Frieza Assistencial Cosmoética

A frieza assistencial cosmoética é o distanciamento racional mantido pela conscin, homem ou mulher, posicionando-se de maneira fraterna, acolhedora, empática, altruísta e cosmovisiológica, prevenindo envolvimentos emocionais passíveis de comprometer a qualidade dos trabalhos de assistência.

Você, leitor ou leitora, ainda manifesta comocionalidade ao atuar assistencialmente? De 1 a 5, qual nota você atribui ao próprio nível de frieza assistencial cosmoética?

      FRIEZA ASSISTENCIAL COSMOÉTICA
                                (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A frieza assistencial cosmoética é o distanciamento racional mantido pela conscin, homem ou mulher, posicionando-se de maneira fraterna, acolhedora, empática, altruísta e cosmovisiológica, prevenindo envolvimentos emocionais passíveis de comprometer a qualidade dos trabalhos de assistência.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo frio deriva do idioma Latim, frigidus, “frio; frígido; moribundo; fresco; insensível; vão; inútil”. Apareceu no Século XII. O termo assistência provém do idioma Latim, assistentia, “ajuda”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar ou ter-se de pé; estar presente; comparecer; assistir em juízo”. Surgiu no Século XVI. A palavra cosmos deriva do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Apareceu em 1563. O elemento de composição cosmo vem do mesmo idioma Grego, kósmos. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. O vocábulo ética procede do idioma Latim, ethica, “Ética; Moral natural; parte da Filosofia aplicada à Moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Antiemocionalismo assistencial cosmoético. 2. Imperturbabilidade assistencial cosmoética. 3. Impassibilidade assistencial cosmoética. 4. Fleuma assistencial cosmoética.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 22 cognatos derivados do vocábulo frio: fria; friacho; friagem; frialdade; frieirão; frieirona; frienta; friento; friez; frieza; frígida; frigidez; frígido; frigífuga; frigífugo; friolenta; friolento; friorenta; friorento; friosidade; friúme; friúra.
          Neologia. As 3 expressões compostas frieza assistencial cosmoética, frieza assistencial cosmoética básica e frieza assistencial cosmoética avançada são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Frieza antiassistencial. 2. Predomínio psicossomático na assistência. 3. Envolvimento assistencial comocional. 4. Frieza assistencial desequilibrada. 5. Impassibilidade assistencial sem discernimento. 6. Distância assistencial impensada. 7. Antidiscernimento assistencial. 8. Indiferença assistencial anticosmoética.
          Estrangeirismologia: a vivência full time da interassistencialidade racional; a calmness of mind.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade sadia.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: – Assistência cosmoética: autodiscernimento. Imperturbabilidade requer mentalsomaticidade.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da assistência racionalizada cosmoeticamente; o holopensene pessoal da ponderação; o holopensene do equilíbrio íntimo; o holopensene consciencial terapêutico; o holopensene da assistência embasada no discernimento; o holopensene da imperturbabilidade; o holopensene anticomocional; o holopensene anticonflitivo; os taquipensenes; a taquipensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade.
          Fatologia: a frieza assistencial cosmoética; a ponderação e análise dos fatos antes do posicionamento assistencial; o ato de assistir sem entrar no conflito do assistido; o ato de se colocar no lugar do outro sem adoecer com ele; o comocionalismo enquanto fator primordial na diminuição da lucidez; as alterações fisiológicas advindas da emocionalidade descontrolada; o predomínio das manifestações emocionais predispondo às doenças psicossomáticas; a ânsia por ajudar sem antes pensar; a prevenção das posturas psicossomáticas; o mapeamento dos autemocionalismos propulsores do desequilíbrio íntimo; o autocontrole emocional; a profilaxia do ansiosismo através do posicionamento mentalsomático; a acalmia intraconsciencial; a avaliação racional do contexto da assistência; o reconhecimento do limite do assistido; a ampliação da lucidez favorecendo a melhor conduta para assistir; o centramento emocional auxiliador da assistência crítica; a cabeça fria no momento da assistência; a antiimpulsividade assistencial; a anticonflitividade assistencial; o sobrepairamento assistencial; o equilíbrio íntimo refletido na segurança do assistido; o convívio sadio com a adrenalina; o entendimento das emoções pessoais; o autodomínio da impulsividade atuando na profilaxia de condutas anticosmoéticas; o uso prático da razão cosmoética; a importância da inteligência emocional nos contatos da vida diária; o autodiscernimento afetivo; a importância do discernimento nas condutas assistenciais aos familiares; a lucidez quanto ao autexemplo assistencial; as posturas assistenciais evidenciando o nível de automaturidade teática do assistente; a cabeça fria no debate acalorado; a sinceridade cosmoética entre os duplistas; a sinceridade cosmoética nos relacionamentos interpessoais no cotidiano; o domínio do sistema nervoso central; o posicionamento bancado cosmoeticamente; o saber dizer o “não tarístico”; a liderança circunstancial; a escrita tarística “sem douração de pílula” ou apelos emocionais; a perspicácia assistencial no momento da Impactoterapia; o pragmatismo assistencial cosmoético.