Fórmula SEI

A fórmula SEI é a técnica de autescrutínio do nível cosmoético de isenção assistencial aplicado pela conscin intermissivista autolúcida, homem ou mulher, perpassando em ordem do acróstico metafórico, no idioma Português, o crivo de 3 megaqualidades autevolutivas essenciais: sobrepairamento-equanimidade-imperturbabilidade.

Você, leitor ou leitora, costuma utilizar o escrutínio da isenção cosmoética para a avaliação qualitativa dos próprios atos interassistenciais? Está satisfeito com os resultados obtidos por você e pelos assistidos?

      FÓRMULA SEI
                                    (PARADIREITOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A fórmula SEI é a técnica de autescrutínio do nível cosmoético de isenção assistencial aplicado pela conscin intermissivista autolúcida, homem ou mulher, perpassando em ordem do acróstico metafórico, no idioma Português, o crivo de 3 megaqualidades autevolutivas essenciais: sobrepairamento-equanimidade-imperturbabilidade.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo fórmula vem do idioma Latim, formula, “forma; figura”. Surgiu no Século XVII. O prefixo sobre procede também do idioma Latim, super, “em cima de; por cima de; acima de; mais do que; além de; ainda; sobre; demais; excessivamente; demasiadamente”. Apareceu no Século XIII. O termo pairar deriva do idioma Provençal Antigo, pairar, “suportar; aguentar; ter paciência”, e este provavelmente do idioma Latim, pariare, “dar balanço; fazer contas; fazer ir a par; emparelhar; igualar”. Surgiu no Século XV. A expressão equanimidade provém do idioma Latim, aequanimitatis, “tranquilidade de espírito; moderação, comedimento, constância, igualdade de temperamento e de ânimo, em qualquer circunstância; julgamento ou consideração imparcial; equidade; imparcialidade; retidão; neutralidade”. O termo imperturbável vem do idioma Latim, imperturbabilis, “quem não se perturba; o que não se põe em desordem”; constituído pelo prefixo in, “negação; privação”, e perturbabilis, derivado de perturbare, “perturbar; pôr em grande desordem; amotinar; confundir; perturbar o espírito; agitar; comover”, e este de turbare, “alvorotar; perseguir; acossar; matar; transtornar o corpo e o espírito; perturbar (o juízo); mover-se com força”. As palavras imperturbável e imperturbabilidade surgiram no Século XVII.
          Sinonimologia: 1. Método SEI. 2. Técnica SEI. 3. Modelo SEI. 3. Formulação SEI. 4. Récipe SEI. 5. Prescrição SEI.
          Neologia. As 3 expressões compostas fórmula SEI, fórmula SEI básica e fórmula SEI avançada são neologismos técnicos da Paradireitologia.
          Antonimologia: 1. Fórmula medicamentosa. 2. Fórmula formal. 3. Receita médica. 4. Modelo matemático.
          Estrangeirismologia: a importância da maîtrise de soi evitando surpresas desagradáveis; a observância do chiaro-oscuro no contexto assistencial; o ato inteligente d’en prend du recul para avaliar a melhor abordagem assistencial; a detecção preventiva de luce e ombra alertando para o uso da sensatez no ato de assistir; a eliminação definitiva do workaholism; o hábito paradireitológico de évaluer pour mieux agir; o principium coincidentia oppositorum pautando os atos interassistenciais paradireitológicos; a condição do parti pris poluindo o mérito assistencial; L’esprit de corps tentando legitimar o corporativismo egóico; o lazer criativo contra a surménage holossomática; o Acoplamentarium; o Tenepessarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Interassistenciologia.
          Megapensenologia. Eis 8 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Paradireito evita conflitos. Isenção: pérola paradireitológica. Equilíbrio é tudo. Equanimidade garante acertos. Fraternismo: afeto incondicional. Intercompreensão gera autossegurança. Transafetividade: amor universal. Imperturbabilidade: balança cosmoética.
          Coloquiologia. Na dinâmica interassistencial multividas entre assistentes e assistidos, assistentes e amparadores, vale a reflexão popular paradireitológica: eu fui você, ontem. Eu posso ser você, amanhã.
          Citaciologia: – Pensar é julgar (Nicolau de Cusa, 1401–1464).


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal paradireitológico; o holopensene pessoal pacífico; a autopensenização da concórdia; o materpensene sensato; a autopensenidade equânime; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; a pacificação íntima ortopensênica; a retilinearidade da autopensenização; a jurisprudência ortopensênica.
