialidade exige método e autorganização”. 3. “Intermissivistas. Os intermissivistas já possuem o certificado de pós-doutorado quanto aos recebimentos de aportes evolutivos, agora é necessário serem graduados em doações. Assuma, não suma”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da generosidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene do campo energético amparado; o holopensene dos cursos de Conscienciologia; os invexopensenes; a invexopensenidade; o holopensene fraterno; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; o holopensene pessoal empático; o holopensene do Serenão. Fatologia: a generosidade programada; a vontade de se preparar tecnicamente para a interassistência; os gestos de solidariedade; as maneiras mais generosas de tratar quem passa por situações difíceis; a eliminação da insensibilidade aos males alheios; o hábito de doar; os mimos energéticos; a autodisponibilidade interassistencial; o desprendimento consciencial; a generosidade enquanto pré-requisito da interassistência e da cosmoeticidade; a benevolência com discernimento; a lucidez interassistencial; a generosidade aperfeiçoada com o desenvolvimento do parapsiquismo lúcido; o ato de abrir mão do egão; o “pé-de-meia” pessoal bem empregado facilitando atos generosos; os estilos de reciprocidade nas atitudes de dar, receber ou trocar encontrados em perfis de doadores, tomadores ou compensadores; a retribuição pelos aportes existenciais recebidos; o calculismo cosmoético; a antecipação profilática às necessidades alheias; o bem-estar pessoal associado ao bem-estar dos outros; o encorajamento das ações renovadoras objetivando o bem-estar das outras consciências; a interassistência de igual para igual; a interassistência reversa; os aprendizados interassistenciais; a assistência sem retorno; a generosidade fortalecendo relacionamentos; a generosidade de se preparar para acolher e assistir às consréus ressomadas na Pré-Intermissiologia; a generosidade decorrente da gratidão pela atual vida intrafísica; o perdão completo com a teática de atos generosos subsequentes; o pré-perdão sendo expressão de alta generosidade programada; as coautorias gesconológicas; a Associação Internacional de Aportes Interassistenciais (INTERPARES). Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os paracompromissos firmados no Curso Intermissivo pré-ressomático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal antecipatória da demanda assistencial; os banhos energéticos confirmatórios da eficácia da postura generosa; a inspiração proveniente dos amparadores extrafísicos na disponibilidade interassistencial; o exercício da generosidade nas práticas de tenepes; a autoconscientização multidimensional (AM) ampliada pela teática interassistencial; o trabalho paraombro a paraombro programado com o amparador extrafísico; a disponibilidade holossomática antecipada para a vivência da condição de pré-mãe; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF). III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo prontidão-generosidade; o sinergismo acolhimento–generosidade tarística; o sinergismo predisposição assistencial–amparo pessoal; o sinergismo egocídio-generosidade; o sinergismo generosidade-otimismo; o sinergismo autorganização-antecipação. Principiologia: o princípio do respeito interconsciencial; o princípio evolutivo de não pensenizar mal dos outros; o princípio da empatia evolutiva; o princípio do aproveitamento máximo do tempo evolutivo. Codigologia: o código pessoal de generosidade; as cláusulas do código pessoal de Cosmoética definidoras de autolegislação preparatória da interassistencialidade; o código da megafraternidade. Teoriologia: a teática do autodiscernimento altruísta; a teoria do amparo funcional; a teoria da Invexologia. Tecnologia: a técnica do pré-perdão antecipado; a técnica da tenepes; a técnica da inversão existencial; as técnicas evolutivas; as técnicas da convivialidade sadia; a técnica de pensar grande. Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico; o paravoluntariado. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico Serenarium. Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Megafraternologia. Efeitologia: o efeito da prontidão generosa; o efeito da intencionalidade generosa na manutenção da ortopensenidade; os efeitos benéficos da generosidade nos relacionamentos interconscienciais; o efeito da atenção constante na captação retributiva de benignopensenes; o efeito da generosidade na saúde holossomática. Neossinapsologia: as neossinapses resultantes do estudo teático da generosidade; as neossinapses geradas pela conexão com o amparo extrafísico de função mentalsomática interassistencial. Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); os ciclos de completismos interassistenciais. Enumerologia: a generosidade do olhar fraterno; a generosidade da prontidão doadora; a generosidade da antecipação assistencial; a generosidade no fluxo do Cosmos; a generosidade nos acertos grupocármicos; a generosidade na consolidação teática do código pessoal de generosidade; a generosidade precursora da holomaturidade. Binomiologia: o binômio fluxo cósmico–momento evolutivo; o binômio admiração-discordância; o binômio paciência-abertismo; o binômio EV profilático–EV terapêutico; o binômio autogenerosidade-heterogenerosidade; o binômio generosidade programada–taquirritmia interassistencial. Interaciologia: a interação generosidade-evolutividade; a interação senso de responsabilidade–princípios da generosidade; a interação generosidade-gratidão; a interação exercício da generosidade–fortalecimento de laços evolutivos; a interação olhar com atenção–ouvir de verdade; a eliminação da interação patológica conscin egoísta–conscin boazinha; a interação desapego-entrega; a interação Pré-Invexologia–Invexologia. Crescendologia: o crescendo doação de bens materiais–doação de si próprio; o crescendo doação–perdão–libertação–amizade raríssima; o crescendo intercompreensão-megafraternidade; o crescendo recepção intermissiva–doação intrafísica; o crescendo planejamento extrafísico–realização intrafísica; o crescendo tacon-tares; o crescendo senso de generosidade–senso de amizade evolutiva–senso universalista; o crescendo receptor de aportes–provedor de aportes; o crescendo gratidão-generosidade. Trinomiologia: o trinômio generosidade programada–pré-perdão–pré-gratidão; o trinômio partilha de bens–partilha do saber–compartilhamento consciencial; o trinômio programação-atenção-prevenção; o trinômio racionalidade-flexibilidade-calculabilidade. Polinomiologia: o polinômio realçar simpatias–atenuar antipatias–produzir empatia–construir interconfiança; o polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento. Antagonismologia: o antagonismo cooperação / competição; o antagonismo avareza / generosidade; o antagonismo conscin large / conscin miserê; o antagonismo troca / subordinação; o antagonismo antecipação / precipitação; o antagonismo manipulação / generosidade; o antagonismo permissividade / generosidade; o antagonismo egocentrismo / altruísmo. Paradoxologia: o paradoxo de ganhar mais quem compartilha; o paradoxo de o assistente generoso poder se ocultar em favor do assistido; o paradoxo de, quanto mais doadora a conscin for, mais receptora se torna. Politicologia: a interassistenciocracia; a benignocracia; a meritocracia. Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo por meio da generosidade; a lei do retorno; a lei cooperativa do ganha-ganha. Filiologia: a interassistenciofilia; a conscienciofilia; a comunicofilia; a cosmoeticofilia; a invexofilia. Fobiologia: a fraternofobia; a xenofobia. Sindromologia: a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome de Poliana; a síndrome do bonzinho. Maniologia: a mania de nunca se sentir pronto(a) para assistir. Mitologia: o mito da heterocura; o mito do salvador da pátria. Holotecologia: a experimentoteca; a pesquisoteca; a ciencioteca; a criativoteca; a heuristicoteca; a metodoteca; a evolucioteca; a consciencioteca. Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Sinaleticologia; a Invexologia; a Recexologia; a Conviviologia; a Cosmovisiologia; a Tenepessologia; a Paradireitologia; a Megafraternologia; a Transafetivologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin large; a minipeça interassistencial lúcida; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o voluntário conscienciológico; o conviviólogo; o cuidador; o exemplarista; o amparador intrafísico; o animador consciencial; o parapercepciologista; o pesquisador; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o inversor existencial; o reciclante existencial; o macrossômata; o semperassistente; o atacadista consciencial; o tenepessista; o ofiexista. Femininologia: a voluntária conscienciológica; a convivióloga; a cuidadora; a exemplarista; a amparadora intrafísica; a animadora consciencial; a parapercepciologista; a pesquisadora; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a inversora existencial; a reciclante existencial; a macrossômata; a semperassistente; a atacadista consciencial; a tenepessista; a ofiexista. Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens conviviologus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens evolutiologus. V. Argumentologia Exemplologia: minigenerosidade programada = a preparação da conscin para a prática diária da tenepes; maxigenerosidade programada = a prontidão interassistencial do ofiexista. Culturologia: a cultura da doação; a cultura da generosidade; a cultura da interassistencialidade; a cultura do voluntariado; a cultura da reconciliação; a cultura de paz; a cultura da megafraternidade. Intermissiologia. A generosidade é valor evolutivo, essencial e indispensável ao estudo aprofundado da interassistência nos Cursos Intermissivos pré-ressomáticos. Abertismologia. Eis, na ordem alfabética, 10 exemplos de expressões de generosidade, para a conscin refletir e programar a prática no dia a dia: 01. Bom humor. Qualificar o clima interconsciencial e despertar a alegria de diferentes formas por meio da prática generosa do bom humor. 