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a evitação da labilidade parapsíquica; a análise e ponderação dos parafatos; a multiexistencialidade embasando a visão racional de causa e consequência; o autocontrole energético; o antiemocionalismo favorecendo o discernimento quanto às inspirações dos amparadores; a autoparaperceptibilidade sadia indicando os rumos da assistência cosmoética; o foco na liderança multiexistencial assistencial; o reflexo das vidas passadas nas condições atuais do assistido; a assistência realizada na Baratrosfera exigindo racionalidade; a frieza emocional cosmoética favorecendo o resgate extrafísico de consciências afins; a tranquilidade quanto às posturas assistenciais advindas da autoconectividade com a extrafisicalidade; a autoconscientização multidimensional (AM) em ampliação; o abertismo racional favorecendo as inspirações dos amparadores extrafísicos de função; as alterações parafisiológicas enquanto reflexo do psicossoma desequilibrado; as ressacas energéticas advindas do envolvimento emocional irracional; a megafraternidade teática sobrepairando o contexto humano; a autoimunidade emocional necessária à liderança multidimensional interassistencial nos atendimentos baratrosféricos; a postura impulsiva facilitando a influência de assediadores extrafísicos; o investimento no parapsiquismo lúcido enquanto auxiliador máximo para cosmovisão interassistencial.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo frieza assistencial–pacificação íntima; o sinergismo equilíbrio psicossomático–serenidade–racionalidade; o sinergismo autodiscernimento–assistência cosmoética; o sinergismo autorganização emocional–racionalidade máxima; o sinergismo anticomocionalismo-interassistencialidade.
          Principiologia: o princípio do autodomínio psicossomático; o princípio da multiexistencialidade consciencial; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) norteando a interassistência; o princípio da autodesassedialidade; o princípio da assistência sem retorno; o princípio da interdependência evolutiva.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código de prioridades pessoais.
          Teoriologia: a teoria da interprisão grupocármica; a teoria da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a teoria do curso grupocármico; a teoria da inteligência evolutiva (IE).
          Tecnologia: a técnica da desassim; a técnica da Impactoterapia; a técnica da interlocução assistencial dosada; a técnica do sobrepairamento analítico assistencial; a técnica da adoção da ótica extrafísica sobre a intrafisicalidade; a técnica de viver energeticamente alerta sem ansiosismo; a técnica da desassimilação simpática das energias conscienciais (ECs); a técnica da autorreflexão de 5 horas; as técnicas de projetabilidade lúcida (PL).
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia.
         Efeitologia: o efeito positivo do equilíbrio íntimo na atuação assistencial; o efeito da autodeterminação nas posturas assistenciais racionalizadas; o efeito cosmovisiológico do sobrepairamento nos contextos assistenciais.
         Neossinapsologia: as neossinapses geradas pela interassistencialidade sadia; a racionalização cosmoética gerando neossinapses assistenciais lúcidas.
         Ciclologia: o ciclo comocionalismo-ansiosismo-autassédio-heterassédio; o ciclo postura empática–ponderação–cosmovisão–qualificação da assistência; o ciclo da reeducação das condutas assistenciais; a teática do ciclo assim-desassim.
         Enumerologia: o assistente racional; o assistente ponderado; o assistente cosmoético; o assistente lúcido; o assistente atilado; o assistente parapsiquicamente equilibrado; o assistente imperturbável.
         Binomiologia: o binômio psicossoma exaltado–mentalsoma obnubilado; o binômio comoção–prejuízo assistencial; o binômio emoção-autassédio; o binômio discernimento–qualificação da assistência; o binômio saúde emocional–saúde assistencial; o binômio assistência-mentalsoma; o binômio assistência-psicossoma; o binômio precipitação–assistência falha; o binômio lucidez–juízo crítico; o binômio racionalidade cosmoética–sentimento interassistencial elevado; o binômio cosmovisão–acolhimento lúcido.