          Fatologia: a fórmula SEI; a metodologia afiançadora da segurança do assistido antes, durante e após o ato interassistenciológico; a inteligência evolutiva (IE) notória no ato assistencial de sopesar antes de atuar; o sentimento mentalsomático fraterno substituindo as emoções no trato com as misérias humanas físicas e morais; a heterocompreensão transpondo os limites da paciência, livre de repressões; o melhor entendimento dos “porquês” e dos “comos” da problemática evolutiva pessoal e alheia, aliviando autoculpas e frustrações; o sentimento mentalsomático da compaixão sincera, antilacrimogênica; o aumento do espaço de manobras assistenciais no estágio evolutivo da libertação; o equilíbrio do assistente perante a consciência empedernida e inamovível, temporariamente inassistível devido às posturas anticosmoéticas reincidentes; o encaminhamento evolutivo do grupocarma do assistente meritório; o envolvimento emocional patológico desnecessário incentivado pela tacon; a conexão direta entre má intencionalidade e parapsicopatologias conscienciais egoicas multimilenares; a ausência do autodiscernimento na assistência acarretando males em cadeia; a pseudoassistência prejudicial a todos; o sentimento gratulatório do ato assistencial bem concluído; o fato impactante de os transtornos psicopatológicos, leves ou agudos, do assistido, terem relação direta com pertúrbios íntimos quanto à Cosmoética; o valor inestimável da franqueza possível na interlocução entre assistentes e assistidos; a insatisfação pessoal e o incômodo íntimo na condição de senhas autopesquisísticas paradireitológicas; os adoecimentos psicossomáticos decorrentes de conflitos cosmoéticos jamais investigados; a boa intenção assistencial sem autodiscernimento nem isenção; a habilidade avaliativa interassistencial autolúcida; o hábito do pensar coletivo ampliando a atuação do amparo e da magnitude interassistencial; a tares profunda, cirúrgica, segura, bem feita e autexemplarista do assistente imparcial; a inquietação do intermissivista sempre em busca da causação cosmoética no esclarecimento dos próprios percalços evolutivos; as adversidades, “professoras” valiosas de autevolução, apontando oportunidades de aplicação da fórmula SEI; a inexistência de arquivos mortos nos processos interassistenciais multividas; o Paradireito do megadiscernimento; o ato paradireitológico autolúcido de desvencilhar-se de si para ser assistencialmente disponível; o cultivo da autossuficiência e independência quanto à opinião pública, em geral; o vínculo consciencial; a elaboração da Enciclopédia Pessoal dos Credores.
          Parafatologia: o autoconceptáculo paracerebral vincado pelo hábito do detalhismo analítico imparcial no ato de assistir; a pacificação íntima resultante do trabalho assistencial bem feito devido à isenção multidimensional do assistente; o heterencapsulamento parassanitário paradireitológico permitindo o isolamento consciencial relativo de consciências antagônicas à assistência; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático assegurando a eutimia e a imperturbabilidade do assistente; a equidistância dos conflitos intraconscienciais, próprios e alheios, levando à transafetividade; as assimilações simpáticas favorecendo a aplicação do autescrutínio da fórmula SEI; o ressarcimento futuro do assistido antagônico à assistência oferecida, hoje; a pacificação íntima decorrente da folha de serviços afiançada pela Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a parapsicoteca na condição de repositório holomnemônico realista podendo provocar arrependimentos tardios pelas assistências pregressas rechaçadas; o aumento crescente e notório do amparo extrafísico pessoal do assistente cosmoético autolúcido, recebido de amparadores dos assistidos; a recalcitrância do assistido liberando o assistente sincero da condição interprisional; a identidade extra consolidada pelos ex-assistidos gratos; o zelo pela segurança e parassegurança do trabalho assistencial assumido; a tarefa assistencial do esclarecimento pelo uso do poder cosmoético da palavra mental (paratelepatia); o entendimento da estrutura cognitiva do assistido favorecendo atendimentos extrafísicos na tenepes; a automegaeuforização na condição de estilo de vida; o autodiscernimento em busca de minivariáveis parapsíquicas ocultas intervenientes na casuística assistencial em curso; os parabanhos energéticos confirmatórios antiestresse; o ato de honrar a paraprocedência na aplicação teática da fórmula SEI.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo paradireito-anticonflitividade; o sinergismo isenção–pacificação íntima; o sinergismo autabsolutismo evolutivo–autorrevezamento multiexistencial; o sinergismo patológico recalcitrância-mesméxis; o sinergismo Paradireito das comunexes evoluídas–paradireito das consciexes; o sinergismo autopredisposição-abertismo; o sinergismo recinrecéxis.
