Economicidade Cosmoética

A economicidade cosmoética é a relação entre custo e benefício hauridos pela conscin lúcida, homem ou mulher, na autorreeducação quanto às experiências evolutivas objetivando o aprendizado da tarefa interassistencial.

Para você, leitor ou leitora, quais têm sido as vivências a respeito da economicidade cosmoética? Quais foram os ganhos e custos experienciados no aprendizado da interassistencialidade?

      ECONOMICIDADE COSMOÉTICA
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A economicidade cosmoética é a relação entre custo e benefício hauridos pela conscin lúcida, homem ou mulher, na autorreeducação quanto às experiências evolutivas objetivando o aprendizado da tarefa interassistencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo Economia vem do idioma Latim, oeconomia, “disposição; ordem; arranjo”, e este do idioma Grego, oikonomía, “administração; direção de alguma casa; organização”. Apareceu no Século XVII. A palavra cosmos deriva do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Surgiu em 1563. O elemento de composição cosmo provém do mesmo idioma Grego, kósmos. Apareceu no idioma Português, no Século XIX. O vocábulo ética procede do idioma Latim, ethica, “Etica; moral natural; parte da Filosofia aplicada à moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Autorrendimento evolutivo. 2. Aproveitamento cosmoético. 3. Economicidade evolutiva.
          Neologia. As 3 expressões compostas economicidade cosmoética, economicidade cosmoética inicial e economicidade cosmoética avançada são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Economicidade antiética. 2. Antieconomicidade estagnadora. 3. Indisponibilidade assistencial.
          Estrangeirismologia: a eliminação do ex abrupto; o approach do amparador na hora certa; o carpe diem na retilinearidade autopensênica; a reentrée do retomador de tarefa; o nosce te ipsum propiciador da autorreciclagem; o ad cautelam da consciência lúcida; o qui potest maius, potest et minus observado na disponibilidade assistencial; o otium cum dignitate da consciência cosmoética.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Interassistenciologia.
          Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Evitemos males maiores. Poupemos esforços, focando. Economizemos energias, priorizando. Economicidade cosmoética: pró-evolutividade.
          Citaciologia: – Felix qui potuit rerum cognoscere causas (Feliz de quem pode conhecer as causas das coisas; Públio Virgílio Marão, 70–19 a.e.c.). Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina (Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, 1889–1985).