02. Doação. Escolher o objeto pessoal mais estimado para doá-lo de presente para a pessoa menos estimada do círculo de relações sociais. 03. Docência. Distribuir às outras consciências, conscins e consciexes, aprendizagens e achados neoverponológicos por meio da prática da docência tarística. 04. Ectoplasmia. Doar o ectoplasma para emprego assistencial. 05. Empatia. Destinar tempo para ouvir, atentamente, outras consciências, conscins e consciexes, e princípios conscienciais, desenvolvendo a atenção dividida de modo a ampliar a interação nas assistências. 06. Gescon. Ceder os direitos autorais de obra gesconológica. 07. Gratidão. Manifestar gratidão em favor de outrem, de maneira espontânea ou intencional, com disposição sincera em retribuir a benesse recebida. 08. Large. Ser consciência multiplicadora de soluções e possibilidades em mindset de abundância e inovação de alternativas e acabativas desassediadoras. 09. Pré-perdão. Praticar o pré-perdão ou perdão antecipado, incentivando o aumento da generosidade nas interrelações. 10. Respeito. Dosar as palavras e atos para realizar a interassistência de modo útil e necessário, tendo por princípio o respeito aos limites do assistido. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a generosidade programada, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático. 02. Âncora de amparabilidade: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Aprendiz de amparador: Autevoluciologia; Homeostático. 04. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático. 05. Código pessoal de generosidade: Paradireitologia; Homeostático. 06. Empatia interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 07. Evolutividade planejada: Evoluciologia; Homeostático. 08. Generosidade natural: Megafraternologia; Homeostático. 09. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 10. Olhar de fraternidade: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Paracompromisso inversivo: Intermissiologia; Homeostático. 12. Pré-perdão assistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 13. Princípio da solidariedade consciencial: Paradireitologia; Neutro. 14. Sinergismo gratidão-generosidade: Interassistenciologia; Homeostático. 15. Vida programada: Intrafisicologia; Homeostático. A GENEROSIDADE PROGRAMADA É PARACOMPROMISSO TÉCNICO INTERMISSIVO INTERASSISTENCIAL, DE MODO A VALORIZAR TEATICAMENTE DO MAIS SIMPLES ATO DE GENTILEZA ATÉ A MAIS COMPLEXA AUTODOAÇÃO. Questionologia. Você, leitor ou leitora, vem praticando o paracompromisso intermissivo da generosidade programada em grau de excelência interassistencial? Continuamente constitui fator agregador nas vidas das consciências com as quais interage? Filmografia Específica: 1. Patch Adams: O Amor é Contagioso. Título original: Patch Adams. País: EUA. Data: 1998. Duração: 114 min. Gênero: Drama. Idade (censura): Livre. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Espanhol; Inglês; & Português (em DVD). Direção: Tom Shadyac. Elenco: Robin Willians; Daniel London; Monica Potter; Philip Seymour Hoffman; Bob Gunton; Josef Sommer; Irma P. Hall; Lee MacCain; Harve Presnell; Daniela Kuhn; Peter Coyote; James Greene; Michael Jeter; & Harold Gould. Produção: Mike Farrel; Barry Kemp; Marvin Minoff; & Charles Newirth. Desenho de Produção: Linda DeScenna. Direção de Arte: James Nedza. Roteiro: Steve Oedekerk, com base na obra “Patch Adams” de Patch Adams & Maureen Mylander. Fotografia: Phedon Papamichael. Música: Marc Shaiman. Montagem: Don Zimmerman. Figurino: Judy L. Ruskin. Cenografia: Ric McElvin. Efeitos Especiais: Sony Pictures Imageworks. Companhia: Universal Pictures / UIP. Sinopse: Após tentar suicídio, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em sanatório. Ao ajudar outros internos, percebe a vocação médica para auxiliar as pessoas e sai da instituição para entrar na faculdade de Medicina. Torna-se conhecido por métodos diferentes dos convencionais para o tratamento de enfermos. Bibliografia Específica: 1. Braiker, Harriet B.; A Síndrome da Boazinha: Como Curar sua Compulsão por Agradar (The Disease to Please); pref. Kay Redfield Jamison; trad. Marcelo Schild; 374 p.; 2 seções; 15 caps.; 21 casos; 84 enus.; 1 ilus.; 7 questionários; 23 x 16 cm; enc.; 13a edição; Best Seller; Rio de Janeiro, RJ; 2012; página 77. 2. Grant, Adam; Dar e Receber: Uma Abordagem Revolucionária sobre Sucesso, Generosidade e Influência; revisores Clarissa Peixoto; & Luís Américo Costa; trad. Afonso Celso da Cunha Serra; 288 p.; 9 caps.; 23 x 16 cm; Sextante; Rio de Janeiro, RJ; 2014; páginas 12, 13, 23, 77 e 244. 3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 62 a 65. 4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 909, 910, 1.079 e 1.096. A. D. N.