Anonimato Assistencial

O anonimato assistencial é a condição incógnita da conscin assistente cosmoética, homem ou mulher, ao prover amparo ou auxílio a determinado indivíduo ou grupo, por meio de recursos multidimensionais, passando despercebido na dimensão intrafísica, mas sendo reconhecido na extrafisicalidade.

Você, leitor ou leitora, aplica nesta existência o anonimato assistencial nas abordagens pró-evolutivas? Sabe dispensar a autexposição quando desnecessária?

      Enciclopédia da Conscienci ologia                                                                    1
                              ANONIMATO ASSISTENCIAL
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O anonimato assistencial é a condição incógnita da conscin assistente cosmoética, homem ou mulher, ao prover amparo ou auxílio a determinado indivíduo ou grupo, por meio de recursos multidimensionais, passando despercebido na dimensão intrafísica, mas sendo reconhecido na extrafisicalidade.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo anônimo vem do idioma Latim Tardio, anonymo, “sem nome ou assinatura do autor; sem autoria”, e este do idioma Grego, anónymus. Surgiu no Século XVII. O termo anonimato apareceu no Século XIX. A palavra assistência procede do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Anonimato na ação amparadora. 2. Anonimato na ação benfazeja.
          Neologia. As 4 expressões compostas anonimato assistencial, anonimato assistencial inicial, anonimato assistencial intermediário e anonimato assistencial avançado são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Anonimato assediador. 2. Anonimato omissivo. 3. Exposição assistencial consciente. 4. Anonimato egocêntrico.
          Estrangeirismologia: o modus operandi e o modus faciendi do anonimato assistencial avançado; a kindness begets kindness; a mater artium necessitas; o manners maketh man; a importância da network assistencial, dentro dos limites do assistido e da assistência; o incognitum; o master mind anônimo.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência das abordagens interassistenciais.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relacionado ao tema: – Assistência gera assistência.
          Proverbiologia: Eis 2 provérbios relacionados ao tema: – Não julgue as pessoas pelas aparências. Faça sempre o bem, não importa a quem.
          Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, e classificadas em 2 subtítulos:
          1. “Anonimato. A perda do anonimato pessoal aumenta substancialmente as responsabilidades da pessoa. O pódio é uma cadeira dos réus e, às vezes, das consréus”. “O anonimato do Ser Serenão revela a sua sabedoria. A ostentação do rico insulta a miséria do pobre”. “O anonimato depende das injunções evolutivas. A vida, dependendo das conjunturas, exige anonimato, porém com Cosmoética”.
          2. “Anonimatos. No universo da interassistencialidade da tares, não devemos revelar os nomes da maior parte dos protagonistas dos fatos que presenciamos, em favor das próprias pessoas. Assim existem também duas categorias de anonimatos: o autanonimato e o heteranonimato”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene pessoal da evolução lúcida; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; a retilinearidade autopensênica; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade inspiradora; o acesso ao holopensene do assistido contribuindo para a assertividade interassistencial.
          Fatologia: o anonimato assistencial; o investimento na melhoria do gabarito assistencial; o mecenato anônimo; a articulação de equipin assistencial anônima; a oportunidade de assistência sem aparecer; a eliminação da necessidade do retorno ou de reconhecimento por parte das consciências; a dispensa da necessidade de mostrar ao outros a assistência desempenhada; a corrente anônima de ajuda humanitária; o senso universalista; a cosmovisão ampla; o rapport para entender as variáveis da dificuldade do assistido; o uso da lucidez e do autodiscernimento na assistência anônima; a intencionalidade sadia; o não impor determinações aos outros; o aprender fazendo; os acertos e erros; a evitação de erros de abordagens anteriores; a utilização do calculismo cosmoético; a reflexão sobre a preferível abordagem; a postura íntima da melhoria contínua da capacidade de assistir; o perfil do assistido; o burilamento do temperamento; os autoconhecimentos; o avanço mentalsomático; a boa intenção; a má intenção; a intenção saltuária; a qualidade da intencionalidade; a ponderação de princípios; a fuga à responsabilidade da assistência; o exame minucioso de tudo; a atenção dividida; a oportunidade da vida humana; os reencontros de destino; a libertação das regras egoístas da grupocarmalidade; a grupocarmalidade sendo instrumento temporário de aperfeiçoamento da bússola cosmoética; o acerto de rumo do evoluciente meritoso; as ações assistenciais realizadas indiretamente; as ações de tarefas assistenciais da consolação (tacon) quando necessárias na ajuda pontual, doação de alimentos, roupas ou dinheiro; a liderança assistencial; a boa ideia na caixa de sugestão; a valorização da interdependência; a busca da teática da transafetividade; as amizades raríssimas reforçando os laços afetivos assistenciais; a autoimperturbabilidade; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) à frente do modelo da Serenologia; a assistencialidade interconsciencial permanente dos evoluciólogos e Serenões; as manifestações cosmoéticas e policármicas do ser anônimo assistencial.