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Interassistenciologia; o holopensene da Autorreducaciologia; o holopensene da Cosmoeticologia; a autobservação contínua dos pensenes ao longo do dia; a observação da mudança e intensidade do humor relativas ao sen do pensene; os ortopensenes; a ortopensenidade libertando consciências; os benignopensenes; a benignopensenidade; a higidez pensênica; a ausculta atenta ante a detecção da diferenciação pensênica enquanto ferramenta assistencial; o foco nos parapensenes assistenciais; a pensenidade das consciexes assistíveis; os nexopensenes; a nexopensenidade.
          Fatologia: a economicidade cosmoética; a obtenção de resultados evolutivos com o mínimo de erros, perdas e gastos de tempo; a autorreeducação; o custo-benefício das ações pessoais; a autodisponibilidade evolutiva; a autopesquisa quanto aos objetivos e qualidade da intenção; o poder do empreendedor evolutivo em prol da eficiência na assistencialidade; o maior investimento na compreensão da Cosmoética; a diminuição gradativa dos pertúrbios; o ganho de amparo na avaliação saudável dos atos; a busca de retificar o ato errado; a autorganização eliminando a entropia e diminuindo os contratempos; a autossinceridade na conduta; a eliminação da autovitimização; a extinção da necessidade de convencer; o sobrepairamento do imprestável, valorizando a assistência; a economicidade cosmoética na consecução do autodesassédio; a proéxis; a minimoréxis; a maximoréxis; a parceria evolutiva; a evolução grupal; a maxiproéxis grupal; os objetivos pessoais corretos, favorecendo ao maior número de pessoas; o conhecimento de trafores, trafares e trafais, norteando a consciência quanto à situação evolutiva e as possibilidades existenciais; a importância da compreensão do fato de todos aprenderem com todos; o perdão antecipado; o fato de toda percepção promover responsabilidade no percipiente; o fato de a consciência poder representar inúmeras outras; o cotejo dos atos e parafatos; a percepção do custo-benefício nas ocorrências; o nível de discrição da consciência lúcida; a Escala Evolutiva das Consciências; os vieses da assistência ainda não compreendidos pelo pré-serenão; a gratidão antecipada da consciência conhecedora dos recebimentos de aportes evolutivos na seriéxis; os reencontros grupocármicos e a recuperação de cons; a retomada de tarefa assistencial; as reconciliações; o autesclarecimento mudando conceitos antigos; a detecção das prioridades dentro do contexto evolutivo atual; o exemplarismo das recins de única consciência promovendo reciclagens em todo o grupo evolutivo; o saldo na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          Parafatologia: a persistência na autoprofilaxia do domínio do estado vibracional (EV); a rotina de exteriorização consciente das melhores energias onde a consciência estiver; as energias descortinando as verdadeiras intenções conscienciais; o aproveitamento no reencontro com as amizades raríssimas; o entendimento de o amparador extrafísico não se orientar somente pela intrafisicalidade; a prática da tenepes; a captação de consciências na psicosfera enquanto atenção responsável aos parafatos, prenunciando os fatos; o parafato de toda parapercepção promover maior responsabilidade no parapercipiente; a compreensão de todo extrapolacionismo parapsíquico expressar voto de confiança do amparador extrafísico de função; a parapercepção da presença do amparador no momento da ocorrência; a evitação de tomar o amparador por lanterna de cego; o atendimento do amparador, tanto ao amparando quanto às outras consciências assistíveis, ao mesmo tempo; o desenvolvimento parapsíquico, melhorando a compreensão dos fatos e parafatos; a manutenção da sintonia junto ao amparo de função; o sobrepairamento ante a paraleitura das intenções; a retrossenha pessoal sadia favorecendo a economicidade cosmoética; a paraidentidade sadia qualificando a assistência; a proposta da reurbex, enquanto aplicação da Paramatemática Evolutiva; os Cursos Intermissivos (CI); o refinamento lexical dos tratados conscienciológicos ativando paracérebros; o auto e heterencapsulamento parassanitário; a parapercepção de consciências na psicosfera com padrão pensênico diferente, prenunciando nuanças nos fatos; o nível de qualidade profissional do ofiexista veterano; o usufruto da assim com amparador extrafísico; o custo-benefício da assim com assediador; o discernimento do amparador na ajuda ao amparando.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo evolutivo das consciências.
          Principiologia: o princípio da logicidade evolutiva.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da evolução grupocármica; a teoria da policarmalidade; a teoria da relatividade das verpons.
          Tecnologia: a técnica da banana technique vivenciada pelo aprendiz de assistente perante a tares.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia.
          Colegiologia: os Colégios Invisíveis da Conscienciologia.
          Ciclologia: o ciclo dos tempos evolutivos; o ciclo início-fim das etapas evolutivas.
          Enumerologia: a autopesquisa perante a heteropesquisa; a cosmoética perante a ética humana; a parapercepção perante a percepção; a tares perante a tacon; o paracérebro perante o cérebro; a paracognição perante a cognição; a Parapedagogia perante a Pedagogia.
          Binomiologia: o binômio evolução-semperaprendência; o binômio cosmoeticidade–ganho evolutivo; o binômio autodiscernimento-autorreflexão; o binômio autorreflexão-avaliação; o binômio ação-perspectiva; o binômio perspectiva-prospectiva; o binômio calculabilidade-Evoluciologia; o binômio devolutiva existencial–cosmoeticidade.
          Crescendologia: o crescendo iscagem inconsciente–iscagem lúcida–minipeça do maximecanismo interassistencial; o crescendo autorreflexão-autoconsciencioterapia; o crescendo recepção-doação; o crescendo tarefa grupocármica–tarefa policármica.
          Trinomiologia: o trinômio aprendizado-reciclogenia-autorrestauração; o trinômio evolutividade–economicidade cosmoética–autopromoção evolutiva; o trinômio autorreflexão-autoconsciencioterapia-autoconscienciometria; o trinômio avaliação-objetivo-decisão; o trinômio decisão-resolução-ação.
          Polinomiologia: o polinômio Evoluciologia-Parassociologia-Sociologia-Cosmoeticologia; o polinômio infância-adolescência-adultidade-velhice.
          Antagonismologia: o antagonismo assedialidade / cosmoética; o antagonismo economicidade cosmoética / segundas intenções; o antagonismo intraconsciencialidade / extraconsciencialidade; o antagonismo reeducabilidade / robéxis.
          Paradoxologia: o paradoxo de o autoimperdoamento poder trazer a conquista do heteroperdoamento; o paradoxo de priorizar a vida, vivendo cada momento como se fosse o último; o paradoxo de a economicidade cosmoética poder ser interpretada como sendo perda.
          Politicologia: a evoluciocracia; a autodiscernimentocracia; a cosmoeticocracia; a interassistenciocracia; a lucidocracia; a proexocracia; a autodemocracia.
          Legislogia: a lei da economia de bens; a inexorabilidade da lei de causa e efeito; a lei da economia de males; a lei do maior esforço nos acertos grupocármicos (Pré-Intermissiologia); a lei da equanimidade dos direitos conscienciais (Paradireitologia).
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Evoluciologia; a Parapedagogia; a Reeducaciologia; a Conviviologia; a Multidimensionologia; a Paracerebrologia; a Consciencioterapia; a Autoconscienciometrologia; a Cosmovisiologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o semperaprendente; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a semperaprendente; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens oeconomicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens parapaedagogus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus; o Homo sapiens exemplarissimus; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens holocarmicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: economicidade cosmoética inicial = a vivenciada pela consciência evoluciente a partir da interação amparador-amparando no aprendizado gradativo da teática interassistencial; economicidade cosmoética avançada = a vivenciada pela consciência já experiente na consolidação da teática interassistencial, a partir da desperticidade.
          Culturologia: a cultura da Multidimensiologia; a cultura da Evoluciologia; a cultura da Megafraternologia.
          Holossomatologia. Pelos critérios da Intraconscienciologia, vale considerar ao modo de exemplos, 4 itens na abordagem holossomática, em ordem lógica:
          1. Economicidade cosmoética mentalsomática: o padrão pensênico; a ilação do pensamento; a análise e a síntese elaborando a compreensão dos assuntos em pauta; as interpretações baseadas nas tendências intraconscienciais; as conclusões. A priorização mentalsomática sendo verdadeira resiliência consciencial, o eixo para o autesclarecimento da Autorrevezamentologia. A economicidade cosmoética observável na superação gradativa da influenciação da holopensenidade patológica.
          2. Economicidade cosmoética psicossomática: o estado emocional; os sentimentos; a reeducação psicossômica evitando ressomas e dessomas desnecessárias. A reciprocidade afetiva cosmoética pararreestruturando os relacionamentos grupocármicos; os afetos sadios recompondo o presente-futuro da consciência. A economicidade cosmoética observável na superação gradativa da influenciação da emocionalidade desequilibrada.
          3. Economicidade cosmoética energossomática: o estado energético, a movimentacão dos chacras; o teor da manifestação das energias; o EV profilático qual rotina útil. A economicidade cosmoética observável na superação gradativa da influenciação de energias espúrias.
          4. Economicidade cosmoética somática: o cuidado no funcionamento do corpo humano; o tipo de alimentação; a atividade física regular. A economicidade cosmoética observável na superação gradativa da influenciação agressiva ao soma.
          Interconscienciologia. Do ponto de vista da Conviviologia, vale refletir quanto à aplicabilidade da economicidade cosmoética no binômio Sociex-Socin, nos relacionamentos interconscienciais.