         Interaciologia: a interação ponderação-autodiscernimento-assertividade; a interação assistência irracional–interprisão grupocármica; a interação soma-energossoma-psicossomamentalsoma no momento da assistência; a interação cosmovisão–megafoco assistencial; a interação frieza assistencial–compreensão; a interação autestima cosmoética–interassistencialidade vivenciada.
         Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo sobrepairamento–anticonflituosidade assistencial; o crescendo assistência comocional–assistência mentalsomática.
         Trinomiologia: o trinômio sobrepairamento–autodiscernimento–lucidez assistencial; o trinômio discernimento-comedimento-sensatez; o trinômio centramento emocional–evitação da impulsividade–posturas assistenciais mais assertivas; o trinômio tranquilidade íntima–sobrepairamento–discernimento.
         Polinomiologia: o polinômio anticomocionalismo-tranquilidade-imperturbabilidade-interassistencialidade; o polinômio autorreflexão–autodiscernimento–autolucidez–frieza assistencial cosmoética.
         Antagonismologia: o antagonismo comocionalismo / assistência; o antagonismo psicossoma exacerbado / lucidez assistencial; o antagonismo desequilíbrio emocional / assistência sadia; o antagonismo irracionalidade / racionalidade; o antagonismo assistência irrefletida / assistência calculada; o antagonismo ato subcerebral / ato paracerebral; o antagonismo comocionalismo / anticomocionalismo; o antagonismo frieza patológica / frieza cosmoética; o antagonismo descaso / empatia sadia; o antagonismo abordagem psicossomática / abordagem mentalsomática; o antagonismo psicomotricidade / ponderação; o antagonismo razão / emoção.
         Paradoxologia: o paradoxo de a frieza ajudar no momento da assistência; o paradoxo intencionalidade fraterna–Impactoterapia; o paradoxo da mais avançada manifestação de afeto não ser emocional; o paradoxo do fraternismo racional; o paradoxo de os ganhos policármicos serem resultado da manutenção e determinação do foco racional egocármico.
          Politicologia: a assistenciocracia; a cosmoeticocracia; a discernimentocracia; a parapsicocracia; a meritocracia evolutiva.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo quanto à realização da assistência cosmoética.
          Filiologia: a assistenciofilia; a interassistenciofilia; a harmoniofilia; a pacifismofilia; a parapercepciofilia; a cosmoeticofilia.
          Sindromologia: a síndrome do justiceiro.
          Maniologia: a mania de agir sem pensar; a mania do comocionalismo irrefletido; a mania do envolvimento patológico com o assistido; a mania de praticar somente a tacon.
          Holotecologia: a assistencioteca; a parapsicoteca; a pacificoteca; a cosmoeticoteca; a ortopensenoteca; a energeticoteca; a convivioteca; a despertoteca; a mentalsomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Amparologia; a Harmoniologia; a Homeostaticologia; a Holopensenologia; a Autodiscernimentologia; a Autodesassediologia; a Cosmoeticologia; a Equilibriologia; a Intencionologia; a Mentalsomatologia; a Parapercepciologia; a Ponderaciologia; a Conviviologia; a Despertologia; a Serenologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin assistente; a conscin assistida; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
           Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens logicus; o Homo sapiens rationalis; o Homo sapiens serenissimus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: frieza assistencial cosmoética básica = a capacidade de o assistente cuidar sem emotividade da consciência subumana enferma; frieza assistencial cosmoética avançada
= a capacidade de o assistente praticar a tares impactoterápicas a consciências próximas, afins, com as quais possui vínculo afetivo.
          Culturologia: a cultura do autodiscernimento; a cultura do domínio psicossomático; a cultura do sobrepairamento assistencial; a cultura da racionalização em detrimento da comoção.
          Vivências. No contexto da Cosmoeticologia, eis enumeradas em ordem alfabética, 5 contextos críticos experienciados pelas conscins e consciexes no processo de caminhada evolutiva, exemplificando a necessidade primordial da postura anticomocional nas práticas assistênciaais, com reverberação tanto individual quanto grupal:
          1. Cotidiano: a conduta de não patrocinar doação de dinheiro para crianças em semáforos, evitando alimentar o uso de drogas e até mesmo a exploração infantil.
          2. Duplismo: o posicionamento do parceiro de dupla evolutiva (DE), conhecedor íntimo da personalidade do outro parceiro, ao apontar trafares e trafais de modo racional e cosmoético, visando unicamente à interassistencialidade e ao crescimento mútuo do casal.
          3. Extrafísico: a realização de resgates na Baratrosfera sem comocionalismos e emotividades, garantindo assim a manutenção do nível de lucidez, mesmo tratando-se de consciências próximas afetivamente.