          Parafatologia: a autodesassedialidade; a hiperacuidade energética; o autodomínio energético; a autoconscientização multidimensional (AM); o estado vibracional profilático (EV) melhorando o ambiente de conscins e consciexes; a capacidade de instalar campos interassistenciais; a recuperação de cons; a descoincidência vígil homeostática; a primavera energética (primener); a autocompetência parapsíquica interassistencial; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); a interação com as Centrais Extrafísicas; a energosfera interassistencial; a iscagem lúcida das companhias extrafísicas assediadoras do assistido; os encapsulamentos parassanitários; a ativação do frontochacra e a expansão da lucidez no assistido; as reconciliações extrafísicas promovidas pelos amparadores; a tares às consciexes presentes na assistência anônima às conscins; a potencialização das sincronicidades na atuação de interassistência específica; a paraverpon; a ação anônima no intrafísico, estreitando a assistencialidade da doação energética consciente para a equipex; o ato de saber ouvir o amparador extrafísico; o desenvolvimento do parapsiquismo; o uso da doação de energias favorecendo a harmonização do ambiente; o desenvolvimento da tenepes contribuindo para a assistência reurbanizadora intra e extrafísica; as projeções conscientes e inconscientes assistenciais; o trabalho ombro a ombro com o amparo extrafísico de função; o amparo extrafísico permanente compondo equipe interassistencial; o aumento da demanda assistencial; a prática multiexistencial da tenepes; o padrão das conscins e consciexes atendidas na tenepes pessoal; a oficina extrafísica (ofiex) chancelando o anonimato assistencial qualificado; o sentimento advindo de conexão ao Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a interconfiança dos amparadores extrafísicos; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as metas pluriexistenciais; os parafatos confirmando os fatos; a iscagem inconsciente; a iscagem lúcida provocada a partir da qualificação do gabarito do assistente; o heterodesassédio; o macrossoma idiota do Ser Serenão; a atuação plena ao modo de pilar multidimensional a favor da assistência.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo da interassistência equipin-equipex; o sinergismo catalítico do assistido-assistente; o sinergismo intencionalidade cosmoética–autodiscernimento evolutivo; o sinergismo Autoprincipiologia-Autodiscernimentologia-Autexperimentologia; o sinergisEnciclopédia da Conscienci ologia                                                                3 mo dos atributos conscienciais potencializando a vontade de ajudar; o sinergismo competências interassistenciais–competências parapsíquicas; o sinergismo holopensene sadio–assistência.
          Principiologia: o princípio da discrição assistencial; o princípio da autorresponsabilidade evolutiva; o princípio básico da megafraternidade; o princípio da autoincorruptibilidade; o princípio da autocoerência; o princípio da neofilia; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); a vivência do princípio da descrença (PD); o princípio da liberdade consciencial nas escolhas pessoais.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado nas relações interpessoais multidimensionais; o código grupal de Cosmoética (CGC) dos intermissivistas aplicados à qualificação da interassistencialidade; o código duplista de Cosmoética (CDC); os códigos de Ética Humana; o código de convivialidade.