                                                     VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a economicidade cosmoética, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aproveitamento do tempo: Autoproexologia; Homeostático.
          02. Autopensenização cosmovisiológica: Cosmovisiologia; Homeostático.
          03. Banana technique: Comunicologia; Neutro.
            04.  Dosagem: Experimentologia; Neutro.
            05.  Economia da vida consciencial: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
            06.  Escala da discrição: Holomaturologia; Homeostático.
            07.  Escala das Prioridades Evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
            08.  Gabarito assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            09.  Ganho evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
            10.  Gargalo evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
            11.  Ignorância ignorada: Autenganologia; Nosográfico.
            12.  Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
            13.  Parângulo: Heuristicologia; Homeostático.
            14.  Ranque assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            15.  Subjetividade objetiva parapsíquica: Parapercepciologia; Neutro.
  NA ECONOMICIDADE COSMOÉTICA TRANSPARECE O NÍVEL DE INTELIGÊNCIA EVOLUTIVA (IE) DA CONSCIÊNCIA,
  ATRAVÉS DA DINAMIZAÇÃO DA INTERASSISTENCIALIDADE E DA FUNCIONALIDADE EVOLUTIVA PRIORITÁRIA.
            Questionologia. Para você, leitor ou leitora, quais têm sido as vivências a respeito da economicidade cosmoética? Quais foram os ganhos e custos experienciados no aprendizado da interassistencialidade?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm.; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 387, 628, 629, 944, 947, 950 e 951.
            2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, 2004; página 1.472.
                                                                                                                      M. C. N.