          4. Familiar: a maturidade assistencial da mãe, denunciando o próprio filho delinquente à polícia ao tomar conhecimento dos delitos por ele cometido.
          5. Profissional: a assistência realizada pelo médico, incubido de esclarecer o mau prognóstico ao paciente, ou o de anunciar óbito à família.
          Traforologia. Sob a ótica da Interassistenciologia, eis listados em ordem alfabética 19 atributos conscienciais favoráveis à conquista da postura de frieza assistencial cosmoética:
          01. Aceitação: a capacidade de aceitar o modo de manifestação das demais consciências, sem preconceitos, rótulos ou prejulgamentos dificultadores da assistência cosmoética.
          02. Acolhimento: a capacidade de receber e acolher de maneira altruísta qualquer perfil de assistido, em qualquer demanda assistencial sem melindres ou sectarismos.
          03. Antiimpulsividade: a capacidade de não agir por impulso, de maneira irrefletida e precipitada.
          04. Assistencialidade: a qualidade de se compadecer com a necessidade do outro e dispor-se a assisti-lo.
          05. Autocontrole emocional: a condição de não mais se deixar levar por labilidades emocionais irracionais.
          06. Autodiscernimento: a utilização da sabedoria e da compreensão para análise de situações e contextos assistenciais aparentemente incompreensíveis.
          07. Autocrítica: a capacidade de saber optar a favor do melhor para todos.
          08. Cosmoética: a capacidade de análise transcendente à ética convencional, expandindo as práticas assistenciais com base na ética cósmica.
          09. Cosmovisão: a utilização da visão máxima dos contextos assistenciais, levando em conta causas e consequências intra e extrafísicas.
          10. Fraternidade: a postura afetuosa e harmônica com relação aos assistidos.
          11. Intercompreensão: o entendimento das necessidades e os limites evolutivos de cada assistido. A compreensão pacifica.
          12. Paciência: a habilidade em manter-se persistente e resiliente às interações interconscienciais assistenciais.
          13. Pacificação: a capacidade de manter-se em estado de acalmia, equilíbrio íntimo e lucidez, mesmo perante as adversidades mais inesperadas.
          14. Parapsiquismo: a capacidade de utilizar-se da ferramenta parapsíquica, alcançando horizontes além do observado pelos olhos.
          15. Ponderação: a qualidade de agir com o bom senso, reflexão e prudência.
          16. Posicionamento: o atributo de saber posicionar-se de modo destemido e cosmoético.
          17. Racionalidade: a qualidade de pensar, falar e agir, pautado na razão.
          18. Universalismo: a faculdade de atuar sem nenhum tipo de pré-julgamentos ou preconceitos quanto aos diferentes tipos de assistidos.
           19. Visão de conjunto: a habilidade de agir com perspicácia quanto ao contexto assistencial, de modo a observar todas as interrelações de causa e efeito, tanto físicas quanto extrafísicas.


                                                      VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a frieza assistencial cosmoética, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Assistência realista: Interassistenciologia; Homeostático.
           02. Cabeça fria: Harmonopensenologia; Homeostático.
           03. Calculismo cosmoético: Cosmoeticologia; Homeostático.
           04. Chispa discernidora: Interassistenciologia; Homeostático.
           05. Desdramatização: Autodiscernimentologia; Homeostático.
           06. Evolução tacon-tares: Interassistenciologia; Homeostático.
           07. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           08. Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático.
           09. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           10. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
           11. Opção pelo autodesassédio: Voliciologia; Homeostático.
           12. Paciência incólume: Interassistenciologia; Homeostático.
           13. Priorização mentalsomática: Mentalsomatologia; Homeostático.
           14. Reação exagerada: Psicossomatologia; Nosográfico.
           15. Sobrepairamento: Holomaturologia; Homeostático.
  A FRIEZA ASSISTENCIAL COSMOÉTICA REPRESENTA IMPERTURBABILIDADE EMOCIONAL, ATRIBUTO ESSENCIAL
  À CONSCIÊNCIA LÚCIDA AUTODETERMINADA A ATINGIR
   A LIDERANÇA MULTIDIMENSIONAL INTERASSISTENCIAL.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, ainda manifesta comocionalidade ao atuar assistencialmente? De 1 a 5, qual nota você atribui ao próprio nível de frieza assistencial cosmoética?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 96 a 99, 104, 105, 114, 115, 124 a 127, 166, 167, 190, 191, 198, 199, 208 e 209.
                                                                                                                 S. M. S.