          Teoriologia: a teoria e prática da interassistencialidade; a teoria da evolução em grupo; a teoria da interprisão grupocármica; a teoria da autocoerência; a teoria do paradever na manutenção dos compromissos assumidos no CI; a teoria da Traforologia; a teoria da intercooperação.
          Tecnologia: as técnicas autoconscienciométricas; a técnica do feedback indireto interassistencial; a técnica da qualificação da intenção; as técnicas cosmovisiológicas e atacadistas; a técnica do detalhismo; a técnica das pequenas ações; a técnica de pensar no melhor para todos.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico formando e qualificando amparadores intrafísicos e extrafísicos; a vinculação inabalável no paravoluntariado cosmoético.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o labcon; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Serenologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Liderologia; o Colégio Invisível da Autopesquisologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
          Efeitologia: os efeitos benévolos do anonimato na evolução do saldo da Ficha Evolutiva Pessoal; os efeitos deletérios do anonimato egocêntrico ainda dominado pelo subcérebro abdominal; o efeito da não autexposição em prol da assistência; o efeito da assistência assertiva e anônima; o efeito halo da teática interassistencial; o efeito bumerangue das autopensenizações altruístas; os efeitos das rotinas úteis bioenergéticas na amparabilidade.
          Neossinapsologia: a construção de neossinapses por meio de autorreflexões quanto à prática do anonimato assistencial; as neossinapses da abnegação cosmoética; as neossinapses obtidas pela ação nos bastidores, em teia assistencial invisível ao assistido; as neossinapses da interassistencialidade fixadas para o resto das vidas intrafísicas.
          Ciclologia: o ciclo autoconsciencioterápico autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação; o ciclo multiexistencial saindo da condição de assistido a assistente; o ciclo assistencial egocármico-grupocármico-policármico; o ciclo autassistência-heterassistência; o ciclo assimilação-desassimilação; o ciclo das primeneres; o ciclo de realização vontade-intenção-decisão-determinação.
          Enumerologia: a ação anônima da inspiração oportuna; a ação anônima do aporte financeiro necessário; a ação anônima do heterodesassédio; a ação anônima do apoio estratégico grupal articulado; a ação anônima direta ao assistido; a ação anônima indireta atingindo o assistido; a ação anônima atacadista.
          Binomiologia: o binômio empatia-cooperação; o binômio autoimperdoador-heteroperdoador; o binômio assistente-assistido; o binômio conscin amparada–consciex amparadora anônimas; o binômio conscin amparada–conscin amparadora anônima; o binômio conscin amparadora anônima–consciex assistida; o binômio serenidade-benignidade.
          Interaciologia: a interação cosmovisão-lucidez; a interação anonimato assistencial–maxifraternismo–transafetividade; a interação autoimagem egoica–autopromoção consciencial–melex; a interação assistência declarada exemplarista–assistência anônima circunstancial; a interação anonimato assistencial–parassegurança; a interação intencionalidade-liberdade; a interação minipeça-maximecanismo.
          Crescendologia: o crescendo anonimato improdutivo–exemplarismo trafarista–exemplarismo traforista–exemplarismo traforista assistencial–anonimato assistencial; o crescendo assistência jejuna–assistência veterana; o crescendo assistência declarada–assistência anônima; o crescendo assistencial egocarma-grupocarma-policarma; o crescendo da complexidade das tarefas interassistenciais; o crescendo voluntariado conscienciológico–paravoluntariado conscienciológico–paravoluntariado tenepessológico–paravoluntariado ofiexológico; o crescendo pré-serenão–Ser Serenão.
          Trinomiologia: o trinômio empatia-cooperação-anonimato; o trinômio vontade-disponibilidade-amparabilidade; o trinômio assistido–amparador intrafísico–amparador extrafísico; o trinômio vontade-intenção-autorganização; o trinômio acolhimento à consciex–orientação–encaminhamento; o trinômio respeito-benevolência-Cosmoética; o trinômio olhar-calcular-assistir; o trinômio atos-fatos-parafatos.