          Principiologia: o princípio “isso não é para mim”; o princípio do não estou para isso; o princípio da prudência; o princípio da parcimônia; o princípio do comedimento; o princípio da temperança; o princípio da moderação; o princípio do melhor para todos na condição de fiel da balança da imparcialidade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código interassistenciológico; o código autoparadireitológico; o código autoparapsíquico; o código de conduta; o código vigente.
          Teoriologia: a teoria do paraprotocolo autevolutivo; a teoria da orientação interassistenciológica; a teoria do Paragendamento; a teoria do autajuste fino; a teoria da decantação paragenética pela autorreciclogenia cirúrgica; a teoria da interassistência; a teoria do limite do assistido.
          Tecnologia: a técnica dos 40 cursos Acoplamentarium; a Paratecnologia Assistencial; a técnica do perdão; a técnica da isenção; a técnica da autocura através da reconciliação; a técnica do autoimperdoamento; a técnica do heteroperdoamento.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Holomnemonicologia; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o labcon do assistente na condição de fonte assistencial.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Recinologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia.
          Efeitologia: o efeito benigno da isenção; o efeito harmonioso da imparcialidade; o efeito pacificador da neutralidade; o efeito apaziguador do antipartidarismo; o efeito igualitário da isogênese; o efeito cosmoético da equidade; o efeito aliviador da desoneração.
          Neossinapsologia: as neossinapses balsâmicas; as neossinapses pacificadoras; as neossinapses tranquilizadoras; as neossinapses perturbadoras; as neossinapses libertadoras; as neossinapses surpreendentes; as neossinapses sofisticadas.
          Ciclologia: o ciclo seriexológico; o ciclo das oportunidades evolutivas; o ciclo interassistenciológico; o ciclo gratulatório; o ciclo evolutivo grupocármico; o ciclo assistencial policármico; o ciclo libertário holocármico.
          Enumerologia: a megaqualidade essencial; a megaqualidade ideal; a megaqualidade inspiracional; a megaqualidade conjetural; a megaqualidade excepcional; a megaqualidade original; a megaqualidade mental.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio afinidade-autenticidade; o binômio carinho-compreensão; o binômio assistência-gratidão; o binômio aptidão-tarefa; o binômio autorreciclogenia–magnitude interassistencial; o binômio autesforços–neopatamar evolutivo; o binômio paciência-compreensão; o binômio entendimento-atendimento.
          Interaciologia: a interação patológica conflito de interesses–perda de isenção; a interação patológica agitação–envolvimento emocional; a interação tranquilidade-extrapolacionismo; a interação intraconsciencialidade-extraconsciencialidade; a interação Serenão–Consciex Livre; a interação equilíbrio-adequação.
          Crescendologia: o crescendo generosidade-magnanimidade; o crescendo tenepes–tenepes 24 horas–ofiex; o crescendo Parassofia-Holofilosofia; o crescendo epicon-desperto; o crescendo cidadania-paracidadania; o crescendo coletividade-paracoletividade.
          Trinomiologia: o trinômio dignidade-benignidade-magnanimidade; o trinômio sondagem-rastreamento-monitoramento; o trinômio fidelidade-fidalguia-hombridade; o trinômio humanitarismo-solidariedade-benevolência; o trinômio desambição-retidão-dedicação; o trinômio abnegação-desprendimento-altruísmo; o trinômio empenho-estima-devotamentoa.
          Polinomiologia: o polinômio acolhimento-esclarecimento-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio egocarma-grupocarma-policarma-holocarma; o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio pessoa-hora-lugar-objeto-contexto; o polinômio atos-fatos-parafatos-posicionamentos; o polinômio direitos tortos–favores ilícitos–privilégios ilegítimos–interprisões justas; o polinômio imperturbabilidade–desperticidade–semiconsciexialidade–teleguiamento autocrítico.
          Antagonismologia: o antagonismo ilusão / desilusão; o antagonismo envolvimento / sobrepairamento; o antagonismo tares / tacon; o antagonismo prudência / temeridade; o antagonismo isenção / partidarismo; o antagonismo legalidade / ilegitimidade; o antagonismo excesso / parcimônia.
          Paradoxologia: o paradoxo de o amparador da tenepes ou da ofiex poder ter sido ex-assistido recalcitrante do próprio tenepessista ou ofiexista.
          Politicologia: a meritocracia; a democracia direta; a lucidocracia; a assistenciocracia.
          Legislogia: as leis justas e cosmoéticas do Cosmos; o respeito ao direito inalienável das consciências se manterem ignorantes quanto à lei de causa e efeito.
          Filiologia: a cosmoeticofilia.
          Fobiologia: a cosmoeticofobia.
          Sindromologia: a síndrome do salvacionismo.