          Polinomiologia: o polinômio percepção-Percepciologia-parapercepção-Parapercepciologia; o polinômio anonimato-intercooperação-multidimensionalidade-mentalsomaticidade-atitude-assistência; o polinômio cooperação interassistencial–amparo de função–hierarquia evolutiva–maxiproéxis grupal.
          Antagonismologia: o antagonismo autexposição / autoprivacidade; o antagonismo aprisionar-se / libertar-se; o antagonismo conflituosidade / anticonflituosidade; o antagonismo interesses egoicos / interesses grupais; o antagonismo monovisão intrafísica / cosmovisão multidimensional; o antagonismo conscin miserê / conscin large; o antagonismo infiltrado anticosmoético / infiltrado cosmoético.
          Paradoxologia: o paradoxo do anonimato dos Seres Serenões; o paradoxo de o amparador intrafísico ser o mais assistido nos ambientes interassistenciais; o paradoxo de o anonimato assistencial cosmoético ser estritamente centrípeto na personalidade não egocêntrica; o paradoxo de o mais eficiente anonimato ser descoberto através da autodisciplina do parapsiquismo lúcido do pré-serenão; o paradoxo de a conscin super avançada parecer vulgar; o paradoxo de a intenção pessoal reverberar na intenção das consciências próximas; o paradoxo de existirem gênios eletronóticos desprovidos da intenção assistencial.
          Politicologia: a lucidocracia; a assistenciocracia; a autopesquisocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a meritocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei da interassistencialidade; as leis da Cosmoética; a lei da ação e reação; a lei da inseparabilidade grupocármica; as leis em favor da paz; as leis da evolução consciencial; a lei do maior esforço na interassistência.
          Filiologia: a assistenciofilia; a conviviofilia; a interaciofilia; a proexofilia; a evoluciofilia; a harmoniofilia.
          Fobiologia: a fobia da autexposição; a assistenciofobia; a neofobia; a autocriticofobia; a errofobia; a gregariofobia; a fobia do posicionamento pessoal; a decidofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome da baixa autestima por meio da melhoria das companhias extrafísicas; a síndrome do impostor; a síndrome do burnout; a síndrome da ectopia afetiva (SEA).
          Maniologia: a superação da mania de querer aprovação dos outros; a superação da mania de querer em toda boa ação impreterivelmente ter sucesso, sem esforçar-se na qualificação; a mania de ser reconhecido e esperar aplausos; a mania de autopromoção; a mania de banalizar a assistência recebida; a mania de achar-se errado devido a contrafluxo; a mania de esperar de todo assistido valorização da assistência recebida.
          Mitologia: o mito da perfeição nas abordagens; o mito de não ser capaz de ajudar alguém; o mito de precisar conhecer tudo para só depois ter condições de prestar assistência; o mito da assistência solitária; o mito da evolução consciencial sem esforço; o mito da assistência avançada sem a preocupação dos meios; o mito da imutabilidade da consciência. Enciclopédia da Conscienci ologia                                                                    5
          Holotecologia: a assistencioteca; a psicossomatoteca; a cosmoeticoteca; a diplomacioteca; a traforoteca; a cosmoconsciencioteca; a mentalsomatoteca; a potencioteca; a epicentroteca; a criativoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Intrafisicologia; a Psicossociologia; a Voliciologia; a Intencionologia; a Pacifismologia; a Neologia; a Grupocarmologia; a Interprisiologia; a Conscienciometrologia; a Cosmoeticologia; a Paradireitologia; a Exemplologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a personalidade fora-de-série; o ser assistencial anônimo; a conscin lúcida; a conscin assistente; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin pacífica lúcida; a conscin semperaprendente; a personalidade javalínica cosmoética; a consciência multidimensional diáfana; a autoridade cosmoética; a consciência universalista; o ser desperto; o ser evoluciólogo; o Ser Serenão; a Consciex Livre.