          Maniologia: a mania de aconselhamento do ex-diretor de consciência, atual doutrinador religioso ou político.
          Holotecologia: a autodiscernimentoteca; a cognoteca; a cosmoeticoteca; a consciencioteca; a parapsicoteca; a evolucioteca; a maturoteca; a encicloteca.
          Interdisciplinologia: a Paradireitologia; a Sobrepairamentologia; a Evoluciologia; a Holomaturologia; a Autodiscernimentologia; a Cosmoeticologia; a Caracterologia; a Verbaciologia; a Sociologia; a Conviviologia; a Policarmologia; a Axiologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin autolúcida; a isca humana autolúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin tarística; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o paradireitólogo; o intermissivista; o agente retrocognitor; o epicon autolúcido; o tenepessista; o ofiexista; o verbetólogo; o verbetógrafo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o comunicador autolúcido; o comunicólogo autolúcido; o parapedagogo; o reeducador autolúcido; o autoconsciencioterapeuta; o projecioterapeuta; o energicista; o parapercepciologista; o autopesquisador; o intelectual; o polímata; o completista; o proexista; o proexólogo.
          Femininologia: a paradireitóloga; a intermissivista; a agente retrocognitora; a epicon autolúcida; a tenepessista; a ofiexista; a verbetóloga; a verbetógrafa; a consciencióloga; a conscienciômetra; a comunicadora autolúcida; a comunicóloga autolúcida; a parapedagoga; a reeducadora autolúcida; a autoconsciencioterapeuta; a projecioterapeuta; a energicista; a parapercepciologista; a autopesquisadora; a intelectual; a polímata; a completista; a proexista; a proexóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens imperturbabilis; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens aequilibratus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: fórmula SEI básica = a técnica de dosificação elementar do nível de isenção aplicada no ato interassistenciológico singelo pela conscin pré-desperta; fórmula SEI avançada = a técnica de dosificação sofisticada do nível de isenção aplicada no ato interassistenciológico complexo pela conscin desperta.
          Culturologia: a cultura da reparação; a cultura da isenção; a cultura da imparcialidade; a cultura igualitária; a cultura da sabedoria; a cultura do perdão; a cultura da retificação.
          Parajustiça. Conforme a Transmigraciologia e a Perdologia, a ausência de aprendizado da fórmula SEI, pela conscin anticosmoética contumaz, cada vez mais enredada nas malhas interprisionais devido ao inaproveitamento de oportunidades grupais evolutivas, poderá culminar com a transmigração planetária, tragédia anunciada pelos amparadores extrafísicos e mantida em segredo de parajustiça pela omissuper do assistente autolúcido.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a fórmula SEI, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Autoincorruptibilidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
          03. Consciência cosmoética: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Descrenciologia: Experimentologia; Homeostático.
          05. Equilibriologia: Homeostaticologia; Homeostático.
          06. Eudemonia cosmoética: Homeostaticologia; Homeostático.
          07. Eustresse: Homeostaticologia; Homeostático.
          08. Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático.
          09. Isogênese: Politicologia; Neutro.
          10. Libertação do clã: Grupocarmologia; Neutro.
          11. Lisura: Cosmoeticologia; Homeostático.
          12. Paradever: Cosmoeticologia; Homeostático.
          13. Paradireito: Cosmoeticologia; Homeostático.
          14. Principium coincidentia oppositorum: Anticonflitologia; Homeostático.
          15. Sobrepairamento: Holomaturologia; Homeostático.
  QUANDO BEM APLICADA PELO ASSISTENTE AUTOLÚCIDO, A FÓRMULA SEI FAVORECE RESULTADOS PARADIREITOLÓGICOS INDUBITÁVEIS, EXEMPLIFICANDO O NÍVEL
  COSMOÉTICO IDEAL DO ATO INTERASSISTENCIOLÓGICO.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, costuma utilizar o escrutínio da isenção cosmoética para a avaliação qualitativa dos próprios atos interassistenciais? Está satisfeito com os resultados obtidos por você e pelos assistidos?
            Bibliografia Específica:
            1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Um Estudo Prático sobre a Afetividade; apres. Daniel Muniz; pref. Cristina Arakaki; pref. 1ª edição Marina Thomaz; pref. da 2ª edição Daniel Muniz; revisores Alexander Steiner; et al.; 354 p.; 2 seções; 11 caps.; 18 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 3 esquemas; 125 expressões e ditos populares; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 15 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 72 filmes; 324 refs.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 54, 198, 203 e 243.
            2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 601, 838, 839 e 1.550.
            3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 526 e 641.
                                                                                                                    M. L. B.