          Masculinologia: o infiltrado cosmoético; o assistido; o amparador extrafísico; o amparador intrafísico; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário conscienciológico; o benfeitor milionário anônimo; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a infiltrada cosmoética; a assistida; a amparadora extrafísica; a amparadora intrafísica; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária conscienciológica; a benfeitora milionária anônima; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexologus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens teleguiatus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: anonimato assistencial inicial = aquele praticado pelo tenepessista, aprendiz da Cosmoética; anonimato assistencial intermediário = aquele praticado multidimensionalmente pelo ofiexista, em ações cotidianas; anonimato assistencial avançado = aquele próprio do Ser Serenão, utilizando o megatrafor da megaliderança assistencial planetária.
          Culturologia: a cultura do anonimato assistencial; a cultura da interassistencialidade; a cultura da empatia; a cultura da Cosmoética; a cultura vanguardista da cooperação; a cultura da amparabilidade grupal; a cultura da Evoluciologia.
          Interassistenciologia. De acordo com a Anonimatologia, eis 20 exemplos, em ordem alfabética, de ações diretamente exercidas por amparadores ou consciências evoluídas, intra ou extrafísicas, nos trabalhos interassistenciais:
          01. Acertologia. As intervenções silenciosas gerando acertos evolutivos.
          02. Anticonflitologia. As reconciliações e pararreconciliações.
          03. Assistenciologia. Os encaminhamentos e parencaminhamentos discretos.
          04. Desassediologia. A assistência desassediadora a conscins e consciexes.
          05. Energossomatologia. As energizações revitalizadoras do soma.
          06. Epicentrismologia. As contenções vulcânicas.
          07. Equilibriologia. O bálsamo a estados alterados patológicos de saúde.
          08. Evoluciologia. A manutenção do maximecanismo evolutivo.
          09. Grupocarmologia. As ações patrocinadoras de reconciliações familiares.
          10. Homeostaticologia. A limpeza de morfopensenes gravitantes.
          11. Maxifraternologia. A assistência silenciosa às protoconsciências.
          12. Mecenatologia. A ajuda financeira anônima.
          13. Megafraternologia. O alento fraternal.
          14. Meteorologia. A melhora das condições meteorológicas.
          15. Neoverponologia. As inspirações de neoideias.
          16. Pacifismologia. A pacificação ambiental.
          17. Paradiplomacia. A proposição inspirada de resoluções de conflitos.
          18. Parafenomenologia. Os fenômenos pró-evolutivos e as extrapolações parapsíquicas amparadas.
          19. Parasseguranciologia. A parassegurança de eventos assistenciais.
          20. Proexologia. Os aportes ofertados anonimamente.


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o anonimato assistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Amparador intrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Autocriticidade paraterapêutica: Autoparaterapeuticologia; Homeostático.
          04. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Beneficência: Interassistenciologia; Homeostático.
          06. Consciência assistente: Interassistenciologia; Homeostático.
          07. Conscin proativa: Autodeterminologia; Homeostático.
          08. Função amparadora: Amparologia; Homeostático.
          09. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Infiltrado cosmoético: Anonimatologia; Homeostático.
          11. Paracompreensibilidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          12. Perfil assistencial grupocármico: Interassistenciologia; Neutro.
          13. Princípios cosmoéticos: Cosmoeticologia; Homeostático.
          14. Qualidade da intenção: Intencionologia; Neutro.
          15. Qualificação da tares: Interassistenciologia; Homeostático.
  A LIDERANÇA COSMOÉTICA DO SER SERENÃO, SILENCIOSA INTRAFISICAMENTE E IMPRESCINDÍVEL MULTIDIMENSIONALMENTE, EXPÕE-NOS À CIRCUNSTÂNCIA EXEQUÍVEL DA REALIZAÇÃO DO ANONIMATO ASSISTENCIAL. Enciclopédia da Conscienci ologia                                                                                            7
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, aplica nesta existência o anonimato assistencial nas abordagens pró-evolutivas? Sabe dispensar a autexposição quando desnecessária?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 89 e 90.
            2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 260, 376, 518 e 695.
            3. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed.; Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 911 a 913.
                                                                                                                     A. S. H.